O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Afinal em que 11 você apostaria para vencer a crise exibicional?

. 127 comentários
A vénia aos adeptos. Como sempre deve acontecer.
 As vedetas de hoje aguentariam o Terceiro Anel?

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes, Bruno Varela, Mile Svilar

Defesas: André Almeida, Douglas, Luisão, Lisandro, Jardel, Kalaica, Ruben Dias, Eliseu e Grimaldo.

Meio Campo: Zivkovic, Cervi, Krovinovic, Samaris, Diogo Gonçalves, Fejsa, Chrien, João Carvalho, Pizzi, Filipe Augusto, Rafa e Salvio.

Avançados: Raul, Jonas, Seferovic, Gabriel e Willock.

Face ao que temos visto esta temporada, nos últimos jogos e até ontem, que 11 escolheriam para sábado?

Mudam o esquema de jogo?

Repito a minha escolha:
Júlio César ou Varela
André Almeida, Ruben, Jardel e Grimaldo
Fejsa, Samaris Krovinovic
Pizzi, Zivkovic
Raul

Vamos lá dar o nosso contributo(e coragem) a Rui Vitória para tomar decisões que ele bem precisa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

127 comentários

  1. Exactamente igual ao meu 11, apenas subia o Alex Pinto para lateral direito.
    Era esse e trocava o Almeida pelo Alex Pinto.
    Jonas por mais grande jogador que seja, neste momento está um farrapo.

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente,nem a vénia conseguem fazer..
    Tenho reparado no seguinte:
    1) quando a equipa faz a vénia, o hino ainda está a tocar;
    2) os jogadores parece que nem baixam a cabeça na vénia.
    Alguém devia mostrar-lhes a foto deste texto!

    ResponderEliminar
  3. Todos podem ser opçoes validas, menos o Rafa, o Lisandro e o Filipe Augusto.

    Mario Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb sou a favor do Krovinovic e do Zivkovic a titulares. Sao os unicos que estao a mostrar pormenores interessantes.

      Mario Santos

      Eliminar
  4. O problema do Benfica não est]a relacionados com os 11 que jogam ou deixam de jogar, o futebol não é assim tão simples. Jogue quem jogar, os mesmos problemas estão lá sempre, desnorte defensivo, transição defensiva do pior que há, e uma gritante falta de ideias ofensivas.
    Quando é assim estamos sempre dependentes de rasgos individuais dos jogadores ofensivos(e ai há bastante qualidade), e de sorte ou demérito do adversário para não sofrermos golos.

    ResponderEliminar
  5. JC, Gedson, Luisão, Jardel/Ruben, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Zivkovic, Jonas, Jimenez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Gedson precisa de ganhar músculo, mas ele jogou a lateral direito imenso tempo, certamente que faz a posição. É interessante este onze.

      Eliminar
    2. Fora o Gedson este seria o meu 11 por enquanto mas ia testando o do Shadows muitas vezes para pode-lo utilizar cada vez mais e até em jogos de maior dificuldade
      Miguel

      Eliminar
    3. interessante

      Eliminar
  6. Mas o Benfica é um Chaves ou Aves para jogar com dois pesos pesados como Fejsa e Samaris no mesmo meio-campo? O Benfica precisa é de jogadores que tenham capacidade de reter a bola e saibam priorizar a posse de bola. Jardel e Dias na defesa; Ziv, Fejsa, Krov e Pizzi no meio, Jonas e Jimenez ou Sef na frente. Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia21/9/17 18:52

      pizi no meio campo para que????' quantos golos marcamos de cantos ou livres marcado por ele ZERO....reparem que ele mete sempre (ou quase)a bola na zona mais povoada de adversarios....NOTA.bati em julio cesar ... o frangueiro... agora bato no .pizi .o anti-BENFICA

      Eliminar
    2. Só o melhor jogador da última época.

      Eliminar
    3. completamente contra a presença do Samaris no plantel e muito mais ainda na equipa principal. nada de pessoal, é simpático e trabalhador mas futebolisticamente não serve nem acrescenta nada de positivo.

      Eliminar
  7. Aqui vai a minha equipa titular e os respectivos suplentes para cada posição sem precisar de andar a colocar os jogadores a deambular em várias posições dentro do terreno de jogo... o Benfica fica com dois onzes bastante fortes, mas sinceramente cada vez me parece mais que o Rui Vitória anda com muitas dificuldades para gerir os egos dos jogadores, temos os exemplos de Luisão e Salvio que têm de ser sempre titulares custe o que custar... e depois sempre disse que o Pizzi como médio-centro é um tremendo erro, o Pizzi na minha opinião deve jogar como médio-interior direito no lugar do Salvio.

    Deixo-vos um plantel de transição e de real aposta na formação visto que o actual está em fim de linha e não dá espaço aos mais jovens... e ainda ficam a faltar o João Carvalho e o Diogo Gonçalves que por mim estavam emprestados a clubes da Liga NOS e a ganhar experiência para o ano voltarem ao Benfica e agarrarem a titularidade depois de vender Salvio e Pizzi.
    Mantinha esta temporada o Samaris no plantel como terceira opção e por causa do Fejsa que tem os problemas físicos que tem, mas o Florentino da equipa B era já opção na equipa principal para crescer na sombra do Fejsa e à frente do Samaris que vendia no final desta temporada.
    Aqui vai...

    GR: Júlio César/Svilar
    DD: André Almeida/Rúben Pinto
    DCd: Rúben Dias/Lisandro
    DCe: Jardel/Kalaica
    DE: Grimaldo/Eliseu
    MD: Fejsa/Florentino/Samaris
    MC: Krovinovic/Gedson
    ED: Pizzi/Salvio
    EE: Zivkovic/Cervi
    AC: Jonas/Gabigol
    PL: Seferovic/Jimenez

    Obs.: Jogadores como o Luisão, Filipe Augusto e Rafa por mim já não faziam parte do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito. É mais ou menos isto.

      Eliminar
    2. No Rúben Pinto quis dizer Alex Pinto.

      Eliminar
    3. Tirar o Luisão e deixar o Lisandro... Que parvoíce...
      Miguel

      Eliminar
    4. Francisco Dinis21/9/17 22:48

      Concordo plenamente...no entanto eu emprestava o rafa a um clube espanhol ou frances e depois se veria.

      Eliminar
    5. benfiquista a serio22/9/17 00:25

      gosto deste 11 mas sem o zivkovic, trocava o zivkovic pelo cervi. cervi é muito mais raçudo, mais competitivo, ajuda mais a defesa e tem GOLO. É FAVOR VER O N.º DE GOLOS DO CERVI E DO ZIVKOVIC. CERVI TEM GOLOS NO CAMPEONATO, NA TAÇA DA LIGA, NA TAÇA DE PORTUGAL E NA LIGA DOS CAMPEÕES. E O ZIVKOVIC? BOLA.

      Eliminar
    6. Alex Pinto muito bom fisicamente mas tecnicamente é muito fraco e ainda esta muito verde. Vejo nele um futuro André Almeida. Não mais do que isso.

      Eliminar
    7. Concordo plenamente! Emprestar Rafa, nem 1/4 vale do investimento feito e despachar em definitivo o Filipe Augusto, autêntico cepo. O Luisão não deveria ter renovado, erro estrutural, já nãos erviu a época transacta, nesta ainda menos.

      Afonso Sagres

      Eliminar
  8. Trocas o stor de ginástica, metes lá uma equipa qualquer e está feito. O onze é indiferente, não é aí que está o problema.

    ResponderEliminar
  9. Fácil 4—3—3: Svilar — A Almeida — Lisandro — Ferro — Grimaldo — Fejsa — Krovinovic — J.Carvalho — Zivko — Cervi — Raul sem marcações constantes movimentos entre linhas com Cervi e Zivko ha dar largura está na hora por os titulares até data em sentido parece que eles tem lugar garantido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar? A sério? Um redes que até ao momento tem zero jogos profissionais na carreira a titular logo? Que moral ia dar aos outros redes, incluindo.os da b.

      Eliminar
    2. Lisandro e Ferro????? Isso é para descer de divisão?

      Eliminar
    3. Svilar é como Oblak no potencial. Há que apostar nele cedo antes que se vá embora.

      Eliminar
  10. Não vejo as escolhas dos outros para não me deixar influenciar. Para além disso, vou assumir que não há lesionados:
    Júlio César
    Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida
    Fejsa, Krovinovic, Pizzi e Zivkovic
    Raul e Jonas

    ResponderEliminar
  11. Ederson
    Nelson Semedo, Lindelof, Garay, Grimaldo
    Fejsa, Renato Sanches
    Pizzi, Salvio/Zivkovic
    Jonas e Mitroglou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe!
      Falta o Gaitan, o Di Maria, Matic, Witsel, Bernardo, etc
      Miguel

      Eliminar
  12. 4-1-2-3

    B.Varela

    A.Almeida Jardel R.Dias Grimaldo

    Fejsa

    Pizzi Krovinovic

    Jimenez Jonas Seferovic


    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Mitroglou ainda lá estivesse tb o metias não?
      Miguel

      Eliminar
    2. De acordo. Apenas espero para vr o que vale o Douglas e o Svilar.

      Eliminar
  13. Varela (Precisa de Jogar)
    ???? Luisão jardel Grimaldi
    Fejsa Pizzi
    Sálvio cervi
    Jonas Raúl

    Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
  14. Varela
    Almeida - Jardel - R. Dias - Grimaldo
    Fejsa - Krovinovic
    Pizzi - Zivkovic
    Jonas - Raul

    ResponderEliminar
  15. O problema na origem dos resultados menos bons não é de escolha de 11 ou de plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei. São os assobios ou o BdC ou o PdC. Tudo menos jogadores(a falta deles) ou as opções do treinador, quer esquema quer escolhas de 11.

      Eliminar
    2. José Nuno Araujo Martins,

      É verdade, para surgirem resultados bons, só falta mm a Rádio Benfica!

      Zé Nuno, qual é mesmo a avença que recebes do Vieira? E valerá a pena tanto esforço, para especular e manipular os benfiquistas?

      Borges Coutinho

      Eliminar
    3. Mais uma vez... Os jogadores do Boavista nenhum entrava no plantel... Do Braga ninguém entrava no nosso 11... E o argumento é falta de qualidade? Eu argumento com lógica! Podes tentar contra argumentar... Ou não consegues mesmo?
      Já agora.. De que época é essa foto? Só para saber se o 3º anel fez muitos tetracampeões nessa época ou se já era esta direcção e estes jogadores.

      Anónimo...

      Eliminar
    4. O problema passa essencialmente, pela enorme falta de confiança de todos os jogadores.
      A falta de um 11 consistente em vários jogos consecutivos de modo a ganhar rotinas e andamento. As lesões não ajudam e em todos os jogos temos jogadores inaptos por lesões. Aí sim, na minha opinião, existe um problema que se tem que averiguar, ou é do Benfica Lab, ou do preparador fisico de Rui Vitória.

      O Filipe Augusto não esteve bem em fazer o que fez, mas responde a assobios injustos de um jogador que embora não superdotado, tem sido dos menos maus dos últimos três jogos. Basta para isso, ver estatísticas e observar o jogo de forma isenta e com avaliação individual e colectiva da equipa.

      Eliminar
    5. Nisso de no Braga ninguém entrar no nosso 11... O Xadas com um pé engessado tirava lugar ao FAugusto e especialmente ao Samaris.

      O problema da premissa deste desafio é assumir que o mal está nos que entram e não nas "ordens" que levam para campo. Ver o Ziv com espaço para progredir a cruzar à parva faz lembrar Gaitán a fazer a mesma coisa há dois ano atrás. Insistir em ataques pela direita onde não se conseguem 3 passes seguidos, em vez de utilizar um flanco esquerdo que entra na área adversária sem problemas. Insistir em cantos longos para o adversário, sem ninguém que aproveite uma bola à entrada da área.

      ...É que ficávamos aqui todo o dia a debater tudo isso antes de se falar dos jogadores.

      BF

      Eliminar
  16. Era tão bom que os problemas ficassem resolvidos simplesmente com a troca de jogadores... Ou RV volta a colocar a equipa a jogar no modelo que funcionou ou assume a ruptura e mudança de esquema táctico e modelo de jogo para que todos percebam que isto serão "dores de crescimento" de um novo modelo de jogo...

    No entanto o meu modelo preferido é o 4x2x3x1 com o extremos a jogar por dentro, ou seja, um destro na esquerda e um esquerdino na direita com jogadores forte com bola no pé e na tomada de decisão...

    Nesse meu sistema o meu 11 seria:

    Varela
    André Almeida - Luisão - Jardel - Grimaldo
    Fejsa - Pizzi
    Krovinovic(na esquerda) - Jonas(a 10) - Pizzi(na direita)
    Seferovic(ou Jimenez)

    Gostaria de voltar a ver o Chrien jogar porque penso que é o tal 8 que precisamos... O Filipe Augusto seria o 8 suplente e o Samaris o 6 suplente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Martins21/9/17 19:11

      O modelo de jogo do RV sempre foi ter melhores jogadores do que as outras equipas todas. Quando Jonas e Pizzi estão em baixo de forma, o jogo ofensivo piora drasticamente. Acrescentando a isso, a demolição de uma linha defensiva que tinha 4 elementos(hoje so mesmo grimaldo) que tinham uma qualidade na saida com bola muiiito a cima da media em portugal, tambem contribui muito para a perda de qualidade na construção.

      Olhem bem para o jogo que o luisao/jardel/lisandro/eliseu/andre almeida desperdiçam quando tem a bola.

      Eliminar
    2. Este joga com dois pizzis...

      Eliminar
    3. Nem tinha reparado nisso... :D :D :D Na direita é o Zivko... :D :D

      Eliminar
    4. De acordo mas para bem da equipa espero de Svilar e Douglas sejam melhores de Varela e Almeida.

      Eliminar
  17. 3-4-3 JC/BV - R.Dias, Luisão, Jardel - Pizzi, Fejsa, Krovinovic, Grimaldo - Salvio, Seferovic, Zivkovic;

    ResponderEliminar
  18. Uma no prego outra na ferradura... realmente. Patologias como diria o outro . O BENFICA so precisa do nosso apoio o resto cada macaco no seu galho .

    Ate Maio

    ResponderEliminar
  19. Svilar
    Alex pinto kalaica r.dias grimaldo
    Fesja pizzi
    Krovinovic zivkovic
    Jonas sferovic

    ResponderEliminar
  20. Pedro Pinto já merecia pelo menos lugar na convocatória. O florentino idem. O filipe augusto ou pede publicamente desculpas pelo seu acto ou pode ir vender queijadas na Luz.

    ResponderEliminar
  21. Shadows
    Acho que mudar o esquema de jogo a meio de uma época (ainda que em Setembro) pode ser perigoso. Pode trazer mais desvantagens do que vantagens.
    Não sou treinador, apenas sei aquilo que observo no estádio.
    O nosso principal problema é o momento de perda de bola, pois estamos sempres desposicionados e por causa disso não conseguimos fazer pressão (e temos que correr mais e chegamos ao fim do jogo sem frescura física).
    Outro problema é a nossa linha de defesa estar a jogar muito atrás. Tem que subir, para fazer bloco com o meio campo. Não o fazendo o jogador que joga a 6 está muito exposto e com demasiado espaço para percorrer. Por isso também é que os adversários têm muito espaço para trocar a bola.
    É o que eu acho.

    Nesta fase, temos que dar COLINHO aos nossos jogadores, como só nós sabemos dar.
    Lembrem-se do minuto 60’ com os Lagartos quando perdíamos 0-3?...fomos nós que levamos a equipa até ao fim do ano, para o tri-campeonato…
    Sem nós eles são um grupo de jogadores, com o nosso COLINHO, eles são o GLORIOSO.
    O RV já esteve em situações mais perigosas (1ª época e fase final do campeonato passado) e recuperou. Ele é forte.
    Já lhe fizeram muito mal e ele sempre deu a volta.
    Eu acredito.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há que mudar de esquema. Há que ter vários esquemas para a equipa se adaptar ao jogo e ao adversário.
      So as equipas pequenas ou as muito grandes jogam da mesma maneira. O Benfica não é nenhuma delas.

      Eliminar
  22. Isso é para o mister, Shadows. Apesar de agora ser atacado por quase todos, a verdade é que é bicampeão e sabe mais de futebol do que todos os que aqui andam.

    ResponderEliminar
  23. Vitória precisa do contributo e da coragem? Porra, que é isto? Mas ainda se acredita que o futebol se resolve com querer, raça, ambição e motivação??

    Ele precisa é de saber como se deve treinar uma equipa para jogar à bola como deve ser. Devem pensar que o futebol ainda é um jogo em que basta ter os melhores jogadores e mandá-los lá para dentro que eles resolvem.

    O grave é que são o blog mais lido do mundo benfiquista, tendo acesso a milhares de pessoas, muitas que percebem patavina de bola e que deliram com um jogador só porque tem 'muita vontade'... Em vez de ajudarem, ainda escarafuncham mais na ferida, reforçando-os nas crenças de que o futebol é 'garra e vontade'

    Credo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, a garra, a vontade, a união e apoio não param a bola a caminho da nossa baliza, nem metem a bola na baliza do adversário.

      Eliminar
  24. Júlio César ou Bruno Varela

    André, Ruben, Jardel, Grimaldo

    Fejsa,Pizzi

    Krovinovic, Cervi
    Jonas e Gabriel Barbosa

    ResponderEliminar
  25. Shadows,

    Acho extraordinário esta tua expressão
    "Vamos lá dar o nosso contributo(e coragem) a Rui Vitória para tomar decisões que ele bem precisa"

    Achas mesmo que o treinador não tem coragem, é incompetente ou é mais um fetiche teu?
    Conheces muitos treinadores , que coloquem o capitão de equipa, com o peso do Luisao na equipa,no balneário, no banco, quase uma época inteira?
    Que não tenha receio de colocar o Renato, o Guedes, entre outros directamente na equipa?
    Um treinador que nos trouxe os títulos, a imagem renovada de prestígio do nosso BENFICA na Europa, (sim estive em Madrid e vi com um orgulho tremendo, o reconhecimento dos adeptos do Madrid do nosso futebol)
    Quantos jogadores fundamentais perdemos nestes últimos anos?
    Achas que no futebol actual, as contratações passam todas pela a aprovação dos treinadores, no caso em concreto d o nosso?
    Achas que o nosso treinador, não pretenderia outros jogadores?
    Deverias ter vergonha, em chamar os nomes que lhe chamas ( manso, entre outros), levantares suspeitas que está fragilizado por razões familiares, que está vendido ao LFV.
    Só alimentas merda de discussões que não levam a lado nenhum,a não ser pavoneares-te no aparecimento de tantos pseudo treinadores zandingas.
    É um verdadeiro nojo, colocares em causa o carácter do Rui Vitória, e isso é inadmissível.
    Quando for novamente este ano festejar ao Marquês, espero que leves um cartaz enorme a dizer, eu sou o SHADOWS e estou arrependido de alguma verborreia que destilo.
    VIVA O BENFICA.
    JAA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo 100 % o seu comentário.

      De um Benfiquista que só quer o bem do BENFICA

      Eliminar
    2. Clap! Clap! Clap! Assino por baixo!

      Eliminar
    3. JAA esquece isto é só iluminados...

      vivemos na era da pós verdade... os factos são o que estes tonhós vão berrando conforme sopra o vento e não a realidade...



      depois de tanto sucesso, e à 1ª contrariedade põem tudo em causa, uma pena não haver uma maneira de identificar esta cambada de esquizofrenicos que mais não fazem ajudar a confusão e desunião, e proibir que saiam a rua para festejar qualquer exito do Benfica, arranjar uma sala de chuto para lá ficarem a escrever no quadro que o Vitória é manso repetidamente até o ultimo benfiquista sair do marquês.

      sinal que a táctica da santa aliança de falhados resulta, para mim só resulta com quem come gelados com a testa, deverá ser esse o caso.

      não contraponhas o shadows que para além de aziado é totalmente incoerente nas opiniões, um cata vento...

      tanto gozaram com os sportinguistas é ver agora esta caixa de comentários... bipolarismo agudo...

      Rui Carvalho

      Eliminar
    4. Rui Carvalho,
      Acho que é legítimo opinar, discutir racionalmente sobre o Benfica, as tácticas , os jogadores, os adversários , etc, isto é o futebol.
      O que não é admissível é que sejam omitidas alarvidades, com objectivos concretos, sobre Rui Vitória, que levam a por em causa o carácter de um Homem idôneo, vertical, e que seguramente não se deixa prender nos enredos maldicientes que o sr. shadows, lhe pretende atribuir.
      Parece que ainda não perceberam, que este comportamento reiterado de mal dizer sobre a equipa e o treinador,só prejudicam e não se dão ao trabalho sequer de enquadrarem o contexto, deste últimos três anos, relativamente às vendas dos jogadores,lesões e ao mesmo tempo redução da dívida e dependência da banca.
      Estamos a caminho do PENTA, com um começo sinuoso, mas ainda muito a tempo de dar a volta ao contexto e estou crente que o vamos conseguir.
      Toda a atmosfera que estes pseudobenfiquistas vão criando, só fortalecem a santa aliança dragarta.
      Confio na competência do treinador Rui Vitória, para festejarmos novamente no marquês.
      Amanhã daremos um passo em frente.
      Viva o Benfica.
      JAA

      Eliminar
  26. Julgo que o RV nao necessita de ideias quem deve ou nao deve ser o onze titular ele tem as suas nao e vai pegar nas nossas mas deixo aqui o meu onze,Crazy mas aqui vai Svillar perdido por dez perdido por mil tenho grandes esperancas neste puto,Svillar Ruben,Jardel, Andre Almeida,Grimaldo,Pizzi,Fezja, Krovinovic/Jonas,Salvio,Zivikovic,ainda ficam dois de fora que muito gosto Cervi e Raul Jimenes.se for para jogar com dosi avancados Jonas e Raul Jimenes o Suiço me esta a decepcionar.

    ResponderEliminar
  27. Estás um mestre da tática, jogar com Fejsa e Samaris juntos?
    Será que ontem vimos o mesmo jogo, Samaris foi para mim das piores unidades, demasiado conflituoso sempre a por-se a jeito para ser expulso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O árbitro foi artista ao não assinalar N faltas do Braga que deram origem a contra-ataques. Por outro lado também foi artista ao não expulsar Samaris pelo menos 2 vezes... E o problema de Samaris é esse mesmo, não tem estabilidade emocional para jogar no Benfica, uma equipa que enfrenta adversários provocadores e árbitros inquinados todas as semanas.

      BF

      Eliminar
  28. VARela
    R.Dias Luisão Jardel
    Fejsa
    Sálvio Krovinovic Pizzi Zivkovic
    Jonas Jimenez

    ResponderEliminar
  29. Nada se resolve com uma simples alteração da constituição da equipa.
    Mas como diplomado em treinador de bancada a minha equipa seria:
    Svilar
    Gedson R.Dias Jardel Grimaldo
    Fejsa F.Augusto Krovinovic
    Gabriel Seferovic Zivkovic

    Já sei: o Augusto não presta e o Svilar nunca jogou um jogo na 1ª equipa. Então está na hora de jogar. E quanto ao Augusto não alinho em tradições. Há sempre um "bode expiatório" quando as coisas correm mal. Têm jogado todos mal mas o Augusto é que paga.
    E esta seria uma equipa renovada e com qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos juntos, outros houve que traíram ou tentaram trair o Benfica e foram e são (não é gralha) idolatrados.

      Temos é que aprender a ser fortes com os fortes e não fracos com os fortes (intocáveis do plantel ou jogadores fetiche dos adeptos) e fortes com os fracos (Almeida, Augusto, Eliseu e Samaris).

      Eliminar
  30. Vocês andam em que planeta? Luisao, Filipe Augusto, salvio, pizzi e Jonas têm lugar cativo no onze do Jorge Mendes, perdão, Rui vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas a saber em primeira mão que desses todos só o Pizzi e o Augusto são do Jorge Mendes... E sabemos muito bem que o augusto joga porque o Fejsa está lesionado, portanto, tens num plantel de 30 jogadores 5 que são do Mendes, Pizzi, F. Augusto, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Ruben Dias, destes só um é titular do Benfica, o Pizzi...

      Eliminar
    2. Só por curiosidade... desses jogadores todos, sabes quantos são representados pelo Jorge Mendes? Ou é mesmo só vontade de falar à toa?

      Eliminar
    3. mais um benfiquista(?) que come o que lhe metem a frente...

      a verdade é o que ele ouviu nem sei bem onde... do Jorge Mendes diz ele....

      com gente inteligente como esta tácticas de alianças resultam mesmo...

      Rui Carvalho

      Eliminar
  31. Varela, Douglas?? ( Já chega de almeidinhos tamanha é a falta de qualidade), Jardel, Rúben, Grimaldo, fejsa, gedson ,krovinovic, zivko, Diogo e seferovic

    ResponderEliminar
  32. J.Cesar,Douglas,R.Dias,Jardel,Grimaldo,Salvio,Fejsa,Pizzi,Zivkovic,Jonas e Raul. J.Cesar e Douglas porque infelizmente Varela e André Almeida podem ser bons rapazes e benfiquistas mas não tem qualidade para no Benfica. Cervi,Salvio,Krovinovic,Samaris,Jonas,Gabriel e Seferovic podem entrar na rotação da equipa ou mesmo serem titulares. Para riscar de vez, Luisão, Felipe Augusto, Rafa e Lisandro. Eu pergunto como é que os responsáveis do Benfica com uma pré época inteira, não conseguiram perceber que necessitávamos de um lateral direito um guarda redes e pelo menos um central. A famosa estrutura falhou e vai ter consequências, este ano só entra um diretamente na champions e outro vai ao playoff.

    ResponderEliminar
  33. Começo por responder á questão da foto. Óbvio que as vedetas tinham que aguentar "O Tribunal", até porque não havia outro remédio... Mas tenho a certeza que no tempo em que não havia "bate-palmas-profissionais", alguns jogadores do tipo no INÚTIL Rafa, até pediam ao treinador para não jogar...
    O meu onze é o mesmo do seu, excepto o DE onde colocaria mil vezes o Eliseu, que coma sua experiencia, garra e atitude supera em muito a menor tecnica em releção ao muito irregular Grimaldo. O GR seria Varela porque o Benfica não pode andar a trocar de GR de ano para ano e temos o Varela com enorme margem de progressão.
    Aproveito para dizer que a responsabilidade do momento actual será 80% do R.Vitória. Trocou o sistema tactico que durou varios anos e não percebe que o deve alterar quando não está a resultar. Insiste em "meninos queridos" dividindo o balneário e deve ter uma postura e discurso mais assertivo porque não está a treinar o Cascalheira, mas sim ...o Benfica!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Sousa22/9/17 00:18

      O RV não mudou coisissima nenhuma, o que foi alterado foram os jogadores, esses sim os responsaveis pelo sucesso recente do Benfica. O Benfica de RV nunca tem um sistema de jogo em condições, e agora que a qualidade individual é inferior, começa a resentir-se.

      Eliseu e não Grimaldo devido à garra, experiência e atitude? loool voltamos aos anos 80.

      Eliminar
    2. 100% de acordo, o Eliseu pode até ser bruto muitas vezes mas vejam lá se lhe dão porrada como dão a muitos na equipa? Já sabem que com ele é dar e levar.

      Nenhum Benfica vencedor foi feito só de artistas ou "brincas-na-areia", querem ver só artistas? Vão ao Futsal ou Futebol de Praia.

      Eliminar
  34. Em primeiro lugar e antes de mudar o RV precisa encontrar um sistema que se adapte às características dos jogadores. No jogo de ontem deu para perceber algumas mudanças, Samaris e F. Augusto com tarefas mais defensivas ou de recuperação e, com Krovinovic a alternar entre o meio campo e pela ala direita. Mesmo com 2 jogadores no meio campo o Benfica não conseguiu controlar o jogo, poucas ou nenhumas vezes conseguiu ganhar a segunda bola, o que pode significar que colocar mais jogadores no meio não é a solução. Ou as características dos jogadores não são as melhores. O Samaris é um jogador interessante, começou como número 10, passou para número 8, no Benfica recuou para número 6, mas o melhor jogo que o vi fazer foi a central. Com Samaris o Benfica tem um meio campo mais agressivo, é um jogador que não tem medo da luta, vai a todas, mas tem um senão; faz várias faltas, e a maioria das faltas acontecem por mau posicionamento em campo. Com o Filipe Augusto é um meio campo diferente, não tão agressivo o que não significa fazer menos faltas, é um jogador com alguma qualidade com a bola nos pés mas arrisca pouco, tem dificuldade no passe e nos momentos sem bola. Também ele não é um 6, quando se tem um jogador que diz: não se sentir confortável a jogar como médio defensivo. Penso eu que diz muito. Ou para ser mais exacto, o que F Augusto disse foi: que se sente mais confortável a jogar a 8. O que significa, que o Benfica tem um único médio defensivo no plantel, Fejsa. O que é pouco!

    Outra coisa que se tem que ter em conta são os "vícios" que a equipa tem por jogar da mesma forma há vários anos. Não é possível mudar de um dia para o outro, o RV deve trabalhar com a equipa e tentar encontrar uma alternativa. Mas para haver uma grande mudança tem que ser no início e não porque as coisas correm mal. Um trabalho apressado é um trabalho mal feito!!!

    Mais, o Benfica ao mudar por exemplo: para um 4-3-3, o Jonas terá mais dificuldade em entrar na equipa e, com isso o RV teria que lidar com o ego do jogador.

    Na minha opinião as mudanças têm que ser feitas ao longo do tempo e não de uma vez. Nos próximos jogos pode mudar algumas peças, como jogar com o Pizzi na ala direita e Krovinovic no meio campo, com o decorrer do jogo os jogadores vão trocando de posição. Sem Fejsa, o titular devia ser Samaris, na baliza o Bruno Varela devia continuar. O Rafa sai da convocatória para dar lugar a Diogo Gonçalves, mas os 16 milhões não devem permitir isso. A dupla de centrais devia ser Rúben Dias e Jardel, Luisão já não dá para ser titular.

    Muitas mudanças podem trazer mais complicações do que soluções, algumas mudanças podem ajudar a melhorar, mas não sei se é suficiente. Os problemas já lá estão, um mau planeamento faz isso mesmo, decidiram não reforçar a equipa agora...

    ResponderEliminar
  35. O onze em que eu apostava era julio César,Grimaldo,Jardel, Luisão, André Almeida,fesja,pizzi,zivkovic,Rafa porque ele precisa de confiança e todos lá no fundo sabemos o que rafa é capaz de fazer, Raul rimenez, Jonas.

    ResponderEliminar
  36. Flic Flac21/9/17 20:22

    Se o presidente cumprisse o que disse em entrevistas, seria assim:
    Ederson
    Nelson Semedo, Lindelof, Garay, Grimaldo
    Fejsa, Renato Sanches
    Bernardo Silva, Zivkovic
    Gonçalo Guedes e Mitroglou

    ResponderEliminar
  37. Boas,

    Fazendo uma pequena análise.

    Infelizmente o problema desta espécie de equipa do Sport Vieira & Friends vai muito além da qualidade dos jogadores.

    Para mudar o esquema táctico , implementar novas rotinas , processos ofensivos e defensivos , processos aquando perda da bola etc etc era também preciso ter um treinador com outra qualidade e que não fosse manso e batesse o pé ao dragarto Vieira e aos caprichos do mesmo.

    Infelizmente não é o caso de Rui Vitória.Uma pessoa que aparentemente aceita tudo.Se não aceitasse lfv nunca o tinha ido contratar ou já o tinha despachado.lfv prefere capachos a competência.Dá-lhe jeito ter capachos e não competência.É a minha humilde opinião.

    Por isso é que aparentemente alguns jogadores tem lugar na equipa e no plantel por decreto Presidencial e para agradar aos amigos e ao parceiro do Benfica Jorge Mendes.

    Uma equipa do Benfica tem de jogar sempre em Portugal com a defesa subida para encurtar espaços e recuperar a bola no espaço defensivo da equipa adversária.

    Infelizmente os centrais do Benfica não tem essas características , excepto Jardel mas o brasileiro está preso por arames.Além disso pelas características que possuem Luisão não é compatível com Lisandro nem com o miúdo que jogou ontem.A defesa na zona central ainda tem o problema que nenhum dos centrais tem qualidade com bola suficiente para ser ele o primeiro organizador das jogadas ofensivas da equipa.Lindelof o único que tinha essa capacidade foi vendido e não foi substituído por um central com as mesmas características.

    Uma equipa como o Benfica devia ter na ala pelo menos um jogador desiquilibrador infelizmente apenas Zivkovic a espaços demonstra no futuro ter essa capacidade.Falta-nos um abre latas da defesa contrária.Uma espécie de Gelson do Sporting ou de um Di Maria.Salvio pensa que joga sozinho e perde-se em jogadas indivíduais.Cervi actualmente parece mais um lateral esquerdo que extremo.Rafa é rápido mas um desastre em aspectos fundamentais do jogo.

    Continua

    ResponderEliminar
  38. Este seria o meu onze em 4-3-3: J.Cesar;
    A. Almeida; Luisão, Jardel; Grimaldo;
    Fejsa;Pizzi; Zivkovic;
    Salvio; Jimenez; Jonas;
    No tridente do meio campo o Fejsa seria como é obvio omais recuado o ziv o interior esquerdo e o pizzi o interior direito. Na frente Jimenez ao centro,Salvio na ala direita e jonas na esquerda com liberdade de movimento que seria compensada pelo zivkovic. Agora o mais complicado é passar esta "treta" à prática e fazer com que ela funcione... mas pelo menos teríamos um meio campo que sabe jogar à bola! Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa é a equipa que tem jogado apenas com seferovic no lugar do Raul.

      Eliminar
  39. Em 3-5-2 com

    Júlio César

    Rúben Samaris Jardel

    Salvio Pizzi Fejsa Krovinovic Grimaldo

    Jonas (Jimenez) Seferovic

    Em 3-4-3
    Júlio César

    Rúben Samaris Jardel

    Salvio Pizzi Fejsa Grimaldo

    Zivkovic Seferovic Gabriel

    Para mais clássicos 4-3-3
    Júlio César

    André Rúben Jardel Grimaldo

    Pizzi Fejsa Krovinovic

    Salvio Seferovic Zivkovic

    ResponderEliminar
  40. Continuação

    Um dos poucos jogadores inteligentes que o plantel possuí ta um farrapo fisicamente, o seu nome Jonas.

    Os Guarda-Redes utilizados até ao momento nenhum dá total segurança.Nem nenhum tem um jogo de pés aceitavel que permita por vezes fazer de libero como imensas vezes faz Ederson ou Neur.

    André Almeida não é nem nunca será um lateral direito mas sim um defesa direito e as equipas grandes precisam em 90 % dos jogos de um lateral direito e não de um defesa direito.Infelizmente André Almeida não tem essas características.Não proporciona muito caudal ofensivo e a sua técnica de cruzamento deixa muito a desejar.Por isso é que Semedo era fundamental na equipa.Era por incrível que pareça o maior desiquilibrador ofensivo da nossa equipa.

    No centro do terreno temos Fejsa jogador que tem uma lesão crónica no joelho que o impossibilita de estar disponível praticamente em metade dos jogos realizados por temporada.Infelizmente não tem substituto.Quando pensamos que desperdiçamos Danilo por 3 milhões e pouco doí o coração de Benfiquista.

    O plantel não possuí nenhum jogador com características de oito que coma entre aspas os calcanhares dos adversários aquando da perda de bola.O jogador estilo carraça que tenha um pulmão inesgotável.Um dos problemas do Benfica é a pressão ao adversário e a recuperação aquando da perda de bola em momento ofensivo.Nesse aspecto Pizzi é zero.É menos um em campo nessa vertente.

    Depois também não possuímos ninguém no centro do terreno do meio-campo que tenha capacidade de transportar bola e queimar linhas como se costuma dizer.

    O centro do terreno ainda tem outro problema , qualquer equipa que nos faça pressão mais alta a nossa equipa desaparece.Não tem ninguém que " agarre o jogo " e organize a equipa.

    O único que o faz por vezes nessas circunstâncias é o brasileiro Jonas que baixa no terreno devido à sua inteligência de jogo.Pizzi mais uma vez desaparece e é menos um em campo.Mas Jonas tem demonstrado que fisicamente está de rastos.Talvez o míudo croata ou Zivkkovic jogando no centro no futuro demonstrem essa capacidade.

    Nas particularidades do campeonato português faz muita falta a uma equipa grande ter um jogador com características de " Pinheiro " , um homem de área.Vendemos o único com essas características.

    São erros a mais na construção da equipa, que demostram muita incompetência de lfv e da dita estrutura que de estrutura nada tem já que lfv é que decide tudo.

    Mas como sempre lfv não vai ter culpa de nada e os jogadores , Rv e os árbitros vão ser o bode expiatório para todos os erros gigantes que se cometeram na planificação da temporada.

    Uma equipa tem de possuir no plantel jogadores com qualidade e que se complementem.Por favor ensinem isto a Vieira é que ele infelizmente nem isso sabe.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa análise com que concordo facilmente. Faltam intérpretes, faltam solistas, falta maestro.

      Eliminar
    2. José Ramalhete obrigado pela sua opinião

      Eliminar
  41. Finalmente podemos falar de bola a brincar :)

    A GR: varela/ svilar/ imperador ( não porque o imperador não mereça mais mas o seu papel na equipa pode ser relevante mesmo sem jogar)

    LD: almeida / Rafa (não consigo deitar 20m fora)

    DD: Luisao / Rúben (ainda não é melhor mas está quase e aí inverte)

    DE: Jardel / Lisandro

    LE: grimaldo / Eliseu / Cervi (cervi para aprender porque o vieira vai vender o grimaldo em janeiro)

    MD: fedja/ Florentino

    MC: krovinovic / samaris

    EE: Pizzi / salvio / Diogo ( para o vieira vender o Pizzi em janeiro)

    ED: siv/ joao

    Av: Jonas / Raul/Sferovic (2 dos 3)

    Assim eliminava-se o excesso de extremos e falta de laterais e mais presença no meio campo

    O que acredito é que no sábado vamos ter o mesmo 10 +Fedja e até se magoar novamente não se mede



    ResponderEliminar
  42. JCesar
    Douglas Jardel Luisao Grimaldo
    Pizzi Fejsa Krovinovic
    Salvio Jimenez Jonas

    ResponderEliminar
  43. Antes de mais, acho importante ressalvar que o problema do Benfica é colectivo, não individual. Enquanto as deficiências no nosso modelo de jogo não forem melhoradas, as mudanças individuais no onze não farão milagres...a nossa fase de construção é miserável, por exemplo...

    Mas vamos ao onze para sábado:

    Reforço (...)
    André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo
    Fejsa
    Zivkovic, Pizzi, Krovinovic
    Jonas, Seferovic

    Krovinovic como falso ala esquerdo, Zivkovic falso ala direito. Na baliza eu, neste momento, faria o que RV parece fazer desde sempre com os nossos extremos (Red Pass Relvado de Dom Salvio à parte): punha a tômbola a rodar e era o que saísse...nem JC nem Varela garantem controle da profundidade, qualquer deles tende a ficar demasiado entre os postes.

    Para os 20% de jogos mais difíceis do campeonato (embora nesta altura sejam todos tão, mas tão difíceis!...) e para a Champions, optaria por um 4x3x2x1, com Pizzi e Krovinovic à frente de Fejsa; Zivkovic e Jonas na zona de criação, partindo do meio espaço direito e esquerdo respectivamente, entre linha defensiva e linha média adversária. O mesmo onze, disposto de outra forma:

    Reforço
    André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi, Krovinovic
    Zivkovic, Jonas
    Seferovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentar só que tenho dúvidas entre:

      - André Almeida e Douglas ( nunca vi Douglas jogar...) - com o modelo de falsos extremos que defendo, é crucial que os laterais garantam profundidade e largura, alegadamente Douglas será mais ofensivo que André Almeida...

      - Rúben Dias ou Luisão para central direito...gostei bastante do Rúben Dias no Bessa, tendo em conta que foi a estreia num momento de altíssima pressão em redor da equipa; ponto importantíssimo face às nossas limitações actuais no início da construção: Rúben não se esconde de ter bola, progredir com ela quando tem espaço e soltar depois de atrair adversários!...

      - Seferovic ou Jimenez para a posição 9: acho que Seferovic lê melhor o jogo, tem mais critério e melhor técnica de recepção e passe do que Jimenez, mas se vir Jimenez no onze, não é por aí que fico chateado...

      Eliminar
    2. Ruben no Bessa? E contra o Braga? Para mim neste momento não pode sair do 11.

      BF

      Eliminar
    3. Claro que sim, BF! Sublinha muito bem - nos dois jogos. Referi-me apenas ao Bessa pelo contexto específico de estreia, fora da Luz, num momento de crise exibicional e de resultados.

      Eliminar
  44. BenficaCampeão21/9/17 21:54

    Goste-se ou não,o treinador é e será Rui Vitória,e o plantel até final da época é o que está descrito no post.
    Já todos demos a nossa opinião,mas agora só nos desta uma coisa...apoiar.
    Todos juntos vamos ajudar a nossa equipa a erguer-se...não nos podemos esquecer que este grupo já nos deu muitas alegrias.
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  45. Até o Jonas estar bem a táctica devia mantê-lo no 11 em boa parte dos jogos, mas defendo que devíamos arranjar outra alternativa para 8 (Krovinovic?) e pôr o Pizzi à direita.
    Mas concordo que o 11 devia ser testado cada vez mais para jogar quando o Jonas não está bem ou em jogos mais difíceis que obriguem a maior controlo do meio campo.
    Miguel

    ResponderEliminar
  46. Para jogar em 4x3x3 a melhor linha seria:

    Varela (Svilar)
    Douglas (Almeida), Luisão, Ruben (Jardel), Grimaldo (Eliseu)
    Feijsa, Pizzi (Cervi), Krovinovic (Chrien)
    Salvio (Zivkovic), Jonas(Gabriel), Seferovic (Raul)

    Para Jogar em 4x2x4

    Svilar
    Douglas (Eliseu), Ruben, Jardel (Lisandro) Grimaldo (Almeida)
    Feijsa, Pizzi (Krovinovic)
    Zivkovic (Salvio), Jonas (Gabriel), Seferovic (Raul), Cervi (Wilock)

    Explicação sobre a troca de Eliseu e Almeida.
    Eliseu e Almeida não dão profundidade, O elliseu porque não aguenta fisicamente o ir e voltar permanente e o Almeida porque é tecnicamente muito fraco, domina mal a bola e centra mal. Mas ambos têm um remate potente que não é aproveitado pela equipa. Tricando de posição isso permitiria aos dois fletem para o centro quando atacam permitindo o remate à baliza. Para isso o extremo com quem fazem par teria de dar a profundidade e não ser um dos que também fletem para o centro. Assim O Elliseu pela direita deveria fazer par com salvio e não com zivkovic enquanto que o Almeida jogaria com o Wilock que vai à linha e não tanto com Cervi que tem mais tendência para ir para o centro. Com Douglas e grimaldo já os extremos podem ser os que fletem para o centro.

    ResponderEliminar
  47. Gostei do que vi de Krovinovic, mas continuo a apostar na fórmula habitual: Júlio César, André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Jonas e Raul.

    ResponderEliminar
  48. Quando vejo benfiquistas a meter o almeida a lateral, desisto logo de ler seja o que for.
    O André Almeida por cair nas graças dos benfiquistas, está a arruinar a equipa...
    O lado dele é ZERO. Só atacamos pelo lado do zivkovic e do Grimaldo. Coitado do sálvio que tem que fazer o trabalho de 2.
    O Almeida nunca foi lateral na vida, um jogador mediano no meio, a lateral, compromete dia sim dia sim...Muito fraco.
    Mas os benfiquistas gostam dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos ariscar pôr o Salvio a treinar a lateral, como não sei o que vale o Douglas ou quando vai valer, talvez não fosse mal pensado.

      Eliminar
    2. O André Almeida fez a melhor epoca no Benfica a lateral direito , quando Semedo lesionou-se , e o lado direito estava , salvaguardado, queres meter lá quem o Alex Pinto?
      Ate posso concordar contigo mas prefiro mexer no meio campo e meter la o Florentino se Fejsa nao puder jogar .
      acredito que um bom tampão no meio campo faz mexer com a dinamica toda da equipa.

      Eliminar
    3. Plenamente de acordo ! André Almeida é um flop. Não teria lugar na maior parte das equipas da 1ª divisão. Endeusaram-no não sei bem porquê! Renovaram-lhe o contrato por 4 anos há pouco tempo. Como é possível ? São estas opções que não se compreendem ...

      Eliminar
    4. Andre Almeida é um jogador útil que pode fazer a posição nalguns jogos mas não tem qualidade técnica para ser sistematicamente o lateral da equipa.

      Eliminar
  49. Shadows, distrai-te um bocadinho

    https://www.youtube.com/watch?v=jvLh--LaeOI&list=PLVeHPG7gbdcXnl3bsCYsa2V-aTT3mlFhI

    ResponderEliminar
  50. EXTRAVOYAGER ESTEVE BEM EQUILIBRADO E AUDAZ.

    Entro no mundo dos unicórnios.

    Svilar
    Samaris, Jardel e Rúben (Ferro)
    Pizzi, Fejsa (João mais posse de bola Carvalho), Krovinovic, Grimaldo
    Zivkovic, Raúl(Seferovic) e Willock (Cervi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive sempre atento ao joao carvalho tanto no Benfica A como na selecção sub 21 e alguns jogos do setubal. A única coisa de jeito que vi foi o golo contra o porto. De resto nem se vê. Muito apagado e sem qualquer influência. Precisa de rodar mais e crescer muito.

      Eliminar
  51. Para jogos na Luz:

    - Júlio César
    - Alex Pinto/Douglas, Ruben Dias, Jardel e Grimaldo
    - Fejsa
    - Zivkovic, Krovinovic e Cervi
    - Jonas e Seferovic

    Em jogos fora (e/ou jogos mais exigentes):

    - Júlio César
    - Alex Pinto (Douglas), Ruben Dias, Jardel e Grimaldo
    - Fejsa e Florentino
    - Zivkovic, Krovinovic e Cervi
    - Jonas (Seferovic)

    ResponderEliminar
  52. Ora aqui está um post onde poderemos dar largas a treinador de bancada que há em cada um de nós e onde poderemos também fazer uso das nossos bacharelatos, licenciaturas, mestrados e doutoramentos em FM, FIFA, PES e até Sensible Soccer.

    Baliza: Júlio, embora tenha algumas dúvidas quanto à sua condição física, em termos psicológicos está a anos-luz do Varela, quanto ao Svilar para mim nem entra nestas contas pois todos os anos saiem guarda-redes júniores das nossas escolas;
    Lateral-direito: André, tem limitações mas é Tetra, ou seja tem mais títulos nacionais portugueses que todo o plantel de um dos actuais lideres do Campeonato;
    Centrais: Kalaica e Ruben, ah e tal são putos, vi eu com estes olhos que a terra vai comer o Benfica limpar 2 a ó o clube lagarto com uma frente de ataque composta por Liedson, Sá Pintas, Derlei e mais não sei quem com uma dupla de centrais com 19 anos cada, Miguel Vítor e Sidnei;
    Lateral-esquerdo: Eliseu, o Grimaldo é melhor tecnicamente mas com dois putos no centro precisamos de homens feitos a lado, (e atrás deles);
    N° 6: Who else? Se não estiver disponível, Samaris. Se o Samaris não estiver disponível, Krovinovic;
    N° 8: Krovinovic se não estiver a N° 6, se estiver a N° 6 que seja o Augusto, sim esse mesmo, bate muito melhor as bolas paradas que o Pizzi, perde é muitas bolas e também, último recurso Diogo Gonçalves, já sei é mais extremo que outra coisa mas há que trabalhá-lo nessa posição;
    Médio-direito: Pizzi, ajudava a reforçar o meio-campo e dava para alternar com o Diogo caso este jogasse;
    Médio-esquerdo: Zivkovic, outro que trabalhado dava um 10 e que é de longe um dos nossos melhores tecnicamente:
    Ataque: Raúl e Seferovic, precisamos de cms e kgs na equipa, também considero o Jonas o nosso melhor avançado, mas que entre nas segundas partes já com as defesas todas moídas.
    Banco: Varela, já que não é titular e o outro ainda é júnior mesmo;
    Central suplente: Jardel, se não estiver apto Luisão;
    Lateral suplente: Grimaldo, pode ser útil pois é excelente tecnicamente e ia já treinando-o para o lado direito também;
    Médios suplentes: Samaris se não jogasse e o mesmo para o Augusto;
    Extremo suplente: Salvio, outro Tetra com muitos anos de Benfica e diferente de todos os outros;
    Avançado suplente: Jonas, é o nosso melhor jogador inequivocamente mas não vai para novo e este ano as equipas andam a dar pórrada como nunca.

    Sei que tenho muitos patinhos feios na equipa da minha preferência, sei também que há consagrados, (não gosto do termo vacas sagradas), "encostados", mas para se mudar são necessárias mudanças e precisamos de nervo, juventude mas acima de tudo de kgs e cms na equipa.

    Cumps e força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Krovi não é 6 nem nunca será.

      Eliminar
  53. Para mim um 4-4-3, entre parênteses as alternativas:
    Gr: Varela (Júlio César)
    Defesas: Almeida (Douglas), Rúben Dias (Luisão), Jardel (Lisandro), Grimaldo (Eliseu)
    Médio Defensivo: Fejsa (Samaris, Florentino)
    Médios centro: Krovinovic (João Carvalho), Pizzi (Gedson)
    Extremos: Seferovic (Gabriel Barbosa, Sálvio), Zivkovic (Cervi, Diogo Gonçalves)
    Ponta de Lança: Jonas (Jiménez)
    Passo a explicar 2 situações: jogaria com um falso extremo direito, neste caso o Seferovic, é rápido e forte, podia aproveitar muitas diagonais para finalizar, um pouco à semelhança do Mandzukic na Juventus, que sendo um ponta de lança joga como extremo esquerdo, bem como aproveitaria que quer o Pizzi quer o Krovinovic poderiam muitas vezes atacar pela ala direita, juntando-se o Seferovic ao Jonas na área.
    O Jonas seria o ponta de lança titular, é o nosso melhor finalizador e começaria muitos jogos a titular, em jogos mais complicados onde fosse necessário um jogador mais ágil e rápido o Jiménez cai que nem ginja.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  54. Diria que são outros tempos. O Benfiquismo, especialmente com Vieira, já não é o mesmo e não voltará a ser como dantes.

    ResponderEliminar
  55. Svilar gostava de ver este , mas adiante

    Varela
    Andre Almeida - Lisandro - Jardel - Grimaldo
    Fejsa / Florentino
    Salvio Pizzi Zivkovic
    Jonas e Raul

    Nem Rafa nem Felipe Augusto nem Samaris!!

    ResponderEliminar
  56. Apesar de na minha equipa-tipo não ter colocado o Cervi ou o Rafa, ou mesmo o Douglas e o Gabriel Barbosa não quer dizer que não os considere alternativas válidas, mas por motivos diferentes pu-los de fora dos 18.

    Mas repito, não foi por não considerá-los opções válidas, (uns mais outros menos), ao longo da época e para as dezenas de jogos que iremos ter pela frente.

    ResponderEliminar
  57. Bruno Varela

    André Almeida
    Jardel
    Rúben Dias
    Grimaldo

    Fejsa
    Pizzi
    Zivkovic
    Krovinovic

    Jonas
    Raul Jimenez

    ResponderEliminar
  58. Agora é que o Rui Vitória vai aprender alguma coisa!
    Com tantos 11 e tantas táticas a partir de agora é canja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pelos vistos bem precisa de ajuda é que a seguir assim a coisa vai ficar complicada...

      Tony Montana

      Eliminar
    2. Tony,

      O homem desaprendeu tudo este Verão!
      Talvez recupere a memória!

      Eliminar
  59. Ora cá vai:
    Varela
    Almeida, luisao, jardel, grimaldo
    Fejsa, pizzi, krovinovi
    Zivcovic, jonas, cervi

    ResponderEliminar
  60. Cervi tem muito mais garra Zivco

    ResponderEliminar
  61. benfiquista a serio22/9/17 03:09

    fica aqui o meu 11:

    julio cesar, andre almeida, ruben dias, jardel, grimaldo,
    pizzi/salvio, fejsa, krovinovic, cervi
    jonas, jimenez/seferovic

    ResponderEliminar
  62. Svilar
    Douglas, Luisao, Ruben Dias, Grimaldo
    Fejsa Krovinic
    Pizzi, Jonas, Zivkovic
    Jimenez

    Plastikman

    ResponderEliminar
  63. Para melhor saída de bola e profundidade no corredor direito (à semelhança do que temos com de Grimaldo no corredor esquerdo). E para um meio campo mais sólido:

    Júlio César
    Sálvio(a lateral direito), Luisão, Jardel e Grimaldo
    fejsa
    Pizzi Krovinovic e Zivkovic
    Jonas e Raul Jimenez

    Ass:Lamp

    ResponderEliminar
  64. Mais uma equipa sem o melhor goleador do Benfica dos últimos anos. Não tem que ver com o 11, ou com a falta de vedetas no 11. Como alguém aí já referiu, nenhum dos adversários seria titular no Benfica. A questão é a dinâmica da equipa, dos princípios básicos que não possui, para que quando essas peças (as vedetas) estão fora por lesão, tudo consiga prosseguir numa senda vencedora. Em suma, é dotar a equipa de armas suficientes para que quando os melhores estão em campo a equipa exceda as expectativas e não tente chegar às expectativas.

    ResponderEliminar
  65. Existe um problema que ocorre pela falta de competitividade do nosso campeonato e depois nas competições europeias, enquanto no nosso campeonato tirando os jogos com os rivais, é inútil jogar apenas com um avançado, na europa para uma equipa da nossa qualidade não podemos jogar assim, é um erro, apenas a minha opinião logo o meu 11 perante o pouco que tenho visto,talvez fosse o seguinte:
    Svilar, Andre Almeida, Samaris, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic/Chrien, Pizzi, Zivkovic, Rafa e Jimenez/Seferovic

    ResponderEliminar
  66. Mudança de táctica: 3-5-2.

    Varela
    Ruben Dias(A.Almeida); Luisão(Jardel); Kalaica(Eliseu)
    Fejsa; Pizzi(Krovinovic)
    Zivkovic(Pizzi/Rafa); Jonas; Grimaldo(Cervi)
    Raul(Sálvio); Seferovic


    Para ver as aplicações desta táctica é ver o Chelsea, a Juventus ou Man.City.
    Como em todos os laterais só Grimaldo é mesmo bom, reduzimos a sua utilização e podemos "baixar" o Almeida e o Eliseu para opções como centrais nos jogos mais fáceis.

    Todas as outras posições serão ocupadas com gente com qualidade técnica e inteligência. O pior nesse capítulo é o Fejsa e é o monstro que é em tudo o resto. Este ano estou surpreendido com a qualidade do Raúl e na sua integração com a equipa, merece a titularidade.

    Muita mobilidade na frente e poucos cruzamentos "cegos".

    ResponderEliminar
  67. JC ou B.Varela (Svilar para ir jogando nas taças)
    A.Almeida ou Douglas (tenho que ver um jogo do Douglas para ter uma opinião formada)
    Grimaldo
    R.Dias Jardel (Luisão ia jogando alguns jogos)
    Fejsa e Samaris no meio
    Zivkovic na direita
    Pizzi na esquerda
    Rafa e Jimenez

    Em ataque o rafa vinha para o meio para dar apoio ao Jimenez e em situação defensiva o pizzi ia para o meio e o rafa descaia para a esquerda.

    Alexandre

    ResponderEliminar
  68. Entre isto, esta doce criancice em cada um de nós e os mails, Nhaga e o Porto e o SCP, daaaa-seeeeeeeee isto vale biliões,... (rasgado sorriso)!

    ResponderEliminar
  69. João Pereira23/9/17 02:55

    Tendo em conta que:
    - Rui Vitória jogará em 4-4-2
    - Fejsa não jogará
    - Sálvio não jogará

    O meu 11 seria:
    - Júlio César
    - André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo
    - Samaris
    - Pizzi, Krovinovic, Zivkovic
    - Jonas, Seferovic

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking