O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O tempo dá-me sempre razão. Benfiquistas são OS ADEPTOS!

. 60 comentários
Repito imensas vezes nos meus posts que, tirando raras excepções, para mim os únicos que podem afirmar o seu amor ao SL Benfica são os adeptos.

Jogadores ou dirigentes têm que provar muita coisa até merecerem ser um de nós.

Nos últimos tempos, tivemos vários exemplos como o caso de Maxi Pereira que depois de anos e anos no SLB a primeira coisa que fez no FCP foi falar mal do Benfica.

Coentrão é apenas mais um.


ATUALIZAÇÃO:

O jogador Fábio Coentrão publicou à pouco a seguinte mensagem no seguimento da fotografia acima:

"Fui desagradavelmente surpreendido por uma inscrição num cachecol que não reflecte o respeito que nutro por todas as instituições e neste caso particular por uma a quem dediquei boa parte da minha carreira. Ofender quem quer que seja nunca fez parte da minha postura, nem enquanto homem nem enquanto profissional. Hoje represento o Sporting Clube de Portugal e, como sempre, com o compromisso de deixar a alma em campo pelos adeptos e pelo clube, mas respeitando, sempre com elevação, todos os adversários".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. O coentrão sempre foi adepto lagarto... simplesmente enquanto cá esteve foi um grande profissional que é isso que é exigido.

    O que lhe fica mal são as juras ao Benfica e depois não ter o comportamento adequado ás palavras que teve. Devia estar calado quanto ao futuro porque não sabe, como profissional, aquilo que o futuro lhe reserva... mas o coentrão nunca se destacou pela inteligência propriamente dita.

    Quanto à foto... o gajo foi apanhado... não é difícil de perceber.

    ResponderEliminar
  2. Temos de estar gratos ao que ele fez enquanto representou o Glorioso. A partir daí viu-se o porquê de não conseguir tirar a carta de condução,a tentativa de ludribiar o fisco espanhol, as noitadas com muito tabaco e bebida á mistura,entre outras coisas que denunciaram o seu défice cognitivo. Veio agora explicar a razao de tudo isso : SEMPRE FOI FEITO DA DITA CUJA MENCIONADA NO CACHECOL. Está no Clube certo.

    O PADRE

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que apesar de tudo ele não sabia o que dizia o cachecol. Dou-lhe o benefício da dúvida, apesar de tudo.
    A única conclusão verdadeira que pode se pode tirar é que que o Zbording tem mais adeptos anti-Benfica do que Sportinguistas.
    Uma pessoa que prefere ter um cachecol anti-clube em vez de ter um cachecol do seu clube é um sem nível. Mas isso já sabíamos que o Zbording tinha 86% de pessoas sem nível...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, e o merdas do carrilho a gozar com o presidente do Sporting? Nao sao todos, são só os que nao tiveram pais que lhes transmitissem valores como respeito, dignidade e honra. Infelizmente, e basta ver as escolinhas de futebol por esse país fora... os pais sao umas bestas bem grandes e os filhos depois serão (alguns) futebolistas com os valores desses mesmos pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo, gozar com uma pessoa como o presidente do sporting, ou outro, é normal,embora não o devesse ser, mas ele põe-se a jeito para isso, agora gozar com o Clube, Instituição, é outra coisa totalmente diferente...no meu modesto ponto de vista. Agora, quanto ao restante do seu comentário, assino por baixo se me der licença.

      Cumps

      Eliminar
    2. São sempre jogadores do clube azul e verde a ser mal educados. Porque será? No Benfica são sempre profissionais, mas quando chegam ao clube azul e verde, soltam a inveja imediatamente.

      Mais óbvio que ito para medir a grandeza de cada um, não há.

      É lidar!

      Oceano

      Eliminar
    3. Meu caro, o Carrillo esteve 1 ano parado graças ao tolinho das aldrabiçes.Foi para o Benfica e nem uma referência ao mesmo, nada.
      Foi preciso 1 ano, para no calor da festa, já com alcool á mistura, mandar 1 boca ao tolinho.
      Essa comparação é mais do que ridicula, mas pronto, vindo de gente doente é normalissimo.

      Eliminar
  5. Em defesa do coentrão podemos dizer que a mãozinha da direita não é a dele. é a do puto bigode.
    Talvez nem ele soubesse o que dizia no cachecol.
    O ar do coentrão, sempre que aparece, é aquele ar de quem sabe fez cagada e que toda a gente está a olhar

    ResponderEliminar
  6. caro SHADOWS,permite-me...nos meus longos anos de vida e BENFIQUISMO,um dos maiores desgostos,(senão o maior)que sofri pelo BENFICA,foi a TRAIÇAO de rui águas,a toda a FAMILIA BENFIQUISTA,e principalmente na MEMÓRIA DE SEU PAI(o "nosso" ZÉ),chorei de dor e raiva...mas para mim foi também uma vacina...posto isto,para dizer(escrever)que a culpa desta foto,é de alguns Benfiquistas,que deram e dão demasiada importância a um ex-funcionário do BENFICA,a quem o BENFICA cumpriu com as suas obrigações(salários)até terminar o seu vinculo profissional...não compreender atitudes de um "miserável frustrado",repito: é dar muita importância a quem é FEITO DE MERDA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  7. Que merda de homem!A cuspir no prato onde comeu e bem!

    ResponderEliminar
  8. Exacto. Benfiquistas são os adeptos.
    Já deixei há muito de idolatrar jogadores. Enquanto vestirem o Sagrado Manto muito bem, depois, cada um vá à sua vida.
    Pois...se até na estrutura há vários casos de infiltrados de outros clubes...
    Ps
    Na foto do Coentrão sapoide desde que foi feito, até lhe dou o benefício da dúvida em não se dar conta do conteúdo do cachecol mas, perante as bocas que já mandou...
    Bons e saborosos foram os 29 milhões de lucro que deu ao Glorioso, quanto ao çeportém, espero que só dê despesa e desastres desportivos.

    ResponderEliminar
  9. Olha-me lá estes três sabujos...Estou a imaginar a conversa entre pai e filho, .filho: Pai, pai vai lá estar o Fábio. Pai :vai já buscar o cachecol ao armario para tirarmos uma selfie com ele. Filho: Qual pai ? O Sporting nunca morre ou O Sporting #Basta. Pai não não o outro que levamos nestas ocasiões especiais. O do Jubas pai.? Não $##@#* o que diz Benfica é m!@#$. Depois postamos na net e de certeza que o nosso presidente faz like.

    ResponderEliminar
  10. o gajo ia a passar, "coentrão, foto, foto, foto...", puseram-lhe um cachecol à frente e ele nem viu nem sabe nada, passados 2 segundos, "coentrão, foto, autógrafo..."

    é isto ou então é um monte de merda.

    prefiro acreditar na primeira hipótese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é assim, ele que faça um comunicado a pedir desculpa...

      Eliminar
    2. Pelo que já li o jogador nem se apercebeu... Mas isto a mim não interessa para nada, pois já não é jogador do benfica. Infelizmente temos tanto com que nos preocupar dentro de casa quee ste tipo de coisa devia ser secundário.
      Shadows quando abres a discussão p tema pré-época? Parece que não aprendemos com os erros do passado. Agora (todos diziamos o mesmo desde o +inicio da pre-epoca) parece que já querem um GR, um DD e um Central. Se nõs leigos o dizíamos desdde as saídas de Ederson, Semedo e Lindelof, pq é só agora parecem acordar p a vida? Foi o estágio na Suiça assim tao proficuo?

      PS - maiis uma voz discordante em tempos, que sse converteu ao Vieirismo. José Marinho... Antes dava gozo discutir bola com ele e falar sobre o Benfica. Hoje deixou de ter capacidade cr+itica (via-se nas respostas "Não acha que precisamos de um central? JM - quem deve de achar +e RV e eu confio nele"... Enfim uma pena.

      André Jesus

      Eliminar
    3. Ele ja falou sobre o assunto, penso que no instagram. Leva a crer que foi realmente a primeira hipótese. Ou isso, ou então é mesmo um ganda monte de merda.

      Eliminar
  11. Sim shadows há mais de 30 anos que o profissionalismo chegou ao futebol. :)

    https://pbs.twimg.com/media/DEpN_WwXsAEdVcv.jpg

    hehe

    ResponderEliminar
  12. Fábio Coentrão já reagiu à polémica da fotografia tirada com um adepto que tinha um cachecol com uma inscrição insultuosa ao Benfica.

    "Fui desagradavelmente surpreendido por uma inscrição num cachecol que não reflecte o respeito que nutro por todas as instituições e neste caso particular por uma a quem dediquei boa parte da minha carreira. Ofender quem quer que seja nunca fez parte da minha postura, nem enquanto homem nem enquanto profissional. Hoje represento o Sporting Clube de Portugal e, como sempre, com o compromisso de deixar a alma em campo pelos adeptos e pelo clube, mas respeitando, sempre com elevação, todos os adversários", pode ler-se em mensagem publicada nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  13. Obviamente que o Coentrão nem percebeu que o cachecol tinha aquilo escrito.

    Mas quanto ao cavalheiro(?) maior presumo que seja um emigrante português e sportinguista, e o que é que ele leva para mostrar o seu sportinguismo?

    Aquele cachecol fazendo referência àquilo de que ele é feito, merda claro.

    Atenção não confundir "ser feito de Sporting", seja lá o que isso fôr, com ser feito de merda que não o caso do anormal da foto, embora verdade seja dita há muito sportinguista que é mais feito de merda que "de Sporting".

    ResponderEliminar
  14. Discordo totalmente de si
    O jugador de futebol é um profissional que tem de tratar da sua vida como qualquer outro.
    Maxi Pereira, Fábio Coentrão e outros enquanto estiveram no Benfica foram excelentes profissionais.
    O F C P ofereceu ao Maxi ,condições financeiras superiores ás do Benfica , obviamente optou pelo melhor para si e sua família.
    Coentrão veio para o SCP porque provavelmente o Benfica não se interessou por ele.
    Nenhum des homens prejudicou o Benfica, obviamente têm que defender a camisola que representa.

    Se falarmos no Paulo Sousa, que saiu do Benfica para ir para o SCP, Este sim mentiu, argumentando que o Benfica lhe devia ordenados, o que provou-se não ser verdade. Neste caso o SCP teve de indemnizar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender sim, insultarem e cuspir no prato que lhes deu alguma coisa é outra, tanto o coentrao como o maxi estão onde merecem em clubes pequeninos tal com o inteligência deles

      Eliminar
    2. Foram 600 mil contos que passaram do çeportém (na altura presidido pelo Santana Lopes) para os nossos cofres desse Paulo Piolhoso Sousa!
      Bem bom!!!

      Eliminar
  15. Pelo que já li o jogador nem se apercebeu... Mas isto a mim não interessa para nada, pois já não é jogador do benfica. Infelizmente temos tanto com que nos preocupar dentro de casa quee ste tipo de coisa devia ser secundário.
    Shadows quando abres a discussão p tema pré-época? Parece que não aprendemos com os erros do passado. Agora (todos diziamos o mesmo desde o +inicio da pre-epoca) parece que já querem um GR, um DD e um Central. Se nõs leigos o dizíamos desdde as saídas de Ederson, Semedo e Lindelof, pq é só agora parecem acordar p a vida? Foi o estágio na Suiça assim tao proficuo?

    PS - maiis uma voz discordante em tempos, que sse converteu ao Vieirismo. José Marinho... Antes dava gozo discutir bola com ele e falar sobre o Benfica. Hoje deixou de ter capacidade cr+itica (via-se nas respostas "Não acha que precisamos de um central? JM - quem deve de achar +e RV e eu confio nele"... Enfim uma pena.

    André Jesus

    ResponderEliminar
  16. Estes emigrantes da suisse andam la a trabalhar que nem burros de carga depois alugam um bruta carro para vir a aldeia passear ferias como quem diz que levam uma vida do caraças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorante é triste aquilo que dizes porque em 100 que estão aqui tem meia dúzia que faz isso, triste são pessoas como tu não que merecem o país que tem.
      Aqui pelo menos trabalhamos e sabemos o dia que recebemos e não somos burros de carga tu talvez sejas carregado mas de outra maneira.
      Cumprimentos de um Benfiquista na suica

      Eliminar
    2. Nao mereço o País que tenho!? Ou menos eu trabalho cá, pago cá os meus impostos, luto todos os dias para Portugal andar pra frente! Nao fugi só para ter uma vida luxuriosa e andar com bandeirinhas a dizer orgulhosamente que sou Portugues! Se saisse.mos tdos daqui já não podias fazer isso!

      Eliminar
    3. Vê-se mesmo o teu nível, todos os que vieram para o estrangeiro foi para ter uma vida de luxo, tu sabes o que é não ter oportunidade de trabalhar tu sabes o que é trabalhar e não receber? Das duas uma ou és parvo ou dragarto.
      Tu sabes quantos emigrantes fazem casa ou compram ou quais os investimentos que fazem em Portugal? Da maneira que escreves deves ser uns dos muitos que temos no nosso País que ajudam mas a roubar aqueles que trabalham!
      Acorda para a vida e sabendo que és um anormal não te desejo o estrangeiro porque sei o quanto gosto do meu País.
      Cumps

      Eliminar
    4. Sim ok ta bem á todo o tipo de emigrantes, mas os da suisse pah torço o nariz pah pq todo o ignorante sabe as politico-finaceiras desse país, com os seus cofres recheados de dinheiro da venda de armas, de narcotraficantes, de corruptos, de magnatas de pornografia , de traficantes de pessoas e quiça crianças e de todos aqueles q de alguma maneira não querem pagar impostos como os emigrantes Portugueses que ai se encontram e criaram agr uma comissao para nao terem de pagar impostos e pedem que o governo Portugues interfira para nao terem de pagar, sim é verdade vai ver o jornaldenegocios online. Sim a suiça contribui mt para o bem estar geral da sociadade mundial. Bem a discussao daria pano para mangas e este ate é um blog de desporto. Fica bem cumprimentos

      Eliminar
  17. É por estas e por outras que deixei de dar importância ás declarações de amor ao clube que muitos fazem enquanto somos nós quem lhes enche a conta.
    Benfiquistas somos nós, que gastamos sem receber nada em troca a não ser a alegria de ver o Benfica... que mesmo com o clube em dificuldades estamos lá sempre presentes.

    ResponderEliminar
  18. Enquanto usarem o MANTO SAGRADO para mim serão os melhores.
    Quando vestirem uma merda qualquer, para mim serã como qualquer merda.

    ResponderEliminar
  19. Meus amigos ja vi adeptos do nosso clube exibirem cachecois com a mesma inscriçao,o nivel de ma educaçao esta em quem os fabrica e claro em quem os exibe eu detesto sporting e fcp mas sou incapaz de usar um cachecol com essas inscriçoes,quanto ao Coentrao admito que ele nao tenha visto porque o adepto concerteza que nao lhe mostrou o cachecol para ele ler.

    ResponderEliminar
  20. Oh Shadows, as novidades sobre os e-mails?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, volta mais tarde e depois poderás espumar-te à vontade.

      Eliminar
    2. Esqueci-me de assinar.
      Sou adepto do Benfica e interessado na matéria.

      cump,
      João Silva

      Eliminar
    3. Ouve a BTV que os advogados estão a explicar tudo. Não há NADA!!!

      Eliminar
  21. já toda a gente sabia a preferência clubistica do homem antes de vir para o nosso clube, ninguém o obrigou a fazer juras falsa de amor, que acreditou quem quis, problema foi uns gajos terem acreditado e pior ainda criticar quem dizia que aquilo era tudo falso.
    alias existiam uns gajos que acreditavam que o anterior treinador já era Benfiquista.

    ResponderEliminar
  22. E as novidades sobre os emails????

    ResponderEliminar
  23. não caiam nestes fait divers. a coisa mais fácil do mundo é um anormal como o adepto em causa pedir uma foto com o jogador e sem o jogador perceber metem aquele cachecol. também aconteceu ao nosso mantorras quando jogava no slb, e a dezenas de jogadores famosos por esse mundo fora.

    ResponderEliminar
  24. O homem de bigode, atrás, é o Nuno Saraiva?

    ResponderEliminar
  25. O Fábio Coentrão já manifestou o seu desagrado face à situação, referindo o respeito que o Benfica lhe merece.
    Cachecóis destes existem em todas as claques, e no Benfica não será excepção.
    Uma atleta do Benfica (Hóquei?) referiu-se nas redes sociais ao Sporting exactamente nos mesmos termos.
    Acho que o NGB deveria fazer um post demonstrando a sua indignação e dando oportunidade aos seus seguidores de fazerem o mesmo.

    ResponderEliminar
  26. benfiquista de gaia17/7/17 14:23

    OS buuros comem palha.......a culpa e do coentrao..porque nao diz o porque desta campanha contra ele...e ele sabe que o real madrid nao autorizou que ele fosse para o SLB..porque afirmou que o vieira nao e serio....ENGRAÇADO..esta historia e muita parecida com esta mais recente...andre moreira 15 dias a treinar...ao fim de 15 dias foi-sse embora. HA E TAL o atle.nao queria vender preferiu empresta-lho...CHAMEN_LHE TAMBEM TRAIDOR...NOTA ...nao insulto ninguem mas sei que a aqui muitos infiltrados....e muito facil apanha-los...

    ResponderEliminar
  27. Este é benfiquista por todos os lados. As circunstâncias da vida é que ditaram este desfecho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser melancia para reconhecer outra melancia!

      Eliminar
  28. Tudo palavras de circunstância, não podemos fazer julgamentos de qualquer espécie. Sai do Benfica diz que gostava de voltar, entra no lagareiro diz ser lagarto desde pequenino, e normal querer agradar a quem lhe dá o ordenado ao fim do mês. Tem que olhar pla vida como todos. Agradeço o que fez no Benfica e o que rendeu. Nos sapos que se amanhe já é demasiada tinta com isto.

    ResponderEliminar
  29. O Fábio das cachinas que seja feliz na sua vida pessoal porque na profissional e desportiva...já foste! Segundo palavras dele é feito de Sporting... palavras para quê?

    ResponderEliminar
  30. Ele já explicou, gostei da explicação. Os jogadores andam atrás de dinheiro e notoriedade, como os outros seres humanos, pleo menos uma grande percentagem é aparentemente assim.

    ResponderEliminar
  31. A foto original não é essa...

    https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20108283_10209729162361319_5017270989546780983_n.jpg?oh=6b09e26d73dd7e57a6eb12c56134a23e&oe=5A069B11

    ResponderEliminar
  32. Não me recordo de nenhuma crítica di maxi, podes recordar Shadows ?

    Tenho para mim que tanto maxi como coentrao, quando acabarem as carreiras só falarão bem do Benfica, mas isto sou eu.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aqui valorizam-me mais"

      Isto foi dito pelo Maxi nem há 1 mês estava no Porto.

      Eliminar
  33. Os gajos que "inventaram" a foto são cretinos.
    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  34. Ele até se pode pintar de vermelho que não deixa de ser um puxa saco.
    O que dizer de um tipo que diz que ama o Benfica (o único clube pelo qual admitia jogar em Portugal) e quando chega ao clube rival "revela" que sempre foi feito de Sporting? A mim mete-me pena...

    ResponderEliminar
  35. Benfiquistas de coração, dos que sofrem com os desaires e exultam de felicidade com as vitórias, são, sempre foram e sempre serão os adeptos. Quanto aos jogadores, mesmo os da casa, o dinheiro cega-os, e desdizem amanhã o que disseram ontem. As excepções confirmam a regra.

    ResponderEliminar
  36. É por estas razões que não gravo nome de jogadores em camisolas... Adeptos são aqueles que abdicam de coisas e gastam o dinheiro em presenças no estádio

    ResponderEliminar
  37. onde anda a resposta a respeito dos mails Shadows, espero bem que não seja para esperar como a renegociação das transmissoes com a NOS.

    aguiakiller

    ResponderEliminar
  38. Não é só o tempo, é a lógica. Os jogadores são profissionais. Até o Bernardo Silva, Rui Costa, etc, jogariam pelo Porto ou pelo Sporting se a sua carreira desportiva e/ou financeira dependesse disso.

    No final do dia somos todos pais de família que temos de os alimentar e isso não se faz com sonhos, faz-se com dinheiro.

    ResponderEliminar
  39. https://sol.sapo.pt/artigo/556313/rui-aguas-em-dia-de-classico-sai-do-benfica-para-o-porto-porque-fui-ganhar-11-vezes-mais-

    Benfiquista, obviamente benfiquista!, Rui Águas filho de José Águas vendeu a alma ao diabo, em 1988 creio, se isto não nos chega para sermos homenzinhos e mulherzinhas não sei o que necessitamos pessoal. Eu quero é o P3N7A, O RESTO que se f.....

    ResponderEliminar
  40. Estão a dar demasiada importância ao coentrão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking