O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Exclusivo NGB: os mails.

. 121 comentários


Desde as primeiras divulgações por parte de Francisco Janota Marques que eu e qualquer benfiquista de gema que pense apenas nos interesses do clube ficamos a pensar sobre a veracidade dos mails e até que ponto os conteúdos divulgados poderiam indiciar algum ilícito por parte do SL Benfica.

Como benfiquista, sempre defendi durante o período vergonhoso dos anos 90 e do agora negado Apito Dourado que o SL Benfica tinha que estar bem representado nos órgãos de gestão do futebol nacional a fim de impedir que o FC Porto continuasse a dominar arbitragem, disciplina e justiça no futebol português.

No entanto, nunca isso poderia servir para o SL Benfica se substituir ao FC Porto na procura de favorecimento por parte seja de quem fosse. 

Quem nos acompanha há mais tempo sabe que foi aqui que foi divulgado que Vítor Pereira(Conselho de Arbitragem) ligava sempre a todos os árbitros que íam apitar o SL Benfica no fim de semana seguinte a pedir que o árbitro “apitasse bem, com cuidado e que não tomasse decisões precipitadas”.

O facto de Vítor Pereira fazer isto era um sinal de quê? Só mesmo o ex-árbitro poderá responder. O que nós achamos inaceitável foi que o SL Benfica não se tivesse demarcado desta conduta ou não tivesse participado publicamente nos esclarecimentos sobre o porquê de VP ter esta preocupação.

Mas há algo que nunca vi nestes últimos anos: foi o SL Benfica ser mais beneficiado com erros de arbitragem que qualquer outro. Mesmos as tão badaladas “Ligas Reais” nunca retiraram ao SL Benfica o primeiro lugar mesmo com critérios “à Rui Santos”.

No NGB sempre pautamos as nossas críticas à estrutura do SL Benfica e à equipa de futebol e nunca nos vangloriamos de qualquer vitória com golos ou situações de erro de arbitragem. 

Por isso, o que fizemos durante as semanas seguintes foi tentar reunir informação suficiente que nos permitisse perceber o que se tinha passado. E conseguimos.

Quisemos saber se:

1 - os mails divulgados existiram

2 - se a maneira como foram obtidos seria importante ou não quanto à relevância do seu conteúdo

3 - os mails, sendo verdadeiros na forma, tinham sido verdadeiramente divulgados quanto ao conteúdo

4 - quais as possíveis consequências para o SL Benfica quer a nível da justiça civil quer a nível da justiça desportiva.

Após várias semanas de pesquisa, pedidos de informação e recorrendo a fontes independentes dentro do próprio SL Benfica, tentamos responder a estas questões.

Questão nº1: Os mails divulgados existiram? 

Resposta: Sim. Existiram. 

Questão nº2: A forma como foram obtidos é ou não importante quanto à relevância do seu conteúdo?

Resposta: É importante a nível criminal. Ao nível do benfiquismo de gema, o que é realmente importante é saber se alguém no SL Benfica tentou corromper ou manipular árbitros, delegados ou até mesmo dirigentes da FPF.

Não aceito nem nunca aceitarei procedimentos “à Porto”.

Questão nº3: Os mails foram divulgados na sua forma original, ou seja, sem manipulação nos conteúdos?

Resposta: O que foi divulgado não corresponde aos originais. Este é talvez o ponto mais importante. Os conteúdos divulgados foram truncados, manipulados, revelados de forma tendenciosa e fora de contexto.

Questão nº4: Quais as consequências para o SL Benfica a nível da justiça civil ou da desportiva?

Resposta: Nenhumas. A nível da justiça civil, não há rigorosamente nada nos mails, mesmo nas suas versões originais, que corresponda a qualquer ilícito criminal. Zero. Além disso, em virtude de os mails terem sido obtidos através de meios não legais, a sua utilização não é válida.

A nível da justiça desportiva também não haverá consequências. E porquê? Porque a decisão recente de anular os castigos ao FC Porto e a Pinto da Costa por levarem em conta que na justiça civil as Escutas do Apito Dourado não foram consideradas válidas criou jurisprudência neste campo.

Se os mails não são válidos na justiça civil, nunca poderão ser usados na justiça desportiva.

Então se as respostas a estas questões são estas, porquê toda esta campanha mediática sobre os mails?

Bem, esta campanha visava manchar o nome do SL Benfica e condicionar a actuação de árbitros, delegados e dirigentes da FPF na temporada que agora se inicia.

Não foi por acaso, no entanto, que desde a primeira divulgação por parte de Janota Marques que os termos utilizados pelo próprio passaram de “corrupção” para “tráfico(trafégo na versão do azeiteiro) de influências” e depois para um simples “inbestigue-se”.

Também não foi por acaso que o próprio Janota Marques passou a “apelar” ao SL Benfica abrisse o acesso a todos os seus mails como forma de clarificar a situação. Então se era tudo verdadeiro e sem margem para dúvidas para quê esse apelo?

Também se a quantidade de informação na posse de Janota Marques era tanta, porque escolheu revelar essa “bomba” da bruxaria ao invés de revelar visitas de árbitros a casa de Vieira, o fornecimento de prostitutas a delegados ou árbitros como pagamento de favores ao SL Benfica ou ainda o pagamento de viagens ao Brasil a árbitros ou dirigentes da FPF?

Temos mais dados e escreveremos mais pormenores nos próximos dias. Mas não estávamos descansados até termos conseguido esclarecer estes pontos.

Agora, como diz o outro, tudo será “peaners”. Ou pensam que se deixou de falar em “suspender o campeonato” por acaso?

Uma nota final: nada disto quer dizer que somos contra a que se investigue. Pelo contrário. Que se investigue tudo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

121 comentários

  1. Então nada nem ninguém terá castigo?Podem mentir roubar informação nada acontece.

    Já agora o que anda o nosso diretor de comunicação a fazer no nosso clube?

    O Benfica é acusado por tudo e todos,sporting e porto unem-se e dizem que o apito dourado também chegou ao vieira. Continuam a ameaçar e nós nada fazemos,os adeptos estão cansados de tanta falta de ação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra questão. A gestão que o SLB fez do assunto na praça pública mas não é isso que analisamos neste post.

      Eliminar
    2. Falta de acção mas o quê que tu querias?
      Que o director de comunicação viesse para a praça pública fazer as figuras de Nuno Saraiva e Francisco Marques?
      Para isso já temos gajos tipo tu que acham que é na lama que se defende um clube.

      Eliminar
    3. "Então nada nem ninguém terá castigo?Podem mentir roubar informação nada acontece."
      Mas afinal é mentira ou roubaram informação?

      Eliminar
    4. Tiago dragarto,roubaram e falsificaram os mails.....dase que raça mais ridícula.
      Rumo ao P3N7A

      Eliminar
    5. Há pessoal que ainda não percebeu que o facto de ser mentira e deturpado não é contrário a ter sido roubada correspondência.

      Eliminar
    6. Nuno Martins, eles perceber, percebem, fazem-se é de parvos...

      Eliminar
  2. João Vilela17/7/17 17:49

    Bom post, mas suscitou-me uma dúvida no ponto 4.

    Escreves o seguinte: "A nível da justiça desportiva também não haverá consequências. E porquê? Porque a decisão recente de anular os castigos ao FC Porto e a Pinto da Costa por levarem em conta que na justiça civil as Escutas do Apito Dourado não foram consideradas válidas criou jurisprudência neste campo."

    Quer isto dizer que o FC Porto e Pinto da Costa foram absolvidos para criar jurisprudência neste caso contra o Benfica? E que sem o "caso dos emails" o FC Porto e Pinto da Costa NÃO teriam sido absolvidos?

    Não sei o que pensar sobre este ponto ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele quis dizer nesse ponto e que mesmo se os emails fossem verdadeiros nao serviam de prova porque foram conseguidos de forma ilegal.. assim como as escutas nao foram autorizadas pelo tribunal..

      Eliminar
    2. João, a justiça desportiva ilibou o FCP e PC para tentarem "limpar" o nome em especial lá fora onde esta decisão será citada sempre que alguém perguntar sobre o tema.

      Não se lembraram é que isso poderia ser utilizado também para o caso dos mails.

      Eliminar
    3. A obtenção dos emails foi ILEGAL!!
      As milhares de horas de escutas foram obtidas de modo LEGAL.
      Foram feitas pela PJ (não foi a PJ que obteve os emails) e foram permitidas e assinadas por um juiz (não houve juiz nenhum que permitiu a colecta dos emails).
      Mas é assim tão difícil ver as diferenças?

      Eliminar
    4. Hmm muito me contam. E o crime de "hacking" das escutas constantes de um processo em curso, em segredo de justiça, diretamente para o youtube recorrendo a uma/várias contas criadas algures num país de terceiro mundo onde não lhe conseguiam chegar? Acham que foi coisa "amadora", ou será que houve um clube por trás disso?
      Pergunta para queijinho. Quem terá sido...?

      Eliminar
    5. Qual hacking? Outro dragarto burro que nem uma porta!
      Não houve hacking nenhum. Houve apenas um "upload" das escutas para o YouTube.

      Eliminar
    6. Qual upload? Outro gajo burro que nem uma porta!
      Claro que houve hacking ! Senão não se saberiam as conversas gravadas pela PJ!

      Eliminar
    7. Então ainda pior, quer dizer que tinham um (?) infiltrado nas entidades competentes (judiciais ou criminais).

      Eliminar
    8. Ainda bem que as escutas foram divulgadas, ficou provado tudo aquilo que já sabíamos ou suspeitávamos ao ver os jogos do FCPutedo durante décadas. Se a sua divulgação foi quebra do segredo de justiça é óbvio que sim, como em muitos casos, mas LEGAIS efectuadas pelas entidades competentes. Ficou provado que são corruptos esses dirigentes e em outro país da EU estavam presos e o FCPutedo descia de divisão. Mas infelizmente neste país com uma justiça de 2ª só à frente dos países africanos e pouco mais, não se esperava outra coisa e por isso foi importante a sua divulgação.

      Eliminar
    9. Nao penses muito que a tua cabeça não aguenta

      Eliminar
  3. Começo a achar que para lá da campanha que visava manchar o nome do SL Benfica, condicionar a actuação de árbitros, delegados e dirigentes da FPF na temporada que agora se inicia, todo esta mentira dos 'e-mails' tinha também como objectivo enfraquecer a posição do Benfica em relação a esta vergonhosa absolvição de Pinto da Costa no caso do Apito Final que a FPF acabou de comunicar mas que passados 12 dias ainda não publicou o acórdão no site da FPF... o que não lhes passou pela cabeça é que acabaram de abrir a Caixa de Pandora em relação ao Apito Dourado porque vai fazer o processo chegar ao Tribunal Arbitral do Desporto porque o Benfica vai obviamente recorrer e aí tudo pode e deve ser revisto tal como o Benfica ameaçou... calma que o primeiro milho é para os pardais, o Benfica não está a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente do que me lembrei!
      Quanto à segunda parte do teu comentário, aguardemos.

      Eliminar
    2. Bem observado, Papoila.

      Eliminar
  4. A sério? Tanta expetativa para no final apenas fazerem uma espécie de "mea culpa"?

    "Questão nº1: Os mails divulgados existiram?
    Resposta: Sim. Existiram."
    Ok, dão o braço a torcer, é mais do que fizeram aquando dos vouchers que "não existiam", passando para "apenas uma visita ao museu", para "apenas uma sandocha", para "quase nenhum usufruiu", ... etc.

    "Os conteúdos divulgados foram truncados, manipulados, revelados de forma tendenciosa e fora de contexto."
    Ou seja, admitem que NÃO foram alterados no que interessa, que é o TEXTO, logo, são REAIS e VERDADEIROS. Basicamente apenas lhes fizeram o que toda a comunicação social (desportiva e não só) faz há anos com toda a informação que lhes chega - e vocês aqui também, não se queixem. Mas nem por isso mudou o sentido, há coisas que são o que são, por mais voltas que lhes tentem dar.

    E depois, a pérola que prova definitivamente a existência de um poder obscuro, mas enorme, do POLVO, com a frase "Porque a decisão recente de anular os castigos ao FC Porto e a Pinto da Costa por levarem em conta que na justiça civil as Escutas do Apito Dourado não foram consideradas válidas criou jurisprudência neste campo."
    Coincidência? O SLB lá faz um choradinho de indignação, bla bla bla, mas toda a gente (basta ver blogs portistas e sportinguistas mal saiu a notícia) já adivinhava do porquê deste timing perfeito!!! Genial (?).

    Visitas de árbitros a casa de Vieira? Mas ele (ou qualquer presidente) lá ia cair no erro do ex-amigo? Já repararam que LFV pouco aparece nas trocas de emails? E não, não é só porque não sabe escrever, é certamente para não se comprometer, é fácil de ver que ele sabe como "não sujar as próprias mãos" - deixa outros fazerem isso por ele.

    Belo post. Basicamente, como referi no início, um "mea culpa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente és um analfabeto funcional, se foi isso que percebeste.

      Eliminar
    2. Para não perder muito do meu tempo com a "literatícia" de um idólatra do Bardamerda de Carvalho, psicopata arrivista da Jubléu, limito a minha ajuda aconselhando a consulta de um Dicionário da Língua Portuguesa !... para o ajudar a compreender aquilo que por aqui vai lendo ...!!!

      Eliminar
    3. Como é que deixam entrar aqui estes untuosos ? Ainda por cima não diz coisa com coisa...

      Eliminar
    4. Pafúncio17/7/17 20:02

      Mea culpa de quê?

      De haver mails?

      Timing perfeito? Tu é que te alias a corruptos e falas em perfeição?

      A montanha pariu até agora um rato. Ainda bem que não é qq cepo a chegar a juiz. Estávamos todos f... com estes justiceiros de vão dr esquina.

      PS . O que tens a dizer sobre o pronunciamento do teu clube acerca da honestidade de Pinto da Costa e do seu clube impoluto?

      Eliminar
    5. Ok, já vi que a maioria dos que responderam ao comentário não o perceberam, nem tudo que envolve este caso, certamente. Enterraram-se todos, espalharam-se ao comprido, e o divertido da coisa é que... nem conseguem notar isso. O "manto" tolda-lhes a visão... ou então é o excesso de colesterol por demasiadas refeições no museu da cerveja...

      Agradeço que se abstenha de responder quem tenha um QI semelhante a uma batata, tal como os caros colegas acima já o fizeram. Obrigado.

      Eliminar
    6. tu és literalmente demasiado burro para insultar

      Eliminar
    7. Ó amigo, para batata já nos bastas tu.

      Caso não saibas, pior do que o colestorol (mau) são os trigli...

      Então um «mail» truncado equivale a informação correta? Não lhes altera o sentido? Ó amigo, para QI de tubérculo não te distancias.

      Não tenhas pretensões a ser inteligente, porque o teu raciocínio é óbvio e claro como água lamacenta. Tu e a cambada de inteligentes só tem de pegar naquilo e demonstrar, por A + B, que comprovam tráfico de influências e / ou corrupção. Mais: também alguém há de ter de provar que o que lá está, mesmo que truncado, se consubstanciou.

      Por último, pede ao teu clube que ponha cá fora os «mails» que troca com os diversos agentes desportivos. Ias ter uma surpresa, amigo...

      Eliminar
    8. Olha um bom exemplo de verdadeiro e apenas truncado ; Texto copiado do original :

      "Ou seja, admitem que NÃO (...) são REAIS e VERDADEIROS. Basicamente apenas lhes fizeram o que toda a comunicação social (desportiva e não só) faz há anos com toda a informação que lhes chega (...) mudou o sentido, há coisas que são o que são, por mais voltas que lhes tentem dar."

      I rest my case !

      Zé Alberto

      Eliminar
    9. '"Os conteúdos divulgados foram truncados, manipulados, revelados de forma tendenciosa e fora de contexto."
      Ou seja, admitem que NÃO foram alterados no que interessa, que é o TEXTO, logo, são REAIS e VERDADEIROS' - escreve o comediante involuntário do Lumiar. Se ele tivesse dois neurónios ligados por uma sinapse, perguntava-lhe o que é que ele acha que são os conteúdos truncados e manipulados, uma vez que ele jura que não são os textos truncados e manipulados (silêncio...). Perguntava-lhe o que são conteúdos de emails, se não são os textos desses emails? Unicórnios? A fada dos dentes? Os títulos de campeão do Sporting Not Lisbon? Perguntava-lhe também se truncar e manipular não é uma forma de alterar, é o quê? É uma forma de assegurar a integridade do conteúdo...perdão, do texto?

      Mas faz sentido: gajo que vê numa frase que diz que os textos foram alterados o reconhecimento de que os textos não foram alterados é gajo para acreditar que o Sporting Not Lisbon ainda é um grande!

      Para o ano há mais, mais do mesmo:

      1. Julho-Outubro: 'este ano é que é!'

      2. Outubro-Dezembro: 'ainda há muito campeonato...'

      3. Dezembro-Maio: 'para o ano é que é!'

      Repetir, repetir anualmente até à exaustão, pelas décadas fora, pela eternidade adentro...

      Eliminar
    10. Ah, os paladinos da verdade desportiva estão a sair da toca.
      Ok, mas não vos vi tão preocupados com "cenas truncadas" quando se fala nas escutas. E se há coisa que não falta (aqui neste site, por exemplo) são frases "bombásticas" tiradas de contexto e colocadas nos títulos (tipo CM), e os totós a aplaudir efusivamente. Que se lixe o contexto aí, certo?

      Ou o facto de um árbitro ir a casa de PdC é obrigatoriamente um ato de corrupção? Ou falar em "fruta" e "café com leite" é necessariamente falar em prostituição em troca de favores? Pelos vistos os critérios para A+B só servem quando nos dá jeito. Não é, seus hipócritas?

      Admitam - o vosso clube é tão claro como "água lamacenta", para usar uma analogia indicada pelo caro colega. E pior do que os trigli, são os troglod...
      Por falar na espécie, o anterior nem sabe escrever, lamento mas não sou apologista de malhar em miúdos com NEE.

      PS: Numa coisa admiro o Shadows - apesar de incendiário, um anti-portista primário mas com costela sportinguista (claramente lisboeta ou com família de lá), pelo menos tem a coragem de publicar mesmo os comentários com que não concorda. Aplaudo.

      Eliminar
    11. Não percam o vosso tempo a dar importância a quem não tem importância nenhuma !...A estes putos lagartos, feitos "meninos do coro" e a armar ao pingarelho só me dá vontade de lhes citar um conhecido poema de António Botto ;-P

      Eliminar
    12. PS: Eu não teria surpresa nenhuma. A diferença é que eu não me iludo, sei como funcionam essas "coisas", se começa assim nos regionais porque haveria de ser diferente nos principais? É diferente sim... para pior.
      Só se desilude quem se ilude. Piadético é ver as personagens virginais, castas e puras, a ver o conto de fadas a ruir e a insistir que não se passa nada. Vem-me à cabeça a imagem do ministro iraquiano durante a guerra do golfo... certamente alguns daqui não saberão, ainda nem eram nascidos.

      Eliminar

    13. "Ah, os paladinos da verdade desportiva estão a sair da toca." - Folgo muito que, agora, te tenhas transformado nesse paladino. Lembras-me o SP de "O Palácio da Ventura", do Antero.

      "Ok, mas não vos vi tão preocupados com "cenas truncadas" quando se fala nas escutas. E se há coisa que não falta (aqui neste site, por exemplo) são frases "bombásticas" tiradas de contexto e colocadas nos títulos (tipo CM), e os totós a aplaudir efusivamente. Que se lixe o contexto aí, certo?" - Vamos dar por adquirida a veracidade do que escreveste. Estás a comparar um blogue de um par de estarolas com o assunto de que estamos a falar? A sério, rapaz? E ainda vens falar de NEE e QI?

      "Ou o facto de um árbitro ir a casa de PdC é obrigatoriamente um ato de corrupção? Ou falar em "fruta" e "café com leite" é necessariamente falar em prostituição em troca de favores? Pelos vistos os critérios para A+B só servem quando nos dá jeito. Não é, seus hipócritas?" - Não, pá. Mas... ouviste as escutas todas? Os quinhentinhos? As viagens pagas pelo Fernando das faturas? A confissão do Guímaro? A confissão do Chico Silva? A confissão do outro gajo alentejano? Também és NEE por sofreres de surdez profunda?

      "Admitam - o vosso clube é tão claro como "água lamacenta", para usar uma analogia indicada pelo caro colega. E pior do que os trigli, são os troglod...
      Por falar na espécie, o anterior nem sabe escrever, lamento mas não sou apologista de malhar em miúdos com NEE." - Não vás por aí, rapaz. Não és o Eça do NGB.

      "PS: Numa coisa admiro o Shadows - apesar de incendiário, um anti-portista primário mas com costela sportinguista (claramente lisboeta ou com família de lá), pelo menos tem a coragem de publicar mesmo os comentários com que não concorda. Aplaudo." - Chama-se democracia e pluralidade, entre outras coisas. A azul ou verde é (quase) impossível.

      Já te topei. Não és o Pedro Bragança, certamente, mas a tua geografia e simpatia clubística é inequívoca. Ficaste aliviado com o Omo? Nunca te livrarás do rótulo que tens na testa, como um boi ferrado.

      Eliminar
    14. Agora disseste uma grande verdade: "... sei como funcionam essas «coisas»". Não tenho um pingo de dúvidas de que sabes. Mamaste-o no leite.

      E, rapaz, vê lá se és original, pois essa alusão ao Al-Sahhaf está mais do que estafada.

      Eliminar
    15. Anónimo comediante involuntário do Lumiar, no meu tempo nem havia esse conceito de NEE...acabei a Faculdade no século passado...

      Já vi que funcionas pela confusão do que tu gostarias que fosse a realidade com a realidade. Tu queres que o Sporting Not Lisbon seja um grande, apesar de só ter ganho 3 dos últimos 35 campeonatos - e acreditas mesmo que é! Tu queres que eu seja um puto com NEE - e acreditas mesmo que sou! Tu queres que eu não saiba escrever - e acreditas mesmo que não sei!

      Chega a ser comovente.

      Eliminar
    16. Companheiros, não dêem corda a um filho da puta que nem com um nick assina. Mais um cobarde!

      Eliminar
    17. Dedetê, acha mesmo que é frutista? A mim cheirou-me a lagarto por todos os lados...tem tudo o que caracteriza aquela divertida espécie! Se bem que hoje em dia, com a sportinguização do Fruta Corrupção Pancadaria e o Kim Jong Carvalho a tentar ser o novo Papa do futebol português, glosando constantemente a 'escola' grunha de lá de cima, é cada vez mais difícil distingui-los...

      Eliminar
    18. Caríssimo consócio artnis, por mim falo: não se trata de dar importância, mas antes de gozar o prato. Pura e simplesmente.

      Eliminar
    19. Sim, que "identificar" com um nick é completamente diferente de ser anónimo... é com cada "doutorado" que uma pessoa apanha. Ao menos este "dá a cara" - imagino que aquilo seja a cara dele, por mais feio que seja, há que aceitar e respeitar as diferenças.

      Eliminar
    20. De um dragarto, não seria de esperar outra coisa. Já dizia o corrupto Azevedo de Carvalho (sim, corrupto, pois foi ele que afirmou que pôs o Proença na liga e impediu com um telefonema o Vítor Pereira de ir para a Uefa), no pequeno almoço de confraternização com os junta letras deste País, que os esportinguistas eram ESTÚPIDOS. Foi ele que constactou o facto. Então, para este burranónimo, foi para servir o Benfica, que se limpou a ficha ao corrupto Pinto da Costa. Mais um pobre analfabeto, a confundir a beira da estrada, com a estrada da Beira. Arre carneiro!

      Eliminar
    21. Ó palerma, se amanhã voltares a comentar como anónimo como sei que és a mesma besta que escreveu hoje? Como anónimo ninguém te pode apanhar em contradição, por exemplo, por isso comentários anónimos, comigo, iam diretamente para o lixo, percebes a diferença, cornudo de merda?

      Eliminar
  5. Bom trabalho shadows, contudo todos sabíamos que eles existiam e estavam manipulados, contudo vais chegar à conclusão de outros que investiram algum tempo nesta treta toda:
    1- Os emails trocados,alguns prendem- se com qualquer coisa que se quis fazer(origem Fcporto) e que o "Benfica" descobriu.
    2- Os emails alguns têm coisas importantes, tal como ligações que se estavam a estabelecer entre Fcporto e xxx, as resposta se apenas procurou defender as investidas do Fcporto.
    3-Tentou o Fcporto condicionaar um determinando organismo e o "Benfica" descobriu? Sim! Porque o "Benfica" n denunciou? ?? Quem detém essa informação? ?
    3-Quem detém e como foi conseguida uma informação é tão importante para o futuro de alguns notáveis do futebol português e Fcporto ? ? Queriam saber o que sabe alguém sobre o Fcporto, a história n acaba aqui, alguém sabe e têm provas que comprometem Fcporto esse é o motivo porque querem os emails do SLB e dessa o essoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ser também mas ainda não temos dados suficientes para fazer essa ligação com certeza.

      Eliminar
    2. 1;2;3;3...

      Ok está bem...

      Eliminar
  6. 1 - os mails divulgados existiram?

    Nunca foi desmentida a existência dos emails. Ou mudavam de assunto ou calavam ou diziam que não se lembravam. Dai que era obvio que, pelo menos alguma troca de correspondência tinha existido.

    2 - se a maneira como foram obtidos seria importante ou não quanto à relevância do seu conteúdo?

    A maneira como foram obtidos é suficiente para os tornar legitimos ou não. Tal como as escutas do Apito Dourado. Se bem que, no caso do Apitou Dourado as escutas podiam ter sido consideradas como Prova Pública. O que teria resultado em muita descida de divisão e penas pesadas, ao contrário do que sucedeu.

    3 - os mails, sendo verdadeiros na forma, tinham sido verdadeiramente divulgados quanto ao conteúdo?

    Pelo pouco que li, e li mesmo pouco, o que me saltou logo á vista foram os termos nortenhos da conversa, muita terminologia azulada tipo "Pápa". A mim fez-me desconfiar que algo não batia certo. Ou os emails eram falsos ou estavamos a ser infiltrados por um azul. Por isso não liguei aos emails e nunca os li na integra.

    4 - quais as possíveis consequências para o SL Benfica quer a nível da justiça civil quer a nível da justiça desportiva?

    Nenhumas, teria de se provar a causa e efeito. Já ao nível desportivo e empresarial podem ser algumas e bem graves, pois no meio de tanto email do JJ algum "sumo" vai sair. Podem ficar a descoberto politicas de contratação, projectos futuros, decisões do clube que, forçosamente são secretas, inclusivé algo que o Benfica estivesse a fazer para se proteger dos ataques constantes do casamento azul e verde... Tudo isto pode ter sido entregue de mão beijada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das certezas com que fiquei é que serão neste momento FJM e o FCP que estarão mais preocupados com o que pode vir a seguir.

      Eliminar
    2. Agradece ao grande líder, que anda a contratar bruxos em vez de peritos em informática.

      O que me preocupa é mesmo a quantidade de informação que Têm sobre nós! Não sobre coisas "ilícitas", mas contratos, modus operandis em contratações, marketing, informações de olheiros, informações sobre modalidades etc etc

      Eliminar
    3. O que pode vir a seguir...?
      Tenho cá para mim que os emails mais bombásticos ainda nem foram mostrados - e alguns possivelmente nunca o serão, ficarão como trunfo.

      Eliminar
    4. Tremes por todo o lado dragarto....mais uma linha,mais um hambúrguer,cortesia do badochas
      Rumo ao P3N7A

      Eliminar
  7. Shadow e eles vão ficar a rir-se? Causaram o dano e o que lhes vai acontecer? Só o FJM vai ser castigado por ter falado em corrupção e não conseguir provar, ou isto também vai condenar o porto pelos danos de imagem que está a causar ao benfica?

    Um abraço
    João Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa será outra fase das consequências do que FJM andou a fazer quer para ele quer para o FCP.

      Eliminar
  8. Shadows, concordo com tudo.
    Agora, anseio por uma publicação do Benfica by GB relativamente a esta temática.
    Ele apregoava que eles estavam em pânico com a defesa do Benfica.

    "Calma que isto ainda vai no início e está longe de ser um problema que vá afectar apenas a norte... cá por baixo o Gru e o seu Minimo já andam também com receio que lhes toque
    Pois o NGB isso pode dar-vos de avanço: VAI TOCAR!"

    Em jeito de resposta, comentei:
    Anónimo10 Julho, 2017 10:14
    Mas alguém acredita que o fruporto e os sapos estão com medo da resposta do Benfica?!
    Só mesmo tu...

    Isto vai dar em nada, como de costume. Em Portugal, faz-se muito alarido e depois, nada acontece. Tudo permanece inalterado.

    PdC

    Como se pode constatar, NÃO ME ENGANEI!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SLB apertar com as instituições, usando a sua força, não creio que tudo fique na mesma.

      Eliminar
    2. Shadows, é isso mesmo, basta mandar e.mails para os sítios certos e a coisa resolve-se.

      Eliminar
    3. Pois, como bem sabemos isto não é uma questão de justiça mas sim de força, já Rui Vitoria dizia, cuidado, que atrás de mim estão milhões de adeptos. looool
      Cada dia que passa, o futebol português mais conspurcado fica, isso nem seria problemático se os adeptos, não direi todos mas alguns, mantivessem uma cultura de respeito mutuo, mas a julgar pelo exemplo deste post, até esses cada vez são mais raros.

      Eliminar
    4. Em português e desculpa lá o palavreado , entao se o Benfica tem essa força que acabe com a raça desses 2 clubes , eu quero mesmo é que eles os dois se fodam. já fomos tão prejudicados , e preparam se para nos fazer a cama e eu acho que desta vez é com tudo mesmo !! ainda temos pena desses porcos nojentos ??? eu quero é
      que esses clubes desapareçam de uma vez, é incrivel o nivel de impunidade que existe , pode ser que assim que com os macacos e os carneiros longe a Corja da comunicaçao social e CMVM vá toda ter com eles e entretenham-se. ESTE MUNDO DO FUTEBOL PORTUGUES METE NOJO!!!

      Eliminar
    5. Jorge Leitão18/7/17 00:50

      Outro truncador e cheio de má fé. O que o Vitória disse, e bem, é que tinha de ter cuidado com as palavras, com aquilo que dizia.

      Um sapo será sempre um sapo.

      Eliminar
    6. Gostaria que fosse feita justiça e que os culpados tivessem as respectivas sanções.
      MAS ambos sabemos que, em Portugal, tal se afigura como altamente improvável. Um desfecho, como o "caso Juventus, NUNCA acontecerá aqui no burgo. Como tal, deixemos-nos de ilusões e toca a arrepiar caminho!!
      Somos TRETA dentro do campo mas fora dele, temos acumulados derrotas atrás de derrotas. É tempo de ripostar e esta atitude passiva que tanto critiquei ao longo da época, teve agora os seus "frutos".
      Temos que começar a provocar "baixas" no outro lado da barricada, nomeadamente a destituição do presidente da FPF e do seu fiel escudeiro "O cachecol" assim do presidente do Conselho de Arbitragem.

      PdC

      Eliminar
    7. Ha leitões que nunca chegam a porcos, nem com desenhos vai lá, caso perdido e arrumado.

      Eliminar
  9. O Porto e SPorting já tinham os emails há meses, andaram foi a preparar todo este circo quer vimos, não só a precaverem-se préviamente com consultas a advogados, como a montarem a rede de propaganda que inclui os blogs criados como o grupo global media e imprensa. Lembrar quando um socio do Sporting queria pagar um auditoria ao clube, apareceram logo dois emails magicamente do ceu a involver esse socio do Sporting. Obviamente o Porto "lembrou-se" de falar no emails para abafar o facto de estarem em risco de ficarem de fora das competições europeias.

    O emails dizem mais sobre a escumalha do Porto, que toda a gente já sabia que eram capazes de fazer e dizer tudo, como sobre a escumalha que neste momento está no Sporting, do que dizem sobre o Benfica. O Crime informático, a manipulação, deturpação porca e nojenta e até falsificação com vista apenas a sujar o BEnfica e a coagir os arbitros por parte do Porto e Sporting é incoparavelmente mais grave do que o conteudo dos emails.

    Eu quero é isto,
    https://www.publico.pt/2017/05/18/desporto/noticia/benfica-podera-processar-sporting-por-danos-na-reputacao-1772592

    Pelo menos a justiça civil que funcione já que a desportiva é pura comédia,
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/02/16/tribunal-da-razao-ao-benfica-em-nao-arquivar-o-caso-dos-vouchers

    ResponderEliminar
  10. Se a informação foi deturpada, é um escândalo ainda maior.

    Só não consigo ver muito bem, em que enquadramento partes do que foi publicado, passariam a actos mais nobres de gestão desportiva.

    Finalmente, esta despenalização do porco é um escândalo. Qualquer dia os outros nesses tempos é que roubavam. Vergonhoso também ninguém do meu clube se indignar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tens dúvidas que foi deturpada? É só ler um qualquer email por completo!

      O resto clube está de aliança no dedo.

      Eliminar
    2. Diogo, até o autor do post de certa forma assume que o problema é a descontextualização. Costuma-se dizer-se, desculpas de mau pagador. É só ler o texto integral dos emails e é tudo tão claro que só não vê quem não quiser. Basta só um ou dois exemplos, houve ou não houve um delegado da Liga e um arbitro a contactar elementos do Benfica? Podem dizer o que quiserem, que os árbitros e os delegados foram expulsos, no meu entendimento, isso não retira o ponto principal que são as relações promiscuas entre pessoas afectas oficialmente ao Benfica e elementos dos órgãos desportivos que deveriam ter um comportamento totalmente isento. Isto é como os vouchers, que interessa se foram usados ou não, foram entregues e cumprirão o seu objectivo, se a liga diz que são legais é precisamente porque os mails chegam aos sítios certos. Já todos vimos que as decisões desportivas são sempre acertados, o Boavista já foi reintegrado, o Gil Vicente está a caminho, o Porto e o PdC foram ilibados, conclusão todos os crimes são permitidos, vouchers e mails são brincadeiras para esses senhores.

      Eliminar
    3. Tudo deturpado....aliás anjinhos é o que se encontra na zona de Carnide.

      Aliás até as escutas do Apito Dourado onde o rapaz das obras aparece a escolher árbitro é deturpada.

      Ridículos....

      Descansem que sendo obviamente verdade nada acontece. Se não foi com o Apito Dourado não será com o Apito Abençoado.

      Eliminar
    4. Sabes qual foi uma das primeiras medidas do teu alucinado/mentiroso presidente? «Sporting levou os casos do 'Apito Dourado' e de Carolina Salgado à UEFA e à FIFA»
      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/10/07/bruno-de-carvalho-mete-carolina-ao-barulho-na-uefa.
      e agora artolas? q moral tens tu e o teu clubezeco submisso ( o tal q depositou 2000€ na conta bancária de um arbitro)de falar no apito dourado? triste figura

      Eliminar
    5. @RG,

      Tudo frustrado...aliás frustrados com 3 campeonatos nos últimos 35 anos é o que mais há para os lados do Lumiar.

      Aliás continuam a falar do telefonema que o Vieira recebeu como se ele o tivesse feito e como se não fosse público, dito por muitos presidentes de muitos clubes, que também recebiam os mesmos telefonemas do mesmo presidente da Liga.

      Aliás (outra vez, não tenho culpa que escrevas tão mal), não é só com os três campeonatos em trinta e cinco anos que metem a cabeça na areia - também o fazem com depósitos em contas de árbitros, assaltos à mão armada, invasão de privacidade e confissões de tráfico de influências na mudança da presidência da Liga.

      Risíveis...

      Descansem que sendo obviamente um clube pequeno, vão continuar a pôr filtros verdes nas nossas festas do Marquês. Se não foi com o Markovic e o Campbell, também não vai ser com o Coentrão e o Doumbia.

      Eliminar
  11. "que foi divulgado não corresponde aos originais. Este é talvez o ponto mais importante. Os conteúdos divulgados foram truncados, manipulados, revelados de forma tendenciosa e fora de contexto."

    A razão porque isto é treta é evidente pelo facto de nenhum dos citados até agora ter dado entrada com alguma queixa de difamação como seria de esperar caso tivessem mesmo sido manipulados. A razão porque não há queixas na justiça prende-se com o facto de um queixa baseada na tese da manipulação dos emails permite que estes sejam introduzidos em tribunal como prova. Coisa que os citados não querem precisamente por saberem que os mails são verdadeiros. O que resta é um desmentido espúrio, que toda a gente sabe ser um desmentido da treta.

    JV

    ResponderEliminar
  12. Excelente post, muito esclarecedor.
    Queria colocar duas questões ao autor do post. Primeira, tem alguma ideia de quando é que a justiça civil se pronunciará?
    Segunda, por curiosidade, em relação ao email do bruxo, esse email é verdadeiro ou não, por outras palavras, houve ou não algum contrato com o bruxo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo se houvesse contrato, qual seria o problema? É proibido?
      ---------------
      Bom trabalho Shadows. Sempre alerta e de sentinela permanente, em defesa dos altos interesses do nosso Glorioso. Nunca dormes em serviço. A rapaziada agradece!
      Agora só falta um "cheirinho" de um email mal cheiroso,manhoso, truncado e descontextualizado.

      Eliminar
    2. O único bruxo a recebr dinheiro de um clube foi este:

      http://despertauniverso.blogs.sapo.pt/bruxo-de-fafe-afirma-que-sporting-lhe-13962

      O único clube castigado por bruxaria foi este:

      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/castigos/fc-porto-federacao-mantem-castigo-devido-a-galinha-preta

      Bom proveito!

      Eliminar
  13. Era está a bomba que falavas Sombras? Que novidade trouxeste que já não sabiamos?

    Que os mails foram retirados do contexto? Quando os cartilhados estão fartos de dizer isso...

    Operação Fénix: mais um caso em que não se "passou" nada, e neste dos mails vai ser o mesmo. Aposto aqui, que o Porto/FJM nem 500 mil euros de multa vão pagar. Valeu a pena para mancharem a nossa imagem.

    Só tenho pena é que os imbecis que andam no Benfica, tenham certo tipo de conversas com o mail "profissional". Será que esta malta, não conhece o Gmail, Hotmail, Sapo, Iol, Yahoo e afins??

    Ah, e o Caixeiro-viajante, em vez de contratar Bruxos que gaste dinheiro em peritos de informática.

    ResponderEliminar
  14. A ser verdade tudo o que aqui está só não percebo porque é que o Benfica já não o esclareceu de forma oficial. De resto é de salutar a posição quanto ao ponto 2

    ResponderEliminar
  15. E não esquecer os "vouchers".
    Esta escumalha azul e branca tem q ser humilhada e condenada por todas as acusações à Honra, ao Bom Nome e à Reputação do Sport Lisboa e Benfica!

    PS: dragartos:

    02/01/2004

    “Pinto da Costa (PC) – Estou.

    Pinto de Sousa (PS) – Estou, Zé!

    PC – Já rectificaste a nota do homem?

    PS – Eh, eh, eh!!!!! É pá, deixa lá o rapazinho em paz, coitadinho!

    PC – Ah???

    PS – 8… 8,4

    PC – É uma boa nota!

    PS – É uma boa nota!

    PC – Pois foi, mas o observador tem de ser reclassificado!

    PS – Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum?

    PC – Ah!

    PS – Jacinto Paixão… Porto-Felgueiras! Não é nada de especial.

    PC – Se entretanto ele não for nomeado para outro jogo […] nomeado para a casa Pia!

    PS – Eh, eh, eh!

    PC – Mas não é de muito longe? […]

    PS – Não, coitado, precisa de fazer um joguito e como ainda fez poucos.

    PC – Por mim, pode.

    Poucas horas depois, Pinto de Sousa volta a telefonar a Pinto da Costa. Afinal, Jacinto Paixão não pode ser nomeado porque vai apitar um jogo do Estoril.

    Pinto de Sousa (PS) – Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril, no próximo dia 4 de Janeiro, eu não tinha reparado […] De maneira que olha, como não é um jogo importante ia o Paulo Pereira, de Viana do Castelo.

    Pinto da Costa (PC) – É fraquinho!

    PS – É. Mas o jogo também não tem interesse nenhum…

    PC – Sim, mas porque é que não pões um gajo do Porto?

    PS – Pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o Estoril- -Setúbal […] O Paulo Costa e o Paulo Paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo a semana passada. E o Martins dos Santos não se justificava para este jogo […] e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

    PC – Qual é o jogo?

    PS – Talvez o Nacional, com o Leiria […]

    PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.

    PS – É, mas esse vai para Leiria.

    PC – É, está bem.”

    ResponderEliminar
  16. Bom post! Mas algumas questões que considero importantes:
    - o Benfica já detectou quem pirateou os emails?
    - Quando é que o Benfica vai para os tribunais processar essa malta toda?
    - e já que isto é uma guerrilha, para quando a divulgação das tão prometidas revelações sobre essas bostas que são Porto e Sporting?

    ResponderEliminar
  17. Artigo interessante:

    https://sol.sapo.pt/artigo/572526/apito-dourado-regresso-inevitavel-a-negra-noite-da-madalena

    Uma questão: O Benfica ia pedir a reabertura do processo Apito Dourado para voltarem a ser analisadas as mais de 6 mil escutas, eu pergunto, onde é que elas andam?? Não há ninguém na PJ que as meta cá fora, para vermos ainda melhor como era a podridão do FCP?? Benfica que veja isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não... muitas das outras mais te vale não ouvires... não vais gostar do que tem lá.

      Eliminar
    2. Mais escutas a dizer que os árbitros são todos do Porto para foder o Benfica?? Venham elas.

      Ainda vamos ter uma surpresa daqui a uns tempos ;)

      Eliminar
    3. Nas outras 6 mil ouve-se como é que o apinto ajudou o yuran a fugir do país depois de ter morto 1 pessoa na pasadeira completamentê bêbado e ao volante, num regresso a casa da noite.

      Eliminar
    4. Ao menos esse foi um acidente...

      Eliminar
    5. Um bêbado mata uma pessoa numa passadeira com um carro e chama-lhe um acidente? Foi tão acidente como o lagarto morto na final da taça de Portugal.
      Ups! Sorry!

      Eliminar
    6. Pois, era aí que queria chegar. Elucidativo q.b., obrigado por confirmar.

      Eliminar
    7. Elucidativo é não perceberes a diferença. Enquanto num caso é assassínio deliberado, estava bêbado, no outro
      é involuntário.

      Eliminar
  18. Shadows o ponto principal é o 3. Já foi reconhecido até por diversos adeptos roubados que os emails nunca poderiam servir de prova... No entanto os benfiquistas nunca se negaram a discutir o conteúdo! Ainda ontem o JG dizia que o Benfica não se ia salvaguardar pela nulidade da prova. Aliás só os benfiquistas tentam discutir o conteúdo. Os rivais só debitam frases feitas.

    Quanto ao facto de existirem... Percebendo aquilo que referes... Os emails podem existir mas não existem na forma que foi publicitada logo aquilo que foi divulgado não existe. Se tu escreveres aqui um texto e eu cortar 3 frases... Tu assumes o texto como teu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Então alguém tem que avisar todos os jornais, telejornais, revistas, sites mundiais, porque sendo assim há anos que colocam títulos falsos e "não existentes" em todo o lado - tanto quanto sei, aquilo é sempre truncado e tirado de contexto.

      E em que contexto (desportivo) seria aplicável falar de padres a rezar as missas? Será que o Seixal vai ter um departamento de catecismo? O FCP também pode alegar que falavam de sobremesas, pequenos-almoços e pomares...

      Vocês são muito engraçados a tentar desculpar o indesculpável, justificar o injustificável :) façam as pazes com a realidade, custará menos assim - e passem já para a próxima fase (alguns já lá estão) de "os outros também o fazem", "é assim que funciona em Portugal", "se não fossemos nós eram outros a controlar", etc etc. A sequência é inevitável, só resta assistir divertidamente.

      Eliminar
    2. Calma lagarto, isso era o que tu querias.

      Quando vir alguem do Benfica a trocar mails, com o Fontelas Gomes, Vitor Pereira, Fernando Gomes, Proença e afins é que fico preocupado.

      Tanto estrilho, e até o deposito de 2000€ (que tirou o arbitro do jogo aka coacção) + suborno funcionários das finanças para conseguir dados pessoais de 196 árbitros (que depois espalharam pela net) foi pior.

      Não borres a cueca na próxima época, é o tudo ou nada para o JJ ou BdC :D

      Eliminar
    3. Bragança, não sejas totó. O padre, como todos sabemos, era o Nuno Espírito Santo. Como rezou missas tão mal, vocês fizeram-lhe a folha.

      O Futrabol Corrupto do Porco não alega nada, porque já se alagou todo.

      A realidade é que um bando de corruptos a norte controlou o desporto nacional durante cerca de 30 anos. Parte do esquema foi bem demonstrado no hóquei em 2014 e em 2017. Mais uma vez.

      Mais uma vez, demagógica e pateticamente, procuras confundir temas e assuntos de áreas distintas que em nada se relacionam. Porém, como o insolvente do Chico Peidos, és incapaz de provar (porque esse não é o objetivo, antes enlamear) a corrupção, o tráfico de influências, o que seja. Limitas-te a seguir os métodos pidescos e lamacentos seguidos desde os tempos da LUSA.

      Se é assim que funciona em Portugal (Canelas, hello!), alguém deu o mote durante 30 anos. E não foi o Sport Lisboa e Benfica. Mais uma vez: sabes muito bem do que falas. Estamos de acordo.

      Eliminar
    4. "porque sendo assim há anos que colocam títulos falsos e "não existentes" " e por isso é que há ignorantes como tu que acreditam que o sporting vai ganhar algo e depois andam a não sei quantos anos.. acreditam demasiado em títulos falsos de jornal.

      Padres a rezar missas? Vai ler o email e lês que se refere a programas de TV. Claro que tu não vais ter inteligência suficiente para perceber a diferença entre a leitura do FJM e do texto.

      Os outros também fazem é a argumentação do teu clube para defender os corruptos... ah e tal mas parou em leiria! Quem anda a dizer isso à anos? os corruptos. Ninguém do Benfica alguma vez disse isso!

      Repara que tu encaixas que nem uma luva naquilo que eu disse acima: "Os rivais só debitam frases feitas."

      Eliminar
    5. Ok, estamos todos cientes de que nos restantes 80 anos quem controlou o desporto nacional foi um bando de corruptos a sul. Perderam o controlo durante uns tempos, e agora retomaram em força. Percebido.

      DDT, estás a insinuar então que vocês controlavam o NES, através (porventura) do seu empresário (vosso aliado)? Porque num email é indicado "temos os padres que queremos". É uma acusação forte.

      Aceitem - não há nenhuma "saída limpa" para isso, vocês foram apanhados num xeque mate, e a verdade é que ainda nem sequer acabou!!! Tal como areia movediça, quanto mais esperneiam mais se enterram.

      Eliminar
  19. "Questão nº4: Quais as consequências para o SL Benfica a nível da justiça civil ou da desportiva?

    Nenhumas. A nível da justiça civil, não há rigorosamente nada nos mails, mesmo nas suas versões originais, que corresponda a qualquer ilícito criminal. Zero. Além disso, em virtude de os mails terem sido obtidos através de meios não legais, a sua utilização não é válida.

    A nível da justiça desportiva também não haverá consequências. E porquê? Porque a decisão recente de anular os castigos ao FC Porto e a Pinto da Costa por levarem em conta que na justiça civil as Escutas do Apito Dourado não foram consideradas válidas criou jurisprudência neste campo."

    Depois de ler este excerto, fiquei a perceber de onde e porque apareceu esta deliberação a favor do FCPorto percebe-se também porque apareceu agora 9 anos depois.

    Ao menos disfarcem um bocado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu só podes ser muito estúpido.

      Eliminar
    2. Talvez mas não me apanham a comer gelados com a testa, isso te garanto.

      Eliminar
  20. Falta a análise de quem é como se obteve os emails.

    Terão sido os hackers do Sporting ou do Porto (aposto mais no primeiro) dai o post do Benfica by GB quando disse que ia tocar aos sapos

    A justiça desportiva nada vale neste país de corruptos...sobrepõe-se ilegalmente à justiça civil e à constituição - UMA VERGONHA

    o governo tem de meter não nisto extinguindo a Liga sediada a Norte e exonerando a direcção da FPF por conflito de interesses do seu Presidente

    No fim resta-nos confiar no Ministério Publico, na PJ, e nos tribunais civis para por esta xorja de sapos e corruptos no lugar com penas exemplares

    Terão de pagar bem caro tudo que estão a fazer

    CRIME INFORMÁTICO
    INVASÃO DE PRIVACIDADE
    CRIME DE DEVASSA
    ATENTADO AO BOM NOME E IMAGEM

    Só com isto já espero que o Benfica pague o passivo

    Vai ser muito saboroso

    João Sereno

    ResponderEliminar
  21. Só o facto de existirem e de todos os intervenientes não entrarem com processos a mim envergonha me que haja gente a trabalhar no Benfica que faça troca de emails sejam eles quais forem...está história tá muito mal contada por todos, e isso é vergonhoso!! Quem não sente nao é filho de boa gente, se a minha pessoa fosse arrastada para este assunto eu concerteza punha processo aqueles gajos...mas ninguém fala anda tudo calado, só o Benfica vai dizendo...estranho, muito estranho!

    ResponderEliminar
  22. Acrescenta

    CRIME ECONÓMICO
    ESPIONAGEM INDUSTRIAL E COMERCIAL

    José Costa

    ResponderEliminar
  23. Ao contrario do Shadows diz, o Benfica nunca irá para tribunal com esta questão, pois em tribunal seria discutido o acesso a mails e isso seria a confirmação que eles existem e existindo, mesmo admitindo alguma descontextualização nada de bom sobrava para o Benfica. Tudo muito bonito mas vai ficar por aqui, isto se não aparecerem mais e.mails.

    ResponderEliminar
  24. Shadows, Discordo completamente da justificação ao ponto 4. Porque as consequências tanto a nivel civil como desportivas serão nulas, não por nenhuma jurisprudência, mas sim porque os emails apresentados são pura e simplesmente inócuos.

    MJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "porque os emails apresentados são pura e simplesmente inócuos."

      As coisas inócuas variam em função das cores. Senão, vejamos:

      "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos": Conteúdo inócuo, sem qualquer significado. Não se depreende nada de especial, coisa sem importância.

      "Gerente da caixa", "café com leite", "fruta para dormir": escândalo do futebol, vergonha nacional. O conteúdo das escutas é que é importante, esqueçam lá a forma como foram obtidas.

      Como se vê, o inócuo vem do carácter de cada um.

      Eliminar
    2. Pixotapê, não te armes em parvo, que do apito dourado há muito mais do que isso. Recomendo-te a leitura do livro da Carolina Salgado.

      Eliminar
  25. Caaaaaaaaaaaaaaaaa bomba!!!

    ResponderEliminar
  26. "
    A nível da justiça desportiva também não haverá consequências. E porquê? Porque a decisão recente de anular os castigos ao FC Porto e a Pinto da Costa por levarem em conta que na justiça civil as Escutas do Apito Dourado não foram consideradas válidas criou jurisprudência neste campo."

    Concordo com isto agora admite lá que o timing para anular os castigos aos tripas não foi extremamente conveniente ao Benfica...

    Foi uma jogada de mestre que anulou qualquer hipóteses de castigar o Benfica sem este ser penalizado na justiça civil e a parte mais inteligente é que por razões óbvias tanto Porto como Sporting não podem denunciar isso.

    Se o ponto 3. Fosse como dizes e o Benfica estivesse de consciência tranquila os mail nas versões originais já estavam cá fora desculpa mas essa não compro.

    Eu acho que isto não fica por aqui mas veremos que se segue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ace vai lá ver quem utiliza os argumentos dos portistas? O teu clube!
      O Benfica por estar de consciência tranquila tem de apresentar os originais? Então eu acuso-te que tu cometeste um crime e contaste isso num email... agora mostra lá todos os teus emails para provar que eu minto... Chama-se presunção de inocência... quem acusa tem de provar.

      Eliminar
  27. Não tenhamos dúvidas, isto é mesmo uma máfia. Por esta mesma razão, se torna tão fácil praticar crimes informáticos. O que são uns crimezitos informáticos comparados com uma vida de crime que envolve corrupção, lavagem de dinheiro, roubo, prostituição, fuga aos impostos, violência, extorsão ... o problema disto tudo é que actualmente nesta máfia já não manda PC, o poder foi redireccionado para outros intervenientes, porventura mais sofisticados, onde se incluem membros das forças policiais e da esfera da justiça. Como parar um polvo destes? Só mesmo com uma grande dose de coragem, que sinceramente, não vislumbro em Portugal. Não creio, aos dias de hoje, haver vontade política para mexer no futebol. O que mais nos interessa: o que pode o Benfica fazer para contrariar o polvo? Ser profissional. Isso implica ganhar dentro das 4 linhas, contra tudo e contra todos, incutindo em TODOS os seus profissionais uma mentalidade de esforço e de união, blindados de todos os ataques nojentos vindos da recente santa aliança dragarta. Benfiquistas: tal como nos últimos 4 anos, não nos deixemos levar por tretas vindos das bocas de saraivas e FJM, de escritos de rascords ou onojos, de cumentadores de TVI ou CM, temos de estar unidos e apoiar quem luta diariamente contra este polvo que não desaparecerá tão cedo da nossa sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o que pode o Benfica fazer para contrariar o polvo?"

      Há gente que acha que o Benfica não faz, actualmente, parte do polvo?

      Eliminar
    2. Se há gente como o pixotapê que acha que é inteligente....

      Eliminar
  28. O Conteúdo dos e-mails do que li é absolutamente zero em termos criminais. Em termos de comunicação entre pessoas directa ou indirectamente ligados à instituição SLB ou SLB SAD e terceiros é duma falta de cuidado assustadora.
    Isto que escrevo é muito objectivo.


    Reforço!!!, O BENFICA TEM CONDIÇÕES PARA UMA HEGEMONIA TOTAL, independentemente dos jogos florais dos adversários. Haja esta consciência.
    "É deixá-los a falar sozinho.", tranquilamente. [ocupa-me a mente - guarda-redes, lateral direito e central]

    Se pudesse contribuir com algo em termos de programas desportivos, agradecia que quem "defende as cores do Benfica", use a escuta activa, escreva o sumo das respostas dos outros intervenientes e use o método da pergunta para clarificar de volta - temos o apito dourado e agora esta nulidade das decisões (surreal), temos o Paulo Pereira Cristóvão, temos uma comunicação agressiva por parte de BC e PC (só quero ver Lisboa a arder e o guarda Abel, é fazer um resumo dos incidentes e ter consciência que os adeptos do Benfica são da mesma natureza, relembro duas mortes de sócios ou simpatizantes do SCP por adeptos do Benfica, muita cautela e inteligência no argumentário). Relembro que membros dos Noname estiveram associados a criminalidade creio que em instalações do clube (há uns anos), mas não tenho a certeza do que escrevo. A liga real dá-nos sempre a certeza de que somos os mais prejudicados, estes dados devem estar na posse dos comentadores - dados objectivos, menos ruído e mais objectividade - comunicação cuidada, com bases na verdade, quando usas argumentos mentirosos cais no descrédito.

    Vamos lá ao Hexa, desculpem P3N7A!

    ResponderEliminar
  29. "Questão nº1: Os mails divulgados existiram?

    Resposta: Sim. Existiram."

    Não era difícil adivinhar e só o facto de terem existido é vergonha suficiente. Permite especulação e acusações. Não quero esta gente no Benfica e, se de facto fossem gente de bem, já se teriam demitido. Como eu sempre disse, no Benfica não ha gente diferente dos outros clubes: a única diferença é que se legitimam em função das vitórias. Como no tempo das vitórias do porto do apito dourado.

    Nojo, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí aqui está um belíssimo exemplo de como alterar o sentido de um texto só truncando esse texto! lololol

      Obrigado Jotapê! Pelo esclarecimento prático e pela comédia involuntária - que nunca perde qualidade, apesar de a conhecermos há décadas.

      Eliminar
  30. Ponto 1, infelizmente já toda a gente tinha percebido pela não resposta do Benfica, que vergonhosamente os emails são verdade

    Ponto 2, a nível criminal, é importante, sim para serem considerados nulos como prova, dai ninguém se preocupar, porque não irá dar em nada

    Ponto 3, o conteúdo dos emails foi alterado, ok, então venha de lá o conteúdo original

    Ponto 4, a nível de justiça civil e desportiva nada, porque as provas foram obtidas de forma ilegal

    A minha opinião que não vale nada ainda que seja socio com quase 40 anos de associado e adepto

    Ponto 1 - é vergonhoso só o facto de os emails existirem, porquê? porque os mesmo não revelam praticas que se coadunem com os pergaminhos e a historia de muitos que construíram o Benfica, ainda que os últimos 20 anos sejam os piores da sua historia, e não é o facto de termos ganho o tetra que muda alguma coisa, e estes comportamentos demonstram isso mesmo.
    O Benfica não é o Porto nem utiliza nem nunca utilizou estes métodos, nem nunca deles precisou para ganhar títulos, não fez um tetra, mas fez muitos tri e bi

    Ponto 2, só em Portugal neste país de gente corrupta, em que toda a gente vive de favores e de cunhas, sim todos vivemos assim, Portugal que é um pais maravilhoso, clima excepcional, comida do melhor, lindo, mas com um povo que não interessa a ninguém, só sabem viver de expedientes e nada mais, portanto só aqui podemos relativizar a importância das provas em casos graves, eu pergunto e se fosse o esquema para assassinar algum cão grande, também eram nulas? a maioria nem sabe o que isso é, mas lembrem-se e senão sabem procurem, há livros, filmes, documentários, sobre Watergate, e o que aquelas escutas implicaram, acham que os 2 jornalistas do Washington Post obtiveram de forma licita as provas? sabem que a maior operação contra a máfia, que implicou a detenção de centenas de indivíduos, a maior da historia foi obtida como? com as escutas, que é considerado a forma mais eficaz de apanhar criminosos
    Ponto 3, O Benfica tem obrigação moral de passar a informação original, se é que existe para os associados, deve mostrar os emails originais, porque quanto à sua existência, infelizmente nada a fazer
    Ponto 4, nós até devíamos ter vergonha de pensar assim, foram obtidos de forma ilegal então nada a preocupar, temos que nos preocupar sim, porque mesmo que nada aconteça a nivel desportivo e civil, o nome do clube ficou na lama e isso foi o principal objectivo deles e de quem colocou isto na imprensa, e para quê, porque nos bastiadores já sabiam que seriam absolvidos do apito dourado, mais uma vergonha da nossa justiça, e com os emails arranjaram uma arma de arremesso sempre que falarem no apito dourado, eles falaram nos emails, e nós em vez de não andarmos com estas praticas de “merda” enveredamos pelos mesmo esquemas deles, de forma diferente mas o objectivo é o mesmo, tirar/beneficiar favores da justiça desportiva e dos árbitros, se beneficiamos ou não pouco interessa agora, porque os emails denunciam comportamentos que não são dignos do Benfica, e essa é a questão, não quero saber como eles obtiveram os emails, quem anda à chuva molha-se, no fim disto o único que vai ficar com o nome manchado e mal na fotografia é o Benfica, e isso é triste, continuem a tentar colocar poeira nos olhos das pessoas e a camuflar comportamentos indignos do clube que representam, é que eu já vi este filme ao contrario, mas quando toca aos outros eles são isto e aquilo, e está certo são mas quando nos toca a nós não podemos vestir a pele dos coitadinhos, das cabalas, que somos nós contra o mundo, porque ninguém acredita nisso, acredita se vir que o comportamento foi correcto, mas neste caso não foi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro este pessoal que classifica o seu povo como "não interessa a ninguém", exceto eles próprios que estão acima da plebe...

      Eliminar
    2. Estás enganado meu caro, eu também faço parte deste povo, também cometi, cometo e cometerei erros no futuro, mas juntar-me a certo tipo de gente, nunca nem que fique a pedir, e nunca gostei não gosto e não gostarei de conseguir as minhas coisas na base do factor C, agora claro sou humano logo sou um ser imperfeito, cometo erros, mas o objectivo da vida e cometer o menor numero de erros possível e sim se o nosso povo fosse diferente talvez não nos andassem a roubar desde o 25 de Abril, não que antes fosse melhor ou pior, mas quando avaliamos estes 43 anos depois daquilo que muitos passaram se calhar esperava-se mais e melhor, mas no fim parece que ainda é pior, e não é o facto de podermos dizer e fazer toda a trampa que queremos que torna as coisas melhores, idem para o votar, que é um direito tão bom que faz dezenas de todos que só lá vou riscar o papel, pois há muito percebi que são todos iguais e nada muda, pelo menos enquanto forem do género que temos tido.

      transportando isto para o Benfica, é engraçado ver as vossas opiniões de quando os assuntos são com os outros e como os classificam quando se trata de gente do Benfica, o facto de ter deixado de ter paixão pelo clube, ainda que continue a gostar e a ser sócio, permite-me analisar e ver as coisas de uma forma mais correcta, mais fria e distante e não cega, fanática e fundamentalista, dai ser mais facil analisar as situações e não ver só em frente, nunca fui de ter idolos e ser seguidor de pessoas e muito menos de yes man

      Eliminar
  31. "Está descoberto. As escutas do 'Apito Dourado' não são ilegais, não são é admissíveis como prova porque não é corrupção"

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Anda por aí a circular a informação que foi a PJ que deu os mails ao porto, será que foi mm assim?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking