O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de julho de 2017

Demasiado tarde para tentar Joe Hart?

. 61 comentários
Para LFV as coisas devem ser bem simples:

LFV investe na formação, LFV ganha com a fotmação, logo LFV quer aposta na formação, para mais quando acaba de fazer (mais) 105 milhões em 3 produtos da formação e que há duas épocas atrás não passavam de "Zés Ninguém".

Ora se eu sou Presidente de um clube que é Tetra Campeão, se a aposta na formação parece estar a dar resultado, e se ainda há um ano atrás disse na televisão qualquer coisa como: “Ok, o Rafa vem agora e estamos a investir forte MAS, se calhar os reforços já estão cá todos e no próximo ano não chega ninguém”, e ainda que: “Nós temos a formação toda planeada até aos juvenis, e já sabemos quem vem da formação para substituir quem no caso de haver saídas”, as ideias do Presidente parecem claras e nós já devemos saber todos com o que podemos contar.

Para os adeptos as coisas são, no entanto, mais complicadas: Os adeptos desconfiam sempre destes miúdos que aparecem nas primeiras equipas com pouquíssima experiência de futebol de alto nível.

Não digo que os adeptos não apoiem. Os adeptos apoiam, DESDE QUE, sejam convencidos pelas exibições dos próprios jogadores e, muito importante, pelos resultados da equipa.

Mas quando entramos numa pré-época num jogo contra o Neuchatel e logo no segundo minuto Ruben Dias dá uma casa monumental com a bola a passar-lhe por cima, dando um golo ao Neuchatel felizmente anulado por fora de jogo, o instinto mais básico é o adepto achar que: “Este não está nem de perto nem de longe preparado ainda para jogar uma Champions League.”

E quando se vê Hermes, bem, a mesmíssima coisa...

Mas ah e tal que aqui há dois anos atrás o Lindelof, o Semedo e o Ederson também não estavam preparados e agora já cá cantam 105 milhões!

Tudo verdade mas, com uma pequena diferença:

O Lindelof era no Benfica o quarto central do plantel, o Ederson era o suplente do titularíssimo Júlio César, e Nélson Semedo mostrou após a saída de Maxi e logo nos primeiros jogos da pré-época que tínhamos ali jogador... Lá está, os tais sinais positivos que por exemplo Ruben Dias não mostrou AINDA.

Ora, quando se apanha um 5-1 do Young Boys os adeptos levam as mãos à cabeça! E levam porquê? Pela derrota em si num jogo a feijões? Claro que não! Levam porque estas derrotas sem peso nenhum em termos do que será a época que aí vem, vão ao encontro das desconfianças que já existem na cabeça dos adeptos quanto à qualidade dos reforços que entraram ATÉ AGORA no Benfica deste ano, tendo em conta a qualidade que saiu.

Lá estás tu Redmoon a criticar... Mas não, não é o Redmoon a criticar... É o Redmoon a constatar a opinião generalizada de todos os Benfiquistas com quem tem falado (Sim, o Redmoon também tem direito a férias em Portugal e também fala com muitos), opiniões obviamente com muitíssima margem de erro por não conhecerem os reforços tão bem como quem os contratou.

Podemos todos ser surpreendidos já num próximo jogo com um grande jogo do Benfica, onde se apresente uma versão sólida da nossa defesa? Claro que sim! Como disse, nisto das pré-épocas há diversos sinais que depois, nos jogos a sério não se concretizam!

E estes jogos da pré-época servem também para testar soluções e fazer triagens, dando ao treinador a possibilidade de perceber em jogos a brincar o que serve e o que não serve...

E antes que venham já aí os do costume dizer que o que o Redmoon está a fazer é criticar o Rúben Dias, é só para clarificar que o que preocupa os Benfiquistas nesta altura não é o Rúben Dias: É a ausência (à primeira vista), de quatro titulares indiscutíveis para a nossa defesa, para os quais “os Rúbens Dias do Benfica” possam ser a retaguarda com tempo e espaço para crescerem como jogadores.

Os adeptos desconfiam da condição física de Luisão, os adeptos desconfiam da condição física de Júlio César, os adeptos desconfiam de Lizandro Lopes que, após três anos de Benfica nunca soube afirmar-se como titular (Lindelof, por exemplo, aproveitou a oportunidade que teve e pegou de estaca), os adeptos não sabem muito bem o que esperar de Jardel, e os adeptos sabem que Grimaldo sobressai muito mais pela qualidade que empresta ao ataque do que pela solidez que traz à sua defesa, e os adeptos conhecem muito bem André Almeida para saberem que apesar da sua INDISCUTÍVEL utilidade, não está ali um lateral para um grande Benfica!

Isto, repito, é o feeling do adepto, do Redmoon sim mas garantidamente de muitos mais Benfiquistas... E nisto de feelings, às vezes erra-se, em outras acerta-se, e o feeling de Rui Vitória pesa seguramente em termos de conhecimento muitíssimo mais do que o meu.

Se do meio campo para a frente, e se não houverem saídas, a equipa parece montada, é cá atrás, na defesa, onde dizem os entendidos que se ganham os campeonatos, que as preocupações dos adeptos se sustentam...

E a talhe de foice, vale o que vale, e começando pela baliza, e nós que até para lá vendemos um guarda-redes este ano, é demasiado tarde (o West Ham também o quer) para tentar o empréstimo de Joe Hart, este que ainda o ano passado esteve emprestado ao Torino?



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. O Joe Hart?, claro! mas quanto ganha o bicho?
    Olha é o primeiro nome que me agrada! Nem o Ocho que falaram aí me passou boas vibes. O Joe Hart passa-me vibes fortíssimas.
    Para este ano o Grimaldo e o Eliseu parece-me bem, se o Ailton é bom é contratá-lo para entrar na equipa na época 2018/2019.
    O Almeida acho-o muito bom, mas necessita de um concorrente ou suplente à altura, o Pedro tem que jogar e sinceramente não sei se será jogador para nós, para um atleta que jogou na Liga Italiana estou estupefacto com a falta de iniciativa, agressividade e coragem.
    O Lisandro sim é altura de sair, no jogo de ontem estive atento a alguns movimentos dele, é tempo de seguir viagem. Contratar um central de qualidade, alto e tecnicamente capaz. O Rúben Dias deixou-me muito desconfiado, até gostava das prestações dele na B, mas agora estou super desconfiado, existem movimentos que definem um atleta.
    O Hermes indiscutivelmente foi um erro de casting como o Celis e o Benitez, como se calhar o Arango será. O Filipe Augusto, a quantidade de vezes com que se atrapalha com a bola e de passes errados faz do Samaris um expert com a bola.
    A verdade, aceitar erros de casting só está ao alcance de Homens com H Grande, espero isso de Rui Vitória e de toda a Direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Augusto MAU DE MAIS. Continuo a dizer que este gajo maior flop da ultima decada.

      Eliminar
  2. Começando pelo início.. Se o Benfica atualmente tem uma política desenvolvimento desportivo assente na aposta em jovens e é um facto que tem dado bons resultados então é normal que se continue a seguir essa política... Essa linha por muito que custou a alguma trouxe o inédito tetra. E mesmo que não ganhe um ano não é motivo para por tudo em causa... Afinal quem ganha sempre?

    Eu levo as mãos à cabeça apenas pela derrota. Não gosto de ver o Benfica perder. Ponto. Embora perceba as condicionantes quer! Tal como devíamos perceber que é diferente entrar como entraram os atualmente vendidos num 11 estabilizado de entrar numa 2a parte com os colegas "mortos"! Esta opinião no geral não me impede de achar que perdemos bastante qualidade nas posições em questão... Mas se não perdemos era sinal que os vendidos não eram assim tão bons!

    Gr varela será suplente... E onde andam os críticos que chamavam negociata ao André e diziam que se devia recuperar o varela? Pois... Quando é só mandar bocas na net é mais fácil. Júlio parece me ok. Embora um reforço titular indiscutível fosse positivo e não me parece assim tão difícil. Hart não pf!
    Dd... Almeida foi o dd do record de pontos e ia começar a época passada como titular. Pereira para suplente.
    Dc... Aí sim... Era necessário um novo central top... Até porque os anos vão passando.

    Termino confessando o meu espanto por alguns treinadores e jogadores de ínternet julgarem que são os seus atletas que vão fazer acordar os responsáveis do Benfica quis na sua opinião estão a dormir. Então se nós damos conta que alguns jogadores são curtos num sábado à tarde pela TV... Quem trabalha com eles todos os dias não terá melhor esse conhecimento? Já para não falar que o normal das previsões desses connoseurs da net têm saído furadas! Convinha mais precaução nos disparates previstos. E isto não significa que por vezes não tenham razão... É a estória do relógio parado.

    ResponderEliminar
  3. Quem escreveu isto não tem qualquer noção da bosta de GR que o Hart é. Isto é um gajos que por cada 3 defesas mete um frango...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Joe hart? Para isso temos o varela. O Júlio cesar é mto melhor que o hoe hart.

      Eliminar
  4. Abrevia, Redmoon, Abrevia...

    Tanta palha para dizer tão pouco...

    Foca-te nas ideias que queres transmitir e escreve umas linhas por cada uma. Não um testamento.

    Não tenho pachorra para ler tudo...

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu tenho pachorra bastante para sorver tudo o que nos diz o REDMOON.
      Nada de abreviações ó MEO. Escreve tudo o que te der na gana, ok?

      Eliminar
  5. 3 produtos da formação?
    Lindelof, Semedo e Ederson?
    Tem vergonha na cara!
    O Semedo e o ederson nada tem a ver com a vossa formação!
    Não sejas hipócrita e acéfalo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tanto a ver com a formação do Benfica como o Ronaldo da do Sporting quando todos sabemos que foi formado no Nacional da Madeira e se tornou o jogador que é no Man Utd debaixo da tutela do Ferguson.

      Eliminar
    2. O semedo nao tem nada a ver com a formacao.. agora o ederson com 15 anos ja estava na formacao.. antes de criticares alguem vai-te informar.. à e ja agora o teu clube nao tem blogs para comentares? Melaozito!

      Eliminar
    3. Olha que não!!16/7/17 12:22

      Tu não és só acéfalo, és burro que nem uma porta! Só podes ser lagarto!!


      “Segundo as regras da FIFA um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube”.
      "Para a UEFA, um jogador é considerado formado numa instituição se entre os 15 e os 21 anos esteve 3 épocas completas ou mais no clube ou somar 36 meses mesmo que não consecutivos."

      Eliminar
    4. Lol.. têm tanto de formação do Benfica como o Nani de formação do SCP.
      Já agora, por algum motivo "formação" é contabilizada pela FIFA até aos 23 anos... ou será que são eles que estão errados?

      Edersos era junior do Benfica... saiu e voltou. Mas nada a ver com o Benfica.
      Semedo chegoi com 18 anos e a jogar a 10... na FORMAÇÃO do Benfica aprendeu tudo o que sabe como lateral... mas nada a ver com a formação do Benfica.

      Menos palha e mais leitura e talvez, um dia, venhas a saber alguma coisa antes de espalhar essa estipidez atróz!

      Luís

      Eliminar
    5. Imbecil, O Ederson veio para o Benfica aos 16 anos.

      Eliminar
    6. Para ti ser da formação deve ter de nascer no centro de estágios do benfica e não mais sair... Olha lá a oportunidade... Uma maternidade no seixal.... Eish, há com cada um..

      PM

      Eliminar
    7. O Ederson começou a jogar no Benfica com 16anos, curiosamente a idade que o Nani tinha quando começou a jogar no sporting.o semedo chegou com 18.Para a UEFA qualquer jogador inscrito entre 16-21 durante 3epocas passa a ser considerado jogador da formação,por isso ante de chamares hipócrita e acéfalo a alguem deixa é de ser retardado e esta calado, porque falar só por falar não te faz parecer inteligente só demonstra o quão retardado és



      Eliminar
    8. O.nelson ate concordo mas o ederson chegou com 15 anos de idade tu es so mais aziado de merda

      Eliminar
    9. Ó Zé unta esse rabo q o penta vem aí...

      Eliminar
    10. Este comentário bem que podia ir directo à ETAR !!!

      Eliminar
    11. Então define formação.

      Eliminar
    12. Atrasado mental. Esses todos são tão da formação do BEnfica como o Nani é da formação do zmerding do porco. Percebes acéfalo?

      Eliminar
  6. Joe Who?! E pá toma os comprimidos. O tempo em Inglaterra está a fazer-te mal!! Não acertas uma! Chiça!!

    ResponderEliminar
  7. Boas RedMoon, o Joe Hart é obviamente um guarda-redes (ainda) de qualidade e à primeira vista actualmente num patamar superior ao que temos na Luz, pois é inegável que o Júlio já não transmite a mesma confiança que transmitia quando chegou.

    Mas tal como disse o moleculasdeamorpelavida, o Joe Hart é tudo menos barato, claro que se tivermos as fezadas que os nossos rivais tiveram com o Casillas e o Coentrão e que queremos ter com o Renato, venha ele.

    Quanto à questão dos defesas, dos dois jogos, o de ontem e o de quinta-feira ficou presente na mente da maior parte dos benfiquistas que de facto precisamos de um central e de um lateral-direito, agora nomes não sei dizer.

    Mas o que sei dizer é que a irmos buscar alguém, neste caso dois "alguéns", que sejam jogadores já feitos e que ou sejam jogadores oriundos de campeonatos mais baratos, ou jogadores que não evoluíram como o esperado em campeonatos mais fortes, mas neste segundo caso parece-me que será/serão outro(s) caso(s) de empréstimo(s).

    Claro que com o dinheiro que se fez, com o estatuto do Benfica tetracampeão, a jogar na Champions, e a vender bem todos os anos, somos um clube bastante apetecível para muito jogador e sinceramente tendo em conta o que o P3N7A pode representar talvez não fosse má ideia perder algum amor ao dinheiro e investir a sério nessas três posições.

    Os benfiquistas e acima de tudo o Benfica agradece que se aposte sem receios, até porque os valores que se despendam nesses reforços poderão ser rentabilizados no curto e médio prazo.

    ResponderEliminar
  8. A esse respeito acho que a performance de um guarda redes em termos de golos sofridos depende muito da defesa ( varios guarda redes fazem épocas fantásticas com pouquíssimos golos sofridos para na seguinte serem simplesmente banais). Assim, só investia num guarda redes se apresentasse aquele fator extra, como o ederson apresentava, sair muito rápido e permitir jogar com a defesa subida.

    Se decidisse gastar uns milhões procurava um lateral direito, o Nelson era muito rápido nas recuperações é isso vai fazer falta. Eu acredito no Lisandro e no jardel e os miúdos ainda podem crescer. Com os guarda redes que temos a defesa tem de estar mais coesa e tambem ainda falta adquirir posicionamento. Fedja e Pizzi não irão conseguir fazer a ligação com uma defesa mais retraida pelo que a construção passa para as alas e mantém-se o 442 ou tem-se de mudar de esquema. Anyway para mim um lateral direito bom mas também com margem de progressao seria onde colocava o dinheiro se fosse meu

    ResponderEliminar
  9. Precisamos de um gr que de todas as garantias calmo frio. Lado direito so temos ainda André Almeida o Pedro Pereira está longe ainda de ser alternativa os últimos golos são quase tudo culpa dele. Maus passes não consegue driblar de 1 para 1 , para Fazer um lançamento lateral fica desesperado a à procura de uma solução e mete sempre a bola no adversário. claro uma alternativa ao fejsa , não é cá nem felipes Augusto nem.jogadores tipo danilos. Eu quero um javi Garcia. Eu quero um jogador que seja forte no combate a meio campo. É claro.um bom Central forte e rápido. Se vendermos o Felipe Augusto mais o Jimenez mais o Samaris . Vou ter pena destes últimos dois porque dão tudo mas mais o valor do resto das vendas . Da para trazer grandes jogadores. Mais vendam o Carrilho o rafa e com estes dois trazemos um extremo para pegar de estaca superior em vontade e técnica e raça a estes dois . E pronto não é preciso mexer mais. Ficamos com o Sálvio (porque traz mística e em forma faz estragos) ficamos com Diogo Gonçalves, cervi , zivkovic (para espaços ir entrando) e contratamos um grande extremo ou nr8 e passa pizzi para a direita. Meio campo o tal médio que não inventa forte e rápido mais fejsa . Pizzi ou outro 8 (Seri?) mais krovinovic e André Horta. um defesa lateral direito vistoso ja que Nelsons ah poucos. Um grande Central (garay) e claro um gr topo com Júlio César na sombra.

    ResponderEliminar
  10. Epá o Varela não teve culpa nenhuma, fora 3 remates basicamente em cima da pequena area e um golo fora da area que nenhum GR no mundo defendia.

    Red Alert para mim é o defesa direito, o Pedro Pereira o ano passado mostrou-se sempre pouco há vontade e este ano parece que está em panico ao saber que o Semedo saiu, está a jogar como um Benfiquista a viver um sonho e como medo de perde-lo. O Andre Almeida cumpre, apenas e só.

    Desconfiança com os centrais, mas com 1 semana de trabalho apanhar avançados rapidos com 4 semanas de trabalho não é facil.

    Ainda faltam 3 semanas para o jogo da supertaça, eternidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode o Pedro Pereira estar a viver um sonho de benfiquista e daí o excessivo nervosismo, quando ele sempre foi lagarto?

      Eliminar
  11. O Joe Hart é inferior ao Julio César.

    ResponderEliminar
  12. O Joe Hart não é guarda redes para o benfica. Salário elevadissimo, péssimo jogo de pés, não fala português e teria de passar por um período de adaptação. Para investimento avultado num guarda redes, preferia o Joel Pereira ou o André Moreira. Não quero o benfica a ter um sorvedor de dinheiro na baliza (como o casillas no fcp). É uma posição que não justifica. Cumps. Sérgio

    ResponderEliminar
  13. Há com cada ataque de loucura. Joe Hart ganha pouco lol

    Já agora. Não o LFV que ganha c a aposta na formação. É o tetracampeão Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Joe Hart? Queremos um Casinhas no Benfica?
    Antes o MaKarena do Moreirense.
    E emprestem o Pedro Pereira ao Damaiense e o Herpes ao Canelas com cláusula de compra obrigatória.

    ResponderEliminar
  15. Após espremer esta postadela do Redmoon, a conclusão é a de sempre:
    -Os dirigentes são para dirigir
    -Os treinadores para treinar
    -Os jogadores para jogar
    -Os adeptos do Benfica para apoiar, criticar, discutir, etc.. mas no fim toca a reunir e a festejar no Marquês.

    BUP

    ResponderEliminar
  16. Já tivemos o nosso penta de início de época, espero que no fim da época festejemos o outro Penta.
    C'a put# de humilhação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mais dois pentas em perspectiva, se meteres os cinco dedos das duas mãos na anilha e bateres palmas, Rudolfo diota

      Eliminar
  17. Tanta gente a dizer mal de um miudo que aos 17 anos era titular numa equipa da 1 liga Italiana, que como se sabe são a nivel defensivo do mais rigoroso no Futebol Europeu.
    Lembro me bem do Maxi Pereira, quando chegou ao Benfica, não conseguia dar profundidade à equipa, lateralizava constantemente, era raçudo, caracteristica que sempre manteve, mas o seu primeiro ano foi sofrivel!
    Mas lara não ir tão atrás, lembro me do Nelsinho que após a lesão na seleção e varios meses sem jogar, na epoca seguinte os lrimeiros meses foram deprimentes!
    A qualidade estava lá, todos a reconheciamos...mas também todos vimos o NS jogar os minutos suficientes para percebermos a sua qualidade!
    Quantos minutos jogou o Pedro Pereira?
    Com que companheiros jogou?
    Acaso teve ai seu lado os jogadores da defesa que dão estabilidade na integração?
    E os medios defensivos que recuperam e ajudam o sector defensivo na recuperação da bola?
    Estar a analisar este jogador em jogos com 10 substituições, sem as rotinas dos jogadores que compuseram a defesa campeã é no mínimo...despropositado!!
    Temos ainda outro jovem que veio de Guimarães...com grande potencial!
    Defesa Central, necessitamos, não necessariamente para esta época, mas porque é um sector vital que necessita renovação e grande qualidade, para assegurar o futuro!
    Poderia seguir o mesmo raciocínio para avaliar o guarda redes, mas penso que aí vai ser dificil arranjar um substituto à altura do Ederson e nessa posição, nessecitavamos mesmo de um fora de série, que não temos!
    O Julio Cesar, com todo o respeito e reconhecimento pelo seu enorme valor, não é, neste momento, comparável aos 2 últimos GR que tivemos: oblak e ederson!
    Mas temos qus ter em atenção peli menos duas coisas:
    O Rui Vitória e o BENFICA, não abdam a dormir e estamos na pre época sem 7 jogadores que irão ser titulares que ainda não estão presentes e outros 10 que têm jogado mas irão sair, uns para rodar e voltar mais tarde, outros para seguirem outro caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maxi não era lateral de formação natural o incómodo.

      A Sampdoria já não é a mesma do tempo de Vialli, é um clube fraco, com uma equipa igualmente fraca, no perfil do Pedro Pereira que quando chegou fez 9 jogos e depois abancou o resto da época, é tão bom que em 18 meses fez 21 jogos com menos de 1500 minutos jogados.

      Não precisamos de defesas centrais?! Essa é boa! Luisão já nem devia fazer parte do plantel, só dá barraca, para além de condicionar a equipa necessita sempre de vários pronto socorros que lhe façam as dobras e corrijam as cagadas como faziam Semedo, Ederson, Lindelof e Fejsa, Jardel parece que voltou ao tempo que chegou ao Benfica, 31 anos a somar a 1 época sem competição não faz bem a ninguém, Lisandro o mesmo de sempre.

      Ederson não deveria ter saído, para mais que apenas detínhamos 50$ da mais valia gerada pela sua venda.

      Sempre quero ver quais serão os jovens da formação promovidos com tanto jogador contratado cujo o valor não justifica sequer, época passada não se apostou em ninguém, e fomos buscar o cepo do Augusto quando temos jovens bem melhor que ele, mas há que agradar ao comparsa do Mendes.

      Eliminar
    2. Ou estoufarto,

      https://goo.gl/wxmhXA

      Eliminar
  18. joe hart? 5 milhoes limpos de salario em portugal sao 10 milhoes brutos. mais que o casillas... loucura.

    um jogo nao chega para prever o apocalipse, lamento. a pre-epoca serve para isso mesmo. para testar, afinar e, detectando o que falta, actuar.

    a DE temos grimaldo, eliseu e hermes. a DD temos almeida (titular na peoca 2015-16...) e pedro pereira, que esta ha 6 meses a aprender com a primeira equipa. a DC temos luisao, jardel, lisandro, kalaica e ruben dias.

    se o treinador concluir que falta mais alguem, entao virá mais alguem. ponto. normal.

    agora, quem alerta aos gritos que faltam 3 titulares, nao venha daqui a uns tempos bradar que:

    - "nao damos chances aos jogadores da formação".
    - "o passivo não desce".
    - "só queremos é comprar, somos um entreposto de jogadores".

    e etc.

    ResponderEliminar
  19. O titulo bastou. Nem li o resto.

    Ganha noção sff. Já temos cepos pagos a peso de ouro que chegue.

    ResponderEliminar
  20. ESTE MÁ LINGUA SUMIU?NA ÉPOCA PASSADA DIZIA COISAS DESTAS E "ACERTOUUUUUUUUU" COMO TODOS PODEMOS CONSTATAR


    JotaPê15 Fevereiro, 2016 12:27
    "Correndo mal, como tem tudo para correr"

    GB,
    Tem tudo para correr? O Benfica perde o quinto derby/clássico da época, os lagartos dão uma demonstração de força e goleiam fora, isolam-se no primeiro lugar com três de avanço e tem tudo para correr mal?

    Eu sei que é muito custoso assumir as nossas mais que visíveis debilidades mas, daí a dizer que os outros são acéfalos, é arriscar um bocadinho...

    Os outros querem é ganhar. No Benfica, como os níveis de exigência estão nos píncaros, quando acabamos derrotados dizemos que para os outros tem tudo para correr mal. Para nós não, estamos no bom caminho. De sonho está esquizofrenia. E o professor de ballet ainda vem dizer que o que fizemos era suficiente para ganhar. E depois... perdemos! Eu chamo a isso incompetencia. No actual Benfica chamam-lhe azar... Está bem, se assim que querem chamemos-lhe azar. Mas não esquecer é que o azar não dá campeonatos. O que os dá é a competência e as vitórias (que é coisa que o rui não vai ter muito).

    ResponderEliminar
  21. O Joe Hart tem mais hype que talento.
    Os guarda-redes do campeonato alemão que se falaram há 2 anos ou o Perin do Génova são melhores.

    ResponderEliminar
  22. Sabendo que a Liga Português não é nem de perto tão atrativa quanto a Liga Alemã, penso que um bom substituto seria o Timo Horn (Colonia). Está mais do que visto que precisamos de um TITULAR e isso paga-se. Mas se podemos dar entre 10M e 20M por um jogador de campo, certamente poderemos dar valor semelhante por um GR que vale pontos. Talvez um pouco mais caro que o Horn seria o Ralf Fahrmann (Shalke04), mas igualmente guarda redes de topo.

    Em caso de não se conseguir trazer estes GR por falta de atratividade da liga então deveríamos virar agulhas para outros alvos.. Diego Alves (o Valência está pelas ruas da amargura) ou Zoet do PSV seriam alternativas de valor e em que o custo para os trazer não deveria exceder os 8M.

    Laterais direitos, sinceramente, acho que apenas precisamos de dar tempo... e durante esse tempo o Almeida cumpre com rigor as necessidades do lugar.

    Centrais: Pelo mesmo motivo indicado no caso do Diego Alves, o Valencia está pelas ruas da amargura e todos sabemos o que vale Garay e o que pode dar à equipa. Além de saber defender, sabe sair com a bola a jogar.


    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baseado em numero...

      http://goalpoint.pt/blog/scouting/data-scouting-em-busca-de-um-novo-ederson_45645/2


      Luis

      Eliminar
  23. Joe Hart é um Roberto com nome. Simples. É só ver a temporada dele no Torino. É um jogador super inconsistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio17/7/17 00:03

      o melhor comentário deste post. concordo em absoluto com a comparação, são dois belos frangueiros pagos a preços de faisão

      Eliminar
  24. Cada tiro cada melro. Este quer o Hart. Há para aí um palerma que quer despachar o mitro para ir buscar o Slimani. Por favor, metam uma rolha!!

    ResponderEliminar
  25. Joe Hart ja se comprometeu com os Hammers e ainda bem ! Temos o JC com esse perfil.
    Anthony Lopes penso que seria uma solução imediata.
    Deveríamos fazer um esforço para trazer o Garay de volta !!! E tentar vender Lisandro ou Jardel. Para dar tempo para as aposta em Kalaica e Rúben Dias se fazer com tempo de uma forma consolidada e sem colocar a equipe e os objetivos em risco.
    Quanto ao DD é mais complicado substituir o Nelson não existem muitos não no Mundo ! Aí tb deveríamos tentar um esforço e recuperar o João Cancelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o minimo que o Valencia pede pelo Cancelo sao 25M

      Eliminar
  26. O ederson, o lindeloff, o Semedo mostraram logo no primeiro jogo a seri que fizeram que eram superiores aos antigos. Não se passa o mesmo com o pedr Pereira, o Hermes, o João Carvalho, o kalaika, o Varela, o Ruben.
    Apenas acredito no Diogo para esta temporada.

    ResponderEliminar
  27. Diego Alves!! Está prestes a ser despachado pelo Valencia para o Flamengo por 300 mil euros.
    Está bem que o salário é elevado mas é um valor seguro.~

    PdC

    ResponderEliminar
  28. Isto da formação não quer dizer nada. O último jogador da formação a ser vendido foi Lindelof. Andre Gomes foi formado no Porto e Nelson Semedo fez a sua formação no Sintrense, chegando ao Benfica com 19 anos, do Fátima.
    O mérito esta em encontrar jovens jogadores, sejam portugueses ou estrangeiros, fazê-los crescer e vendê-los por milhões.
    O plantel principal do Benfica é constituído maioritariamente de jogadores não formados e vai continuar a sê-lo.
    A formação não ganha títulos, o que ganha é ter os melhores jogadores.
    Se por época aparecer um jogador do seixal com qualidade e puder realizar milhões, melhor, pois o lucro é maior. Se não aparecer, que apareçam boas compras de jovens para valorizar.
    Grimaldo e Cervi são bons exemplos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Gomes não foi formado no Porto, foi formado no Benfica onde esteve 4 anos e donde saiu para o estrangeiro.
      No Porto, ainda andava de cueiros e os únicos pontapés que dava na chicha era nos recreios entre as aulas!

      Eliminar
    2. O André Gomes foi formado no Porto, Boavista e chegou com 18 anos ao Benfica, onde jogou um ano nos juniores. Dizer que foi formado no Benfica porque lá andou 4 anos, é o melhor comentário do dia.

      Eliminar
    3. Outro otário dragarto. Porque é que os dragartos são todos otários?
      O André Gomes deixou o Porto com 15 anos.

      “Segundo as regras da FIFA um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube”.
      "Para a UEFA, um jogador é considerado formado numa instituição se entre os 15 e os 21 anos esteve 3 épocas completas ou mais no clube ou somar 36 meses mesmo que não consecutivos."

      Eliminar
    4. Aqui o otário dragarto tentar responder numa linguagem que compreenda e que seja do seu calibre. Eu compreendo que o Anónimo, a categoria mais reles que existe no comentarismo nacional, sinta dificuldades em fazer contas simples devido à constante mutação de neurónios em matéria fecal.

      Vamos por partes e tentar explicar muito devagar para que não haja desculpas nem mal entendidos. O André Gomes nasceu em 1993 e entra no Benfica na época de 2011. Segundo a matemática (essa ciência milenar) e cálculos muito simples, o André Gomes entra com 18 anos no Benfica para os Sub-19 (Juniores). Para verificar estes factos, pode utilizar uma coisa chamada de "internet" que não serve só para ver fidget spinners com gajas nuas como parece ser o seu hobbie.

      Mas dou-lhe razão numa parte, o André Gomes deixou o Porto com 15 anos. Deve ter ido a Matosinhos ou Espinho com os pais às compras mas julgo que isso ainda não conta como "anos de formação do Benfica". O atleta foi formado pelo Boavista, Porto mas também pelo Benfica. O seu comentário não deixou dúvidas: quis fazer a ideia de que o atleta seria formado apenas no Benfica. E voltou a fazê-lo na resposta ao meu comentário.

      Penso que ficou esclarecido. Se não se sabe comportar nas redes sociais e na internet, arrisca-se a fazer figura de urso. Agora vou-me lavar para tirar este cheiro a Anónimo.

      Eliminar
  29. Não sou a favor de jogadores emprestados. Não vejo o Joe como grande solução, psicologicamente ele está acabado.

    O goalpoint fez um excelente trabalho de pesquisa e encontraram 5 nomes que podem substituir Ederson, ao quais destaco: Alexis Árias e André Onana...

    Cumprimentos
    João

    ResponderEliminar
  30. Joe Hart? Mas que mal fez o Benfica? Deixem lá o frangueiro em paz...

    ResponderEliminar
  31. benfiquista a serio17/7/17 00:17

    aqui ficam as minhas escolhas para a nova epoca:

    saidas:

    - pizzi e samaris: é a hora de vender estes dois jogadores pois já atingiram o limite maximo de rendimento financeiro (27/28 anos). 20 milhoes por samaris e 25 a 30 milhões pelo pizzi seriam dois excelentes negocios.

    - lisandro e filipe augusto: não tÊm qualidade para o BENFICA.

    - RAFA E CARRILLO: 20 milhões por cada um e boa viagem pois nesta ultima epoca não acrescentaram nada.

    entradas:

    - um central, um 6 e um 8 de qualidade provada e comprovada, três jogadores de creditos firmados e com idade inferior a 24 anos. o wendel do fluminense seria uma boa opção para 8, o caio do sao paulo uma boa opção para central e um 6 do campeonato françes ou das camadas jovens da frança.

    ResponderEliminar
  32. Isso é que era...

    ResponderEliminar
  33. fdx.... Joe Hart?????? a sério??? mais uma vez fica explicado toda a noção que tens de futebol!!!

    ResponderEliminar
  34. Joe hart não é melhor que o Júlio César......é apenas mais caro...
    Se calhar o makaridze seria uma boa opção, o Varela depois de ter saído da B para Espanha e de lá quase não ter jogado veio para Portugal esteve na B e mostrou o pouco que sabia foi para o Setúbal e em 2 épocas a única coisa boa que fez foi engatar em jogos contra os grandes ....tipo continuo sem perceber onde se vê qualidade nele enfim....deixou-se sair o thierry graça para ficar com este coxo.

    Hermes 2 jogos a mostrar qualidades e inteligência faltalhe melhorar um pouco defensivamente, se fosse perfeito não teria sido barato....não é exuberante como o grimaldo mas é bastante capaz de aprender e crescer...em suma é bem melhor que o Emerson ou que o Cortez

    Ruben dias infelizmente falhou, tem de ser emprestado a um clube que lhe permita minutos em jogos de 1a liga

    Kalaica substituto natural do Luisão pela presença postura e leitura tatica, já Jardel não tem substituto e aqui precisamos de mais 1, o Lisandro não se adapta e erra demasiado

    Pedro Pereira precisa de minutos, foram cerca de 6meses parado e da para notar a falta de pulmão e andamento, de resto na direita estamos finos.

    No meio campo Filipe Augusto tem de perceber qual será a sua posição, chrien precisa de minutos, tem de ser emprestado, horta a inteligência está lá mas tem de aprender a ser mais lesto, de qualquer forma com pizzi fejsa Samaris e krovinovic não vai haver espaço para todos...

    Nós extremos o puto Gonçalves fez mais em 45m que o Carrilho em 180, logo é entregar a guia de marcha a Carrilho por o puto Diogo serve melhor é ficamos a nível de extremos com qualidade a transbordar


    Nós avançados, o homem que toda a gente criticava e dizia que não prestava foi um dos melhores em campo em ambos os jogos, falo de seferovic a maneira como combina com Jonas e percebe onde deve estar é top, pode não ser um exímio goleador mas é um jogador que em norma permite que dos pés dele saiam golos em catadupa.... é a muleta perfeita para um jogador com Jonas....

    Os: gostava de ver aqui o Shadows admitir que estava enganado quanto ao seferovic

    ResponderEliminar
  35. Para defesa Direito Aurelio Buta vai ser o novo Nelson Semedo, precisamos de um Guarda-redes e dar tempo ao miudo Kalaika para crescer ao lado do Girafa,que ainda esta ai para as curvas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking