O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Exclusivo: "Dos chouriços...às Alianças. Assim vai o Futebol Português" - por Rui Gomes da Silva

. 132 comentários

CHOURIÇOS E ... ENCHOURIÇADOS

Na sexta, não jogamos bem, eu sei ...

Mas - já repararam - que todos (mas todos, mesmo) os treinadores e os jogadores, das equipas que jogam contra nós, têm razões de queixa?

Nunca perdem bem nem (quase nunca) o Benfica foi superior!

Da arbitragem, reclamam sempre ... mesmo que tenham levado um "banho de bola" e sido goleados.

Pois, contra os clubes que são tão pequenos quando comparados com o Benfica, que têm que se unir para - pensam eles - se aproximarem da nossa grandeza, ... contra esses clubes ... perdem sempre bem ... porque os outros foram superiores (mesmo que não tenham sido).

O medo, ... sempre o medo!

Ou para usar a terminologia de Vítor Oliveira, treinador do Portimonense ... há os "chouriços" e os "enchouriçados"!!!


JÁ AGORA ... PARABÉNS ANDRÉ ALMEIDA

Eu não sei se o remate foi intencional ... mas tenho de acreditar na versão de quem o fez!

Aí se fosse um golo daqueles do melhor produto da melhor academia do melhor clube do mundo ... aí de quem se atrevesse a questionar a intencionalidade do remate ...

Era logo condenado a ser lapidado na praça pública pelo crime hediondo de duvidar da intenção de rematar!

Parabéns André Almeida ... que grande golo!!!


VIDEO ÁRBITRO ... DISCUTIDO (POR A DECISÃO SER A FAVOR DO BENFICA)

Na semana passada, nos últimos minutos de um jogo que "aconteceu por aí", houve 2 golos invalidados.

Bem anulados por dois foras de jogo objetivos!

Pois este fim de semana, um fora de jogo, tão objetivo como os outros ... e eis "os pequeninos" a discutir ... um fora de jogo ... existente!

A nós, não nos passou pela cabeça discutir o que não tem discussão.

A eles, sim!

Somos, para além de muito grandes, ... muito diferentes!

ALIANÇA???

Li, por aí, uma nota que não deixo de reescrever - com a devida vénia aos seus autores, que são muitos, pois de cada vez que a volto a receber, vem corrigida e aumentada - sobre a não utilização de jogadores emprestados do Porto nos jogos contra o Sporting e de jogadores emprestados do Sporting nos jogos contra o Porto.

Pura coincidência das opções técnicas (ou das expulsões das jornadas anteriores), direi eu!

Esgaio e Jefferson, do Sp. Braga, não defrontaram o FC Porto ... por opção técnica (creio eu)!

Matheus Pereira, do Chaves, não jogou no Dragão, devido a expulsão na Taça da Liga!

Francisco Geraldes, emprestado pelo Sporting ao Rio Ave, não vai receber o FC Porto nos Arcos por ter sido expulso na Madeira ...

Há coisas fantásticas, não há?!?

PARA QUE NÃO RESTEM DÚVIDAS ... SOU CONTRA!

Tem vindo a público uma polémica sobre a contratação de adeptos de outras equipas para a estrutura profissional do Benfica!

Para que não restem dúvidas ... sou contra.

Como diria António Simões, ... não haverá ninguém competente entre os 6 milhões de benfiquistas?
Claro que sim!

Não sei se será verdade, mas - embora conheça bem algumas das pessoas de quem se fala ... e tenha delas a melhor opinião pessoal e profissional - não concordo!

Porque admitir isso seria o primeiro passo para aceitar, por exemplo, José Couceiro (ex candidato a Presidente do Sporting) a Diretor Desportivo ... ou Lobo Xavier (ex administrador do Porto) a membro da SAD.

Há limites e momentos para tudo.

Mas a verdadeira avaliação dessas escolhas vai passar pelo penta!
Se o conseguirmos, tudo será permitido!
Se não ... nada terá justificação!

Vão por mim!

A ENTREVISTA E O ENTREVISTADO

Se eu quisesse imaginar um guião para o ridículo de um Presidente de um clube adversário, nunca inventaria o que vi na última semana, porque achava que a pessoa em causa nunca o aceitaria, por não querer expor-se a esse ridículo!

Pois ele fê-lo!

Então a cena da simulação do episódio do fumo será uma das melhores da TV portuguesa ... 

O que eu me rio a imaginar os meus amigos do Sporting a verem "aquilo" ... e a acharem que "aquilo" não lhes está a acontecer. 


LIGA DOS CAMPEÕES ...

Amanhã teremos o pontapé de saída na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões.
Uma coisa tão normal que nem admitimos ... não estar lá!
Mas - durante uns anos - não foi isso que aconteceu!

E não digam que a culpa foi de Vale e Azevedo ou de outro "alguém" qualquer!

Não! 

A culpa foi de todos nós ... ou melhor, de todos os que votaram nele e lá o mantiveram em sucessivas Assembleias Gerais.

Eu lembro-me bem, ... muito bem, até!

Vamos, então, justificar a nossa presença com uma atitude à Benfica! A ganhar!

... PARA A VENCER UM DESTES ANOS

A ganhar o jogo e - numa das próximas épocas - para ganhar a 3ª.

Durante 7 anos - os 7 anos em que fui VP do Benfica - combati essa ideia da impossibilidade de voltarmos a ser Campeões Europeus.

Lá dentro ... contra quase todos!

E quase foi quase, quase ... mesmo!

Porque o que falta é acreditar!

Acreditar que podemos ser Campeões Europeus!

Ou, pelo menos, podermos lutar todos os anos para o ser.

Planeando ciclos de 3 anos para ganhar e não ciclos anuais para ... vender!

E ainda fiquei mais convencido disso depois dos últimos anos.
Apostar nisso ou em ter os jornais a elogiar as vendas.
Milhões ou ... Campeões ... Europeus! 

São os dois caminhos e nenhum deles tem a ver com a diminuição do passivo (como se vê).

---------------------------------

Rui Gomes da Silva escreve no NGB à segunda-feira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Ui,RGS aqui a tocar em varios pontos debeis desta direccao.

    Vamos ver como reagem os "verdadeiros" Benfiquistas.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dictomia de verdadeiros e falsos Benfiquistas não existe no Benfica. O Benfica sempre foi um clube Democrático, onde a diferença de opinião é salutar desde que esta respeite o Benfica e os seus valores e contribua para fazer do Benfica um clube melhor e mais glorioso daquele que já é. Assim tem feito RGS, quer como dirigente, quer como mero sócio ao contrário de outros Benfiquistas que por não saberem ou não se reverem nos valores do que é ser Benfiquista; passam o tempo a fazer criticas meramente destrutivas e que assim nada contribuem para o engrandecimento do Benfica; mas sim acabam por ajudar aqueles que só querem mal ao Benfica. Em conclusão todos são Benfiquista: uns melhores do que outros, como em tudo na vida.

      De um Benfiquista

      Eliminar
    2. "Essa dictomia de verdadeiros e falsos Benfiquistas não existe no Benfica"

      Porra, onde é que tens andado nos últimos 15 anos? Têm sido piores do que os da PIDE... Ai de ti de tenhas um cabelo fora do sítio...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho11/9/17 18:08

      Não me diga o anónimo que agora DSO, já é BENFIQUISTA, e como tal é verdadeiro BENFIQUISTA! Quando se terá dado a metamorfose?
      É só tangas!

      Eliminar
    4. A metamorfose deu-se quando ele se fez sócio do Benfica, algo que ele mantém desde que chegou ao Benfica. 12 anos?
      As pessoas não podem mudar de clube?
      As pessoas não podem mudar de mulher?
      As pessoas não podem mudar de nacionalidade?
      As pessoas não podem mudar de sexo?
      As pessoas não podem mudar de cor?
      As pessoas não podem mudar de nome?
      Só há uma coisa que as pessoas não podem mudar. Quando nascem burros, são burros para sempre!

      Eliminar
    5. Alerta pergunta ao rgs... É ele que o diz...ou agora o que ele diz já não te serve?

      Eliminar
  2. Um texto algo em ruptura com a linha da Direcção, parece-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco rego e normal que esteja em ruptura,entao correram com ele por ele gostar e de defender o benfica,por ele ter sido contra a venda dos nossos jogos a quem nos fez tao mal durante decadas e contribuiu para a corrupcao do futebol portugues! Tiraram-no de la para levarem pra la dragartos.. e nem à 2semanas fizeram o mesmo ao nuno gomes! E concordo em tudo o q ele escreve!

      Eliminar
    2. Não correram com ele. Ou não sabes ou estás armado em chico esperto. Como ele já afirmou, saiu em consonância com LFV e foi com a cumplicidade dos dois.

      Eliminar
    3. Pois claro q saiu em consonancia com ele,por isso è que ele anda sempre a mandar recados là para dentro.. nao me estou a armar nao,toda a gente sabe que o RGS era o unico q se tiver dizer contra dizia, e foi o unico la dentro que defendeu que os direitos tekevisivos deviam ficar na posse do benfica..

      Eliminar
    4. RGS saiu em consonância com LFV.
      RGS já quando era dirigente nem sempre estava de acordo com tudo que a Direcção fazia; mas como é natural era solidário com a vontade da maioria.

      De um Benfiquista

      Eliminar
    5. Alguém sai do Benfica por estar em consonância com a direcção? Falem-me sobre isso...

      Eliminar
    6. Eu falo ó anão careca e com cara de cão. O teu clube azul e verde, queria proibir o RGS de defenbder o Benfica na Tv, por trabalhar no Benfica. Como se o guilhereme alguidar (coorrupto até ao tutano) ou o tem dias bêbvado ferreira, ou até o médico maluco, nunca tivessem comentado sobre o zmering enquanto lá trabalhavam.

      A tal verde ade deposrtiva à vossa maneira.

      Se tivesses vergonha nessa cara de sapo nem dizias nada.

      Se não te chegar há mais pá..

      Américo

      Eliminar
  3. O plantel do SLB parece-me curto, a aliança dragarta abrange outros quadrantes que não apenas os azul-esverdeados. Está disseminada em treinadores alinhados cujas as equipas contra o GLORIOSO "comem a relva" e contra os anti-Benfica passeiam-se em campo e após as derrotas somam-se os coniventes abraços. No entanto acredito que se o Benfica não aumentar distâncias até Janeiro e reforçar-se convenientemente no mercado de Inverno, garantirá o PENTA (que azia provocacará nos dragartos e seus avençados)
    The_Saint

    ResponderEliminar
  4. benfiquista de gaia11/9/17 10:06

    BOM TEXTO ..SR.RGS...so uma a parte ....fica-lhe mal focar VAL de AZEVEDO.... PORQUE????'' foi essa a tatica e ainda e para amedrontar os BENFIQUISTAS mais debeis em que dizia que o BENFICA ia acabar....nao caia nessa....NOTA...se o vieira tive-se 5% de BENFIQUISMO do VAL DE AZEVEDO ja nao era muito mal.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É , e senta-se ao lado de Damásio que, este sim, antes de Vale Azevedo, afundou o Benfica. Penoso ver estes benfiquistas sempre com pedras para Vale...e beijinhos pró Damásio.

      Eliminar
    2. És tão benfiquista como o teu presidente que fugiu para vigo.

      Eliminar
    3. Concordo a 100% com a parte dos 5%.....

      Eliminar
    4. Meu caro,

      Defender Vale e Azevedo deve estar para um benfiquista como defender Hitler para um judeu.
      Ambos queriam acabar com a "raça" um matando os judeus, outro dando cabo do clube.
      Se Vale e Azevedo era benfiquista não tenho porque duvidar, mas para liderar o meu clube benfiquistas desses dispenso.
      A memória curta dá nisto!

      Eliminar
    5. Benfiquista De Gaia como adepto do Fruta Corrupção do Porto que és e adorador do criminoso Pinto da Costa; é natural que não consigas compreender real significado daquilo que o RGS escreveu em relação há culpa de Vale e Azevedo.

      O que RGS quis dizer é que quem manda no Benfica são os Benfiquistas e por isso Vale e Azevedo só chegou a presidente do Benfica e se por lá continuou durante mais uns tempos, a responsabilidade é dos Benfiquistas. Mas a responsabilidade de durante anos e anos, o Benfica ter estado afastado da LC; essa não pode ser imputada nem a Vale e Azevedo, nem outro "alguém" do Benfica; MAS SIM A MAIS DE 30 ANOS DE PRÁTICAS CRIMINOSAS POR PARTE DO PRESIDENTE E SEUS ACÓLITOS DO FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO.

      PJ-APITO DOURADO

      Eliminar
    6. És tão benfiquista como eu sou portista e és tão de gaia como eu sou da ribeira.
      Burra de..., vai aprender a escrever Português, depois aparece!
      Nem sei como a administração do blog deixa passar isto, o Dr.RGS não merece.

      Eliminar
    7. Todos sabemos aquilo que Vale e Azevedo fez, mas mesmo assim este tinha e tem uma legião de fãs que estiveram ao lado dele quer quando foi preso, quando esteve na prisão, e que estavam lá quando ele foi colocado em liberdade. Faz recordar um pouco o Socrates... as pessoas sabem que ele esteve envolvido em tudo o que foi caso, mas isso não impede que ele ainda goze se enorme popularidade e simpatia.

      Eliminar
  5. Muito bem, DR, agora convinha deixar a brandura de lado, logo à noite na Sic Notícias, e jogar o "jogo de talião" contra aquela dupla dos Aliados de Lordelo.

    ResponderEliminar
  6. Convém falar a verdade quando se insinua alguma coisa...
    Esgaio não está emprestado pelo scp, por exemplo.
    E já agora, porque é que Miguel Rosa nunca jogou contra o Benfica em 5 anos no belenenses? Porque é que André horta, na última época ao serviço do Setúbal, falhou o jogo na Luz? Estão a ver, lançar insinuações é fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentiroso! O Belém já foi goleado pelo Benfica e com o Migue Rosa em campo.

      Os jogadores emprestados pelo sport têm ligações contratuais com o porco?

      Eliminar
    2. Exacto, insinuações com meias verdades são fodidas, né? Vai lá chamar mentiroso ao RGS se tens tomates então.

      Eliminar
    3. S@po aldrabão !...'desculpa' redundância !!!

      Ainda no ano seguinte àquele em que o Tonel ofereceu ao S@p00rting os 3 pontos nos descontos, ele foi acusado pelos rastejantes adeptos do clube do escarro, de nos ter 'facilitado' a goleada (6-0) ao Belenenses...

      apesar de, em vez de jogar a bola com a mão na sua área, ter acertado um balázio na trave da baliza do BENFICA!!!

      Eliminar
    4. És um mentiroso a quem eu aconselho seriamente a procurares um médico para fazeres uma análise aos cromossomas!

      Eliminar
    5. Mentirinha habitual da saparia da fruta. O miguel rosa já jogou várias vezes contra o benfica. Esta época não jogou na Luz mas também ficou do anterior e posterior devido a lesão.

      Eliminar
    6. Vocês não perceberam mesmo nada o objectivo o do meu comentário. Que grande cáfila que praqui vai.
      Quando se fazem insinuações com meias verdades é lixado não é?
      ESGAIO não pertence ao Sporting.

      Eliminar
  7. Não me revendo em alguns textos de RGS, este em particular considero que foi "na mouche".

    Um Benfica europeu, não digo vencedor, competitivo e equilibrado está ao alcance.. Assim haja vontade e definição de prioridades.

    É este espírito que um lagarto de escritório nunca poderá /quererá incutir na liderança do nosso clube.
    Mas para isso já o Shadows alertou faz tempo.

    ResponderEliminar
  8. Tendo em conta o clima cada vez mais fracturante que se tem vivido nos últimos tempos, bem visível em muitos comentários publicados neste blog, estou mesmo à espera de ver alguns chamarem anti-benfiquista ou dragarto a RGS após este texto.
    Só um reparo adicional: Vale e Azevedo esteve 3 anos no Benfica. Abandonou o clube há quase 17 anos e ainda continua a ser desculpa para muito do que de menos bom se passou desde então? Inacreditável!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje Portugal sofre de males que vêem dos tempos de Salazar, como de outros males vêm do tempo de Cavaco, já para não falar de governações mais recentes de Sócrates e Passos Coelho. Já para não falar que ainda hoje o Mundo sofre e muito das politicas de Estaline ou Hitler por exemplo. Ou seja, há politicas e comportamentos, sejam eles positivos, sejam eles NEGATIVOS (os casos referidos) que são tão demolidores que mesmo tenham sido praticados em curtos espaços de tempo perduram anos, até séculos.

      Para se entender o presente, prever e acautelar erros futuros; tem que se conhecer e compreender o que de bom e mau aconteceu no passado

      O Historiador

      Eliminar
    2. Deixa que logo percebes, quando o drogado sair do torting.

      Eliminar
    3. Essa conversa sobre o peso da história é toda muito verdadeira, não contesto, mas em relação ao caso concreto não vale a pena querer fazer dos outros tontos. O Benfica foi praticamente destruído pelas sucessivas gestões de João Santos, Jorge de Brito e muito especialmente pelo enormemente incompetente Manuel Damásio. Vale e Azevedo foi um oportunista que, qual abutre, se aproximou da "presa" à beira da morte e lhe tentou arrancar alguma da pouca carne que ainda lhe restava. Luis filipe Vieira, que ainda hoje tanto gosta de se escudar em Vale e Azevedo, enquanto concede especiais honras a Manuel Damásio, foi/é responsável por alguns 400 a 500 M€ do passivo consolidado (bem sei que aqui se inclui o estádio, mas não foi ele que já em 2006/2007 andava a dar entrevistas a dizer que o estádio já estava praticamente pago?). Desgraçadamente, mesmo vendendo literalmente largas centenas de milhões de euros em jogadores nos últimos anos, não há maneira de ver o dito passivo diminuir algo que se veja.

      Eliminar
    4. É isso. Por isso me passo quando falam em Vale e ao mesmo tempo andam de braço dado com o Damásio. Vale para Vieira foi simplesmente o "bode expiatório" e o perfeito álibi para o "ou eu, Vieira, ou a miséria".

      Eliminar
  9. Amigo Rui Manuel,

    Depois de ter ler, imediatamente me recordei do amigo "chouriço" dos nossos saudosos tempos de liceu. Talvez um dia também possas aqui recordar o tal "chouriço", e dar a conhecer neste blog, o protagonismo que bem jovem já tinha, o nosso verdadeiro "chouriço"!

    Um dia quero te ver presidente do Benfica, um sonho que se pode tornar realidade, as bases do Benfica será sempre um forte e importante suporte a aliado, e as constantes manifestações de apoio que te prestam neste blog, são um bom barómetro, para avaliar a tua popularidade entre a massa adepta anónima do nosso Sport Lisboa e Benfica.

    Deste teu amigo que sempre te considera e estima,
    Quim Tenente (Ramalde)

    ResponderEliminar
  10. RGS,

    Saúdo-o pelo sinal de divergência que deixa para com a direção atual do nosso Benfica. Que a unidade que se exige entre os benfiquistas não impeça que se façam críticas e se discutam novos caminhos... E que não seja preciso termos maus resultados para que alternativas surjam...

    É tempo de questionar, sem dramas nem histerismos, a política desportiva, financeira e de comunicação que temos adoptado, assim como as parcerias que têm sido feitas e as pessoas que têm sido escolhidas para liderar e definir as estratégias que seguimos... É tempo de termos um Benfica mais transparente para com os seus associados...

    Abraço e continue a lutar pelo nosso Benfica, fazendo ver a quem está lá que este ano é fundamental ganharmos e colocar os nossos rivais numa crise de muitos anos...

    JN

    ResponderEliminar
  11. Carlos amarante11/9/17 11:32

    Carrega RGS o que te diferencia dos outros todos é a frontalidade posso não concordar com tudo o que diz mas uma coisa tenho a certeza que defenderá sempre o nosso Benfica! Doa a quem dor carrega nessa estrutura que de Benfica pouco respira infelizmente

    ResponderEliminar
  12. Essa dos enchouriçados foi muito boa, é mesmo isso que acontece há muitos anos neste futebol português.., parece que têm medo de falar mal do porto, do sporting nem por isso.

    Venham daí mais chouriços André Almeida... (Aquele azeiteiro do Vitor Oliveira meteu-me um nojo, palhaço de merd/*?)/!)


    Em relação ao VAR e esses diretores de comunicação e comentadeiros de mer%$$&&, ficou bem claro que apenas é bom (o VAR) se for para prejudicar o Benfica, se for para decidir bem e a favor do Benfica, está tudo mal. Isto da verdade desportiva só é boa se for para tirar pontos ao Benfica.

    Cambada de mer88484dosos!!!

    Em relação ao resto, são opiniões, cada um tem a sua... algumas (muitas) farpas à atual direção do Benfica

    Um abraço Dr. Rui Gomes da Silva

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/9/17 15:47

      assino por baixo

      Eliminar
  13. É tudo tão...tão...tão...mas tão evidente, sobremaneira, naquilo em que se vai transmutando o Glorioso - Sport Lisboa e ... BENFICA!...FUNDADO em 1904 - que até...DÓI !!!

    ResponderEliminar
  14. .......penso depois deste artigo que o senhor RGS, se está a perfilar para aparecer como candidato a Presidente do SLB. Seja benvindo.............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estás a chamar mentiroso ao homem? Ele afirmou que nunca seria candidato contra LFV. Curioso..

      Eliminar
    2. Lá dizia o Pimenta Marado. No futebol, o que é verdade hoje é mentira amanhã.
      Queres dizer caro anónimo, (este anónimo vem sempre com esta cumbersa...deve ser encomenda...)que o LFV é eterno? Vai viver até aos 969 anos como Matusalém?
      ------
      Caro RGS, as crónicas estão a chegar-nos cada vez mais nítidas sobre o seu real pensamento em todos os assuntos relacionados com o GLORIOSO!

      Eliminar
    3. porquê? achas que o vieira vai MAIS UMA VEZ se candidatar nas proximas eleições? Quase 20 (VINTE) anos não chegaram (chegou em 2001) para mostrar o que vale e fazer o seu trabalho! Ou serà que tu prefiras um pintinho à frente do clube com o seu lento descalabro? Vieira tem uma oportunidade ùnica de sair pelo portão grande em 2020. Se insiste em ficar ficaremos à saber definitivamente que ele està muito interessado com o tacho que lhe trouxe muito reconhecimento e facilidades nos seus négocios privados! Se ultrapassa essa meta no Benfica ele terà o mesmo destino que o seu modelo mais à norte mais ainda mais odiado: ele tem de escolher AGORA como se passarà a sua saida de cena, com louvores ou com insultos...O tempo não perdoa!

      Eliminar
    4. O seu modelo mais a norte? lol Isso nem merece resposta.

      O que sei é que, agora que o Slb já está pujante outra vez, é s´ó galos a tentar invadir o poleiro. Quando estávamos nas lonas ninguém se quixava do LFV. Agora que o Benfica factura que se farta é só paraquedistas lol

      O que vocês querem sabemos nós.

      Amílcar

      Eliminar
    5. Paraquedista? eu vivo em França, ganhou suficientemente bem para não ter de lamber o rabo de ninguem. So quero uma coisa, que o Benfica seja respeitado e dominador. Tu queres que o teu tacho permaneça por isso beijas a mão que te paga! O téu trabalhinho està feito podes ir buscar o cheque pago com o dinheiro das vendas, direitos tv, patrocinios, bilheteira, marketing, etc...

      Eliminar
  15. O mundo do futebol dragartos é realmente incrível a comunicação social realmente é nojenta, agora que o Benfica fala sobre a lama que os dragartos teem feito ao futebol e as instituições do futebol português o futebol português só agora está um turbilhão !! Filhos de uma p#t@ andam á 3 anos nisto e agora que o Benfica acusa quem está por trás disso o futebol está numa guerra!! Não se percebe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ar atmosférico que 'respiram' está para os dragartos como a ARBITRAGEM, no Desporto em geral e no Futebol em particular, está para os pulhas que os dirigem ...

      CONDICIONADA a Norte !... POLUÍDA a Sul...!!!

      Eliminar
  16. O caro consócio está em grande forma. Atendendo às suas limitações, claro.

    É CONTRA. NÂO CONCORDA.
    Pois eu também DISCORDO... da sua discordância.
    Aliás, acho que fazia mais sentido, não fazendo sentido nenhum, não querer jogadores de outros clubes na equipa principal, ou treinadores de outros clubes a orientá-la.
    Imagine-se um treinador lagarto, ou um lateral esquerdo lagarto à solta no Seixal. os estragos que não poderiam fazer...

    Uma estrutura profissional, e não há organização que resista neste mundo globalizado e altamente competitivo sem uma estrutura profissional, deve ser composta pelos melhores profissionais disponíveis.
    Sem atendimento a religiões, cores de pele, cores políticas, orientações sexuais ou cores clubísticas.

    Quer ter a minha simpatia nas críticas a uma nomeação? Diga-me que que havia no mercado profissionais mais qualificados e com provas dadas no desempenho da função.
    Agora porque até havia um que você sabe que é Benfiquista?!? Tenha dó.

    E não, caro consócio, não vou por si.
    Talvez se fosse, como disse o líder do seu partido em relação ao actual Presidente da República, um "catavento político", a preparar a minha candidatura a um qualquer cargo (reconhece-se?).
    Mas como não sou, a minha opinião é a que expressei hoje, foi-o ontem, e continuará a sê-lo amanhã. Independentemente de derrotas ou vitórias.

    E caro Doutor, você acredita mesmo que o campeonato mais importante é o do penta? A sério?!?.
    Depois de tantos anos de futebol e de vida, custa-me a crer.
    Pois vou-lhe revelar o segredo menos secreto da história do futebol.
    O Campeonato mais importante não é o do penta, tal como não foi o do tetra, apesar de tudo o que se disse, como não foi o do tri, apesar de tudo o que se disse, como não foi o do bi, apesar de tudo o que se disse, como não foi nenhum dos 36 conquistados na nossa gloriosa história.

    O campeonato mais importante, o único que interessa é... O PRÓXIMO!!! O PRÓXIMO, caro consócio.
    Nenhum mais interessa. E é por isto que o clube não pode ser gerido pela paixão dos adeptos. Não pode ser gerido para ganhar o próximo, colocando em causa um rumo para o alcançar. Porque depois de se ganhar o próximo descobre-se que afinal esse não contava para nada, porque o único que interessa mesmo é... O PROXIMO!!!

    Acho extraordinário, acho mesmo, que ao fim de 7 anos numa direcção (onde pelos vistos esteve obrigado, pois discorda de quase tudo e de quase todos) acompanhado pelo melhor presidente da história do clube (ainda é ou já mudou de opinião) tenha aprendido tão pouco.

    E por isto desde já lhe digo que não. Não pondo em causa a sua enorme paixão pelo clube, e que demonstra de uma forma alegre e destemida que muito aprecio, é minha opinião que não tem a capacidade, as características e as competências necessárias.

    Para terminar, se por algum motivo que não entendo ler estes comentários, não valorize muito a minha opinião, nem a opinião de quem quer que seja dada na internet.
    Porque, caro doutor, "sentir o pulso dos benfiquistas nas redes sociais"?!?
    Vá antes senti-lo à porta do Júlio de Matos. Dará o seu tempo por melhor entregue.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor presidente da historua do clube?!

      Epa tem vergonha nessa cara!!!

      E n puxes por mim senao virei aqui expor a fraude que preside o clube.

      Miguel D.

      Eliminar
    2. Excelente resposta, totalmente de acordo. Logo , totalmente discordo de RGS. Mas isso já lhe disse eu pessoalmente, num restaurante da praça principal de Turim, horas antes da final com o Sevilha.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Expõe expõe. Fico à espera cabeçudo dragarto.

      Os únicos clubes apanhados a dar dinheiro aos árbitros para os corromper, foram os 2 aliados.

      Um anda com prostitutas 50 anos mais novas e leva-as ao vaticano para conhecero papa, o outro aparece na tv ciom coca a escorrer-lhe pelo nariz.

      Engraçado que quando o LFV não ganhava nada não havia tanta gente contra ele. Porque será?

      Dragartos, vão lá lamber a careca ao anão pá..e desamparem a loja.

      Eliminar
    4. Engraçado que quem critica o DR. RGS não consegue desmontar os argumentos nem os factos,não é?Então viram -se para a espuma...assusta ver tantos correlegionários apoiar ideias contrárias às da Direcção actual, defensora dos interesses de muitos que não os do clube, não assusta?

      Pois é bom que LFV e sua entourage lagarta perceba que senão for PENTA a contestação interna vai GIGANTE...como a enorme decepção!

      Eliminar
    5. Englóide11/9/17 16:29

      Não vai nada, tu não passas de um infiltrado a aproveitar-se da discussão entre 2 benfiquista. Vai enganar o teu presidente que está em casa fechado com "sinusite" por causa da gripe colombiana.

      Eliminar
    6. Caro Consócio,

      atendendo à suas limitações claro, continua achar que esta direcção faz tudo bem e não hesita em achincalhar quem tiver a ousadia de criticar ou apontar outro caminho ao grandioso presidente. Só se esqueceu de lhe chamar talibã.

      Na nossa tradição democrática, e em qualquer indústria, opiniões diverventes e construtivas são benvidas. Analisar cenários alternativos idem. Para o caro consócio não.

      Continue a luta cibernética. LFV presidente para sempre, nem que tenha de mudar os estatutos para se eternizar no poder... Ups, não essa já está feita.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    7. Caro Doutor, confesso que não tinha lido com a devida atenção o último parágrafo da sua crónica.
      E surpreendeu-me. Conseguiu surpreender-me e muito, pela negativa.
      Não o sabia capaz de tamanha queda para o populismo. Agora já sei.

      Numa nota positiva, há um par de décadas os aldrabões populistas prometiam apenas a conquista do próximo campeonato. E já era obra.
      Agora pelos vistos, o clube evoluiu tanto que já têm que prometer títulos de campeão Europeu.

      Numa nota negativa, apesar do muito que o clube evoluiu, ainda temos muito que trabalhar para podermos aspirar a conquistar a champions.
      E digo trabalhar, porque ao contrário do que querem vender aldrabões populistas, os títulos não aparecem por se quererem muito nem por se acreditar muito na sua conquista.

      E certamente que não vender jogadores e entrar em deficit de gestão, ou não vender jogadores e não diminuir o passivo numa altura em que os bancos se afastaram do futebol, não será a caminho para lá se chegar.

      Obrigado por ter mostrado as suas verdadeiras cores, caro Doutor. Por mim está apresentado. Adeus.

      Eliminar
    8. Guilherme11/9/17 17:36

      Este Manuel Afonso é dos bois do blogue do esterco vermelho. Um acéfalo que se cospe todo de alegria com as guachadas de sarjeta e vem dar lições a um grande benfiquista. Tu queres é tacho Afonso.

      Eliminar
    9. Paulo, as minhas limitações não são nenhumas, uma vez que não pretendo candidatar-me a cargo nenhum dentro do Benfica.
      E as limitações a que me referia seriam apenas e só estas, não quaisquer outras a nível cognitivo.
      Esclarecido isto, estou certo que saberá o que fazer com a sua restante habitual e cansativa verborreia.

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho11/9/17 18:39

      O CLUBE NÃO SE PODE GERIR PELA PAIXÃO DOS ADEPTOS?! VOCÊ É LOUCO, OU JÁ NÃO SABE O QUE HÁ-DE DIZER?! ENTÃO AS ELEIÇÕES NÃO SÃO PASSIONAIS?! VOCÊ, ALÉM DE SER UM GRANDE LAMBE BOTAS, É UM DITADORZECO DE MEIA TIJELA!!! AO QUERER MOSTRAR SERVIÇO AO SEU AMO, PERDEU UMA GRANDE OCASIÃO DE FICAR CALADO!
      SE O PULSO DOS ADEPTOS DO BENFICA, NÃO SE SENTE NAS REDES SOCIAIS, PORQUE É QUE VOCÊ ANDA AQUI A COMENTAR? ANDA CHEIO DE MEDO! O QUE É QUE VOCÊ ANDA A FAZER LÁ NO GUACHOS, SE O PULSO NÃO SE SENTE NAS REDES SOCIAIS! COM TODAS ESTAS CONTRADIÇÕES, VÁ VOCÊ PARA O JÚLIO DE MATOS, MAS TEM QUE FICAR O DIA INTEIRO COM UMA CAMISA DE FORÇAS, E SEM VISITAS!

      Eliminar
    11. Mas este retardado mental é um dos lambe-cus da sinecura de que o Vieira se tem feito rodear, sobretudo, após as antecipadas de 2009 e o escalavrar dos Democrátios ESTATUTOS do Clube ?!... ou estará internado no Hospício a que faz referência...

      Eliminar
    12. E minha opinião, e a de muitos outros aqui pelo que leio, é que o RGS defende apenas e só o Benfica. Somos livres de não estar de acordo com tudo, eu concordo com grande parte. Eu também sou do Benfica, e só quero o melhor para o meu clube.
      Já o nosso presidente em muitas decisões não se percebe o melhor interesse do clube. E na defesa incondicional do presidente não se está necessariamente a defender o clube também.

      Não deixa de ser curioso que o único que vem bater palminhas é o Zé com um Pincel. Será que, por coincidência, o Pincel do Zé só pinta a guacho? As pinturas tais que o Manuel também gosta tanto de bater palminhas? ;-)

      Eliminar
    13. Cosme Dámamão11/9/17 21:17

      Não, o clube não pode gerido com paixão. Tem de ser gerido com racionalidade! A paixão é mais para o Romeu e Julieta do teatro e da ópera.
      O meu tio, o Cosme Damião, também sabia GRITAR!!!!!

      "O ÊXITO DE UM CLUBE ESTÁ NA COESÃO E UNIFORMIDADE DOS ELEMENTOS QUE O DEFENDEM. O TRIUNFO DO IDEAL QUE SE DEFENDE ESTÁ NA UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO QUE OS INSPIRA E GUIA.

      JAMAIS INSTITUIÇÃO ALGUMA PROGREDIRÁ QUANDO MINADA PELA INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS E ANARQUIA NA ACÇÃO.
      TAIS CORPORAÇÕES ATLÉTICAS ESTÃO DESTINADAS A FATALMENTE A DESAPARECER, … SE AS INTRIGAS INTERNAS CHEGAM A SOBRESSAIR OU SENTIR-SE FORTES.


      Obrigado Cosme!

      Eliminar
    14. Cosme Dámamão11/9/17 21:19

      Não, o clube não pode gerido com paixão. Tem de ser gerido com racionalidade! A paixão é mais para o Romeu e Julieta do teatro e da ópera.
      O meu tio, o Cosme Damião, também sabia GRITAR!!!!!

      "O ÊXITO DE UM CLUBE ESTÁ NA COESÃO E UNIFORMIDADE DOS ELEMENTOS QUE O DEFENDEM. O TRIUNFO DO IDEAL QUE SE DEFENDE ESTÁ NA UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO QUE OS INSPIRA E GUIA.

      JAMAIS INSTITUIÇÃO ALGUMA PROGREDIRÁ QUANDO MINADA PELA INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS E ANARQUIA NA ACÇÃO.
      TAIS CORPORAÇÕES ATLÉTICAS ESTÃO DESTINADAS A FATALMENTE A DESAPARECER, … SE AS INTRIGAS INTERNAS CHEGAM A SOBRESSAIR OU SENTIR-SE FORTES.


      Obrigado Cosme!

      Eliminar
    15. Águia Preocupada11/9/17 23:56

      Olha! Olha! O blog do regime, um tal "Tertúlia" já morreu? Lá é que eras rei e senhor e podias e era o que fazias: dizer Amen!
      Aqui, vais de carrinho! Que raio de benfiquistos por aqui aparecem!

      Eliminar
    16. Alerta Vermelho12/9/17 23:31

      Não ofendas a memória de Cosme Damião, ao falar em falta de paixão! Diz-me cá uma coisa? Não é a paixão que enche estádios, e que angaria sócios, e que faz com que se assinem canais e se compre o Red Pass?
      Tens é uns argumentos de sarjeta!

      Eliminar
  17. Como diria o inenarrável Benfica by GB: Bullyfiquista!!
    Este senhor tem ideias que se coadunam com a grandeza do nosso clube. É uma pena que tenhamos um caixeiro viajante no lugar que lhe pertence...

    PdC

    ResponderEliminar
  18. Melhor crónica do rgs dos últimos tempos. Tudo na mouche.

    ResponderEliminar
  19. Ui, a tremedeira que para aqui vai. E já se estão a comer uns aos outros. Assim sim, já reconheço o verdadeiro benfica :) agora vai começar a ser vendida a história do "estão todos contra nós , estão a tentar travar o benfics! É uma cabala!".... :) normal. Boa sorte com isso! Entretanto, era bom jogar qqer coisa à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro Sporting é o que leva na bilha há 15 anos e o Porto é o que nada ganha há 4! Parece os dragartos, hipócrita!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho11/9/17 18:42

      Quantas vezes te lembras do sporting ser campeão em toda a tua vida, já que falas em jogar qualquer coisa à bola? Deixa-me rir de ti! Vocês são mesmo tótós!

      Eliminar
  20. https://www.facebook.com/mario.nunes.7792/videos/1630072157016957/

    ResponderEliminar
  21. ui...ui..concordo com muita coisa que escreveu, só não subescrevo a parte de só se contratarem profissionais Benfiquistas, aí dou lugar ás competências e valências demonstradas no passado por um qualquer profissional, no entanto todos sabemos que o futebol, não é um negócio normal, vive muito de paixões e amores, por estes 2 factores dou o meu "nim" á contratação "fora do Benfica"...depende de outros factores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá meter a colher...mas que competências ou valências? Que "profissional" de outro clube foi campeão nacional de futebol noutro lado?

      Eliminar
    2. Caro Shadows, respondendo à sua pergunta: JJ, entre muitos outros.

      Eliminar
    3. A não ser que eu tenha estado em coma, e perdido varios anos, o Jesus So ganhou uma intertoto e uma supertaça fora do Benfica logo escolheste o exemplo mais estupido de todos parabéns

      Eliminar
    4. Shadows, não me referia a treinadores principais da equipa de futebol, mas sim a outros profissionais, nomeadamente a outros cargos de relevância numa estrutura altamente profissionalizada, não enumero nenhum pois não sou um conhecedor profundo de quem no Benfica trabalha ou lá trabalhou, mas volto a dizer se a pessoa for realmente bom profissional, com competências provadas em cargos iguais por onde tenha passado e conseguir separar as águas, não vejo nenhum impedimento na sua contratação, como é óbvio se puder ser dos nossos, mais contente fico.

      @anónimo, o JJ fora do Benfica, até á data, não ganhou nada de relevante á excepção da taça intertoto em 2008

      Eliminar
    5. ah é vdd...faltou a supertaça que nos ganhou...nem me lembrava dessa

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho11/9/17 18:49

      Uma estrutura altamente profissionalizada, não fica em silêncio quando os azul esverdeados fazem jogadas rasteiras como por exemplo os mails! Uma estrutura altamente profissionalizada, contrata os jogadores para as posições em que fazem falta! Uma estrutura altamente profissionalizada, não tem um departamento médico onde acontecem tantas lesões!
      Ninguém disse que a estrutura era altamente profissionalizada, a não ser a própria estrutura, se é que de estrutura a podemos chamar, pois neste momento, já não sabem o que andam a fazer!
      Os tachistas que aqui vêm comentar, estão em pânico, e isso transparece bastante!

      Eliminar
    7. Caríssimos, como todos devem saber JJ é sportinguista e ganhou títulos no Benfica. Apenas respondi à questão do Shadows com um exemplo bem próximo a nós.

      Eliminar
  22. Desejo sempre ardentemente pelas segundas feiras para ler os artigos do RGS dos quais gosto muito,essa aliança entre corruptos e ajudantes a ser verdade e uma vergonha e os clubes a quem foram emprestados aceitando isso fazem parte dessa mesma vergonha afinal eles emprestam jogadores a quase todos os clubes quer isto dizer que o Benfica tem poucos clubes do seu lado estamos afinal sozinhos contra tudo e todos.
    Na liga milionaria nunca chegaremos la porque os ja grandes esses ditos tubaroes, compram compram o Benfica vende vende e nunca se farta de tanto vender se vendessemos apenas um jogador do top por ano o Benfica ganhava sem duvidas uma duzia de campeonatos seguidos e chegaria longe na Liga dos campeoes e quiça ate ganhar uma.

    ResponderEliminar
  23. Sou O Xavier11/9/17 14:58

    Gosto muito dos textos de RGS e neste identifico-me por completo. Como é possível dizer que aquilo foi um chouriço do A. Almeida (já agora os parabéns) se o rapaz olha para a baliza antes de rematar.
    Já a terminar o texto é possível identificar várias criticas a actual direcção, as quais não posso negar. Foi, desde há muito tempo, um sonho para a atual direção (tangente ao objetivo) de ganhar uma prova Europeia, seria, temos todos que concordar, um marco na história desta direção (TETRA!!!!), contudo temos muitos vacilos, muitos erros, muitas (IN)decisões ao que se pretende.

    Apostar na formação? Já é hora do Rubén Dias calçar.
    Diminuir a folha salarial? Mas é claro, vendemos o Mitro (50 e tais golos em 2 épocas) para buscar o Gabigol, que golo só no nome.
    Diminuir o passivo? O que interessa é que vendemos 120M e os putos (alguns por formar) também são vendidos.
    Areia para os olhos!

    Concluindos, o meu apoio a LFV já foi maior, mas temos de admitir um excelente trabalho de sua autoria, tipo Seixal e Matos Milo ou Mila ou o gajo que nunca vai calçar.

    ResponderEliminar
  24. O melhor post de RGS ate à data. Benfiquismo puro, consciente e ambicioso... curiosamente adjectivos que faltam à maioria das "lapas" da nossa SAD...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Caro RGS,

    Como já em anterior comentário referi o senhor é um benfiquistas dos 7 costados que admito viva o benfica com o máximo fervor.
    Um amor para a vida e uma paixão eterna é isso que sentem os verdadeiros benfiquistas. Eu sou desses que vivo dessa entrega.
    E também já referi que o seu estilo nem sempre me entusiasma pois há provocações escusadas.
    Perante este enquadramento quero realçar 4 aspectos deste post:
    1) Sobre os profissionais da estrutura não benfiquistas
    Na essência concordo com o que diz. Sim há-de haver benfiquistas com profissionalismo suficiente e maior apego à causa. Mas DSO já está na estrutura do Benfica há anos!
    2) Sobre a Liga dos campeões
    É óbvio que acreditar é fundamental. Mas com a atual politica de redução do passivo - eu acredito que se está a trabalhar nesse sentido - é impossível considerar como objectivo exequível.
    Espero porém que daqui a 2/3 anos seja um assunto assumido com convicção e meios adequados.
    Agora o que importa verificar é se esta estratégia de rendibilização financeira dos ativos com prejuizo para a competitividade da equipa tem frutos visíveis.
    Uma coisa é certa o Benfica não poderia ter prejuízos acumulados como teve até 2012.
    3) Sobre as alianças e a campanha de difamação do Porto e Sporting
    Esta forma de estar diz muito sobre os protagonistas.
    Se no caso do Porto já existe desde há muito tempo esta forma rasteira de lidar com a realidade, da parte do Sporting foi Bruno de Carvalho que trouxe a discussão para o nível da lama, chafurdando-se nela.
    Resta também relembrar que já existe um histórico de vassalagem do Sporting relativamente ao Porto e por isso lembrei-me de um livro que li em tempos " a Oeste nada de novo"
    4) Sobre a intenção ou não de André Almeida
    Só quem não jogou - eu fi-lo durante anos, embora de forma amadora - é que não percebe que é um comentário a roçar o insulto dizer que o remate de que resultou o golo foi um chouriço.
    Um profissional nunca deveria ter este comportamento, pois essa é a parte menos dignificante.
    Quem assim reage - Vitor Oliveira - nem merece andar na primeira liga.

    ResponderEliminar
  26. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/9/17 15:41

    concordo com tudo que RGS escreveu

    e aqui para nós que ninguém nos ouve
    RGS começa devagarinho a colocar as unhas de fora

    aguarde-se

    entretanto:

    Anónimo10 setembro, 2017 23:28
    Sera coincidencia o Bruno Esteves expulsar o Matheus Pereira e o Geraldes, nos jogos antes do Chaves e do Rio Ave jogarem com o FCPorco?? Isto ha cada coincidencia.. O mesmo arbitro e os 2 jogadores emprestados plo Sportem a nao poderem jogar com o FCPorco..
    militânciadamentira11 setembro, 2017 09:09
    ""No Chaves mudou meia equipa em relação ao jogo anterior: saíram Nuno André Coelho, Massaia, Rafael Furlan, João Patrão e Jorge Intima, tendo entrado Domingos Duarte, Maras, Djavan, Renan Bressan e Perdigão.""

    Depois do Braga foi o Chaves a jogar contra a Equipa B! Nuno Andre Coelho que teve fabuloso contra o Benfica...

    Dois jogadores do Sporting expulsaram-se antes do jogo com o Porto.

    Inbestigue-se!

    ResponderEliminar
  27. Cá está Rui Gomes da Silva a chegar-se cada vez mais à frente, a tocar alguns pontos que serão de rotura com a actual direcção do Glorioso, muitos há que por incapacidade de interpretação de textos dirão que não se passa nada, outros haverá que entendendo a mensagem não tardarão a apelidar Rui Gomes da Silva de tachista, de mau benfiquista etc etc.
    O que é certo, tal como disse Rui Gomes da Silva, tudo passará pela conquista ou não deste campeonato.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  28. Está a ser testada a fórmula... Lança se umas polémicas inexistentes a ver se pegam e se pegar opina se no próximo comentário sob o pretexto de ter sido levantada e de sentir o pulso à nação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa para comentar...e não comentas. Esperava mais de ti.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho11/9/17 18:56

      Polémicas inexistentes! Se calhar o que o Sr. RGS disse não é tudo verdade! Tenha paciência! O mundo não é o que você gostava que fosse, e neste caso ainda bem! Bem sei que está com medo de perder o seu tacho, pois muito naturalmente, uma mudança de direcção, correrá consigo! É essa a sua motivação para vir aqui comentar, numa tentativa mais que desesperada, para tentar "matar" discordâncias!

      Eliminar
    3. Já muitos identificaram a coincidência de posts é mais posts que culminam numa ou várias frases repetidas na esperança de serem verdades. No que a mim me toca nunca votarei o RGS (que até já tive o prazer de privar) por nenhuma outra razão que a mais importante: não visualizo a capacidade de gerir um clube como o Benfica.

      Eliminar
    4. Shadows, as ideias no Nuno são uma ausência, diria mesmo uma banalidade. Comentários é sempre a mesma lenga lenga.
      Dos que apoiam o Deus Sol só 3 ou 4 têm realmente ideias mais ou menos sólidas o resto é só dragarto e merdas assim, percebe-se no pessoal que o apoia o porquê da ausência de um projecto realmente sólido e orientado. Por isso um Scouting pouco mais que de merda, que acerta um quando o Rei faz anos e negócios onde a parte de leão vai sempre para terceiros.

      Eliminar
    5. shadows já te disse que prefiro comentar aquilo que discordo... não acho interessante dizer apenas concordo.

      Alerta tirando este blog, que foi onde começou, ninguém mais criticou o Mil homens... e RGS no dia seguinte contradiz completamente aquilo que vocês dizem do DSO (diz que já deve ser tão benfiquista como ele) e do Mil homens... Ou seja, tanto falaram e tanto aproveitam as palavras dele para tentar utilizar um argumento de autoridade que o próprio desmente as conclusões que tiram! Triste de ti que julgas que para se concordar com uma linha que deu um tetra inédito tem de ser por um tacho. Argumentos ZERO.

      moléculas só da para rir alguém que repete lenga lengas independentemente do tema e vir acusar outros de não ter ideias. Um scouting de merda? é demasiado ridículo. Manda ai uma das tuas ideias... daquelas que existem desde o inicio dos anos 2000 e que tu pensas serem novidades tipo a da equipa sombra!

      Eliminar
    6. Ps - Quando o RGS rasga porto e o sporting concordo com tudo (quantas vezes já sugeri criarem um repositório de vídeos e documentação do AD, etc?)... tal como quando tu o fazes. Discordava completamente ( e discordo) quando tu querias colocar o Benfica no mesmo saco por causa do PG e quando vinhas com a ideia da aliança.

      Eliminar
  29. Luigi SLB11/9/17 16:57

    Sempre gostei das suas crónicas, concordando com umas discordando de outras, faz parte da livre expressão de opinião.

    Admito que muitas vezes coloca em causa a sua imagem para defender o SL Benfica, outras vezes não defende lá muito bem, por diversos factores que não lhe interessa expor.

    Nota-se a sua ambição de ser Presidente do SL Benfica. Está no seu direito.

    Na minha modesta opinião o que me incomoda, é a sua carreira política e de advocacia. Isto porque para Presidente de um clube como o Benfica não o vejo como o perfil necessário para este cargo.
    Ter um político e advogado como Presidente não obrigado.

    Não leve a mal a minha sinceridade.


    ResponderEliminar
  30. Nas linhas gerais concordo com o RGS. Aprecio o Benfiquismo que transpira na sua escrita, apesar de nem sempre concordar com tudo.
    Este ano as vendas - sobretudo a do Nelson Semedo e a do Mitroglou deixaram a euipa visivelmente mais fraca, com os lagartos pela primeira vez a reforçarem-se bem, com mais valias e o FCP a manter a base que nos deu tanta luta o ano passado. As espectativas são obviamente fracas...
    Antes nós compràmos jogadores de 5 - 10 milhões antes (Matic, Di Maria, Javi Garcia, Gaitan, Enzo, etc) que eram mais valias. Agora gastámos o dinheiro em paletes de Arangos, Fariñas e demais e nenhum tem qualidade para entrar na equipa.

    O Mitroglou tinha caracteristicas únicas de presença na área e de desbloquear autocarros, o Seferovic é muito móvel como o Jiménez, e depois da tusa inicial estou convencido que o Jimenéz vai ganhar o lugar porque parece-me melhor!

    No fundo espero estar enganado e que este campeonato seja nosso. Mas o trabalho do Rui Vitória foi muito dificultado com o empobrecimento da equipa. O é Ribatejando, cá dos meus, mas não lhe peçam milagres!

    ResponderEliminar
  31. Glorioso!11/9/17 17:51

    Com a treta da inventada maldição de Bela Guttman as pessoas já se esqueceram do que ele verdadeiramente disse:

    "Não tenho cú para 3 cadeiras"

    Ora se hoje em dia já nao há 3 mas há 4 cadeiras e se hoje em dia há muitos mais equipas a quererem sentar-se na mais dourada, ainda por cima equipas essas que gastam mais de 400 Milhões de euros no reforço do plantel, o Sport Lisboa e Benfica não passa dum belo sonho e aponto ainda para mais umas razões.

    - O modelo de negócio do Sport Lisboa e Benfica não é sustentável, como o dos nossos rivais, estando portanto dependente de receitas extraordinárias para ter lucros, investir em infrastruturas e reforços.

    - Só quando secarmos a concorrência interna é que teremos capacidade de chegar mais longe que os quartos de final. Presumir que podemos lutar contra o Sporting ou Porto taco a taco até à última jornada e ao mesmo tempo atingir a final da LC é demasiada presunção.

    - A dívida do SL Benfica ainda não permite aguentar os melhores jogadores durante muito tempo. É necessário que durante este mandato a dívida financeira seja paga em boa parte, que os resultados financeiros diminuam, que a dependência da banca diminua, de modo a termos mais capacidade para num ano (pensando em ciclos) atacarmos verdadeiramente a LC.

    Sinceramente não estou a ver isso possível pois ainda nem recuperámos completamente os nossos capitais próprios.

    1- Consolidação interna.
    2- Redução passivo financeiro.
    3- Investir no ataque à final da LC.


    Este deveria ser o plano.

    Quanto aos adeptos doutros clubes a trabalhar no SL Benfica eu diria que a malta aguenta muita coisa quando ganha. Por exemplo quando o JJ ganhava, ninguém queria saber se era lagarto. Muitos o defendem nas vitória, e muitos o criticavam nas derrotas. Tiro o chapéu aos que mantiveram a coerência durante os 6 anos em que lá esteve.

    Mas acho que É mais perigoso um funcionário Benfiquista que tome decisões erradas devido à irracionalidade ou incompetência, que um funcionário doutro Clube que tome decisões correctas. Cada caso é um caso. E claro que se tivermos só Benfiquitas competentes a trabalhar na nossa Casa MELHOR!

    ResponderEliminar
  32. RGS,
    Obrigado pela boa disposição.
    A ironia do chouriço (referência ao Rui Vitória) e dizer, sem se rir, que acredita que o André chutou mesmo para golo.
    Comédia á parte, o que interessa é saber para quando a sua candidatura para expulsar a escumalha mentirosa do clube. De resto, mais do mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retardado, o André está a olhar para onde quando remata? Consegues ver ou a coca não te deixa?

      Para onde estava a olhar o bryan ruim quando acertou na pomba?

      Xupa lagarto.

      Adriano

      Eliminar
  33. Alerta Vermelho11/9/17 19:04

    Caro Sr. RGS, como já aqui disse, nunca vi ninguém defender tão bem o BENFICA na praça pública, como o faz a sua pessoa. Espero muito sinceramente, que um dia o Sr. seja o presidente do nosso GLORIOSO. Aguardemos o timing correcto para o Sr. se anunciar como candidato, pois sei perfeitamente que temos que saber ter paciência, e sobretudo não cometer erros. Agora que é tempo de devolver o BENFICA aos BENFIQUISTAS, áqueles que vivem e amam o clube, disso não tenho qualquer dúvida, até porque me identifico cada vez menos com os rumos que vejo a actual direcção tomar.

    ResponderEliminar
  34. Vieira perdes o penta e verás contestação como nunca viste e muita porcaria vai saltar cá para fora, começando pelos teus negócios misturados com os do clube em transferências de jogadores e construções de estádios por esse Mundo fora...Atletico Madrid inclusive!!!!

    Miguel D.

    ResponderEliminar
  35. Há labregos que não estão aqui para defender o clube mas sim o Presimente, atacando todos os que pensam pela própria cabeça e expoe a escumalha que anda dentro do clube. Tenham vergonha!!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha de defender o presidente do Benfica? Vergonha de defender aquele que foi eleito por 95% dos sócios?
      Vergonha de apoiar a escolha de 95% dos sócios? Achas que os sócios do Benfica são acéfalos, que não sabem o que fazem? Tem vergonha na cara!!

      Sabes o que é democracia? Não sabes? Então vai fazer companhia aos corruptos, os verdadeiros defensores da democracia desportiva que tu segues!

      Eliminar
  36. Por falar em chouriços, importa referir o ridículo a que mais um grande profissional expôs o Benfica, de seu nome luis bernardo.

    Sim, digo grande profissional, porque Luis Bernardo é mais um daqueles vira-casacas que correm para onde lhes cheira a dinheiro. Andou metido com o sporting, agora chega a director no Benfica.

    Lançou farpas e pôs-se a jeito. Goste-se ou não, a resposta que levou foi bem dada: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/solar-do-norte-responde-a-luis-bernardo.html

    São estes os profissionais qualificados que queremos no Benfica, não é? Não importa a cor, importa é que sigam a cartilha vieirista.

    Um orgulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó tário.
      Luís Bernardo é Benfiquista.

      Eliminar
    2. Luigi SLB12/9/17 00:20

      Ó tário outra vez.

      Incrível, duas vezes.

      Eliminar
  37. O SLBenfica deve ter a bomba atômica nas mãos...ora se FCporto for campeão o que muda? ??!!Nada!!! Se o Sporting for campeão o que muda??? Nada!!!
    Ñ fiquem espertos ñ, o que eles querem é a morte do SLB.

    ResponderEliminar
  38. Será que estamos realmente perante uma candidatura a umas futuras próximas eleições no Benfica, quando o clube não ganhar?

    Como tinha dito anteriormente, parece-me evidente... Mas, este texto mete em evidência outra coisa... a utilização de membros deste blog para essa mesma oposição. O colocar foco em algo que só aqui foi dito e que não tenho visto como polémico em mais lado nenhum... Percebe-se que criam as polémicas aqui e depois usam-nas aqui para dar ênfase às suas próprias ideias.

    Falou-se muito aqui em lacaios do LFV, como Pedro Guerra, André Ventura e afins... já temos o primeiro lacaio do RGS. É assim que se pautam pela diferença no foclore. Visto que nos títulos e finanças, LFV ainda leva muitos anos de avanço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB12/9/17 00:07

      Ora aqui está um comentário pertinente.

      Eliminar
    2. ?????????QUAL É O PROBLEMA DE HAVER UMA OPOSIÇÃO?????
      DEVERIAM DE HAVER 3 OU 4 SÓLIDAS, é essa a natureza da vida associativa pahh, daaaaa-seeeeeeeeee!

      Eliminar
  39. Acabemos com a hipocrisia e assumam que está em curso a criação de uma facção para atacar a presidência nas próximas eleições. Aqui no NGB...
    Tenham coragem e assumam.Afinal a honestidade intelectual que tanto se apregoa é afinal igual à dos outros que se tanto se critica.
    Lutas de poderes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é óbvio. Mas vão para o lixo como foram os outros, porque quem manda no Benfica são os verdadeiros benfiquistas, aqueles que defendem o clube, aqueles que sabem do que o Benfica precisa e não aqueles que procuram tachos e proeminência, como diz Cosme Damião,

      "Quando nos associamos a um clube NÃO DEVE SER COM O FITO DE DESTACAR A NOSSA PERSONALIDADE, mas sim para DEFENDER OS SEUS INTERESSES SACRIFICANDO MUITO DO NOSSO AMOR PRÓPRIO E DO "EU" PESSOAL…"

      Sábias palavras.

      Eliminar
  40. Caro RGS
    Gostei do seu post.
    Gostei, que continuando um processo evolutivo, está quase a assumir a sua candidatura às eleições do Benfica. Já aqui disse que a informação que você tem é que LFV não se vai candidatar às próximas eleições e que foi por causa disso que você saiu da Direção do Benfica - para preparar caminho à campanha eleitoral. Até você se assumir (em conjunto com o Shadows e o RedMoon) esta estratégia de tentar criar uma vaga de fundo baseada em cortinas de fumo, VALE ZERO. Porque só ajuda os nossos adversários. Na guerra atual, não há lugar para este tipo de estratégias.
    E vou por partes:
    (i) criticar LFV pelo facto de no Benfica trabalharem muitos não benfiquistas é algo que não se entende se depois se faz depender o mérito dessa opção de sermos ou não Penta. É pura demagogia.
    ((ii) mais demagogia é aquilo que diz da Champions League. Eu acredito que vamos voltar a ser campeões europeus, mas também sei que isso só vai acontecer quando tivermos condições para investir 100 milhões de euros numa equipa e tivermos um orçamento para o futebol de 100/120 milhões ano. Isso vai acontecer quando? Certamente não vai ser nos próximos 2/3 anos. Temos que ser realistas.
    (iii) quanto ao resto do seu texto, vou só comentar a parte da aliança dragarta. Gosto do que diz. Concordo, apoio e peco-lhe que no espaço televisivo faça grande destaque a estes factos. Leve a sua agenda e não vá atras da agenda dos outros. Mostre-nos que sabe ser intransigente na defesa do Benfica. Fixe bem o que lhe vou dizer de seguida:
    A melhor maneira de provar o seu valor para se puder candidatar, é ser o melhor e o maior de todos os benfiquistas nesta guerra que temos com os dragartos. Não prova o seu valor com demagogias e recados para memória futura caso o Benfica não seja Penta.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  41. É POSSÍVEL SERMOS CAMPEÕES EUROPEUS SIM, MAS PARA ISSO É NECESSÁRIO REUNIR TODAS AS DECISÕES INTELIGENTES NUM BOLO, QUER QUE LHE DIGA COMO, SABENDO VOCÊ ISSO TÃO BEM COMO EU?

    Marco Silva

    Manter as pérolas da formação! "TODAS"!
    Baixar o passivo exigível para os 200 milhões!
    Eliminar os camiões de inúteis.
    Vendas e compras criteriosas - SCOUTING PROFISSIONALÍSSIMO!
    É POSSÍVEL SIM, ESTÁDIO SEMPRE LOTADO!

    COM UM FUTEBOL DE QUALIDADE ISTO É POSSÍVEL, QUANDO NÃO sabemos mas é possível SIM!

    Entretanto tudo o que está a ser feito no Seixal é de Enorme Qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. leia-se:
      COM UM FUTEBOL DE QUALIDADE ISSO É POSSÍVEL, QUANDO?,NÃO SABEMOS!, mas é possível Sim!

      A DIMINUIÇÃO do passivo deve ser um processo sustentado, numa lógica de 3 ou 4 anos, mas para isso é necessário continuar a vencer.
      Com um bruto de vendas desde Janeiro de 160 milhões de euros, retirando, 10% para terceiros (vá lá 15% - 25 milhões de euros), ficam 135 milhões, quero ver o R&C, eu e todos nós! É claro que se virmos um reflexo estrutural na ordem dos 100 milhões, o pessoal irá entender, vamos aguardar com MUITA CURIOSIDADE, MUITA MESMO!!!!

      Eliminar
  42. Quando é que deixam de vez falar no disparate dos 6 milhões de adeptos? Nem 5 milhões há em Portugal que tenham filiação clubística e, avaliando pela presença de benfiquistas nos meios de comunicação, na net, nos órgãos de poder desportivo acho que neste momento somos bem menos que os sportinguistas e talvez mesmo menos que os portistas.
    Praticamente só vejo benfiquistas neste blog... e mesmo aqui cada vez vejo mais lagartos.
    Seria interessante fazer uma sondagem a sério.
    Se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes começar quando quiseres…

      Eliminar
  43. Estes textos começam a enjoar. Verdadeiramente populistas. Não me engana, caro Rui Silva.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. Sempre pensei que fosse mais inteligente. Esta a dar um valente tiro no pé. E ainda bem, sempre o achei emotivo de mais para dar um bom presidente. Este tinha despedido o RV à 3ª ou 4ª jornada.

      Eliminar
    2. O Rui Vitoria por criterios como competencia tecnica e tactica nunca teria vindo para o Benfica. É o treinador certo para Vieira mas não para o clube.

      Daniel

      Eliminar
  44. Caro RGS,
    Parabéns pela frontalidade e pelos pontos de vista, com que muitos dos quais me identifico. Espero sinceramente que a mantenha e que preserve esses mesmos pontos quando começar a ser acusado de "garotão" e de destabilizador, porque acredite, já não deve faltar muito.

    Um abraço,

    Filipe

    ResponderEliminar
  45. No geral concordo com o RGS. Estava a ouvi-lo no programa da SIC notícias e se lhe pudesse falar dizia apenas para não se focar tanto em nós defender em relação aos complexados e apertar com o Guilherme Aguiar que passa minutos e minutos seguidos sem o interromperem para que diga palhaçada sobre o que é do Benfica com uma alegria de o fazer incrível. Chega de o respeitar tanto homem!
    De resto, costuma ler o blogue mas não comentar mas decidi faze-lo pois 100 e tal comentários demonstra que por mais que os anti tentem nunca chegaram à grandeza do Benfica

    ResponderEliminar
  46. ALIANÇAS E SERVIÇAIS

    Caros Benfiquistas,

    De pois de Vitor Oliveira ter demonstrado uma assinalável falta de ética perante um jogador do Benfica e ter feito o número do penalti mal assinalado e gola mal invalidade etecetra e tal, face às evidências das imagens vem o iluminado Mario Nunes - adjunto de Vitor Oliveira - dizer que afinal há houve fora de jogo, mas o problema foi o critério da arbitragem. Não sei se se estava a referir ao lance do golo do Portimonense que foi precedido de falta sobre André Almeida!!!
    Ontem à noite o "pseudo-jornalista" Manuel Queirós consegui estar mais de 30 minutos na TVI a dizer que ele não sabia se era fora de jogo, tinha ouvido falar que se fosse noutro frame podia ser diferente, alguém lhe disse da federação que o arbitro formulou uma convicção .... Confrontado com as imagens lá mia dizendo que com a imagem clara que lhe apresentavam era fora de joga, mas ... Até que Diamantino lhe disse que não sabia discutir futebol jogado com frame e nem isso o fez corar de vergonha ...
    É de facto incrível o "número de circo" que estes serviçais do Porto fazem!
    As questões que se deviam colocar são:
    - Há registo de algum adjunto vir após o treinador principal defender o indefensável numa clara realização de trabalho para terceiros? A mim parece-me mais um player desta nova era!
    - Quanto é que recebe esta gente para fazer estes favores?
    - Será que estes indivíduos imaginavam que com o video-arbitro é muito mais difícil prejudicar o Benfica?

    Nota: O Porto e o Sporting já concluíram que o video-árbitro foi um tiro no pé pois assim é mais difícil prejudicar o Benfica. Por isso já começaram a pedir para acabar com o video-árbitro ( veja por exemplo o que hoje disse Manuel Serrão)

    ResponderEliminar
  47. Que vá para o crl quem confunde Viera com o Sport Lisboa e Benfica.


    Daniel

    ResponderEliminar
  48. "Quem fala assim não é gago". Ainda veremos por aqui "vieristas" a acusar Rui Gomes da Silva de ser infiltrado ou dragarto, como são todos aqueles benfiquistas que usam este blogue para desabafar sobre o que está mal no seu Benfica, sem medo de represálias.

    ResponderEliminar
  49. Este ano a discussão vai passar pelos frames do vídeo árbitro e a transmissão da BTV, isto começa a enjoar e não há ninguém que ponha não a isto, começou com vouchers passou pela cartilha andou pelo túnel, fez marcha atrás com os árbitros e delegados que dão a pontuação, andaram a pedir o vídeo árbitro e agora já não presta fdx eles querem o quê??

    ResponderEliminar
  50. Meu caro RGS, gostei muito da sua participação no programa de ontem, principalmente quando desafiou o Rui Santos, só pecou por ser tardia, é impressionante o ódio que ele destila contra o Benfica e ninguém o mete na ordem, bem fez o António Simões em te-lo deixado a falar sózinho

    ResponderEliminar
  51. Para quando um vídeo desmascarando e denunciando a forma parcial como a RTP comenta os assuntos de futebol, invariavelmente enviesados a favor do sporting?
    Para quando um vídeo desmascarando alguns dos muitos programas das TVs independentes sobre futebol cujo único objetivo é lançar o descrédito sobre os árbitros e agentes desportivos e apoiar o sporting e porto?
    Para quando um vídeo desmascarando, denunciando e ridicularizando os argumentos dos falsos jornalistas independentes ( e os programas de TV) que mais não são que adeptos com agenda dos verde e azuis e que não fazem outra coisa senão tentar denegrir o Benfica. Eles não gostam de futebol e estão a tentar transformar o futebol numa disputa de pretensos erros de arbitragem vistos ao microscópio e em câmara lenta. Para eles o futebol resume-se a uma alegada verdade desportiva em que o arbitro seria o Queirós e o vídeo arbitro o Rui Santos assessorados por uma meia dúzia dos ex-árbitros incompetentes e desonestos que durante anos torpedearam o futebol nacional.
    Não há por acaso uma boa alma benfiquista que saiba fazer isto e ponha na internet, no you tube, e o faça divulgar pela comunicação social?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haver há, mas a sporttv censura vídeos no YouTube quando não são do seu agrado. Há anos que fazem isto.

      Eliminar
  52. Quanto a não ter profissionais cujo clube de afeto seja outro que não o Benfica, não concordo. A nossa história está cheia de exemplos felizes que demonstram que o Benfica só faz bem em os ter!
    "Ah e tal mas também há muitos exemplos negativos" - Sim também há, mas o que se deve fazer não é a priori negar a entrada a tudo o que seja doutro clube, mas apenas ver se temos um bom profissional e com vontade de estar no Benfica.
    Portugal já é pequeno em competência e vocês ainda o querem tornar mais.
    O Benfica tem de estar sempre aberto a tudo e todos! (P.S. confirmem os factos antes de os lançar: Pedro Mil Homens é Benfiquista).

    Quanto à Liga dos Campeões: totalmente de acordo! Que continue a bater nessa tecla, Rui.

    ResponderEliminar
  53. fico confuso, então o dr que está á frente das finanças da sad não é do sporting? Eu também estou dacordo com o principio de serem destacados benfiquistas para cargos de relevo no benfica, agora surge o dr soares oliveira que é exemplo para nomeação em cargo internacioanal. Julgo que este assunto deve ser discutido pelos socios em assembleia geral e depois a decisão deve ser respeitada por quem convida para os cargos. Estou certo ou estou errado?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking