O antigo director adjunto da Marca não teve problemas em descrever o que todos sabemos:
"Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..." (
ver aqui)
Quem é que pagou uma viagem ao Brasil a um árbitro e à família? FC PORTO.
Quem é que recebia árbitros em casa? O presidente do FC PORTO.
Quem é que foi escoltado por UM HOMICIDA CONDENADO? O presidente do FC PORTO.
Qual é o único clube que não DESCEU DE DIVISÃO PORQUE FOI SALVO POR 2 ALARGAMENTOS DE DIVISÃO FEITOS À MEDIDA? FC PORTO.
Há alguma dúvida sobre a natureza do FC PORTO DESDE OS ANOS 30 DO SÉC.XX? NENHUMA.
Tenho dito.
Nota: Só não me peçam para defender José Manuel Antunes, vice presidente de João Vale e Azevedo, que até nas eleições em que Vilarinho derrota Vale e Azevedo esteve lá como candidato a vice do ex-preso.
Há poucos dias atras estive a ver alguns vídeos do futebol português nos anos 90. Era de facto incrível. Façam uma pesquisa e comparem com aquilo que se passa hoje em dia. Era corrupção a sério, só podia ser. Mais tarde confirmou-se com as escutas do apito dourado. O à vontade, a lata com que as coisas eram feitas.
ResponderEliminarAinda existem muitas personagens desse tempo.
Pedro Proença e Fernando Gomes são os mais perigosos. Porque têm muita ambição, gostam de aparecer, querem ganhar muito dinheiro. Já sabem quem lhes pode dar essa facilidade. Ainda por cima agora têm os dragartos do sul também a contribuir.
Espero que a PJ e ministério público abram bem os olhos e investiguem.
Juntos
Rumo ao Penta
Fernando Gomes com o alto patrocínio do lagartão dragarto Vieira
EliminarDe facto, não é preciso o Daily Mail nem a Marca. O YouTube tem lá tudo o que é preciso...
EliminarOlha, gosto de ver os jogos dos anos tenebrosos da corrupção que a RTP Memória transmite aos sábados. Ui! Aquilo é tudo tão esquisito... Nos nossos jogos é um fartar vilanagem. E nos jogos dos corruptos, vale tudo. Hoje, admiro-me de não ter havido ossos partidos e mesmo mortes, tal era a violência permitida a esses criminosos-
EliminarQuem não é desse tempo, perca um bocadinho de tempo - agora vem aí o Inverno, apetece estar em casa - e veja um joguito ou dois!
Era sempre em frente...sempre em frente...numa casa Iluminada!!!
EliminarEste
Eliminarhttps://m.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo
Tinha 19 anos. Até aí era só um mero adepto do Glorioso. Poucos dias depois disto, fiz-me sócio. E nunca mais deixei de ser.
Já eu gosto do José Manuel Antunes, apesar de ter detestado aqueles tempos. Acho que é um grande benfiquista, que defende o Benfica com muita coragem, fez o que na altura pensava ser melhor para defender o Benfica, embora fossem tempos perturbados e havia muita gente confundida que não percebia o que estava a acontecer.
ResponderEliminarAgora os tempos não são perturbados, embora haja uma pequena clique identificada que os tenta confundir.
Isso o José Manuel Antunes é um grande benfiquista ... e demonstrou isso mesmo ao apoiar o Vale e Azevedo na sua recandidatura ... se calhar tinha sido mesmo melhor o Vale e Azevedo ter ganho ... e digo isto porque, comparando com o nosso atual presidente, o VdA é um menino.
EliminarPaulo Onofre
Os dragartos anda pelas redes sociais a tentar passar a mensagem que a intervenção desse comentador é uma posição oficial do Benfica, Benfica tem de abrir os olhos porque está em curso uma autentica guerra comunicacional, até programas da BTV eles já veem. Luis Bernardo não está a dar conta do recado.
ResponderEliminarBenfica devia pedir desculpas aos clubes envolvidos (menos ao fc porco como é obvio), dizer que aquilo foi uma mera intervenção de um adepto/comentador que em nada vincula o Benfica e afastar o mesmo.
Ainda há pouco fizemos negócio com o Marselha (estes são mesmos corruptos :D) e vamos jogar com o Rangers.
Quanto ao comentador da BTV, que confirme a veracidade das merdas que encontra pelo facebook.
O Benfica não tem de pedir desculpa a ninguém por algo que não escreveu e por algo que não tem responsabilidade. Isso é que os corruptos querem, que Benfica tenha sentimentos de culpa e seja envergonhado. Algo que não irá acontecer.
EliminarO artigo existe/existiu, eu vi-o, foi apagado mas continua no cache do Google.
A negação do artigo por parte de alguém dentro do Daily Mail tem o valor que tem, isto é, nenhum!
Estes corruptos têm contatos em muito lado e não me admirava nada que fosse algum advogado amigo dentro do Daily Mail que lhes enviasse o email a desmentir algo que até podem desconhecer.
Fizeram o mesmo com o famoso Apito Encarnado em que com papel roubado de dentro da PJ fizeram um dossier falso, vingando-se e desviando as atenções do Apito Dourado, tentando implicar o Benfica com informações e "noticias" totalmente forjadas e falsas, como foi denunciado pelo próprio Sindicato da PJ e pela PJ.
Não podemos ser anjinhos com aquela gente corrupta! Têm um extenso cadastro de mentira e corrupção.
Como o fcporto fez quando a sua claque legal usou a tragédia do chapecoense para criar uma música anti-Benfica, desejando a morte dos jogadores benfiquistas; o fcporco só pediu desculpas ao chapecoense.
EliminarVai ao blogue Papoila Saltitante, posição 3 na coluna à direita e lá encontras todas as explicações sobre tal assunto !...
EliminarNão metam tudo no mesmo saco
EliminarUm comentador é responsável pelo que diz. Não é necessariamente um colaborador do Benfica.
O Benfica não tem de tomar qq posição relativamente a este caso.
Senão, terá que se processar a Sic ou grupo IMPRESA por tudo o que os seus convidados tem dito e escrito nos últimos 20 anos
Não sejam idiotas
Não sejam jumentos Traques
Não sejam burros sem pescoço
José Pena
O Benfica não tem nada a ver com isto. Quanto muito seria a BTV, uma instituição jurídica independente, que o faria, mas o seu diretor Palacin já deu todas as explicações sobre o assunto. Não falem sem saber!
Eliminar'o benfica não tem nada a ver com isto', isso insere-se de que maneira em "...pelas redes sociais a tentar passar a mensagem..."??
EliminarO shadows tinha razão 'não é preciso ir ao daily mail'.. Hoje, a CS lá fora é que está a ser influenciada...
Jà vem de longe:
ResponderEliminarDaily Express, 2002
"Over the years, suspicious refereeing has been associated with various referees in Portugal favoring FC Porto. Nothing has been proven, but there have been some strong indications that the allegations are true.
FC Porto’s title in 92-93 was marred by some dubious results. One that stands out was a 1-0 away victory at Famalicão in which the referee at the time allowed over six minutes of injury time in a game with no injuries and no prolonged stoppages. Of course, FC Porto scored in the sixth minute of injury time. This game followed several away victories in which FC Porto received the benefit of the doubt on several calls in previous away matches.
The scandals of 1996 then put the referee situation in full view. First, FC Porto was caught paying vacation trips to Brazil taken by former referee Carlos Calheiros. FC Porto’s travel agency used the referee’s two middle names to identify his account. How is a referee to remain partial when one team is paying for his and his family’s vacations abroad? The consequence was Mr. Calheiro’s nomination for president of the referee’s union being denied, and no punishment was given to FC Porto.
Later it was discovered that a member of the Porto’s front office approached the referee of the semi-final Cup Winner’s Cup between Porto and Aberdeen in 1984 and attempted to bribe him to facilitate Porto’s scoring chances. Porto went on to win 3-0 without any controversial calls. It turns out they didn’t need the help. They ended up losing the finals to Juventus 2-1.
The referee association and unions inPortugal have become centers for controversy and suspicion in the election of its leaders and presidents. It seems that the stronger districts such as Porto’s are able to influence votes for their candidates. In turn those elected appoint the referees for the matches. A proposed lottery system in the selection of the referees was quickly dismissed. Therefore the end result is the ability to have certain referees cover certain matches".
Longos dias têm 35 anos de corrupção.
Era sempre em frente...sempre em frente...numa casa Iluminada!!!
EliminarSe tivesses os milhares que ele tinha (e por lá ficaram!...) 'entalados', também te terias proposto a tal cargo !... E não te esqueças de quem, nessas eleições, dá a 'volta o texto' !...
ResponderEliminarSe bem me lembro, salvo erro, o vice que aguentou o JVA e lhe permitiu a tropelia nas contas...foi o "maranata" !!!
É pena não ser um foto do site, mas já que existe esta que se partilhe a noticia original do Daily Mail.
ResponderEliminarhttps://i.imgur.com/4e9GHqY.png
Qual notícia?...oh esperto, não sabes que não existe? Olha a imagem, é um simples texto em txt, que podes fazer no editor mais básico do tlm até para compilar html. Burro
EliminarJuras? um simples email pode ser editado no editor mais básico ? Cuidado, que o insolvente não gostou dessa.
EliminarSempre que vejo um portista a negar o apito dourado imagino-o num episódio da twilight zone.
ResponderEliminarEsse é mais outro que se está a tentar colar...
Essa notícia existiu de facto. Lembro-me de ver naquela página de entrada do MSN. Aliás, estou até arrependido de não a ter enviado para gozar com os meus amigos tripeiros e ter ficado com o link.
ResponderEliminarEnfim, é o desespero! Se fosse da comunicação do Benfica, enviaria um email ao Shôr Pinto da Costa a pedir desculpa por não ter dado mais publicidade a um Ranking em que o porto está tão bem classificado na Europa, é realmente para dizer que se encontra na elite europeia.
A cartilha é um desencanto, até é um conceito que utilizado com sabedoria poderia ser útil aos comentadores na defesa dos constantes ataques ao Benfica. Contudo, é apenas um chorrilho de defesa de Luís Filipe Vieira e seus apaniguados. Os lagartos não se calam que o clima hostil foi criado pelo caso dos SMS e os comentadores, tipo Jaime Antunes, comem e calam. Será assim tão difícil desmascarar esses batráquios e relembrar que o conflito Benfica vs Esporte começou com as alarvidades do mitomano a dizer que o Vieira lhe propôs a divisão dos títulos, 3 para o Benfica e 1 para o Sporting, e com a história do telefonema?! O que levou, até, o batráquio-mor a retratar-se e espetar a peta que estava a ser irónico.
Vamos lá abrir a pestana meus caros, amedrontam-se todos com o caga tacos do Otávio. Enfim!
Todos na lista, menos aquele clube com um Ex-presidente preso! :D
ResponderEliminarQuando o Porto Canal fala, é o FCP, quando a BTV fala, não é ninguém... :D Coerência a lá Benfica :D
ResponderEliminarIdiota dragarto, o Traques é o DIRECTOR DE INFORMAÇÃO do FCP. Não vês o director de informação do Benfica a falar na BTV e a atira porcaria aos outros clubes. Outro só com traques na cabeça.
EliminarNão vejo?? Ti é que não deve andar a ver a BTV
EliminarA UEFA informou oficialmente o mundo em 2008 do que passou no futebol português, um dos maiores casos de corrupção do futebol europeu... agora os responsáveis do FC Porto querem por todos os meios apagar um passado que fala por si, são inúmeras as provas oficiais que a corrupção e os respectivos castigos existiram... a memória em Portugal pode ser curta mas jamais será apagada, este foi o maior e comprovado caso de corrupção do futebol português e teve como cabeça de cartaz o clube e a direcção que ainda está no comando do FC Porto... por muito que lhes custe e tentem desesperadamente limpar a imagem de serem um dos maiores clubes corruptos da Europa, a realidade é o que é e por muito que tentes atirar com o esterco para cima do Benfica, enquanto por cá andarmos a verdade virá sempre ao de cima... é lidar.
ResponderEliminarFinalmente a comunicação do Benfica parece ter acordado para a vida e está mais agressiva no combate aos dragartos... caíram na esparrela e as cartas mudaram, podemos agora finalmente começar a falar mediaticamente sobre a corrupção do FC Porto e esta é uma guerra que todos estamos prontos para lutar, chegará o tempo da justiça para punir o que os responsáveis do FC Porto andam mais uma vez a tentar fazer, mas até lá estaremos todos cá para provar com factos que o FC Porto foi mesmo apanhado pela justiça a corromper em Portugal por muito que tentem agora reescrever a história... a corrupção do FC Porto será relembrada para sempre.
Em relação ao Sporting CP também ninguém conseguirá apagar da história que se uniram a um clube com este passado para simplesmente combater a grandeza do Benfica, venderam literalmente a alma ao diabo... no futuro cada um vai ter de viver com as suas decisões, depois desta Santa Aliança o Sporting como clube e grande instituição jamais será o mesmo.
A UEFA A FALAR:
ResponderEliminar##FC Porto perde seis pontos
Publicado: Sexta-feira, 9 de Maio de 2008, 15.59CET
O já campeão nacional viu serem-me retirados seis pontos pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol, enquanto o Boavista desceu de divisão.
A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu punir o FC Porto com a perda de seis pontos na presente edição da Liga portuguesa, na sequência do processo Apito Final, que ditou ainda uma suspensão de dois anos para o presidente dos "dragões", Jorge Nuno Pinto da Costa. Já o Boavista viu ser-lhe imposta a descida de divisão e o pagamento de uma multa de 180 mil euros. Todos os castigos são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
FC Porto perde pontos
O CD da Liga portuguesa revelou esta sexta-feira o desfecho dos dois processos instaurados ao FC Porto por corrupção tentada, dos quais resultaram a subtracção de seis pontos ao FC Porto na actual edição da Liga portuguesa e uma multa de 150 mil euros para a SAD do clube "azul e branco". Para além disso, o presidente dos "dragões", Jorge Nuno Pinto da Costa, foi suspenso por dois anos, tendo ainda de pagar uma multa de 10 mil euros. Os referidos processos resultaram ainda na suspensão dos árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (ambos por dois anos e meio).
Boavista despromovido
Acusado de coacção consumada sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – frente a Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi castigado com a descida de divisão e uma multa de 180 mil euros, em cúmulo jurídico. Quanto ao antigo presidente dos "axadrezados", João Loureiro, terá de cumprir quatro anos de suspensão, também por coacção na forma consumada, e pagar 25 mil euros de multa.
Leiria também castigado
O presidente do União de Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano e condenado a multa de quatro mil euros, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros, estando em causa o jogo contra o Belenenses na época 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu presidente eram acusados de corrupção na forma tentada. O Leiria perdeu ainda três pontos na edição deste ano da Liga portuguesa, onde já tinha visto consumada a descida de divisão. Por fim, o árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre o Beira-Mar e o FC Porto, em 2003/04. Bernardino Santos Silva foi suspenso por dois anos e meio e Martins dos Santos por três.
©UEFA.com 1998-2017. All rights reserved.""
Shadows, mais um sportinguista a caminho?!
ResponderEliminar"SIMÃO SABROSA JÁ RECEBEU CONVITE DA SAD DO BENFICA
Antigo capitão perto de regressar ao clube para assumir pasta das Relações Internacionais"
Despeça-se o Vitória e contrata-se o João Pinto do Porto para treinador e Paulinho Santos para adjunto!!
PdC
porto e benfica actual, tudo a mesma merda. Os mails dos padres, os vouchers, os meninos bonitos, o VARissimo, é tudo invenção, calunia e mentiras! PQP vcs na champions agora até choram o que nós andámos a chorar com o CSKA e a GAZPROM do SCHALKE!! E os mails são mentira mas acusam de crime informático, metem providências e pedem 1 milhão por mail revelado?!? O que mais deve haver para aí...
ResponderEliminarTristeza de futebol (e não só) que temos neste país! Tudo corrupto e corruptível. E tenho muita pena de saber que se tocasse ao meu clube, fariam a mesma merda cambada de hipocritas. Tristeza e desilusão com um desporto que adoro mas que se joga mais fora do campo.
Se tocasse ao teu clube? Ah! Ah! Ah! Quem depositou dinheiro na conta de um árbitro? Quem assumiu ter pago a árbitros para ganhar? Ah!" Ah! Ah!
EliminarEstes dragartos não têm mesmo cabeça nenhuma!...
fodasse és mesmo burro.
Eliminarmas és tu que vens zurrar, abanar as orelhas e sacudir as moscas
Eliminarlampioes é mesmo esta merda tiago. já devias saber... entao neste blog... só atrasados mentais fanaticos. hipocritas aldraboes ate dizer chega. xD
Eliminarsão sempre vitimas estes coitados, calimeros rançosos.
Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Apesar de considerar que os dragões são uma equipa a temer, Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.
ResponderEliminarGraham Souness, treinador inglês de futebol.
“Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».
ResponderEliminarPacheco: "Jogar nas Antas? Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto"
O antigo jogador de Benfica e Sporting recordou, numa recente entrevista ao diário Observador, as 'complicadas' deslocações ao antigo Estádio das Antas, e confessou que 'havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro de campo' devido aos constantes erros de arbitragem a favor do FC Porto.
Questionado sobre as deslocações do Benfica ao antigo Estádio das Antas, António Pacheco recordou o clima de intimidação vivido por jogadores e equipa técnica sempre que se deslocavam ao reduto portista.
"Sempre jogos difíceis, muito complicado. Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto, havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro do campo. Não há que ter medo das palavras, aquilo era assim e estão aí as escutas para quem duvidar", disse o ex-jogador ao referido diário online.
Em relação ao célebre jogo de 1991, em que César Brito marcou os golos da vitória do Benfica sobre o FC Porto, Pacheco recordou que o clima de guerra começava logo na noite anterior.
"Complicado? Aquilo era um terror e a intimidação começava na noite anterior, quando os adeptos se juntavam à porta do nosso hotel a lançar todo o tipo de coisas para impedir-nos de dormir, de fazer uma vida normal", afirmou António Pacheco.
No entanto, o clima de tensão não se ficava por situações fora do Estádio, uma vez que também junto às quatro linhas havia situações de pressão.
"O senhor Octávio, o senhor Inácio, o guarda Abel e por todos aqueles polícias fardados que viravam as costas e diziam ‘dá-lhe agora’. Estavam todos feitos e viravam costas nesses momentos mais fortes", atirou António Pacheco.
FONTE DA NOTÍCIA: Sapo.pt
FC Porto associado a negócios com empresa ligada ao narcotráfico
ResponderEliminarDiário AS cita um portal mexicano, que revela negócios entre o FC Porto e uma empresa ligada ao cartel de Juárez, que interveio nas transferências de Jackson Martinez, Diego Reyes e Hector Quiñones.
A informação é avançada pelo Aristegui Notícias do México. O Grupo Comercializador Cónclave, alegadamente com ligações ao Cartel de Juárez, participou nas transferências Jackson Martinez (do Jaguares), Hector Quiñones (do Deportivo Cali) e Diego Reyes (do América) para o FC Porto.
De acordo com o Aristegui Notícias, o Grupo Comercializador Cónclave era representado por Rodolfo David Dávila Córdoba, alegadamente o operador financeiro da família Carrillo Fontes que, de acordo com a notícia avançada pelos mexicanos, controla o Cartel de Juárez.
FONTE DA NOTÍCIA: TSF
ResponderEliminarPinto da Costa. Trinta anos de fintas à Justiça
São trinta anos de histórias com Pinto da Costa à frente do FC Porto. A lista de acusações é muito variada, mas até hoje nunca foi condenado. É obra.
Está a contas com a justiça por ter ido recrutar os seus guarda-costas a uma empresa de vigilância. Antes, e numa lista que já vai extensa em “casos”, foram as acusações
de corrupção, as suspeitas de ter mandado agredir responsáveis políticos e ex-jogadores do seu clube e outros tantos processos que redundaram sempre no mesmo
– absolvições.
Uma e outra, por vezes já no limite. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, 78 anos (feitos há uma semana), presidente do FêQuêPê há mais de três décadas. O líder incontestado. Dono e senhor do trono. “Nunca fui condenado por um juiz”, lembrava há poucos anos.
O Apito Dourado foi “o” processo contra Pinto da Costa. O presidente do FC Porto era suspeito de ter comprado árbitros. Os pagamentos seriam feitos com entregas de dinheiro e, em alguns casos, recorrendo a serviços de prostituição. Os jogos remontam à época de 2003/2004, num tempo em que no banco do FC Porto se sentava um senhor chamado José Mourinho. Oito anos e um livro depois, Pinto da Costa acabou absolvido por falta de provas contra si.
Fruta que não vem em cestos Passados todos estes anos, as escutas feitas pela Polícia Judiciária ao presidente do FCP continuam disponíveis na internet – há vários vídeos no Youtube – para quem quiser ouvi-las.
Momentos antes do jogo entre o Porto e o Estrela da Amadora, o empresário de futebol António Araújo liga a Pinto da Costa: “Ligaram para mim a pedir-me fruta para logo à noite. Posso levar fruta à vontade?”, pergunta o empresário.
A fruta, na verdade, seriam prostitutas. Uma alegada oferta do clube ao árbitro Jacinto Paixão detetada numas escutas que nunca chegaram a produzir efeitos porque terão sigo obtidas de forma ilegal.
O caso do envelope Da Amadora para Aveiro. O Beira-Mar era o adversário do Porto em Abril de 2004 num jogo que deu lugar a outro “apêndice” do mega “Apito Dourado”.
Pinto da Costa e António Araújo, arguidos – juntamente com o árbitro Augusto Duarte –, eram acusados de corrupção ativa desportiva por terem pago ao responsável da partida.
Um dia antes do jogo – que o Porto venceu por 2-0 –, Augusto Duarte vai a casa de Pinto da Costa. É Carolina Salgado quem conta em tribunal que, nesse encontro, terá sido entregue um envelope a Duarte. No interior, 2500 euros em dinheiro.
O encontro, diria mais tarde a juíza Catarina Almeida, foi considerado “suspeito” e “imprudente”, mas as “contradições” da ex-companheira de Pinto da Costa esvaziaram o seu depoimento de credibilidade. O presidente do FC Porto acabou absolvido em Abril de 2009.
O meu apito dourado O processo Apito Dourado foi de tal forma relevante para Pinto da Costa que, há alguns anos, o dirigente portista deixou uma garantia. Quando deixar a presidência do clube vai escrever um livro sobre o assunto. E já tem título: “O meu apito dourado”.
“O meu apito dourado”.
ResponderEliminarCarolina Salgado - A dor de cabeça chega depois
Durante alguns anos, Carolina Salgado foi a fiel e inseparável companheira de Pinto da Costa. Mas com o fim da relação vieram uma série de dores de cabeça para o presidente do FC Porto.
Em 2007, Carolina Salgado acusou o dirigente portista de ter mandado espancar e coagir uma das testemunhas – Paulo Lemos – chamadas para depor contra a sua ex-companheira. Lemos foi uma peça-chave para que o DIAP do Porto acusasse Carolina de tentativas de agressão ao médico Fernando Póvoas e de ter mandado incendiar os escritórios de Pinto da Costa e do advogado Lourenço Pinto.
Houve ainda o “Eu, Carolina”. Em 2006, o livro que editou, e em que conta muitas das vivências com o dirigente portista, Carolina levou a que o então Procurador-geral da República Pinto Monteiro criasse uma equipa especial para o “Apito Dourado”, sob direção de Maria José Morgado.
Nessa sequência, em 2010 Carolina Salgado acabou condenada a 300 horas de trabalho comunitário por “difamação”. A mulher imputava a Pinto da Costa a autoria moral das agressões de que o vereador do PS em Gondomar Ricardo Bexiga fora alvo.
As agressões - Os mensageiros chamados Super Dragões
É outro dos casos que andou muito perto de Pinto da Costa, sem consequências para o próprio. Em 2009, elementos dos Super Dragões, a claque do clube, foram acusados de espancar Adriano, causando-lhe um traumatismo craniano. O jogador tinha contrato com o clube até 2010 e a intenção seria intimidá-lo a abandonar o clube. O próprio Adriano falava de um episódio semelhante, em que a vítima tinha sido Paulo Assunção. Costinha, Co Adriaanse e Luís Fabiano foram outros futebolistas a reportar casos de violência de que foram vítimas. O dedo foi sempre apontado à claque, nunca ao presidente do clube.
Bruno Pidá - A aparição de 2004
Há oito anos, Bruno Pidá, apontado como o líder do gangue da Ribeira, no Porto, foi condenado a 23 anos de prisão pela morte do segurança Ilídio Correia. Poucos o conheceriam até esse momento. Também poucos o reconheceriam de breves imagens de 2004, quando o jovem integrava um grupo de elementos dos Super Dragões que protegiam Pinto da Costa na chegada ao tribunal de Gondomar.
Guarda Abel - O agente da PSP e guardião do FCP
Abel Gomes era um agente da PSP que costumava estar de serviço no antigo Estádio das Antes. No início da década de 1991, depois de uma partida com o clube do norte, responsáveis do SL Benfica acusaram-no de ser o autor de agressões à comitiva benfiquista e ameaças de morte ao então presidente João_Santos. Suspeitava-se de que o guarda Abel teria agido a mando de Pinto da Costa. O caso foi entregue ao ministro da Educação (com a tutela do desporto), mas não teve consequências.
Afonso de Melo - Estrasburgo nega condenação
Um caso em que Pinto da Costa é o queixoso. A decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem chegou em 2014: o presidente do FC Porto perdia um processo contra o jornalista que acusava de difamação. Em causa, uma passagem do livro “A Pátria Somos Nós”, em que escrevia: “Não importa que o presidente [Pinto da Costa] fosse suspeito em casos de corrupção e tráfico de influências: quando vivemos momentos de desertificação intelectual, qualquer asneira propagada aos quatro ventos parece uma ideia brilhante”.
Mas quem disse que o que foi identificado pelo Antunes foi falso? ?? Mas andamos a brincar??
ResponderEliminarMais já todos sabemos o que se passa e vimos isso pela TV,rica equipa, rico treinador como disse à dias um Grande amigo portista e cujo papá está na SAD, O CALVÁRIO VAI COMEÇAR EM OUTUBRO A SEGUIR A ALVALADE! !
Caro Shadows,
ResponderEliminarnós somos Benfica e nao precisamos de andar a apontar o dedo ao FCP por serem corruptos. Todos sabemos que sao, mas nao vale a pena andar a publicitar isto! Somos melhores que isto ou nao?
"Obrigado" por ignorarem o meu comentário que continha "links" de "sites" estrangeiros que comprovam a corrupção por parte do futebol clube do porto.
ResponderEliminarNão tenho comentários para isto, O SLB ´+e o clube mais corrupto do mundo, vivam as toupeiras.
ResponderEliminar