O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de outubro de 2017

AG do Benfica: a prepotência e arrogância tremeram.

. 82 comentários
Não há como negar: Luis Filipe Vieira e todos os eleitos sentiram na noite de sexta feira, e se calhar pela primeira vez, que não estão acima de ninguém. 

O clube não é vossa propriedade nem o podem gerir conforme vos apetece, sem darem explicações do que andam a fazer.

Lamenta-se a confusão e as tentativas de agressão, mas os verdadeiros incendiários não podem agora vir acusar os sócios presentes de serem os responsáveis principais. 

O primeiro responsável é Luis Filipe Vieira pois nem teve postura nem consideração pelos sócios. Estar sempre agarrado ao telemóvel e sentado como se estivesse em casa não é digno. 

Enquanto isso, centenas de sócios eram propositadamente retidos lá fora e impedidos de assistir à AG. Uma vergonha e falta de respeito enorme.

Outro responsável é o vice-presidente da AG que insultou sócios, afirmou que quem mandava era ele...e saiu-lhe caro. Lembro que nos tempos em que Portugal era uma ditadura, o Sport Lisboa e Benfica dava lições de democracia. 

Muita coisa fica desta AG:

- Luis Nazaré preferiu ir a um jantar de campanha que cumprir o seu dever. Espero a sua demissão já na segunda feira. O mesmo com o "palerma" que o substituiu. Vá chamar nomes à sua tia. Demissão.

- Um dos temas que levantamos no NGB desde o anúncio do acordo com a NOS é para onde ía o valor das mensalidades. LFV respondeu que vai para a NOS. Este acordo é fantástico para o operador mas de altamente lesivo dos interesses do Sport Lisboa e Benfica. Com isto devolveu-se todo o poder financeiro sobre o conteúdo mais valioso do futebol português aos mesmos que nos lesaram durante anos. Enquanto este acordo estiver em vigor, BTV nunca mais. 

- A defesa de Jorge Mendes. Isto um dia vai sair muito caro ao SLB. O empresário não vai escapar à investigação em Espanha e isso vai obrigatoriamente ter consequências em Portugal. LFV trouxe a questão de quantos jogadores tem Mendes no Benfica e que pode ter "um ou outro" na formação...o que LFV não explica é porque Jorge Mendes tem no mínimo direito a 10% em todos os negócios de compra e venda de jogadores e até decide em quem é que o SLB pode ou não estar interessado. Não explica porque Mendes tem preferência em todos os miúdos do Seixal.

- A apologia do betão como "festejo no Marquês". É um dos maiores erros de LFV. Achar que betão é mais importante que ganhar. Como dizia alguém: "O poder vem do campo". É isso que LFV não entende.

- O caso Ederson. Não explicou porque num R&C o SLB tem 100% dos direitos económicos, noutro já só tem 50%. E perguntem ao Rio Ave se já recebeu ou vai receber alguma coisa. Ficarão surpreendidos.

- Depois de tanta reserva e cuidado com "as respostas" à questão dos emails, eis que LFV resolve afirmar que nunca comprou um resultado. O uso desta expressão terá consequências péssimas na imagem do clube. Assim como quem está ao serviço do Porto Canal passou lá para fora as calúnias ao SLB, agora não resistirá a mencionar que o presidente do SLB falou em "comprar jogos". Pouco interessa como o disse. Será isso em que vão pegar. Luis Bernardo devia saber disto e nunca ter aconselhado LFV a usar esta linguagem.

- Luis Filipe Vieira e o discurso final. O palavreado e tom desceram ao nível de Bruno de Carvalho. Ambos pensam que o clube é seu para fazerem como entenderem e descontrolam-se quando lhes pedem justificações. Há quem diga que LFV falou "do coração" e acalmou a AG. Não só não foi assim como LFV precisou de ser bem escoltado para fora da AG, não porque lhe quisessem fazer mal mas porque já chegava de show-off. Os presidentes históricos do SLB, cuja postura e respeito eram irrepreensíveis, deram voltas nos seus túmulos.

- Pena LFV não ter repetido que o seu filho não tem interesse em vir para o SLB ou sequer algum dia participar em negócios de futebol. Seria interessante para memória futura. Mais próxima do que se julga.

- Quantos sócios votaram contra e a favor? Fica a pergunta.

- A BTV serve para quê? Para propaganda à direcção e encher os cofres da NOS. Transmitir a AG ou ser veículo de debate em eleições do clube, zero.

29/09/2017 fica marcado na história de LFV no SL Benfica como o dia em que lhe fizeram ver que o clube não é seu nem lhe deve nada. Ninguém que serve o Sport Lisboa e Benfica deve vir falar em gratidão. 

A única gratidão que se pode invocar é aquela de ter tido o privilégio de servir o clube.

Nota final: Domingos Soares de Oliveira tem 50 votos?!?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. benfiquista a serio1/10/17 01:36

    caro Shadows, estou 100% de acordo consigo

    ficam aqui as perguntas que eu gostava que o LFV respondesse:
    - para onde foram os 50% do ederson?
    - como é que se factura milhões e o passivo desce apenas 17 milhões?
    - por que motivo diz aos benfiquistas que "nunca comprou um filha da puta de um resultado" e deixa que jornalistas e paineleiros insinuem isso todos os dias (a começar pelo octavio lopes da cmtv) e não merecem uma resposta a serio por parte do nosso presidente processando criminalmente todos esses que andam a insinuar e a denegrir o nosso bom nome e a nossa honra?
    - se o jorge mendes tem um ou dois jogadores da equipa b, porque motivo este senhor ganha 10% em comissões de jogadores que até um arrumador de carros venderia mais caro que esse sr. mendes?
    - qual a razao de esse sr mendes nos enfiar barretes pagos a peso de ouro como o roberto, como o filipe augusto e outros?
    - qual a razao de esse sr mendes nos enfiar jogadores desvalorizados como o jimenez e o pizzi e o BENFICA pagar o dobro do que custaram ao atletico de madrid quando deveria ser o contrario,ou seja, pagar metade do valor que custaram ao atletico de madrid pois estavam encostados e desvalorizados?
    - se a aposta é no made in seixal porque é que a equipa b joga em 433 e a equipa A em 442? a equipa b não deveria de jogar no mesmo sistema de jogo da equipa A para assim os jogadores da b estarem prontos e adaptados para quando fossem chamados pela equipa A?
    -se a aposta é no made in seixal e na rentabilização dos activos porque é que o nosso 11 titular é composto por velhos já sem pernas (luisao e julio cesar) e por jogadores mediocres e a caminhar para velhos como o samaris, o filipe augusto e pizzi. o pizzi e o samaris não deveriam de ter sido vendidos este ano dada a sua relação idade/preço venda
    -se a aposta é no made in seixal porque é que um jogador com 24 anos é contratado ao fafe para ser titular da equipa b?
    - se aposta é no seixal como se mantem um treinador mediocre como o helder á frente da equipa b?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para onde foram os 50% do Ederson?
      Quem tiver tempo e meios pode conseguir e publicar a resposta.
      Consulta as contas do City e vê-se quanto foi declarado pela compra.
      Consulta as contas do Rio Ave e vê-se quanto é declarado ter entrado em capital.
      Se entrou o dinheiro todo correspondente à percentagem do passe detido pelo Rio Ave acaba a questão.
      Se só tiverem entrado cerca de 3 milhões e o remanescente tiver sido "pago" com passes de jogadores do Benfica (ou de outras entidades), então haverá que prosseguir a investigação e tentar averiguar onde caiu o dinheiro em falta. Isto porque se ele saiu do City para algum lado teve de ir. Eu não tenho tempo, nem meios, mas se alguém - por exemplo o Shadows - puder fazer essa investigação, penso que todos os benfiquistas ficariam agradecidos.

      Eliminar
  2. benfiquista a serio1/10/17 02:03

    caro Shadows,

    por favor investiguem bem a era VALE E AZEVEDO pois para mim VALE E AZEVEDO foi um grande presidente do SLBENFICA. FICA AQUI A MINHA FUNDAMENTAÇÃO:
    - VALE E AZEVEDO HERDOU UM BENFICA COM CONTAS CONGELADAS, ONDE TEVE DE METER DINHEIRO DO BOLSO DELE PARA PAGAR AS CONTAS DO CLUBE POIS O DAMASIO TINHA DEIXADO O BENFICA SEM DINHEIRO E SEM CREDITO. VALE E AZEVEDO QUANDO FOI LEVANTAR O DINHEIRO QUE TINHA METIDO NO BENFICA FOI ACUSADO DE LADRAO QUANDO APENAS FOI BUSCAR O QUE TINHA METIDO.
    - FOI O OLIVEIRINHA COM O CONLUIO DE ALGUNS DITOS BENFIQUISTAS COMO MANUEL VILARINHO, LFV, GASPAR RAMOS QUE METERAM E CONTINUAM A METER VALE E AZEVEDO NA PRISÃO POIS FOI VALE E AZEVEDO QUEM QUIS ACABAR COM O MONOPOLIO E O PODER DA OLIVEDESPORTOS NO FUTEBOL CORRUPTO PORTUGUES QUE PROTEGIA E PROMOVIA SEMPRE O FCPORTO.
    - FOI VALE E AZEVEDO QUE APOSTOU NUM TRADUTOR DO BOBBY ROBSON (JOSE MOURINHO) PARA TREINADOR PRINCIPAL DO SLBENFICA E QUE DEPOIS FOI AVIADO PARA O PORTO PELAS MAOS DO INTELIGENTE DO M. VILARINHO
    - VALE AZEVEDO DEIXOU O BENFICA COM 20 MILHÕES DE PASSIVO E UMA SAD PRONTA A SER CONSTITUIDA QUE DARIA A ENTRADA IMEDIATA NOS COFRES DO BENFICA DE 35 MILHOES DE EUROS.
    - FOI VALE AZEVEDO QUE ACABOU DE PAGAR O ANTIGO 3.º ANEL E OS ULTIMOS 5.000 CONTOS DOS CHARUTOS DO MANUEL DAMASIO
    - ETC, ETC. ETC

    POR TUDO ISTO E POR TUDO O QUE SE VERIFICA NO PRESENTE DO SLBENFICA (400 MILHÕES DE PASSIVO, COMISSÕES AO MENDES, % DE PASSES DO JOGADORES PERDIDAS SEM SE SABER COMO, CONTRATOS COM A NOS, ETC, ETC,) QUE EU GOSTARIA DE SABER SE O VERDADEIRO MAU DA FITA FOI O VALE E AZEVEDO OU FOI O MANUEL DAMASAIO, O MANUEL VILARINHO OU O LUIS FILIPE VIEIRA.
    COMO DIZ O OUTRO, IMBESTIGUE-SE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucky Me(him)

      Eliminar
    2. E eu que pensava que já tinha lido tudo.

      Eliminar
    3. E pronto. É isto que depois vem criticar o tetra campeão! Está apresentado.

      Eliminar
    4. Benfiquista


      O que me pareceu foi que houve interesses para retirar o Vale e Azevedo.

      Ele pode ter cometido erros, mas não me parece o homem que quiseram fazer passar.

      Acho que houve muita manipulação.

      Não sei se foi feita alguma auditoria independente,mas seria uma forma de se perceber melhor o que se passou.



      Comentador desportivo

      Eliminar
    5. O vale tentou fazer algumas coisas boas a nosso favor, rasgou um contrato sim, mas venceu o processo enquanto vilarinho e vieira assobiaram para o lado e aceitaram uns míseros 8 milhões/ano pelos nossos direitos televisivos, pois estavamos a ser salvos pelos nossos opressores.
      O lucky me ao que consta da acusação foi para pagar a última prestação do mesmo, não para pagar a totalidade do iate. E essa mesma acusação vem de uma transferência do Benfica para o alverca, cujo presidente era vieira, será que só um lado se aproveitou da mesma?
      E acho muito bem que o vale tenha pago por ter tirado 0,01€ que seja ao nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. ok o lfv é um chico esperto mas dai à lavar a imagem do VA vai uma certa distancia! Alias porquê reabrir esses capitulos?, so dà crédito aos idolatras vieiristas! concentrem-se em apertar essa direção para que ela nos dê as devidas explicações para uma gestão no minimo duvidosa! Muito guito que entra (dizem os comunicados à cmvm) e depois constatamos nos RC que muito guito saia tambem em comissões, betão e outros camiões de jogadores inuteis??? sem falar dos direitos televisivos, hà muita onda para levantar sem falar do ladrão do VA...

      Eliminar
    7. "Benfiquista A Serio", não se pode dizer isso. Ainda és chacinado. Não é essa a verdade "oficial". Essa está selada e confirmada.
      Mas também sei, sabemos, porque o Vieira diz que me terão aqui muitos e muitos anos.
      Fiquemos por aqui.
      mlm

      Eliminar
    8. Como é possível 'dissertações' deste tipo? Querem ver que a culpa ainda ver ser endossada a Cosme Damião?

      Eliminar
  3. Então agora o futebol é mais importante que os destinos de um povo, não conheço o Luís Nazaré, nem gosto muito de políticos, mas achar que entre a política e o futebol devia optar pelo futebol é a razão por que estamos onde estamos e há mais malta a comentar um fora de jogo do que os cortes no salário.
    Enxerga-te Shadows. Faz uma lista e candidatar-me, leva contigo o RGS.
    Era uma assembleia para aprovar contas, e as do SLB caminham no bom sentido, não achas vota não. Calhou com um ciclo raro de resultados menos positivos no futebol, saltaram logo os fustrados que nos seus empregos não admitiriam que lhes fizessem o mesmo, de todos eles não vai rezar a história, pois de certeza que não estamos a perder uma cura para o cancro por aqueles idiotas andarem ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o tipo fará a revolução dos destinos do nosso povo, a partir de uma mesa de Assembleia de Freguesia à qual preside.

      Eliminar
    2. O paulo, seu esperto, deixa esse discurso para o luis Nazaré e da proximo vez que o vejas dizes lhe para não cumular dignidades e para não ocupar o seu precioso tempo com o futebol jà que ele tem uma tarefa muito mais exigente e mais nobre em termos de conducão dos destinos do povo.

      Eliminar
  4. Pouca gente (porque muitos partilham do zeitgeist) afirma que LFV e DSO são provincianos, deslumbrados com a gestão empresarial à qual escapa por completo o património sentimental e emotivo que o nosso clube gera, até nos adversários.

    DSO é o mais deslumbrado e pacóvio adepto da escola de Chicago, apesar do percurso sofrível em consultoras nas quais sempre soube antecipar a saída denotando bom instinto de sobrevivência. LFV apesar de tudo é o mais ingénuo, com a 4a classe é um deslumbrado pelo mundo dos negócios porque apenas assim amealhou um capital de notoriedade, inacessível se fosse dono de uma loja de pneus. Esta malta transpôs um modelo empresarial para uma realidade que não é a das empresas. O seu maior defeito é não saber traçar o limite.

    Tal como o é de muita gente que por trabalhar nos serviços fazendo folhas de excel para aumentar eficiências, está completamente a leste do tremendo impacto que as emoções e empatias que um colosso como o Benfica geram.Se esse lagarto tem 50 votos, uma anedota nunca vem só.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista a serio1/10/17 02:27

    O LFV tenta coragem para enfrentar os benfiquistas com respostas ditatoriais usando vernáculos e não tem coragem para enfrentar da mesma maneira todos aqueles (PORTO, SPORTING, JORNALISTAS ANTI-BENFICA, PAINELEIROS DO PORTO E DO SPORTING) que diariamente enxovalham o nosso bom nome, a nossa honra, o nosso prestigio e a nossa reputação .
    não percebo nem compreendo a POSTURA A CORAGEM E PREPOTÊNCIA DE DITADOR PARA COM OS BENFIQUISTAS E A INERCIA, A HIPOCRISIA, A VASSALAGEM, A MANSIDÃO, A NÃO RESPOSTA E O DEIXA ANDAR PARA TODOS OS ATAQUES E ATACANTES ANTI-BENFICA QUE DIARIAMENTE ENXOVALHAM O NOSSO BOM NOME, A NOSSA HONRA, O NOSSO PRESTIGIO, A NOSSA HISTORIA GLORIOSA E A NOSSA REPUTAÇÃO.

    CONCLUSAO: OU O SR. LFV TEM MEDO DOS CORRUPTOS E VASSALOS PSICOPATAS(PORTO E SPORTING) OU ENTÃO ESTÁ AO SERVIÇO DELES.

    ResponderEliminar
  6. A questão da NOS de facto há muito me intriga, mais precisamente, desde o momento em que o tão aclamado acordo (aquele que jamais os nossos adversários conseguiriam igualar ou sequer chegar perto) foi anunciado. Mas agora confirmou-se aquilo que já temia, mas desconfiava, o dinheiro vai mesmo para a NOS. Quase que apetece perguntar, afinal quem paga a quem para transmitir os nossos jogos, somo nós a eles ou eles a nós? Afinal o nosso acordo é mesmo melhor que o dos dragartos?? Bem, para nós benfiquistas não é de certeza pois eu pago mais 10 euros para ver todos os jogos do Benfica. Mas se esses 10 euros fossem para o Benfica, não me incomodava mesmo nada!! Agora assim sendo quero mais é que a NOS vá para a "bardamerda"! Aqui serão só 3 assinaturas que irão ao ar, 30 euros, não é muito para eles, mas para mim basta!!
    já agora, isto não é também ser Bullyfiquista?? Gozar com a cara dos adeptos e sócios do Benfica não e ser Bullyfiquista?? Só temos o dever de apoiar, pagar e calar? É isso? Não temos também o dever de exigir, de questionar?
    Saudações Benfiquistas
    Carlos Louçano

    ResponderEliminar
  7. benfiquista a serio1/10/17 02:54

    agora, ficam aqui os meus conselhos para o rui vitoria:

    - o ancellotti mexeu e bem com os velhos do restelo e foi despedido porque o presidente do bayern é um banana. agora um conselho de amigo: caro rui vitoria não tenha medo de meter os nossos velhos do restelo (luisao, julio cesar, samaris e pizzi) e os mediocres filipe augusto e zivkovic todos na bancada que nós benfiquistas a serio estamos e estaremos cá para o defender se o nosso presidente for como o do bayern de munique. nunca se esqueça que o BENFICA somos nós, sócios e adeptos e nunca o presidente ou os empresarios

    ResponderEliminar
  8. Benfica sempre teve os 100% do Ederson, o Rio Ave tinha era direito a 50% de mais valias e como ele veio por 1M é basicamente a mesma coisa, 50% do passe ou mais valias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iluminado, explica lá à malta como um jogador da formação do SLB vê parar 50 % do quer que seja nas mãos do Rio Ave...ah já sei, porque não podem jogar todos e não sabiam que ia dar no jogador que deu, mas nesse caso porque o foram buscar ao Ribeirão Preto?

      Eliminar
  9. benfiquista a serio1/10/17 03:13

    ESTOU FARTO DA TANTA INCOMPETÊNCIA, DE TANTA MEDIOCRIDADE, DE TANTO COMPADRIO E DE TANTO ROUBO QUE REINA DENTRO DO NOSSO CLUBE, QUE VAI DESDE O PRESIDENTE, AOS TREINADORES E JOGADORES.
    POR TUDO ISSO, NÃO PERCO MAIS TEMPO, NEM MAIS SAUDE E NEM MAIS PREOCUPAÇÕES COM A VIDA DO MEU GLORIOSO CLUBE, O GRANDE E GLORIOSO S.L.BENFICA.
    CONTINUAREI A SER BENFIQUISTA A SERIO MAS NÃO TENHO MAIS PACHORRA, NEM MAIS VONTADE NEM MAIS SAUDE PARA LUTAR CONTRA TODA ESTA MEDIOCRIDADE, TODA ESTA INCOMPETÊNCIA E TODA ESTAS VIGARICES REINANTES NO S.L.BENFICA EM QUE A MINHAS SINGELAS OPINIÕES, COMO SOCIO E ADEPTO, NADA VALEM NEM VALERÃO DADA A PRESIDENCIA DITATORIAL IMPOSTA PELOS ACTUAIS ESTATUTOS IMPOSTOS PELO ACTUAL PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a escrever com a cabeça inclinada para a esquerda, tens um chifre a carregar na tecla do Caps Lock.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/17 11:56

      Estás a dar-lhes o que eles querem se desistires! Não vez que essa é uma das estratégias, vencer-te pelo cansaço? Olha que eles não estão menos cansados do que tu! Não deixes de fazer uma "perninha", ainda que seja menos. Precisamos de verdadeiros BENFIQUISTAS como tu!

      Eliminar
    3. Benfiquista a sério a tua capacidade de avaliação está demonstrada naquele comentário acerca do VA.

      Eliminar
    4. Alerta Verelho1/10/17 12:39

      Temos aqui uma bitola, capaz de medir a capacidade de avaliação dos outros! Ainda estou para saber como é que tu ainda não governas o mundo! Quem é que te nomeou?

      Eliminar
    5. Se conseguires, depois diz como fizes te que eu tento, tento mas não consigo deixar de me preocupar com o sonho do Cosme

      Eliminar
    6. Oh Nuno, e a tua está demontrada pelo teu amor ao Damásio, via Vieira.
      mlm

      Eliminar
    7. Benfiquista ou não, detentor de tantos e tão profundos detalhes de lesa Benfica, que tal apresentares queixa do M.P.? Todos ficaríamos profundamente agradecidos. Ou será que estás preocupado em não seres capaz de provar o que dizes e ser processado por difamação?
      E, já agora, não escrevas em maísculas. Sabes o que significa...

      Eliminar
    8. benfiquista a serio2/10/17 00:37

      obrigado Alerta Vermelho.
      sr. Manuel Guerreiro, eu não sou ninguém para ter provas de alguma coisa, eu apenas sou socio e adepto do grande S.L.BENFICA que junto 1 + 1 e tiro as minhas conclusões

      Eliminar
  10. A pergunta que falta:

    Pq que Rui Gomes da Silva não apareceu na AG?

    Ele andava tão crítico e foi faltar a uma das assembleias mais "quentes" dos últimos anos...

    Assim vai ser difícil ver o sonho concretizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/10/17 12:40

      Então mas o Dr. RGS, contou-te algum sonho?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/17 12:56

      Também eu já há uns tempos que me apercebia dessas posturas ditatoriais, dessa vontade de ficarem lá para sempre, e dessa falta de diálogo. Não pensem no entanto que a postura vai mudar, (aliás, basta ver os comentários dos adoradores aqui no blog, para o perceber), eles estão demasiado envolvidos, não com o BENFICA, mas sim, uns com os outros, e lá no fundo, pensaram em ficar lá para sempre. O que aconteceu,não teve apenas uma causa, e era de esperar, pois foi todo um acumulado de atitudes, que despoletaram o cocktail, desde ignorarem os adeptos, até lhes andarem constantemente a ofender a inteligência negando a pés juntos o que muitos estavam a ver. Hoje tentam censurar o Dr.RGS, (que nunca disse que se candidata), por não o terem visto na AG, caso o tivessem visto, te-lo-iam culpado, como causador dos tumultos. Essa gente é paranóica, e sofre do síndrome da desconfiança patológica, como sofrem todos os ditadores, que veêm inimigos, e fantasmas em todo o lado, o que essa gente nunca vê, é que o maior inimigo deles, são eles próprios, pois são as suas acções que fazem com que os outros tenham certas reacções. É claro que se puderem vender a idéia de que estavam lá muito sossegadinhos no seu canto, e ouve uns arruaceiros que resolveram usar a violência fa-lo-ão. Agora, sabemos muito bem que quem foi aquecendo este vulcão em lume brando, foi precisamente a direcção!

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 19541/10/17 15:49

      Quando aprenderes a escrever portugues escorreito, talvez consigo ler o teu relambório de fio a pavio... até lá continua a treinar que só te faz bem .

      Quando chegares aos 4 minutos/1km avisa ok !

      Eliminar
  11. "o que LFV não explica é porque Jorge Mendes tem no mínimo direito a 10% em todos os negócios de compra e venda de jogadores e até decide em quem é que o SLB pode ou não estar interessado"


    Resposta simples, é assim á décadas no mundo empresarial desportivo.
    Não se entende a pergunta.



    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
  12. "sentado como se estivesse em casa não é digno. "


    Esta frase define bem a sua postura em relacção á direcção do Benfica.
    Tudo serve para tentar denegrir.

    Pode discordar de algumas opções, pois cada pessoa tem as suas ideias, agora andar sempre a implicar com a direcção por coisas de nada e muitas vezes sem razão, levanta dúvidas sobre o que o "move".


    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão1/10/17 12:04

      Tens razão: o acordo com a NOS é una «coisa de nada».

      Nem o Martins ou o dá pena chegariam tão longe.

      Eliminar
  13. Shadows,
    Sempre estás a tratar da lista de oposição a LFVieira?
    Como estão a decorrer as coisas?
    Cheguem-se à frente, QUEREMOS VER O PROJECTO.
    VIVVA O BENFICA
    JAA

    ResponderEliminar
  14. Enquanto houveram bons resultados, a coisa até ia andando...
    Agora que o Titanic cumpre o seu destino, LFV sacode a água do capote e lança RV para a fogueira. Então, o RV é responsável pela vinda de Gabigol e Douglas? Este é o plantel que RV quis?
    A postura passiva de quem não faz mal a uma mosca irá custar-lhe caro ou... não pois, com contrato até 2020 já garantiu o pé de meia apesar do 3. lugar no campeonato e 4. na Champions

    PdC

    ResponderEliminar
  15. O clube não é nem nunca será de nenhum presidente! O presidente estará sempre na mão dos sócios em eleições. Mas muito menos é de uns mal educados por muito barulho que façam e por muito que cantem que o Benfica é deles.
    A lição de democracia foi dada... Mais uma vez ficou à mostra quem não deixa falar, quem interrompe, quem insulta.
    Ouvi o discurso do lfv... Os mesmos que fazem as perguntas depois não querem ouvir as respostas... Os mesmos que se sentem insultados por um palerma, tratam os outros de fdp para cima! Etc. Só mostram que o Benfica não pode cair naqueles mãos!
    Concordo com a demissão do Nazaré! Ele pode estar envolvido no que quiser, desde que isso não colida com as suas funções no clube...Ou colidindo tem de priorizar o clube... Ou então demite se. Simples.
    Já agora... Pediste a palavra?

    ResponderEliminar
  16. Eu entrei nisto dos blogues e, em particular neste, porque pensava que era um blogue que defendia a causa benfiquista. Enganei-me. Por isso desisto. Para ler textos anti-benfiquistas, procuro os blogues dos nossos adversários. Ou, então, ouço o morrinhento do Chico Marques ou o Metralha do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste ou queres que te mandem?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/17 12:05

      Onde é que tu vês aqui o anti BENFIQUISMO? Por acaso estás a ver aqui alguém a exultar de alegria por causa dos maus resultados que o BENFICA tem obtido esta época? Preocupação com o clube é anti BENFIQUISMO? Desagrado por ter perdido por 5-0, é anti BENFIQUISMO? Acreditas no que dizes? É que se acreidtas, lamento ter que to dizer, mas, és muito pobrezinho em inteligência! Valha-te Deus! Pode ser no entanto, mais uma tentativa primária de manipulação, atrevés do choradinho! Podes até mudar de clube, ou pensas que fazes cá alguma falta?

      Eliminar
    3. Bom ponto de vista. Realmente há alguns que confundem críticas (sempre legítimas e necessárias) com insultos, achincalhamento e má educação. Do abandalhamento constante das regras que deverão presidir a uma Assembleia já nem falo...
      É que é preciso não esquecer que os que representam o Benfica (melhor ou pior), foram eleitos democraticamente. E os perdedores nunca conseguem aceitar que ficaram fora do poder. E vai daí toca a denegrir e a insultar, atapetando o caminho dos nossos inimigos e adversários que obviamente agradecem. O artigo do Shadows, por exemplo, não analisou o ocorrido na Assembleia mas apenas e só o ponto de vista daqueles que deram um extraordinário exemplo de comportamento cívico de benfiquismo, para além de passarem para as redes sociais e imprensa aquilo que deveria ter ficado intramuros. E o petardo que rebentou dentro do pavilhão, também foi mais um exemplo de benfiquismo?

      Eliminar
  17. Sim, é verdade, o Domingos Soares de Oliveira tem direito a 50 votos, tendo-se inscrito em 2004. Também não queria acreditar.

    E depois vêm dizer que os estatutos de 2010 servem para afastar os "oportunistas" com poucos anos de sócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Roseiro1/10/17 12:14

      O Benfica não é vosso, é do LFV e dos seus apaniguados.

      Eliminar
    2. Então se DSO é benfiquista há 13 anos não pode votar? Não tem direito aos mesmos votos como os outros?
      Mas não dizem que o Benfica é um exemplo de democracia? Sabem o que é democracia?

      Eliminar
    3. Anónimo das 12:32, és burro ou andas a aprender?
      Claro que DSO tem direito a votar, mas com 13 anos de sócio não tem direito a 50. Com 50 votos só com 25 anos de sócio ININTERRUPTOS, coisa que também LFV não tem.

      Eu, que sou sócio desde 1977 só tenho direito a 20...tinha direito a 50 mas depois da golpada passei, como sócio correspondente, a ter direito a 20.
      Quando for a Lisboa vou passar a sócio efectivo...agora que vai para dois anos não gasto nenhum na BTV,(dar mais à NÓS? Isso é que era bom...)já tenho verba para dar mais...ao nosso GLORIOSO!!!

      Eliminar
    4. Pode votar, mas deve ter um numero de votos de acordo com o número de anos de associado. Se a razão dos 50 votos é trabalhar diretamente para a SAD do clube, então que sentido faz essa conversa dos novos estatutos para afastar os oportunistas, se o próprio presidente pode colocar lá os "oportunistas" (não estou a falar do DSO, propriamente)?

      Agora pergunto eu... sabes o que é uma democracia a sério?

      Eliminar
  18. PS. Tens contactos no Rio ave?
    És da mesma escola do Otávio malvado e fjm... Lançar acusações e suspeições... Se sabes de algo 6a tinha sido o momento!

    ResponderEliminar
  19. A marcação da Eusébio cup para 7 de outubro foi manifestação de incompetência da estrutura e a sua anulação é uma vergonha para a imagem internacional do Benfica.
    Depois de ter perdido com os lagartos o voleibol do Benfica perde agora com o espinho, equipa que perdeu 5 jogadores para os verdes mas mesmo assim nos ganha. Há muita incompetência na secção de voleibol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Competência era antes... Quando não existia. Certo?

      Eliminar
    2. Marins nem dorme...sempre de atalaia a defender o Vieira...

      Eliminar
    3. Viriato onde é que leste lfv no comentário? Vocês sonham com lfv.
      O anónimo diz que há incompetência na secção de voleibol.. Eu comento que quando a secção não existia é que havia competência! E tu sonhas com lfv...
      Eu falo do Benfica tu respondes lfv. O lfv não é o Benfica! Por muito que confundas.

      Eliminar
    4. Viriato o facto de existir em si, não lhe garante qualidade. E se formos comparar orçamentos/resultados não sei como ficamos comparados a um sc espinho ou um fonte bastardo?

      Eliminar
  20. E onde é que se terá escondido o RUI GOMES DA SILVA que não lhe consegui ver a cor da gravata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o viste? Olha que ele estava bem perto do Luis Nazaré...

      Eliminar
    2. Caríssimo, isso é injusto. Mas o consócio não tem o direito de não ir à Assembleia? Certamente que foi por algum motivo justificado.
      Depois de alguns remoques que li por aqui sobre a sua não presença efectiva, certamente leremos a justificação do Shadows.
      Não há nada como um benfiquista crítico!

      Eliminar
  21. Hoje é dia de Benfica, mas antes vão mas é votar nas vossas freguesias.

    ResponderEliminar
  22. Fernando Poleiro1/10/17 10:47

    LFV a falar de modo que os benfiquistas percebam, com muitas asneiras.

    ResponderEliminar
  23. Pensei que ias falar de RGS e do seu discurso

    ResponderEliminar
  24. Ia tudo tão bem, mas tiveste que comparar LFV a Bruno de Carvalho. Não é possível.

    O que acho mais engraçado é ver-vos usar precisamente o grito de BdC quando foi eleito . "O Sporting é nosso!"


    BdC dá 100 a zero em transparência a esse q vocês lá têm e que já tratou de dizer que ficará por muitos mais anos .... Sim porque parece q eleições aí é para inglês ver.

    QuantO ao resto, 100% de acordo. Mas, felizmente Benfiquistas lúcidos são raros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão1/10/17 12:10

      P de Palerma,
      O Gordo e Parvo até a roda inventou, quanto mais um grito.
      Transparência? Sim, completamente. Ouviste o discurso do teu homem? A coisa aperta. Ou te inscreves como sócio ou as antecipações de receitas já não dão para todo o investimento à maluca. Já sabes onde foi parar o dinheiro das comissões de alguns sul-americanos?
      Quanto a eleições, aqui sempre se votou, não há monarquias de co-optados.

      Em suma, perdeste uma boa oportunidade de enfiar a ironia pífia nos entrefolhos e seguir a tua vidinha.

      Eliminar
    2. E como é possível continuarem a apontar comissões de compras/vendas de jogadores como exemplo de algo mal feito no Sporting. Se tu me conseguires dizer para onde foram os 40ME de comissões q aparecem no RC do benfica .... É preciso ter uma lata.

      Votas , pois votas .... Na única lista que existe e com regras criadas pelo próprio candidato da lista única .... Basta ver aí atrás a discussao sobre o n de votos do DSO.

      O vosso problema é q entregaram o clube a um bando de corruptos que vos vai sugar tudo .... Tirar o clube das mãos desta cambada vai-vos custar muitos e bons anos de luta ;)


      Eliminar
    3. " dá 100 a zero em transparência"

      LSD!?



      comentador desportivo

      Eliminar
    4. Tens dúvidas. Por isso é que podes consultar todos os detalhes dos negócios feitos em nome do clube.

      Vocês nunca sabem nada.

      O respeito por quem o elege é incomensuravelmente superior meu caro.

      E quem é o LSD, o DSO sei, esse não. De qq forma na porta18 existem muitas alternativas ;)

      Eliminar
    5. Caro sportinguista "P" as palas quando toca ao nosso clube são automáticas.
      Mas o maior mal é quando dentro do próprio clube isso acontece.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  25. E esta pérola, Shadows?
    "A última oferta que tive foi pelo Jiménez, de 25 milhões por 50 por cento do passe", disse LFV, informando depois que recusou a proposta, optando antes por vender Mitroglou.

    Gestão desportiva e financeira danosa!!! E depois querem apoio?
    Fizeram asneira em cima de asneira...
    Agora, 3.º no campeonato e 4.º na Champions

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão1/10/17 12:13

      Eu acho bem. 25 milhões por 1/2 não é os 60 de que ele falou pela totalidade.

      15 pelo nosso ÚNICO homem de área é que é.

      Já agora, só tenho uma dúvida: como é que ele não o vendeu?

      Eliminar
    2. Porque é danosa quando os treinadores preferem ter o Jimenez? Es treinador, treinas com a equipa?
      Agora volta para a Palermo que é onde vives.

      Eliminar
    3. Queres ver que agora só podem falar de futebol os treinadores?!
      Então, dá o exemplo e começa falar da apanha da azeitona, ó burgesso!!

      PdC

      Eliminar
  26. BENFIQUISTA A SERIO do meu ponto de vista dou-te 100% razao sobre o Vale e Azevedo. Para mim foi o Pesidente mais ambicioso destes todos e foi posto na prisao porque fez tremer muita gente com a sua postura (incluido Pinto da Costa). Lembro-me de um jogo nas Antas em que ele assistiu ao jogo no meio dos benfiquistas na bancada. Este homem nao tinha medo!...Até gostava que ele voltasse. O Benfica precisa de um GRANDE Presidente à sua imagem e nao de um presidente baixinho que se esconde e que fecha o clube aos Benfiquistas. Eleiçoes Urgente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Populismo e destruição do clube. É esse o caminho que muitos anseiam. Pelo menos assumes. Parabéns.

      Eliminar
    2. Lembro me de estar nesse jogo e vê-lo a sair pouco antes dos restantes Benfiquistas.

      Nuno Martins "Populismo e destruição do clube" estas te a referir ao teu amado e estimado líder?
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. benfiquista a serio2/10/17 00:47

      obrigado Daniel Martins. Ainda bem que não sou só eu a saber juntar 1+1

      Eliminar
  27. Este cab&%$ anda a gozar connosco. A situação da NOS é lesiva para o clube.
    Toma sucessivamente decisões de trampa - DEVE SER DEMITIDO JÁ!
    SOU CONTRA O VOTO ELECTRÓNICO, DEVE SER TUDO À VISTA DE TODOS, quem percebe de informática sabe que isto do voto electrónico é uma real porcaria. Sou contra uma diferenciação de votos desta grandeza, deveria ser 1 (até 5 anos) - 5 (até 10 anos) - 10 (mais de onze anos de sócio).

    Temos que agir.

    ResponderEliminar
  28. LFV É UM GRANDE PRESIDENTE O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS. MAIS NADA.

    ResponderEliminar
  29. O Benfica está mesmo refém de alguns figurões.
    Um sócio de 1977 ter direito a 20 votos e um sócio de 2004 ter direito a 50 votos, merece ser estudado como fenómeno sobre a democracia.
    Só espero que no estrangeiro não conheçam esta atual democracia que vigora no nosso Benfica, pois seremos alvo de chacota com certeza.
    Fazem dos sócios uns bonecos e uns bananas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste bem essa coisa do sócio desde 1977, que sou eu, ou então estás a querer deitar mais gasolina para a fogueira.
      Com base nos novos estatutos (golpada) de 2012, isso tornou-se legal.
      Nessa golpaga, ou revisão como gostam de chamar a isso, um sócio CORRESPONDENTE - que e o meu caso - deu uma cambalhota de 50 para 20 votos.
      Mas a coisa é simples de resolver. Com mais 40 euros vou torna-me sócio efectivo!!!

      Eliminar
  30. "BENFICA É NOSSO"

    Vale e Azevedo

    Como eles os "benfiquistas" se recordam com saudade desse grande presidente. desses anos loucos 90/00 onde ganhámos tudo.

    Até no Japão ganhámos com aquele calcanhar

    Era fruta, chocolate e café com leite. Um festim com férias no brasil e tudo.

    Isso é que era Benfica.

    Fora LFV.

    "O Benfica é nosso" quer de volta um presidente a sério. Estilo vale e Azevedo ou Azevedo de carvalho ou Azevedo da Costa.

    Um treinador como Artur Jorge (penso que ainda é vivo) esse sim um grande Benfiquista.

    Rua com todos os que não são Benfiquistas. Prioridade é expulsão dos Vieiristas. Esses traidores que destruíram o Benfica nos últimos 15 anos. Na falência sem titulos

    Queremos Jesus de volta.

    José Pena

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking