O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Nélson Semedo(dentro de campo)\Fernando Medina(fora de campo).

. 39 comentários
Notícia do Sport
Dentro de campo:


- A possível saída de Nélson Semedo por 30 milhões não me assusta e parece-me um bom negócio desde que o valor seja pago a pronto ou no máximo até Janeiro de 2018.

No entanto, em termos gerais não deixa de ser preocupante que o SL Benfica tenha vendido ou venha a vender(com Nélson) 3 dos titulares da defesa. Isso nunca é um bom sinal. Até agora não há substitutos à altura dos que saem. 

O tempo ainda é suficiente para colmatar essas saídas embora eu continue a ser defensor de que só em casos excepcionais é que se deve deixar para depois do começo dos trabalhos da equipa a contratação de jogadores claramente para assumirem a titularidade.

Como sempre, com Luis Filipe Vieira tal não é possível. 

Há tempo(não muito) para dar a Rui Vitória jogadores para atacar o Penta e a Champions.

Não se vai aceitar, com o volume de vendas do SL Benfica, que o clube não contrate 2 ou 3 jogadores de qualidade e experientes para darem profundidade e outra sabedoria à equipa.

Quer Luisão quer Salvio entraram já na temporada muito mal. E os anos(num caso) e a condição física(no outro) não vão diminuir ou melhorar. Daí que afirmo faltar qualidade para serviços mínimos na Champions(o obrigatório para o SL Benfica) e para garantirmos alguma capacidade de gestão nos momentos mais difíceis da temporada que aí vem.

Ganhar o Penta deve ser um objectivo que ultrapasse os desejos em palavras: tem que ser sustentado com qualidade no campo. Não se vai conseguir o Penta com pensamentos positivos de que tudo o que correu mal aos outros vai tornar a acontecer.

É preciso mais, Benfica!

Fora de campo:

- As declarações de Fernando Medina hoje em reacção à escolha do Governo para a candidatura à Agência Europeia do Medicamento são profundamente lamentáveis, inoportunas e revelam uma falta de apego imenso às necessidades da cidade de Lisboa.

Não defendo nenhum centralismo absoluto ou política de eucalipto quanto a ser Lisboa a "secar" tudo o que seja bom e o resto do país fique com os ossos. No entanto, não posso aceitar que o presidente da CML e candidato a um mandato como presidente eleito venha a público criticar o processo que tinha escolhido...Lisboa.

O presidente da CM Lisboa não é primeiro-ministro nem tem que olhar para o interesse nacional disto ou daquilo salvo em situações muito excepcionais como a situação de Pedrógão. 

A cidade que acolheu o portuense Fernando Medina aceitou que ele ficasse com o lugar de António Costa para defender os interesses da cidade e não quaisquer outros. Medina tinha várias instituições com bastante peso disponíveis para sustentar uma candidatura que tiraria partido do facto de Lisboa estar muito bem cotada a todos os níveis atualmente e ter todas as condições para uma candidatura muito forte.

A questão de Lisboa ter já 2 agências europeias é ridícula porque o que realmente pesará na decisão é mesmo o enquadramento e condições dados aos milhares de envolvidos na EMA e a opinião de França e Alemanha quanto ao resultado. Em todos os critérios, Lisboa bate aos pontos o Porto.

A missão do presidente da CM Lisboa é gerir a cidade e contribuir para que se consolide como grande capital mundial. Ter a EMA seria um passo enorme nessa consolidação.

Eu ainda sou do tempo em que os presidentes da CML tinham sempre presente a importância de promover o emprego na cidade dando prioridade às empresas locais. Com Medina, quase todas as obras que estão a ser realizadas na cidade são por empresas de "Freixo de Espada à Cinta". Não faz qualquer sentido ainda para mais quando tantas são atribuídas por "despacho" da vereação.

Como lisboeta que sou, não aceito que Fernando Medina tenha ficado calado enquanto se enxovalhava na praça pública o nome de Lisboa e agora venha ainda por cima apoiar uma candidatura de outra cidade. 

O "interesse nacional" para quem o tem que gerir. E não é a missão do presidente da CM Lisboa.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. 30 milhões é boa venda por alma de quem? O Totte pede pelo walker 50 milhões de libras. Não brinquemos com coisas sérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez o Nelson vale 50M? Nunca podes esquecer que vir do campeonato português ou do inglês não é a mesma coisa.

      Eliminar
    2. Pelo menos 40, tem que valer. Até o Porto vendeu o cepo do Danilo por 35 milhões há duas ou 3 épocas.

      Eliminar
    3. Vale muito mais que €40M!!!
      Shadows wake up for football!!!

      Eliminar
  2. No segundo ponto, permite-me discordar. A farmacêutica portuguesa está localizada no Norte, portanto faz todo o sentido a EMA ser no Porto. Não estou a ver em que pontos é que Lisboa bate o Porto, dizer isso é basicamente defender o centralismo absoluto. Mas isto sou só eu a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está localizada a norte? Já foste a Queluz de Baixo? Além disso...

      http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/industria-farmaceutica-ao-lado-de-lisboa-para-receber-ema

      http://www.dn.pt/portugal/interior/industria-farmaceutica-ao-lado-de-lisboa-para-receber-ema-8621962.html

      Eliminar
    2. Wow, a associação portuguesa farmacêutica, sediada em Lisboa, está a dizer que Lisboa é melhor...wow, realmente com este argumento me calaste.

      A Bial, maior farmaceutica nacional, encontra-se no Norte.

      Eliminar
    3. a maior farmacêutica do Norte reparte-se entre Boavista e Contumil.

      Eliminar
    4. Com o Póboas como CEO!!

      Eliminar
    5. Clap! clap! clap !

      Eliminar
    6. Lisboa é que é centralista? lol

      O moscatel de setúbal ainda é de setúbal. O pastel de belém, ainda é de belém.

      O porto é que rouba tudo da periferia e diz que é dele. Desde a nazaré seja o que for, doces, bebidas é tudo do porto lol

      Vai lá chamar centralista ao raio que te parta. Ainda há uns anos se descobriu que ia dinheiro da ponte 25 abril para a cidade controlada pela máfia.

      Larguem as putas e os copos e trabalhem mas é..

      Eliminar
    7. Se fosse um assunto meramente nacional até podia fazer sentido o porto mas nunca para combater o centralismo. Para isso escolheríamos o interior, bragança, guarda, castelo branco Évora, beja...
      Lisboa apenas é centralista por ter aí sediado o governo e a assembleia da republica( mas afinal isso é inerente a ser capital) no resto não é centralista. Já me esquecia que também tem aí a sede do Benfica mas calculo que o porto não quer reivindicar a sua tranferenciapara a sua cidade.
      O que seria se Lisboa tivesse a dimensão de londres, paris, Berlim, Madrid, roma, atenas etc... etc... etc...
      Mais uma manifestação do maior sentimento nacional. inveja e pretensiosismo.

      Eliminar
    8. Lisboa é a menos provinciana das cidades do pais mais provinciano da europa. É essa a grande e única vantagem de Lisboa sobre o Porto. Os especialistas europeus e lobistas não querem viver em locais provincianos e afastados dos lugares mais in da europa.

      Eliminar
    9. Até o vinho do Douro chamam-lhe vinho do Porto, mas não é! É do Douro!!

      Eliminar
  3. 30M mesmo a pronto e um pessimo negocio! Como sempre andamos em saldos.. se vier um guarda redes ja vai ser bem bom.. nao contes com centrais ou lateral direito porque isso nao vem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o primeiro a bater no LFV quanto aos negócios. Não será o caso deste.

      Eliminar
    2. Estou ha espera para saber o q vai sair do negocio.. o grimaldo è totalmemte nosso ou o barcelona ainda tem alguma percentagem do passe?

      Eliminar
    3. o filipe monteiro deve ser milionario. 30M é mau? LOL!

      Eliminar
  4. A saída do Nélson já foi acautelada à meia época... podes não concordar com a opção nunca o Pedro Pereira já foi contratado há muito tempo... nada foi feito em cima do joelho... e ainda tens o titular do tri!

    Só espero que os cinco milhões por objetivos sejam realistas.

    Podemos estar tranquilos com a saída de três titulares da defesa? Acho que os suplentes têm muita qualidade e já mostraram antes que podem ser titulares. Só espero é que as novas apostas tenham também qualidade porque o ano passado a nossa força foi a qualidade de todo o plantel!

    Outros mudaram muito mais na defesa porque são quase todos jogadores novos! No Benfica agora não vemos esta instabilidade... felizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro pereira é um defesa vulgar. naoé defesa de uma equipa campeã.

      Eliminar
  5. Quando o Maxi saiu o Nelson Semedo era um substituto à altura?
    Quando o Ederson chegou era um substituto à altura do Julio César?
    Quando o Lindeloff chegou era um central à altura de tantos outros que passaram lá há pouco tempo como David Luiz ou Garay?

    Se há clube que tem a máquina montada e gente experiente a tomar decisões é o Benfica.

    Deixemos as pessoas trabalhar.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      Vai um, mas entra outro que vai bombar...

      Eliminar
    2. Não se pode arriscar demais com a sorte.

      Eliminar
  6. KALAICA É PARA COMPRAR OS 100% JÁ! E FICAR CÁ 16 ANOS!
    ANDRÉ ALMEIDA É SEMEDO!

    UM GUARDA-REDES P0R FAVOR.

    Esqueçam o Augusto e o Chrien.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chrien tem muito potencial e características que os nossos jovens não têm. é um bom complemento.

      Eliminar
  7. Ederson, Lindelof e Semedo - OPERAÇÕES INEVITÁVEIS E SÓBRIAS! 80 MILHÕES! MAIS 50 DE HÉLDER, GUEDES E MARÇAL! 130! GENIALIDADE! CAPITAIS PRÓPRIOS!

    GUARDA-REDES! MANTENHAM O SAMARIS, despachem o Augusto e o Chrien!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito que Raúl ou Mitro saiam, mas gostava que ficassem!

      Eliminar
    2. só um por ano.

      Eliminar
  8. Nelson Semedo:

    Ainda espero que sejam 35+5. Obviamente quem durante semanas criticou a não renovação do maxi e que o Semedo não era jogador para o Benfica, agora critica o preço de venda.

    Pedro Pereira:

    É o substituto do Semedo, quer gostem que não. 19 anos apenas, é o oposto do Semedo, melhor a atacar do que a defender, se bem que não é um cepo.

    Vejam aos 59 segundos, delicia...
    https://www.youtube.com/watch?v=ISdPHJVO9g0

    http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/slbenfica/pedro-pereira-regressado-para-lapidar_40573

    Os numeros ofensivos não são famosos, mas o homem jogava numa equipa mediana que passava mais tempo a defender do que a atacar, como é obvio, no Benfica sempre a atacar e com colegas com mais qualidade é obvio que os numeros dele vão melhor.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pago para ver se vamos abater alguma coisa de significativo na divida do clube.

      Eliminar
    2. Vamos abater 40M-50M.

      Eliminar
  9. Boas a TDS,pessoal vamos lá acalmar que ainda nos estamos a inteirar dos reforços,o Benfica neste momento parece-me que funciona mto bem,investindo não somente no plantel mas tb em futuras promessas pra desenvolverem fora e depois valorizarem,mto bem,não podemos ver somente qd vendem como o Marçal por ex,mas tb qd emprestam pq mtas vezes recebem valores pelo empréstimo..qd aos que mencionamos acima,concordo plenamente em relação a nossa defesa,lado direito André Almeida e o Pedro estão no ponto,não tão exuberantes em atacar mas mais sólidos defensivamente,o miúdo então anda a trabalhar no físico desde que chegou já tem mais poder físico,centrais penso que temos uma boa mistura de experiência Jardel Luisao com os restantes mais novos mas vê-se que teem perfil e postura,faltando o Lisandro mostrar mais mas não jogando tb fica complicado,na esquerda veremos como fica Grimaldo senão sair dono do lugar Eliseu mto se fala mas não sei se fica e Hermes acho que o Vitória quer ele no plantel pq é certinho como o Eliseu pelo menos pelo pouco que jogou e mostrou..em termos do meio campo pra frente mta incógnita.mto valor mas não se sabe quem sairá

    ResponderEliminar
  10. Nem Ederson nem Semedo nem Lindelof vão ter substitutos à altura este ano, o que é preocupante.

    Quanto à Agência Europeia do Medicamento já está decidido há algum tempo que a sede será Lille (França) e não vindo para Portugal terá sido por isso que se mudou a nossa candidatura para o Porto. Politiquices.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao Nelsinho, estamos de acordo, Shadows. Parece que para muita malta aqui 30 milhões são trocos, principalmente por um defesa direito. E pelo que eu sei, irá receber 6 vezes mais. O único problema que posso ver é como vai ser aplicado esse dinheiro.
    Agora Lisboa bate o Porto aos pontos, onde Sheudows? Só vejo um aspecto em que Lisboa é claramente superior ao Porto: é onde está sediado o nosso clube.
    Existem outros aspectos em que Lisboa também é superior, não sei é se contam para as "contas" da EMA: tem mais bairros de lata e/ou problemáticos, tem mais pane gays e mais casos de hepatite buco-fecal-peniana, tem mais indivíduos ex-Palop, tem 2 pontes que se paga para as atravessar e está mais perto do Algarve.
    O Porto tem um aeroporto mais pequeno? Sim, adequado às circunstâncias mas também é muito mais moderno e funcional.
    No Porto a capacidade hoteleira tem aumentado exponencialmente, bem como todas as estruturas de apoio. Não é por acaso que foi considerado o melhor destino europeu de 2017 e a cidade da Europa que teve maior crescimento nas receitas turísticas. Colégios privados e escolas internacionais proliferam.
    Os 3 casos de maior sucesso nacional recente, Amorim(paz à sua alma), Belmiro e Jerónimo Martins são daqui. E se alguns agentes da EMA forem sensíveis ao argumento gastronómico, então aqui no Porto come-se muuuuuuuuuito melhor do que em Lisboa.
    Por isso não compreendo o que passou-se com esse teu argumento comparativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse debate mete nojo. Nunca o Porto bate Lisboa aos pontos nem vice versa. Come-se muuuuito melhor? Epa desculpa lá se soas a morcão, e que por provavelmente viveres no Porto os teus tascos ou restaurantes preferidos sejam no Porto. Para mim, Lisboa será sempre melhor que o Porto, nasci e vivo cá. Para um pais geograficamente e demograficamente pequeno estar a dizer que uma cidade que nem a 300 km dista da outra é MUUUITO SUPERIOR, é simplesmente coisa de grunho. Num aspecto parece-me claro que Lisboa é melhor que o Porto: no clima. Nem que seja por ter sido um argumento (desculpa?) de Bela Guttmann para se mudar para a capital.

      Ricardão

      Eliminar
    2. Efectivamente este debate não tem pernas para andar, porque basicamente cada um defende a sua dama, tal como no futebol.
      Ah, e desculpa lá se um nado e criado em Lisboa com o nome Ricardão soa a um neogay.

      Eliminar
  12. Podia ser pior podias passar para o Patricio e aí é que ficavas em depressão total! LOL

    Uma coisa é certa o Sporting lá investiu como nunca(nesta época já gastou duas vezes mais do que nas últmas duas em reforços e salários), tem dois planteis actualmente, se abdicarem(JJ quando perde abdica loool) ou forem precocemente com os porcos das competições Europeias aquilo vai dar uma barraca tão grande que nem vai ser preciso a Juve Leo para expulsar o treinador e o Presidente os jogadores iram-se encarregar disso!

    Contudo uma coisa é certa o JJ não pode dizer que o presidente do seu actual clube não lhe deu os jogadores todos que pediu e ainda mais do que a tempo para ele defenir o plantel ( e parte com uma vantagem enorme em relação a concorrência).

    Se o SCP não for campeão este ano nunca o será, a verdade é que a responsabilidade está a passar para o outro lado da 2ª circular porque tanto presidente e treinador já disseram que vão ser Campeões está época, os adeptos já envergam camisolas de campeão, a vitrine já lá está, o Proença lá colocado pelo presidente tb, não estou mesmo a ver como é que o SCP não possa ganhar este campeonato, diria mais está mais do que no papo!! ( Já nem sei se estou a ser ironico ou não lool).

    Isto tudo porque o FCP está numa restreturação profunda com a época a ser defenida em cima do joelho, treinador novo e apertados pelo fair play financeiro.

    O Benfica estranhamente ou não parece adormecido e encostado a bananeira dos trofeus conquistados, só se viram saídas de relevo e entrada de promessas, nada em concreto acerca de entradas de atletas que entrariam de caras no 11!!

    No Benfica fala-se mais de entradas do que em saídas e no FCP idem idem aspas...

    Os campeonatos ganham-se de trás para frente e o Benfica acabou com a saí do do Nelson de deixar siar 70% da sua defesa titular e com genica devido a baixa etária...

    Se o Benfica não for Campeão a responsabilidade vai ser do LFV mas se pelo contrário o for depois de tantas saídas é melhor o pessoal começar a pensar construir uma estatua ao lado do Eusébio do Presidente Karamba!!

    Ass: Maluko Ká do Sitio

    ResponderEliminar
  13. como sempre iluminados a achar que a liga tuga valoriza alguém. 30 milhoes + bonus e o justo valor que o mercado oferece. waler por 50M? e depois? o walker joga no tottenham que tem um orçamento que é o triplo do SLB, e na liga inglesa, onde é titular a alto nivel ha 4 anos e é titular da selecção inglesa há 2. eles valorizam isso. a questao nao é se o nelson é melhor que ele.

    shadows - quanto a fernando medina, que chorrilho de asneiras.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking