O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Culpar os jogadores é o caminho mais fácil. A realidade é outra!

. 72 comentários



1. Os jogadores são humanos, e eles próprios devem sentir o mesmo que qualquer adepto que ande com os olhos abertos: A luta é cada vez mais desigual, e quando a desconfiança se instala inebria qualquer vontade que se possa ter. 

2. O problema principal chama-se estratégia e planificação! Este é um plantel que não está ao nível do que se exige para o Benfica. Sinceramente, não deveria ser preciso explicar porquê.

3. O problema são 20 reforços este ano para um titular na A (Seferovic). Sim, não vou contar com Varela porque todos perceberam que era um acidente prestes a acontecer. Se o Benfica tem contratado André Moreira como QUIS, Varela ou era número 3 ou era emprestado novamente. Ideia dificílima de desmentir mesmo para os mais fanáticos!

4. O problema não é não poder gastar mais para garantir a viabilidade do clube. O Benfica gasta! Gasta é mal! O problema são 85 (!!) milhões de euros gastos em reforços desde que Rui Vitória chegou ao clube para dois titulares indiscutíveis: Mitroglou e Ederson!

5. Aposta na formação não é ter um plantel com 30 jogadores para que os putos da formação possam caber, só para se poder dizer que os miúdos estão lá, mesmo que na realidade contem muito pouco.

6. Reforços como Chrien e Krovinovic fora da Liga dos Campeões é consequência de um plantel formado sem qualquer critério. Para dois lugares no meio temos 7 jogadores! Extremos temos 6 com Diogo Gonçalves! Abram os olhos! Alguém é capaz de justificar isto?! Qual a moral de alguns destes jogadores?!

7. Há muito tempo que digo que apostar na formação não significa necessariamente apostar nos miúdos diretamente da equipa B para a A. Podem sair, ganhar experiência e voltar mais jogadores e mais fortes.

8. Hoje mesmo o SCP joga com o Tondela com Iuri Medeiros no 11. Gelson é titularíssimo. Podence tem presença assídua na equipa. Ah e tal que o Jorge Jesus era avesso à formação. Se calhar era, e é! Mas admitamos a possibilidade que talvez seja SOBRETUDO contra a formação baseado no modelo que lhe foi imposto pela Direção do Benfica, ter de ser ele a suportar as dores de crescimento todas, sabendo que ao fim de seis meses os jogadores estariam porta fora, COMO FACILMENTE SE PERCEBE!

9. Apostar na formação SIM. Desde que como backups de um onze forte, calejado e competitivo. O problema do Benfica, como se percebe, não é a formação. É o tal 11 que de ano para ano vai perdendo qualidade, qualidade essa que a formação não é capaz de repor no imediato, COMO SERIA ÓBVIO!

10. É utópico vir defender esta estratégia com base na frase fácil de que é o ÚNICO caminho para a viabilidade do clube. É mentira! O único caminho para a viabilidade do Benfica é um Benfica competitivo, a lutar para ser campeão, a ter os seus jogadores a fazer figura nas melhores montras, a jogar LIGA DOS CAMPEÕES e a beneficiar dessas receitas, e ter estádios cheios a época toda. Sem vitórias, sem ilusão dos adeptos, não há estratégia que resista.

11. De Rui Vitória, também não me vou alongar muito. Pode ser bom na moral, bom a papar tudo o que lhe impõe vindo de cima. Mas ainda não provou ser bom a fazer do todo mais do que a soma das partes. 

12. Rui Vitória teve o mérito de herdar um Benfica ganhador, e sem mexer muito manter a senda ganhadora. Mas SEMPRE que tenta mexer muda para pior, diga-se. Este ano é exemplo disso. Falou-se que queria mudar o sistema, apostar num ataque mais móvel. Só um cego não vê que a invenção de Rui Vitória não funciona. O pinheiro Mitroglou faz muita falta. Jonas e Seferovic têm pouca presença na área e todo o ataque se ressente disso.

13. Alguém já percebeu qual o papel de Gabriel na equipa? O seu enquadramento tático? Gabriel é a prova provada do desnorte, de um jogador que é lançado lá para dentro para tentar resolver na base da anarquia, na base da sorte, na base da técnica individual, mas nada como resultado de qualquer planeamento do seu treinador.

14. Onde está o crescimento de Zivkovic, de Rafa, de Cervi, de Jimenez, de Carrilho?! 57 milhões de euros em 5 jogadores e Rui Vitória não é capaz de fazer nada deles?! Vi mais de Carrilho hoje pelo Watford do que num ano inteiro com a camisola do Benfica!

15. Já lembrei os 20 reforços que chegaram ao Benfica este ano para UM titular na equipa A? Mas o que é isto, alguém me pode dizer?!

16. E termino com o óbvio. Não há cenários alternativos! Esta estratégia só podia dar nisto, mais cedo ou mais tarde. Está mais do que provado que não há nenhum clube do mundo que ganhe só com a formação e sem continuar a investir nas grandes figuras. 

Está também provado que nem o Benfica tem capacidade de lançar um ou dois Bernardos Silvas todos os anos.

E mais: Está também mais do que provado que as equipas que mais gastam são as que ganham quase sempre. Alguém me diga qual é o país em que a equipa que gasta menos é a que mais ganha consecutivamente. Não existe, meus caros!

E o Benfica, como maior clube do país, como clube que mais receitas gera, é essa que tem de ser a sua força: A capacidade de gastar mais do que os outros (porque pode), comprar melhores jogadores, e ter depois o Seixal para lançar uns miúdos de quando em vez para suportar toda uma estratégia tendo sempre como base um ONZE forte onde os putos não cheguem com a obrigação de levar a equipa às costas e começar a brilhar desde logo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Foi um erro Inaceitável não ter investido na equipa num ano em que podíamos ser penta. Quando é que isso se irá repetir?
    Ter ido buscar o Pedro Pereira e ignorar o Bruno Fernandes diz tudo sobre a competência com que o Benfica esta a ser dirigido.

    ResponderEliminar
  2. Sempre foste o escritor do blog com quem mais me identifico algumas diferenças aqui e ali mas regra geral sempre lucido e sem devaneios a ver as coisas como elas são e não como as querem pintar...

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo com absolutamente tudo. Não vejo solução para o nosso Benfica. Joga pior que o meu Riachense!

    ResponderEliminar
  4. Um post de alguém que não sabe o que diz, que está de cabeça perdida e de uma ignorância de fazer chorar as pedras da calçada!

    "Alguém já percebeu qual o papel do Gabriel na equipa? Gabriel é a prova provada do desnorte, de um jogador que é lançado lá para dentro para tentar resolver na base da anarquia, na base da sorte, na base da técnica individual, mas nada como resultado de qualquer planeameno do seu treinador."

    Esta frase já a guardei. Irá fazer rir de troça muitos benfiquistas num futuro próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um anónimo ...
      Lol
      Estes nunca falham!!!
      Acertam sempre é podem dizer a toda a hora: Eu sabia!
      Da um abraço ao vieira!

      Eliminar
    2. O Gabriel até pode ser jogador e vir a ser importantíssimo no futuro.

      Mas neste momento não tem qualquer enquadramento com a equipa. É lançado para a molhada, porque reconhecidamente, Rui Vitória não criou soluções com os outros 30 do plantel que trabalham com ele desde o primeiro dia da pré-época

      Eliminar
    3. Então toca a bater no jogador e no treinador, ainda antes de eles terem tempo para fazer algo de útil.
      O importante é mandar abaixo o jogador e o treinador. JÁ!! Porque o benfiquismo é isto! Right?
      Fica guardado à espera de melhores dias, que virão de certeza!

      Eliminar
    4. Não tiveram tempo? Mas no Benfica não se treina?

      Eliminar
  5. Resposta ao ponto 13:
    Para se poder gritar e celebrar que se 'roubou' um jogador a um rival... Tal como Cervi, Rafa e Carrillo...

    ResponderEliminar
  6. Red não te canses não existe aposta na formação, não existe política desportiva - 85 milhões para Ederson e Mitro, existe gestão danosa por incompetência grave. Rui Vitória é treinador para o Guimarães.
    Deixaram o passivo chegar a isto e agora andam à toa, tudo isto é absurdo.
    Realço o ponto 4, GRAVE INCOMPETÊNCIA, MUITO GRAVE. O ano passado eram 200 extremos, a loucura total.

    ResponderEliminar
  7. Muito bem argumentado e simples de entender Redmoon.
    Frisar bem o ponto 10. Sem uma equipa comeptitiva e que lute ate ao fim por todas as competicoes nao havera milhoes nem vendas magnificas no verao. Basta dar o exemplo do.sporting, que ate chegar jj quase nao vendia jogadores acima de 15M. Com jj passou a lutar a serio pela liga e viu se as vendas feitas e o envolvimento da massa adepta em torno do clube.
    Esta direccao pensa que basta meter os putos a jogar que depois o sr mendes trata de despacha los em maio ou junho e nos ca estamos para encher estadios ou comprar merchandising.

    Quanto a formacao,ja o comentei aqui antes. É necessario um 11 forte para lhe dar suporte e depois nao vende los ao fim de 20 jogos, mass sim aguenta los 2/3 anos de modo a criar a dita mistica .

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o JJ que valorizou os jogadores. Foi o Europeu.

      Eliminar
    2. O Europeu valorizou o Slimani?

      Eliminar
  8. mas culpar os jogadores serve apenas para desculpar quem mais tem culpa.

    quem comprou esses jogadores ao monte e sem critério.
    quem gastou 40M em dois jogadores, que não valiam nem valem esse valor mas depois não existe 5 ou 10M para comprar jogadores para as posições necessitadas.
    quem compra extremos em barda.

    quem contratou este treinador.

    mas esse não tem culpa de nada, os feitos são todos dele, a culpas são dos outros.

    off-topic:
    filipe augusto tres jogos a titular, duas derrotas e um empate, depois o samaris é que é mau.

    ResponderEliminar
  9. 1 luta desigual com o Boavista? Tudo dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noto que hoje apenas tentar destruir o mensageiro e tens muito pouco interesse em discutir a mensagem!

      Mas como leio os teus comentários há muito tempo, vou admitir que para escreveres só uma linha hoje talvez te esteja a bater a ficha e talvez já não dê mais para defenderes o que tens de defender.

      Eu sei que tu, tal como eu, e porque és inteligente, sabes que a qualidade de uma equipa é muito mais do que a soma da qualidade dos seus jogadores. Uma equipa é sempre muito crença e outros estados anímicos. para além da qualidade dos interpretes obviamente.

      E também sabes que é ridículo comparar assim o Benfica ao Boavista, de que como temos melhores jogadores temos de ganhar sempre.

      O Benfica tem de criar condições para atacar o jogo todo e desmontar uma muralha de 11 homens. E para isto não basta ter melhores jogadores. É preciso estratégia e crença e paciência e QUALIDADE coletiva e individual!

      Já o Boavista não, o seu papel é muito mais fácil, muito menos tempo com bola, e tentar explorar um ou outro contra ataque que possa ter. E sem pressão nenhuma, com o relógio a jogar a favor enquanto o Benfica joga contra o relógio!

      Se fosse o Boavista a atacar o jogo todo e o Benfica cá atrás à espera que o Boavista perdesse a bola para os "matar", aí sim o Benfica ganhava de caras e a qualidade individual dos jogadores teria muito mais impacto.

      Mas se calhar também me vais dizer que o Benfica estava pouco motivado para jogar Liga dos Campeões

      Eliminar
    2. oh Red...fdx...mas então não temos obrigação de ter equipe para desmontar os 11 dos boavistas da vida que andam pelo nosso campeonato?...nem tentar com critério tentamos!...na minha opinião vou te dizer...Rua com o treinador!...não serve, nunca serviu!...esconde-se na tática que já tem barbas do jj sem ter ideias próprias!...mas isto é ser treinador para o benfica??...não me fod@m!

      Eliminar
    3. Claro que era uma luta desigual contra o Boavista!

      Porque:
      - o treinador deles só lá está há dois dias.
      - o nosso plantel é mais valioso.
      - somos tetra. (não sei bem o que hoje significa, mas diz-se muito isto)

      Com esta vantagem toda, como podíamos não ganhar? Ah, não ganhámos? Pois... então o estarmos 10 anos à frente deve significar que em 2027 vamos ganhar!

      Um bullyfiquista que não gosta de perder

      Eliminar
    4. Não Red. Se acompanhas os meus comentários sabes que concordo com a tese do investimento! Que não sou fundamentalista da formação. Certo? Ponto de partida.

      Mas quando começas um texto sobre uma derrota com o Boavista com essa ideia... Está tudo errado! Zero de mensageiro.. Tudo de mensagem!

      A mim bate me a ficha das derrotas do Benfica! A única coisa que afirmo é que se arranjam um presidente e um treinador com garantia de ser melhor... Bora lá... Para ontem. (aliás para quem tem de me aprovar os comentários na devem ter percebido que eu tenho uma posição quase 100% a favor da direcção porque acredito que o caminho é na generalidade correto) Mas o nível está alto. Facto!

      Já disse noutro comentário noutro post que considero que está a falar aquela atitude competitiva que fez com que a "sorte", os ressaltos etc caiam para o nosso lado. Voltando a repetir outra ideia que escrevi... Quantos do Boavista querias para o plantel? Então... Não podemos levar a "discussão" para a qualidade. Quando se diz que faz falta uma picardia externa? Não podemos levar para a qualidade.
      Motivação para o jogo da champions até podiam ter... Mas se o nível de motivação diário é inferior isso repercute se no jogo por muito que queiram...a superação deixa de ser um hábito.

      Sobre o jogo de futebol... Existe um jogador que está a condicionar o jogo da equipa... O FA, não por uma questão de qualidade mas porque como tem melhor qualidade de passe que o fejsa, o RV, deve lhe dar instruções para jogar na linha do pizzi... Isso cria que apenas fiquem os dc para iniciar a construção criando mais saídas por fora e um jogo mais horizontal no sector médio, e prejudicando o ponto forte que são as combinações pizzi jonas.

      Eliminar
    5. Mais uma vez... Na mouche!

      Bem dito Nuno. Estou-me a borrifar para os argumentos sobre a direcção, compras, dispensas, etc... Falemos de futebol e sobre isso, como dizes, essa é uma das razões que o Varela se apanha por várias vezes com um remate fortuito.
      Por isso é que o miolo não está agressivo.
      Culpo a equipa técnica, porque já deveria ter visto isto há mais tempo.

      Não conheço equipa nenhuma que não tenha um "limpa-neves" à frente da defesa.
      O Benfica não tem. Tanto o FA como o Pizzi não são este tipo de jogadores.

      Eliminar
    6. Fds ó Nuno Martins, finalmente alguém que consegue ver além da qualidade individual, que o Benfica... O problema do Benfica é 90% culpa de RV e do actual modelo de jogo... " pontas a jogarem soltos, dois médios centro a jogar em linha e alternado a organização, não há pivot defensivo, não há cobertura de quem organiza, não há um 6, um médio defensivo ou um trico, ou melhor, não há ninguém que esteja a fazer as funções de Fejsa, depois juntas os extremos a jogar por fora, o laterais pouco ou nada fazem em termos ofensivos, Grimaldo vai disfançando mas em jogadas individuais... é impressionante como a saída a 3 deixou de ser usada onde os laterais se projectavam bem aberto e os extremos baixavam a darem linhas de passe... Enfim, um futebol previsivel e sem ideias nenhumas onde o FA mais não faz que atrapalhar o Pizzi na construção... Muitas vezes é Pizzi que está a cobrir as costas ao FA... Fonix... Continuem a achar que o problema foi não ter vindo um Gr, um central e um 6 que quando isso tudo cá estiver e a merda for a mesma lá perceberão que o problema está noutro lado...

      Mas o mais curioso é que o problema não vem deste ano, já o ano passado, com os craques todos cá, o Benfica sentiu sempre enormes dificuldades nos jogos foro um futebol muito pouco consistente...

      M

      Eliminar
    7. Red nota que a uma resposta completa não contra argumentaste.

      Pedro Simões.. O jogo do Benfica tem, como já tinha limitações, os jogadores em algumas posições não são tão bons... Mas não manter uma vantagem com o Boavista, portimonense e cska? Todos têm isso em comum. Para mim é mais falta de concentração competitiva do que qualidades técnico tácticas de jogadores e treinador.

      Eliminar
    8. Risos. Ai o treinador não tem responsabilidade? Então pega lá o mesmo por mais uma época, ave rara!

      Eliminar
  10. Do teu colega GB ninguém pode esperar nada mais que aquilo que tem vindo a dizer, é caixa de ressonãncia da direcção.
    Só mais um vendido, num universo de vendidos que gravitam à volta do rei orelhas.
    Pobre Benfica, à mercê de jagunços privados de um presidente ilegítimo que não vai largar a cadeira pois sabe que se tal acontecer toda a sua vida ficará em ruínas.

    Quanto ao treinador, nada de novo. Enquanto a matéria prima foi muito superior aos rivais, a coisa deu-se. Não dá mais.

    Mas os culpados são os jogadores que se aburguesaram.............. santa paciência.

    ResponderEliminar
  11. Ando a bater na maioria destes pontos há meses, talvez desde que o Rui chouriço chegou. Sou o dragarto.

    O Benfica criou os seus problemas, não foi o bruno de carvalho nem o chico marques que os criaram. Agora aguenta e não chora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Benfica é ser tetra... Problemas desses que venham todos os anos.
      Prefiro ser tetra a não ganhar nada a 4 anos ou a 16...

      Eliminar
  12. Jogos fora de casa em 2017 (2016 foi quase igual)

    Vitória SC 0-2 Vitória confortável
    Vitória FC 1-0 Derrota
    Braga 0-1 Vitória sofrida
    Feirense 0-1 Vitória sofrida
    Paços Ferreira 0-0 Empate
    Moreirense 0-1 Vitória sofrida
    Sporting 1-1 Empate
    Rio Ave 0-1 Vitória sofrida
    Boavista 2-2 Empate
    Chaves 0-1 Vitória sofrida
    Rio Ave 1-1 Empate
    Boavista 2-1 Derrota

    Acham que isto é Benfica??? Equipa com 100 milhões de orçamento contra equipas de 5 ou 6!!! RV não é o principal culpado mas tem muita culpa. Abram os olhos, com RV não jogamos um corno!! e sem vitórias não dá para aguenta-lo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos problemas é que o orçamento da equipa de futebol não é de 100M.
      É até a 3ª, abaixo do FCP e do SCP.
      E grande parte é para pagar a "excedentários"...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/9/17 01:13

      Este ano voltamos atrás uns anos... Voltámos ao tempo em que não ganhavamos um jogo a norte!

      Eliminar
  13. A culpa é do VAR, da APAF, do Fontelas, da FPF, do Proença...

    ResponderEliminar
  14. Se é para apostar a sério não formação, por convicção, e não por obrigação, tentem tudo oara contratar Tuchel. Ele até está desempregado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/9/17 23:37

      Se viesse o Tuchel, ainda acreditaria no título este ano, com mais um ou dois reforços. Infelizmente foram tão estúpidos que deixaram fechar o mercado, e mesmo que lá resolvam ir em Dezembro, já não vão a tempo! Justiça seja feita, Tuchel é um grande treinador, que joga em pressing alto.

      Eliminar

  15. As pessoas podem ser induzidas a engolir qualquer coisa, desde que suficientemente temperada com elogios.

    (Jean Molière)

    ResponderEliminar
  16. Onde estão o João Malha, o José Pena, o Ftpili e os do call-center do Vieira?
    Costumam aparecer bem cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Sousa e o Ricardão (acho que são o mesmo). Já tenho saudades dos "argumentos" dos ditos.

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195416/9/17 23:22

      Não atires pedras...isto só acaba em Maio !

      Eliminar
    3. 90% são call center do lfv? Interessante o respeito que os verdadeiros benfiquistas têm pelos sócios do Benfica. Ou são contra ou são pagos. E depois vêm as eleições e...

      Eliminar
    4. Ó Viriato, obrigado pela parte que me toca... Com Vieira temos ganho muito pouco, acredito que sem ele teríamos ganho, no minimo uns 10 campeonatos de seguida e mais umas 3 ou 4 Champions...Ter opinião diferente não é sinónimo de aquilo que dizes... Abraço!!

      Eliminar
  17. temos um treinador razoavel e que deixou de ter o melhor plantel.

    ha enormes desequilibrios, numas posições excesso de quantidade e até de qualidade... noutras nem os titulares dão garantias. depois as lesões sistemáticas, lá foi salvio outra vez para o estaleiro.

    vamos ver como vai ser em janeiro.
    precisamos de 1 central, 1 lateral direito, 1 trinco e 1 medio de transição.
    e graças à parvoice de vender o mitro, tb precisamos de um ponta de lança.

    dou o beneficio da duvida ao varela, sobretudo pq em caso de duvida ainda lá temos o julio cesar.

    mt trabalho pela frente e agora compete ao treinador internamente fazer ver à "famosa estrutura" que precisa de reforços e não é mais miudos.

    já agora... andar o scouting a ver o pedro pereira e gastar o que gastamos para o ir buscar e não ver o bruno fernandes, é de chorar.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  18. Miserável equipa sem chama sem tática sem preparação física sem ideias sem líder no banco. Se o Rui vitória ama o Benfica como todos nós vai pôr o lugar a disposição a sua falta de exigência é que levou a isto porque já sabemos a muito o presidente que temos que só pensa em vender. Depois de anos para recuperar o nosso lugar por direito próprio vamos entregá-lo novamente por culpa própria.

    ResponderEliminar
  19. Luis Adérito16/9/17 22:52

    De todos os pontos mencionados, concordo com o 13. Na verdade, Rui Vitória, é uma jóia de homem, mas ainda não provou absolutamente nada como treinador, embora os resultados desportivos até sejam satisfatórios, no que ao plano nacional diz respeito. Dizem os mais entendidos na matéria que é um treinador, como agora se diz, mais motivacional. Gere bem o balneário e estabelece laços fortes com os jogadores. O Benfica, como equipa, é um total vazio de ideias. Não há uma ideia e um fio de jogo. É tudo ao molho e fé em Jonas. Atenção que digo isto desde que RV chegou ao Benfica. Meio ano depois de ter chegado ao Benfica, ainda não tinha implementado uma ideia de jogo. Provavelmente também é verdade que não tem tempo para trabalhar o que quer que seja. Resta-lhe pois convencer os jogadores que têm de correr, correr, correr e sofrer. Quanto aos reforços, é bom reconhecer que o Benfica NÃO tem capacidade nem estofo financeiro para ir buscar jogadores de nível elevado. Um jogador apto a chegar e a jogar, custa muito dinheiro. Nalguns casos, de 25 milhões para cima. Ora como todos sabemos, o Benfica precisa de reforçar a defesa, adquirir um guarda redes de categoria, comprar um centro campista (um clássico 8) e um avançado de alto rendimento. Seria mais coisa, menos coisa, 4 jogadores, o que em termos financeiros, equivaleria a um investimento de sensivelmente 100 milhões de euros. Está fora de questão despender tal verba, face ao enorme passivo que neste momento sufoca o Benfica. Sejamos realistas, o caminho é muito estreito e não concede grandes margens para fantasias. Todos os campeonatos conquistados, têm sido muito á base da capacidade de superação e sofrimento. Até nos tempos das vacas gordas (6 anos com Jesus) as vitórias foram imensamente sofridas. Tenhamos fé, pois o campeonato ainda agora começou. Mas era previsível que este ano iria ser mais sofrido que os últimos 8 anos, até pelo barulho e ruído que existe em torno do funcionamento da "estrutura" do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão16/9/17 23:06

      Foi mais ou menos essa quantia que os cocas do lumiar gastaram com as suas contratações: 100 milhões e um cêntimo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/9/17 01:10

      Fantasias é onde o vendedor da banha da cobra anda envolvido há 15 anos! Afinal não foi ele que criou todo este monstruoso passivo? Em fantasias!!! Em compras ao desbarato... Esturrou milhões e milhões e milhões e agora estamos onde estamos!
      O principal culpado é ele! Não culpem quem não tem matéria prima para produzir boa mercadoria!

      Eliminar
    3. Sim preocupado... Em 2001 é que tínhamos um grande plantel e instalações... Foram mesmo milhões ao desbarato.
      Estamos onde estamos? A defender o tetra! Podemos não conseguir renovar o tetra... Se consideras isso um fracasso como classifica todos aqueles que NUNCA conseguiram sequer chegar ao tetra que os incompetentes conseguiram?

      Eliminar
  20. Algo não está bem no interior do Benfica. Não vejo a vontade de vencer em campo. E a sportinguização do nosso Benfica também não me agrada nada. Demasiados erros estruturais, a começar pela gestão do Clube e pela política de contratações... E isto não me envaidece...

    ResponderEliminar
  21. da vontade de rir com tanta azia que deveria estar sempre contra os ladrões azuis e os batoteiros verdes e vergonhoso como tratam o S.L.Benfica o seu presidente e respetiva equipa e equipa tecnica vão ser trafulhas e jagunços para outro pais seus meliantes ressabiados

    ResponderEliminar
  22. Fomos duas vezes campeão com o Rui mais por demérito dos rivais que por nosso mérito. porque futebol não jogamos nada os jogos são a imagem dos treinos. Desde a sua chegada ao Benfica que o atual treinador não me diz nada mas pensei que sendo uma pessoa inteligente apreende e evoluísse mas não estagnou. Que nos vale ter uma pessoa Educada no banco se depois futebol é zero, para isto arranjem outra besta com o nosso antigo treinador.

    ResponderEliminar
  23. A Malta do Vieira , já apareceu ou estão sem NET???

    ResponderEliminar
  24. Mas qual formaçao, mas que formaçao é essa que se vende logo ? Viste jogar Bernardo Silva e nao me venham com coisas que nao tinha lugar , mas houve para Olas Johns , Felipes Menezes , Bebés , Kardecse Jaras.
    Viste jogar Cancelo? foi logo embora mas deu para Luis Filpes , e foram mesmo dois , Patrics , e até Silvio que passava a vida lesionado .
    e o Semedo nao foi logo embora porque lesionou-se ,o André Gomes so fez meia epoca , ou nao há memoria q antes de ser vendido so entrava aos 90 min? Eu nao tenho memoria curta!!
    ou queres falar do Guedes que bastou uma epoca em que começou a jogar mais (porque estava tudo lesionado) e lá foi o presidente a correr para vender Guedes quando estavamos numa altura fundamental na luta pelo titulo , e curiosamente depois dele sair , veio a aposta no Rafinha inconsequente e que por acaso coincidiu com a perda de pontos que começamos ter para o porto , mas pronto o LFV ainda aparece para apresentar Guedes com a camisola do PSG ao lado do seu comparsa Jorge Mendes todo sorridente.
    Aposto que o dinheiro de uma dessas magnificas vendas deu para meter dinheiro pelo Ruben Neves no Wolverhampton e livrar o porto do FairPlay Financeiro , mas reforços para o Benfica = 0 com esse dinheiro.

    Grande Mendes (nunca me vou esquecer da escuta que ele e o pintiinho e o que combinam tirar jogadores ao benfica , eu ouvi ninguem me contou).
    https://www.youtube.com/watch?v=itkcfELRzys ouçam tudo ou a partir do 03:22 !!!

    E o Renato que preocupou-se tanto com ele que foi logo vendido e agora anda pelo Swansea porque ainda nao estava preparado para grandes Voos , e sofreu com isso , nem 20 anos tem!!

    O Ivan Cavaleiro ou o Helder Costa (que previa grande futuro) tambem foram , por um Djurcic ou um Jovic , sem nunca terem realmente apresentado serviço mas já um Benitez ou um Cristnate ja pode. O Lindelof um central so ficou 2 epocas , onde ficam as bases para o futuro ? sabem no meio disto o mais engraçado ? é que todos sentiam se felizes no Benfica , Perguntem ao Ederson que duas epocas depois toca a vender!! , que por ele ficava .. mas LFV ate à china vai para vender a mercadoria e não descansou enquanto nao vendeu um dos 4 avançados!

    E depois dizem todos orgulhosos que o Benfica tem jogadores nos melhores clubes do mundo , quero la saber disso. sabem o quanto me doi ver o Bernardo Silva a jogar no City ou na Selecçao e nunca ter jogado no Benfica?
    O que eu sei é que a primeira equipa que foi a final da Youth League: Quantos ainda estão lá?
    O que vai acotnecer ao Florentino ? o mesmo que aconteceu ao Pélé? Vejam o ridiculo ...

    Contratamos Ederson que era da nossa formaçao para dar outro da nossa formaçao Pélé por troca do que ja tinha sido nosso!Quando podiamos ter os dois!
    Demos o Pedro Pereira para ir buscar mais tarde por 7 milhoes com o B Fernandes ali na mesma equipa , perdoa-se o Pedro Pereira, mas o Danilo não e foi para o Benfica ? nao hoje está no Porto e que falta nos fazia.


    Por isso qual formaçao ??
    Onde vai jogar Joao Carvalho ? Quando pizzi joga sempre e o que se passou com o Horta afinal? ou Diogo GOnçalves ? com GabriGol a vir?

    So jogou Varela porque Julio Cesar está lesionado.
    e o Ruben Dias jogou hoje porque Lisandro é o elo mais fraco , quando para mim é o melhor central neste momento disponivel.

    Isto é tudo uma palhaçada!! que está à frente dos nossos olhos!! so nao vê quem nao quiser!!

    ResponderEliminar
  25. É isso mesmo RedMoon. Vieira faz contas de merceeiro, este ano vendo o que puder e aplico a receita no passivo (veremos...). Mas não faz contas ao que perde em receitas, jogos (vitórias) na liga dos campeões, passagem da fase de grupos, assistências na liga e no campeonato, visibilidade internacional, acesso à liga dos campeões na próxima época, etc. Nada disto foi contabilizado.
    E estou a partir do principio que se trata exclusivamente de incompetência.
    E não vejo como ainda esta época poderemos reverter esta situação.
    E estou expectante em relação aos relatórios das contas. Aí veremos se foi mesmo apenas opção do Vieira para abater no passivo ou se estamos perante um caso de policia. Os milhões têm de estar em algum lado.
    mlm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/17 01:00

      Já pensaste que o lagarto que faz as contas faz de propósito para enfraquecer o Benfica? E o big boss como não é benfiquista, está-se nas tintas!

      Eliminar
    2. Claro que é de propósito... Só que como até de propósito para fazer mal são incompetentes resulta em conquistas desportivas inéditas e lucro.

      Eliminar
  26. Quero um treinador bruto que grite com os jogadores que seja muito exigente e muito ambicioso.
    Não precisa de golear em todos os jogos mas que prepare a equipe para isso que entre em todos os campos sem medo para ganhar.

    ResponderEliminar
  27. Está na hora de darmos um murro na mesa eu por mim não ponho mais os pés na catedral.
    Estou muito chateado com o que nos estão a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/17 00:58

      O silêncio e ausência não são solução!
      Tu, os outros, eu, deviamos era ir todos à Luz e pedir explicações a que tem obrigação de as dar. O presidente não diz que tem a porta do seu gabinete sempre aberta?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/9/17 10:11

      Tem sempre a porta aberta, mas é para os yes mens, aparecerem lá todos, cada um, com uma perdiz na boca!

      Eliminar
    3. " eu por mim não ponho mais os pés na Catedral "

      SÓ FAZ FALTA QUE LÁ ESTÁ, e como lá estão já não fazem falta porque já lá estão, SE NÃO ESTIVESSEM NÃO FAZIAM FALTA !

      Eliminar
  28. Que grande post! Concordo contigo, e mais, pelos jogadores que temos não acredito que dêem mais do que aquilo que mostram portanto não acredito que cheguem ao Penta! As limitações deste treinador sempre foram conhecidas e mesmo no ano passado foi á tasquinha com futebol de merda e sempre á espera de um rasgo de um jogador agora agrava se porque não tem jogadores á altura!

    ResponderEliminar
  29. Lembro-me de uma entrevista em que LFV dizia que com o RV era possivel planear a equipa a média longo prazo e que essa era a diferença entre RV e JJ.
    Pergunto-me agora se esta estratégia de desinvestimento na equipa faz parte desse plano?
    É que se estava planeado, compreendo que JJ não concordasse e RV ao concordar vai acabar por ser responsabilizado pelo proprio LFV na hora do adeus, a desculpa será que o Benfica não contratou porque o RV não achou necessário. Temos um presidente que para vendas corre o mundo inteiro atras do JM, para compras ou inventa (Tarabt) ou então segue o conselho do JM e compra jogadores inflacionados. Não atiro a toalha ao chão mas tenho sérias duvidas quanto a esta época.

    ResponderEliminar
  30. Caro RedMoon, concordo com muita coisa do que disse. Para além de tudo o que já escreveu, também tenho bastante dificuldade em perceber como é que neste momento ainda não há um 11 minimamente fixo. É quase impossível que a equipa consiga atingir um bom nível competitivo com esta constante troca de titulares.

    Quanto à presente época, espero que o Benfica ainda vá a tempo. Eu, apesar de tudo, ainda acredito.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/17 00:55

      Como é possível haver um 11 fixo? Com tantas lesões! Mais um caso que deveria ser explicado pelo Querido Líder!

      Eliminar
  31. Luis Filipe Vieira, esse obscuro e meio incógnito ex-presidente do Alverca, elevado a semideus como presidente do Benfica, só vai fazer alguma coisa se sentir os calos apertados.

    Ou seja, se sentir que o seu lugar de mercador de jogadores, no privilegiado mercado da Luz, corre perigo.

    Coisa que em quase 14 anos nunca sentiu, verdadeiramente.

    Com a ajuda de uma imprensa desportiva que vive de trocas de favores e de croquetes, e a arregimentação das figuras públicas do clube que ousam tecer-lhe uma crítica, tem gerido sabiamente os períodos mais negros de derrotas.
    E elas não foram poucas nos primeiros 10 anos de reinado. 8 títulos entregues aos seus ex-amigos corruptos lá do norte.

    Ora sacrificando uns "cordeiros" da estrutura do futebol, ora justificando-se com a "pesada herança" que recebeu em 2003, não só tem passado entre os pingos da chuva, como ganhou ainda uma aura de grande presidente que as vitórias de todo não justificavam.

    Apesar do inédito tetra, que talvez nem ele esperasse, e pelo qual pouco fez a avaliar pela sangria a que as sucessivas equipas campeãs foram sujeitas, às vezes vendendo jogadores nucleares em Janeiro (Enzo Perez, Gonçalo Guedes), não é certo que possa continuar a contar com a benevolência dos adeptos.
    Depois de vendas superiores a 150M€ desde Janeiro, a equipa foi "reforçada" com menos de 10M€.
    Num ano em que apenas os 2 primeiros serão apurados para a Champions;
    Num ano em que se formou a maior coligação de ódio que Portugal já viu;
    Em que um caminho que já é normalmente minado, ainda foi reforçado com snipers emboscados;

    É neste ano, sabendo tudo isto antecipadamente, que o semideus Luis Filipe Ferreira Vieira resolve desinvestir brutalmente na equipa de futebol, no seguimento de vários anos de desinvestimento, aliás.

    Pode não ter o seu lugar em perigo até ao fim do mandato. Pode continuar a contar com a bajulação da imprensa e do enorme séquito de que se rodeou.

    Mas a maioria dos benfiquistas sabem bem que a culpa da entrada nestas espiral negativa, que pode hipotecar irreversivelmente a época ao fim de 2 meses e um inédito e alcançável penta, não é do Varela. Não é do Filipe Augusto. Não é do Rui Vitória.

    A culpa tem um nome e usa bigode. Estava num pedestal e ameaça ruir com estrondo:

    chama-se LUIS FILIPE FERREIRA VIEIRA!

    Fernando Correia

    PS: poupem-me à obra feita e aos títulos conquistados. Era o melhor ao fim de quase 15 anos, depois de vendas de jogadores superiores a 700M€ não ter feito nada e não ter ganho nada.
    O Benfica já teve presidentes com muito melhores resultados e que enriqueceram muito menos.

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada17/9/17 00:50

    Há muitos anos, fim de anos 80, ou princípio de 90 após uma vitória na Taça de Portugal sobre a corruptagem por 3-1 fui jantar a um conhecido restaurante lisboeta. E quem havia de lá estar?!... Diamantino, Carlos Manuel e Oliveira. defesa central creio eu.

    Ao avistarem a minha companhia que era da área do jornalismo, Diamantino veio à nossa mesa cumprimentar-nos.
    Foi numa altura em que se dizia que ele e o Carlos Manuel iam para o Braga.
    Dizia o Diamantino mais ou menos isto: O Fernando Martins, quer passar a pagar em prémios de jogo... Mas com esta equipa, ganhamos a quem? Quero esclarecer, que o dito, se preparava para vender tudo e mais umas botas, à pala do fecho do terceiro anel.
    Ora, agora estamos perante a repetição da história. O negociador implacável vendeu tudo o que dava dinheiro... E perante a delapidação da equipa como ganhar?
    Culpar jogadores e treinador, não me parece justo. Terão as suas culpas, sim! Mas o principal culpado é apenas e só VIEIRA!
    Tem andado a abusar da sorte. Tem corrido bem e ele achava que era um Midas e a sorte nunca o abandonaria!
    E eis-nos chegados a este estado humilhante e deveras vergonhoso!
    E Porquê? Porque ele não é benfiquista! Porque ele não sente o Benfica como nós! Porque ele não ama o Benfica como nós!
    A esta hora, já bem comido, irá dormir o sono dos anjos! Feliz e contente porque as derrotas não lhe causam mossa. Para ele, o Benfica ganhar ou perder é igual. Para ele o que conta é o betão!
    Mas há benfiquistas que não querem ver. A cegueira é tanta, que mesmo com as provas do que está a acontecer, negam e continuam fiéis e devotos do santo salvador do Benfica!

    ResponderEliminar
  33. Nuno Figo17/9/17 01:46

    Perdemos, porra. 1 da manhã e o sono não vem. Porco da vida com isto.

    Mas EU não vou atirar a toalha ao chão, nem promover uma crise que só os nossos adversários desejam! Lá estarei de novo no estádio, aqui ou onde for, a apoiar o meu Benfica. E a criticar e a debater. Mas primeiro que tudo, a apoiar!

    Vou querer acreditar que ninguém aqui sente regozijo por ter finalmente uma derrota que vos permite dizer "eu avisei". Estaremos todos no mesmo barco. Chateados. Para não dizer asneiras.

    Redmoon, seguramente concordo com muito do que criticas. Mas o teu ponto 8 é uma vergonha. Olhar para o Sporting como exemplo?! Exemplo do quê?! De zero conquistas?! De como duplicar os custos com pessoal?! De como perder a confiança dos jogadores com casos como Adrien e WC?! Cuidado com a ânsia de críticar. Perde-se a noção.

    Falta também o resto. Que as lesões fazem mossa tremenda. Os jogos não correm de feição à entrada dos novos jogadores. Que toda a merda acontece, até um frango.

    Falta também a alternativa. Criticar... é fácil! Listas 16 problemas. Nem uma solução.

    Há efetivamente erros no plantel. Mas quais eram as alternativas? Gastar 70 Milhões? Em quem? Garay? Também ele um lesionado crônico? Num Guarda Redes jubilado? Temos um! Num 6 de qualidade? Temos um! Num defesa direito? Sim... de acordo... mas Todos matámos Pedro Pereira, mesmo antes de ele poder jogar. Fomos nós.
    Não vender? Sei que todos queríamos ter Ederson e Oblak, Nelson Semedo, Cancelo, Lindelof, David Luís e Garay, Matic, Witsel, André Gomes, Bernardo Silva, Gaitan, Guedes, Rodrigo, Mitro. A somar aos Fejsas, Luísao, Grimaldo, Pizzi, Zivkovic, Jonas, Raul e Seferovic.
    Plantel do caraças. Acreditam que seria possível? Qual o orçamento para ter isto?! Quais os custos? Querem um all-in? Querem VMOCs? Querem rebentar com o fair play financeiro?

    Não dou para o peditório anti. Simplesmente porque só serve para transformar um mau momento no que ELES querem: numa crise.
    Insisto: venha a alternativa, venham concorrentes. Venham visões novas, outra estratégia, outro modelo.
    É isso que nos falta, mais que um defesa central ou um 8.
    Falta alternativa, para o debate poder ocorrer... mas de forma séria, dentro do clube e respeitando o que somos e o que os sócios - para minha tristeza, sem qualquer outra opção! - escolheram.

    Até lá, esta é a minha - e a nossa - equipa. Este é o meu - e o nosso - treinador.
    Que apoiarei amanhã, como apoiei sempre.
    Porque o meu - e o nosso - clube é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito importante... A "crise" no Benfica vende e dá "especiais cmtv"... E alguns alimentam isso.
      Falta realmente uma alternativa... Para que se possa identificar ideias diferentes e avaliar a coerência... Atualmente o que existe é que quem critica não assume e não tem coerência nas críticas... Crítica tudo e o seu oposto.

      Eliminar
  34. O giro da internet é que podemos guardar estes posts para a eternidade, ou até Maio.

    ResponderEliminar
  35. "Há que começar a pensar se queremos um treinador a sério ou apenas um gajo porreiro que não cria ondas à direcção?"

    ResponderEliminar
  36. Parabéns pela lucidez! Tudo certo!

    ResponderEliminar
  37. Mais "uma viúva " do Richard Gere da Reboleira !

    ResponderEliminar
  38. Concordo com quase tudo, RedMoon. Muita coisa tem de mudar (na estratégia, na tática, no treino, no jogo, na chama) para que a equipa renda o que os benfiquistas querem ver e consiga as vitórias e os êxitos que nos alegram.
    Mas o nosso apoio enquanto adeptos e sócios não poderá esmorecer. Sem ele, as coisas só podem piorar, e isso é o que os nossos inimigos querem ver: a desunião entre nós e a quebra de apoio à equipa só servem os arqui-inimigos coligados. Por aí, também eu não irei.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking