O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de junho de 2017

O esquema do “Universo Porto”.

. 42 comentários
O “Universo Porto” no Porto Canal tem-se dedicado a atacar o Sport Lisboa e Benfica de todas as formas possíveis.

O Porto Canal é detido em mais de 80% do capital pela FCP Media, SA, que faz parte do universo empresarial do FC Porto.

Os responsáveis pela campanha suja contra o Sport Lisboa e Benfica são:




Francisco J.Marques é apenas um ser menor, um peão destes senhores. 

Como benfiquista, espero que as autoridades limpem o nome do clube com uma investigação cabal e séria. 

No entanto, não deixo de assinalar que Fernando Gomes continua miseravelmente calado desde Janeiro perante a guerra civil que se trava no futebol português.

É inconcebível que um clube coloque em causa a integridade das competições nacionais e o presidente do organismo que tutela essas competições não se pronuncie nem defenda a instituição a que preside.

Fernando Gomes e o seu ajudante, Tiago Craveiro, são cúmplices desta campanha que apesar de ser contra o SL Benfica acaba por ser contra o futebol português.

Nesta campanha o papel da agência LUSA é essencial. O antigo editor de desporto da LUSA alegadamente continua a usar recursos da empresa e a usar alguns dos seus antigos colegas para aceder a informação.

É lamentável que uma agência que deveria ser imparcial, cujo Estado Português(ou seja todos nós) detém 50.14% na estrutura acionista, seja instrumentalizada desta maneira.

Parece que os 23.36% da antiga Controlinveste valem mais que os 50.14% do Estado juntamente com os 22.35% da Impresa, dona da SIC.

Ao contrário do que os azeiteiros do Porto Canal julgam, os benfiquistas não estão temerosos de nada que venham a revelar. Se há crimes, que a PJ e o Ministério Público os encontrem.

Se Francisco J.Marques acha que revelações sobre aspectos pessoais de colaboradores do SL Benfica vão fazer alguma mossa...está tão enganado.

Mas se não se comprovarem quaisquer crimes…o feitiço vai voltar-se contra o feiticeiro.

Nota: o facto de não acreditar em crimes cometidos pelo SL Benfica não invalida que reprove a conversa de Pedro Guerra revelada nos mails. É inadmissível que alguém que trabalhe para o clube tenha aquele discurso, ainda mais por escrito. Continuo à espera que Pedro Guerra tire as devidas ilações e se demita!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Eu acredito na lei do retorno!Esta corja vai pagar bem caro!Eu bem sei que esta cortina de fumo faz desviar as atenções sobre o caos que reina no foculporto!Eles não querem um defeso atribulado lá para as suas bandas!Quanto ao nosso consócio Pedro Guerra, eu sei que é um "fala barato" mas é dos nossos custo o que custar!

    ResponderEliminar
  2. Caro shadows.A questão da Lusa é muito pertinente no que diz respeito,a esse bandido ainda recorrer-se dela.Será?

    ResponderEliminar
  3. Já agora qual foi o discurso mesmo do PG?
    É que do que me lembro, ele nem disse nada demais,foi tudo do adão para o pg, mas pronto passam a vida a manipular como tivesse sido o guerra a falar em padres e missas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guerra nem disse nada de especial. Até elogiou mas árbitros. Mas há sempre aqueles que gostam de manipular a informação.

      Eliminar
  4. E ainda falta ai o Manuel Queirós e o António Tavares Teles "O Pato"

    http://restaurantecampoalegre.blogspot.pt/2007_12_17_archive.html

    ResponderEliminar
  5. O problema foi por ser por escrito ?? isto está bonito está

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deves ter os labios à Savimbi, de tanto soprar no pipo. Dá descanso ao dono, ele precisa da gaita para a puta da gala e para a lua de mel.

      Eliminar
  6. OFF TOPIC:
    Como estão as finanças do 3 grandes a avaliar pela Pré-Época:
    A minha opinião
    fcp: parece mais que falido, não contrata ninguém e foi repescar os emprestados...
    scp: será que, ao construirem o pavilhão encontraram petroleo? Fabio Coentrão, Doumbia, Mathieu e agora Arda Turan, isto sem ter vendido ninguém a não ser o cêpo do central que ontem deu fifia atrás de fifia.
    SLB: Parece estar a demonstrar algun equilibrio, com contratações cirurgicas e a continuidade na aposta dos jjovens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faltou acrescentar que já vendemos meia defesa e o nelson é quase certo que não ficará.
      Para além disso não ficava admirado se também saísse pelo menos um avançado (mitroglou?) e pelo menos 1 extremo (salvio?)...

      Eliminar
    2. Os corruptos estão falidos e estão a vender todos os michurucos que têm espalhados pelo mundo para tentarem manter tantos como possível. O Casillas e o Maxi irão sair, mais 4 ou 5 titulares.

      Os lagartos estão parecidos, estão a pedir emprestados alguns jogadores porque não têm guito para comprar. Fazem como os chulos, pedem que os ajudem a pagar os salários. O salário do Coentrão é pago pelo RM.

      O Arda Thuran não vem, não têm dinheiro para comprar o passe nem para pagar o salário.
      O Mathieu veio porque já tem 34 anos e tem tido problemas com o Tendão de Aquiles. Passou o ano quase todo como suplente no Barça.

      O Dumbo deve ser um Campbell versão 2.0. Também vem emprestado. Já tem 30 anos.

      O único que eu vejo como reforço é o Coentrão, mas só se não tiver problemas físicos. O que já com quase 30 anos, não sei, não.
      JJ quer copiar o que fez no Benfica. Mas o gajo é mesmo burro, nem aprendeu com os erros que já cometeu.

      Eliminar
  7. Eu gostava é que não existissem e-mails, cartilhas, compras de Danilo por 15 milhões, negociatas com o Mendes e a saída de craques como Gonçalo Guedes e Bernardo Silva...Assim não tinham por onde nos atacar!
    A pior coisa que há é ser comparado com o Porto do apito dourado...
    CJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabeçudo. Emails foi o adão que enviou. Ainda não vi nada que tivesse sido o guerra a escrever que comprometa seja quem for.

      Cartilha? Cartilha é oferecer almoços a 16 jornalistas "isentos" e estar 3h a falar mal do Benfica e da puta do zmerding.

      Danilo por 15M? Mais caro foi o óliver e ainda tentaram enganar a CMVM, era só empréstimo e no fim já foram 22M mais um ordenado de messi.

      Gonçalo Guedes E BErnardo? O que é que isso tem a ver com o putedo macaco? Cada um vende o que quer como quer. Quando foram feitas as vendas eram mendilhões porque eram flops e 15M era um abuso e mentiora. Agora já é pouco dinheiro lol

      Não tens que ir depositar dinheiro no NIB do gordo? Vá..vai lá..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/6/17 22:48

      Mas achas que têm por onde nos atacar?! Não vês que é invenção?! Não percebes que se não tivessem inventado essas, teriam inventado outras? Desculpa lá que te diga, mas, és um grande otário!

      Eliminar
  8. Parece que logo temos mais uma bomba a falar do polvo vermelho. O abençoado Pinto da costa perto destes artistas é um menino de coro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bomba? Leva os cigarros. O traficante de mulheres santinho vai-se cagar todo.

      A arama que deu 3 tiros na nuca do vice presidente mesquta alves em plena torra dajantas já apareceu?

      Eliminar
  9. Isto ainda vai no início. O melhor ouvi dizer está guardado para o fim. É evidente o jogo ilícito de bastidores que foi feito por parte dos dirigentes do Benfica, negar isso é dizer que é tudo normal é ser desonesto. Este é e sp será o modus operandi de LFV,a culpa não é do Pedro Guerra coitado. Como benfiquistas têm a oportunidade de salvar a honra e demarcarem-se desta maneira de estar ou vão ver o vosso clube a ser arrastado pela lama nos próximos tempos. Acreditem no que vos digo, isto é só o início.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. Vieira tem de pagar o escroque que tem sido. E não se trata de clubismo ou falta dele. Um homem honrado será sempre um homem honrado. E vieira nao sabe o que isso é.

      Eliminar
    2. O desespero de quem acusa..."isto é só início" ou "o melhor ainda está divulgar". Há um clube que tem como lema "Para o ano é que é", parece que o discurso é patológico.
      Já perceberam que até agora foi uma mão cheia de nada e vão ter de provar todas as insinuações e acusações que fizeram.

      João Fonseca

      Eliminar
    3. Se isto é só o início até onde é que chegam os teus cornos?

      Os únicos clubes apanhados a dar dinheiro a árbitros foi o zmerdfing cluvbe das putas.

      Podem guinchar que nem porcos à vontade. A realidade não se altera nem com uns cornalhões desse tamnaho.

      OS tribunais civis já decidiram que o caso cardinal é corrupção.

      Estamos a aguardar tranquilos..

      Eliminar
    4. " O melhor ouvi dizer está guardado para o fim "

      " ou vão ver o vosso clube a ser arrastado pela lama nos próximos tempos. Acreditem no que vos digo, isto é só o início."

      Oh Carneiro com tamanha capacidade premoniatória e andas aqui a perder o teu precioso tempo ?

      Vá lá, manda-te para o VM porque lá é que estão reunidos os acéfalos da tua laia !

      Eliminar
    5. Bomba? Vao mostrar as contas do FCP? Ou o email da Uefa? Ah espera...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho21/6/17 22:54

      Tens razão é só o início! No início começa-se com uma mão cheia de nada, no fim acaba-se com as duas mãos cheias de nada, dizendo-se pelo meio, contentores de bacoradas, para acalmar a fúria dos vossos adeptos, ainda assim não vão eles contestar-vos por nada ganharem! Vocês andam mesmo "borradinhos" com medo, ou pensam que não vos topam seus desesperados de merda!

      Eliminar
    7. A semana passada gritaram CORRUPÇÃO bem alto. Foram avisados e bastou uma reacção do Benfica para o filho do pide passar de corrupção a "aqui há marosca" lol

      Que ridículos!! Era isto a BOMBA? ahahah A tua mãe larga bombas bem maiores quando se traca. Isto foi uma bufa envergonhada e sem cheiro.

      Eliminar
  10. Os vouchers não são crime e não há como nos responsabilizarem de corrupção, mesmo porque na Europa os valores destas prendas são superiores.
    Pergunto: Existe alguma forma de provar e encriminar F.J.Marques por utilizar informação da Lusa para estes efeitos? Há como "apanhá-lo?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apanhado já ele está.O otário pensa quye não há hackers Benfiquistas.

      Eliminar
  11. Shadows insistes nesse estorieta do guerra? Leste os emails? O homem não pode preparar os debates da cmtv (à data)? Mais papistas que o Papa!

    ResponderEliminar
  12. O Turan não acredito... era só o que faltava. A conclusão é só uma. Em Portugal, ser crminoso e caloteiro compensa. Só não dá é troféus e titulos...

    ResponderEliminar
  13. Shadows,
    A Benfica TV dissecou o apito dourado, uma coisa que só dizia respeito aos tribunais, certo? (Tal como os benfiquistas clamam que deva ser feito com os email do gordo)

    Quem vai à guerra dá e leva. Temos de ser razoáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não viesse um perdedor profissional defender as putas, é que me admirava. Não foi por acaso que tantaram matrar o presidente que mais apontou ao sistema por umas escadas abaixo. Curiosamente foi o último presidente a ser campeão no teu clube patético. Vou é fingir que não sei que o zmerda esteve 4 anos sem lhe serem assinalados penaltis contra e marcou 20. QUATRO ANOS!!

      Eliminar
    2. O Benfica entregou um dossier à polícia e ao ministério público. Sem medos nem paneleirices, NEM ANÓNIMAMENTE.

      O apinto diz respeito a TODOS!!

      A todos os clubes que foram roubados, grandes ou pequenos. Leirias, campomeiroenses e afins. Todos eles usados pelo clube mais corrupto do mundo. Ouve uma altura que só havia equipas do norte na 1ª liga.

      A todos os jornalistas ameaçados de morte e espancados.

      A todos os árbitros espancados ou que viram os negócios dos seus parentes arder.

      A todos os dirigentes espancados, ameaçados e roubados.

      A todos os adeptos que viram durante mais de 30 anos a vergonha que era este futebol. Dopavam-se o dr. póvoas avisava dos controles.

      Marcavam em fora de jogo e os apintos validavam. A bola entrava na baliza deles e era anulado

      Os guarda redes podiam defender fora da ára.

      Pancada foi às toneladas.

      O Único clube que apoia o apinto é o sóperding not lisbon.

      É tão ladrão quem rouba como quem fica à porta.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/6/17 21:31

      Sim, dissecou! Mas após a sentença dos tribunais e do CD da Liga e FPF!
      No caso dos mails já houve alguma sentença? Vês a diferença, ou só vês o que te convém?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho21/6/17 22:58

      Tu deves ter um saco enorme, uma vez que nem cócegas fazes, mas estás sempre a enfardar!Dito de outra forma, só levas!

      Eliminar
  14. A utilização de meios da Lusa por parte do Porco Canal ficou prevista e contractualizada na altura da venda/cedência do Porto Canal ao CRAC por algo, noutras palavras obviamente, deste género: A Lusa cede meios (camaras, estudios moveis, pessoal, instalações, tudo!) em troca de conteudos, previstos em abstracto, do agora Porco Canal. Está tudo legal, aprovado e vistoriado. LOL
    Quanto ao resto... espero, mas não acredito muito, que o Benfica tome qualquer tipo de acção de defesa. Sabendo que já se trocou o provedor do email o "caminho" continua a ser o mesmo e cheio de "assaltantes"...

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Ó Shadows há mais de mil e um motivos para se querer o Pedro Guerra longe do universo benfiquista, mas, e se leste os emails em questão, usar esta troca de mensagens como motivo é uma acrobacia do cacete! O que é que o PG diz nos emails que possa evidenciar um comportamento à margem das leis por parte do Benfica? Não vejo nada. Seria grave se o que o Adão Mendes escreveu tivesse sido escrito pelo PG, mas não foi. Repensa lá a tua posição sobre isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima o Guerra nessa altura não tinha nada a ver com o Benfica. Era apenas comentador nas Tvs.

      Eliminar
    2. Era mais fácil o filho do pide acender um cigarro com a peida do que provar que há ali qualquer tipo de corrupção ou intenção sequer, por mais pequena que seja. Nem com os mails aldrabados por eles quanto mais a versão "longa" lol

      É bom para os adeptos burros (99%). Há 1% que não está a dormir, mas pouco podem fazer quando o clube deles pertence a uma seita criminosa.

      Todos os mafiosos caem. O apinto peidado quando cair, faz questão de levar o clube com ele. Está lá há tanto tempo que o clube já lhe pertence. Nisso o gordo do pingo doce é igual, não vai é durar tanto tempo.

      Eliminar
  17. Quando vi o titulo, vem logo ver pois pensei que ias divulgar que os mails foram escritos pelo pessoal do universo porto, afinal nada de novo aqui.

    Enfim, os piores cegos são aqueles que não querem ver, são demasiados títulos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tentei ver mas ainda não percebi onde está a corrupção ou ilegalidade.

      Se és tão inteligente, explica aí à malta.

      Só por curiosidade. Já leste a versão completa? Ou só a que o filho do pide te enfiou no cu?

      Eliminar
  18. Cego??! por amor de deus...

    este jogo dos emails é um absurdo. Esquema crapula e mesquinho, tal a manioulação que tem sido feita....

    Sabes quantos emails ocultou o senhor do Porto.. aquela tão famosa conversa entre o Adão e o Guerra?? Uma serie deles... e sabes porquê?? Porque se ele os mostrasse todos chegariam a conclusão que o que ele quis dar a entender não tinha nada a ver!! Padres não são Arbitros, Missas não são jogos.

    As outras conversas é a mesma coisa... tu numa conversa de email.. da forma como tem sido apresentada, é impossível de dizer que as respostas dos intervenientes são aos emails anteriores. Basta haver uma conversa pela meio.. ser ocultada, e aparecer por exemplo o ultimo dos emails.. logo de seguida a um dos 1ºs, e nem sequer ser a sequência real das respostas e perguntas.

    Isto é uma brincadeira... e mesmo no meio desta brincadeira manipuladora, ainda não saiu nada de valor.. nada que se diga "Temos que investigar isto".

    Já para não falar que qualquer destes emails nunca severizam de prova em lado algum.

    No final quem vai levar um bico é o FJM.

    ResponderEliminar
  19. Não há dúvida que os porcos montaram bem o esquema
    Ainda agora numa questão de minutos, o jornalista porco nojento da TVI 24 fala no assalto à fpf que poderá estar interligado(sim lembrou se logo disto... q memória) passado minutos estão no Porto canal a ler um suposto e-mail de um adepto a falar no assalto... isto demonstra como eles têm isto planeado e orquestrado
    Na sic notícias entretanto o rui santos já falava em tráfico de influências estando o João Alves sozinho no meio de tanto filho da puta
    A justiça tem que actuar e resolver isto de uma vez! Estas calúnias e acusações não podem continuar !
    Temos que nos unir e fazer algo contra estes ataques!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking