O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O moralista dos truques

. 51 comentários




Este senhor de nome Pedro Bragança é um caso típico de moralista de pacotilha. Conforme o Benfica by GB expôs, é senhor de uma capacidade fantástica para saltos mortais durante as mesmas 24 horas, dependendo da máscara que coloca em cada momento.

Mais recentemente, tem tido notoriedade no programa do Porto Canal onde juntamente com 3 ex-jornalistas rascas debita mentiras atrás de mentiras com o único objectivo de condicionar o campeonato da próxima temporada.

A falta de honestidade deste rapaz chega ao ponto de dizer que nunca tinha visto tamanho escândalo no futebol português, referindo-se aos emails e à bruxaria.

Talvez não seja culpa dele. Durante os anos 90 enquanto o FC Porto era levado ao colo com Calheiros e amigos, o puto Pedro andava entretido a ver o Sponge Bob ou o Johnny Bravo enquanto os mais crescidos viam semana após semana os jogadores do FCP a perseguirem árbitros, a defenderem com as mãos fora da grande área, a obrigarem os adversários a equiparem nos corredores das Antas...tudo coisas menores comparadas com aquela bruxaria que obtém resultados.

Mas mesmo depois de passar essa fase, o rapazola Pedro no princípio dos anos 2000 ainda não tinha apetência para ver futebol, surpreendido que estava com os pêlos que lhe nasciam na cara e com o facto de afinal o pirilau não servir só para fazer xixi.

Ainda não chegava para ver o seu FCP ser levado ao colo pelos árbitros amigos e pelo domínio das estruturas da FPF que o amigo Madaíl lhes proporcionava. Mas os emails é que são um caso de polícia.

Chegou o ano de 2004, o chavalo Pedro tinha descoberto as "brocas" e por isso andava alheado do mundo quando o presidente do FCP fugiu para a Galiza para não ser detido pela Polícia Judiciária no âmbito do Apito Dourado.

Também por isso não teve clarividência para observar a qualidade da escolta de Pinto da Costa ao chegar ao tribunal para prestar declarações. Entre outros lá estava um homicida condenado. Coisa pouca para o moralista dos truques.

Finalmente, por entre festas da universidade, bebedeiras e outras coisas inebriantes, também não conseguiu ouvir as escutas nunca desmentidas ou negadas publicadas no Youtube em que se mandavam "deusas" em forma de fruta para "afagar" os árbitros e outros decisores do futebol português.

Coitado...a culpa não é dele. 

Disseram-lhe que bastava completar um curso universitário, vestir um blazer e uma camisa, e falar pausadamente com aquele ar de carneiro mal morto para ter credibilidade. Pois não chega meu caro.

Para mal dos seus pecados, nós adeptos do Sport Lisboa e Benfica somos os primeiros a querer que tudo seja esclarecido. Tudo!

O problema do jovem Pedro é igual ao de todos os jovens: as companhias. Anda com os rapazes mais velhos do Universo Porto e pensa que o mundo é todo como eles. Imitar Girões e outra escumalha não traz nada de bom. 

Talvez o puto Pedro precise de uma boa macumba para voltar à realidade.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Devias era mandar um e-mail para o "menino" com 2 perguntas apenas: 1º - O Baluarte do Dragão foi criado e divulgado com apoio do FC Porto? 2ª - Isso não considerado "cartilha"??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos la ver o Porto e o Sporting, já tem os emails há meses, pelo menos desde que divulgaram a cartilha, mas de certeza que já tinham muito antes. Andaram foi 1º Em consultas a advogados para aprenderem o que podiam e não podiam dizer, 2º A prepararem-se para tirarem maximo proveito da mao cheia de nada que foi o resultado do crime informático que cometeram! O balu trissomias e o seu bloque para anormais faz parte dessa campanha orquestrada.


      Lembram-se quando há uns meses atras houve um sócio do SPorting que queria pagar por uma auditoria e cairam logo do ceu uns emails que deram um jeitaço ao charlatão demente do presidente do Sporting?

      Pois ;);)

      O mailgate diz mais sobre o Porto e Sporting do que sobre o Benfica.

      Eliminar
  2. O moçito, tal como a fruta.......é de dormir !

    Zé Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISso é lá um problema dele...para onde dorme. Até porque nada temos a ver com escolhas do FJM.

      Eliminar
  3. Talvez seja importante esclarecer que mesmo que não seja o maior, o presente escandalo envolvendo o benfica é igualmente grave. Daí, em vez de entrarmos na discussão de auem é que tem a maior pilinha, talvez fosse coerente aplicarmos a pena que muitos aqui advogam ou advogaram para o porto.
    Isto já parece a Fox News: A culpa dos russos terem se metido nas eleições não foi do Trump foi do Obama, por este não ter feito nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual escândalo, meu caro? O dos emails sem correspondência com resultados? Os da bruxaria que afinal nem existiu?

      Ou estarás a referir-te ao escândalo que todos víamos em campo durante anos e que o Apito Dourado veio apenas comprovar para os mais cegos entenderem?

      Queres comparar as escutas NUNCA DESMENTIDAS a emails sem consequências e que ainda não foram comprovados como reais?

      Mantenho o que disse: espero que a investigação vá até ao fundo de tudo isto. Não temo que se investigue nada no SL Benfica. E nunca defenderei corruptos, ao contrário de outros.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/7/17 16:25

      Qual escândalo envolvendo o BENFICA? Qual escândalo?!!!! Chama-lhe isso sim de calúnia! Calúnia, e muito primária, pois foi extremamente mal enjorcada! Podes no entanto continuar a comer gelados com a testa, que eu não me importo!

      Eliminar
    3. O meu caro parece mesmo a Fox News!!! Então alguém manda emails a pedir favores; alguém manda emails a denunciar praticas erradas de influencia, e o meu caro o que vem dizer é que como os fins não aconteceram, temos nós que presumir que os meios utilizados são inocentes?!?!?!?!?!?!
      Experimente mandar matar alguem e depois veja se não vai preso mesmo que essa pessoas nem sequer tenha tentado??
      Caramba, isto é de bom senso!!
      Temos pessoas com responsabilidade a enviar pedidos e a fazer declarações e depois é tudo bacano porque não conseguiram os seus intentos?!?!?!?!?!?!?!
      Isto é tudo uma pouca vergonha!!!!
      Estamos entregues à bixarada!!!!
      Ninguém já tem noção do que faz!!!!!!

      Eliminar
    4. Mas houve lá ó ao serviço da fruta, então alguém que não manda nada, que é adepto tem alguma voz de comando na parte desportiva?

      Tu devias era explicar isto muito bem explicadinho, ó corrupto!


      O Aves anunciou, esta quarta-feira, a decisão de interromper o projeto da equipa B, que na época passada disputou o campeonato Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.

      «Esta decisão prende-se à forma inglória como a equipa `b´ não conseguiu a promoção ao campeonato nacional de seniores (…) em detrimento de uma formação que não entrou em campo em todos os jogos», lê-se em comunicado publicado no site oficial do clube.

      «Desta forma, o CD Aves termina com a equipa `b´ centrando esforços em voltar em breve com este projeto mas, e de acordo com a nossa pretensão também, ser incluído no Campeonato Nacional de Seniores com as restantes equipas profissionais que dispõem de equipas `b´. Certamente que o `bom senso´ vai imperar», acrescenta o documento.

      Porque quem subiu foi o Canelas, que ganhou todos os jogos por 3-0 por abandono dos seus adversários. Não disputou um único jogo, todos os clubes adversários recusaram-se a jogar. A razão é simples, quase todos os jogadores e famílias dos jogadores adversários, assim como os árbitros, foram ameaçados pelos criminosos que constituem o clube Canelas, membros dos Super Dragões, uma claque criminosa que pertence ao FCPorto.
      Tudo isto com a cumplicidade da AFP e do seu presidente, Lourenço Pinto, assim como dos presidentes da Liga e da FPF. E o governo não faz nada!!!!

      Eliminar
    5. Ouve lá, Ao Serviço das Putas, o que é que há de mal nos emails?

      O Conteúdo dos emails sem cortes:

      Adão Mendes nas respostas disse coisas como:
      "Sobre a arbitragem não temos de ser maezinhas mas usar a inteligência a nosso favor, criticando sempre, mas propondo soluções e não desabafos."

      "Dizem os grandes sábios dos paineis que algo está a mudar. O porto já não manda mas... ainda não compreendem onde está o poder. O poder está no trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade e isso faz a diferença."

      "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido. Temos hoje árbitros, que não sendo internacionais têm demonstrado melhores prestações que os internacionais. Entre os quais: Jorge Ferreira, Nuno Almeida, ..."

      Até Pedro Guerra nessa conversa em privado diz algo como:
      "Se a minha postura e opiniões puderem contribuir, nem que seja de forma pifia, para um clima de paz e harmonia, acho que é este o caminho a seguir."

      Neste emails fala-se maioritariamente no modo do Benfica abordar os árbitros de forma mais contida, elogiando-os e defendendo-os em vez de os criticar (quando vínhamos de 2 campeonatos roubados). ISto foi em 2008!!!

      Isto tudo foi transformado pela comunicação social em algo comparável com o apito dourado. Dizer que alguns árbitros têm tido melhores prestações, enumerando-os, torna-os benfiquistas.
      Dizer que alguém hoje é punido (ao contrário do que acontecia antigamente) quando prejudica o Benfica é crime?
      Estamos numa altura em que quando o Benfica não é prejudicado está a ser beneficiado.

      É isso que querem que os árbitros pensem, que quando não prejudicam o Benfica estão a beneficiá-lo!!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho13/7/17 17:51

      Quem és tu para falar em bom senso?!!!Bom senso é o que a tua mente imbecil acha? Quem é que te disse que és a bitola do universo?!!! Aliás eu tenho muitas dúvidas que tu próprio acredites no que dizes! O desespero em que vocês se encontram, fez com que se metessem numa alhada, e agora as coisas vão ter que ir até ao fim! Ou achas que algum BENFIQUISTA, esteja á espera que vocês confessem que forjaram esta treta mal enjorcada, porque estão desesperados?!!!

      Eliminar
    7. Ó Shadows tu agora disseste tudo.

      "Ou estarás a referir-te ao escândalo que todos víamos em campo durante anos e que o Apito Dourado veio apenas comprovar para os mais cegos entenderem?"

      O que vocês, cegos, não conseguem ver hoje em dia, no passado viam bem.

      Eliminar
    8. No passado viamos bem? Claro que sim, estava (e está) no youtube.

      Queres comparar os emails com o nandinho das facturas (actual presidente da FPF lol) a pagar dinheiro às prostitutas? Por terem dormido com os árbitros, que o apinto corrupto peido da bosta, recebia EM CASA ANTES DOS JOGOS, e lhes dava pessoalmente, um ENVELOPE com 500 contos (quinhentinhos), e viagens ao brasil, para as famílias inteiras!!

      Mete lá aqui os emails que eu meto as escutas. Queres?

      Toma lá só um "cheirinho" - http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/jardel-medico-do-fc-porto-sabia-que-consumia-cocaina-892497.html?v2

      Eliminar
    9. Por esta bujarda se percebe que uma mentira dita muitas vezes se tranforma em verdade (na cabeça dos anti-Benfica). Vejam lá: Um escândalo!
      Escândalo é a vossa ausência de resultados. E em vez de olharem para dentro para melhorar olham para os outros para os rebaixar. Típico de tuguinha medíocre: como não consegue vencer por si ataca quem vence...
      Dass, que isto tira-me do serio.

      Eliminar
  4. Shadows, arrasaste! De certeza que o puto pedro depois de ler isto vai desatar a chorar! Sao uns tristes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já tem cara de calimero...

      Eliminar
    2. A mim parece-me mais de porco...porto, queria dizer!

      Eliminar
    3. Se quiserem perder tempo a ler o baloarte do dragão vejam lá o texto que escrevem sobre o Ricardo Araújo Pereira, é de uma estupidez sem tamanho e que deita por terra toda a isenção deste senhorita...

      Eliminar
  5. É este e aquele pueril que pertence a fundação zportem!Não levaram dois tabefes na idade certa!

    ResponderEliminar
  6. Na página do Baluarte Murcão coloquei uma simples pergunta, sem qualquer ofensa, sem qualquer insulto:
    "Gostaria de saber o que acham sobre o incumprimento do fair-play financeiro por parte do FC do Porto mas não encontrei nenhum post. Acredito que tenham partilhado a vossa opinião sobre o referido assunto mas não a encontrei. Podem, por favor, indicar-me o URL do referido post? Obrigado!"

    Resultado? Os "truques" habituais destes artistas: apagaram o meu comentário e bloquearam-me.

    Nunca o Baluarte Murcão tocou no assunto fair-play financeiro, eles não querem discutir o próprio clube, o que eles pretendem é desviar as atenções dos portistas dos reais (gravíssimos!) problemas do clube deles. E vai daí, toca de mandar areia (e-mails) para os olhos dos portistas.

    Shadows, proponho que faças paste da minha questão no Baluarte Murcão, que abras aqui um novo post com o título "Vai responder ou vai fazer uns 'truques'?" e coloques um printscreen do comentário.

    ResponderEliminar
  7. Por incrível que pareça a polémica entre os Truques e o sub-director do Público só o beneficiou.A maioria dos comentários é a defendê-lo,que foi vítima.

    Basicamente ele é um cordeiro no Truques e um lobo no Baluarte.

    Um tipo sem coerência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tipo sem espinha, ao melhor estilo daquela gente.

      Eliminar
  8. Ah ah ah, o que me ri com este texto. Muito bem visto. Muito bem escrito!
    Já agora, falava-se que esta semana ia ser tornado publico alguma coisa contra esses paladinos da honestidade. Alguém sabe alguma coisa?

    ResponderEliminar
  9. Já levei block desses palhaços no twitter e facebook!!

    Aboubakar não quer renovar, Marcano, Reyes, tudo malta que custou milhões que acaba contrato para o ano :D

    Carrega Puorto, mais um dia sem reforços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse com o SLB...eram alertas todas as horas...

      Eliminar
    2. Nada que umas ameaças de tiros no joerlho, não resolvam.

      O clube das putas, ainda vive no paleolítico. Se reparares, à volta do estádio do peidão, andam sempre uns animais a lutar pelo fogo.

      Vivem como tribos. O velho chefe, só de lá sai quando morrer. Por direito, o dono o trono é o alexandre pinto. Nasceu e cresceu dentro de um bordel, não há chefe da tribo melhor para o clube das putas.

      Eliminar
  10. Boas,

    Conheço pessoalmente o Pedro Bragança. É um pequeno "génio" que teve a sorte de nascer em "boas famílias".
    Nunca lhe faltou nada, o que lhe permitiu investir na formação sem a pressão de contas para pagar, por exemplo.
    É um rapaz inteligente e que tinha como sensato...
    Mas parece que um pouco de fama seduz qualquer um.

    No meio disto tudo o mais grave será provar-se que recebeu qualquer avença ou subsídio... isso sim deveria ser investigado, porque o seu estatuto (bolseiro FCT) exige, de forma clara, um regime de exclusividade.

    "Inbestigue-se"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabendo o "rigor" com que a FCT tem pautado a sua fiscalização aos bolseiros, ora aí está um bom ponto de partida. E a exclusividade, segundo um recente entendimento da FCT, nem precisa ser com retribuição financeira.

      "Inbestigue-se"!

      Eliminar
  11. Continua os "saldos" no SLB...o LFV é um banana a negociar jogadores!!!!! Fosga-se!!!!!!

    Dá-me o Penta!

    ResponderEliminar
  12. 30M pelo Nelson semedo?andamos a brincar com isto.. o mono do andre silva por por 38M e o nelson so vai por 30. Mas pior e o ricardo do porto ter o totenham disposto a dar 30M e o nelsom que esta entre os 4/5 melhores laterais do mundo vai pelo mesmo valor.. espero bem que nao seja verdade porque a ser sera dos negocios mais ruinosos de sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até haver notícia oficial...mas digo já que 30 milhões por ele, pagos a pronto, é um bom negócio.

      Eliminar
    2. NUNCA!!!!!!!!!!!!
      Mau negócio!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Se for o pago a pronto como era o renato sanches.. e um pessimo negocio.. esta entre os 4/5 laterais do mundo.. o ricardo do porto e muito inferior a ele e secalhar vai pelo mesmo valor

      Eliminar
    4. Alguns benfiquistasainda não preceberam que os negócios do clube azul e verde saem nas notícias com o valor total, comissões incluídas e tudo o possível, ou não. Com o BVenfica é ao contrário, tiram logo o valor das comissões, disto, daquilo e do raio que os partam. O andré cai cai saiu tanto por 38M como eu sai por 100M lol Só acredita nessa tanga quem for mesmo muito limitado. lol

      Eliminar
  13. Shadows,
    Por momentos pensei que estava no Guachos Vermelhos.
    Está lá.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. Não consigo (mesmo!) perceber a necessidade de associar o comportamento dele enquanto membro do Baluarte do Dragão e o comportamento dele enquanto membro dos Truques da Imprensa Portuguesa.

    O trabalho dele nos Truques da Imprensa Portuguesa é extremamente válido e de qualidade indiscutível, tendo inclusivamente por diversas vezes defendido o SLB.

    Que se critique o homem pelo comportamento dele enquanto membro do Baluarte do Dragão ainda entendo, agora que se lhe faça um tipo de ataque similar ao feito pelo Sub-Director do Público parece-me de mau tom. Principalmente quando a maioria dos escritores deste blog escrevem sob anonimato.

    Um abraço,

    Pedro (mas outro!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aprecio o trabalho do Truques,contudo ele não mostra coerência. Se criticas algo num lado, não podes fazer (o errado) noutro.
      O que o sub-director do Público fez é condenável,principalmente pela posição que ocupa mas se te deres ao trabalho vai ao Baluarte e reparas que quase todas as publicações são a falar do Benfica e dos supostos emails e dando tudo por certo quando ainda nada está provado.Reparas também que eles não se coibiram de publicar perfis de pessoas ligadas ao Benfica (desde simples adeptos a deputados) influenciando a manipulando quem os lê.Alem das campanhas contra órgãos de comunicação social.

      Devemos separar o trabalho do Pedro nas duas páginas quando ele mostra ser incoerente de uma para outra??

      Eliminar
    2. Um homem é assassino contratado mas entre trabalhos trabalha numa ONG... Se calhar não deve ser criticado...

      Eliminar
    3. Caiu-lhe a máscara..é lidar.

      Eliminar
    4. O trabalho nos Truques impecável, sensato e acutilante e toda a gente sabe como é essencial nos dias que correm no jornalismo português mas os Truques distanciam-se muito do futebol e isso também mostra uma outra forma de parcialidade. Não é por acaso que o PB aconselhou a resignar-se dos Truques a partir do momento que ia entrar no Baluarte. Uma coisa não bate certa com a outra, de tarde não posso ser arauto da verdade e à noite um conspirador; segunda, terça e quarta não uso cartilha e na quinta, sexta e sábado já uso.
      Agora é lidar com isso, como já se disse.

      Conheço o rapaz e não é um qualquer, tem inteligência abundante e trabalha muito bem - é por causa disso que o veremos muitas mais vezes dando a cara pelo FCP e também pelo Norte pois mete muita gente no bolso que já está há muito tempo nisto. Não é de todo uma personagem que se queria menosprezar.
      Agora tem é uma ambição desmesurada e o fervor com que é adepto do FCP cega-o completamente.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  15. O josé de Pina bem podia passar por aqui para aprender a fazer humor com graça :) :=)

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem graça é hoje fazer 5555 dias que o not lisbon não ganha nada..lol Fartei-me de rir..

      Mário

      Eliminar
  16. Este pedro cagança é como a CNN "Fake News".

    Apesar de tudo temos de valorizar o meninho,alguém com cromossomas em excesso e gerir 2 sites e a comunicação do foculporto...

    ResponderEliminar
  17. Este post está excelente!

    ResponderEliminar
  18. Um post sobre um blogger?... Estão com medo do que ele escreve?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking