O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ainda Renato Sanches.

. 52 comentários


"Esta é uma história com final em aberto. Estive em Singapura e tive uma longa conversa com ele, partilhando ideias e pensamentos. Na verdade, ele não tem necessariamente de ir, ele quer é jogar e essa é a coisa mais importante. Todos nós partilhámos essa opinião. Ele é um jogador jovem e quer jogar com certa continuidade. Caso não seja possível então teríamos de o emprestar, no máximo, durante um ano, porque estamos convencidos que se pode tornar um bom e útil jogador para o Bayern", atirou Rummenigge, em conferência de imprensa." - O Jogo.

"Recorde-se que Fassone assumiu na noite de quarta-feira que é incomportável para o Milan contratar Renato Sanches por 40 milhões de euros, o valor que o Bayern Munique estará a pedir para concretizar uma operação que começa com um empréstimo de duas temporadas..." - Record.

-------------------------

O Jorge Mendes só serve para fazer bons negócios aos outros? Um empréstimo de uma temporada por um jogador que será extremamente útil? Ontem já era tarde.

O Renato é da casa, sente a camisola e como se viu no passado tem muito a dar ao esquema de Rui Vitória.

Torno a dizer: quem gasta quase 13 milhões de euros num Carrillo ou num Jovic, gasta 2 ou 3 para ter o Renato um ano.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Penso não haver qualquer interesse do Benfica em buscar o Renato. Não pela sua inegável qualidade, mas sim pela forte crença nos jogadores que estão no plantel.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o futebol vive de crenças...? :) Abraço

      Eliminar
  2. Eu adorava voltar a ver o Renato no próximo ano, mas penso ser mais importante 1 guarda-redes e um central de qualidade, o lateral direito deverá ser mesmo o Buta, a ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que precisemos de ninguém para o lado direito.

      Eliminar
    2. Não acho que precisemos de ALGUÉM para o lado direito .

      Esta não é perdoável....irra estás mesmo em negação :)

      Eliminar
  3. Peço desculpa mais não tem lógica nenhuma. Lá porque se gastou mal no Jovic e no Carrillo não se vai fazer a mesma coisa com o Renato...Valorizando um jogador que não é nosso e tapando a evolução e valorização de jogadores nossos. Isso é coisa de clubes menores sem visão de futuro tipo o Sporting. E a última coisa que o Benfica deve ser é ser mais um....Sportem. Livra!
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa lá vem a conversa do valorizar, o Benfica é un clube desportivo e não uma instituição financeira.
      Essa conversa serve para quem esta

      Eliminar
    2. NAda...o que interessa são os resultados desportivos!! O Renato é um grande jogador e os grandes jogadores têm sempre lugar!

      Eliminar
  4. Peço desculpa mais não tem lógica nenhuma. Lá porque se gastou mal no Jovic e no Carrillo não se vai fazer a mesma coisa com o Renato...Valorizando um jogador que não é nosso e tapando a evolução e valorização de jogadores nossos. Isso é coisa de clubes menores sem visão de futuro tipo o Sporting. E a última coisa que o Benfica deve ser é ser mais um....Sportem. Livra!
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
  5. Penso que os custos com o empréstimo(ordenado na totalidade + custos do empréstimo) deve andar a volta de 6/7 milhões, logo fica caro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ordenado nunca será na totalidade. Mesmo que custe 4 milhões...que seja. Quanto já custou o inútil do Taraabt?

      Eliminar
    2. Vou falar com Bayern para ver se troca o Renato pelo Taraabt...LOL.,
      Se as coisas fossem tão simples como isto...

      Eliminar
  6. Glorioso!27/7/17 17:29

    O Renato já lá vai. O Gonçalo Guedes também , assim como o Bernardo Silva.

    Desejo é que tenham o máximo sucesso lá fora como o Rui Costa. Vê-los a voltarem ao Benfica passado tão pouco tempo é um claro sinal de falhanço. Espero que o Renato consiga agarrar um lugar no Bayern e que vença muitos títulos.

    Além do mais se o Milan com seus investidores diz que é incomportável receber o Renato então o Benfica conseguiria fazê-lo ?

    Prefiro valorizar um João Carvalho ou Pizzi (Melhor jogador da época, na atual posição do Renato) ou Kronovic que valorizar o Renato para que volte ao Bayern.

    ResponderEliminar
  7. Vieira ainda está concentrado em vender, nomeadamente Jimenez, Samaris e um dos extremos. No fim de vender estes e se houver tempo concentra-se nas compras (que infelizmente dão menos comissão). Isto apenas se tiver tempo depoois das vendas.
    Pelo sim pelo não já deu ordem aos avençados do costume para espalhar pelas redes sociais a ideia de que o benfica está tão forte como o ano passado, que os suplentes são tão bons ou melhores que os titulares, etc etc etc...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, ja há muito adepto a abrir os olhos.

      Claro que o caixeiro viajante quer impingir alguém a algum clube. O elefante branco precisa de dinheiro fresco para pagar contas, apesar da sua grandiosa saúde financeira. Os títulos e o engodo do Seixal lá vão escondendo o buraco sem fundo e o manso vitória lá vai permitir mais um ano de soluções aos remendos. Óbvio que está a haver desinvestimento e, quando se gasta menos, ganha-se menos. O que vale é que no fim a culpa vai ser do árbitro e do vídeo árbitro e os pançudos vao-se perpetuando no poder ao bom estilo do velho senil do norte. Já agora, o Benfica tem algum plano europeu ou ficou tacanho e só quer formar para vender e mexer-se aqui neste país pequenino?

      Eliminar
    2. Exactamente. Passo-me quando vêm com essa conversa. Querem convencer que os suplentes de ontem são tão bons (ou melhores) dos que saíram. E que a árvore das patacas que deu o Ederson, Nelson e Lindelof está de novo com uma grande safra. Há uma grande diferença na defesa (para pior) relativamente à linha avançada. E sempre ouvi dizer que uma grande equipa constrói-se de trás para a frente. Já dentro de poucos dias começa a "doer" com a supertaça e depois com o campeonato. Mesmo que Vieira compre quem já devia ter comprado já vêm tarde, com a época a decorrer. Haja bom senso.
      E só para recordar, o sorteio do campeonato "made by Proença&Lagartos" pôs o Benfica com um inicio de competição bem difícil. O objectivo é que percamos pontos logo no início. E estamos a pôr-nos a jeito.

      Eliminar
    3. JOTAPE - PAULO DO ENTRONCAMENTO

      só dizer mal do Benfica e LFV

      só para ti - SOMOS TETRA

      O Renato Sanches ganhou mais títulos em 2 anos no Benfica e Bayern que o Sporting em 40 anos

      RUMO AO PENTA

      Luís Gomes

      Eliminar
    4. O jotapum quando viu alguém a assinar jesus até teve um orgasmo...

      Eliminar
  8. Espero que não. Chrien e Krovinovic precisam de ter espaço que perderiam para um jogador emprestado.
    O que o Benfica precisa, para ontem, é de um GRANDE guarda-redes, de um GRANDE defesa central e de um GRANDE lateral direito.
    E fechar o tasco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Chrien e Krovinovic"

      Mas continuamos com o autismo? Comemos qualquer merda que nos metam á frente? Pelo amor de Deus. Mas quem são esses dois?

      Eliminar
    2. Paulo do Entroncamento

      Sabias quem era o Grimaldo há 1 ano?
      Sabias quem era o Nelson Semedo há 2 anos?
      Sabias quem era o Lindelof há 2 anos?
      Sabias quem era o Emerson há 2 anos?
      Sabias quem era o Oblak há 3 anos?
      Sabias quem era o Guedes há 2 anos?

      Andas a comer merda ás colheres

      Luís Gomes

      Eliminar
  9. o Benfica já montou o seu esquema tático e por isso nem sequer pensa em Renato!
    O Benfica a investir será num defesa direito e no Guarda Redes se aparecer um bom negócio.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "se aparecer um bom negócio....."

      Claro. E um negócio que encha bem o cu aos do costume... Bons negócios para o Benfica nunca há.

      Eliminar
    2. Paulo do Entroncamento

      Manda um e-mail ao teu amigo Xico Jumento Traques a pedir a cartilha DRAGARTOS que essa já está gasta

      Luís Gomes

      Eliminar
  10. Andar a deitar dinheiro ao lixo impedindo outros de ocuparem o lugar não pode ser boa ideia.
    O empréstimo nunca ficaria por menos de 9-10M já que para além dos 5 ou 6M que Bayern onde ainda tínhamos de pagar os salários que devem andar à volta de 4M.
    Saiu, está saído! Há outros a entrar que ficariam desmotivados ao verem um lugar que podia ser seu a ser ocupado por um "has-been"!

    ResponderEliminar
  11. Não faria nenhum sentido o Renato voltar à Luz nesta altura. Porque temos o lugar muito bem preenchido, por que seria caríssimo e não teríamos qualquer retorno financeiro.
    Para o próprio Renato, será importante provar a si mesmo que consegue vingar fora do Benfica. A minha sugestão para ele é o Mónaco - saiu o Bakayoko, o treinador é português e tem lá o Moutinho para ajudar na integração. E a língua não é tão esquisita como o alemão...

    ResponderEliminar
  12. Para mim, o regresso do Renato não faz nenhum sentido. Felizmente, já passámos essa fase enquanto clube. Emprestados ficam para os bandidos e para os malucos do riso...

    ResponderEliminar
  13. O feed aparece-me no Feedly, mas basta a primeira frase depois da entrevista para não precisar de saber o autor do texto, só podia ser o Shadows. Achas que se continuares a insistir no Renato para distrair da importância do Pizzi nesse campeonato que resulta?

    ResponderEliminar
  14. Respeito, mas não concordo.
    Renato, Bernardo, Cancelo,Semedo ...,neste momento não! Podia voltar Gaitan, o Benfica têm soluções e só assim podem aparecer mais Renatos, Bernardos...
    Mas e o que dizem ao miúdo do ex.vitória Guimarães, lateral direito da B, a equipa B tem muito bom jogador.

    ResponderEliminar
  15. benfiquista de gaia27/7/17 17:56

    nesta altura do campeonato so encontro um club na mesma situaçao do SLB em relaçao aos guardaredes...e o vilafranquense......

    ResponderEliminar
  16. Carrillo custou qualquer coisa perto dos 7.5M.
    Sejam rigorosos, em relação ao Renato, ele que fique onde está, jogadores emprestados não.

    ResponderEliminar
  17. O Renato parece-me que se ajusta a uma Liga inglesa, onde o futebol, por enquanto, não tem tanto o espartilho da táctica. Ver o Renato a trocar passes, amestrado, dá dó.

    ResponderEliminar
  18. Bayern só deu até hoje uma imagem de incompetência com o Renato. Dão 35 milhoes por um miudo com 18\19 anos e não o poem a jogar. Final da época o Rummenigue na mesma intrevista, desculpa o Renato que está sempre a jogar sobre pressão e depois diz-lhe que vão-lhe dar mais 1 ano lol. Um miudo com o peso de 35 milhoes em cima dele, peso de ir representar o nº2 do raking da UEFA, passa o tempo no banco e depois colocam-lhe o prazo de 1 ano em cima! De génio!

    Depois andam a dar entrevista a parecer que querem ver-se livres dele, passado uns dias parece que é intransferivel, só sai por emprestimo! Será que foi pelo facto de o unico jogo que o Bayern não perdeu, foi o que ele começou a titular e fez um jogão?

    A ideia que fica é que se não fosse o facto de financeiramente estarem a milhas das restantes equipas do campeonato alemão, estavam bem tramados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um miudo com o peso de 35 milhoes em cima dele"

      Mau! Então não eram 80M?

      Eliminar
    2. Jotapê o teu ódio cega-te.

      São 35M os 80M é somente se cumprir todos os objectivos. Nao sejas hipocrita, porque sabes bem disso.

      Eliminar
  19. O Renato tem é de evoluir num campeonato de topo e não aqui nesta merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta merda onde os pançudos querem afogar a grandeza do clube!

      O plano europeu já foi para a gaveta? O vendedor de banha da cobra que não julgue que todos os benfiquistas andam ao sabor das tangas...

      Eliminar
  20. Não entendo quem acha que está tudo bem e não precisamos de mais ninguém, então a conversa do valorizar este ou aquele jogador é de bradar aos céus, eu fico é feliz com campeonatos, se fruto desse sucesso for vendido um jogador ou dois tudo bem, faz parte do futebol e seu mundo muito peculiar, mas o objectivo principal do Benfica é ser campeão e para isso é necessário uma boa equipa até para aproveitar e ganhar uns bons milhões na champions, aproveitando a deixa de quem fica contente con os milhões ganhos. O Benfica necessita de um jogador como o Renato, que claro não virá, tem possibilidades de evoluir noutros campeonatos mais fortes e seguramente não regressará a um país onde tão mal tratado foi por gente mesquinha e ignorante que apenas vivem do ódio a um clube, mas o Benfica precisa de um grande número 8 e de um lateral direito, os miúdos por bons que possam vir a ser ainda não o são, nem todos serão Semedos ou Lindelofs, precisam de ganhar calo noutro clube e aí sim se tiverem e demonstrarem qualidade voltar ao nosso clube.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a um país onde tão mal tratado foi por gente mesquinha e ignorante"

      Só se foi pelos pançudos que vendem tudo o que mexe. Os adeptos não o queriam vendido, garantidamente...

      Os outros, moribundos, lá vão segurando os activos. O clube da saúde financeira despacha tudo o que renda uns cobres...

      Eliminar
    2. Xiça que o gajo não se cala. Tens que pedir umas férias ao Saraiva e levar a boneca insuflavel para uma semana romântica em Benidorm.

      Eliminar
  21. Ora bem... Desta caixa de comentários e da outra sobre o mesmo tema nota se bem que a maioria dos benfiquistas (jp out) não concorda com essa ideia.

    ResponderEliminar
  22. A derrota do saporten deu uma energia ao jp!

    ResponderEliminar
  23. Fdx só eu é q tou com a fezada q o carrillo este ano vai render!! Shadows vais ter de dar o braço a torcer tu e tds q dizem o q dizem sobre carrillo. Espero ve-lo a titular já frente ao arsenal! Fdx é jogador do benfica car@€&&@ temos de o apoiar, dasse são os lagartixas, são os do proprio clube tudo diz mal dele fdx, jogou pouco o ano passado!?? Jogou, mas fdx ajudou-nos a ser tetra car@&&€@ temos de o apoiar na luz e não assobia-lo car@&€&€@

    ResponderEliminar
  24. Shadows: com muita fleuma, Pizzi.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  25. Não acredito que aches mesmo o Renato necessário.
    Óbvio que necessitamos de um guarda-redes com qualidade, independentemente da sua idade e li um comentário super interessante, se conseguíssemos um polivalente que jogasse a central e lateral direito seria fenomenal.
    Já o escrevi há algum tempo atrás, com o desafogo financeiro que o Benfica vive estou surpreso ao descobrir que Rui Vitória acha mesmo que o plantel que temos é suficiente, uma pessoa experiente como ele, achar que a baliza está servida de qualidade superior surpreende-me e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achar que sabemos mais do que o treinador que desde que chegou ao SLB sempre foi campeão e passou da fase de grupos da champions sobre GR's é bastante prepotente.

      Eliminar
  26. Shadows
    Queria só dizer uma coisa:
    É ou não verdade que com esta política desportiva somos Tetracampeoes?
    Por isso digo que devemos dar o beneficio da dúvida a quem fez e faz a escolha da equipa. Ao presidente, ao Rui Costa e ao treinador. Temos mais razões para acreditar do que duvidar. Simplesmente porque tem resultado. Quanto à parte financeira, fazemos a conta ao passivo no fim deste mandato do Presidente. É assim que funciona. Na altura, se não cumprir a promessa de redução de passivo com continuação de resultados desportivos, então poderemos optar por outros candidatos.
    É bastante simples.
    Rumo ao Penta

    PS: Jotape, vejo que mudaste de estratégia...já não é toca e foge...deve ser porque te dão muita atenção. POR FAVOR não publiquem nada deste dragarto!!!! É impossível alguém aguentar alguém que é demasiado cobarde para se assumir. Alguém que diz que é do Glorioso e escreve o que escreve. Deixo a pergunta: alguma vez o Jotape disse algo de bom do Benfica??? NUNCA

    ResponderEliminar
  27. Ora nem mais,ja vem tarde.. quem gasta milhoes em mecos,pode muito bem gastar 2/3M no renato! Era um grande upgrade para o penta! Q venha ele! Guarda redes e preciso.. LD vamos ver como se porta o buta nestes dois jogos.. e se vier um central de qualidade melhor!

    ResponderEliminar
  28. Como é na que alguém que diz que o Pizzi e o Jonas não são assim tão bons pode querer a todo o custo o regresso de um jogador que fez meia época e decidiu ir embora?!

    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que tenha decidido ir embora, quando tens à frente uma proposta para ganhar 10x mais no melhor clube do mundo pensas duas vezes? Por muito amor que tenha ao Benfica.
      Em relação ao Renato acho que evoluiu alguma coisa no Bayern nos poucos minutos que lhe vi fazer na seleção, mas no SLB só com o Fejsa atrás a tapar buracos.

      Eliminar
  29. Shadows... Shadows... aí aí!!!

    A chover no molhado?!!! Outra vez?!!!

    Opá, deixem o miúdo em paz! Agarrou outro projecto e tem que o vencer. Regressar era assumir uma derrota, ele não é desses.

    E não há mais nada de interesse na vida do Glorioso?

    E... talvez não!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking