O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de setembro de 2017

Estaríamos bem se o pior tivesse sido as caralhadas do discurso

. 83 comentários
Ponto 1: Não dou importância nenhuma ao vernáculo usado por LFV no seu discurso de ontem. Pelo contrário, até saúdo. Foi genuíno. Falou do coração. E isso é algo que sinto que muito raramente acontece com o nosso Presidente. Se é preciso uma caralhada no discurso para ouvir algo genuíno que não tenha sido escrito por outros, então que venham as caralhadas que aceito-as de bom grado!

Ponto 2: Obviamente não concordo com algumas atitudes que aconteceram na Assembleia Geral de ontem MAS...

É preciso entender a fúria de alguns sócios.

É preciso entender o contexto...

É preciso entender o tal ponto 1, o do Presidente que nunca esclarece ninguém, que só dá uma entrevista televisiva por ano e tudo conversa de amigos onde nenhuma pergunta incómoda é feita ou respondida, que no resto do tempo se esconde atrás de um Diretor de Comunicação e nada diz, e que quando diz são discursos escritos por outros debitados numa casa do clube qualquer.

MAIS...

Estamos a falar de um Presidente que diz que não se esconde e que não é cobarde MAS QUE não se digna sequer a participar num debate eleitoral seja contra que candidato for!

E ESTE É O PRIMEIRO DESAFIO QUE FAÇO A QUEM COMENTAR ESTE POST. QUE DIGA DESDE LOGO O QUE PENSA DE UM PRESIDENTE QUE NEM SE DIGNA A DEBATER UMA IDEIA QUE SEJA COM QUEM FOR, MESMO CONTRA OUTRO SÓCIO DO BENFICA COMO ELE, NUM MOMENTO COMO UMA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DO CLUBE. NEM BRUNO DE CARVALHO CHEGOU A ESSE PONTO!

Entender o clima da Assembleia Geral de ontem tem muito a ver com isso: Tem muito a ver com o quero, posso e mando e não devo explicações a ninguém nem debato com ninguém porque a obra fala por mim!

Tem muito a ver com aquilo que ainda ontem disse: “Vou estar aqui muitos anos! Muitos, muitos anos!”

Isto é de uma arrogância, de uma presunção, de alguém que sabe que tem a máquina tão bem montada que, sinceramente, não tenho palavras para qualificar sem usar o mesmo vernáculo que ainda ontem se ouviu.

Com que então o outro é que acha que o Sporting é dele! Então e o nosso acha o quê?!

Alguém que diz que NUNCA mais o Benfica vai encontrar outro “Camelo” – palavras dele, que se dedique ao clube como ele, diz ele, sem ganhar um tostão!

Mas estamos a falar para putos ou quê?! Mas algum “Camelo” passa uma vida inteira no Benfica ou noutro clube qualquer sem colher benefícios próprios? Então mas esta malta quer-nos convencer que isto é tudo Benfiquismo puro e sentido de dever, e que é assim a dedicar a vida ao Benfica sem qualquer interesse por trás que se chega a um dos homens mais ricos do país?!

Enfim, isto para explicar alguns excessos de ontem. O Presidente não fala, nunca fala, nunca explica nada, e muitos chegaram à Assembleia de ontem numa onda de é agora ou nunca, HOJE VAIS FALAR!

E falou...

E é a isto que me quero cingir, ao que falou...

E do muito que falou há MUITA coisa a merecer ser questionada... Há muita coisa a merecer um debate sério que não passe apenas por um discurso numa Assembleia incendiada sem direito a contraditório.

Exemplos:

1. O contrato com a NOS. Os Benfiquistas pagam pelo LUXO de ver os seus jogos em casa na Benfica TV, mas o dinheiro vai para a NOS.

Foda-se (Desculpem lá o vernáculo), mas isto é admissível?! Quanto recebe afinal o Benfica da NOS tendo em conta aquilo que lhes damos de volta (sim, damos, todos aqueles que subscrevem o canal?).

E pagamos para que benefício? Há quatro anos atrás eu sei porque subscrevi a BenficaTV. Paguei pela independência do Benfica face à Olivedesportos. Mas tudo isso acabou meus caros! Hoje continuo a pagar mais do que qualquer Sportinguista ou Portista para ver os mesmos jogos porquê? Pelo luxo de ver o jogo num canal em vez de no outro, sendo que a nível de Benfica isto pouca diferença faz, a não ser o dar emprego a toda aquela gente que precisa dos jogos para justificar o ordenado que recebe (outro custo para o clube)?!

QUANTOS BENFIQUISTAS SABIAM QUE ANDAVAM A PAGAR PARA O DINHEIRO IR PARA A NOS? A VER PELA REAÇÃO DE ONTEM, MUITO POUCOS! E ESSA É A BASE DE MUITO PROBLEMA!



2. Outra ideia que retiro é que o Benfica tem o plantel que Rui Vitória quis. Douglas, Gabigol, tudo Rui Vitória! Chegou a dizer: "Perguntem ao Rui Vitória!" Ah granda Presidente a dar o peito às balas! E assim se lava as mãos de qualquer responsabilidade!



3. Também gostei do discurso do centro de estágio, dos 7 novos relvados, do aumento do número de camas, da Universidade, enfim... no negócio do tijolo continuamos a dar cartas e podemos estar descansados!

Mas mais uma vez pergunto, será que o Presidente não percebe que tudo isto, por muito louvável que seja deve ser discutido?! Quantos Benfiquistas acham que o Benfica precisa de uma Universidade? Quantos Benfiquistas estão dispostos a abdicar da sua competitividade no futebol, naquilo que os faz ir à Luz todos os 15 dias, por causa da Universidade e das 120 novas camas que já existem no Seixal?!

E mais!!

Tudo isto seria muito mais fácil de engolir SE OS BENFIQUISTAS AINDA ACREDITASSEM NO BENFICA MADE IN BENFICA!

SE NÂO TIVESSEM VISTO TODAS AS PÉROLAS SER VENDIDAS À PRIMEIRA OPORTUNIDADE!

SE TIVESSE FICADO PELO MENOS UMA AMOSTRA QUE FOSSE A BRILHAR AINDA HOJE NA PRIMEIRA EQUIPA!

Mas não! Foi tudo vendido ao fim de meia dúzia de jogos!

Será que LFV ainda não entendeu a fúria de muitos? Daqueles que estão fartos do tijolo porque já viram que o tijolo só serve para enriquecer os bolsos não se sabe bem de quem?

E dos jogadores que beneficiam do tijolo para crescerem mas que depois saem ao fim de 20 jogos, para entrar muito dinheiro que volta a ir para o tijolo sem sobrar nada para um central ou guarda-redes de jeito? 

A sério que LFV ainda não percebeu a razão da fúria de muitos?! Que para muitos as prioridades estão erradas? Que não há política financeira que resista a um Benfica fraco no campo? Que dos Benfiquistas pode-se tirar tudo menos a ilusão?

Tomara eu que o grave de ontem tivessem sido as caralhadas do discurso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. "E ESTE É O PRIMEIRO DESAFIO QUE FAÇO A QUEM COMENTAR ESTE POST. QUE DIGA DESDE LOGO O QUE PENSA DE UM PRESIDENTE QUE NEM SE DIGNA A DEBATER UMA IDEIA QUE SEJA COM QUEM FOR"

    Este presidente é um escarro na história do Benfica.

    Quanto á assembleia geral, nada de novo. Tudo controlado pela PIDE e o aldrabão sai incólume. Enquanto os otários gostarem, o caixeiro viajante vai lá ficar muitos e muitos anos. Aliás, vieira, como o velho peidolas, já perceberam que, quando saírem dos respectivos clubes, vão presos. Por motivos óbvios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo da nobreza e educação de quem critica.
      Perante este respeito ainda atiram cadeiras quando um é chamado de palerma.

      Eliminar
    2. Falamos agora desta arrogância como se Vieira fosse dono do nosso clube ou pior, como se fosse o Benfica, porque o futebol desta época tem sido miserável.
      Este discurso foi proferido quando estávamos na mó de cima e não vi nenhuma contestação.
      O Benfica é maior que LFV e o sucesso afectou o cérebro do presidente de tal modo que o endividamento do clube é monstruoso e avizinham-se novas obras para disfarçar o descalabro.
      O sportinguista das finanças(sei lá o nome do coiso) está bem calçado e com os bolsos bem recheados. Quando o Benfica der o estouro este lagarto e outros que por cá andam pegam no rico dinheirinho meu e dos outros sócios e vão passar férias para o Brasil!
      Nós que contestamos não temos força nenhuma e sei que vamos ser engolidos por quem defende o actual estado das coisas. Mas no futuro saberei que defendi o clube contra estes sangue-sugas. Tenho pena que outros benfiquistas não o façam.
      Rogério M.

      Eliminar
    3. É indicador de pouca inteligência ainda não terem percebido que os sócios querem um verdadeiro foco prioritário numa equipa com qualidade, manter o máximo de titulares, comprar poucos reforços mas BONS, enfim seguir uma política equilibrada que não nos corte o sonho com vendas em catadupa e depois despesas secundárias em mais betão e jogadores de segunda! Acho que esta política só não é seguida, porque há muita gente a viver à custa do dinheiro do clube e para manter o status quo, não interessa a transparência e informar devidamente os sócios.

      Eliminar
    4. Ninguém quer saber das idiotices que escreve, Jotapê. Vá pregar para a sua tasca.

      Eliminar
    5. Jotape

      Há certas palavras que têm vindo a ser recorrentemente usados para catalogar os Benfiquistas. É público e foram inventadas e são proferidas por Porcos e Sapos. PIDE e PADRES são duas delas.

      Nenhum Benfiquista no seu perfeito juízo e mesmo não gostando desta direção as usa. E as razões são muitas.

      É conhecido que Minion, Jumento Traques e seus lacaios andam por aqui.

      Tu já sabemos que és, não vale a pena insistires.

      Volta para a merda da SANITA DO CAMPO GRANDE.

      José Pena

      Eliminar
    6. Um idiota sportinguista assumido que passa o tempo em blogs benfiquistas a fazer a delícia de anti-vieiristas primário.

      Eliminar
    7. Jorge Leitão30/9/17 22:47

      Ó Martins, quando se tem um presidente que já mandou os sócios para o pénis e ontem se pronunciou daquela forma...

      Eliminar
    8. JF, será caso para escrever cumprimentos e acabar com um Hehehe?

      Eliminar
    9. O Martinholas é sempre o primeiro a escrever, seja nos blogues benfiquistas ou nos sportinguistas.
      Melancia?

      Eliminar
    10. JR,

      Como diz o Conana, esqueceste-te do eheheh para acabar a frase...
      Não te esqueças do que escreveste, ok?

      Eliminar
  2. Pt 1. Ok.
    PT 2. A fúria é criada por falta de noção. Somos tetracampeões, a sad dá lucro, ganhámos a única competição disputada até ao momento. Todos os rivais trocariam de bom grado.
    Claro que o presidente, qualquer presidente devia debater com a oposição quando esta dá a cara em eleições... Lfv perde bem mais com isso do que ganhou nas eleições em questão. No entanto... Que a obra valha por si é verdade! É preciso voltar a colar as estatísticas?
    Como é que falas em debate sério se a postura de quem critica é uma postura de quem sabe tudo, está certo sobre tudo e quem discorda é pago? Como se debate com quem sob capa de exigência quer uma política de terra queimada? Já fiz imensas vezes a questão mas ainda nenhum exigente me respondeu... Se não ganhar o penta é incompetência, quem entrar no clube com esse argumento terá que se demitir a 1ª não vitória no campeonato... Depois virá outro e a seguir outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nulo, ninguém critica o tetracampeonato ou o lucro da sad, o que a malta desconfia é que o sucesso desportivo não é prioridade, é meio para outro fim.Falas nos 4 ganhos mas não nos que perdemos por manifesta incompetência, ou o presidente só é responsável pelo que sucede de bom? Em relação ao lucro, só um asno pode aceitar vendas de torneira aberta e abate de passivo a conta gotas.Tu lembras aquele tipo muito azarado que foi estuprado no Gabão, ao contar aos amigos nega que tenha sido um caso lamentável, foi só a pontinha e portanto não conta como violação. Falares de lucro e de optimismo quando em 4 anos se abatem 22 milhões de 400, é apenas repetir o script que te deram no call center / lavandaria.

      Eliminar
    2. "Como é que falas em debate sério se a postura de quem critica é uma postura de quem sabe tudo, está certo sobre tudo e quem discorda é pago? Como se debate com quem sob capa de exigência quer uma política de terra queimada?" Se bem me lembro essa estratégia que falas começou por LFV, essas mesmas pessoas que falas foram todas mas todas catalogadas de mercenários e abutres por...LFV!! Não tens memória??
      Sabes porque ele não quer debates?? Porque basta fazer lhe uma simples pergunta de por exemplo: "quando disse que estavam umas "coisitas" no contrato de venda do Bernardo Silva, estava a falar de quê?? Ele diria o car€&#@ porque mentiu com todos os dentes!
      Vamos ser serios e inteligentes, toda a gente vê e sabe que há negócios muito mas muito duvidosos no Benfica bastava perguntar pelo negócio Marquinhos, uma vergonha para qualquer benfiquista de bem...queres mais ou continuo!?

      Eliminar
    3. Nuno, considero te uma pessoa inteligente e que sabe discutir as coisas.

      Mas essa pergunta que fazes no fim e que dizes que perguntas sempre e ninguém te responde é tola...

      Eu já perdi campeonatos em que achei que perdemos porque outros foram melhores, mas que nós fizemos o trabalho de casa bem feito...

      Ultimamente acho que até ganhámos alguns fazendo o nosso trabalho mal feito. E dei exemplos no meu último post.

      O problema hoje não é poder perder o penta... É sentir o caminho que se tem seguido nos últimos anos, mesmo em alguns em que até acabámos por ganhar, e sentir que o futebol jogado, em suma aquilo que move os adeptos, já não é o foco principal desta Direção.

      O não ser penta?! Companheiro, às vezes ganha-se às vezes perde-se... mas isto que se tem visto este ano é quase pedir para não ganhar. A sensação que dá (a mim pelo menos) é que este Tetra foi para LFV uma espécie de bilhete de lotaria e que o legitima agora para fazer aquilo que bem lhe apetecer, mesmo nas barbas dos adeptos.

      E sabes a única coisa que os Benfiquistas querem? Não é ganhar sempre, porque isso sabem que não acontece. É ir aos jogos todos os Domingos sentindo que quem nos dirige faz tudo para que ganhemos. Este ano há muitos a sentir que foram sabotados.

      Eliminar
    4. E mais, também espero que não penses que o problema se resume a perder um campeonato.

      Entre outras coisas, há muito que questiono por exemplo aquilo que para mim é PURA propaganda que é o Benfica Made in Benfica. Isto não tem nada a ver com Penta Campeonatos.

      Eliminar
    5. "Somos tetracampeões, a sad dá lucro, ganhámos a única competição disputada até ao momento."

      Portanto, tudo bem. Tu podias ser adepto do porto.

      Eliminar
    6. Como só comentas a questão final concluo que o resto do comentário é irrefutável da tua parte.
      Red não é tola porque estabelece o caminho para a política de terra queimada... Para 3 treinadores por época para os presidentes salvarem a pele e para os presidentes não durarem um mandato. É o que aconteceu após o título com o Toni... Era o que era pedido pelos adeptos após a derrota na final da taça com o Guimarães! Deitar tudo fora e apostar tudo de novo. É aquilo que lfv fazia até despedir FS! Fazer notar o quão alto está a exigência mínima (estamos a exigir algo inédito... Até Por definição é contraditório) é evidenciar que ninguém vai conseguir satisfazer as "exigências"!
      Não comento essa do made in Benfica porque concordo contigo. O Benfica não tem de se preocupar em jogar com jogadores da formação.. Tem de se preocupar em ter a todo o momento os melhores que consegue. Mas discordo completamente de ti quando vens comparar jj com base no gelson e o RV que apostou em diversos!
      Ouvi agora o áudio da intervenção do lfv... Só digo... Deus livre o Benfica de o clube cair nas mãos daqueles energumenos!

      Eliminar
    7. O planeamento desta época foi vergonhoso!!
      Dispensa de Mitrogolou, vinda de mais um camião de jogadores, não contratação de um GR de qualidade inquestionável quando já se sabia que Éderson ia ser vendido, Douglas para substituir Semedo é para rir/chorar. O tipo nem no Gijon convenceu. FLOP com todas as letras!!
      Não contratação de um central de qualidade...
      Enfim, demasiados tiros nos pés!!
      E assim, este ano ficamos em 3.º no campeonato e 4.º na Champions...

      O negócio da NOS é uma PUTA de uma vergonha!! Dá-mos 30M e recebemos 40M!! Excelente negócio para... a NOS!!
      E agora, depois desta estratégia suicida, querem apoio?! Ide mas é para o C.....!!!

      PdC

      Eliminar
    8. Todos nós nos sentimos frustrados pelos maus resultados e desconfiados com respeito ao valor dos reforços. LEGÍTIMO

      Também eu questiono se o Made in Benfica é apenas uma estratégia de marketing para vender o maximo de jogadores do seixal, em vez de os aproveitar desportivamente.

      E teríamos aqui mais temas para por em causa como as lesões e o papel da Benfica Lab e o preparador físico. Relembro, não é de agora. No tempo de Jesus era a mesma treta.

      Mas....

      As reações que são EMOCIONAIS têm escalado para um ponto inadmissível. Isso foi em visível ontem na AG.

      E nestes momentos maus, goste-se ou não diz presidente, dirigentes, treinador ou jogadores, cabe a todos os Benfiquistas cerrar fileiras e ajudar a equipa a ultrapassar o bom momento.

      Até Janeiro terá de ser assim.

      Analisando RACIONALMENTE as contas são positivas, desportivamente ganhámos nos últimos 4 anos quase todos os títulos a nível nacional. O treinador pode não ser o melhor do mundo, mas demonstrou nos dois primeiros anos que apesar de todas as adversidades consegue sempre passar por cima.

      Por isso não se compreende todo este stress nos rios os Benfiquistas. A não ser que se deixem influenciar pela comunicação social que de há 4 anos para diz repetidamente que estamos em crise.

      José Pena

      Eliminar
    9. Jorge Leitão30/9/17 22:53

      Ó Martins, vê se percebes uma coisa. A questão não está em não ganhar o penta. Ninguém ganha sempre, há fases boas e más, os outros também competem e têm valor. O problema, neste caso, é que a direção do nosso Benfica não apetrechou a equipa com armas mais ou menos equivalentes às que tínhamos o ano passado e já não temos. Além disso, algumas das estrelas que contribuíram para o sucesso têm mais 1/2 anos em cima e trepam alegremente em direção aos 40 de idade.

      Esse é que é o problema: é perceber que Vieira e sus muchachos não trabalharam minimamente para que o sucesso estivesse mais perto.

      Quando a isso se alia um treinador medianíssimo, temos o caldo entornado. Fora todas as outras questões a nível económico-financeiro.

      Por último, diz-me lá: consideras o contrato com a NOS, comparativamente ao que sucede com os dos sapos e piggies, minimamente consentâneo com o valor da marca Benfica? Mais simples: achas aquilo um contrato suficiente, pois bom não me parece que seja?

      O resto, repito: ninguém (e bem!) ganha sempre.

      Eliminar
    10. Tem a ver com tachos não é lua bermelha?

      Quando o Benfica não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, ninguém se preocupava com as derrotas. Agora que está forte financeiramente já exigem o impossível.

      O problema é que têm medo que o Benfica ganhe o Penta, pode ser que tenham que engolir uns sapos. Já que os usam para vosso proveito aqui diáriamente, um dia engolem-nos, levam com eles na tola que é para aprenderem.

      Dinis

      Eliminar
    11. Tu, para acéfalo, não te falta nada. Com que então temos medo que o Benfica ganhe o penta?

      Na década de 90 e início de 2000, de facto ninguém se preocupava com as derrotas. Andávamos todos felizes e sorridentes jornada após jornada, época após época.

      Por mim, Dinis, lamento imenso que haja gente com a tua capacidade argumentativa, independentemente de seres um de nós ou não.

      Eliminar
    12. Túlio script é essa do em 4 anos só se reduziu X no passivo sem olhar ao aumento do ativo! Mas alguém que não consegue sair do discurso lagarto do call center também não consegue muito mais.

      Pedro Soares tenho memória e lfv (tal como outro qualquer com outro nome) quando vinha com essas conversas e quando despedia treinadores na 1a jornada fazia mal! Qual é a dúvida? Têm de ultrapassar o nome do presidente! A mim tanto me faz que se chama João ou Joaquim. Os anti lfv é que confundem o presidente com o clube! Não sei quem é o marquinhos... Se for o luquinhas já ouvi falar do negócio e já o vi explicado num sitio qualquer e não vejo a vergonha daquilo. Correu mal e voltou ao clube inicial. E negócios que são correm bem há em todos os clubes! Mas como é lfv há logo filmes a fazerem se.

      Pdc dá aí o exemplo do clube que planeia todas as épocas bem planeadas e contrata sempre bem. Serve para o leitão também.

      Leitão a questão acima também serve para ti. Quanto à NOS vai reler o que se escreveu na altura. É o melhor negócio. Se consegues arranjar uma proposta melhor apresenta a pf a direcção... Ainda ontem o lfv deu o exemplo do naming das bancadas... Ele acha que deve receber X... Mas ninguém lhe paga esse valor! Mas é tão fácil criticar... Se vende é porque é pouco se não vende é porque devia vender.

      Eliminar
    13. Nulo, parafraseando Pragal Colaço, que interessa teres uma casa(activo) se não tens dinheiro corrente e quando a venderes à pressa a vais vender barato, para teres liquidez?Dispenso o insulto de 'lagarto' só porque acho que és alguém pago ou acéfalo que vê sempre o arco irís nas tempestades desta direcção.Tão ansioso de tentar insultar esqueces que quem está preso sempre ao mesmo discurso és tu. A malta aqui na rua até já substituiu a expressão 'Certinho como o destino' por 'Certinho como o culambista nulo Martins vir branquear e defender tudo aquilo que a actual direcção do Glorioso SLB disser, fizer e pensar'.As conversas ficam um bocado estranhas mas a mensagem é a mesma.

      Eliminar
  3. RedMoon, a utilização do vernáculo foi deprimente, não pelo vernáculo em si mesmo, mas porque, ao contrário do que julgas, essa utilização não foi genuína, assim como não é genuíno o facto de agora o presidente se apresentar sempre em fato de treino. Tudo manobras muito subtis de um populismo que visa agradar a identificação com uma parte dos adeptos. Repito não são o fato de treino e o vernáculo que são maus, a intenção por detrás é que é péssima. É uma forma de "cartilha" se assim lhe quiseres chamar. Eu estou farto desta tentativa de lavagem cerebral constante que esta direção está a levar a cabo já há muito tempo. Pagar ao Janelas, ao Gil, ao Zé Marinho, ao Guerra e quejandos para nos lavarem o cérebro NÃO.
    Rogério Pedrosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/9/17 19:18

      Lê o post do By GB de hoje, e perceberás que vão continuar a bater na mesma tecla! É como aqueles cancros, em que se não se fizer cirurgia, o paciente morre, se se fizer, morre também porque se foi mexer. Quero dizer com isto que se se calarem, estão tramados, mas, se falarem, e continuarem com isso a ofender a inteligência dos BENFIQUISTAS que os criticam, tramados estão, e a bola de neve, não vai parar de crescer!

      Eliminar
    2. Caro Rogério Pedrosa, concordo consigo. Não foi genuíno e foi uma forma de fazer crer que estava a dizer a verdade. Já vi este tipo de vernáculos em pessoas desesperadas e sem argumentação.
      E não pode ser assim. Se contestar significa ser contra o Benfica, deixo de ir ao estádio como fiz quando foi posto a nú a gestão de Vale Azevedo e quase fui agredido por outros benfiquistas que acreditavam que Vale era inocente.
      Não quero que Vieira saia, mas sim que fale para os benfiquistas com o respeito que merecem e não como contribuintes de dinheiro e votos, como se de um rei se tratasse e nós a plebe que presta vassalagem e cala para não ir para a forca.
      Não esqueçam, a História do Benfica é muito Grande!!!

      Eliminar
    3. Eu optei por ignorar esse tipo de escribas.
      Boicote às publicações do Benfica by GB!!!

      PdC

      Eliminar
  4. Redmoon, esás enganado, os problemas foram cusados pela pessoa que dirigia a mesa da assembleia geral e por conseguine a assembleia geral, quando uma primeira ver chamou palerma a um associado, você é um palerma e mais tarde gerou-se o caos quando ele disse aos socios que a gente não mandava ali nada que quem manda ali era ele, foi ai que houve os problemas, tambem causados por pessoas que não se sabem comportar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas disparates e lê os estatutos de qualquer empresa. O presidente da AG é quem manda na AG. Quem está lá tem de lhe obedecer. Os sócios mandam apenas quando votam. Isso é democracia! Não confundir democracia com libertinagem e bandalheira. Que é o que querem.

      Se chamou palerma a um associado se calhar era mesmo palerma. Não disse mentira nenhuma!
      Metade dos que foram à AG estavam organizados e foram lá apenas para fazer barulho para sabotar a votação! Pensam que não percebemos?

      Eliminar
    2. Anónimo, és um palerma.
      Se te chamei, é porque o és. Não disse mentira nenhuma.

      Eliminar
    3. Anonimo aquilo é um clube de futebol e não uma empresa, ai começa o erro, não preciso de lições tuas a esse respeito porque em jovem fazia parte de uma colectividade e sei bem qual a função do presidente da assembleia geral, e a função dele é representar os sócios e no dia que não os rfepresentar bem, sai pela porta por onde entrou, ele e outro qualquer, e quem representa os socios não pode falar naqueles termos

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho1/10/17 08:11

      Quer então dizer. que a "pobre" da direcção (coitadinha), não tinha lá ninguém organizado para a aplaudir, e aprovar o que LFV queria! Está bem abelha! O Presidente da AG, devia lá ter algum palermómetro, para poder estar assim tão certo de que o outro era palerma!

      Eliminar
  5. Uma das melhores analises do RedMoon. Se este presidente acha que tem legitimidade para decidir tudo sem fazer perguntas a ninguem, os benfiquistas tambem têm legitimidade de o por a andar logo que os resultados nao apareçam.

    Mario Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa legitimidade têm apenas nas eleições! O Benfica não é o circo dos palhaços nem a feira dos ciganos.
      Ele foi eleito com 96% e tem todo o direto de dizer o que muito bem entende.
      Quais são os resultados que não aparecem? O Tetra? A Supertaça e a Taça?
      Vão ter de levar com ele mais 10 anos. O tacho pode esperar.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/17 08:16

      Não é o circo nem a feira dos ciganos!? Depois de um "show" destes?! Claro esses dois locais, até parecem muito bem organizados em relação ao etado geral do clube! Como é que sabes que tem que se levar com LFV, mais dez anos? Tens alguma bola de cristal? Estás a desafiar a nação BENFIQUISTA, para ver se o tira daì antes? Última possibiladade: já não sabes o que dizes, e dizes algo apenas para não ficar calado!

      Eliminar
  6. Se recorrer a vernáculo fosse sinal de ser-se genuíno, o presidente do Sporten seria o tipo mais transparente do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. O carácter do benfiquista sempre em primeiro lugar.

      Eliminar
    2. Mau ou bom, o benfiquista tem carácter.Já outros, aliam-se em uniões de facto aparentemente contranaturas.Perdeste uma boa ocasião para não usar o teclado.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/10/17 08:19

      O presidente do sporting, pode atirar-se a um poço, pode levar o clube que preside com ele, que eu além de não me importar, nâo tenho nada a ver com isso! Deixá-lo fazer os disparates que quiser na sua casa!

      Eliminar
  7. Redmoon, estás enganado, os problemas foram causados pela pessoa que dirigia a mesa da assembleia geral e por conseguinte a assembleia geral, quando uma primeira ver chamou palerma a um associado, você é um palerma e mais tarde gerou-se o caos quando ele disse aos sócios que a gente não mandava ali nada que quem manda ali era ele, foi ai que houve os problemas, também causados por pessoas que não se sabem comportar.

    Relativamente à NOS, o que ele disse é que as receias da Benfica V iam para a NOS, porque senão eles não pagavam ao Benfica 40 e tal milhões, foi isso que ele disse, se é bom ou não, não faço ideia, agora tens que pensar que numa negociação as coisas não correm só no sentido que tu queres, porque não estás a negociar sozinho

    Relativamente à assembleia, foi uma assembleia a lembrar outros tempos, como nunca LFV teve durante todo este tempo em que está no Benfica, é elucidativo para o bem e para o mal

    SE não me esquecer de nada, tudo o que as pessoas sempre se/e questionam foram abordadas, apenas as quotas ele se esqueceu, teria questionado que justificação para a politica desportiva de comprar todos anos jogadores que não jogam nem nunca chegam a jogar no clube, e direccionar esse dinheiro para outros jogadores de qualidade, ou seja comprar menos mais ser mais assertivo nas compras, mas dada a forma como as assembleias decorrem é difícil, o ideal seria alguém colocar uma questão e ele responder

    Assim como eles foram surpreendidos pela massa humana que se deslocou à assembleia, também no fim o pessoal não estava à espera que ele fosse responder dentro do possível às questões colocadas, não gostando dele e de ser um dos principais responsáveis por deixado deixado de ser frequentador do estádio, ontem ele esteve bem, não fugiu, deu a cara e o peito às balas, e a resposta dele sobre o caso dos emails, foi forte, e espero que seja verdadeira, e acredito que seja, ontem foi uma grande assembleia apesar dos pontos negativos que houve, apesar de tudo o que disse não ter sido perfeito, ontem o homem esteve bem, cometeu uma gaffe, nos resultados pois o Benfica dos anos 80 ganhou mais, foi campeão 5 anos e ganhou 5 vezes Taça de Portugal e foi a 3 finais europeias, duas delas dos campeões, em 10 anos, supertaças e taças da liga contam para a estatística, numero de troféus e museu, mas são troféus menores

    ResponderEliminar
  8. A cena da NOS é surreal, gostava de ver as contas bancárias de algumas pessoas.


    Nota: Um tipo que mente regularmente, diz-se dessa pessoa que é um mentiroso.

    Quem é que confia a sua casa a um mentiroso?

    ResponderEliminar
  9. Vernáculo, cimento, passivo, btv, tetra, só falam nisso quando o problema é a equipa jogar nada.
    Jogaram bem no fim de semana e rebentaram como se viu na champions.
    Se o futebol for bom e houver vitorias esclarecidas ninguem fala do resto.
    Por isso o foco devia ser recuperar a forma fisica dos jogadores, rotinas de jogo, motivacao e espirito de guerreiros!

    Ainda falta muito campeonato, champions etc. ha que recuperar o futebol jogado

    ResponderEliminar
  10. RedMoon
    Mais do mesmo...
    Igual.
    Azia, muita azia.
    Para resumir: vocês estão fartos de ganhar.
    Se formos Penta....
    Aí se formos Penta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/10/17 08:24

      Estás a falar concerteza desta época! Isto tem sido uma overdose de vitórias em 2017/2018,que até arrepia! Foi por isso, que se resolveu levar 5-0 do Basileia, uma espécie de dieta, pois estamos cheios de calorias das vitórias, e temos que perder peso!

      Eliminar
    2. Se formos penta.. O hexa é decisivo para rebentar com os rivais... Lfv sabotou o hexa... Patati patata.

      Eliminar
  11. O que penso de Luis Filipe Vieira?
    Então aqui vai:

    LFV, como muitos outros presidentes de clubes, desde a década de 70, é presidente do Benfica não por benfiquismo mas pelos imensos benefícios que o cargo lhe proporciona.
    Talvez tenha sido no estádio das antas, junto do então seu amigo Pinto da Costa que se apercebeu de quanto a presidência de um clube lhe poderia dar.
    Ou talvez tenham sido os negócios enquanto presidente do Alverca que o despertaram para o maná que é ser presidente de um clube onde se podem fazer os anos negócios às dezenas.

    Tal como o seu correlegionário do Lumiar cedo se apercebeu que era preciso títulos para garantir um reinado longo e não correr o risco dos seus antecessores no cargo como o sr Azevedo e o sr Damásio.

    Embora nunca tendo percebido muito bem essa obsessão com as vitórias soube modernizar o clube e fazer despertar esse gigante adormecido.
    Era tão grande e tão árido o deserto que o clube atravessou que se deu ao luxo de demorar 5 anos para repetir o 1º título e mais 4 anos para repetir chegar ao 3º título.

    E a vida corria-lhe de feição.
    Comprava uns jogadores, ganhava um campeonato ou outro, vendia tudo o que valesse uns milhõezitos e tudo corria sobre rodas.

    De vez em quando uns chatos falavam no passivo, que passaram de uns 100 e tal milhões para mais de 400, mas nada que o incomodasse verdadeiramente.

    Para mais, sem perceber bem como, a equipa começou a ganhar campeonatos sucessivos.
    4! pela primeira vez! nunca nenhum outro presidente conseguira tal!

    Quem o poderá contestar agora?
    E os adversários pareciam não atinar, cada vez pareciam mais fracos.

    Vamos lá fazer uns negócios, toca de vender jogadores.

    Concerteza o Rui Vitória com meia dúzia de brasileiros trintões mais os putos da formação, vai dar o penta e essa maralha insaciável.

    O que interessa são os negócios. Cada vez mais. Negócios a que o Mendes, especialista de offshores, dá uma grande ajuda. Vende este por 35, mas se oferecerem 30 também serve. Ficas com 10% e depois fazes a tua magia com as offshores como só tu sabes. E não agradeças. Oferece a prenda do costume.

    E depois entra em jogo essa maralha que só vê vitórias, vitórias, vitórias.
    Não se pode perder uns jogos. Está bem que foi 5-0, mas porra foi com o Basileia, que não é hexacampeão da Alemanha porque não o deixam jogar lá.

    LFV está um pouco confuso. Estava à espera de uma estátua pelo tetra e afinal os ingratos dos adeptos insultam-no.

    Sempre a mesma obsessão pelas vitórias...

    Guedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/10/17 08:29

      De acordo, mas, isso quer dizer, que ele neste anos todos que lá está, não entendeu o que é o BENFICA! Não me admiro, pois rodeou-se de gente, que para manter os seus tachos no clube, apenas lhe diz o que ele quer ouvir.
      Sendo assim, é caso para dizer, que o homem, anda completamente alienado!

      Eliminar
    2. É bem capaz de ser verdade! E então que dizer dos sócios durante o seu longo consulado?
      Será que andam todos distraídos e alienados?

      Eliminar
  12. Considero todas estas questões pertinentes, mas a realidade até agora não demonstrou que o caminho está errado.

    Proponho um exercício - imagine que no universo de milhões que nós somos existe alguém com capacidade para dirigir o nosso clube, que se faça ouvir pelo prestigio e conhecimento, e que tenha uma proposta alternativa ao do nosso presidente.
    Acha que os Benfiquistas não o ouviriam? Não teriam em conta as suas ideias?
    Mas nós somos acéfalos e seguidistas sem capacidade de discernimento?

    Esta conversa já cansa, todos sabem o que foi feito, eu também tenho as minhas ideias e criticas, mas quem quer ser alternativa que se apresente, nós Benfiquistas não somos mentecaptos, ouviremos as propostas e democraticamente faremos a nossa opção na altura própria, como foi feito há "meia dúzia" de dias.

    Quando leio certos blogguers fico com a impressão de que a ideia que têm dos seus consócios não é lá muito lisonjeira.

    Para terminar, a legitimidade é dada pelos sócios, quando votam, ou se o descontentamento é assim tão grande existem instrumentos estatutários para provocar a mudança. Tudo o resto é conversa espúria, sem sentido prático e mais uma vez, não ajuda nada o nosso clube.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/10/17 08:34

      É cedo para alguém se apresentar já como candidato! Para que querias já a apresentação de alguma candidatura, tanto tempo antes das eleições? Só se fosse para o começarem já a atacar! O Dr. RGS, começou a fazer aqui comentários, nunca disse que era candidato, e vocês, na vossa paranóia de quererem ficar aí para sempre, quase que consideram o homem, um criminoso da pior espécie! Espero bem que apareça algum candidato, mas é cedo ainda! Vocês até lá, continuem a enterra-se!

      Eliminar
    2. O RGS que tem um palanque público todas as semanas, vemos como se saiu Marcelo, assim que o SLB tem dois resultados menos positivos veio a público decretar o seu amor ao benfica e que tudo faz para ajudar o benfica, aproveitando o texto para bater em tudo e todos na direção, não sem antes ter sondado as águas com posts da entourage.
      Semana seguinte como não lhe conviu todas as respostas que leu aqui veio no seu post semanal passar paninhos quentes e fazer uma espécie de retração ao modo como fez o ataque.

      RGS se partilha o que o Shadows acha desta direção teve bem hipótese de o dizer ou até tentar mudar pois esteve lá dentro, ou quando saiu dizer, saí por isto e isto, não é esperar como qualquer adepto que manda cadeiras por uma fase má da equipa de futebol.

      RGS é um político e nós sabemos como a política funciona, vimos o Passos a aproveitar 64 mortes para inventar suicídios fictícios e até a ex ministra da agricultura a mandar postas de pescada, sempre que há um buraco atacar.

      Eliminar
  13. A primeira vez que ouvi falar numa universidade pensei que fosse piada mas agora percebo que é mesmo sério. Ridículo!
    Num momento em que a larga maioria das universidades privadas contam com dificuldades para ter alunos e credibilidade, será um clube se futebol que vai abrir uma universidade credivel? PATÉTICO!

    Joao silva

    ResponderEliminar
  14. Gostaria de dizer maravilhas deste post.
    Mas o facto de ter começado por comparar o presidente do SLB ao presidente do zmerding, diz muito da má fé com que isto foi escrito.
    Embora acerte em cheio em muitos dos problemas actuais do nosso SLB, existe decerto um ajuste de contas a fazer, entre Redmoon e a direção do SLB. Não é isso que vai fazer mover os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  15. Caso o Benfica ganhe na Madeira e os dragartos empatem em alvalade, ficando o Benfica a 3 pontos de um e a 1 ponto do outro, será que o red moon vai contribuir para um ambiente mais positivo e de crença entre a família benfiquista?

    Ed.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se os porkos ganharem em Alvalixo e o Marítimo ganhar ficas a 8pts do 1o e a 3 do segundo mas quais para 5o ou 6o (o k a jogar como estás não me parece irreal).

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/17 08:42

      Mas ainda que aconteça essa conjugação de resultados, não ficaremos infelizmente ainda a olhar para cima? O que é que isso, nos garantirá até ao final?

      Eliminar
  16. Mais do mesmo... o habitual.

    O autismo habitual do anti-vieristas, repetirem coisas que já foram explicadas\desmentidas 1000x.

    Se eu for a uma pastelaria comprar um croissant, o que é que a pastelaria tem a ver se eu como, ofereço ou deito fora o croissant? NADA! O croissant é meu, paguei por ele. O Benfica vendeu os direitos à NOS, a partir dai o Benfica não tem nada a ver com o que a NOS faz com eles. Como é que alguem n percebe isto?

    Os jogos ficaram na BenficaTV pq o Benfiquistas assim o quiseram! Pq o plano original da NOS como é obvio, era irem para a SPorttv e obviamente a assinatura da SPorttv tinha aumentado e continuavam à mesma a financiar a NOS...

    Sim é incrivel mas é verdade, a NOS n pagou por caridade, a NOS pagou para fazer dinheiro! A sério n percebem isto?

    Eu n percebo é como é que há pessoas a pensar que a mensalidade vai para o Benfica... será que percebem o conceito de venda? Serem idiotas é culpa do Vieira? Explica muita coisa, lá isso explica.

    As teorias de conspiração dementes tb já habituais, o tijolo para enriquecer os bolsos de alguem... claro eu por mim o Benfica nem tinha estadio! EStádio, seixal, centro de rendimento modalidades... só merda, n interessa para nada. o Estadio do Granada já está feito? XD

    A habitual falta de espinha, o tipo que ainda ontem criticava a falta de politicas duradouras, hoje critica as camas do seixal, quer é dinheiro gasto para hoje, que se lixem politicas duradouras!


    MAs o que é que sei, sou uma "triste e confundida alma"... lol


    Só duas perguntas que assim de repente me lembrei. Tantos anos, tantos relatórios e contas, tantos milhoes roubados pelo ladrão do Vieira e nada? Não um anti-vieirista que saiba fazer contas? Não percebo alguem sabe explicar?

    Então o homem rouba milhoes ao Benfica e mesmo assim precisa de pedir emprestado 600 milhoes para construir uns hoteis no Brasil? Tanto milhao a sair do Benfica tanto milhão a entrar na empresas do Vieira e nada? O Colaço facilmente desmontou as off-shores do Zmerding e do ladrão Vieira depois de tantos anos, nada, zero, nickles? Ninguem? O tipo é o gajo mais investigado em Portugal e nada? Há ja sei está tudo comprado! O Xico tem razão!

    Outra, lembrei-me que no Benfica o director desportivo era um tipo que tinha um blog a criticar a direção, parece que foi comprado! Um blogzito nada comparavel com o GB, então o shadows e o redmoon já foram chamados ao gabinete do Vieira? Já foram alvo de tentativa de compra de opinião? Acho estranhissimo ainda n terem falado nisso, pq certamente aconteceu!

    ResponderEliminar
  17. Anda tudo de cabeça perdida. O Rui Vitória deve ter ficado contente com o sacudir de responsabilidades do presidente. Quanto à Universidade e os tijolos, daqui a 10 anos estaremos cá ( espero eu ) para ver se tudo aquilo existe ou é rentável.

    ResponderEliminar
  18. Ponto 1 - Foi dito pelo Presidente, logo é verdade (eu tambem acredito) e parece mau.

    Ponto 2 - Foi dito pelo Presidente, mas o Redmoon acha q é cobardia do Presidente, so é verdade quando esta na linha de pensamento do Redmoon.

    Ponto 3 - O Caro Redmoon é mais um paraquedista q acha q no Benfica tudo tem q ser debatido pelos socios, tudo tem q ser publico e toda a malta tem q dar palpite. Nao funciona assim em lado nenhum, a direcçao é votada com um projecto e ganhando as eleiçoes tem legitimidade para tomar as decisoes em prol do Clube.

    Estou até convencido q se fosse a votaçao do socios a azia do Redmoon ainda seria maior, visto q os nossos sabios mais antigos da sociedade tem uma visao menos emocional q a chavalada com sangue na guelra. Dirao uns q é ignorancia, outros dirao q é sapiencia de uma maior experiencia de vida.

    Facil chegar a uma AG armado em capau de corrida sabichao, pior é fazer melhor q quem la esta, o passado mostrou q poucos, muito poucos, pouquissimos, quase nenhuns, conseguiram igual ou melhor.

    Ja o escrevi ao Shadows, e volto aqui a referir o mesmo ao Caro Redmoon, este Presidente ja ganhou o seu lugar na historia do clube, quer queiram quer nao, os amandadores de postas aqui do blog nao lembrarao a ninguem........

    A unica verdade q sobressai nesta AG, é q o Benfica continua a ser dos socios, mas da maioria e nao de uns quantos arruaceiros, e a maioria continuara a ditar qual o caminho a seguir pelo clube. Se nao gostam do caminho trilhado por esta direcçao, exerçam o vosso direito de voto nas proximas eleiçoes e submetam-se a vontade da maioria, quem nao gostar, q meta na beira do prato pq realmente o Benfica é nosso "NOSSO" e nao de uns quantos q gritam mais q outros.

    Zé Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade o último parágrafo. Há quem não se convence que a democracia está no direito de voto e não na arruaça.

      Eliminar
  19. LFV precisava de um apertão como o de ontem para perder o autismo e regressar á realidade. Depois de ontem LFV recebeu oxigénio para reajustar o treinador, a equipa e conversar com o mundo Benfiquista muito mais vezes do que tem acontecido. A comunicação é fundamental, ou se tem e se ganha, ou não se tem e mais tarde ou mais cedo pagam-se as favas.

    ResponderEliminar
  20. Nao te quero fazer de nrscio mas vieira antes de ir p o benfica era o 4 mais rico de portugal nao sabes investiga ,se fosse xulo como o fazes recebia milhares de euros como os outros recebem isto so serve para limpar alguma merda tua aqui posta ou so agora tens memoria de elefante outrora era de peice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 4º mais rico de Portugal? Antes de ir para o Benfica? O que eu aprendo aqui! LOL.
      Há uns dez anos atrás lembro-me de ter lido que Vieira estava no lugar 70 e picos no campeonato dos mais ricos.
      Há pouco tempo, ou melhor, no ano passado, li que o ricaço do nosso Presidente estava no lugar 40 e picos...
      AH! Espera, também leste essa notícia, só que lhe tiraste o zero...ok, já percebi o teu erro...
      Imbestiga melhor os teus númaros, ok?

      Olha, aqui vai uma dica;

      Os 10 mais ricos de Portugal em 2016

      Os mais ricos de Portugal aumentaram as fortunas pelo terceiro ano consecutivo. Em 2016 eles arrecadaram 15 mil milhões de euros (8,3% do PIB nacional concentrado em 25 pessoas), enquanto em 2015 eles juntaram 14,7 mil milhões de euros e em 2014 14,3 mil milhões de euros.

      1 Américo Amorim: 3071 milhões de euros (2484,2 milhões de euros em 2015)
      2 Alexandre Soares dos Santos: 2078 milhões de euros (1763,2 milhões em 2015)
      3 Família Guimarães de Mello: 1285 milhões de euros (1189,4 milhões em 2015, subiu de 4º para 3º)
      4 Belmiro de Azevedo: 1150 milhões de euros (1382,5 milhões em 2015, desceu de 3º para 4º)
      5 António da Silva Rodrigues: 1115 milhões de euros (967 milhões em 2015)
      6 Família Alves Ribeiro: 972 milhões de euros (663 milhões em 2015)
      7 Fernando Campos Nunes: 561,9 milhões de euros (539,2 milhões em 2015)
      8 Maria Isabel dos Santos: 545,5 milhões de euros (448 milhões em 2015, subiu de 9º para 8º)
      9 Fernando Figueiredo dos Santos: 545,5 milhões de euros (448 milhões em 2015, subiu de 10º para 9º)
      10 Dionísio Pestana: 480 milhões de euros (506,6 milhões em 2015, desceu de 8º para 10

      Eliminar
    2. Outra imbestigação...esta saiu no recoreco em 27.72015

      «Luís Filipe Vieira ocupa o 43.º lugar da lista dos mais poderosos de Portugal, um ranking levado a cabo pelo "Jornal de Negócios" que pelo sexto ano consecutivo faz um retrato do poder empresarial, económico e político do país.

      O presidente do Benfica sobe duas posições face à lista de 2014, uma subida justificada pela publicação da Cofina com vários factores.»
      ------
      Era o 4º. mais rico dizias tu???

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/10/17 08:49

      Cuidado! Olha que o teu amo, provavelmente, quer tudo, menos ser investigado!

      Eliminar
  21. Ora aqui está um post com premissas erradas do princípio ao fim. Começando pelo final é óbvio que é importante que o Seixal e a formação sejam cada vez mais fortes porque só assim é possível aos clubes portugueses sobreviverem. E o resultado está 'a vista, todas as últimas grandes vendas tiveram origem lá - Ederson, Nelson, Lindelov, Guedes, Renato, Hélder Costa,Bernardo, Ivan, Cavaleiro, André Gomes.... Pode-se contestar nenhum ter ficado no clube, mas é fácil perceber que o clube ainda não tem robustez para os segurar. Com a diminuição do passivo lá chegará. É importante neste momento estas vendas até porque para além do dinheiro fortalece a confiança de quem está a formar-se. E há grandes jogadores a formarem-se - Florentino, Gedson, Felix, Zé Gomes, Ferro, Ruben, Jota,.... Depois há a questão da venda dos jogos 'a NOS. Quem não sabia que os direitos da BTV eram da NOS? Mas a NOS paga os 40M pelos direitos televisivos da transmissão dos jogos,porque é isso que tem valor. A BTV sem as transmissões não vale 30M, certo? E depois os benfiquista querem os jogos na BTV ou na SPORTV? É que se os jogos forem na SPORTV as subscrições para a BTV acabam, certo? Quanto ao facto de não ter havido debate com outros candidatos, quais candidatos? O Bruno Carvalho? A sério?.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O k está em causa é pagarmos 30M à Nós(assinaturas BTV) para receberes 40M. É ainda ficas com os custos de staff e produção do canal e levas com o Pedro Guerra. Devíamos receber da Nós 40M limpos (40+30assinaturas). Isso sim era negócio. Como está agora foste comido de cebolada!

      Eliminar
    2. Os jogos são na BTV não porque os benfiquistas o queiram, ou sequer porque o Benfica o queira, mas porque a NOS QUER.

      A BTV tem cerca de 300.000 subscritores, a 10€ cada dá 3 milhões por mês e 36M por ano.

      Arredondemos para 30M e a NOS tem 75% do que pagará em média nos 10 anos de contrato por metade dos jogos do Benfica.

      O resto, os outros 10M a NOS paga com o dinheiro dos subscritores benfiquistas da Sportv.

      No fundo, e como sempre acontece, são os adeptos que pagam os direitos de TV através das subscrições.
      É com as assinaturas da Sportv dos adeptos lagartos que a NOS paga ao Sporting.
      Tal como é com as assinaturas dos adeptos do clube da fruta que a MEO lhes paga.

      Embora à primeira vista o negócio seja péssimo, ele não é assim tão mau como parece.

      Até porque se os jogos passarem para a SPortv muitos dos subscritores da BTV cancelam e mudam para a Sportv.

      Nós benfiquistas subscritores também não somos assim tão prejudicados.
      Se subscrevermos só a BTV vemos os jogos na catedral por 1/3 da mensalidade da Sportv.
      Os jogos fora vamos ver ao café da esquina ou damos uma de inácio.

      E sempre evitamos ouvir os comentários daqueles imbecis da Sportv.

      CP

      Eliminar
    3. A publicidade do canal e que o mantém aberto, com vida e com lucro, é para o Benfica. Quem não percebe isso não percebida de negócios. É graças a esse facto que temos os jogos no canal. Porque razão os nossos inimigos querem acabar com isso? Sò vejo acéfalos!

      Eliminar
  22. Enquanto a teta continuar a dar leite este gajo e a sua camarilha não sai de lá.
    O gajo só pensa no cimento e tijolo, será que ganha algum com isso?
    Nota de rodapé:
    Que puta de equipa o SLB tem em voleibol, é uma vergonha não jogam a ponta dum chavelho!!!!!! e foram buscar craques o Espinho dou-lhes baile com jogadores reformados.
    Saudações gloriosas de Viana do Castelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim o Espinho sempre que joga contra nós está sempre cheio de cafeína. Bebem aos litros!!

      Eliminar
  23. 50 votos para aprovar as melhores contas de sempre do Benfica Clube e 50 votos para eleger o LFV como presidente do Benfica ! E que depois de mais de 40anos nos deu a possibilidade de conquistar o tri e um inédito tetra e rezo eu a todos os santos um historico penta !


    O presidente do betão deu-nos a possibilidade de guardar em segurança esses troféus todos !

    No final da epoca os gorilas que atiraram cadeiras e proferiram insultos e agrediram irão sempre dizer, somos Penta graças à nossa intervenção na Ag em setembro , ou poderão sempre dizer que eles bem avisaram em Setembro. Sao osarautos da razão, guardando no outro bolso a inquisição para calar que tenha ideias diferentes das deles.


    Enquanto discutimos as gloriosas conquistas os nosso adversários vão passeando tranquilamente atacando ainda mais o Sport Lisboa e Benfica e deliciados com o que vai acontecendo :D

    Para esses filhos da puta que nos odeiam e que leêm este blogue, por mais que tentem nunca vão conseguir deitar abaixo o Sport Lisboa e Benfica e tenham muito medo que unidos ninguém nos pára mesmo que o Sporting Clube do Porto tudo faça para nós destruir.

    ResponderEliminar
  24. quanto à mensalidade da btv como era óbvio, e foi dito por vários no quais me incluo, ela ia para a nos só acreditou quem quis. se fosse um assunto em que a direcção ficava bem vista era logo esclarecido não se arrastava tanto tempo.
    agora a nova teoria é que o benfiquista é que decidiram que os jogos ficavam na btv, e se não fosse assim iam para o oliveirinha e eles aumentavam a conta e por isso pagávamos o mesmo, pois até pode ser verdade mas pagávamos nós benfiquistas e os outros todos, são uns iluminados estes gajos.

    um ponto que não abordas é que o presidente diz que não podemos ficar com os nossos jogos porque aparecem propostas, com ordenados elevados, ok tudo bem.
    mas agora uma pergunta se então para os tres que saíram, e quem diz estes pode somar mais o guedes e o renato, apareceram propostas por que raio é que pagamos comissões na venda, e logo de dez por cento.
    se calhar é mais termos posto o oliveira da figueira por essa europa fora a tentar vender tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
  25. benfiquista a serio1/10/17 01:02

    ficam aqui as perguntas que eu gostava que o LFV respondesse:
    - para onde foram os 50% do ederson?
    - como é que se factura milhões e o passivo desce apenas 17 milhões?
    - por que motivo diz aos benfiquistas que "nunca comprou um filha da puta de um resultado" e deixa que jornalistas e paineleiros insinuem isso todos os dias (a começar pelo octavio lopes da cmtv) e não merecem uma resposta a serio por parte do nosso presidente processando criminalmente todos esses que andam a insinuar e a denegrir o nosso bom nome e a nossa honra?
    - se o jorge mendes tem um ou dois jogadores da equipa b, porque motivo este senhor ganha 10% em comissões de jogadores que até um arrumador de carros venderia mais caro que esse sr. mendes?
    - qual a razao de esse sr mendes nos enfiar barretes pagos a peso de ouro como o roberto, como o filipe augusto e outros?
    - qual a razao de esse sr mendes nos enfiar jogadores desvalorizados como o jimenez e o pizzi e o BENFICA pagar o dobro do que custaram ao atletico de madrid quando deveria ser o contrario,ou seja, pagar metade do valor que custaram ao atletico de madrid pois estavam encostados e desvalorizados?

    ResponderEliminar
  26. benfiquista a serio1/10/17 01:22

    mais questõesse que euse a ap gostava de ser esclarecido por LFV:

    - se a aposta é no made in seixal porque é que a equipa b joga em 433 e a equipa A em 442? a equipa b não deveria de jogar no mesmo sistema de jogo da equipa A para assim os jogadores da b estarem prontos e adaptados para quando fossem chamados pela equipa A?
    -se a aposta é no made in seixal e na rentabilização dos activos porque é que o nosso 11 titular é composto por velhos já sem pernas (luisao e julio cesar) e por jogadores mediocres e a caminhar para velhos como o samaris, o filipe augusto e pizzi. o pizzi e o samaris não deveriam de ter sido vendidos este ano dada a sua relação idade/preço venda
    -se a aposta é no made in seixal porque é que um jogador com 24 anos é contratado ao fafe para ser titular da equipa b?
    - se aposta é no seixal como se mantem um treinador mediocre como o helder á frente da equipa b?

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. A oposição tem que surgir, organizada e exigir uma Assembleia Geral!

    Votar uma providência cautelar para bloquear as obras de cimento e tijolo que querem levar a cabo!!

    Denunciar o contrato ruinoso com a NOS e interpor ação contra a direcção por gestão danosa!

    Exigir novas eleições! Mas quanto antes.

    Nesta estratégia, as Casas do Benfica seriam o local perfeito para nos mobilizarmos e organizarmos!

    Também poderíamos aproveitar as redes sociais, como é óbvio.

    Mas há que fazer alguma coisa. Urgentemente!!!

    Não me revejo nesta equipa, no futebol que pratica. Sem chama nem gloria! E então esta direcção... sem comentários, a não ser: RUA COM ELES! Chulos.

    ResponderEliminar
  29. Conclusões pós assembleia geral:
    LFV é o meu presidente
    Rui Vitória é o melhor treinador para o actual Benfica
    Tivemos as melhores contas dos últimos anos
    Somos tetra e com uma larga maioria de títulos conquistados
    Nas próximas eleições não voto LFV (-50)
    Rui Vitória que não renove o contrato
    Já mudei para a MEO, vou acabar com a BTV (os jogos que passem para a SportV que só pago uma subscrição)
    E para mantermos alguma esperança, é para ganhar amanhã e os outros que empatem ou percam os dois. Aliás o jogo entre dagartos vai ser o primeiro amigável que irá contar para a classificação final.
    BENFIIIICAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  30. Moon , para quem ama o Benfica e acredita que ser credível passa por responder ou pelo menos não colocar tanto sebo de ovelha, a verdade é que LFV deixou que a estrutura se sobreponha ao seu afeto pelo clube, estas a elevar em muito aquilo que devemos discutir..., será normal termos CEO com um discurso de Deus Pluto, isto atingiu o ridículo. DSO é o que sempre foi um mero vendedor da MediaMarkt, estamos a destrunfar os adeptos, sócios e a dar oportunidade a outros de criar recursos para se aproveitar, chantagear, vamos à luta Benfiquistas, pois o sinal foi dado...não acredito, hoje, que Vieira esteja ciente do que diz, não pode, ....o contrato com a NOS é óptimo para comissões e vaidades, mas nós saberemos o que fazer e se tiverem a noção que a humilhação ao benfiquista já ultrapassou os limites do admissível, creio que mudança de treinador não é o que certamente passa pela cabeça de muitos benfiquistas, de certeza!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking