O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

No Benfica reina o silêncio mas o que está mal são os blogs

. 104 comentários
Como já disse milhentas vezes: Apoiar é no Estádio! Isso de vir com conversas de que não podemos falar mal quando pensamos mal, porque este blog tem muita visibilidade e não se pode destabilizar, é conversa da treta!

Porque eu sou do tempo em que o blog não tinha visibilidade nenhuma e em que era uma sorte que cada texto fosse lido por 50 pessoas. E a fórmula (e motivação) nesses tempos era exatamente a mesma.

A não ser que me queiram convencer que, das duas uma:
1. A liberdade de expressão vale para tudo menos para falar do Benfica;
2. Pode-se explanar ideias próprias em blogs mas só para 50 pessoas. Quando passar das 50 deixa de ser um blog para passar a ser veículo de destabilização.

Se cada texto é hoje lido por 10000 pessoas é porque se calhar os nossos leitores apreciam que aqui cada um ainda diga aquilo que pensa (mesmo que não concorde). Aqui não se diz aquilo que fica bem só para manter as águas calmas e não levantar ondas. Quem é isso que procura que vá a outros blogs que há por essa blogosfera fora muitos desse tipo por onde escolher.

Antes de eu aderir a este blog há 7 ou 8 anos atrás, entrei num outro onde ao fim de 4 ou 5 textos, fiz lá uma criticazinha e meteram-me logo a andar porque eu me recusei a mudar. E vim para este porque era diferente, e porque o BenficaByGb aceitou ter-me cá, e verdade seja dita que, apesar de um historial de divergências com o BenficaByGB ao longo do tempo sobre várias temáticas, NUNCA o BenficaByGB me tentou calar ou moldar para continuar a escrever no espaço DELE. Aqui a liberdade de cada um sempre foi respeitada.

E como já cá ando há muitos anos, lembro-me também dos tempos em que muitos insinuavam que este blog estava por detrás de outros candidatos a Presidente do Benfica e que tinha objetivos políticos. Mas até esses desistiram das insinuações, já que nunca houve candidatos patrocinados, nem sequer houve publicidade paga. Este espaço continua a ser aquilo que sempre foi, um espaço onde alguns rapazes (hoje já homens) apaixonados pelo Benfica expõe aquilo em que acreditam, por muito absurdo que seja.

Hoje, com a participação do Ex Vice Presidente Rui Gomes da Silva neste blog com uma crónica semanal, há insinuações que vou lendo, de que este blog prepara o terreno para o ex-Vice-Presidente chegar em breve a Presidente do clube.

Ora vamos lá explanar algumas ideias para que nos deixemos de absurdos:

1. Se um dia Rui Gomes da Silva for candidato a Presidente do Benfica é problema dele e um direito que lhe assiste. Repito: UM DIREITO, de que poucos se podem gabar de ter, acrescentaria.

2. Este blog não prepara o terreno para ninguém. Este blog não tem nem poderia sequer ter interesses eleitorais, até porque como já perceberam, nem sequer todos os escribas deste blog defendem as mesmas ideias.

3. E mesmo que eu escrevesse neste blog com objetivos de me apresentar como candidato à Presidência do Benfica qual seria o problema, podem-me explicar? É crime por acaso ter-se um blog onde se possa explanar ideias próprias e discuti-las com aqueles que tiverem interesse em lê-las? Mas escrever-se num blog é sinónimo de votos? Se eu vier para aqui escrever coisas com que ninguém se identifica alguém vai votar em mim? Mas quem é que elege os Presidentes afinal? São os blogs ou são os sócios?

4. Que conhecimento infalível têm aqueles, sempre bem mais interessados em aniquilar o mensageiro do que em discutir a mensagem em nome de qualquer coisa que não entendo, para defender imediatamente que o caminho de LFV de vender tudo o que mexe assim que cheira a dinheiro é o ÚNICO caminho possível para a viabilidade do clube? Porque não o que RGS sugere no seu último texto (e com o qual concordo a 100%), “Planeando ciclos de 3 anos para ganhar e não ciclos anuais para... vender!” É possível discutirmos os dois caminhos como gente civilizada e que quer o melhor para o Benfica?

5. Assumo também que não me incomodava nada que ATÉ Vale e Azevedo se apresentasse a eleições novamente e pronto para apresentar as suas ideias. Se ele amanhã criar um blog eu vou lá ler. Seguramente não iria ter o meu voto mas, não há de ter esse direito se cumprir os requisitos porquê? Por mim pode vir Vale e Azevedo, RGS, Rui Costa, LFV, podem vir todos que eu ouço-os a todos... e no fim opto. Tão simples, não é?

6. Por último, há algo que assumidamente sou, e que aqueles que tão cegamente defendem este Presidente ao ponto de no caso dele amanhã sugerir trocar a Águia no símbolo do clube por uma girafa provavelmente também irem defender o mesmo (Sim, há mais Salvadores Sobrais no país, que se podem peidar à vontade que a malta vai sempre aplaudir), também deveriam ser:

Deveriam ser contra um QUALQUER Presidente que se apresenta constantemente a sufrágio sem participar num ÚNICO debate eleitoral onde a sua obra possa ser questionada e abordada sob um outro ponto de vista. Esta merda agora parece que LFV pode dedicar-se a construir Universidades e a levantar tijolo atrás de tijolo em vez de investir no futebol, que a malta tem toda de dizer Ámen! A Universidade é que é importante, que vai dar ao Benfica um lucro doido, e é tão urgente que não pode esperar. O que pode e deve esperar é claro o futebol, mesmo que só este ano tenham entrado 20 novos jogadores para 1 titular de caras!

Aqueles que constantemente criticam quem escreve num blog por ter opinião diferente à sua é nisto que deveriam pensar, quando têm um Presidente que acha que a obra diz tudo, que nunca tem de responder a ninguém, que em debates não participa, que precisa de um Arruaceiro de Comunicação que fale por si, e que quando uma vez por ano dá uma entrevista televisiva é aquilo que a gente sabe, conversas de amigos com o objetivo de nunca incomodar o entrevistado com perguntas difíceis.

É este o Benfiquismo que defendem?! Conhecem alguma outra área da sociedade onde tantos silêncios sejam permitidos? Ou querem que o Benfica seja como o outro, que vai dar entrevistas televisivas e fazer figuras de urso, e que na hora das justíssimas críticas se defende dizendo que o problema do seu clube é falta de militância?!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Está o fim do mundo a caminho. É desta que o clube acaba? Não se fizeram tantos posts a seguir o inédito tetra! Uma derrota contra uma equipa à qual nunca tínhamos ganho (sim... ter memória é...).

    No Benfica pode-se discutir tudo.. a liberdade de expressão vale para tudo... só não se pode é defender o clube com a realidade. Tem de se falar mal. E confunde-se o presidente com o clube... querem atacar lfv e para isso precisam que o clube esteja mal... quem mostra com factos que o clube está na sua melhor fase dos últimos 30 anos é acusado de defender o presidente. Se alguém garantir que faz melhor... bora lá. Não era isso que acontecia no final dos anos 90? ia sempre aparecer um treinador que com esse é que ia ser? ia fazer se mais uma revolução no plantel e com esses é que ia ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que defines por melhor fase? Desafogo financeiro? Crescimento desportivo? Quando contratas mais de 20 jogadores e nenhum tem lugar no 11 inicial é o quê? Estabilidade? Quando vendes uma defesa quase inteira é o quê? Planeamento?

      Eliminar
    2. Estabilidade: Wuilker Fariñez, "vem em Janeiro para ocupar a vaga de Varela", 19 anos.(Tou no gozo),... Mato Milos, Pedro Pereira (3 milhões mais o Djuricic), Arango, etc etc etc, sempre quero ver o R&C.

      Como é que alguém no seu juízo perfeito pode dizer que esta trampa faz algum sentido??

      OS SÓCIOS DEVIAM EXIGIR UMA TABELA DE EXCELL DETALHADA SOBRE AS COMPRAS E VENDAS DE TODOS OS JOGADORES DE HÁ 10 anos a esta parte.

      Nome, preço total com impostos e comissões, custos com os vencimentos e prémios.
      Nas vendas - preço bruto, destino de todas as verbas e liquido final para a SAD.


      Mas para isso teria que haver determinação nos sócios e Vontade por Parte da Direcção. Não vejo nada disso!

      Quando apresentarem estas contas é que ilibarei LFV de gestão GRAVEMENTE INCOMPETENTE, ele e a sua gestão são os únicos responsáveis pelas vendas anuais de todos os melhores jogadores, é a sua incompetência neste aspecto que nos está a lixar desportivamente!

      Eliminar
    3. Talvez dizer 12 troféus em 16 possíveis, com um inédito tetra, talvez defina a melhor fase. Não sei, o que acham?
      Quando se estuda economia e gestão aprende-se que as vendas são uma causa directa da procura. Digo eu.

      Eliminar
    4. José Nuno de Araujo Martins, como vai a Direcção do jornal O Benfica? O projecto da Rádio Benfica, tem pernas para andar?

      Zé Nuno Martins, será que também anda a soldo do "António Galamba" do Bairro das Furnas?

      Borges Coutinho

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho13/9/17 17:16

      " A melhor fase dos últimos trinta anos." O clube caminha em direcção ao iceberg, como o fez o Titanic! Se este rumo for mantido, iniciará um ciclo de vários anos sem ver o padeiro!

      Eliminar
    6. Não percebem nada disto. O clube fez "reset", como o RV não se cansava de falar na pré-época. O que aconteceu é que pôs tudo a zeros e esqueceu-se de reactivar. Alguém avise o RV, alguém que ligue esta gerigonça, porra !

      Eliminar
    7. Concordo Nuno Martins...
      Ao 5º jogo do campeonato e 1º da liga dos campeões, colocamos tudo em causa incluindo o trabalho de uma direção e treinador que nos deu um titulo que nunca conquistamos na vasta história do clube. Não me levem a mal, mas parece sede de sangue ao primeiro desaire.
      não nos podemos ter memória curta. Façam mentalmente o retrocesso, o que era o Benfica antes e o que ganhava?

      Eliminar
    8. Shadows... Tetra (inédito), 12 em 16, 8 seguidas na champions (inédito na versão atual), 2 seguidas a passar a fase de grupos (igual), lucro a 4 anos consecutivos... De repente acho que chega. Isto são os factos. A isto há algumas subjectividades a acrescentar ou contrapor.

      Moléculas já há documentos que trazem isto tudo... Chamam se rc... E temos lucro a 4 anos consecutivos... Lucro financeiro... Ganhamos desportivamente... O que há para criticar? Umas irrelevancias... Mas como não há nada sério onde pegar têm de pagar no que vale pouco e tentar.

      Anónimo... Bom nick arranjado a pressão. Nota se bem a origem do comentário quando não tem nenhum argumento e tenta fazer uma piada com o nome.

      Alerta diz aí os números do euromilhões... Nota só que eu vou escolher outros... Com o jeito que tens para futurologia ainda o Benfica não tinha ganho o 1º campeonato do tetra porque devia ter despedido o jj.

      Gabriel se arranjarem alguém que garanta melhor... Eu voto.. Mas a 1a derrota tem de se demitir! É para ganhar invicto... Se agora somos tetra com tanta incompetência com alguém competente só para no deca e sempre invicto. Se é para ser melhor eu quero.

      Eliminar
    9. Nuno...isto é tudo gente com agenda própria

      Sejam Sapos ou Benfiquistas têm um objecto comum...Retirar LFV do circuito

      Se isso acontecer os Sapos cumprirão o seu objectivo de voltar a ver o Benfica afastado das Vitórias

      Os tais benfiquistas que destilam ódio pelo LFV, voltarão ao blog para de queimarem da futura direção liderada por um Azevedo qualquer

      José Pena

      Eliminar
  2. "Deveriam ser contra um QUALQUER Presidente que se apresenta constantemente a sufrágio sem participar num ÚNICO debate eleitoral onde a sua obra possa ser questionada e abordada sob um outro ponto de vista."

    Uuuuui o que é que tu foste dizer...

    ResponderEliminar
  3. "Por mim pode vir Vale e Azevedo, RGS, Rui Costa, LFV, podem vir todos que eu ouço-os a todos... e no fim opto. Tão simples, não é?"

    Agora já não importa se optas ou não, porque o caixeiro viajante só sai do Benfica dentro do caixão. Foi para isso que serviu o golpe dos estatutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optas pelo azevedo de carvalho,como sempre.

      Eliminar
    2. Golpe dos estatutos? E a malta que foi a AG a pensar que tinha votado e que chamava democracia! Afinal só é democracia quando ganhamos? Quando houver eleições e se o lfv for eleito no dia seguinte estás a pedir novas eleições... Há uma ideologia política que defende que devia haver eleições até eles ganharem e aí já não são precisas mais eleições... Tu és igual.

      Eliminar
    3. Nao digas essas "mentiras", ainda te vão bater à porta...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. O blog deve convidar para um artigo semanal o sr Luís Filipe Vieira galamba, assim está em pé de igualdade com RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado anónimo, o presidente LF Vieira fez no Alverca um MBA sobre gestão desportiva, daí a prosperidade daquele clube ribatejano. É mentira que o presidente seja um iletrado, é mentira que o Galamba seja o escritor, e o presidente um mero leitor. Para quem não sabe, o presidente também declama Régio, e o que passousse foi uma falácia para enxovalhar o legitimo herdeiro do Dr Borges Coutinho, herdeiro, quer em nobreza e fidalguia!

      Borges Coutinho

      Eliminar
    2. Muito bem anónimo. Vamos pedir aos donos deste blogue que lhe enderecem o convite para as tais charlas linguísticas, ou ODEs semanais. Tás a ouvir ó GB? Vamos lá Shadows?

      Eliminar
  5. Os apenas 38 mil espectadores devem servir para se refletir sobre muita coisa.
    Não foi uma noite europeu à BENFICA independentemente da derrota.
    Espero que não se esteja a aburguesar ou a acomodar porque isso é dar oxigénio aos rivais.
    CARREGA

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Até vamos concordando desde que não falemos no Jesus :))

      Eliminar
    2. Vocês os dois são a prova provada que este blog tem uma cartilha bem estudada. A forma como sistematicamente concordam, especialmente no JJ, é assustadora. =P

      BF

      Eliminar
  7. Eu so sei e que neste momento vamos atras no campeonato e na champions... das tacas so vou ppder falar la para outubro/novembro... e decorem isto: infelizmente, este ano vamoa levar bolas pelos olhos contra sporting (principalmente) e porto... mas ta tudo bem para lfv, ja ganhamos o.titulo que ele mais ambicionava para este ano: a venda de jogadores e ainda exigimos ao homem o penta? Nao lhe facam isso...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. porque carrada o RGS tem um direito que "poucos se podem gabar"? é mais candidato que os outros que tem o mesmo "DIREITO" em qué?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste só tu que não percebeste que com a mudança dos estatutos, alguém que seja sócio do Benfica desde o dia que nasceu, só pode ser Presidente quando fizer 43 anos?

      Olha, o "incompetente" do Antônio Salvador, para o Benfica não dava. Ainda era muito novinho.

      Eliminar
    2. Quem mudou os estatutos é quem o pode fazer, a AG dos sócios do clube, que está acima da direcção.
      Que tal tomarem memofante?

      Eliminar
    3. Precisas de muitos sócios para uma mudança dessas... e nao te esqueças que as casas valem 100votos...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  9. Redmoon a comandar o Benfica desde o Canadá? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde foste buscar essa do Canadá? O homem está mais perto... :)

      Eliminar
    2. Não faço a mínima. Ficou-me na memória Redmoon igual a Canadá, mas não me lembro de onde. Pelos vistos, foi de lado nenhum!:)

      Eliminar
    3. Agora está em Belfast :)

      Eliminar
    4. Estás a ver? Está a negociar o Brexit!

      Eliminar
    5. Está onde precisa de estar! Grande RedMoon. Depois dá um jeito no nosso país também!

      Eliminar
  10. Repito: o melhor que aconteceu (e Ainda lhe dará alguns anos mais de poleiro) a LFV, foi este ciclo de 4 campeonatos vencidos... permitiu tapar o sol com uma peneira!

    "SOMOS TETRA!!!!" - e todos os anos temos assistido a um tremendo desinvestimento, não em euros (conforme dizes e bem, este ano já rebentamos bários milhões em 20 "reforços")
    mas sim em qualidade!

    LFV teve, assim, carta branca para destruir, trucidar e transferir a bel-prazer planteis de enorme qualidade, até chegar a este ponto!
    Um enorme deserto de qualidade, em várias posições do 11 titular!

    Vendeu-se e não se comprou em conformidade!

    Vendeu-se e não se diminuiu o passivo!

    Vendeu-se e agora... não há muito mais para vender!

    Agora é aguardar que um Kalaica, um carvalho, um Rúben ou um Willock, possam explodir de imediato, em vez de lhes ser dado tempo de crescimento!

    Porquê? Porque LFV julga poder fazer o que bem lhe apetecer, e este ano apeteceu-lhe escavacar a defesa toda, e vender o melhor ponta de lança que tínhamos, visto que o inter quis EMPRESTAR um Gabriel que ninguém sabe se vai funcionar!

    Quanto a RGS, acredito que será o próximo Presidente do Benfica, a curto prazo, quiçá nunca tendo sido sócio de mais nenhum clube, senão o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mandatou LFV para Presidente do Benfica nestes anos todos foram os sócios do Benfica.

      Essa estória de LFV destruir, trucidar planteis etc... só faz sentido, quando reconheceres que foi igualmente LFV que os construiu e levou a que o Benfica fosse pela primeira vez Tetra Campeão e ganhasse 16 competições das 20 em disputa no mesmo período de tempo.

      Quanto se fala no passivo sem olhar ao activo está evidente que o autor deste comentário fala de assuntos que pouco ou nada sabe.

      Será que o Sergey pensa que as infraestruturas como o centro de treinos do Seixal e aposta estratégica na formação nasceram de geração espontânea?

      (Continua)

      De um Benfiquista

      Eliminar
    2. (Continuação) Todo o investimento efectuado custaram milhões de euros que o Benfica não tinha e dai ter tido a necessidade de recorrer a diferentes formas de financiamento que como é natural geram passivo, mas também activo.

      Felizmente o resultado desse investimento começa a dar retorno não só desportivo como igualmente económico; como demonstram os 16 titulos ganhos nos últimos 4 anos e a chegada de varios jogadores saidos da formação para a equipa principal a par dos muitos milhões em vendas.

      Em conclusão a gestão de uma instituição como o Benfica tem que ser analisada como um todo e não de forma estanque consoante as conveniências e interesses de quem analisa. Para mais quando falamos numa gestão dinâmica e apostada em inovar de forma a fazer a diferença pela positiva.

      De um Benfiquista

      Eliminar
    3. O lfv destruiu algo criado por geração espontânea? Quando ele sair iremos comparar o plantel e instalações que ele "deixa comparado com o que "recebeu".
      O lfv terá o argumento tetra enquanto o for... E espero que tenha o argumento penta!
      Os benfiquistas são inteligentes para pesar os argumentos contra e a favor... Neste momento o fiel da balança cai muito para o lado positivo.

      Eliminar
    4. Deves perceber tanto de gestão como eu percebo de jumentos

      Eliminar
    5. O Sergey é um...barato!

      Eliminar
  11. Revejo-me nalguns pontos do texto opinativo, embora tenha reservas quanto ao timing da sua publicação. O Benfica desportivamente como sabemos, não está bem e antevê-se uma época muito complicada. As críticas que fiz, foram sempre quando o Benfica em termos desportivos, se encontrava na mó de cima. O presidente Vieira afirmou há coisa de 2 ou 3 meses, que a prioridade era abater passivo. Aguardemos para saber se tal aconteceu, embora se perceba que em termos de venda de activos (jogadores) as coisas não correram lá muito bem.

    ResponderEliminar
  12. Ah.. por aqui tudo na mesma. Este blog nunca falha, Redmoon na mesma, Shadows na mesma.
    Mas pronto, é um clube democratico o Benfica, há espaço para todos.

    ResponderEliminar
  13. Concordo!

    Houve ainda uns escribas que, no seu lambecuzismo vierista habitual, apontaram o dedo a RGS de estar a preparar uma candidatura à presidência do Benfica. Como se isso fosse um problema ou um defeito num clube que tem eleições democráticas, que devem ser os sócios a decidir quem o dirige, haver um sócio ter a ousadia de se candidatar e defrontar o actual presidente!!
    Mais, como se não fosse o sonho de cada Benfiquista, alguns mais que outros e consoante a sua idade, ser jogador, treinador, dirigente ou mesmo presidente do clube do seu coração!!

    Eu disse a vários amigos, e até em posts aqui no blog: não podíamos deixar que as vitórias nos cegassem como cegaram os corruptos, com o estado a que chegaram.
    Temos um presidente que mada os sócios que discursam para o c****ho nas AGs, estas não são devidamente anunciadas, mudou os estatutos para se eternizar no poder, e não há um debate que seja para as eleições.
    Pior, não se percebe a política desportiva, contratar paletes de jogadores para emprestar e de qualidade duvidosa, ou suplentes do atlético de Madrid super inflacionados, em que tudo parece mais negociatas do que verdadeiramente enriquecer o plantel.

    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/9/17 17:26

      Bingo!

      Eliminar
    2. Caro Paulo
      Qual foi o suplente do Atlético de Madrid super inflacionado. O Pizzi, o Salvio, o Jimenez que quando entrou ajudou no tri e no tetra. Ou será o guarda—redes André Moreira que foi rejeitado por o modelo do negócio proposto não servir os interesses do Benfica. Se se compra caro, é porque é caro, se se compra barato, é porque é barato e às paletes.

      Calma e serenidade, os campeões fazem—se em meses de competição.

      Saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa Sócio —8999

      Eliminar
    3. Detecto bobis a kms de distância13/9/17 22:55

      Departamento de marketing Vieirano e Lavandaria Vieira a todo o vapor.

      David lava com Omo e faz um anúncio da tv shop com o slogan " Sou um homem de palavra vou baixar as quotas dos sócios do Benfica "

      Como sempre foi apenas publicidade enganosa.

      Manda um abraço ao Janela e ao Galambas sff

      Eliminar
    4. Estaria tentado em dizer os três. Sobretudo o Jiménez (que foi vendido por 22 milhões um ano e um golo depois de ter sido comprado por 10) e, em certa medida o Pizzi. Mas como se esqueceu daquela grande negociata, o Roberto, suponho que achou o preço normal? Então faça as contas aos nossos titulares absolutos que vendemos e os suplentes que lhes compramos e veja o saldo - financeiro e futebolístico!

      Concordo com a calma e a serenidade como diz, discordo do rumo que levamos. Será que só há qualidade no banco do Atlético de Madrid? Sim, prefiro mais critério nas compras! Sim continuo a achar que comprar Arangos, Milos, Farinhas, Hermes e tantos tantos outros para emprestar não é defender os interesses do Benfica, não é dar mais soluções ao treinador, não é apostar num Benfica Made in Seixal - enfim não é enriquecer o plantel e elevar a qualidade que nos permita vencer o campeonato que é o que ambicionamos.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  14. Custa-me acima de tudo que o Benfica tenha encontrado o caminho do sucesso que não passe necessariamente pelo êxito desportivo. Hoje, qualquer jogador que passe meia dúzia de meses pelo Benfica, é facilmente transaccionado por 15 milhões. As vendas feitas até ao momento, embora bastante atractivas sob ponto de vista financeiro, levantam imensas dúvidas. Apenas Bernardo Silva (que saiu do Benfica, incógnito) conseguiu impor-se. Todos os restantes, foram levantadas dúvidas quanto ao binómio preço vs qualidade futebolística. Tenho receio que dentro em pouco, o Benfica se veja aflito para vender um atleta pelos valores que tem vendido. Há que salvaguardar e proteger melhor os atletas que são vendidos como pintos, ao preço de galos adultos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje talvez mas se não arrepiarmos caminho dentro de 1a2anos não. Se não ganharmos campeonatos e não estivermos na champions e não fizermos bons resultados na champions eles valerão é zero.

      Eliminar
  15. Continua a escrever de forma livre e desinibida e eu continuarei a lêr-te. Tu e todos os autores deste Blog.
    Quem tem medo de pôr o dedo nas feridas vive e morre mentalmente podre.
    Não obstante os estatutos fascistas encomendados ao Ribeiro e Castro, mais facilmente se mudama de Presidente, Direcção, Administração, Directores de Conteúdos e restantes xupistas, do que alguma vez alguém conseguirá mudará o verdadeiro Benfiquismo de exigência total.

    ResponderEliminar
  16. ..........há muitas perguntas a fazer relativamente à politica de aquisições e vendas no SLB, mas há uma que não posso deixar de fazer. O Benfica quer imitar a Académica de Coimbra? será para isso que quer construir uma Universidade?.......o SLB nasceu como clube de futebol e com vontade de ganhar.........primeiro ganhar........depois ganhar.........e por último, ganhar............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A universidade é para dar mais uma oportunidade aos Relvas desta vida...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/17 17:28

      São impulsos tipo Mouzinho da Silveira, e muito provavelmente a construtora a quem ele entrega a obra, tem alguma afinidade com ele!

      Eliminar
    3. Só um ignorante com palas nos olhos, sem qualquer visão e sem qualquer noção do que é educar jovens critica a criação do colégio internacional.
      Qualquer sopeira com a 4ª classe, classe de pessoas que nos merecem o maior respeito, percebe o alcance da medida!

      Eliminar
    4. O Mousinho da Silveira além de advogado e político,também era primo de um construtor civil ?

      Muito me contas?

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho14/9/17 00:42

      Não anónimo, mas o Mouzinho da Silveira, foi dos governantes que mais fez infraestruturas no país. Estuda um pouco de história, para não dares bandeiradas destas!

      Eliminar
  17. Este texto é fruto da época. É evidente que houve um desinvestimento na equipa. Vendeu-se muito e até bem mas comprou-se pouco e as promessas ainda não passam disso.

    Seria difícil comprar diretamente para o 11 pois é difícil tirar lugar a um titular e provavelmente teríamos que gastar bem.

    O jogo de ontem revelou, tal como o anterior, a debilidades do plantel.

    Ainda em relação a ontem o discurso seria diferente hoje se tivéssemos ganho. Tal até nem seria injusto pois tivemos mais tudo menos a arbitragem que foi miserável. Há um penalti claro por marcar e o do André… bem não percebo onde é que ele poderia esconder o braço. São dois lances que marcam o jogo de ontem e consequentemente todo este início de época.

    Voltando mais atrás e ao plantel, só compreenderei este desinvestimento se me explicarem para onde foi o dinheiro das vendas, ou seja este esteja refletido numa diminuição bem drástica do passivo.

    Se tal não acontecer, e apesar de perceber o muito que tem sido investido no Seixal, perguntarei onde anda o dinheiro?

    ResponderEliminar
  18. Muito bem!!! Parabéns concordo com tudo!

    ResponderEliminar
  19. Como Benfiquista sempre optei por apenas criticarquando a epoca acabava ou a meio estavamos irremediavelmente arredados de qualquer titulo nunca achei q á primeira contriedade a malta tinha q pegar nas forquilhas e nos archotes e rumar direito ao ESTADIO da LUZ e esfolar aqueles sacanas , mas concordo q esta politica de venda desenfreada me deixa com esses instintos compreendendo q algumas dessas vendas sao inevitaveis mas por exemplo a do Mitro so a entendo por pura ganancia se um jogador q deu muito ao Benfica e de certeza com folha salarial dentro das nossas posiboilidades . Continuo a acreditar mas temos q rapidamente dar a volta a algumas situaçoes , afim de não perdermos uma oportunidade historica do P3NT7 .
    VIVA o BENFICA

    Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava de ter os quatro pontas de lança. Contudo é difícil porque não só há sempre um ou dois que não joga, por maior que seja a rotatividade, mas também porque são todos do mesmo quilate salarial + de 2M euros cada um,e de idêntico estatuto na equipa,mas cada qual com diferentes características fotebolisticas.
      Vê quantos pontas de lança têm os grandes clubes europeu nos seus planteis.

      Saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa — Sócio8999

      Eliminar
    2. Detecto bobis a kms de distância13/9/17 22:50

      Departamento de marketing Vieirano 24 h por dia ao serviço da causa.

      David dá um Beijinho por mim a um dos antigos homens de confiança de Pc aka vieirinha sff

      Eliminar
    3. quatro pontas de lança?
      jonas não é ponta de lança, o jimenez só com muita vontade.
      pela tua lógica continuamos no plantel com quatro pontas de lança, ou o gabigol não conta.

      Eliminar
  20. Quem serà o proximo benfiquista a sair do clube para ser subestituido por um dragarto? Sera a alguem adivinha?Rui Costa?Jose eduardo moniz? Ou varandas fernandes?? Nao percam os proximos episodios.. e assim continuamos nòs.. e mais quem irà ser a venda em janeiro? È que em janeiro vendemos sempre alguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moniz neste momento não pode sair, está a trabalhar o "Galamba" para ler de forma escorreita com teleponto, para dar um dar de improviso aos brilhantes discursos do "Galamba"!

      O projecto da Universidade no Seixal, terá como aluno nº 1 da Universidade sénior o "Galamba", se já tem um MBA em gestão desportiva, concluido em Alverca, irá concluir outra licenciatura.

      Deixem o "Galamba" obrar!


      Borges Coutinho

      Eliminar
  21. Nossa senhora.
    Ainda hoje, vi,não li,um artigo no publico,qualquer coisa do genero,inicio de epoca desastroso do Benfica.Deu me vontade de rir,e ri.
    Não considero nada que seja desastroso.
    Nem concordo,quando escrevem que o plantel está cheio de mediocridade,concordo isso sim,que a opurtinidade de jogar tem que ser dada aos meninos da formação.Mesmo.
    Voltando ao inicio,minha nossa Senhora,a cada derrota do Glorioso,saiem aqui meia duzia de textos a criticar tudo,o presidente,o treinador,a estrutura e as suas decisoes,etc,liberdade de expressão, sim,mas o timming dos textos só dá força á aliança gigantesca entre os azuis e os verdes.
    Se tem noção da vossa exposição mediatica,tem que ter noção do resto.
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro Carlos Azevedo. O que dá força aos azuis e verdes é perder oportunidades para liquidar os corruptos que governam o FCP ou obrigar o esquizofrénico que governa o SCP a gastar mais 100M para a próxima temporada.

      Um Benfica que não ganha é que dá força aos outros.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/17 17:32

      Quer então dizer que para ti, o BENFICA perder, é a coisa mais normal do mundo, e não há motivo para alarmes? Essa não!

      Eliminar
    3. É a propaganda dos verdadeiros cartilhados:

      1º Primeiro foram os vouchers. Deu em nada.

      2º Depois vieram os sms do Fernando Gomes. Deu em nada.

      3º A seguir vieram os emails. Não deu nada, já ninguém liga, e não irá dar nada porque o seu conteúdo, muito do conteúdo está deturpado e retirado do contexto, não contêm nada de grave. Prova zero!! Como já vários advogados afirmaram. Sabem disso e estão cada vez mais desesperados! O Benfica não descola!

      4º Depois foi a tentativa de atacar a estrutura. Atacaram o presidente do Benfica, "alugando" para isso um empresário brasileiro manhoso, que até chantagem tentou fazer, tentando provar que cometeu um grave erro de gestão ao recusar vender o Mitroglou para a China por muitos milhões. Provou-se que era o contrário, foi um acto de gestão correto, sem o Mitro não se conquistava o tetra.

      5ª A propaganda da falência. Venderam jogadores por milhões. Mas o clube está falido porque recusaram gastar os milhões das vendas milionárias na contratação de jogadores para as mesmas posições. Uma ideia que só podia vir de idiotas.

      6º Agora atacam o treinador. Que já tinha sido atacado ano passado, através da criação de clichés, era "o sonso", diziam os gajos lá de cima. Agora é altura de desenterrar o velho cliché, não deu nada o ano passado pode ser que dê alguma coisa este ano.

      7º A seguir passa-se para outro nível. Agora liga-se a "sonsice" à forma como o "sonso" responde nas entrevistas, como se um treinador, ou alguém, não tivesse o direito de responder como muito bem entende e tem direito, mas tivesse de obedecer à vontade e às constantes provocações que alguns jornalistas cometem quando lhe fazer perguntas que nem sequer têm nada a ver com o que se passou.

      Perguntar a um treinador, "o que acha do facto do VAR ter salvo o Benfica de perder", é mesma coisa que perguntar, "o que acha do árbitro ter salvo o seu clube de perder"? Mas isso é pergunta que se coloque a um treinador? Isso é uma provocação e é o mesmo que chamar corruptos aos árbitros e ao clube!

      Todos sabemos quem foi o jornalista que fez essas perguntas e as suas simpatia clubísticas.
      É provável que tenho algo contra o adepto do Benfica que em Aveiro, estando em serviço, lhe deu um calduço, mas o treinador do Benfica não tem culpa nenhuma nem nada a ver com isso.
      Deixem o treinador do Benfica em paz que ele logo irá calar a boca a estes propagandistas da cartilha.

      Por fim, os benfiquistas que gostam de criticar, aproveitam a derrota para o fazer. Aconteceu o mesmo o ano passado, há 2 anos, há 3 anos, há 4 anos, etc. Já se estão a colocar no ponto de partida para as próximas eleições. O suspense é cada vez mais intenso.

      Eliminar
  22. Muito bem moon, aqui respiramos Benfica! Mesmos com rivais na comunidade aqui pensamos no Benfica à Benfica e para o Benfica. Com GRANDES PTS,e bons comentários independentes, liberais à Benfica!!!

    ResponderEliminar
  23. Coragem era de pedir uma auditoria de gestão às contas.
    Isso sim iria ser bonito ver afinal que a gestão do midas dr alverca não passa de um emboste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso. Os R&C que já estão auditados pelo ROC e por auditores oficiais.
      O problema é que tu não percebes um boi do que lá vem.

      Eliminar
    2. É isso é isso! nada de auditorias! e quem pede isso é dragarto!

      Eliminar
  24. BenficaCampeão13/9/17 17:08

    Gostava de colocar uma questão.
    O projecto de ampliação do Seixal,que vai dotar o Benfica de outras valências para além das desportivas,não deveria ser apresentado em Assembleia Geral aos sócios?
    Trata-se de um investimento avultado,e pelo menos a parte da Universidade não consigo percerber qual o beneficio que nos irá trazer.
    Espero não ver uma ruina em pleno centro de estagio daqui por 10 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/9/17 17:47

      Olha, nem me tinha lembrado dessa!Muito oportuna essa pergunta! E é verdade, sim, essa questão deveria ir a uma AGE! Mas o homem é o DDT cá do sítio...Portanto...

      Eliminar
    2. Essa AGE era tempo perdido. Os do costume que são mais ou menos 20 casais de idosos com 50 votos cada um que se sentam em frente a LFV, mais os 50 votos dos elementos da estrutura e estava feito... a desfeita da AGE.

      Aos 20 (mais ou menos)sócios que se inscrevessem para falar, o Luís Nazaré da-lhes 180 segundos (nem mais um...) para dizerem de sua justiça mas a falarem para o boneco.

      Se AGE começasse às 21:30 acabaria às 22:45 e ala que se faz tarde, ainda a tempo de vermos as novelas.

      E há mais um porém.
      Para haver uma AGE, esta tinha que ser pedida ao Nazaré numa lista que contenha 10 mil votos, ou seja, as assinaturas de 10 mil sócios com um voto cada; 500 sócios com 20 votos, ou 200 sócios com 50 votos. Coisa pouca...

      Eliminar
    3. Não é necessário uma AG para um investimento de 11M, como não é necessário uma AG para comprar jogadores de 15M ou 20M. Faz parte da gestão corrente da empresa.
      Um comentário de alguém que nunca leu os estatutos.

      Depois, dizer que não percebe a utilização de um colégio, cuja utilidade já foi mais que explicada, percebe-se a qualidade intelectual e cultural de quem faz tal comentário.

      Eliminar
  25. Eu descobri que graças a alguns comentadeiros deste blog e ao Benfica by Gb , que eu nao sou Benfiquista , mas sim Bullyfiquista , por andar a dizer desde o final da outra epoca que os outros dois iam apostar as fichas todas e que ia valer tudo , e que se o Benfica colmatasse as lacunas que tinha evidenciado o ano passado e as saida de peças fundamentais , com bons reforços e experientes a nivel d pressão , o Penta vinha a caminho , e o porto e o Sporting iam implodir com toda a pressão que teem em cima deles quando ainda por cima este ano só um , pode ir à champions!

    Mas tudo isto parece irrelevante , alás ser penta deve causar urticária , porque nada disso foi feito como ainda foram vender o unico ponta de lança que esteve disponivel e que nos valeu o TETRA!! e golos decisivos para o TRI como em alvalade!! Como isto é possivel!!! pelo valor de um Ruben Semedo!!

    Disse e vou continuar a dizer até que a voz me cale!! para que amanha se correr bem e o Benfica for pentacampeão que me esfreguem isso na cara todos os dias apos ser penta .(nada dava me mais gosto!!)

    MAs enquanto isso nao acontece o que eu vejo é infelizmente tudo o que previ , se entendo a parte dos adversários darem tudo e nao venderem praticamente ninguem , ja do Benfica nao entendo e jamais entenderei , porque ninguém pode ficar cansado de ganhar!!

    Mas parece que estão a fazer um favorzinho ao porto e sporting para nao implodirem.
    Ou o Benfica está falido? e andam a querer enganar-nos? Segundo o Gb deve ser porque ele diz que quem traz jogadores emprestados é sinal de nao terem dinheiro.

    Se não é isso então o porquê o Benfica precisa d manter vivos o Porto e Sporting , palavra que se fosse comigo eu queria era acabar com a raça e a corja dos dois clubes, depois de tanto mal que causaram.

    So mais duas notas em relaçao ao jogo de ontem , Quem ja jogou â bola sem ser a brincar sabe perfeitamente que quando um ou vários jogadores com a bola abrem os braços para alguem aparecer é muito mau sinal . é sinal que nao correm , ou que nao sabem o que fazer!! e uma vez no jogo é naquela , mas isto está a ser recorrente , foi agora no CSKA , foi no Rio Ave ,e foi no Portimonense (esse colosso).

    Por ultimo li ontem noutro post duas coisas uma foi que o Benfica jogou melhor com FA do que com o Samaris .. wTF????
    Samaris não é 6 e Felipe Augusto é NODOA!!!
    Samaris esteve muito tempo parado e nao tem ritmo de jogo!
    FA desde que assumiu o meio campo os jogos todos o Benfica deixou d controlar o meio campo até com o Belenenses! o CSKA nao controlou por estratégia , mas quando acelerou , viu-se mais uma vez. E curiosamente o Benfica perde (Se o golo é validado) a jogar contra 10 com FA no meio campo , como é possivel a ganhar e a jogar contra 10 ultimo daliga . e meio campo nao existia!!!

    A segunda nota foi , ha mas o que se passa os jogadores do Benfica ja demonstraram que conseguem fazer melhor e agora parecem meninos birrentos ou algo parecido , MENTIRA!! o Benfica quando tem os jogadores a pico de forma , parece um carrossel e tudo rola sobre rodas, mas o Benfica LAB nao sei para que funciona a nao ser para termos nrs Record de 3 anos lesionados e meter os jgoadores lentos e parados por nao terem pernas e o caso do Cervi e do Seferovic sao obvios. Para alem de Jogos com o Braga e Guimaraes ganhaste mas nunca controlaste meio campo e os treinadores vao sabendo cada vez mais como anular este benfica , eo treinador do Rio Ave fez isso na perfeiçao!! e partir dai os outros fazem o mesmo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que os teus avisos têm sido muito úteis, até porque somos todos burros, de futebol somos todos um zero, e ninguém dentro do Benfica percebe patavina daquilo que tu dizes.

      Eliminar
    2. Tu deves ser daquele grupo que so está aqui para mandar abaixo , contrapor ou explicar o porque das coisas é que está quieto. por isso pessoas como tu para mim ficam apresentadas

      Eliminar
    3. Benfica Live podes até não ter dado conta; mas nas útimas 4 épocas houve para ai e aqui uns tipos como tu, que vêm sempre com o mesmo discurso que acabaste de escrever; eu é que sei, está tudo mal, eu avisei... e no fim uns mais felizes que outros lá estão no final da época lá estão a festejar no Marquês.

      De um Benfiquista

      Eliminar
  26. No Benfica existe uma ditadura mascarada de Democracia.Ai do Benfiquista que ouse criticar Kim Jong-Un upss LFV que é imediatamente ofendido de tudo e apelidado de lagarto ou dragarto.

    Vai uma aposta que o Nuno Martins , o José Pena , o José Sousa , o Dr Pablito , o Renatão , Mario Antunes ou será Nelson David ou será Anibal , militanciadamentira e os seus múltiplos heterônimos para parecerem muitos ( funcionários da lavandaria Vieira ) vão escrever que o Redmoon ta a fazer uma cabala , ofende-lo , chama-lo de infiltrado, lagarto etc etc.

    A estratégia da Lavandaria Vieira é sempre a mesma.

    ResponderEliminar
  27. Caro "Shadows",
    Primeiro: num clube como o Benfica que tem um sistema democrático e de liberdade de expressão é escusado assinares as tuas crónicas como shadows.
    Segundo: Numa democracia e liberdade de expressão verdadeiras as pessoas têm de se responsabilizar pelo que dizem têm não se devem esconder no anonimato.

    Tiveste, tens, e irás continuar a ter todo o direito a opinar sobre tudo o que quiseres.
    Como tens ou terás direito a seres candidato a dirigente do SLB.

    Noto: se a memória não me falha, em todos os atos eleitorais a que Luís Filipe Vieira concorreu, teve sempre opositor, com exceção à eleição para o presente mandato.

    Em relação aos ciclos de três anos, porquê 3 e não 4 ou 5 ou 6 ou ...?!
    O que é relevante é que desde 2014 o Benfica apresenta resultados positivos.

    Em 2016 foi muito discutido na administração da SAD, continuar investir na equipa, como tem sido feito na última década, ou restruturar e reduzir o passivo financeiro. Optaram por reduzir o passivo financeiro em 100 milhões em dois anos: em 2017, vai estar reflectido nas contas que vão sair no final do mês, e no corrente ano de 2018. Com está opção o Benfica está menos exposto ao risco financeiro, assim como vai pagar muito menos juros anuais, não só pela redução do volume de passivo financeiro para 190M euros, mas também pela transformação do modo de financiamento, de bancário para empréstimos obrigacionistas, com um juro muito menor, reduzindo o volume de juros que pagava anualmente de 22M euros para cerca de 10M euros.

    A época passada eu afirmava, constantemente, tão importante como ser tetra campeão é reduzir o passivo em largos milhões, felizmente ambas foram concretizadas.
    Esta época reafirmo tão importante como ser pentacampeão é reduzir o passivo em mais uns largos milhões de euros.

    De aqui a uns anos vamos recolher os frutos desta estratégia. Teremos menor necessidade de vender jogadores, plantel mais estável, e estaremos, com capitais próprios de 120 M, preparados para integrar a linha da frente dos clubes candidatos à super—liga—europeia liga ibérica, ou competições da UEFA, conforme as coisas evoluírem.

    É preferível antecipar e ajustar num período positivo de tetracampeão, mesmo que se dê um passo atrás. A Seguir daremos vários à frente.

    Saudações benfiquistas.
    David Gomes da Costa - Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário bastante assertivo.

      Eliminar
    2. A ser verdade o que refere: passivo financeiro nos 190 milhões de euros e capitais próprios de 120 M, aceito TOTALMENTE A ESTRATÉGIA E APLAUDO.
      Concordo em absoluto o que escreveu:
      "É preferível antecipar e ajustar num período positivo de tetracampeão, mesmo que se dê um passo atrás. A Seguir daremos vários à frente.", agora é só as contas reflectirem o que acabou de escrever cá estarei para aplaudir e não serei o único.

      Eliminar
    3. Caro sócio 8999: deve estar obcecado comigo mas olhe que o post é do Redmoon. Dirija-se ao autor, sff.

      Eu até poderia dizer que a brisa marinha faz bem à saúde mas neste caso não. ;)

      Eliminar
    4. Detecto bobis a kms de distância13/9/17 22:47

      Departamento de marketing Vierano a entrar ao serviço da causa.

      David dá um abraço por mim ao sócio tricolor sff

      Eliminar
    5. Caro Shadows peço desculpa pelo lapso.
      Contudo obcecado, só mesmo pelo Benfica.

      Eliminar
  28. Top, concordo a 200% muito bem,se fosse vender para comprar melhor tudo bem.
    Se fosse para apostar na prata da casa 3-4 anos com projecto bem definido para depois vender tudo bem. Piscina
    Agora assim nāo da,reconheço que o nosso presidente fez um exelente trabalho em recuperar nosso querido Benfica mas hoje acontece coisas que nāo da e que me deixa triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te deixa triste neste último mandato de LFV após outros de recuperação a todos os níveis do Benfica:
      Teres comemorado um inédito TETRA no futebol?
      Teres comemorado 16 vitórias em 20 competições nacionais disputadas?
      Teres comemorado o maior número de titulos nacionais em toda a historia do Benfica no total de todas as modalidades e escalões?
      Um deles a conquista do título de Campeão Europeu de hoquei em patins?
      Ou será a par disto tudo; o Benfica ter começado por fim a sua desejada e esperada recuperação do seu capital social?

      De um Benfiquista

      Eliminar
  29. Tem sempre piada o tipo que ataca CEGAMENTE, falar em quem defende cegamente.

    Primeiro faz um critica honesta, coerente que eu não consiga desmantelar em 5 segundos, depois podes comentar sobre quem defende a direção.

    4 anos a chorar com o dinheiro gasto "Esta-se a por em risco o futuro do Benfica".
    1 ano sem se gastar "É uma vergonha, rua com o Vieira"

    Gozar com isto é defender cegamente? O unico aqui que tem direito a criticar o corte no investimento sou eu, pq sempre defendi aqui CONTRA TODOS, que o passivo estava mais que controlado e que nunca se devia baixa-lo à custa da competitividade de equipa.

    Mas voces tanto choraram, tanto choraram, tanto choraram e ficaram incomodados com os burros dos lagartos eles sim falidos e a caminho de fecharem as portas, gozarem com o passivo do Benfica, que obrigaram o homem a olhar para o passivo...

    Agora tem o que sempre pediram... adivinhem... estão a chorar outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância13/9/17 22:44

      Lavandaria Vieira ao mais alto nível.Não te cansas de ser ridiculo bobizinho?

      Eliminar
    2. Tanta actividade ó detector de bobis.Só podem ser efeitos do banho turco.

      Eliminar
  30. O cenário é rigorosamente igual ao do 2º ano de JJ: bazófia do já ganhamos, qualquer plantel arrisca-se a ser campeão pelo Benfica. Passivo e estádio liquidado com a guita que Vieira facturou, é bullshit.

    ResponderEliminar
  31. Responda então para que servem Arango, Agra, Vera, saponjic e afins ? Quem ganha com o entulho onde se torram Milhões ? O SLB não é, seguramente alguns empresários e os amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas só se fazem no fim. Se tivesses atento aos r&c da sad se calhar ficarias era espantado com os milhões de saldo positivo que o Benfica tem realizado com esses jogadores.

      De um Benfiquista

      Eliminar
    2. Caro, estou muito atento e o passivo pouco baixa! Para quê comprar jogadores que são medíocres aos contentores, o arango é fraquíssimo, o Vera idem, quem ganha com isto, diga-me lá? O dinheiro do SLB é dos sócios!

      Eliminar
  32. Se for isso concordo. Mas em época de podermos fazer história não poderíamos ser mais ambiciosos e encontrar uma solução intermédia? Por que não usar 20% dessa redução no passivo e reforçar o plantel?
    Estarei atento ao uso dado ao dinheiro.
    Ontem foi mau, mas nem tudo. Dois lances claros de furto qualificado.
    Acho que mais que a equipa de futebol, devemos preocupar-nos com a falta de apoio. Preferia 10.000 no antigo estádio que 40.000 neste.
    As redes sociais mudaram a sociedade e as pessoas têm vergonha de se manifestar. É triste que isso aconteça mesmo quando estamos a apoiar o nosso amor.
    É tempo de união e cabeça fria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é em resposta ao sócio 8999

      Eliminar
  33. Dass, Red Moon! Esta "farveu"! Belíssimo post, ser do Benfica é saber aceitar a diferença, sobretudo de opiniões... se bem que no fundo até somos algo homogêneos como grupo social, pesem embora as diferenças.

    ResponderEliminar
  34. Apenas opiniões pessoais:

    Samaris ser suplente de Filipe Augusto é de rir, além de já ter sido campeão a jogar na posição 6, que nem é a sua de origem, Samaris é melhor que Filipe Augusto em qualquer vertente de jogo, e além disso tem personalidade
    Estar a perder e meter Rafa aos 89 minutos, é o quê?
    Quanto à equipa é mais do mesmo, o desinvestimento já vem da época de 2013/14, aliás penso que o desinvestimento começou em Janeiro de 2014 com a venda de Matic, mas nesse ano tínhamos uma grande equipa que apenas começou a carburar quase a meio da época em virtude daquela semana trágica da época anterior. Depois na época seguinte foi ganha devido à consistência do sistema de jogo que vinha de 6 anos, sem ter já uma grande equipa. Nos dois anos de Vitoria, exibições daquelas que ficam na memoria, nem uma para amostra, a equipa sempre produziu pouco para a qualidade que tinha. No primeiro ano ainda nem tínhamos chegado a meio da época e estávamos praticamente arrumados do titulo, mas ai aconteceram duas coisas decisivas que ninguém contava, as lesões e um hara-kiri. As lesões que possibilitaram o aparecimento de jogadores que não contavam, mas que se revelaram bem melhores que os que jogavam, Ederson, Semedo, este devido à saída de Maxi, Renato, ainda que por 6 meses e Lindelof, todos eles decisivos e fundamentais na campanha dos últimos 2 anos e depois o momento chave da época de 15/16, aquela entrevista em que o convencido do JJ ofendeu o Vitoria e uniu a equipa técnica, adeptos e jogadores.
    Relativamente a esta época, ou arrebitamos caminho ou as competições europeias acabam cedo este ano e arriscamos a nem ir à liga dos campeões

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas olha que andam ai uns iluminados que acham que o filipe augusto vai rebentar e que cresce a olhos vistos e que a 6 é que ele é bom.

      Eliminar
    2. Não estou de acordo. Samaris defende tao mal como filipe augusto mas não conduz a bola com tanta segurança como filipe augusto e é demasiado impulsivo cometendo sempre demasiados erros infantis na defesa, faltas em excesso em zonas proibidas e recebe um cartão amarelo a cada 30 minutos.

      Eliminar
  35. Outra situação que é vergonhosa é a situação dos emails. Como socio do Benfica é vergonhoso ver o Benfica metido em situações daquele calibre, e se de inicio ficou tudo na duvida, pelas tomadas de posição que o Benfica foi tendo ao longo do tempo percebe-se a 100% que o conteúdo dos emails é verdadeiro, é inadmissível que não rolem cabeças dentro do clube, sendo que o máximo responsável por tudo é o presidente, pois ele sabia bem aquilo que o Benfica fazia, pois não acredito que as pessoas fizessem aquilo sem o aval dele, a única coisa que sabemos dizer é que os outros são corruptos, e são, mas a gente com comportamentos destes deixamos de ter moral para apontar o dedo seja a quem for. O grave é que raramente se vê um adepto questionar o porquê dos emails e daquelas praticas, parece que têm uma cassete, dragartos bullyfiquistas, isto e mais aquilo, falarem do busílis da questão está quieto, empurra com a barriga para a frente
    Depois só uma nota estatística, e que cada um que tire as suas conclusões:
    O Benfica em toda a sua historia na taça dos campeões até hoje, tem 14 derrotas em casa, até 2005/06, o Benfica apenas tinha sido derrotado 4 vezes, Man. United de George Best, Ajax de Cruyff, as duas nos anos 60, Liverpool de Dalglish nos anos 70 e novamente Liverpool de Rush nos anos 80, ou seja no reinado do salvador do Benfica, em apenas 12/13 anos acumulamos 10 derrotas apenas nos campeões, sem contar com as da liga europa, podemos juntar o palmares europeu do Porto no mesmo período, o passivo passou de 80 milhões para quase 500 milhões, mas há um milagre financeiro na Luz, tudo registos maravilhosos, há mas somos tetra, é verdade que somos, mas existem outras coisas que ensombram o tetra
    Redmoon numa coisa não estás certo, eu posso candidatar.me a presidente do Benfica, e assim como eu , muitos milhares podem também, ainda que quem presida o Benfica dde tudo tenha feito para tornar difícil a vida aos associados do clube, isto vindo de alguém que ousou designar-se em pleno tribunal ser um homem de confiança de um “mafioso” de um capo, é só pesquisarem e verem o que siginifica ser um homem de confiança dessa gente, mas o homem é deus para uma parte da nação benfiquista, mas se fosse nos anos 70 e 80, se calhar nem entrava no estadio da Luz, quando mais ser dirigente de alguma coisa no Benfica, como sempre disse e não é de hoje vamos ver quando ele sair onde fica o buraco do milagre financeiro, atenção que o homem não fez tudo mal, como ninguém faz
    Agora podem chamar do que quiserem, mas sim sou adepto e socio do Benfica com quase 40 anos de socio do clube, 72XX

    ResponderEliminar
  36. À pala da palhaçada em que se tornou o futebol português, temos clubes russos e turcos à perna.
    E os responsáveis do feudo a assobiar....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking