O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de julho de 2017

Rúben Dias no meio não é assumir que faltam quilos, centímetros e capacidade de choque?

. 60 comentários
Começando onde o Shadows acabou num texto anterior, concordo, ir à Emirates para fazer estas figuras, é melhor andar por torneios mais modestos jogando contra equipas mais modestas.

Ou vamos para competir e prestigiar o clube, ou então é melhor não ir. Isto não é só a derrota pesada que se traz para casa. É a má imagem que se deixa de um clube Tetra-Campeão Nacional e recordista de vendas milionárias nos últimos anos.

E perdemos copiosamente, diga-se, com um Arsenal a meio gaz com muitas das suas estrelas de fora MAS...

De um ponto de vista egoísta, esta é uma derrota em que também se ganha muito... Ganha-se a real dimensão num teste a sério das fragilidades do Benfica neste momento, fragilidades essas, diga-se, que não apareceram hoje. Hoje foi apenas a confirmação do que já se sabia.

E sem querer fazer aqui uma análise profunda aos problemas da equipa, queria focar apenas duas ou três ideias:

A primeira é que não critico Rui Vitória por ter apostado em Buta no jogo de hoje. Rui Vitória desconfiou que Buta podia ser carta importante no Benfica deste ano em face de alguns sinais positivos em jogos anteriores e quis testá-lo num jogo a sério. Buta falhou, variadíssimas vezes diga-se, e é justo dizer que a certa altura perdeu também o sangue frio.

Buta morreu? Não creio! Pode estar ali um jogador de futuro mas, não para ser o lateral direito titular que o Benfica precisa neste momento. Isso julgo que Rui Vitória terá percebido hoje.

Eliseu. Dá para jogar em Portugal? Dá! Estou contente que tenha ficado mais um ano? Estou. Mas Eliseu não dá para jogos deste nível. Em Portugal, o uso (às vezes abusivo) do físico ainda disfarça algumas das suas lacunas técnicas mas, contra grandes equipas, contra adversários não só bons tecnicamente mas também fortes fisicamente, Eliseu afunda-se com alguma facilidade.

Os centrais. Luisão continua a ser o melhor a larga distância dos outros. E isto diz bem dos reais problemas da equipa.

O Benfica perde por causa da defesa? Também mas, não só. É justo lembrar que já o ano passado o Benfica sofreu várias derrotas pesadas contra adversários de nível médio-alto. E lembrar também que em alguns desses jogos houve vislumbre de desnorte. Hoje foi só mais um sinal de uma doença antiga.

O Benfica é uma equipa com dificuldade em jogar sem bola, com pouquíssimos jogadores com real capacidade de choque ou de fazer marcação em cima, com alguns jogadores que fisicamente já têm algumas limitações, e uma equipa que perde por larguíssima margem em quilos e em centímetros para várias equipas de alto nível.

Não chega ter uns Cervis ou uns Zivkovics ou uns Grimaldos ou uns Rafas muito bons com a bola no pé, mas que, quando não a têm, e especialmente contra adversários mais fortes, estão muitas vezes a lutar uma luta de pesos plumas contra pesos pesados em que mal conseguem cheirar a bola.

Ainda hoje se viu, e mais uma vez, que mesmo alguns jogadores “medianos” do Arsenal se comparados com o talento individual de alguns dos nossos jogadores, em termos físicos os nossos continuam a perder 10-0 e a bola é sempre deles.

E também não é Pizzi ou Sálvio seguramente que vêm equilibrar esta luta dos quilos e dos centímetros (apesar do seu inegável talento). Contra adversários deste nível o Benfica nunca ganha as segundas bolas.

Rúben Dias no meio não é precisamente assumir que faltam quilos e centímetros e capacidade de choque?

É esta análise que faço o desancar num Benfica Tetra-Campeão Nacional?! De maneira nenhuma. Não duvido que o Benfica irá ser este ano mais uma vez um sério candidato ao título nacional, especialmente reforçando-se em alguns lugares como julgo que agora será inegável acontecer, num campeonato onde joga quase sempre no meio campo adversário contra adversários muitíssimo mais fracos e sem grande capacidade de pressão no nosso meio campo.

Daquilo que já duvido mais é da capacidade real do Benfica em competir a um nível de Liga dos Campeões .

Talvez os Benfiquistas esperassem nesta altura que o Benfica se tivesse aproximado mais ainda da nata do futebol europeu. Este jogo hoje com o Arsenal e outros de um passado recente dão, a mim pelo menos, a sensação que as diferenças se acentuaram e que em vez de nos aproximarmos ficámos mais longe.

Em mim fica a sensação de um Benfica com capacidade para marcar um golo contra qualquer equipa do mundo mas, sem grande capacidade de segurar uma vantagem assim o adversário acelere um bocadinho.

E isto nunca são sintomas de uma grande equipa.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Já digo o mesmo há não sei quanto tempo, (eu e não só, claro), faltam-nos quilos e centímetros na equipa, Futebol de 11 não é Futsal, precisamos de jogadores para dar e levar porrada.

    ResponderEliminar
  2. Apartir do momento em que se fala em quilos e força está visto o que percebes de futebol. Iniesta, xavi e messi, david silva, BERNARDO SILVA (é preciso mais) mandam um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/7/17 09:37

      Uma equipa, não é só composta por jogadores talentosos. Uma equipa é como uma banda, em que cada um toca o seu instrumento. Por isso numa equipa existem jogadores que constroem, e existem jogadores que destrem (o jogo do adversário). Uma equipa é composta também por jogadores com poder de choque, por jogadores altos, etc. Pela tua lógica, qualquer dia os treinadores começam a querer guarda redes com grande capacidade de drible, e também grande capacidade de centrar junto à linha lateral não? Já que para ti uma equipa é apenas composta por jogadores com capacidade de transporte de bola, falta apenas os guarda redes passarem a ser mais tecnicistas!

      Eliminar
    2. Todos esses que referes são jogadores que podem ter dois ou três em cima deles e ninguém lhes tira a bola, coisa que não acontece com os nossos. Esses são artistas raros que nós não temos nem podemos ter.

      Todos esses jogadores que referes são artistas de posse de bola ao contrário dos nossos que são artistas de explosão, contra ataque e jogo vertical. Comparar um Iniesta a um Cervi é simplesmente tolo.

      Todos esses artistas que referes são suportados nessas grandes equipas por outro tipo de jogadores fortes e de trabalho que quase permitem a esses artistas não terem de defender. Vide Manchester City. Vide o Mônaco do ano passado por exemplo.

      O Barcelona dos tais artistas de posse de bola (repito, bem diferente do tipo de artistas que o Benfica tem) nunca teve como forma de defender o jogo de 1x1 ou esperar pelo adversário cá atrás onde a falta de peso se torna mais evidente. Defende pela asfixia coletiva ao adversário através do posicionamento dos seus jogadores.

      Para fazer esse tipo de jogo só mesmo uma equipa com grandes jogadores e que, tendo a bola, não a perdem e permitem à equipa descansar com bola. O Benfica já fez isso quando tinha AImar por exemplo. Mas pedir o mesmo tipo de jogo a uma equipa que assim que tem a bola a perde em três tempos seria simplesmente suicida do ponto de vista físico.

      Eliminar
    3. M.City-R.Madrid 4-1 !

      Achas que falta peso e músculo ao R.Madrid ?

      Achas que City tem equipa para voltar a dar 4-1 ao R.Madrid numa competição sério?

      Gerir uma equipa de futebol profissional, não é o mesmo que jogar FM ou botar discurso num blog para uma série de papalvos que nem as regras do jogo conhecem !

      Quando a época abrir e os jogos forem a DOER vamos ver se continua tudo na mesma...

      P.S. nunca mais começam as aulas para os imberbes cairem fora...

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo. Está na hora de fazer algumas afinações. Entretanto, confio no Rui Vitória e na política de fazer dinheiro e baixar (espero!!!) o passivo. Mas não há milagres e tem de se reinvestir alguns dos lucros.

    ResponderEliminar
  4. Nunca estão contentes com nada! Se ganham, é por poucos, se perdem, não valem nada! Deiam tempo ao tempo, são sempre onze contra onze e no fim, ganha o Glorioso! Já andam com medo dos corruptos ou dos lagartos? Eles também têm rabos de palha, não são super-equipas. Quando fôr a doer, logo saberemos com que contar. Até lá, muita calma e força na v......., como se costuma dizer.

    ResponderEliminar
  5. Só 2 notas:
    1. Incoerência na análise do Eliseu. Em Portugal serve porque usa o físico. Na Europa não serve para adversários fortes fisicamente.
    2. "Talvez os Benfiquistas esperassem nesta altura que o Benfica se tivesse aproximado mais ainda da nata do futebol europeu".
    Aproximado depois de vender o Ederson, Nelson Semedo e Lindelof para 3 super-equipas?
    Os benfiquistas são optimistas por natureza, mas não são estúpidos.

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incoerência? Não creio.

      Todos sabem que Eliseu ganha muitas das bolas "difíceis" através do "atropelamento" do adversário, no tirá-lo da jogada, e do uso do físico em que muitas vezes arrisca um cartão amarelo.

      Isto pode-se fazer contra adversários muito mais fracos que atacam o nosso meio campo duas ou três vezes o jogo todo, e que permitem ao Eliseu sobressair naquilo que é mais forte: atacar.

      COntra equipas mais fortes que em vez de três vezes atacam o Eliseu 30 vezes, Eliseu está muito mais limitado e mais exposto porque a expulsão é um perigo sério.

      Ora, se vai pela força arrisca a expulsão como já disse, e mesmo assim enfrenta muitos jogadores mais fortes e rápidos do que ele onde nem pela força lá ia... Se vai só pela técnica contra adversários de tão grande categoria, as suas fragilidades tornam-se ainda mais evidentes.

      Foi isso o que quis dizer.

      Eliminar
    2. Atropelamento dos adversários? Mas isso deves ter lido na cartilha lagarta!
      Não é verdade porque o Eliseu comete poucas infrações! Provavelmente até sofre mais!

      Eliminar
  6. "Ganha-se a real dimensão num teste a sério das fragilidades do Benfica neste momento"

    Neste momento? Lol

    O Benfica é frágil há muitos anos. Dá para consumo interno (muitas vezes á rasca), mas lá fora somos um gigante banal.

    "Rui Vitória desconfiou que Buta podia ser carta importante no Benfica deste ano"

    Outra falácia. Rui vitória aceitou ser manso porque o Benfica não tem dinheiro para contratar mais do que jogadores medianos. Testa os putos para ver se sai outro Renato PORQUE NAO TEM OUTRA SOLUÇÃO. Carácter fraco, portanto, o deste simpático treinador.

    "Mas Eliseu não dá para jogos deste nível"

    É simplesmente patético um clube da dimensão do Benfica ter jogadores como Eliseu. Possivelmente o jogador mais estúpido que alguma vez vi jogar.

    "O Benfica é uma equipa com dificuldade em jogar sem bola"

    Contra qualquer adversário médio-alto o Benfica é uma equipa com dificuldade em jogar. Ponto.

    "o Benfica irá ser este ano mais uma vez um sério candidato ao título nacional, especialmente reforçando-se em alguns lugares como julgo que agora será inegável acontecer"

    O Benfica só será candidato (e, a meu ver, será sempre o terceiro candidato, ainda que o tetra campeão) se se reforçar em duas ou três posições. Ainda assim, em termos de qualidade, estará sempre abaixo dos outros dois rivais. Já para não falar do fraco treinador.

    "Talvez os Benfiquistas esperassem nesta altura que o Benfica se tivesse aproximado mais ainda da nata do futebol europeu."

    Isto é para nós rirmos, não é? O Benfica, por muito que nos custe, já é só grande dentro de portas. Lá fora, sabem que é pelas conquistas do século passado. O Benfica já abandonou o projeto europeu porque, apesar da sua grandeza, não tem arcabouço para competir nem com os Nápoles desta vida quanto mais com Barcelonas.

    Haha algum juizinho e espírito crítico. Não é andar a fazer vénias constantes aos vendedores de banha da cobra que nos querem fazer crer numa coisa que jamais existirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cromo o Benfica não é frágil ha muitos anos, nunca foi nem mesmo nos anos negros de 95 a 2004, apenas era mal gerido.
      Atualmente o Benfica não é frágil mas sim conformado, a estrutura entrou num pensamento em que basta fazer igual ao ano anterior que tudo vai correr bem, até pode acontecer, não faço futurologia, mas é necessário reforçar a equipa, dar novos valores para a equipa, mais opções, sangue novo... E é nisso que neste momento a estrutura falha.

      Tony Montana

      Eliminar
    2. És um porco e metes nojo depois da apreciação que fizeste ao Eliseu.

      Tem vergonha, miserável.

      Eliminar
    3. Abriu a época do bota-abaixo...

      Está tudo mau há muitos anos e sempre a vender a banha da cobra? Estiveste no Marquês a festejar o tetra? Presumo que sim... e ainda bem :)

      "O Benfica, por muito que nos custe, já é só grande dentro de portas. Lá fora, sabem que é pelas conquistas do século passado. O Benfica já abandonou o projeto europeu porque, apesar da sua grandeza, não tem arcabouço para competir nem com os Nápoles desta vida quanto mais com Barcelonas. "
      Deixo-te alguns links para te entreteres com a realidade:
      https://www.dinheirovivo.pt/empresas/galeria/estes-sao-os-32-clubes-mais-valiosos-um-deles-e-portugues/

      http://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/benfica_em_26_no_ranking_dos_clubes_de_futebol_com_maiores_receitas

      A critica à gestão do clube é mais que bem-vinda e saudável, contudo convém ter alguma ponderação na critica. Nem em Maio éramos os melhores, nem agora somos os piores...

      Temos de continuar a lutar com as armas que temos e tentar progredir cá dentro com o domínio interno e lá fora esperar pelo melhor, mas sabendo sempre que a dimensão do nosso pais nos irá limitar fora de portas...

      NT

      Eliminar
    4. Paulo volta para o Entroncamento

      Haja paciência....és o reflexo do verdadeiro Sapo aziado. Um sapo com cornos que insiste em marrar com o vermelho desde 1906.

      Já ninguém te liga

      Eu nem leio os teus disparates....assim que vejo o teu nome já sei que vem aí insulto e descridibilizacao do LFV e Vitória

      Luis Gomes

      Luis Gomes

      Eliminar
    5. Esta estratégia de fazer-se passar por benfiquista a escrever num blog do benfica é só triste e ridículo. Já toda a gente o topou a milhas mas ele insiste e insiste...

      Eliminar
    6. "Somos"??

      Mas tu ainda estás convencido que o teu cheiro não te denuncia, lagarto???

      Eliminar
  7. Hoje perdemos o quê ou quem?
    Dignidade, não!
    Perdemos Filipe Augusto, Júlio César, Buta, Lisandro, hoje perdemos só isto! !
    Deixo o resto para outros

    ResponderEliminar
  8. Falta capacidade de fazer pressão colectiva. Encurtar o espaço e cortar as linhas de passe com movimentos cole ti os simultâneos de vários jogadores. E não pressão individualmente feita. Isto treina-se. Mas aparentemente não no Benfica.
    O Benfica esta individualmente mais fraco que o ano passado e colectiva ente esta na mesma. Não dá passos em frente...ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único comentário de jeito. É impressionante que não há um escriba neste blog que perceba alguma coisa de futebol! Cada um é pior que o outro.

      Segundo este, o Benfica precisa de quilos... Hahahahaha (facepalm), sim porque não foi a total desorganização defensiva em termos de espaços e marcações contra um Arsenal previsivelmente forte na circulação que lhes deu para marcar 5.

      Malhar no Lisandro pelo menos neste jogo só se estivesse a ver outro jogo, mais de metade das jogadas de perigo com Luisão parado de braço no ar( a ver se algum offside lhe caia do céu) só não deram golo porque não calhou.. ou o Lisandro cortou!
      Eliseu completamente perdido sem se saber onde posicionar, nem o Buta do outro lado foi tão mau.

      No meio campo o Augusto é em nada superior ao Pepê. Sem qualquer discernimento e incapaz de ganhar uma bola.

      Enfim nem dá vontade de dizer mais nada.

      Eliminar
  9. Se Fejsa e Samaris não foram a jogo como se pode tirar uma ilação do quer que seja da entrada do Rúben?

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feja e Samaria são o tal músculo e força física que outros tem. Mas o importante é deitar abaixo o que se tem construído nos últimos anos

      Luis Gomes

      Eliminar
  10. Jogar com o Arsenal em casa é difícil para qualquer equipa !O Benfica fez um bom desafio no ataque , na defesa houve erros mas , fazem parte do processo evolutivo da equipa .

    FM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único erro da defesa foi o auto golo do Lizandro. Isso acontece a qualquer um. O outro golo foi oferecido pelo Pizzi que eu não vi jogar à defesa. Mas podia estar distraído.
      O Pizzi jogou com apenas 4 dias de treinos depois das férias. E outros na mesma condição, Eliseu, Grimaldo, Salvio.

      Eliminar
  11. o problema não é teres jogadores baixo, ou fisicamente mais débeis, é teres muitos ao mesmo tempo no plantel e eu já o ano passado alertei para esse facto.

    mas atenção que altura não é tudo basta ver o filipe augusto.

    esta tudo a bater na defesa mas a grande culpa neste, e noutro jogos do ano passado de grande desnorte é precisamente o meio do meio campo com um oito que não defende e neste jogos anda sempre a vê-la passar, e para piorar hoje não esteve o fejsa que disfarça muita coisa, quanto mais que filipe augusto é muito fraco a oito quanto mais a seis.

    mais que dar altura à equipa o que precisamos é de reduzir as lesões, ainda não vamos com um mês de trabalho e já temos uma quantidade enorme de lesionados e de ausências por limitações físicas.

    ResponderEliminar
  12. Red subscrevo cada uma das tuas palavras somente acrescentaria no final p.s;a direção do Benfica comecem a ler o nosso blog sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/7/17 09:43

      Eles leêm! Não sejas ingénuo!

      Eliminar
    2. Eles leem, e muito provavelmente até algum por aqui escreve

      Mas teem um rumo traçado, que não é emocional mas pragmático como deve ser.

      Se fosse emocional teríamos 4 planteis 4 treinadores para dar resposta a todos os que aqui comentam

      João Sereno

      Eliminar
  13. benfiquista a serio30/7/17 00:26

    aqui está a fotografia real e completa da equipa do BENFICA deste ano e do ano passado.

    há claramente falta de poder fisico na nossa equipa e isso vê-se a léguas nos jogos da champions (ano passado contra napoles e b. dortmund) e viu-se hoje. amigos não é com pizzi a jogar a 8 que nos poderemos bater contra as grandes equipas pois além de jogarmos com apenas 2 no meio campo, pizzi não tem fisico nem potencia para ganhar duelos no meio campo. se juntarmos o rafa e o zivkovic nas alas aí parecemos uns juvenis a jogar contra uns matulões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao venhas com a treta do fisico porque nao estamos a jogar no campeonato ingles.. nao sei como o barcelona consegue estar sempre a lutar pela champions quando a estampa fisica deles ainda deve ser mais fraca do que a do benfica.. deixa-te la dessas tretas.. o que ganha è o talento.. o sporting tem willian e adrien que fisicamente sao muito fortes e ganham bola o porto tem danilo,soares e etc que fisicamente sao fortes e ganham bola.. e o real que ganhou a champions com dois tarrecos no meio campo? O que importa ė o talento.. se me disseres assim que na champions contra equipas mais fortes(talento) jogar com dois jogadores no meio campo è suicidio ai concordo.. o problema do benfica è um guarda redes que ja devia tar na reforma que passa a vida lesionado ainda ontem saiu a coxear e ate hoje ainda nao contratou ninguem.. e um lateral direito(o buta are pode vir a ser muito bom, mas pra ja nao tem andamento) e faz falta um central,temos 3centrais e dois miudos,os 3 que temos passam a vida no estaleiro e com a sorte que nòs temos com as lesoes ainda se lesionam os 3 ao mesmo tempo.. e por amor de deus o samaris se o querem vender vendam-no de uma vez è que ter o homem no banco e andar a brincar com o filipe augusto a trinco devia dar pena de prisao!

      Eliminar
  14. Não! O Rúben Dias no meio-campo foi a solução de recurso para dar estabilidade ao meio-campo, sem comprometer o planeamento da equipa que vai alinhar hoje frente ao Red Bull Leipzig.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eles perceberem alguma coisa de futebol, PP?

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Nem mais. Mas isso só vê algumas pessoas que sabem ver futebol. Os outros apenas disparam disparates !

      Eliminar
  15. BenficaCampeao30/7/17 02:11

    Acima de tudo falta qualidade táctica e nalguns casos técnica também,isto aplica-se a alguns jogadores e essencialmente ao treinador...deixa lá o músculo quieto.Se esse for o predicado para jogar futebol temos de começar a recrutar na 2a liga e no campeonato nacional de seniores.
    Amanhã é fundamental dar outra imagem...estamos na pré-época mas a dignidade e defesa do prestígio tem de estar sempre presente

    ResponderEliminar
  16. As diferenças acenturam e vão continuar a acentuar. Há clubes na segunda divisão inglesa que recebem muito mais dinheiro pelos direitos televisivos que o Benfica.

    "Questionado sobre a possibilidade de o Benfica entrar no capital de uma equipa da Premier League (primeira liga inglesa), Nuno Gaioso Ribeiro sublinha: "O Benfica tem um problema, entre aspas, no seu modelo de crescimento e esse problema é estar num mercado periférico. O mercado português não cresce, nem nada que se pareça, ao ritmo dos outros, e portanto o Benfica nunca terá uma capacidade de competitividade económico-financeira idêntica aos outros"


    As diferenças acentuaram-se com o Benfica a endividar-se. Em 2009 o passivo bancario era de 180 milhoes, há dois anos atingiu os 317 milhoes...

    É rezar para que o Ceferin consiga meter o teto salarial.
    http://trivela.uol.com.br/presidente-da-uefa-cogita-introduzir-teto-salarial-sera-uma-grande-batalha/


    Quanto ao jogo. O LE do Arsenal tinha mais cabedal que toda a equipa do Benfica junta. E aquele Reiss Nelson, que mimo. Fui pesquisar quem era, puto de 17 anos com clausula rescisao de 280 milhoes...

    ResponderEliminar
  17. Luigi SLB30/7/17 02:38

    Um dos problemas reais que aconteceu neste jogo, e na época passada, foi as percas de bola em zona subida e a equipa sobre golos de contra ataque.
    Neste jogo o primeiro golo nasce de um lançamento lateral, perde-se a bola muito fácil. Segundo golo tenta-se fazer passes de rotura em bola rápida perde-se a bola e contra ataque golo.

    Gostei da equipa na primeira parte.

    Agora não se pode oferecer lances fáceis aos adversários desta natureza.

    O primeiro golo do Arsenal é de rir.

    Alguém pode dizer ao Pizzi que já não está à beira do quinto amarelo e pode dar uns paus de vez em quando.

    Acho que estamos no caminho certo, com alguns ajustes. Errar agora, para corrigir imediatamente até entrar em velocidade cruzeiro, ou seja vitória atrás de vitória.

    36 rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  18. Daqui a uma semana, façam uma manif à porta do museu para impedir a entrada do troféu da Supertaça, pois contraria a lógica futeboleira de tantos entendidos. Uma vergonha O prof de ginástica, sem fio de jogo e futebol aos repelões, ser bicampeão. Inbestigue-se.

    ResponderEliminar
  19. Boa análise, principalmente quando falas do Eliseu, os padres lá fora não perdoam tantos pecados !

    ResponderEliminar
  20. Isto não é nenhum espanto, nunca tivemos uma defesa coesa ao longo destes três anos. Sempre demos muito espaço lá atrás. Apenas não percebo porque não contratamos um bom preparador para treinar os momentos defensivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos faltava pedirem um novo preparador! Também não queres um tratador de calos? Pode ser dos calos! Nunca se sabe!

      Eliminar
  21. Voltou a depressão....
    O que vale é que o Benfica depois cala-vos bem caladinhos, mas só a partir de abril é verdade....
    Ainda muita tinta vai correr tenham cada!!!!

    ResponderEliminar
  22. Outra coisa que não percebo é porque é que o Rui Vitória ainda está a testar/experimentar jogadores. Já não devia ter tudo delineado como um treinador normal?

    ResponderEliminar
  23. jlebreiro30/7/17 10:05

    Contra grandes equipas temos de jogar com 3 homens no meio, o problema é que com dois jogos seguidos e em inicio de época, não temos esses homens afinados. Lá para o natal teremos Chrien, Pizzi e Fejsa. Tanto força como altura como técnica.. Um clube vendedor só pode competir com os clubes que compram jogadores feitos lá para meio da época.

    ResponderEliminar
  24. jlebreiro30/7/17 10:08

    Aposto que no Natal o Pedro Pereira já é o titular do nosso Benfica. Jogador completo, mas que apenas tem falta de confiança para se assumir.. Lembro que o Nelson passou pelo mesmo mas na altura tinha 2 anos a mais que o Pedro

    ResponderEliminar
  25. Ha anos que se discute a pretemporada do Benfica sempre com um pessimismo arroz, agora ainda mais empolado por uma comunicação social nojenta, incompetente, sapa e porca que não nos largará do pé durante a época inteira.

    Deixem de ler os jornais, ver programas televisivos que nos insultam todos os dias e a desconfiança passará

    Serão precisos reforços....muito provavelmente sim. Mas qual a política vencedora dos últimos 4 anos????

    Apostar nos jovens, dar-lhes oportunidade de falhar e evoluir com os mais velho

    O que me espanta, para além de um treinador bicampeão e de um corpo dirigente tetra campeão, são adeptos descrentes e que de um momento pá a o outro viram especialistas de gestão desportiva, empresários e treinadores.

    PORRA, não se acobardem, cheguem-se à frente e vão treinar um clube, são todos Special Ones agora????

    O Benfica não é perfeito, não tem dirigentes nem, nem treinadores, nem jogadores perfeitos. Nenhum clube no mundo tem.

    Não tem dinheiro como Arsenal, PSG ou Man City ou mesmo os Sapos que nada ganham.

    Mas tem uma estratégia e paciência de quem acredita no que tem e segue essa mesma estratégia até ao fim.

    Resultado TETRACAMPEAO

    O resto são conversas de café

    JÁ SOMOS MAIS DE 200.000 Sócios

    Chega-te à frente para celebrar o Penta

    João Sereno

    ResponderEliminar
  26. Kilos? Em 2017 a falar-se de kilos numa equipa de futebol? Depois da lição que Barça deu ainda se fala de kilos? Num mesmo post que se critica Eliseu por usar o corpo ?

    Que grande confusão que por aqui vai.

    E com tanto para criticar...Kilos???

    ResponderEliminar
  27. Primeiro. Declaração de intenções

    - gosto muito e respeito este blog. Dos que escrevem, da sua pluridade de opinião e independência do Benfica

    - fiquei muito agradado com a entrada do RGS neste blog, pessoa que admiro pela Luta incansável pelos interesses do Benfica denunciando Sapos e Putanheiros nos seus esquemas de esgoto que estão a atirar o futebol português para a lama onde esteve durante décadas até 2016. O Benfica não conseguem pois é maior que o futebol português.

    Dito isto

    Tendo em conta os temas e conteúdo dos posts desde o final da época passada, e somente amenizado pela conquista do TRIPLETE, fico com a impressão que o NGB se está a tornar num movimento de candidatura pôs Vieira com RGS à cabeça

    Pois muito bem

    Enquanto esta direcção estiver lá, e com a mesma estratégia de investimento no Seixal, grupo empresarial com diversificação de produtos e internacionalização, e redução de exposição a investidores externos ou financiadores, terão sempre o meu apoio

    Mas, eleições somente com um candidato como as últimas, e provavelmente as únicas que me lembro no Benfica, NÃO

    Saudo assim, e confirmadas as minhas suspeitas, uma candidatura de RGS. Apoiarei dependendo da linha estratégica e programa a apresentar, mas desde logo digo, que muito pouco hà a mudar e o que tem de se melhorar, ele sabe bem onde e como. Se entrar numa de lavagem de roupa suja e descrédito da atual direção nao contem Comigo.

    O mesmo digo deste blog, continuarei por aqui a saudar a pluralidade, independência e algum rigor (Benficaeagle e as contas) que por aqui se escreve, mas não contem comigo para fretes oportunisticos, e bota abaixo do Benfica nos próximos 2 anos somente para eleger alguém.

    Tenho dito

    VIVA O BENFICA

    João Sereno

    ResponderEliminar
  28. O SLB está a sofrer de algum autismos. É uma realidade que começa no RV e acaba no LFV com toda a estrutura a pensar que está no caminho certo e não está totalmente. Longe disso. Esta equipa de ontem nem em terceiro lugar do campeonato portugues ficava quanto mais uma competição europeia. Com esta equipa fazemos e sofremos a mesma vergonha que o sport sofreu nestas épocas.

    Só quem não tem cabeça, arrisca uma desqualificada equipa contra uma inglesa de valia muito superior na disputa de um torneio limitado a três equipas. RV já não pode testar jogadores nesta fazer que devia ser de absolutas certezas. O que andou RV a fazer num mês de estágio? Ainda anda com jogadores às costas que nem categoria têm para o banco quanto mais para o onze? Tudo isto está muito mal explicado. As vendas de milhoes para que servem?= Para passivo? onde está a redução conforme as vendas? LFV é o melhor Presidente, mas algo vai muito mal no nosso reino.

    ResponderEliminar
  29. Uma equipa como o Benfica tem de andar no limite do risco, e se queremos ser um clube que aposta na formação temos de testar algumas dessas soluções antes de partir para o mercado...
    As lacunas estão perfeitamente identificadas, a seu tempo iremos estar preparados para o penta, até lá até gosto que vão fazendo muito ruído, pelo menos não deixam a nossa "estrutura" adormecer.
    Resumindo, confio plenamente no trabalho que vem sendo feito.
    Agora vamos nós fazer o nosso trabalho invadir Aveiro e puxar verdadeiramente pelo nosso clube, porque no Jamor se dentro de campo ganhamos, fora fomos goleados!

    ResponderEliminar
  30. Grande vai ser a luta esta época entre os sócios e adeptos do Benfica que "exigem" mais um campeonato, e a industria que não quer!
    Com a direcção pelo meio a tentar agradar a gregos e a troianos.
    E com a equipa a "levar" com o pessoal caso as coisas não corram bem.
    Com os valores arrecadados com as vendas deste ano (embora se perceba que grande parte não entra nos cofres do Clube), não há razão para que a direcção não ponha à disposição de Rui Vitória (atempadamente) os jogadores necessários para atacar o campeonato com grandes probabilidades de sucesso.
    Não fará também grande sentido que, depois de umas semanas de preparação e à bica do início da época se trate de contratar jogadores para tapar as limitações evidentes, com a falta de entrosamento que se perdeu.
    Porque tirando 3 ou 4 jogadores novos que chegaram, o treinador já deveria saber (porque diz-se que acompanha a evolução das várias equipas e escalões do Clube) com a qualidade que poderia contar ou não para o arranque da época.

    ResponderEliminar
  31. Como é que queres competir com equipas com orçamentos 20 vezes superiores ao nosso?!
    A realidade é que só poderemos competir a nível interno enquanto todo os anos vendermos os melhores jogadores!

    Avante SLB

    ResponderEliminar
  32. Boas, Benfiquistas!
    Off-topic,...
    SLB-Leipzig, 0-1 ao intervalo.

    Bem, ver este jogo DESTE n/ Benfica é... fantástico sedativo, quais Xanax,...!
    Falta confrangedora de atitude, criatividade, velocidade e objectividade.
    Uma vez mais, muito bem, Srs Jogadores do Benfica e Sr. Rui Vitória!
    De facto, há claramente "por ali"... "uma bela vassourada" URGENTE!

    ResponderEliminar
  33. Jogo acabado e primeiro remate do Benfica, aos 62 minutos um míssil/charuto do Mexicano que só não foi parar ao mar do Japão por falta de combustível.
    1º remate enquadrado aos 78 minutos.
    Cantos? bola! Só no fim quando os outros olhavam para o cronómetro!
    E mais um para o estaleiro!
    Meiinhos e toques curtos, somos os maiores!
    Correr, aguentar cargas, desiquilibrar e rematar, vou ali e já venho!
    Ou apresentam uma grande equipa contra os vimaranenses e dizem no fim que andaram estes dias todos a gozar com o pagode a fingir que não sabiam jogar à bola ou então, não sei!

    ResponderEliminar
  34. Esta participação na Emirates cup foi o melhor que nos podia ter ocorrido.
    Agora Vieira vai gastar nota em Guarda redes e lateral direito e vamos ser novamente campeões nacionais, ou melhor pentacampeões nacionais

    ResponderEliminar
  35. Foi um péssimo resultado. Tal como hoje. Espero sinceramente que alguém tenha noção dos problemas que temos enquanto plantel. Claro que Lindelof, Semedo e Ederson não foram as primeiras escolhas. Mas quando jogaram, deixaram antever mais descanso do que jogadores como o Pedro Pereira, o Dias ou o Kalaica. E isto não é ser negativo, é ser realista. Parece que a tónica é a da aposta em jogadores novos e sem grande peso (leia-se "custo inicial") mas também devemos perceber quais as nossas limitações. E começar por despachar o Lisandro e o Carrillo. Depois do que se viu hoje, cada vez mais se percebe que ter ido buscar o Carrillo foi entrar num jogo que devíamos ter ignorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo quanto ao Carrilho - que se tirem as devidas ilações deste caso é o que desejo : isto de ir buscar ex-lagartos só para os chatear pode ser uma faca de 2 gumes e virar-se contra nós... o homem é mau demais para ser verdade , para mim ainda uns furos abaixo do Tábarato ( este ao menos ainda pode alegar que não teve oportunidades...)...nunca hei-de perceber como é que uma lesma destas tira o lugar a um pequeno génio como Zivkovic , mas lá está , devo ser eu que não pesco nada disto !

      S.A.

      Eliminar
    2. Para mim o Carrillo faria sentido se o Salvio tivesse saído e se fosse para apostar a sério (dar tempo real de jogo, não ir entrando aos bochechos). E mesmo assim, com o Zivkovic e o Pizzi (de quem gosto mais à direita do que ao meio) para um lado, o Cervi e o Rafa para o outro, íamos ter sempre que ter alguma rotatividade. Não percebi bem (ainda) qual o real custo de o termos contratado (prémio de assinatura+comissões+ordenado), mas é um pouco tolo andar a pagar bons vencimentos para termos jogadores a aquecer o banco. A dúvida com que fico é: se é para estar no banco como 2ª ou 3ª opção, não havia jogadores mais baratos e de cariz idêntico noutros clubes?

      Eliminar
  36. OK. Ninguém gosta de perder e tal o prestigio. Mas se em Maio voltarmos a fazer a festa,o que é mais importante. a Emirates Cup ou a festa?. Além disso é ver o Real a perder e o City também.
    Por favor, não está tudo mal. Reforços? sim mas infelizmente o SLB não tem a pedalada económica dos tubarões. Há que ser realista e não pessimista. O SLB é só o TETRACAMPEÃO. OS outros é que tem que mostrar serviço.

    ResponderEliminar
  37. E se o Benfica fosse buscar o Mangala? Nao me lembro muito bem da passagem dele pelo FCP e sei que o ordenado deve ser chorudo mas dando opcao de compra ou preferencia sobre um dos talentos da formacao deveria ser possivel...

    O Mangala tem mercado por essa Europa fora?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking