O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de julho de 2017

Machadada nas ambições dos pessimistas!

. 52 comentários
A chegada, aliás regresso, de Bruno Varela e a integração de André Moreira (que grandes memórias tenho dele do tempo do União da Madeira na I Liga) que se juntam ao imperador Julio César, fecham a baliza do SLBenfica com o futuro da baliza da seleção nacional, sendo que o André é um jovem de tremendo potencial e o Bruno é o líder (de grande qualidade) da baliza dos Sub21.

A juntar a estes, Pedro Pereira irá assegurar uma eventual sucessão de Nelson Semedo, tendo do lado oposto a certeza da qualidade do Grimaldo. Ao centro o capitão tem a companhia do excelente Jardel e das promessas Kalaica e Ruben Dias.

Isto sem contar com a permanência e consolidação de jogadores de enorme potencial da época passada como Cervi, Rafa, André Horta e Zivkovic.

Da formação integram ainda, além dos já referidos acima, jogadores de tremendo potencial como Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues.

Entre os reforços, destaque para Willock, Seferovic e Krovinovic, sem esquecer Arango e Chrien... tudo jogadores jovens de elevadíssimo potencial que veremos em que medida conseguirão confirmar.

Depois mantém-se a estrtutura de qualidade suportada também por jogadores experientes como Jonas e Salvio, mas também Pizzi e André Almeida. Na frente, acredito que entre Jimenez e Mitroglou se manterá apenas um, pelo que desejo que seja o grego, dado que não temos jogadores com características semelhantes.

Imagino o problema que não vai ser para os péssimistas encontrarem aqui formas de pegar na estrutura da equipa...

Seria, porventura, muito mais interessante contratar jogadores por empréstimo com 29 anos depois de percursos vitoriosos em equipas de dimensão como o Catania, ou outros que chegam do Betis sem nunca terem mostrado nada... ou integrados depois de ignorados diversos exames médicos negativos de jogadores de 29 anos que há três que nada fazem de relevante, isto sem falar nos centrais de 33 anos dispensados.

Por falar em pessimistas... como o karma é lixado, o Nelson Evora já começou a ficar atrás (e de que maneira) do benfiquista Pedro Pichardo. Temos pena...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Como já vem sendo habito, excelente analise! penso que ainda sai o Jimenez...

    ResponderEliminar
  2. Custa-me a acreditar que existam pessimistas do Benfica. Depois de termos sido Tetra e de o Vídeo arbitro ser implementado acho que um benfiquista não deve estar pessimista. Saudações, rumo ao P3n7a!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa-te a acreditar? Chegaste agora aos blogues?

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/17 20:21

      O Jotapê e o Aguia Preocupada? Além destes "benfiquistas" não vejo ninguém pessimista, longe disto

      Eliminar
    3. Talvez não tenha usado as palavras certas. O que eu queria dizer era que não acho que faça muito sentido.

      Eliminar
  3. Boneco, deves ser de outro clube, sempre a mandar bocas aos adversários...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/7/17 15:53

    "Entre os reforços, destaque para Willock, Seferovic e Krovinovic, sem esquecer Arango e Chrien... tudo jogadores jovens de elevadíssimo potencial que veremos em que medida conseguirão confirmar."

    Conseguiste escrever isto sem te rires?? O Único que tem potencial é o Krovinovic.

    As contratações do Benfica até agora não entusiasmam, mas verdade seja dita, tb só precisávamos de um GR.

    Acho que o Benfica podia vender Mitro, Jimenez, Carillo ou Salvio pq arranjava facilmente melhores opções. Por exemplo o avançado do Boca Juniors que se fala.

    Tou muito entusiasmado para ver o Pedro Rodrigues em acção, neste patamar tem tudo para subir o nível. Busquets do Seixal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. Realmente se ha coisa que um internacional sub 20 inglês e um internacional sub 21 eslovaco não têm é potencial. Esse, o potencial, fica para os jovens coentrao doumbia e mathieu... e depois o gb é que se riu a escrever isto...

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/17 17:06

      O Benfica podia vender a equipa toda e ficar apenas com os reforços e os miúdos da formação.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/17 17:33

      Não me digas que ficarias mais entusiasmado com centrais de 30 e tal anos e jogadores na casa dos 30!Isso não é projecto,não é nada!

      Eliminar
    4. Renatão2/7/17 18:01

      "Busquets do Seixal "

      Conseguiste escrever isto sem trocar as mãos ?

      Já tinhas visto jogar o Martin Chrien antes do Euro dos sub-21, ou és como aqueles papalvos que acham que o Salvador Sobral sabe cantar, mas nunca tinham ouvido falar dele, antes do Festival da Canção ?

      Eliminar
    5. Dizeres que o unico reforco q tem qualidade e o krovinovic e esqueceres-te do sferovic e um crime.. vai calar muita gente.. quanto aos outros reforcos nao posso dizer nada pq nao os conheco

      Eliminar
    6. Anónimo2/7/17 19:51

      O problema do Sobral foi dizer que era do Benfica. Os atrasados mentais ficaram logo com o barómetro do ódio no red line. Imaginem se o Sobral encomendasse filhos e andasse ao colo de marroquinos.

      Quem é que conhecia todos os outros cantores do mundo antes de os ouvirem cantar pela 1ª vez ó aventesma?

      Vocês sapos, andaram 6 anos a chamar todos os nomes possíveis e imaginários ao jorjum, sem ele nunca ter sequer dito nada sobre o zmerding, imaginem se roubasse um pc fizesse o que fez.

      O problema dos zmerdinguistas é não saber qual é o seu lugar. O ranking da UEFA, os skenderbeus, videotons, légias e glinçibiririri bem que vos enchem as nalgas, mas os olhos continuam tapados.

      Eliminar
    7. Renatão2/7/17 23:41

      " O problema do Sobral foi dizer que era do Benfica."

      É pá eu nem sabia que o rapaz era do Glorioso, mas isso não faz dele melhor cantor, apesar de eu já o ter visto cantar na SIC provávelmnte ainda tu usavas fraldas ...

      http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/portugal-vence-eurovisao/2017-05-14-Salvador-Sobral-percurso

      Oh tótó, bateste à porta errada, e por aquilo que acabei de ler, acho que não percebeste a ponta dum corno daquilo que eu escrevi!


      Eliminar
  5. Assim é que é falar. Faltava-te este post de início da temporada. Champions está no pacote ou achas que ainda é preciso mais uns jogadores dos juniores?

    Falando a sério, o Varela nos sub 21 desiludiu-me muito. Pareceu-me um Quim, mas tenho que ver mais jogos; O André Moreira fez parte do União da Madeira que desceu de divisão. O Roberto também era gigante no Zaragoça. Tenho má opinião do que vi do jogador, mas vamos esperar para ver. Sobra o velhinho do Cesar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quim foi campeão no benfica. Não era o melhor gr do mundo mas era melhor que o beto ou que o José Sá.

      Eliminar
    2. União da Madeira desceu de divisão justamente pk o André Moreira se lesionou. Porque até entao estava sendo um monstro. Tenho a convicção que estamos perante o futuro guarda redes da seleção. O patrício luvas de algodão que se prepare pois seu reinado está para terminar.

      Eliminar
    3. "Varela é fraco, e André Moreira é flop gigante" Bem digo o importante é dizer mal, ontem era fraco hoje já tens que ver mais jogos, aconselho te é tirares um curso de olheiro e não falares do que não sabes.

      Eliminar
    4. A champions vai depender muito das lesões, nomeadamente o Fejsa e o Jardel, estes dois se conseguem competir o ano todo, se o Nelson e o Grimaldo explodem juntamente com um dos extremos, podemos ir longe na champions.

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/17 19:40

      Este gajo é frequentador dos blogues artista do dia e Porto Universal onde passar o tempo a beijar os traseiros daquela gente. É deprimente observarmos a falta de espinha dorsal de alguns invertebrados!

      Eliminar
    6. Abraço para ti anónimo. O Shadows bem que diz que não passa anónimos, mas tem demasiado bom coração :)

      Eliminar
    7. Renatão3/7/17 08:17

      Mas o que é um FACTO é não teres desmentido o anónimo ponto.

      Com nick ou sem ele , és tão anónimo como o das 19.40 !

      Eliminar
  6. Paulo Dias2/7/17 16:13

    Isso, estagnar é que é lindo.

    E que tal pensar mais longe? Contratar um central melhor do que os que há? Contratar um médio melhor do que Pizzi? Um avançado duperior a Mitro? Sei lá, contratar gajos melhores do que os que já temos. Não? É que, parecendo que não, passamos a fase de grupos da LC com o credo na boca e chegamos aos oitavos e levamos uma coça monumental.

    Isto digo eu, um eterno insatisfeito e que quer sempre mais. Até porque parece que ganhamos folgadomtodas as épocas.

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem um Sportinguista me dizia!Vocês só contratam putos desconhecidos!Lá está o sportem a animar os sportenguistas como faz sempre em todas as pré temporadas!eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/17 19:42

      E os gajos só contratam velhos desconhecidos. Não sei bem o que prefiro!
      Títulos da pré época no museu já devem ter algumas dezenas!

      Eliminar
  8. Anónimo2/7/17 16:28

    O "conundrum" dos lagartos, ao qual estão presos pelas nalgas, porque não sabem melhor.

    1. Quando esta geração de ex-lagartos que jogam da seleção nacional sair - esperem mais um ano! - ficam apenas com o Gelson e o Patrício. Depois quero vê-los falar na "melhor formação do mundo"!

    2. Depois quero ver que jogadores vão vender por valores acima do seu valor de mercado, porque jogaram na seleção que foi Campeão Europeu. Só graças a esse facto conseguiram vender jogadores por valores muito acima do seu valor.

    3. Não conseguindo valorizar os jogadores que têm na formação, sem qualidade para subir à 1ª equipa, e sem terem dinheiro para mais, compram jogadores velhos e com currículo de lesões, repetindo fórmulas já gastas na esperança de que repetindo erros antigos obtenham resultados diferentes. lol!

    4. Aliado ao facto da baixa qualidade dos jogadores que sobem da formação, os velhos que contratam pioram a situação já que retiram espaço a jogadores jovens que podiam ser melhor aproveitados com mais oportunidades se não estivessem tapados pelos velhos.

    5. Ao contratarem jogadores velhos e já batidos, estes são os que têm salários mais elevados. O Dumbo com 30 anos ganha mais de 4M/ano (tanto como o Maxi), o Mathieu com 34 anos ganha mais de 3M por ano, etc.

    6. Ao pagarem tanto por jogadores caríssimos e velhos que nunca irão dar retorno, estão a hipotecar o futuro, não apenas dos jovens "da melhor formação do mundo", como o futuro financeiro do clube já que os elevados custos salariais elevam os custos operacionais para níveis insuportáveis como já começamos a ver.

    7. Por um lado estão a amortizar passivos acumulados de centenas de milhões aos bancos. Por outro, não conseguem sair do espartilho em que este acordo quadro com os bancos os meteu, já que não conseguem ter dinheiro para comprar jogadores mais jovens com valor, que poderiam vender com lucro futuro, porque custam muito dinheiro que eles não possuem e porque não tem estrutura que permitem valorizar esses jogadores.

    8. Ao contratarem o "mestre da táctica" pensavam que iam conseguir replicar o sucesso que ele tinha tido no Benfica.
    Não conseguiram porque, burros como são e extremamente invejosos, não percebem a diferença que existe entre o Benfica e a lagartagem.
    O Karma é mesmo tramado, porque foram castigados pela sua soberba, imbecilidade e inveja, mas o mais engraçado é que ainda não perceberam isso. A consequência é continuarem a repetir os erros do passado, convencidos que com isso irão ter sucesso!!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bla bla bla bla bla bla bla bla nla zzzzzzzzz bla bla bla

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/17 00:43

      Lagartóide, que tal responderes ou contrapores com argumentos inteligentes e legíveis e não com sons acéfalos de linguagem lagarta? Nem com dicionário lá vamos.
      Mas percebemos a razão de tal manifestação argumentativa (not!). Estás implicitamente a dar razão ao texto.

      Eliminar
  9. Anónimo2/7/17 16:34

    Estou muto cetico em relaçao à baliza, julio cesar já está velhinho, o ano passado cada vez que jogava notava se uma defesa insegura, Andre moreira ainda n tenho opiniao acerca dele mas era o terceiro guarda redes do atletico, e o Varela é bom mas é a queimar tempo, porque neste ultimo s21 fraquinho.

    Ermidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/17 19:45

      O Júlio César vi-o no outro dia em Alcoitão a fazer terapia para a espondilose e para o reumatismo ósseo!

      Eliminar
  10. "Imagino o problema que não vai ser para os péssimistas encontrarem aqui formas de pegar na estrutura da equipa..." Estavas em ironic mode, só pode. Os pessimistas encontrarão SEMPRE um motivo para dizer mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É os optimistas para dizer bem.
      Mesmo no jogos em que não jogamos um c@#@!$¤ ou que ganhamos à tasquinha.

      Eliminar
    2. Olha, apareceu um dos pessimistas crónicos da net! Na tasquinha também se está bem! ;-)

      Eliminar
  11. Enorme confiança em R Vitória, acredito que se for necessário será contratado alguém com experiência.

    ResponderEliminar
  12. Eu desejo q seja o mitro.. na minha opiniao o jimenez e o melhor ponta de lanca do benfica.. provou isso no excelente fim de epoca que fez.. sempre q joga a titular no benfica marca.. tem e q jogar mais vezes.. e alem disso fez uma excelente taca das confederacoes.. quanto aos guarda redes nao temoa nenhum ederson mas tanto o bruno como o julio e o andre moreira dao garantia de qualidade..

    ResponderEliminar
  13. Mas este plantel satisfaz algum benfiquista? Pessimista ou otimista, há que reconhecer que o plantel do ano passado chegou para ganhar, por pouco, a liga nacional e para levar banhos de bola de uma equipa média/alta europeia. Por isso quando leio que o plantel do ano passado, já sem Ederson e Lindelof, e apesar de 'Pedro Pereira irá assegurar uma eventual sucessão de Nelson Semedo' e 'acredito que entre Jimenez e Mitroglou se manterá apenas um', só precisava de um guarda-redes, fico a pensar que com esta ambição é difícil crescer.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/7/17 18:44

    O Arango nem na equipa A fica.

    Porra, é o shadows a malhar no pizzi e no jonas e tu a elogiar tudo o que mexe (ainda me lembro dos teus elogios ao Guzzo, dizendo que vinha do Tondela em janeiro para substituir não sei quem. Pois bem, não só não fez um minuto na equipa A, como veio de Tondela porque eles não o quiseram lá devido ao seu comportamento).

    E completamente escusadas as referências às contratações do Sporting, sobretudo as alusões a um gajo que deu tudo enquanto vestiu o manto sagrado: Fábio Coentrao.

    Essa cisma com os lagartos não é à Benfica, deixa-os no canto deles. E deixo-te uma dica "longa vida aos meus inimigos, para que assistam de pé às minhas vitórias".

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto um endeusamento idiota de tudo o que mexe. É só ronaldos e messis no Seixal. É só gente de potencial a chegar, gente que nunca ninguém viu jogar.
      Enfim, este Benfica by gb é um autêntico Pedro Guerra dos blogs...

      Eliminar
    2. Luigi SLB2/7/17 23:37

      E tu és o palhaço do Pina.
      Pois é.
      Imbestigue-se.

      Eliminar
  15. Afinal quanto custou o gigante André Moreira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/17 19:46

      Porque te interessas? Falta-te alguém para criticar? É teu o dinheiro?

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/17 19:58

      Custou metade do ordenado anual do casquillhas.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/17 21:18

      Vem de borla!! O Benfica só faz BONS negócios com o At. Madrid...

      PdC

      Eliminar
  16. Não chega
    O Benfica não pode menosprezar nenhum adversário
    Na ultima época não esteve atento às atitudes do porto, que quase se tornaram fatais
    Atempadamente, é necessário falar alto e grosso, sempre com seriedade e, estar muito atento aos órgãos que gerem o futebol
    Tem também de repensar seriamente a relação com os média.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/7/17 19:29

    Péssimistas?!
    Palavra esdrúxula, grave ou aguda?

    PdC

    ResponderEliminar
  18. Guarda-Redes - Julio Cesar a titular, os miudos à espera de oportunidade, estamos bem.

    Defesa Direito - Nelson Semedo não é de momento o craque que estão a pintar, pode vir a ser, mas acho que não convenceu os tubarões para que paguem o que o Benfica quer, por isso deve continuar.
    Defesa Esquerdo - Grimaldo é exactamente o mesmo que o Nelson Semedo, provou alto potencial mas ainda não é aquele jogador que pintam, deve ficar um ano mais.
    Defesas Centrais - Luisão não vai para novo, Lisando Lopez ainda não convenceu, Kalaica e Ruben Dias tem potencial, isto deixa-nos apenas com um valor sólido, Jardel.

    Medios Defensivos - Fejsa está sempre lesionado, Samaris não convenceu, gosto do Filipe Augusto mas também não sei se é realmente jogador para o Benfica, entre os três acho que nos vamos safando.
    Medios Centro - Pizzi é bom e todos os outros são ainda incógnitas.

    Extremos - Temos muitos e bons, alguns ainda deixam duvidas mas dentro do lote algum se destacará, e claro Salvio é um valor seguríssimo.
    Avançados - Estamos muito bem servidos, aliás até temos qualidade "a mais".

    CONCLUSÃO:
    - Se no sector central do campo não tivermos lesões, principalmente Jardel e Pizzi e Fejsa, se um terço dos jogadores, aos quais se vê muito potencial, explodem, teremos uma excelente equipa e creio que estaremos muito bem posicionados para ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
  19. O problema para mim não é a qualidade do André Moreira. O Benfica já demonstrou ser capaz de encontrar grandes jogadores. A mim o importante é quanto é que o Benfica vai gastar por um guarda-redes que jogou cerca de 0 minutos na época passada, completamente suplente de um guarda redes que foi vendido por nós a eles por 20 milhões de euros. Mais de 5 milhões é péssimo negócio. Mas já estou habituado a estas super valorizações do Atlético de Madrid do refugo.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/7/17 21:06

    Falta referir a maior promessa actual do Benfica, João Carvalho.
    Este vai ser craque, acreditem. Toda a gente dentro Seixal sabe disto.
    Imperdoável não ter sido referido.
    Será ignorância?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/17 11:31

      Será o proximo renato, cavaleiro ou GG?

      Eliminar
  21. Eu só quero um meio campo do Benfica a três, com Fejsa, Pizzi e Cervi. Esse é o caminho.

    ResponderEliminar
  22. Eu não percebo porque toda a gente está tão confiante.

    GR - Ederson valeu imensos pontos e agora saiu. Júlio César não dá muita confiança, Bruno Varela e André Moreira são incógnitas.

    DD - Nelson Semedo é muito bom, mas se sair haverá um problema. André Almeida como alternativa e Pedro Pereira a crescer na B.

    DE - Grimaldo e Eliseu dão garantias.

    DC - Luisão fez uma boa época, esperemos que continue a calar quem diz que está a ficar velho. Lindelof saiu, o que não será um problema desde que Jardel esteja bem fisicamente.

    MDef - Fejsa se estiver bem fisicamente é dos melhores do Benfica. Pedro Rodrigues está na hora de ter uma oportunidade. Samaris deveria ser vendido.

    MC - O único MC puro é o Felipe Augusto. Faz falta um box-to-box de qualidade.

    MOfens - Existem Pizzi e João Carvalho (que já merece a oportunidade) e ainda o Krovinovic que parece ter qualidade. Mas só é uma posição possível num 4x3x3 e não num 4x4x2.

    Extr - Salvio, Rafa, Cervi, Zivkovic garantem qualidade, havendo ainda Carrillo e Diogo Gonçalves à espreita. Eu venderia o Salvio que já não me parece que tenha qualidade para fazer parte do plantel.

    PL - Jimenez, Jonas e Mitroglou. Se a ideia for apostar no 4x3x3 não faz sentido ter estes 3 avançados e poderá querer dizer que Jonas sairá. Mas aqui existe qualidade.

    Resumo: A meu ver a posição de GR, DC e MC não acompanham o resto da equipa. Se Nelson Semedo sair, também a posição de DD ficará fraca.

    ResponderEliminar
  23. Rui Benfiquista3/7/17 08:51

    Falta um central de qualidade, podemos vender o Lisandro, e falta um "82 tbm de qualidade, o o MARTIN E/OU O KRIVO me vão surpreender, penso que o Pizzi vai ser vendido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking