O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de julho de 2017

Arsenal 5 - SL Benfica 2

. 59 comentários

Vamos assumir que a defesa do SL Benfica NÃO ESTÁ À ALTURA DO QUE O CLUBE PRECISA?

Centrais, guarda-redes e defesa esquerdo!

E já agora, se é para fazer estas figuras na Emirates...fiquem-se pela Guadiana.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Nenhuma defesa do mundo sobrevive à entrada em campo de Lisandro.

    ResponderEliminar
  2. Mas não sabemos tudo isso isso desde o primeiro dia? Curioso para ver quais vão ser as desculpas p o desaire de hoje do José Marinho e outros que tais.
    Rúben Dias a 6? Algo não está realmente bem... até rui vitoria parece perdido...
    Samaria está vendido? Horta não conta mesmo? Buta? E o arsenal nem sequer jogou com o 11 mais forte...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marinho neste blog é o Benfica by GB, o propagandista oficioso do Vieira já tem um post "no forno interno", curioso o Marinho toma todos os benfiquistas por estupidos ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. João Vilela29/7/17 19:55

      Qual desaire? Eu não vi desaire nenhum. Nós até empatamos 2-2 na primeira parte. Foi isto que eu ouvi na BTV.

      Eliminar
  3. Júlio César só sai da baliza se houver ameaça de bomba.

    ResponderEliminar
  4. LFV só reforça a baliza e a defesa se amanhã levarmos 10 do Leipzig.

    ResponderEliminar
  5. Shadows, acalma-te. Caps lock para quê?

    Boa primeira parte. Dia 5, é que conta: supertaça.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  6. Prontos tá tudo mal, podemos começar já a preparar a próxima época, o R.Vitória é " good fellow " e o 4.lugar está garantido no minímo !

    P.S. cuidado porque a maioria dos psiquiatras estão de vacances !

    ResponderEliminar
  7. Troca o lado. Defesa direito...Mas aí vai entrar o Almeida. Vamos ver amanhã se o Pedro Pereira já não sente tanto o peso da camisola pois pareceu me que o problema não será de falta de qualidade mas de falta de confiança.
    Centrais é como ainda referi ontem... O problema não são os titulares... Mas o 3º. O dias que entrou para o meio não pode ser pior que o lisandro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/7/17 08:17

      O Pedro Pereira, é protegido demais, os amiguinhos dele, vêm todos aqui tentar iliba-lo. O Pedro Pereira não serve, e não me lembro de ver um (pseudo) jogador, tão protegido como ele!

      Eliminar
  8. Shadows, é toda a defesa ! Buta ainda não está preparado. E aqueles centrais pareciam pinos enquanto os "arsenalitas" pareciam andar de mota. Imagino esta defesa na Liga dos Campeões ! e quando me falam de um "Douglas" dá para me passar...e mesmo o Svilar (se vier) é uma solução de futuro, não é para já.

    ResponderEliminar
  9. O trsite é que o Arsenal só colocou metade da equipa titular no últimos 15 minutos da partida e o resultado já tinha o score com que a partida acabou por finalizar, podia ter sido muito pior!

    Não me venham com merdas que falta mt para época começar a supertaça é para semana e o campeonato daqui a 2 semanas, eu estou-me a marimbar se os outros já fecharam os planteis, o que eu sei é que o Benfica praticamente só vendeu atletas e o núcleo duro da defesa Campeã e não foi buscar um único central de categoria para entrar de caras e mt menos um lataral direito e Guarda redes.

    Será que a época ainda não começou e já se abdicou de ser campeão nacional!? A direcção anda a brincar com isto o Rui Vitória ou da dois murros na mesa, ou se também está conformado é mt mais grave...

    O Lisandro é um bom avançado centro, defesa central nunca foi e nunca será!

    Ass: Maluko Ká do Sítio

    ResponderEliminar
  10. O José marinho = yes man em troca de emprego, nem ele ainda conseguiu arranjar uma desculpa para isto. Que porcaria de defesa. André

    ResponderEliminar
  11. Lisandro é para sair urgentemente! Temos de contratar um central e um lateral direito.

    ResponderEliminar
  12. Tanta conversa sobre o valor da "marca Benfica" e todos os anos a depauperamos mais um bocadinho 🤔

    Começo a achar que ninguém está mesmo interessado no SLB e que há de tentar ganhar para se possa vender muita coisa no verão

    ResponderEliminar
  13. Já o ano passado segui o Benfica com muito desinteresse e este ano já estou a ver que vai pelo mesmo caminho.

    Tenho que interiorizar que a nossa missão é ganhar aos Tondelas desta vida e se der para passar a fase de grupos da liga dos campeões tá a época feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então perdeste um ano histórico no SLB, tetra campeão pela primeira vez na história (nem Eusébio alguma vez foi tetra campeão, o que denota a fraca qualidade dos nosso atletas), pela segunda vez consecutiva passou a fase de grupos na champions e pelo caminho foram batendo outros recordes, tipo maior numero de vitórias fora consecutivas.

      Será que o Barça e o Bayern também tem um Shadows?

      Eliminar
  14. BenficaCampeão29/7/17 18:53

    Muito fraco...os problemas colectivos de sempre desde que Rui Vitória assumiu a equipa,aliada a uma menor capacidade individual no sector recuado.E não esquecer que defrontamos as 2as linhas do Arsenal,enquanto nós apresentamos um 11 muito próximo da equipa base,apenas faltariam Grimaldo,Fejsa e Mitroglou.
    Do lado do Arsenal Cech,Mustafi,Koscielny,Ozil,Bellerin,Ramsey,Ozil,Alexis e Lacazete ou não jogaram ou entraram na recta final do jogo.
    Resumindo,muito preocupante o estado da equipa,mas volto a reforçar...estou mais preocupado com a falta de dinâmica e ideias colectivas do que com uma ou outra posição

    ResponderEliminar
  15. Luisão, Julio César nunca podem ser opção para titulares, Lisandro nem para suplente, Filipe Augusto idem.
    É preciso um lateral direito, um guarda redes e um central para ontem!

    ResponderEliminar
  16. Continuemos a urrar por termos as 2as camisolas mais bonitas.ver a btv mete nojo,assalariados para branquear,o SLB não é isto não pode levar 5 de ninguém andamos a ter sorte nos ùltimos 2 anos

    ResponderEliminar
  17. O Rui Vitoria não sabe pôr a equipa a defender, se os alas não ajudam... E no segundo golo, como é que o jogador do Arsenal que marca o golo, está sozinho, o que estavam os defesas a fazerem, quando é que o treinador corrige este tipo de situações? E sinceramente, o Julio Cesar é muito lento, só defende as bolas que vão ter com ele. Joao B

    ResponderEliminar
  18. benfiquista de gaia29/7/17 19:03

    MEUS AMIGOS...O SLB anda a ser humilhado..ja nao bastavam os emeils..os bruxedos...para agora sermos GOLEADOS....qualquer criança ve que nao temos guarda-redes..e o vieira tambem sabe so que isto interessa....ele deve ser tao BENFIQUISTA como eu ser portista.....NOTA para vender e mais rapido do que a sombra...e um crime o dinheiro que o julio cesar ganha......qualquer guarda-redes do regional e superior......

    ResponderEliminar
  19. Renato G. D.29/7/17 19:04

    Sem dúvida nenhuma, já esperava sofrer 5 golos, que foram precisamente os que sofremos, principalmente depois de saber que o Felipe Augusto ia jogar, a piada é que foi ele que jogou o jogo todo, e ainda há pessoas que acham que está ali um grande jogador, então deve enganar bem, cheira-me que nesta situação deve haver mão de um "jorge mendes" qualquer, de tantos elogios disparatados que ouço, eu devo ver muito mal, ou o "rei vai nu".
    Nos aspectos positivos não jogou o Hermes, espero que já tenham percebido que contrataram um indivíduo, que não sabe jogar futebol, fiquei contente por ver o Buta a jogar apesar de tudo, tem mostrado mais que o Pedro Pereira.
    O Jardel devido ao tempo que esteve parado, está muitos furos abaixo do sei que é capaz de fazer.
    Gostava de ter visto o Zivkovic jogar, antes dele o meu jogador favorito era o Salvio mas depois das lesões, nunca mais consegui voltar totalmente a fazer o mesmo, apesar de ter sido um dos melhores em campo, acho que o Zivkovic já consegue ser melhor que ele, combina muito bem com os colegas como o Jonas e sobretudo a recuperar a bola e em aspectos defensivos.
    Acredito que o Kalaica tem qualidade mas para não jogar é porque se calhar o Rui Vitória acha que não está pronto.
    Se o Feija tivesse jogado, tínhamos sido melhores na defesa, mas também não tinha chegado, porque o principal problema está nos centrais, e o J. César neste momento está uns furos abaixo que quando chegou e outros tantos abaixo do Ederson.
    CUMPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/7/17 08:22

      A inclusão do Filipe Augusto no plantel, é um favor que se anda a fazer ao Jorge Mendes!

      Eliminar
  20. benfiquista a serio29/7/17 19:04

    luisao, lisandro, rafa, carrillo, filipe augusto não tem lugar numa equipa que quer ser penta.

    venha um guarda-redes, um central, um 6 e um 8 de creditos firmados. o holandes vorn, o fluminense wendel, o javi garcia e o caio do sao paulo eram as minhas escolhas

    não é com svilar nem com miguel silva que o lugar de guarda-redes fica preenchido, acgo que ainda são inferiores ao varela.

    o luisão, o lisandro e filipe augusto parecem tres baratas tontas naquela defesa, até parecem uns amadores que não se sabem posicionar.

    ResponderEliminar
  21. O labrego iletrado, já perguntou ao talentoso e eloquente prof de ginástica:

    "Rui, o que passousse? Ligo ao Mendes para me amandar 3 ou 4 defesas?"

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  22. A experiencia do Buta acabou hoje.

    2º golo, o jogador do Arsenal passa literalmente a frente dele e ele deixa-o ir à vontade.
    3º golo, o Eliseu e Buta metem o jogador do Arsenal em jogo, o Eliseu tem a desculpa de que vinha da linha de fundo e ainda sprintou, Buta estava a dormir.
    4º golo é batido.
    5º muito mal posicionado, já se notava que estava a tentar esconder-se do jogo.

    O Pedro Pereira e o Buta fazem ter saudades do AA quanto mais do Semedo. Por outro lado o Ruben Dias não jogou tanto, mas esteve sempre bem.

    A pré-epoca é para isto mesmo. Não estou minimamente preocupado com DD, GR, DC, as contratações necessárias irão fazer-se, a mim preocupa-me ver é que o Benfica continua a chegar ao minuto 60 e acaba fisicamente tal e qual como a época passada, que para mim foi um desastre total a nivel fisico entre as lesões e a falta de disponibilidade fisica durante os jogos.

    Depois à a questão da politica de contratações, é preciso altura, musculo, explosão, velocidade. Arsenal e Dortmund vs Benfica, Cavalos vs poneis. O Giroud com o dobro do tamanho do Buta, foi só esticar um bocado a perna.

    ResponderEliminar
  23. Não vi o jogo, (felizmente), mas não me parece resultado ao nível do Benfica. Pelo que percebi, ou me disseram, não foi só a defesa a ter estado mal hoje.

    ResponderEliminar
  24. Em Londres não há mails.

    ResponderEliminar
  25. Prontos, Eliseu e Grimaldo também não servem.
    FP

    ResponderEliminar
  26. Looll mto bom benfiquista primário
    Até que não me importo que levemos mais uma pancada amanhã se isso for um mal necessário para a estrutura entender que apostar em jovens sim mas com mescla de experiência não de pré reformados.. defesa direito buta ok mas pro banco temos de ter um top,defesa esquerdo menos mal Grimaldo e Eliseu pro banco no centro Luisão sim senhor mas no banco Jardel é o melhor que temos logo titular precisamos de um top r.dias e kalaica sim pro banco e.dias e kalaica teem de ir entrando aos poucos e taças da liga e não ambos ao mesmo tempo smp com alguém ao lado de um deles Luisão é patrão mas sim do banco pra dar voz de apoio e unir as tropas
    No meio arrrhh será que após tantos anos a bater na mxm a estrutura não entende que fejsa é pouco samaris poderá sair mas msm sem sair não é opção valida para aquele lugar f.augusto pode correr atrás da bola até os 90minutos mas não consegue roubar uma única bola a não ser as que casualmente lhes batem nos pés mto voluntarioso mas não chega para um Benfica a frente pizzi mto bem a nível interno o chrien ir entrando banco krovinovic vamos ver apesar de demonstrar ser craque na época passaxa, extremos arhhh carrillo nem precisam de vender mandei logo embora o rapaz parece um soneca na cama deve tomar calmantes antes dos jogos só pode, Rafa faz lembrar o Djaló pista de atletismo enfim quase smp inconsequente.. na frente maravilha estamos bem fornecidos mas para a estrutura leiam o que falamos DEFESA DD DEFESA CT PARA TITULARES URGENTE TRINCO PARA RENDER FEJSA COM ELEVADO NIVEL E COMPREM A PT DE UM GUARDA REDES SENAO ESTAMOS ENRASCADOS.. será mais um ano de aperto do coração e os rapazes a supreorizarem -se nosso clube e o BENFICA não é um clube QQ apostar na formação sim mas deixar eles se ambientarem ao andamento irem ganhando minutos e aí sim com esses minutos concedidos eles fazerem o seu papel e irem demonstrando que poderão apostar mais tempo neles...

    ResponderEliminar
  27. Gostava do Buta, já o referi, mas esta passagem para a equipa A mostra que ele não é solução e o Pedro Pereira também não! Os dois podem dentro de um ou 2 anos após minutos numa equipa de primeira divisão mostrar algo, mas agora não!
    O lado esquerdo da defesa está bem servido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ninguém se lembra do primeiro jogo fantástico que o Semedo fez pelo Benfica contra o SCP, também era muito fraquinho.

      Eliminar
  28. Que isto termine como terminou na ultima vez que levamos 5 do arsenal num jogo de PRÉ-ÉPOCA....
    Rumo ao P3N7A!!!!

    ResponderEliminar
  29. Nao esta a altura nem ha largura, decepcionante.mas só desta forma se constrói algo de positivo para a liga portuguesa serve mas nunca para irem mais alem na Europa.parece que está rui vitória a fazer os descartes muito tarde o presidente esta a obrigar que veja e reveja os da formação, notório a falta de defesas e guarda redes a espera como sempre do que os outros nao querem com a raiva com que estão os adversários vais ser complicado, esperança e o que vamos necessitar

    ResponderEliminar
  30. Andamos a dormir!Não nos pomos a pau,e...

    ResponderEliminar
  31. Falta 1 guarda redes...falta 1 defesa direito ...2 centrais pk Luisão e Lisandro sao uma anedota e falta um 8 com mta força ao meio campo...neste momento dos 3 grandes somos o k temos pior 11...

    ResponderEliminar
  32. Mais uma vergonha , de vergonha em vergonha caminha o tetra. Milhões vendidos para o bolso do V V e amigos... perderam a vergonha na cara

    ResponderEliminar
  33. A triste realidade é que foi um jogo triste... a primeira parte não foi nada do que o RV falou na conferencia de imprensa, apenas vimos o arsenal a jogar e um Benfica atabalhoado, triste, sem garra tentando correr a passo a trás da bola e tentando de uma forma muito pálida o contra ataque contra as segundas ou terceiras linhas do Arsenal...
    Conseguimos 2 golos com um pouco de sorte à mistura, de registrar a bela e inteligente assistência de Jonas... mas foi e só apenas isso...
    Uma segunda parte de dar até desespero de ver... fomos uns frustrados dentro das 4 linhas... nao me lembro de ver coisa tão pobre nos últimos tempos...
    Akele Felipe Augusto por Amor de Deus para fazer o k ele faz em campo mais vale apostar em Pedro Rodrigues... a nossa defesa é uma miséria... não vamos edolterar Buta nao... pode ser... mas ainda nao é!!!
    Dia triste e para esquecer !!!
    Pior k Guimarães e Braga estão aí à porta...

    ResponderEliminar
  34. Com uma defesa assim vai ser difícil, não acordemos para a vida não

    ResponderEliminar
  35. Tá bom assim, a malta gosta.
    É bom é jogar o chrien e o krovinovic, não é? Com isso é que a malta vibra...

    ResponderEliminar
  36. O que vale é que são poucos os que entendem de futebol!

    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  37. Eu entregava já nas faixas ao SCP e poupava-se ordenados deste ano. Assim não dá.

    ResponderEliminar
  38. O meio campo é que falhou redondamente...

    ResponderEliminar
  39. Vergonha, não por termos perdido mas porque não vejo no Benfica intenção de alterar e comprar os jogadores necessarios e que faltam ao clube. Fazer figuras destas maia vale ficar por casa... Socio do 3 anel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/7/17 08:45

      Tem toda a razão! Se alguém desse o soro da verdade a LFV, e de seguida lhe perguntasse qual era a sua prioridade, ele responderia que era vender! Se se lhe perguntasse de seguida se queria ser campeão, responderia que sim se pudesse, mas que a prioridade era vender! LFV, não consegue resistir a uma venda, tal como um rato não consegue resistir a manteiga de amendoim! Ele até pensa que se podem produzir jogadores, como se produzem pastéis de nata, ou seja depois de uma fornada prepara outra. Lembram-se daquela conversa dos cinco jogadores por época, que passariam para a equipa principal? LFV, poderia passar cem anos no camarote a ver jogos, que não entenderia nada de futebol, a motivação dele são os negócios, é que para perceber de futebol, é preciso gostar! Agora só acredita em tangas de que se quer ir longe na CHAMPIONS, quem também nada entende! Como é que um clube que quer andar a vender permanentemente os seus jogadores, e como tal, anda sempre à procura de soluções (agora ainda nem as encontrou), pode ir longe na CHAMPIONS? Abram os olhos amigos, pelo menos para essa parte do discurso!

      Eliminar
  40. Parece-me evidente de há alguns anos a esta parte que o Benfica não pode jogar no 4x2x4 que usa no nosso campeonato contra equipas de nível igual ou superior. Os resultados tem sido sempre maus ou catastróficos. Ainda menos se nesse 4x2x4 usamos buta inexperiente e Augusto(jogador de equipa pequena) em vez do Fejsa e Semedo. Luisão e Jardel são jogadores lentos que precisam da ajuda dos outros para colmatarem as suas deficiências. Eles não são capazes de enfrentar em 1contra 1 jogadores de classe como os craques da liga dos campeões. Rui vitoria disse que iria ter opções tácticas. Este era um jogo em que poderia ter treinado um sistema diferente com mais meio campo e mais pressão sobre os adversarios.
    Enfim arsenal 5 Luis Filipe Vieira 2.

    ResponderEliminar
  41. lá está o pizzi comete mais uma buracada, o eliseu deu duas casas, o buta outra mas mais uma vez o problema para certas inteligências é do lisandro e do salvio.
    mais vale cair em graça que ser engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pizzi teve mal no lance do golo, mas ofensivamente principalmente na primeira parte o benfica melhorou muito com a sua dinamica qualidade de passe e visao de jogo.. e preciso ter calma porq o homem so tem uma semana de treinos

      Eliminar
    2. mas isso é o pizzi normal, excelente ofensivamente, péssimo defensivamente e isso como 8 é muito curto, principalmente a alto nível.

      Eliminar
  42. Quando eu leio benfiquistas a desvalorizarem estes 5 que apanhámos porque afinal ainda é um jogo de pré época, fico a pensar que não se importariam de apanhar um enxerto de porrada se não tivessem lesões internas. Mal me posso mexer, cheio de hematomas e escoriações, inflamações por todo o lado mas não tem importância, não parti nada. F@DA$$e.
    Diria mais, F@DA$$E, mas muito F@DA$$E mesmo.

    ResponderEliminar
  43. Shadows para quando uma tomada de posicao fortissima do clube sobre o que nos andam a fazer! Agora estamos proibidos de jogar na nossa casa por questoes de seguranca(estamos a falar de um estadio que ja recebeu uma final de champions e de um europeu)! Penso que è altura de por tudo a tremer! Eis algumas medidas drasticas que deveriam ser tomadas: apelar ao adeptos que so comparecessem aos jogos no nosso estadio(o proencinha comecava a tremer por causa das receitas), nao deixar a selecao utilizar o nosso estadio( a federacao tambem apoia uma claque ilegal), apresentar demissao da direcao da liga entre outras.. mas penso que a primeira de os adeptos nao irem ao estadio fora da luz ia ser fundamental, pois somos o ganha pao de 85% das equipas da liga , os clubes iriam revoltarse e quem levario por tabela era o porco do proenca

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking