O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Luisão, Jardel, Lizando & Jimenez

. 60 comentários
Luisão
Luisão é intocável. Dentro do campo e fora de campo. Fora de campo percebemos porquê quando surgem pela net uns quaisquer vídeos gravados no balneário ou no relvado em abraços ao Shéu, e constatamos o carisma, a capacidade de liderança e a sua autoridade intocável no balneário do Benfica, balneário esse cuja “saúde”, não duvido, tem contribuído muito para todos os êxitos recentes.

E no campo também. A sério que não percebo aqueles que o dão como morto há tanto tempo, quando na verdade, mesmo hoje aos 36 anos, continua a ser o melhor central do plantel.

Claro que volta e meia comete um erro, e quando o comete lá vem o ah e tal da idade e que está lento e que está morto. Mas ao Luisão não se perdoa uma, e aqueles que não perdoam uma ao Luisão são aqueles que perdoam 4 ou 5 ao Lindelof, ao Jardel, ao David Luiz e por aí fora.

Claro que Luisão não é eterno e que mais cedo ou mais tarde dará lugar a outros mas, na atual conjetura, com os 4 centrais que o Benfica tem neste momento, no campo será sempre Luisão e mais um dos outros três, e de forma totalmente merecida.


Jardel
Em termos de custo-benefício, é sem dúvida nenhuma uma das melhores aquisições da última década, e a mim, que por acaso sempre o defendi neste espaço quando era saco de pancada de tantos e o exemplo crasso de como no Benfica se optava por pinos a tapar os lugares aos Miguéis Vítores da formação, agrada-me que agora até esses achem que “exigir-se” mais um central no Benfica é burrice quando se tem um central da qualidade de Jardel.

Jardel é um bom central, certinho, humilde e que raramente deixa o Benfica mal.

O ano passado jogou muito pouco e é natural que para quem não o vê há tanto tempo algumas dúvidas se levantem. Mas também será normal que se as lesões não o apoquentarem, Jardel recupere o ritmo de jogo e a estabilidade por que sempre primou, e que juntamente com Luisão voltem os dois a formar uma dupla de centrais sólida e intocável (à dimensão do campeonato português, claro).


Lizandro
Com Rúben Dias no Benfica para crescer (e quanto a mim bem), Lizandro era a pedra que mudava.

Acho incrível ao falar com outros Benfiquistas, como tantos ainda acham que está ali um grande central prestes a explodir.

Não está. Um central de qualidade com 4 épocas de Benfica (incluindo uma emprestado ao Getafe), com tantas oportunidades que já teve sem nunca pegar de estaca, não está prestes a explodir coisa nenhuma.

Ao Lindelof bastou uma oportunidade para nunca mais sair da equipa. O Lizandro já teve mais de 20, tem 27 anos, e o seu tempo de afirmação no clube passou.

A haver renovação na defesa do Benfica era neste que mexia, indo buscar outro central que pudesse começar desde já a morder os calcanhares ao Luisão ou ao Jardel.

E na verdade, nem percebo muito bem como é que Lizandro ainda continua no Benfica, e aparentemente de forma tão pacífica. Não vai há muito tempo a Fiorentina andava doida por ele. Lizando sempre teve mercado, e contenta-se com mais uma época na Luz onde o mais provável será até que muito em breve seja ultrapassado por Ruben Dias?


Jimenez
Nada tenho contra Jimenez, diga-se. Na verdade, é um daqueles jogadores que tem pormenores de "jogador da bola", que nunca teve constância de jogos, que sai quase sempre do banco para apagar fogos na hora do desespero, que é colocado quase sempre em posições que não são as dele, tantas vezes apenas para o "chuveirinho", porque está sempre em campo, não para ser ele a figura mas para ser ele a apoiar e a abrir os espaços para os outros brilharem.

Ainda hoje acredito que o problema de Jimenez talvez possa ser nunca se ter sentido importante mas...

Há um problema maior do que esse: Custou 22 milhões de euros, é a contratação mais cara da história do Benfica e, quando se avalia o custo-benefício o retorno deste investimento tem sido miserável.

Mas o que eu acho realmente fantástico neste Jimenez é como tanta gente ainda acha natural que um jogador que chegou ao Atlético de Madrid por 11 milhões, passa a época sem jogar e sai para o Benfica por 22, no Benfica passa duas épocas a jogar tão pouco mas, ainda assim, quando se fala em clubes interessados em Jimenez é sempre por valores de 40 milhões para cima!

Se hoje falarem a LFV em Jimenez, aposto que ele ainda vai repetir que acredita que o mexicano vai bater o record de transferências do Benfica!

E isto, sem jogar! Jimenez é um daqueles casos raros que valoriza só de andar pela sala de musculação, e quando se fala em vendas, seja para Inglaterra, para as Arábias ou para a China, é por valores com os quais nem Renatos, Lindelofs e Gaitans, enfim, jogadores titularíssimos, podiam sequer sonhar!


Mas lá está, para já com 4 avançados de luxo no plantel para a dimensão do campeonato português, parece-me que um terá de sair, e a fazer fé no valor que LFV sempre previu para a venda de Jimenez, eu fazia-lhe um desconto e por 30 milhões fazia-lhe um laço e ia já de seguida!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Quem é o LiZandro ??

    ResponderEliminar
  2. "a fazer fé no valor que LFV sempre previu para a venda de Jimenez, eu fazia-lhe um desconto e por 30 milhões fazia-lhe um laço e ia já de seguida"

    Se disserem á maioria que jimenez foi vendido por um valor acima do do Neymar, todos acreditam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a fazer confusão com os 80M a pronto?

      Ou com o "está pago meus senhores"? lol

      O zmerding não paga comissões? ahaha

      22 campeonatos?

      20.000 títulos?

      A maior potência desportiva mundial e a 3ª da europa? ahaha Que atrasdo mental que elegeram ahahah Nem o jorjum dizia isto..

      O zmerding que ser conhecido na europa? LOLOLOL Se fosse na albânia ainda acreditava..e na roménia talvez.

      Espero que recebas muito hambúrguer ou quiçá..até dinheiro. Se não és apensas um doente sem vida e com um atraso mental enorme.

      Reinaldo reles

      Eliminar
    2. Se eu disser que o PSG pagou efectivamente 20 milhões pelo Neymar,acabo por confirmar a tua teoria se o Jimenez vier a ser vendido por um valor superior...

      Já ouviste falar em fair-play financeiro ?

      Eliminar
    3. EM 4 JOGOS OFICIAIS COM DRAGARTÓÁRBITRO O SLB JÁ FOI ROUBADO EM SEIS PÊNALTIS SEIS.

      Eliminar
    4. 4 jogos?? Pensava k tinham feito apenas 3

      Eliminar
    5. Miguel Vitor17/8/17 17:04

      Os Renatos desta vida vivem em rebanho e seguem o seu pastor

      Eliminar
    6. Flávio, estavas morto na taça de portugal? Ou não conta? 4 jogos com VAR?m É assim tão difícil perceber?

      Miguel burro vitor. Pastor é o quê? É quem mete os próprios sócios em tribunal por terem opinião diferente, ou é aquele que mete macacos nas eleições a espiar quem vota e a obrigá-los a votar no velho corrupto e traficante de mulheres?

      É mais fácil calar um sapo macaco do que dar um peido.

      Eliminar
    7. E o zmerding que deve 1.8M ao braga? lol Lagarto cabeçudo, vªe lá se o teu clube de MERDA paga o que deve aos clubes, o resto das dívidas já nem digo nada, estão "escondidas" em VMOC´s, mas comprar jogadores e não pagar é mesmo á parvalho de azevedo.

      Ganhem vergonha e PAGUEM o que devem. O treinador recebe 8M e depois não pagam o que compram. Mania das grandezas. São mesmo tios e tias falidos. Clube mais patético.

      Eliminar
    8. Miguel Vitor18/8/17 08:44

      Anonimo, tu és daqueles que cegamente acredita nos grandes negócios do Benfcica. És a típica ovelha que só come o que lhe dao.

      Eliminar
  3. Acredito que não entre mais ninguém. Começo a duvidar que o Benfica queira um guarda-redes, sejamos sérios com os quase 140 milhões limpos? que entraram desde Janeiro (acabam de entrar mais quase 5 milhões do Rui Fonte) se o Benfica não contrata é porque não quer, isto é só foguetório que a Direcção deixa passar porque sabe que os jornais precisam de vender. O Benfica se quisesse já tinha adquirido um guarda-redes - barato ou caro, nenhum dos nome que vêm a público merecem estes hipotéticos jogos negociais - alguma vez o Benfica estaria a regatear 3 ou 4 milhões de euros em troca de uma eventual perca de pontos - isso é ridículo! Obviamente que o pessoal da estrutura acredita piamente nos jogadores do plantel, o próprio Rui Vitória já o disse, espero que não se venham a arrepender.
    O povo falou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e's daqueles que desde que a bola entre, o reto nao importa certo?
      os 140 quase limpos servem pra pagar os 500 que devem a banca e afins... vai la ler o R&C e depois ficas a perceber pq efectivamente nao consegues comprar um GR pq tens mm de regatear os tais 3 ou 4 milhoes...
      se nao te acreditas e desed que a bola entre, entao continua assim

      Eliminar
    2. Os pontos estao cada vez mais caros...

      Eliminar
    3. "os 140 quase limpos servem pra pagar os 500 que devem a banca e afins"

      Cabeçudo, és do clube que está intervencionado? Que deve dinheiro a 4 treinadores e 7 jogadores?


      Ou és do clube que escondeu mais de 200M de dívidas em vmocs e que nem juros paga? Já viste que o Braga reclama 1.8M de euros? Compram jogadores e não os pagam caloteiros de merda? Só há dinheiro para o treinador. É o álvaro sobrinho que paga com os 4mil milhões desviados do besa?

      Viscondes ladrões e caloteiros com a mania das grandezas.

      Video Vasco

      Eliminar
  4. O SLB tem de vender ... é q para pagar a Nhagas (isto é só uma brincadeira, apesar de q pagar a bruxos da Guiné Equatorial q também são chefes de policia dar o q pensar) e principalmente para pagar PARECERES ao FRANKC VARGAS a.k.a, FERREIRA NUNES é preciso ter liquidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenta pensar pela tua cabeça e dá uma opinião...se é que um Andrade sabe o que isso é!

      Eliminar
    2. 1 -"Bruxo de Fafe afirma que Sporting lhe pagou para lançar bruxedos ao Benfica"

      http://despertauniverso.blogs.sapo.pt/bruxo-de-fafe-afirma-que-sporting-lhe-13962

      2- "Caso Cardinal: "Ordenou-me que fosse à Madeira fazer um depósito"

      http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/paulo-pereira-cristovao/caso-cardinal-ordenou-me-que-fosse-a-madeira-fazer-um-deposito

      3- "Presidente do Sporting admite comprar árbitros" - O tal que FUGIU para angola.

      https://www.youtube.com/watch?v=wZ7g95a33d0

      4- "4 mil milhões em créditos de Sobrinho sem rasto"

      Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/4_mil_milhoes_em_creditos_de_sobrinho_sem_rasto

      5- "BES Angola transferiu milhões para a SAD do Sporting"

      https://zap.aeiou.pt/bes-angola-transferiu-milhoes-para-sad-sporting-100189

      6- "Mata sogra à paulada e vai ver o Sporting"

      http://www.dailymotion.com/video/x4wbney

      7- "Antigo atleta do Sporting mata de forma macabra a ex-namorada"

      http://www.buzztimes.pt/n/antigo-atleta-do-sporting-mata-de-forma-macabra-a-ex-namorada/

      http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-esfaqueou-companheira-ate-a-morte-no-funchal

      8- Se fores do clube das putas (pelo menos 1 cornos desse par deve ser, já que estão fundidos) nem preciso de me dar ao trabalho de responder.

      Cuidado com esses cornos, não partas tudo aí em casa. Fica quieto e espera que "desinche".

      Reinaldo Reles

      Eliminar
    3. Lol não sabia que a dor de cotovelo provocava cegueira...

      Eliminar
  5. Esse artista, intuindo que isto dos e-mails é o principio do fim, está interessado em fazer ao SLB o que já fez ao BES ... mas ninguém lhe faz frente ... parece que não apreendemos nada com o Vale e Azevedo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim infiltrado dragarto, isto hoje está cheio de gente com fome. São uns atrás dos outros.
      O que é que é o princípio do fim e o que que foi feito ao BES? Estás a falar do Salgado? Mas ele não é benquista, é lagarto!
      Enganaste-te na estrada. Faltou-te o GPS. É do outro lado da rua!

      Eliminar
    2. Larga o álcool e/ou as drogas

      Eliminar
  6. Concordo em quase tudo, menos no jimenz.. o maior erro seria vende-lo.. na minha opiniao e como o provou sempre que foi titular fez golo.. è um jogador que faz falta a qualquer plantel.. dà tudo em campo,è o primeiro jogador do benfica a defender.. e se tiver que vir cà traz ele vem.. a sair alguem tem que ser mitroglou!

    ResponderEliminar
  7. "Começo a duvidar que o Benfica queira um guarda-redes"

    O Benfica quer. Não tem é dinheiro.

    "o próprio Rui Vitória já o disse"

    Obviamente. Rui Vitória é manso e trabalha com qualquer coisa que lhe metam á frente. O Ferrari que lhe construíram jamais o recusaria. Se lhe derem a equipa b também aceita. Simpático e sem carisma. Infelizmente, a sorte acaba este ano. Nem com o nhaga lá vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem carisma? Lagaro burro!! PEga num dicionário e vais ver que basófica não tem nada a ver com carisma.

      Gritar com os jogadores só para dar uma de "muita bom", vale ZERO! E às vazes vale 3 bombocas no bucho..pergunta ao skenderbeu.

      Viste o golo contra o chaves? Viste a câmera que mostra o RV a dizer ao Pizzi o que fazer? Foi o RV que marcou o golo do banco.

      O RV não tem carisma nem tem esse grande par de cornos que voçês lagartos usam na testa.

      Zinedine Zidane, precisou ganhar 1 capeonato e ser Bi Campeão Europeu (2 xamps) para ganhar o mesmo que o álvaro sobrinho paga ao jorjum com os 4mil milhões roubados ao besa.

      Percebes nharro?

      Cláudio Ramos (o papa saraivas)

      Eliminar
    2. Mas ainda temos para o departamento médico já outros...

      Eliminar
    3. É mais certo que te cresça um talo de couve nos entrefolhos do que o Benfica não ir lá este ano.

      Dás dó néscio. Chapéus há muitos ó palerma.

      Eliminar
    4. Fizeste este mesmo comentário o ano passado por esta altura.A imaginação acabou,foi?Ferrari,manso, equipa B e como terminou? Marquês.Já o teu ídolo Joalhinhos Jejum abichou mais 8K à pala de otários como tu.É a diferença...

      Eliminar
    5. Este jotape é mesmo assim. Passou a azia, já vai aparecendo outra vez. E não se cansa de ser enxovalhado. Que masoquista.

      J.Silva

      Eliminar
    6. AO FIM DE DUAS JORNADAS DE CAMPEONATO OS CALIMEROS VERDES AQUELE CLUBE QUE TEVE UM PRESIDENTE QUE PAGOU A ÁRBITROS PARA AJUDAREM ESSE CLUBE A GANHAR SE NÃO FOSSEM AS ESCANDALOSAS AJUDAS DO REDES DO AVES E DO BRUNO PAIXÃO ANDARIAM NO FUNDO DA CLASSIFICAÇÃO

      Eliminar
    7. És um poeta visionário.

      Eliminar
    8. Este JotaPê é, claramente, um dragarto a fazer-se passar por Benfiquista. Enfim.

      Eliminar
  8. Vender o Carrilho e o jimenez e ir buscar O alibec do steaua
    Vender o samaris e/ou feijsa e ir buscar o ascacíbar.
    Vender o Lisandro e ir buscar o Davinson sanchez do ajax para substituir o Luisão para o ano
    Abrir os cordoes á bolsa e contratar O hradecky ou o Vaclik para substituir o Julio César para o ano.
    Gastar dinheiro em jogadores que não sejam titulares de caras não vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monta um clube e faz esse negócios todos. Boa sorte e desampara a loja!

      Eliminar
    2. No FM também sou o maior. Vender Fejsa? lol Só por essa vou-te chamar lagarto atrasado mental.

      Eliminar
  9. The especialista16/8/17 21:28

    Boas

    Cá vai a minha sincera e humilde opinião

    É com pesar e muita tristeza que observo no Benfica um clube sem ambição desportiva Europeia que nos últimos anos mais parece uma prostituta submissa barrosã de Lfv e Jorge Mendes e seus clubes endinheirados.

    Infelizmente deixamos de ser um clube de futebol para ser um entreposto de jogadores estilo remax em venda de casas e uma barriga de aluguer dos clubes de Mendes. Somos uma prostituta amestrada que obedece às vontades de Mendes sem bufar.Somos um porco para a engorda.É triste mas é a realidade.

    Actualmente o Benfica é uma equipa da 4 ou 5 divisão Europeia. Na Liga dos campeões basta apanhar uma equipa da 3 divisão Europeia e levamos 4 no bumbum. Temos um Presidente que se está a cagar para a vertente desportiva. O que importa é vender jogadores e comprar camiões de jogadores onde 80 % é para emprestar imediatamente e nunca mais sabermos dele. A nossa política desportiva é um horror e inexistente.Andamos ao sabor das vontades de Jorge Mendes e de lfv. Somos reféns de um empresário.

    A grandeza do Benfica merece Mt melhor mas Mt melhor mesmo.

    Com lfv nunca vamos passar de um clube pequenino na Europa que todos querem jogar contra pk sabem que não é preciso esforçar Mt para ganhar de goleada.Esta situação dá para ir sendo escamoteada pelo departamento de marketing de Vieira e seus Bobis de Guarda pretoriana com a sua cartilha mas depois chega-se à Champions e somos humilhados por Nápoles e caímos na dura realidade. Enquanto lfv se mantiver seremos sempre um clube pequenino Europeu desportivamente que tem uma história de grandezas e uma grande massa adepta mas que no presente é uma amostra do que já foi como clube.

    Mas aparentemente o pessoal tá contente por isso não se queixem quando voltarmos a ser goleados na Champions por um Roma ou algo assim do género.

    Estamos a 15 dias de fechar o mercado e não colmatamos nenhuma das lacunas do plantel do ano passado como as agravamos ao não substituir devidamente os "3 craques" que saíram.Isso mostra bem a incompetência de quem nos gere.

    P.S A renegociação do desastroso contrato assinado por lfv com a Nos é outro mito de Vieira ou é uma realidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente porque o SLB está numa conjuntura que lhe permite ter craques ao nível do GR do City, Lateral direito do Barça ou Defesa do MU.

      ele há cada poeta

      Eliminar
    2. Viva,


      Não querendo colocar a sua opinião em causa tenho que discordar, pois LFV tem feito muito pelo clube, não vale a pena recordar o esta miserável herdado de homens como Vale e Azevedo, andarmos a treinar no campo do Massamá e hoje temos infraestruturas importantes Centro estágios, estádio, pavilhão das modalidades, museu nas modalidades somos fortes e no futebol muita coisa mudou e hoje estamos onde estamos.

      Mas para se chegar aqui tivemos que investir e hoje é tempo de começar a pagar a fatura, é o que estamos a fazer e muita coisa mudou desde que RV chegou, continuamos competitivos, a ganhar e provamos que é possível apostar no Seixal, temos é que ter a coragem e a confiança de apostar nos nossos jovens. No fundo estamos a tornar-nos mais sustentáveis para que quem vier a seguir encontre um clube muito melhor.

      Agrada-me ver Renato Sanches sair ao fim de oito meses ? Não claramente, mas enquanto se pagar 20M de Juros de Divida fica difícil recusar propostas na ordem dos 30M, no fundo o importante é continuarmos a construir um SLB melhor e acredito é isso que está a ser feito.

      Quanto a JM acho que é uma boa parceria para o clube, tem trazido bons jogadores, se ganha bem é o acordado, agora reféns ? Porque não ficou Danilo e A. Moreira no SLB ? Porque foram ambos para Braga ? Acho que o LFV defendeu os nossos interesses ao não entrar em loucuras, mas são opiniões claro.

      Na Champions com RV temos melhorado, acho muito bom que se tenha como objetivo passar a fase de grupos depois já fica mais difícil, mas há espaço para crescermos é dar tempo a RV.

      Quanto a contratações acho que basta um GR para substituir um dia Júlio César que é dos que mais ganha no plantel, tal como Luisão e Carrillo, de resto penso termos plantel para atingir os objetivos nacionais e passar a fase de grupos, a ver vemos, eu acho é que se devia fazer um emagrecimento do plantel isso sim, baixar massa salarial e apostar em jovens como Ruben Dias, Buta, Varela, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues, João Carvalho mas isto já sou eu a sonhar alto e sim não dá para integrar todos, fico contente se introduzirmos um a dois por época no plantel principal

      Abraço

      Paulo Targarien

      Eliminar
  10. Hein ou Heins! !!
    Ñ compras um central estas feito nas competições europeias.
    Jimenez têm de ser titular está sempre em jogo, muita qualidade muita!!! Mas o esferovit ñ vai assim a época toda, e necessário um pé quente, como Jimenez. ..

    ResponderEliminar
  11. Acho inacreditável se se confirmarem as notícias de que o Benfica esta á procura de um guarda redes que não é internacional por uma selecção europeia e que ate pode ser um suplente de uma equipe qualquer desde que não custe mais que 6 ou7 milhões. Se for verdade o que o Benfica anda a fazer é ver se gasta 7 milhões. Não esta de fact a procurar reforçar a equipa num lugar chave.
    Para isso basta o Varela.
    O Varela lembra-me o Patrício de há 5 ou 6 anos atras. Muito promissor mas ainda verde para as altas andanças. O Patrício durante anos fazia grandes exibições mas cl prometia a equipa 2 ou 3 vezes ao ano. Uma equipa que quer ser campeã não pode ter GR assim. O Varela tem tudo para ser dentro de alguns anos um GR do nível do Patrício mas por enquanto o Benfica precisa de um guarda redes experiente de categoria internacional. Não importa que custe um pouco mais desde que seja bom pois rendera desportiva ente e poderá ser vendido com lucro dentro de 2a3anos.
    Se não houver dinheiro para isso ( mas quem queria gastar 7 milhões como Moreira não pode dizer que não pode gastar dinheiro) fiquemos com o Varela mas preparemo-nos para ter alguns desgostos durante o ano.

    ResponderEliminar
  12. Totalmente em desacordo. Lizandro (entrou muito bem com Lindelöf há dois anos, quando substituíram os habituais titulares e marcou golos decisivos, um dos quais que nos salvou contra o fcp) e, especialmente, Jimenez (que já deu muitos pontos, muitas passagens de eliminatórias e troféus) não devem sair. Jardel e Luisão não enterram menos que os outros. Luisão.. É certo que tem méritos como líder e voz de comando. Mas não me esqueço das faltas de respeito que já, por várias vezes, teve perante o Benfica, especialmente em situações de pré-época quando não respeitou as datas de apresentação ao clube, quando chantageava em face a cumprir sanções do foro interno do clube, ameaçando pretensas saídas para outros lados, forçando assim aumentos de ordenado e revisões de contrato, comportamentos nada consentâneos com a responsabilidade da posição no clube, como, por exemplo, ter sido apanhado com níveis de álcool no sangue proibidos enquanto condutor, falta de adopção de postura desportiva correcta face aos árbitros e adeptos, até do próprio clube.. O que lhe valeu suspensões que prejudicaram o próprio Benfica.. Enfim.. Se calhar já chega. Quando não joga por opção técnica é vê-lo a protestar nas redes sociais e etc. "Si cálhá, é mélhó aposstá ná jóventudgi"..

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pre eliminatorias? O benfica é tetra entra sempre direto...é cada chóne minha nossa

      Eliminar
  15. Concordo com tudo....menos com Jimenez. Se fores ao arquivo ver os momentos em que ele foi importante e/ou decisivo chegas à conclusão que não foi investimento à toa. E Jiménez tem sempre outra exposição via selecção que potencia um hipotético valor de venda.

    ResponderEliminar
  16. Concordo completamente, também sou desta opinião faz bastante tempo. o Lisandro não tem qualidades suficientes para jogar no Benfica, vai dando para tapar uns buracos e marcar uns golos no dragalhaço mas nada mais que isso.
    O Lisandro durante muitos momentos do jogo parece que não está lá, perde o foco e muitas vezes tem sido suficiente para sofrermos golos.

    Em relacção ao Luisão e ao Jardel, nada a acrescentar ao que já foi dito.

    ResponderEliminar
  17. por outro lado, a quantidade de golos decisivos do jimenez é enorme.

    ainda acrescento outro dado: jimenez em 2 anos + estas primeiras semanas fez 80 jogos oficiais, 24 golos e 8 asistencias. mas convertendo os seus minutos de jogo, de facto escassos, em jogos completos, temos 32 jogos, 24 golos e 8 assistencias, o que é muito bom.

    e ainda isto: pelas suas caracteristicas, é o tipo de jogador que equilibra a equipa quando se tem jonas, pois sendo jonas um jogador mais "fino", menos de defender, de pressionar, o jimenez é dos que vai a todas. um pouco como o seferovic... foi carissimo, pois foi, mas tem rendimento desportivo elevado. se sair, sentiremos falta.

    lisandro era bem vendido por 7 ou 8 milhoes que fossem.

    ResponderEliminar
  18. O Luisão e Jardel para o campeonato como o português serve, para a Champions tenho as minhas dúvidas. Dá algumas garantias, claro que sim, mas em caso de lesão quem entra em jogo, o Lisandro, o Rúben Dias, o Kalaica? O Lisandro não serve, o Rúben Dias tem que "crescer" e, o Kalaica nem é lembrado, segnifica que, ainda se tem que contratar mais um ou dois centrais de qualidade.

    O problema de Jimenez é o valor pago por ele, 22 milhões é muito, concordo com isso, para um clube português uma contratação acima de 10 milhões é demasiado, mas ninguém pode negar que é um jogador com qualidade. O Pizzi teve o mesmo problema, muitos diziam não valer o que se tinha pago por ele e, hoje é o que é, dos melhores jogadores da equipa. Não estou a dizer que com o Jimenez vai ser igual a Pizzi, porque sinceramente não acredito que vai ter tempo para isso. Outro problema de Jimenez foi a pressa de LFV em explicar os valores da sua contratação, ele sentiu a necessidade de dar explicações abriu a boca e de lá saiu:"Jimenez vai ser a maior transferência do futebol português." Com isso criou expectativas sobre o jogador e uma enorme confusão e, é confusão porque vai ter que vendê-lo por muito mais do que os clubes estão dispostos a pagar. A China não serviu, a Inglaterra vamos ver, mas sempre pode ser que exista alguma surpresa e o Atlético Madrid o volte a contratar por uns 50 milhões. Nunca se sabe, no futebol tudo é possível, os sonhos de uns podem ser a realidade de outros. Se não se confirmar que Jimenez foi a maior transferência do futebol português, bem já se sabe que LFV vai "levar nas orelhas" de toda a gente. Outro problema de Jimenez é a concorrência, Jonas, Mitroglou e agora Seferovic, todos quando jogam fazem golos e, isso tem sido um problema para a afirmação de Jimenez na equipa.

    O Benfica nesta fase está a ver no que vai dar, ia contratar o Douglas e parece que não vem, o André Almeida está a fazer um bom início de temporada e parece estar encontrado o seu substituto. Na baliza o Bruno Varela ainda não teve grandes erros, por isso estão tranquilos à espera da recuperação do Júlio César, quanto mais tempo passa, mais acredito que o Benfica não vai contratar um guarda redes. Para defesas centrais, como já disse, o Benfica devia contratar pelo menos mais um jogador, mas não parece existir grande vontade para isso.

    ResponderEliminar
  19. Assumo que o meu sporting teve a ajuda do bruno paixão

    ResponderEliminar
  20. O BALNEÁRIO DOS CALIMEROS VERDES ESTÁ FEITO EM FITAS. HA QUATRO JOGADORES QUE QUEREM IR PARA INGLATERRA E HÁ MAIS DE VINTE JOGADORES QUE JA NÃO PODEM OUVIR OS GRITOS DO TREINADOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A exibição do SCP frente ao clube romeno foi assustadora, até para mim benfiquista fiquei estupefacto, aquilo é um deserto emocional.

      Eliminar
    2. O torting está desacertado de nascença. Já repararam bem no tipo de adeptos que tem? Estão-se a cagar para o clube, o Benfica é culpado de tudo e o sol a chuva, o cento, as pataniscas, os caracóis, tudo e todos menos aquela gentalha de merda. Não tenho pena nenhuma que o cusporting desapareça.

      Eliminar
  21. Têm toda a razão mas que eles não deixem sair o André Carrillo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece que o tempo não te veio dar razão. quando digo tempo mais no sentido cronómetro

      Eliminar
  22. FONTELAS NOMEADOR DOS APINTADORES PERDEU A VERGONHA

    ""Rui Costa, da AF Porto,
    é o árbitro nomeado
    pelo Conselho de Arbitragem
    da Federação Portuguesa de Futebol
    para o jogo entre Benfica e Belenenses,
    sábado, no Estádio da Luz,
    relativo à terceira jornada da Liga.""

    EHEHEHEHEHEHEHEH
    MAIS UM DO PORTO
    PARA O SLB
    DEPOIS DE SOARES DIAS
    XISTRA
    JORGE SOUSA
    EIS AGORA RUI COSTA

    ""No FC Porto-Moreirense
    vai estar Manuel Oliveira,
    da AF Porto,""

    EHEHEHEHEHEH
    UM PORTISTA DO PORTO
    PARA APINTAR O AMIGÁVEL
    PORTO X MOREIRENSE
    (NÃO ESQUECER ULTIMO JOGO
    DO CAMPEONATO PASSADO ONDE O MOREIRENSE
    SE SALVOU DA DESCIDA)

    """enquanto o encontro
    entre Vitória de Guimarães e Sporting,
    no Estádio D. Afonso Henriques,
    será dirigido por Hugo Miguel,
    da AF Lisboa.""""

    EHEHEHEHEHEHEHEH
    MAIS UMA VEZ UM SPORTINGUISTA
    NOMEADO PARA APINTAR
    O CLUBE DO SEU CORAÇÃO
    EHEHEHEHEHEH
    HUGO MAKRON MIGUEL
    EHEHEHEHEHEHEHEH

    FONTELAS GOMES PERDEU A VERGONHA
    PODIA DISFARÇAR MELHOR
    O SEU SPORTINGUISMO

    E JÁ AGORA VEJA LÁ
    O QUE ANDAM A FAZER
    OS APINTADORES QUE APINTAM
    O BENFICA B

    DOIS JOGOS DOIS ASSALTOS

    ResponderEliminar
  23. Chamar Lizandro ao Lisandro é como recordar o tacuara como Cardoso em vez de Cardozo. Cada gaffe, porra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvaste o MUNDO. Parabéns.

      Eliminar
    2. Achas bem que no blog benfiquista mais lido nem o nome dos jogadores sabem escrever ?? E nem corrigem?

      Dá cá uma imagem de desleixo e amadorismo.

      Eliminar
    3. É isso e escreverem "Salvio" com acento.

      Eliminar
  24. O Jardel para mim é o unico intocável. Em forma é um central que ombreia com qualquer central de um grande Europeu.

    Espero sinceramente que não vendam o Jimenez.

    Há um ponto em que não tocaste e para mim é fundamental. Um bom médio centro. O Filipe Augusto é fraquito e o Samaris apesar de ser um atleta exemplar não tem categoria para jogar numa posição tão fulcral numa equipa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking