O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Não gosto, Nem entendo, por "Benfica Sempre".

. 25 comentários
Post da autoria do benfiquista "Benfica Sempre":

Não gosto, Nem entendo

Pouco se tem falado internamente (entre Benfiquistas) da estratégia de Comunicação adotada atualmente e no meu entender tem deixado um pouco a desejar.

Mas vamos por partes:

Claramente existe um antes e um depois na Comunicação dos nossos rivais, de forma concertada atacam o Benfica com programas onde intervém os seus Diretores de comunicação e a colocação de alguns “Players” em programas estratégicos com o claro objetivo de silenciar os comentadores do Benfica.

Ao contrário da maior parte das pessoas não acho que tenha sido casual que alguém tivesse fotografado Francisco J. Marques e Nuno saraiva no Hotel, acho que foi propositado e a estratégia nesse dia já estava bem delineada quanto ao ataque do Benfica, e vou passar a enumerar por pontos:

1. Toda a comunicação a partir desse dia seria feita unicamente pelos dois;

Era necessário calar Bruno de Carvalho, para além de ser um incendiário, não consegue dizer uma frase apenas sem usar a ironia e o sarcasmo, o que faz com que os holofotes estejam sempre virados para ele e tem que estar centrados no Benfica.

2. Anular a Cartilha com outra Cartilha;

Através da colocação dos tais Players em alguns programas e com o claro objetivo de silenciar.

Paulo Andrade com Rui Gomes da silva
Fernando Mendes com André Ventura
Augusto Inácio com João Gobern

A juntar aos habituais:
Manuel Fernandes com João Alves
José de Pina com Pedro Guerra (Não me espantaria que em breve fosse substituído por Carlos Dolbeth)

Do outro lado permaneceram os mesmos, destacando Miguel Guedes, Bernardino Barros, José Guilherme Aguiar, Jorge amaral e Manuel Serrão como os Cartilheiros Mor do FCP a atuar em programas de Desporto.

3. Os dois Diretores começariam os seus ataques em programas na TV do clube;

Como o Shadows já aqui referiu, os Emails existem mesmo, embora possam estar descontextualizados e adulterados, mas existem e ao contrário do que muitos pensam, não acredito que tenha sido FJM ou alguém do FCP a piratear os servidos do SLB. A pirataria a nível global é um facto hoje em dia, temos o caso do Football Leaks, com Hackers que se divertem e tentam conseguir dinheiro através da intrusão em servidores e assim poderem roubar tudo o que lá encontram.

Se pagaram por essa informação já é outro assunto e não descarto.

Os ataques são efetuados através do Porto Canal e Sporting TV entre Terça e Quinta para que durante o fim-de-semana seja debatido até à exaustão com um objetivo apenas, enlamear ao máximo o nome Benfica.

Não gosto, Nem entendo

Não gosto, nem entendo o estilo “Low Profile” que está adotar o Benfica com toda esta estratégia de manchar, denegrir, enlamear o nome Benfica e todas as consequências que ai advém.

Conheço a estratégia mas não entendo, quero um Benfica mais guerreiro e um Benfica que com elevação vá respondendo à letra a estes azeiteiros todos que sé se dão bem na chafurdice.

Por último, não sei a razão da saída de João Gabriel mas apenas digo “Volta, estás perdoado”.

EM BREVE:


“ Olhe você eticamente não pode falar, porque esse tal processo que você fala, deu alguma condenação? Deu alguma condenação? Só lhe pregunto! Oh, oh, oh nada, não deu nada”

José Guilherme Aguiar in “O Dia Seguinte”
Esta é a cara de José Guilherme Aguiar quando diz a frase transcrita. Não é preciso dizer mais nada, ou melhor… Tenham vergonha na cara! 

Em breve irei começar uma rubrica sobre o maior escândalo do Futebol Português chamado Apito Dourado e como bem refere José Guilherme Aguiar “Não deu nada”, mas bem que tinha material para dar e muito…

------------------------

"Benfica Sempre" será o responsável pela rubrica sobre o "Apito Dourado" que surgirá em breve no NGB.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. antonioSLB1/9/17 18:18

    Nao foi o Fcp a piratear mas foi a mando do Fcp que pagou 500.000 € a um hacker. A PJ descobriu mas nao o conseguiu apanhar a tempo, o homem conseguiu fugir para a Hungria. Isto foi-me dito por um ex-dirigente do Benfica. Se foi facilitada a fuga ou nao, isso nao sei mad dados os antecedentes com aqueles corruptos a serem avisados para fugirem para a Galiza nao me admirava nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 19:36

      Andas lá perto, o hacker ligado ao football leaks é um português de origem em Gaia e emigrado... na Hungria. E agora imagina só quem poucos meses antes de começarem a divulgar os emails truncados foi à Hungria sem se perceber o que lá foi fazer? Inbestigue-se que isso foi noticiado. Não é difícil perceber é só ligar as peças.

      SB

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 21:17

      Epah!!
      Na Hungria???
      Pode ser que o apanhem e venha no avião da selecção...
      Ele há cada um!!!
      Mas estás a confirmar a veracidade dos emails????
      Então a situação é grave! Muito grave!!!
      Com húngaros ou sem húngaros, segunda divisão!!!
      Se forem campeoes da segunda, é considerado penta???

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/17 00:31

      Imbecilzeco, os emails mesmo que verdadeiros estão truncados, foram modificados e muitos textos retirados de contexto, o que vai dar à mesma.
      Além disso, as pessoas que escrevem não têm nada a ver com o Benfica, nem o conteúdo tem alguma ligação com a realidade, isto é, não há qualquer causa/efeito!
      Vale zero!!!

      Eliminar
    4. Nuno Figo2/9/17 00:48

      Dragarto, se forem verdade é grave o quê?
      Receber e-mails é grave? Pedir revisão da nota de árbitros pela via normal é grave? Falar com bruxos é grave?


      Grave é praticar um crime de devassa de correspondência privada, perpetrado por um diretor de comunicação e informação suspenso e intimado pela justiça, no canal oficial do clube. Grave é o crime económico de obter e usar informação confidencial.
      Grave é estar sob a egide da UEFA por não cumprir o fair play financeiro. Grave é meter dinheiro na conta de um árbitro para o coagir. Grave é pagar prostitutas a árbitros. Grave é não pagar a jogadores como o Maicon. Grave é mentir descaradamente e desrespeitar a palavra e honestidade de presidentes de outros clubes, como o West Ham.

      Volta lá para a tasca ou para o café, pá.

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/17 01:23

      Se o clube do peido não desceu por oferecer envelopes com 500 contos, em casa do presdiente, antes dos jogos e oferecer a mãe do filho do PIDE e do anão saraiva no fim dos jogos. Ia o Benfica descer por um email enviado por um árbitros retirado há 10 anos a um adepto do Benfica 5 anos ANTES de ele ir trabalhar para lá? lol Pensas que toda a gente se alimenta com intestinos de porco e foi amamentado com alcool?

      Ganha vergonha ó macaquinho ridículo.

      Vamos ser PENTA e SEM putas. Sem amarelinha do dr. póvoas e sem espancar ninguém. Percebes corrupto?

      André

      Eliminar
  2. Perdoem-me o atrevimento, mas recomendo ao Benfica Sempre a leitura do livro 'a realidade é real?'.

    O que a Aliança dragarta esperava com esta estratégia era precisamente que respondêssemos à letra...queriam enervar, desestabilizar, retirar foco ao clube e à equipa. Quanto mais silêncio, mais desprezo e mais indiferença da nossa parte, mais furiosos e frustrados vão ficar, e mais se vão entalar.

    Mas atenção: isto em termos públicos e mediáticos; a par disto, Ministério Público com eles, a torto e a direito, porque é a torto e a direito que infringem. Quem diz Ministério Público, diz também (ou deveria dizer...) Autoridades da Justiça Desportiva. Mas aí, sinceramente, com Fernando Facturas Gomes, Tiago Cachecol do Porto Craveiro, Costas, Fontelas e Proenças, duvido muito que valha a pena...

    PS. Atenção que gostei MUITO do post na forma como descreve e concretiza a estratégia da Aliança anti-penta, talvez a mais certeira e precisa que já li. Do que discordo é da defesa de outra estratégia de resposta por parte do Benfica. Afinal, como alguém já disse, olho por olho, dente por dente só acaba quando todos estiverem cegos e desdentados! ;)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/9/17 19:03

    Adoro a forma como se chama aos outros cartilheiros, como se no Benfica isso nao acontecesse. O futebol portugues esta na lama e entregue a pessoas que nao sabem que o desporto deveria reflectir um sistema de valores que passam por respeito, humildade, superacao e, porque nao, saudavel competitividade. Quando comecou e quem comecou esta mesquinhez que e' o futebol em Portugal sera sempre debativel. Mas nada mudara se quem patrocina o futebol, ou deveria, isto e', os adeptos, nao lutarem por uma credibilizacao de toda a estrutura do futebol. Enquanto estivermos com estas palas na cabeca de "os outros e' que sao uns trafulhas e nos somos uns santos" muito boa gente conitnuara a enterrar o futebol e a encher os bolsos a nossa conta. Dividir para reinar! Perdoem-me a intromissao num espcao de cores diferentes das minhas, mas se nao houver discussao sobre estes assuntos nada mudara.
    Saudacoes sportinguistas.
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/17 19:06

    Também não gosto

    Mas entendo, porque faz parte da estratégia

    Deixar, falar mal ou bem, os comentadores do Benfica

    Colocar nas mãos da instâncias judiciais e desportivas todos estes crimes que diariamente se cometem contra uma instituição centenária cotada em bolsa - o Benfica.

    Não entendes hoje, mas talvez entendas daqui por uns meses ou um ano quando esses escroques representantes oficiais de duas empresas cotadas em bolsa - sporting e porto se sentarem no banco dos réus para responder por estes crimes.

    Vão lá sentar-se eles e todos os representantes das instituições que tem a obrigacao legal e moral de regular, auditar estas empresas e atos menos próprios e criminosos. Falo de FPF, LIGA, CMVM, ERC

    E vão lá sentar-se também os tais comentadores, jornalistas e demais avencados destas duas EMPRESAS COTADAS EM BOLSA, que tem pactuado nestes crimes

    Esperemos nos sentados no sofá até que eles se sentem no tribunal.

    José Pena

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/9/17 19:12

    Será que nenhum Inácio trata deste alguidar?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/9/17 19:23

    Completamente de acordo!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/9/17 19:23

    Totalmente de acordo!

    ResponderEliminar
  8. Benfica sempre parabens pelo excelente texto,agra aguardamos pela rubrica apito dourado que venha ela.

    Os tais players do que falou e exatamente como descreveu pessoalmente com a chegada do paulo Andrade ao dia seguinte deixei de ver o programa,tal com o trio de ataque com a chegada do Inacio estar a pagar caro para ver televisao e apanhar com essas duas figuras tirou-me do serio nao os tolero nem olhar para a suas figura quanto mais para os ver e ouvir fico com pena do Joao Gobern e RGS porque gosto muito dos dois,quanto ao Fernando Mendes com o Andre Ventura nao devem se safar muito bem porque o Andre tem paleio como se diz na giria para eles todos juntos, concluindo tambem nao gosto nem entendo porque nos deixamos comer pelos lagartos sera que sao alguns papoes sera que nao existe um benfiquista que os ponha no seu lugar,o traques apertado treme o soraiva um soco de cima pra baixo na nuca para lhe acabar de esconder o pescoço para que deixe de falar no Benfica a toda a hora.

    ResponderEliminar
  9. benfiquista de gaia1/9/17 19:36

    O ..SENHOR BENFIQUISTA PRIMARIO.....que moral temos para falar nestes nomes todos ....gomes tiagos fontelas ...se eles la estao foi com o apoio do BENFICA.....ou .do..vieira.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo que o incomodem esses nomes - afinal você é tão benfiquista de Gaia como eu sou portista de Almada...

      Eliminar
  10. Anónimo1/9/17 19:48

    O filho do PIDE já está a ser criticado pelos adeptos macacos. Promete sangue e depois diz merda. O Benfica só tem que desprezar os 2 atrasadinhos mentais. Um inaugurou um pavilhão há 2 meses e ainda não pagou o que j+á estava pago, o ouitro foi posto em tribunal por um jogador que os acusa de ter um esquema para fugir ao fisco. Acham mesmo que vale a pena responder a merda? É deixá-los afogar no próprio esterco.

    ResponderEliminar
  11. uma pessoa ou um conjunto de pessoas decentes e de boa fé, para responderem a mentirosos sem escrúpulos e que não olham a meios, só podem ignorar e agir judicialmente. É óbvio que quem mente várias vezes vai mentir ainda mais para esconder as mentiras... e usa todos os meios.

    O que eles queriam era precisamente um circo interminável!

    ResponderEliminar
  12. Bom post.
    Curto. Sintético. Focado no essencial.
    Nota-se a qualidade do post pela inexistência de comentários anti, de anónimos e de disfarçados.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/17 21:59

    De acordo.
    A comunicação do Benfica não tem estado à altura dos ataques a que esta sujeito.
    - O caso dos emails é um ataque de morte ao Benfica que tem estado a manchar a imagem e a marca de forma extremamente eficaz. A comunicação do benfica podia e devia minimizar os danos mas até agora tem sido quase nula.
    - Paralelamente o Benfica esta a sofrer um ataque do Sporting à hegemonia no futebol em todos os palcos e lugares de poder. Tal como no caso dos emails o benfica tem-se defendido muito mal inebriado pelo êxito no campo não se apercebe que só no campo lidera por enquanto. Em todos os outros palcos o Benfica esta a ser ultrapassado a tal ponto que os seus pontos de vista já nem chegam aos principais órgãos de comunicação seja escrita seja TVs.
    Nesta perspetiva não compreendo porque o Benfica usa tão pouco e tão mal o único canal em que pode denunciar a manipulação da comunicação social, o assalto aos orgãos de poder do futebol, a pressão sobre os árbitros e a captação dos mesmos para o seus interesses e pôr a nu os podres dos adversários: a BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 01:27

      Só um lagarto para escrever uma barbaridade destas. Pensas que é tudo tapadinho como no clube que pinta cadeiras para fingir ser o que não é?

      O Benfica tem sido tão afectado com a "cena" dos emails que os macacos já atacam o filho do PIDE. O Benfica tem sido tão prejudicado que ainda NINGUÉM conseguiu explicar do que acusam o Benfica lol Foi tão eficaz o "ataque" que a denúncia foi feita de forma cobardolas, acriançadfa e anonima (1 dia depois do próprio Benfica fazer queixa no MP).

      Dragarto BURRO. O que tu queres sei eu, mas vai ficar agarrado ao pauzinho.

      É lidar..

      Basco

      Eliminar
  14. E agora pergunto, custava ao Benfica escrever e publicar um texto destes??? Custava? Sem descer ao nível deles! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/9/17 10:18

    Se os emails estivessem manipulados bastaria dar um exemplo mostrando na tv o original e a manipulação feita para destruir toda a campanha anti Benfica. Não duvido que André ventura e Pedro guerra já o teriam feito se fosse esse o caso.
    Apesar de serem provavelmente verdadeiros a grande maioria deles são criticáveis mas relativamente inócuos e certamente não muito diferentes dos emails de outros clubes se também fossem divulgados.
    O que critico é o Benfica não tentar sequer desmontar a tese de que demonstram algo muito mais grave quando a explicação parece ser simples e inócua. O silencio do Benfica relativamente a essas insinuações é o que incentiva o Porto canal a continuar a serie de acusações e aumentar assim a audiência: quem sabe se lá mais para a frente não aparecera nada de realmente comprometedor...
    Para acabar com esta campanha e a sua repetição na restante imprensa a BTV deveria desmontar de maneira mais eficaz as teses e interpretaçoes enviezadas dos curruptos do norte.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking