O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Steaua de Bucareste.

. 72 comentários
Quem não se lembra daquela meia final em 1988 na Luz com 120 mil pessoas a ver 2 golos que nos levaram para a final com o PSV?


O Steaua é uma das grandes equipas da Europa e vencer aquela eliminatória foi um feito enorme. Em 1990 voltaríamos à final da mesma competição para jogar com o Milan. 

Foi o cumprimento cabal da promessa de campanha eleitoral do Sr.João Santos de construir um Benfica para a Europa. Era no tempo em que cumprir a palavra era importante.

Voltando ao Steaua, não deixa de ser triste ver que um clube que foi tão importante hoje tem uma equipa fraca, banal, em que os jogadores quase não conseguem fazer uma jogada completa sem perder a bola. 

Arrisco dizer que este Steaua frente a um Guimarães ou a um Braga levaria 2 ou 3, no mínimo.

É uma pena.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. O Steaua nao é muito forte, mas ganhava ao Braga e ao Guimaraes com facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa de puta ressabiada...própria de quem não é campeão desde 2002 !

      Eliminar
    2. Atenção aos exageros, o Sporting deveria ter vencido com alguma facilidade mas o nivel do Braga e Guimarães estão longe de ser diferente do steaua.
      Basta ver a eliminatória do braga com os suecos.

      Eliminar
    3. Renatao, como tu eu sou tetracampeao. Vá nao sejas idiota e comporta-te como um homenzinho.

      Anonimo - talvez. Gostava era de ver o Steaua na maxima forca, como nao foi o caso ontem. Acho que venciam Braga e Guimaraes fácil.

      Eliminar
    4. Oh toninho explica-me como se eu tivesse nascido ontem que conhecimentos tens tu do futebol romeno para estares a mandar bitaites à moda do minorca sóraiva !

      Já consultaste esta lista " http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html

      Não queiras ser mais um idiota útil, pelos teus bitaites até acho que gostavas de ser tetra, mas por enquanto és só um TRETAS !

      P.S. não fiques triste, lembra-te já houve um dia em que foste o espermatozóide mais rápido do grupo !


      Eliminar
    5. LOL para o cromo Renatao o ranking é que diz quem ganha. olha aqui outro ranking http://www.fifa.com/fifa-world-ranking/ranking-table/men/index.html

      eu já desci da árvore e tu?

      Eliminar
  2. LOL! Nas palavras de Judas" encontrámos uma equipa ao nosso nível". o gajo goza o pagode a a carneirada baixa a cornadura...

    ResponderEliminar
  3. Entre outras coisas, lei Bosman.

    E Hagi e Piturca. Passar disso para Filipe Teixeira...

    BF

    ResponderEliminar
  4. O steua, tal como muitas outras equipas outrora grandes europeias, é a constatação das alterações do futebol europeu pós bosman.

    Pena é que quem vê este steua, e todos (TODOS) os grandes europeus dos países não top five não consiga dar valor aquilo que é feito pelo Benfica e prefira umas boquitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a questão do pós-Bosman. A questão da Champions sem "champions" (da última vez que defrontámos o Steua só os clubes que ganhassem de facto o campeonato é que tinham direito a estar lá) é determinante. Há uma série de clubes que era habituais e que desaparecem do mapa, nomeadamente de campeonatos de Leste. Um pouco aquilo que acontecerá com Portugal com a nova reformulação.

      Há também a questão interna. A entrada de grupos que investem forte em clubes de menor palmarés, como o Cluj ou o Astra por exemplo, fez com que o Steua e o Dinamo Bucareste perdessem algum do domínio absoluto. Continuam a ter a parte grande dos títulos, mas viram nos últimos 15 anos muitos mais clubes a intrometerem-se entre eles do que nos 30 anteriores.

      BF

      Eliminar
    2. Nesse caso por que é que Benfica e Sporting e Porto e Benfica chegaram a disputar juntos a mesma edição da TCE?

      Eliminar
    3. Benfica e Sporting e Porto e Benfica, em eras diferentes, porque um ganhou a Liga dos Campeões num ano em que o outro foi campeão imagino. Com a reformulação ninguém se importou até o Liverpool virar um resultado 3-0 para 3-3 e "roubar" a orelhuda ao Milan, no ano em que acabou em 5º ou 6º. Lá jogaram as pré-eliminatórias, para depois serem limpos em casa pelo Simão e o Piccolo Bombardieri Miccoli. Actualmente o vencedor tem lugar garantido no pote 1.

      BF

      Eliminar
  5. Nesse jogo pensei que era nessa noite que o estádio vinha abaixo. A vibração das 120 mil pessoas que estavam no estádio era tremenda. Só quem viveu esses tempos sabe o que é a mística, sabe o que é realmente o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que nesse jogo estavam pelo menos 130 mil. Até as escadas dos tuneis de acesso às bancadas estavam repletas...

      Eliminar
    2. Verdade. Eu fiquei sentado nessas escadas.

      Eliminar
  6. Steaua em 4 anos foi a duas finais da Taça dos Campeões, ganhou uma delas, e foi a mais uma meia final, a tal que perdeu com o Benfica, isto de 1986 até 1989

    Quanto à Lei Bosman, a mesma matou e está a destruir o futebol como o conhecemos, principalmente quem via futebol, como no meu caso nos anos 70 e 80, o futebol dos ultimos 20 anos não interessa a ninguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «como no meu caso nos anos 70 e 80,»

      Caríssimo é que é mesmo isto. Só mata o futebol como "o conhecemos" se tivermos visto bola antes da lei Bosman. Alguém que tenha nascido em 1996 faz este ano 21 anos. Não sabe o que é isso de se ter de gerir o número de estrangeiros, primeiro, e não comunitários, depois, numa equipa.

      BF

      Eliminar
    2. Às 17h já estava no estádio da luz, o ambiente era algo especial, pois há 20 anos que não ao íamos àquela final, foi uma pena terem lesionado o Diamante, e logo ele que estava a jogar em grande, mas como dizia o Pacheco numa entrevista à pouco tempo foi uma entrada à anos 80 de um tal de Adão,com o Diamante talvez fosse possivel ter sido campeão europeu, e a rabula dos equipamentos também não lembra a ninguem, enfim outros tempos, melhores na minha opiniao, ate o ambiente entre nós benfiquistas era mais saudavel

      Eliminar
    3. Se esse Pacheco é o Jaime Pacheco, ele lá sabe do que fala. Se foi o Pacheco Iscariotes, a especialidade dele é mais saídas e devia ser declarado personna non grata no Estádio da Luz.

      BF

      Eliminar
  7. Faltou acrescentar o que o foi dito pelo Sr. não ganha quase 8 milhões por ano a não ser que vá para o PSG: "https://www.youtube.com/watch?v=-m8loNehYaY"

    Ou seja se o Steaua tem 1 e tem mais historial, se fossem 2 (o dobro) como o Benfica tem...

    PORRA! Do que nos livrámos!!!
    Obrigado LFV!

    ResponderEliminar
  8. Ainda querem comparar o Benfica de vitória ao de Jesus, Fxxx-se , o homem não têm ideia nenhuma, é mais do mesmo, já no Benfica era a mesma m**da, jogam sempre da mesma maneira, equipas sem alma!!!! Sem Chama imensa...!!
    Se não repararam o menino 100 milhões foi enxovalhado pelo treinador várias vezes,...mas alguma comparação com o Vitória que SABE FALAR COM OS JOGADORES???!!!
    Sabem o que a pivô chamou à camisola do sporting num dos últimos programas da sportingtv MANTO SAGRADO!!!! ISTO É INVEJA OU ESTUPIDEZ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aí um vídeo em que se vê o Vitória a dizer ao Pizzi para meter a bola no Rafa com um cruzamento longo..e depois..GOLOO!! Já não é a 1ª vez que RV marca um golo do banco. O mestre dos 8M/ano só sabe gritar e meter as orelhas quentes aos jogadores.

      A zmerding têbê já passou a fase da estupidês há muito tempo. Aquela merda vale menos que um peido molhado..de porco. Nem os lagartos conseguem ver aquela merda.

      Eliminar
    2. "Nem os lagartos conseguem ver aquela merda". LOL!
      E que é mesmo isso! Pior do que observar porcos a grunhir enquanto chafurdam na merda da pocilga!

      Eliminar
  9. optimo lembrar esses bons velhos tempos: hoje em dia quem fala com saudades desse Benfica Europeu é logo considerado assim: "voce não gosta do presidente mais ganhador da historia do Benfica". Jà não se pode dizer nada, é tudo um grande conformismo e a exigencia baixou tanto que nos satisfazemos com um campeonato e uma taça da liga. Quero sublinhar que não tenho absolutamente nada contra o LFV mas eu cresci com estas noites europeias e não me conformo de ver um Benfica na 2a linha dos grandes clubes da Europa à festejar uma ida aos 1/4 de final duma Champions, aquilo que era a normalidade hà 25 anos atràs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cresceste numa altura em que não se compravam jogadores por 222M de euros.

      Também tenho saudades do tempo em que uma carcassa custava 1 cêntimo.

      Só não fomos a mais uma final no 1º ano de RV porque o campeonato português é uma merda corrupta. O zmerding devia ter perdido muitos pontos e o Benfica ficava com distância suficiente para arriscar mais contra o Bayer. Ignorar este facto é ser desonesto.

      Com o clube das putas faziam ao contrário. O Benfica a lutar pelo título e logo erta afastadao para dar a margem suficiente para os corruptos se matarem nos jogos europeus.

      Eliminar
  10. O Guimarães que foi goleado pelo estoril ou o Braga que não ganhou aos suecos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por alguma razão o Breaga está à frente do zbosting no ranking europeu.

      Eliminar
    2. Deve ser pelos títulos todos que tem ganho... isto dos rankings é muito lindo quando nos interessa, mas outras vezes são estúpidos, não valem nada etc....

      Eliminar
    3. Se valem ou não valem não sei. O que sei é que o zmerding é o 4º clube em termos europeus em portugal. Tem uma final da liga europa tal e qual como o braga. De resto é igual mas para pior.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada16/8/17 12:37

    É verdade! E eu estive na Luz e em Estugarda. Bons tempos em que o futebol era desporto, era respeito, era bonito!
    Hoje, a ambição, a maldade, a viciação, a fraude, que se instalaram em todos os sectores da sociedade estão a matar os sonhos e a beleza da vida!
    Dá pena realmente, ver uma equipa que já foi campeã europeia, descer a um nível tão baixo. Irreconhecível!
    Podemos fazer o paralelo entre os dois contendores de ontem: Ambos foram o clube do regime... Morreram os regimes, morreram os protegidos!

    ResponderEliminar
  12. Shadows, não aprecio muito as coisas que escreves, respeito, mas não gosto. Principalmente a tua dificuldade em admitir as coisas que são bem feitas. Embora a tua defesa do Benfica nos últimos meses tenha sido extraordinária.

    Mas... vamos a este post... bem o que tenho a escrever é que é simplesmente FENOMENAL!!!

    TS

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente, esse Benfica já não existe nem vai voltar a existir com aldrabões como o Vieira à frente do clube. Podíamos ter uma equipa para passear no campeonato e conquistar o penta e fazer boa figura na Champions, mas não... O Benfica ganhou 12 em 16 troféus nos últimos e, mesmo assim, é o clube mais desrespeitado e odiado em Portugal, tudo graças a direcções fracas e moles como têm sido as do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua o bom trabalho para comeres hambúrgueres
      37

      Eliminar
    2. Tanta indignação e sabedoria deveriam servir para, pelo menos, assinar o comentário. Como não tens nome, vejo-me obrigado a chamar-te palerma!

      Eliminar
    3. Desrespeitado e odiado por quem ?

      Eliminar
    4. Desrespeitado e odiado por quem ?

      Eliminar
    5. Estes lagartos sao tao ridículos que chega a dar pena...

      Eliminar
    6. Já o teu clubeco nem categoria tem para ser desrespeitado desde que o pateta Trinca para lá foi...

      Eliminar
    7. Para responder aos vieiristas: actualmente, o Benfica é odiado e desrespeitado por praticamente toda a população que não é Benfiquista, especialmente no norte do país; o Benfica é claramente desrespeitado por quase toda a comunicação social (portuguesa), desde canais de televisão, passando pela rádio, até à imprensa; as casas do Benfica são constantemente alvo de vandalismo; muitos Benfiquistas já foram agredidos, dentro e fora dos estádios; muitos Benfiquistas já foram proibidos de entrar vestidos à Benfica em recintos desportivos; o Benfica é claramente prejudicado em quase todas as modalidades; não há pluralismo na Benfica TV, no jornal O Benfica, na revista Mística; os sócios do Benfica pagam quase o mesmo que os Benfiquistas não sócios; nas competições europeias o Benfica é claramente gozado e roubado pela UEFA (lembram-se do Felix Brych na final da Liga Europa e os jogos nos quartos-de-final na Champions?); lembram-se do Vieira usar pugilistas para intimidar sócios do clube durante as eleições do mesmo? Por enquanto, as vitórias servem, mas quando deixarmos de ganhar (nenhum clube no mundo ganha sempre), vamos ver o que acontece. Vamos ver também o buraco financeiro que o Vieira vai deixar quando sair do Benfica.

      Continuem a assobiar para o lado e não pensem no futuro do Benfica que não é preciso...

      Que se foda o Futebol Corrupto do Porto e o Sporting Lisbon.

      Eliminar
    8. Ninguém odeia os fracos e ninguém inveja o que e feio.

      Por acaso o clube mais desprezado em portugal é o clube corrupto azul e verde.

      Desprezo é o pior que se pode ter, é sinal de fraqueza, incompetência e muita estupidês.

      Eliminar
    9. Será este anónimo o mesmo do comentário original? É impossivel saber, logo não dá para manter uma conversa ou discussão.

      Eliminar
    10. Red Alert!!!16/8/17 20:13

      Atenção!! Lagarto infiltrado!!!!
      Looking for an hamburger!!!

      Como aquele lagarto que se infiltrou e foi-se gabar para um blogue lagarto:

      "Por acaso deixei ontem num blog benfiquista (com o pseudónio de Glorioso Impagável) um comentário idêntico ao seu relativamente a exibição paupérrima do Benfica contra o Chaves."

      Os lagartos andam desesperados por todo o lado e não nos largam!!!

      Lagarto aziado e invejoso, olha bem para o que eu te digo. O Benfica é clube mais admirado em Portugal e no estrangeiro e é mesmo por isso que levanta tanto ódio entre e os pobres de espírito, os frustrados e os mesquinhos.
      Nunca ouviste que "Só se atiram pedras às árvores que dão fruto?"
      És demasiado burro para perceber um simples provérbio!!

      É-se odiado por aqueles que, não sendo simpatizantes, odeiam o facto de o não ser, por isso projetam no objecto que gostavam de amar, o ódio que sentem a si próprios por não terem tido o discernimento e o bom gosto de escolher bem, por se sentirem impotentes e serem demasiado cobardes para mudar!
      Morrem de desgosto por isso! O que fazem? Odeiam!!!

      Eliminar
    11. "Podíamos ter uma equipa para passear no campeonato e conquistar o penta"... Claro.. O penta tantas vezes atingido por outros presidentes que não o Vieira.
      São 12 em 16... Se fosse 1 em 20 os rivais seriam extremamente respeitosos... Mas assim que remédio... Ficar com os títulos e com a azia deles.

      Eliminar
    12. Ser odiado por escumalha como tu é um orgulho. No norte é onde há mais concentração de corruptos, mafiosos, ladrões e assassinos. Em Lisboa quando alguém comete um crime grave, a justiça funciona. No norte é o que se sabe..

      Yuran ,atropelqamento e morte de 1 pessoa na passadeira a conduzir bêbado. Foi ajudado a fugir do país pelo bufas e pela polícia do porto que recruta agentes na claque dos macacos. Ainda hoje goza a vida em liberdade.

      Adepto do zbode morto à PANCADA pela claque do porto. Ainda goza a vida o assassino e os lagartos nunca se queixaram porque são cancros com patas. O clube das putas até lhes podia comer a mãe depois de a matarem, que lagarto que é lagarto ainda se ria.

      Criança de 9 anos morta em pleno pavilhão por um jogador de hoquei do porto, só porque perdeu o jogo. Ainda goza a vida o assassino..em parte incerta.

      Vice presidente do porto assassinado com 3 tiros na nuca em plena torre dajantas. O assassino ainda goza a vida e o velho que o mandou matar..também.

      Jovem de 24 anos espancado até à morte pelos seguranças pessoais e ilegais do velho bufas traficante de mulheres. Foram todos libertados..é tudo inocente. O jovem que não andasse à cabeçada aos punhos e pés dos gorilas do assassino peidoso.


      Ainda se pode juntar as tentativas de homíciodio a jornalistas, deputados e demais agentes desportivos.


      Claro que o clube mais odiado é o Benfica.

      E o clube mais assassino é o clube das putas.

      Eliminar
    13. Troca de favores no divórcio do Deco a troco de bilhetes para o Manchester; notificação de um arguido num processo de que ia tornar-se suspeito, permitindo fuga para Vigo. Se Vale e Azevedo tivesse sido Presidente do Porto, ainda lhe faziam uma estátua...

      BF

      Eliminar
    14. Jose Sousa, sim, sou eu, o original. Não percebo a surpresa no teu comentário. Eu sou Benfiquista, mais sei ver o que está mal no meu clube e na sociedade. Uma coisa é não concordarem com a minha opinião sincera, outra coisa é acusarem-me de ser "lagarto" e "escumalha". Os corruptos e criminosos do fcporto cresceram demasiado à conta de fernandos martins, vale e azevedos, damásios e vieiras. Espero que a minha percepção esteja incorrecta, isto é, que o Benfica tenha ganho muitos adeptos com os títulos alcançados, porque manter adeptos é fácil quando se tem uma comunicação social amiga, como é o caso do scp.

      Eliminar
  14. Upah 120K no estadio? OMG.... Se fosse assim agora....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Hoje em dia, é raríssimo o Benfica lotar o Estádio por causa dos Benfiquistas que não partilham o redpass ou simplesmente não vão/podem ir ver os jogos. O Benfica devia resolver esta situação, obviamente.

      Eliminar
    2. Já está a tentar resolver, com a possibilidade de trasmitir o ingresso por email... imbestigue-se

      Eliminar
  15. Quem se lembra dessa época sabe bem que os clubes em Portugal viviam à base de mecenas; era o tempo em que os clube em Portugal viviam em termos fiscais num mundo há parte da restante sociedade, tendo em conta as suas obrigações fiscais. Eram os tempos em que os jogadores só declaravam um décimo daquilo que recebiam, em que os clubes pouco ou nada pagavam de impostos. Quem não se lembra de os estádios lotarem e os registos oficiais onde recaiam impostos, nem chegarem a metade da assistência oficial (esta já bem abaixo da assistência real); o tempo em que havia um batalhão de pessoas por pertencerem a isto, aquilo e aquele outro não pagavam. Eram os tempos em que Portugal nem fazia parte da antiga CEE, antes mesmo de haver Lei Bosman ou existir a CE. Os tempos em que os jogadores não tinham pouca ou quase nenhuma liberdade de se transferirem. A altura em que só podiam jogar três jogadores estrangeiros por equipa na Europa; mas que em Portugal pouco ou nenhuma diferença fazia; pois contratavam-se Brasileiros de craveira mundial ao preço de um jogador mediano Português, isto numa altura que Portugal ao se classificar para um Mundial ou Europeu era um feito... o que raramente aconteceu. Outros tempos sem dúvida.

    Memória de Elefante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquela meia-final Portugal era membro de CEE há dois anos.

      BF

      Eliminar
  16. "O Benfica ganhou 12 em 16 troféus nos últimos e, mesmo assim, é o clube mais desrespeitado e odiado em Portugal..." - claro, pela lagartagem e andrades, exatamente por isso, por ganhar 12 em 16...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Benfica já era odiado e desrepeitado antes de ganhar, e é exactamente esse o problema. Enquanto perdia, não ganhava adeptos, e agora que ganha, não angaria muitos adeptos, devido ao anti-Benfiquismo instalado.

      Eliminar
    2. Red Alert!!!16/8/17 21:00

      O mesmo infiltrado.
      Para grande azia dos dragados, o Benfica é o clube que mais adeptos angaria. Conseguiu 20.000 novos sócios apenas nos últimos 7 meses.
      Os jovens, demasiado jovens para odiar, querem todos ser do Benfica.
      Os lagartos só conseguem sócios porque os pais fazem os filhos pequenos sócios antes que eles fujam para o Benfica. Mas isso foi o ano passado! Agora acabou-se!! Já não há mais putos para fazerem sócios!!

      Agora, novos sócios lagartos, só se forem os "icebergs" enroladinhos que saem dos vazadores do Tejo em frente ao Terreiro do Paço.

      Eliminar
  17. O meu comentário vai ser dentro da linha do que já foi aqui comentado. É pena ver o estado actual de certas equipas históricas e ultrapassadas por meninos que gostam de brincar com os milhões.
    Hoje em dia parece que andamos a jogar o FM da vida real, onde tudo é apenas diversão e negócio.
    Os tempos mudam, temos que nos adaptar mas tenho pena de não ser desses anos, era ainda um miúdo que alimentava sonhos consoante aquilo que o meu tio e o meu avô contavam, mesmo o meu avô antes de morrer, disse-me várias vezes: "O Benfica está melhor, mas não dá para comparar com o que se vivia antigamente".
    Considero apenas mesquice de pensamento de "sou o melhor adepto do Benfica", esta malta mais nova que diz não se valoriza o LFV e o temos feito.
    Valorizo o crescimento do Benfica face aos últimos anos, e somos Tetra e tudo mais, fantástico, mas não podemos deixar de exigir a nossa presença na Europa, a Europa faz parte da nossa história, e mais uma vez tenho que tocar nisto, mas vamos ter que por subir de patamar e começar a trazer algumas estrelas como dantes era perfeitamente normal, o Benfica tem reputação, temos que tratar de investir melhor.
    Não podemos passar a vida a dizer que o dinheiro serve para baixar o passivo.

    ResponderEliminar
  18. The especialista16/8/17 15:33

    Boas

    Cá vai a minha sincera e humilde opinião

    É com pesar e muita tristeza que observo no Benfica um clube sem ambição desportiva Europeia que nos últimos anos mais parece uma prostituta submissa barrosã de Lfv e Jorge Mendes e seus clubes endinheirados. Infelizmente deixamos de ser um clube de futebol para ser um entreposto de jogadores estilo remax em venda de casas e uma barriga de aluguer dos clubes de Mendes. Somos uma prostituta amestrada que obedece às vontades de Mendes sem bufar.Somos um porco para a engorda.É triste mas é a realidade. Actualmente o Benfica é uma equipa da 4 ou 5 divisão Europeia. Na Liga dos campeões basta apanhar uma equipa da 3 divisão Europeia e levamos 4 no bumbum. Temos um Presidente que se está a marimbar para a vertente desportiva. O que importa é vender jogadores e comprar camiões de jogadores onde 80 % é para emprestar imediatamente e nunca mais sabermos dele. A nossa política desportiva é um horror e inexistente. Anda ao sabor das vontades de Jorge Mendes e de lfv. Somos reféns de um empresário. A grandeza do Benfica merece Mt melhor mas Mt melhor mesmo. Com lfv nunca vamos passar de um clube na Europa que todos querem jogar contra pk sabem que não é preciso esforçar Mt para ganhar de goleada.Esta situação dá para ir sendo escamoteada pelo departamento de marketing de Vieira e seus Bobis de Guarda com a sua cartilha mas depois chega-se à Champions e somos humilhados por Nápoles e caímos na dura realidade. Enquanto lfv se mantiver seremos sempre um clube pequenino Europeu desportivamente que tem uma história de grandezas e uma grande massa adepta mas que no presente é uma amostra do que já foi como clube. Mas aparentemente o pessoal tá contente por isso não se queixe quando voltarmos a ser goleados na Champions por um Roma ou algo assim do género.

    P.S A renegociação do desastroso contrato assinado por lfv com a Nos é outro mito de Vieira ou é uma realidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Alert!!!16/8/17 21:23

      Olhem-me outro infiltrado lagarto!! A fome é muita para aqueles lados!!!!

      Depois do desastroso resultado de ontem e de estarem com um pé fora da Champions, o habitual portanto,
      o João Duarte da YoungNetworks, cumprindo ordens do Babalu "Linhas Brancas" de Carvalho, enviou os seus soldadinhos alimentados a hambúrgueres para os blogues benfiquistas para lançarem carvão.
      Há que desviar as atenções do resultado de ontem e da exibição miserável, assim como do castigo que sofreu, um escândalo quando devia ter sido castigado com 2 anos!

      Três coisas:

      1 - As acções do Benfica continuam a subir, hoje subiram mais de 20%, enquanto as dos dragartos já andam a boiar no fundo do Tejo a fazer companhia aos "icebergs" que afundam com a gravidade!

      2 - O contrato da NOS do Benfica, para além de ser apenas por 10 anos, é quase o DOBRO dos lagartos porque só contém os direitos televisivos. O dos lagartos é por 12 anos, só começa para o ano, já anteciparam 30M, e têm no contrato tudo incluído, publicidade nas camisolas e em todos as bancadas!!


      Distribuição das verbas dos contratos:
      A= TV; B=Canal; C=Camisolas; D=Public. Estática;
      Benfica Porto Sporting
      A B C D A B C D A B C D
      15/16 30 8 4 23 MEO 3 NOS 0 NOS NOS
      16/17 NOS 10 5 23 MEO 3 NOS NOS NOS NOS
      17/18 NOS 10 5 23 MEO 3 NOS NOS NOS NOS
      18/19 NOS 10 5 MEO MEO MEO NOS NOS NOS NOS
      19/20 NOS 10 5 MEO MEO MEO NOS NOS NOS NOS
      20/21 NOS 10 5 MEO MEO MEO NOS NOS NOS NOS
      21/22 NOS 12 7 MEO MEO MEO NOS NOS NOS NOS
      22/23 NOS 12 7 MEO MEO MEO NOS NOS NOS NOS
      23/24 NOS 12 7 MEO 8 MEO NOS NOS NOS NOS
      24/25 NOS 12 9 MEO 8 MEO NOS NOS NOS NOS
      25/26 NOS 12 9 MEO 8 MEO NOS NOS NOS NOS
      26/27 NOS 15 9 MEO 11 MEO NOS NOS NOS NOS
      27/28 70 15 9 MEO 11 MEO NOS NOS NOS NOS
      28/29 70 15 10 MEO 11 MEO NOS NOS NOS NOS

      Total 802M 584M 515M


      3 - Muitos sportinguistas perguntam, qual é o ex-jogador do Sporting que está a servir de intermediário no negócio da venda de William Carvalho, por ter representado o West Ham? É verdade que o tal ex-jogador ficou surpreendido com o aparecimento de uma recém criada empresa (ups!!!) a exigir 2 milhões em comissões, e que já não está a achar graça nenhuma ao assunto?

      Quem será o "empresário" que montou esta nova empresa para as comissões do William?
      Será o Costa Aguiar? Será por isso que falam mal do Mendes??! Ahahahahahahah!

      Para onde vai o dinheiro???
      Quando será a próxima viagem do Babalu de Carvalho para inaugurar uma nova Academia lagarta? Ahahaha!

      Eliminar
  19. "Foi o cumprimento cabal da promessa de campanha eleitoral do Sr.João Santos de construir um Benfica para a Europa. Era no tempo em que cumprir a palavra era importante"

    Já hoje, a palavra é coisa a quem ninguém liga. Veja-se o mentiroso compulsivo: "se não tivermos 300k sócios, demito-me" (isto é apenas uma das mil e uma petas com que este cavalheiro nos brindou ao longo dos últimos 15 anos.

    "Arrisco dizer que este Steaua frente a um Guimarães ou a um Braga levaria 2 ou 3, no mínimo."

    Obviamente. E mais um ano se constata um sporte ridículo. E JJ ajuda á festa com aquele comentário que ficará para a história (como as mentiras do caixeiro viajante).

    O Benfica, o sporting e o porto a seu tempo, e salvaguardadas as devidas distâncias, tb serao um steaua da Europa. Aliás, o Benfica já abandonou o projecto europeu. O desinvestimento é óbvio, a aposta em milagres do Seixal assim o confirma.

    Obrigado por trazerem a lume o nome de João Santos, um dos Presidentes do Benfica de quem me orgulho. Não são estes aldrabões de agora que, ganhando a qualquer custo e com qualquer mentira, conspurcam o nome do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto panasca.

      Tens cá uma moral pa falar de mentiras.

      20.000 títulods (6.500 em 2 meses lol)

      80M a PRONTO!!

      Tá PAGOOOO!! (com dinheiro roubado)

      200mil sócios (AHAHAHAHAHAHAHAHA)~

      Quando dizem no estádio que a lotação está esgotada e os próprios lagartos se desmancham a rir.

      O melhor contrato de direitos televisivos (LOLOLOLOLOL)

      O zbode não paga comissões (lol)

      Enfim..podia estar aqui o dia inteiro jotaParvo.

      Também recebes em Hambúrguers ou preferes salsicha alemã XXL como o saraiva?

      Eliminar
  20. Então não me lembro??!.. Aquele golo de cabeça do Rui Águas arrancado quase do chão.. Que tempos, meu Deus.. Agora.. Que este Steaua é pior que o Guimarães.. Se calhar é um bocadinho puxado, não?.. Tá bem que já não é aquela equipa de Hagi, Popescu, Craioveanu.. Mas também não jogam assim tão mal. Se não tivessem sido roubados pelo árbitro alemão, que nos roubou contra o Sevilha, num fora-de-jogo inexistente e numa expulsão arrancada pelo co-entrada, mais um falhanço escandaloso, o sporten já podia ter levado 3 lá dentro.

    ResponderEliminar
  21. Estive na central da velhinha Luz nesse jogo,um ambiente incrível!A festa em Lisboa depois do jogo foi indescritível,na Baixa não havia um único lugar nos restaurantes!Bons tempos que infelizmente acho que já não voltam 😒

    ResponderEliminar
  22. Sabem quanto ganha um recem promovido da liga inglesa em direitos televisivos ? Eu sei, 110 milhões de euros! O que os clubes portugueses e o Benfica em particular, têm vindo a fazer na Europa é algo admirável... O pior que alguém pode fazer é ignorar a realidade...

    ResponderEliminar
  23. Não contem com o azeiteiro e seu sócio para fazerem algo que se veja na Europa!
    É campeonato e mais nada!
    Nem as taças interessam!
    Mas depois mamam à conta dos pontos que os outros ganham!
    Chulos, as usual!

    ResponderEliminar
  24. Post completamente despropositado. Esquece os lagartos homem, estás sempre a dar-lhes gasolina para atacarem, e neste caso com toda a razão.

    Nao lembra ao diabo vir falar de Steaua e não da categoria de Seferovic, por exemplo. Desculpa lá shadows mas é um post ao estilo daqueles blogs ranhosos do Sporting que andam aí.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  25. Shadows
    Parabéns pela tua crônica.
    Tem os teus 2 pontos favoritos:
    - indireta contra o Vieira (porque o João Santos é que era bom...)
    - picar a lagartagem com um assunto que nada tem a ver com o Benfica....
    Mas resulta, lendo o resto dos comentários podemos ver que direcionas bem a opinião dos benfiquistas e não só...
    Desvias a atenção daquilo que devíamos estar a discutir.
    Sobre o jogo de Chaves disseste zero....
    Continua...
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o que há a dizer sobre o jogo de Chaves?

      BF

      Eliminar
    2. Para ti pelo vistos nada.
      É melhor criticar o Vieira por não ser campeão europeu ou perder tempo a falar do Sporting.
      Rumo ao Penta

      Eliminar
  26. Gosto MUITO de futebol! MUITO.
    Vi ontem pela primeira vez um jogo inteiro do SCP, se fosse sportinguista estava cagado - PONTO! E nem falo do resultado, isso foi o menor na noite de ontem. Fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi um jogo inteiro dos calimeros. Era bem capaz de me vomitar todo.

      Eliminar
    2. Faltou-lhes o video-arbitro , looool !

      S.A.

      Eliminar
    3. - se fosse sportinguista estava cagado -

      Acho que estão no lugar certo para o efeito (lol)

      Eliminar
  27. Quantas vezes será preciso lembrar que esses tempos já não existem e não voltam mais. Comparar o incomparável, é o que é...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking