O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Podemos fazer listas de erros... ou juntarmo-nos e fazer de todos um!

. 54 comentários
Estou-me nas tintas se acham que isto é defender seja quem for... O momento atual só encontra paralelo no arranque de há duas temporadas atrás com Rui Vitória. Na altura foi Jesus o responsável pela união em torno da equipa e do treinador.

Vão ser capazes de fazer isso sozinhos ou precisam de ajuda do Jesus?

Podemos andar aqui todos em bicos de pés a ter imenso tempo para apontar o dedo... eu prefiro apontar a virar o rumo e querer vencer. São opções! Quem quiser continuar a bater nos erros... o exercício está muito bem feito: Culpar os jogadores é o caminho mais fácil. A realidade é outra!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Jorge Leitão16/9/17 22:43

    O capitão do Carpetia vê o Titanic ir em direção ao icebergue? O que faz? Dá um abanão ao capitão do transatlântico e grita-lhe que está a cometer um erro fatal e que tem de mudar de rota urgentemente, ou faz-lhe uma saudação com a mão e levanta-lhe o polegar para não o incomodar e fazer sentir mal?

    ResponderEliminar
  2. "De que valem os milhõ€s...
    se não formos campeões???
    ACORDEM"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais engolir essas palavras quando ganharmos a liga dos campeões de matemática, física, filosofia, química, culinária, geometria, biologia, etc...

      Aliás, vai ser preciso muito mais tijolo e cimento para um novo museu que aquele que vai ser preciso para fazer a universidade!

      Como clientes, perdão, como adeptos devemos apoiar incondicionalmente e estratégia da estrutura.

      Eliminar
  3. Este campeonato já está acabado!

    O Vieira certificou-se do desmantelamento do plantel e o treinador é a extensão das negociatas do Presidente!

    Acabou-se o chouriço e as ofertas do Jesus! Agora é esperar até Maio e assistir aos carneiros a festejarem um título que não ganham desde a Idade Média! CORTESIA DO AMADORISMO DO BENFICA E COLABORAÇÃO DIRECTA DO PRESIDENTE!

    Temos uma enorme qualidade... oferecemos campeonatos aos outros e voluntariamente ressuscitamos equipas que estão à beira do abismo! Tudo isto porque se demitiram da sua responsabilidade!

    Já acabou... até para o ano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/9/17 23:23

      Demitiram-se da responsabilidade, mas não se vão querer demitir do cargo, que era o que deviam fazer!

      Eliminar
    2. Pois claro....há que manter os tachos para os amigos e a barriga bem cheia!!

      O Consórcio Vieira&Amigos LDA está a trabalhar para destruir o clube!!

      Eliminar
  4. Tas a fazer o teu game of thrones... :)


    Shame shame shame shame

    ResponderEliminar
  5. Escrevi atrás.. Quando se diz que é preciso uma polémica com o jj para algo só se pode concluir que o motivo não é falta de qualidade.
    Acrescento... Qts jogadores do Boavista queriam no plantel do Benfica? Não é quantos jogavam.. É quantos queriam no plantel? E perdemos por falta de qualidade dos jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão16/9/17 22:59

      Sim e do treinador.

      Olha, como foi o segundo golo do Boavista? Uma grande defesa do Vagner ou um peru do Varela?

      A tua argumentação (vá, tentemos não rir) cai desde logo porque não foi neste jogo que as coisas saíram mal: foi em Chaves, com o Portimão, com os russos e agora... com o Boavista. O único jogo que escapa é o Belenenses, que disputam com os axadrezados o título de pior plantel da liga.

      Eliminar
    2. Perdemos porque as escolhas do LFV como o arango, Agra e afins são tão boas que nem no plantel estão, e o dinheirinho foi-se!

      Eliminar
    3. Agora a culpa já é do RV?
      Impossível de acompanhar essa cartilha.

      joao silva

      Eliminar
    4. Jorge... Se eles não têm qualidade não é por uma qq polémica que vão passar a ter. Certo?
      A minha argumentação é que existe uma diminuição na atitude competitiva dos jogadores... E que isso faz cair determinados lances para o adversário... Lances que com outra atitude caíam para nós.
      As limitações do rv já existiam e fomos campeões. E falta de qualidade não é justificação em nenhum desses jogos porque em todos esses a balança da qualidade pendia para o nosso lado.
      Rir é com quem justifica uma derrota depois de estar a ganhar ao Boavista com falta de qualidade dos jogadores. Rir é com quem argumenta aquilo é diz que o único jogo o escapou foi com o belenenses e que diz que o belenenses tem um plantel semelhante ao Boavista... Então num a qualidade dá para ganhar por 5 e no outro não dá para não perder começando a ganhar? Se calhar a variável em causa não será a qualidade!

      Eliminar
  6. o tipo que em primeiro lugar culpou alguém e como a teoria não colou porque existe mais culpados, muito mais e com mais responsabilidade, vem agora dizer que achar os culpados não interessa.

    já há muito tempo não via um exercício de contorcionismo de tão elevado nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahah
      Mesmo!!!
      Escrevi isso no post anterior...
      Agora que ficou provado o oposto do que este adepto defendia, eis que vem com uma volta de 180 graus...
      VIEIRA É O PRINCIPAL (quase único) CULPADO DESTA BELA MERDA!
      Já nos 3 anos de JJ a mamar melão, também o foi!!!!

      Eliminar
  7. Queres ideias e unidade?
    Contratem um treinador de futebol de onze.

    Despedir RV é estrategicamente errado, mas com ele ficamos em 3º, nota isto, acerto em mais de 90% das tretas, porque sou independente, olho as coisas como são.
    O Thomas Tuchel é a solução porque Leonardo Jardim, Marco e Paulo Fonseca estão indisponíveis!, terias um futebol arrasador e pelo menos o 2º lugar seria garantido, mas para isso o LFV tinha que começar a ter uma politica desportiva porque o Tuchel não é um bezerro. Mas se o Luisinho quiser continuar no poleiro tem que o contratar, porque com as derrotas e um R&C indecifrável, a turbe que o apoia vai linchá-lo em praça pública, é só saber um pouco de psicologia de massas. Dou-lhe 2 meses antes de ser expulso do clube quando voltarmos à era de Quique, vai por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente teríamos um treinador a sério. É isto que defendo um treinador exigente ambicioso e que faça os jogadores evoluírem.

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195416/9/17 23:25

      Vou guardar este teu comentário para memória futura...

      Eliminar
    3. O Tuchel pode ser muito bom... mas, saberá ele fazer omeletes sem ovos?

      Eliminar
    4. Seguramente faz muito melhor que este Rui ,eu nem acho este plantel tão mau assim bem trabalhados tática e fisicamente chega para cá.

      Eliminar
    5. Sabes A Ver O Benfica? na vida tudo é possível, até num campeonato de merda uma equipa como esta a jogar o que joga começar a ganhar, porque os adversários são fraquíssimos e nesse contexto tudo pode ficar em cinzento e Luis mais uma vez passar pelos pingos da chuva, sim é possível. Mas com a equipa a jogar esta merda só com o Fejsa.
      Não sou o Nhaga simplesmente conheço a alma humana e observo tendências, e a tendência é esta merda correr MUITO MAL porque aparentemente não temos treinador e temos um plantel muito mal elaborado. Quem opina abertamente sujeita-se a errar, mas pelo menos tento ajudar.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada17/9/17 01:44

      "Dou-lhe 2 meses antes de ser expulso do clube"

      Como eu gostava de acreditar nisso! Não vês que o pessoal está domesticado ao ponto de não ver mais nada a não ser o seu deus, o seu salvador?
      Espera sentado. A malta da propaganda deve estar reunida para traçar mais uma estratégia de defesa do Grande Líder!

      Eliminar
    7. Bora lá começar a expulsar presidentes a cada 2 meses e treinadores à 1a derrota. O caminho do sucesso é esse? Onde está aplicado?

      Eliminar
  8. RV: "sofremos golo de um ressalto e outro de bola parada". Sim, e depois...quantos jogos ganhou com um ressalto e outro golo de bola parada??? É de rir tamanha desculpa/conclusão.
    Lol lol lol lol lol lol lol lol lol!!!

    ResponderEliminar
  9. Tu ainda não percebeste que á dois anos a equipe era bem melhor que está?

    ResponderEliminar
  10. Caro GB,

    as coisas são o que são e não vale a pena vir com desculpas, justificações, assobira pó lado, etc etc etc.

    Mas, nós os benfiquistas, queremos e MERECEMOS, respostas e satisfações:

    a)porquê este jogos/exibições miseráveis?
    b)tantos e tantos e tantos lesionados...
    c)porque não se contratou GR, DC e outros;
    d)o que se passa afinal com a equipa do SLB?

    Ass.: um SLB preocupado e triste


    ResponderEliminar
  11. Calem-se e apoiem. Paguem as quotas e apoiem. Senão são dragartos.

    ResponderEliminar
  12. A questão é que este ano não tens abebias de scp e fcp... Essa é a grande diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aponta este comentário e relê bem Maio

      Eliminar
    2. O problema é que este ano poderemos estar a correr contra dois rivais, e logo pode ocorrer o caso de termos que recuperar 10 pontos (5 a cada). Quando a corrida é apenas a dois até se pode dizer que 5 pontos nesta fase não faz diferença, mas com uma equipa mais fraca que a dos últimos anos e contra dois adversários mais fortes do que o ano passado, podemos ter hipotecado o campeonato com esta política, mesmo que em janeiro a equipa seja devidamente reforçada. Como um amigo meu me disse, ele que é dado mais a teorias: ele acredita que porto e sporting possam ter informação perigosa acerca da estrutura e a estejam a usar como vantagem, ou chantagem sobre o Vieira que desse modo tenha sido obrigado a boicotar este plantel. Claro que a meu ver isto é puro devaneio, mas qualquer coisa se passa, não sendo uma destas teorias apenas faz sentido talvez que o Benfica atravesse uma grave crise financeira, mesmo com toda a faturação e receitas, pois ninguém no seu perfeito juizo faz quade 150M e gasta 7, não indo buscar jogadores ou mais valias para colmatar essas lacunas.

      Eliminar
  13. GB, és ridiculo. Ao menos estavas calado que ganhavas mais, assim só perdes credibilidade.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Tu es mesmo caso de Jekyyll and Hyde , entao ainda ha pouco criticavas os jogadores e chamavas de incompetentes , da outra x a culpa das lesoes era dos jogdores , e agora nem um dia depois ja dizes ,que criticar os jogadores e o caminho mais facil !! quando é exactamente o que fazes.

    E Depois andaste a chamar nos o tempo todo de Bullyifiquistas e nós alertar desde o final da epoca , e até dragarto fui chamado , dizes quem vai estar no marques em Maio , e agora , esquece isso tudo e toca apoiar , oh meu caro , apoiar é no estádio , aqui nao vou apoiar nada!! que seja contra o BEM do Benfica, ESTE ANO SABOTARAM O CAMPEONADO AO BENFICA!! e repito quem critica Rui Vitória , ele é o menos culpado!!!! Eu disse aqui se Rui Vitória fosse campeão com este plantel , era o melhor treinador do mundo, o que eu critico , é que ele devia ter dado um murro na mesa. e Vender sim um dois jogadores no maximo , agora a Defesa toda!! sim porque gRimaldo tambem estava na lista so que a lesão fez ele cá ficar e ainda depois nao contenten vender mitroglou. Eu tinha me passado e dizia para arranjar outro treinador!! e a unica coisa que critico Rui Vitoria , nisso e na insistencia em Felipe Augusto e Rafa e nao dizer ao treinador para vender esses jogadores que sao Flops e nao os melhores!!

    Nunca vi tanta Bipolaridade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz um comentário com este contéudo mas foi bloqueado!

      Parabéns pela lucidez.

      joao silva

      Eliminar
  16. Ahahahahahha a responsabilidade está nos ombros dos jogadores porque não estão unidos nem estão com a cabeça no sítio certo... Se esta tanta não fosse deprimente seria hilariante!

    O que tu não fazes para ajudar o 'dono'. Não tens espinha dorsal. Não tens carácter. És só mais um cancro dentro do Benfica.
    Aproveita para encher os bolsos, já que a personalidade, está mais que vazia.
    Contorcionista!

    ResponderEliminar
  17. Jorge Leitão16/9/17 23:20

    Já percebi onde foste beber a ideia da união, agora que ouvi o discurso do Vitória.

    Eu concordo: é pegar no Varela, no AA, Luisão, Augusto, Pizzi,Cervi, Rafa e outros e fechá-los, juntamente com o próprio Vitória,, num quarto nos dias em que o Benfica jogue.

    ResponderEliminar
  18. O RV/Equipa/Jogadores/Direção/Sad/Presidente perderam COMPLETAMENTE o Norte e já não sabem o que fizeram até ao presente momento e o que hão-de fazer, estão sem rumo.

    ResponderEliminar
  19. Vem o Tuchel com que dinheiro? E o Tuchel não vai querer jogadores que joguem alguma coisa? Acham que o problema é só o treinador? Acordem!!!
    A defesa está velha e não temos substitutos que garantam qualidade em caso de lesão. Acham que com jogos da Champions, Taças e Campeonato é possível ter uma defesa destas?
    Vamos nos unir e com a força do pensamento meter as bolas dentro da baliza dos adversários!!!!!!!!!!
    Agora é rezar para não perdermos muitos mais pontos e em janeiro gastar milhões em jogadores para tentar ficar em segundo no campeonato. E mais vale esquecer a LC pois a equipa não aguenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é culpa do treinador fosse exigente.

      Eliminar
  20. Miseravel direcçao + fraco treinador x um banana a preparador fisico x maioria de jogadores medianos= Adeus penta! Foi esta a conta feita pelo grande gestor lfv. Ele bem avisou ha uns meses atras '' que se fosse preciso hipotecava um titulo para garantir o futuro do Clube '' ... mas sera que alguem pensa que o futuro do Benfica se faz sem as vitorias de HOJE!?!?!? Acabem com os camioes de jogadores, com a treta da conversa da formaçao, com as Universidades Benfica e com mais 100 campos de futebol no CFC e contratem atletas que mereçam vestir o nosso Manto Sagrado!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Alerta Vermelho16/9/17 23:31

    By Gb, descansa um pouco! Não é por fazeres uma quantidade industrial de posts que vais mudar a percepção (mais que acertada) dos inúmeros BENFIQUISTAS, descontentes, para não dizer furiosos! Os resultados (que eram mais que previsíveis) estão a acontecer, e apenas uma direcção extremamente amadora, deixava fechar o mercado, e não colmatava as saídas! É preciso, não entender nada. Agora, depois de hipotecar o penta, vendem-se amanhãs que cantam! Auto denominam-se então de super estrutura! Só se for de encher chouriços, ou de vender banha da cobra!

    ResponderEliminar
  22. Mais ainda agora disseste que os jogadores foram incompetentes e acomodados e agora já dizes que não devem ser o bode expiatório?


    Mandei o shadows para as termas, mas quem precisa és tu.

    ResponderEliminar
  23. Até agora tinha-me contido em falar disto publicamente. Talvez por ter uma admiração enorme por Rui Vitória. Mas nunca o tinha visto tão nervoso como esta época, já desde a pré-época. Será por ter aceite a estupidez proposta pela direção?
    E por pensar que para aceitar merdas destas devia ter renovado por um maior salário?
    E ainda teve de mamar com o Gabriel...e o Douglas?
    Não sinto o mesmo espírito de grupo...algo aconteceu.
    É melhor começarem a estudar os estatutos da SAD.

    ResponderEliminar
  24. Um desastre este futebol apresentado pela equipa. Tenho dúvidas que exista treino de conjunto no Seixal, dado que cada um joga só par si em constantes correrias. É bolas par o lado e para trás e depois é pontapé para a frente e fé em Deus. É tempo de jogarem futebol, meterem o pé e a cabeça para ganharem as bolas divididas e é necessário que os jogadores se movimentem na procura de espaços e, já agora, que rematem e não queiram entrar com a bola pela baliza dentro. Isso tento eu fazer com os meus amigos... na praia. Afinal precisamos mesmo é de um treinador! José Comba

    ResponderEliminar
  25. Um desastre este futebol apresentado pela equipa. Tenho dúvidas que exista treino de conjunto no Seixal, dado que cada um joga só par si em constantes correrias. É bolas par o lado e para trás e depois é pontapé para a frente e fé em Deus. É tempo de jogarem futebol, meterem o pé e a cabeça para ganharem as bolas divididas e é necessário que os jogadores se movimentem na procura de espaços e, já agora, que rematem e não queiram entrar com a bola pela baliza dentro. Isso tento eu fazer com os meus amigos... na praia. Afinal precisamos mesmo é de um treinador! José Comba

    ResponderEliminar
  26. Um desastre este futebol apresentado pela equipa. Tenho dúvidas que exista treino de conjunto no Seixal, dado que cada um joga só par si em constantes correrias. É bolas par o lado e para trás e depois é pontapé para a frente e fé em Deus. É tempo de jogarem futebol, meterem o pé e a cabeça para ganharem as bolas divididas e é necessário que os jogadores se movimentem na procura de espaços e, já agora, que rematem e não queiram entrar com a bola pela baliza dentro. Isso tento eu fazer com os meus amigos... na praia. Afinal precisamos mesmo é de um treinador! José Comba

    ResponderEliminar
  27. "... e depois há aquele lance realmente infeliz, que só acontece a quem está lá dentro, mas não podemos cruxificar o Bruno Varela só por um lance." - Rogério Matias na B(ieira)TV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. crucificar* (peço desculpa pelo erro ortográfico)

      Eliminar
  28. GB, não devias usar este espaço para tentar manipular os Benfiquistas. Se te sentes preso à tua cartilha só tens uma coisa a fazer: demite-te do blog.

    ResponderEliminar
  29. Mas quem é que culpa os jogadores? CULPAMOS É O "TREINADOR"!!!

    ResponderEliminar
  30. "Há que começar a pensar se queremos um treinador a sério ou apenas um gajo porreiro que não cria ondas à direcção?"

    ResponderEliminar
  31. Proponho que se juntem Redmoon, Shadows, Eagle e tantos outros que por aqui andam e se candidatem aos órgãos sociais

    Isto de criticar por trás do monitor é muito lindo mas tem muito de cobardia

    Mostrem que tëm tomates

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema para alguém que ganhe eleições ao lfv cavalgando a onda de descontentamento (se existir) é que vai morrer com as armas que matou... à 1a derrota tem de ser demitir! Ou é só para os outros? o mínimo exigível era é um penta... Ja que tetra até os incompetentes lagartos conseguiram.

      Por mim... Venha de lá quem consiga.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking