O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Curtas.

. 51 comentários
Ora bem:

- Jonas confirma que o quiseram despachar para a China no mercado de Inverno mas que foi ele que recusou. 

Ou seja, se Jonas não tem recusado(assim como Jimenez ou Mitroglou recusaram também em Janeiro) o Tetra não teria sido uma realidade pois os golos dos 3 foram essenciais. Afinal o “roadshow” foi mesmo uma realidade.

- Seferovic, o avançado maravilha que conseguiu marcar a loucura de 23 golos desde 2013 até hoje ao serviço de da Real Sociedad e do Eintracht Frankfurt, que “não se destaca em nenhuma execução em particular” segundo quem o observou, já está em Lisboa.

A Lian Sports também manda no SL Benfica. Já são quantos a mandar?

- Diz-se que o Nelson Semedo está prestes a sair para Espanha. Sinceramente, considero que será o menos problemático para substituir. É um grande lateral mas temos opções que poderão rapidamente tapar a sua saída. Vamos ver se o valor de venda “tapa” outros valores menos bons.

- Esta pré-temporada estou curioso para ver qual será a “conta final” dos negócios de compra e venda. Para já continuamos a vender “em conta” para quem vem comprar os nossos melhores jogadores e a comprar caro tudo o que mexe visto que até pagamos milhões por “custos zero”.

- Ainda sobre o Ederson: ainda estou para saber como é que o SLB tem 100% dos direitos económicos a 30/06/2016 e a 31/12/20016 e de repente...afinal o Rio Ave(outra maneira de dizer Mendes) e a Gestifute têm direito a 50% da mais valia. Ou seja, os direitos sobre a "massa" afinal não são 100% do SL Benfica.


Excelente negócio para quem ficou com parte do valor sem mexer uma palha para o valorizar. Ou será que o Ederson veio para o SL Benfica já com o estatuto com que saiu? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Anónimo2/6/17 18:18

    Shadows, devias falar da nova novela do reforço do nosso voleibol. Uma vergonha.

    Quem faltou ao respeito à instituição BENFICA jamais poderá vestir o manto sagrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei do que estás a falar mas vou ver.

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 19:21

      Descobriram no facebook do nosso novo reforço Tiago Pereira publicações anti-Benfica (do tipo "inchem lampiões", "benfica é só merda", etc) e agora veio pedir desculpas e dizer que é uma pessoa diferente, quando disse aquilo passava por dificuldades pessoais e que ia tentar conquistar o respeito dos benfiquistas. Como se isso fosse apagar tudo aquilo que escreveu no passado. Eu pergunto, mas estão a gozar com quem?

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 19:24

      Podem ver as publicações polémicas do jogador no blog Papoilas do Biscaia.

      Eliminar
    4. Contarame que o nick do Pizzi na liga Record era anti-benfica_92. Pá cada atleta tem direito à sua clubite desde que seja profissional. Isto na minha opinião claro.

      Eliminar
  2. Não confundas direitos económicos com percentagem sobre mais valias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, transparência e clareza de informação são condições obrigatórias. Em lado nenhum são mencionadas as mais valias como noutros casos.

      Eliminar
    2. Por isso é que por vezes uma nota dr rodapé nos teus posts ficava bem. Acabavam as agendas escondidas

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/17 01:26

      Caro RS, nao estarás antes tu a confundir direitos desportivos com económicos??o shadows tem razao, como alias não me lembro de não ter.
      Paulo PIRES

      Eliminar
    4. André Pereira3/6/17 12:28

      pag.61 do último relatório e contas

      " Ganhos futuros com a alienação de direitos de atletas:
      Os compromissos que se encontram em vigor a 31 de dezembro de 2016 incluem a entrega de mais-valias que venham a ser obtidas em caso de futuras transferências de atletas para outros clubes, sendo os casos mais relevantes dos atletas Nélson Semedo (5%), Mitroglou (7%), Sálvio (8%), Lindelof (10%), Jovic (20%), Ederson (50%) e Kalaica (50%). A mais-valia a entregar no caso do atleta Grimaldo poderá ser de 15%, se uma futura transferência ocorrer até 31 de agosto de 2019, ou de 10%, se ocorrer após essa data. Adicionalmente, existem compromissos para entregar 10% do valor de uma futura transferência dos atletas Grimaldo e Rafa, num valor máximo de 2 e 3 milhões de euros, respetivamente, e para o pagamento de um prémio de 3 milhões de euros em caso de uma futura transferência do atleta Zivkovic para outro clube. "

      Eliminar
    5. Glorioso!4/6/17 10:15

      muito bem André Pereira.

      Lá teve o Shadows que engolir em seco :)

      é normal. O Benfica Eagle é daqui o único que está informado. O resto resolve mandar bitaites no que a questões economico/financeiras diz respeito.

      Parecem os nossos rivais, nesse aspecto.

      Eliminar
  3. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/jose-antonio-dos-santos/benfica-quem-e-o-homem-que-anda-a-comprar-as-accoes-da-sad

    Qual será o objetivo deste senhor que em pouco mais de um mês, já detém 13 por cento do capital da Benfica SAD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uns dias e saberemos... :)

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 19:09

      A partir dos 14% ou 15% poderá nomear um administrador, eventualmente ele próprio.
      E talvez quando tiver alguém na administração poderá conhecer por dentro a gestão da SAD e investir a sério.
      Vamos ver...

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 19:15

      E qual é o problema? Tem uma minoria do capital, pá! Mais uma teoria da conspiração!

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/17 19:41

      Pelo que me disseram é um grande Benfiquista com mais de 40 anos de sócio, espero que haja alguma parceria positiva.

      Mas positivo mesmo era o senhor comprar a participação da Olivedesportes. Não podemos estar ligamos ao pulha do Joaquim Oliveira.

      Eliminar
    5. Jorgen80 és um mexeriqueiro de primeira água.José António dos Santos já detinha quase 1 milhão de acções da SAD do Benfica, e agora limitou-se a comprar cerca de 2 milhões que foram alienados pelo Novo Banco e comunicados atempadamente à CMVM !
      Será que o presidente do grupo VALOURO esqueceu de avisar-te ?

      Eliminar
    6. Este SENHOR...foi um dos que entrou com dinheiro para que o Benfica não fechasse a porta....mais respeito por quem pouco fala mas que nos momentos certos está lá para ajudar

      Eliminar
    7. Anónimo2/6/17 21:20

      Este Jorgen é um dos que se podem chamar idiotas inúteis! Não faz nem sai de cima!

      Eliminar
    8. Calma Catedrático. Perdão se de alguma forma, te ofendi.

      Uma parceria vinha sempre a calhar. Mas não podemos exigir nada, obviamente. Veremos o futuro e o que pretende.

      Eliminar
    9. meus amigos de benfiquista nunca ele teve nada, alias nem ele nem o irmão ligam ao futebol a não ser que dê dinheiro. se é sócio não sei mas isso não faz de ninguém benfiquista.
      e como diz o meu colega a filosofia deles sempre foi dar um chouriço a quem lhe dá um porco.

      investir a serio nunca o iram fazer, o estilo deles é mais bate e foge.

      mas vem trazer conhecimentos alargados sobre off-shores e fuga ao fisco isso sem duvida.

      @redbull1710
      não inventes o que esta a dizer não é verdade.

      Eliminar
    10. Mais outro mexeriqueiro invejoso...
      Tiveste uma conversa de travesseiro com a almofada do homem para estar a par de tantos "segredos de alcova"
      Também és economista, médico, terapeuta,fisico nuclear, programador,treinador, parapsicologo...enfim atribuições dos tugas que se julgam sempre como sendo a ultima maravilha do planeta !

      Eliminar
    11. @Catedrático da Picheleira
      mais respeito porque não o insultei.
      já agora nós julgamos os outros pela nossa moral e é tudo o que tenho a dizer sobre a sua primeira frase.

      não é preciso ter nenhuma conversa com a almofada do homem é só preciso conversar com o próprio, já que o senhor sabe quem ele é sabe que ele tem milhares de funcionários que sabem o modo operandi dos gémeos.
      mas o senhor só acredita se quiser agora não venha é insultar.

      Eliminar
  4. Crónicas de escárnio e maldizer. Não sais disto.
    Tetracampeões. Quando é que tinha acontecido? Ah... Nunca? Mas não está tudo mal das compras até às vendas. Na tua perspectiva como foi possível? Jogaram sozinhas as camisolas?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/6/17 18:49

    Insistência doentia, a tática é repetir até dar certo mesmo que isso não leve a nenhum lugar. Já todos percebemos que não gosta do homem e que provavelmente ele em alguma altura o desconsiderou mas é altura de viver as suas próprias ideias. Tem capacidade para nos fornecer permissas para outro tipo de raciocinios aproveite-as para nosso bem.

    ResponderEliminar
  6. Sejamos claros: O SLB tem tido muito mérito nas suas conquistas, mas não deixa de haver uma relação inversamente proporcional entre esse mérito e o demérito dos nossos adversários.
    Hoje em dia, os clubes estão transformados em casas de negócio para servir um conjunto de pessoas (apesar do “tonto” ou provavelmente por causa dele, o Sporting tem sido um pouco a excepção nos anos mais recentes). Daí se justifica a autêntica destruição do modelo de sucesso do FC Porto (não, não era só o controlo das arbitragens…), já que foi vendendo tudo o que podia, ao melhor preço, até à quase total exaustão do “stock”. Não é por acaso que nos últimos anos em que foi campeão ainda pôde contar com James, Moutinho, entre outros. A partir da saída de Vítor Pereira foi sempre a descer. Não necessariamente por causa deste, mas porque a qualidade do plantel foi sendo esvaziada. Não é necessário ter muita memória para nos lembrar-mos que Paulo Fonseca teve um plantel muito inferior aos seus antecessores. E depois veio Lopetegui, que fez ao Porto o que Artur Jorge fez ao Benfica, isto é, correu com as principais referências, que são normalmente cruciais, como se vê no Benfica, para trazer estabilidade a ajudar à integração de novos jogadores.
    Há que reconhecer que, neste cenário, tendo o Benfica a sua estrutura bem oleada, com vários aspectos da gestão a funcionar bem, basta não fazer grandes asneiras para estar muito próximo de vencer. Contudo, não é por falta de esforço de Vieira, como já se viu. Na verdade, não acredito que para Vieira fosse especialmente importante o Tetra já que o Tri lhe dava suficiente lastro para seguir sem contestação. Para Vieira os títulos são um meio e não um fim em si mesmo. São um meio para valorizar jogadores e fazer grandes negócios que alimentam os seus “amigos” (e talvez o próprio), para poder seguir sem contestação. Etc. De outra forma, como se explica que tenha tentado dar cabo da equipa em pleno Janeiro? Não estou a afirmar que era esse o seu objectivo – dar cabo da equipa – mas alguém dúvida que se pudesse ter feito mais vandas milionárias as teria feito? Se para Vieira os interesses exclusivos do Benfica estivessem sempre acima de tudo, todas estas vendas teriam que forçosamente já ter servido para diminuir o passivo num valor que se visse. E ainda estou à espera que me expliquem (como já aqui escrevi outras vezes) o “fabuloso” negócio das transmissões televisivas e por que é que os adeptos do Benfica têm que pagar mais do que os de qualquer outro clube para ver os jogos do seu clube.
    O Benfica, com a actual Direcção, conseguiu algo único na sua história e que deixa todos os benfiquistas muito felizes. No entanto, isto não nos deve impedir de ver a realidade. Comigo não contem para visões maniqueístas das coisas. O mundo não é forçosamente só branco ou preto – há muitas outras cores e tonalidades pelo meio (como comprovam os sempre “originais” equipamentos alternativos…). Mesmo um clube com muito menos recursos do que o Benfica a nível de dimensão e correspondente potencial de receitas, como é actualmente o Sporting, consegue ombrear connosco a nível desportivo (em várias modalidades). Fê-lo no futebol na época anterior e fá-lo-á, estou seguro, na próxima época (o Porto será um incógnita…). Claro que é mais interessante assim, mas se tudo fosse “perfeito” na gestão do Benfica, não havia hipótese…

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/6/17 18:57

    "Nelson Semedo está prestes a sair ... considero que será o menos problemático para substituir. É um grande lateral mas temos opções que poderão rapidamente tapar a sua saída". Pois eu acho que é o único insubstituível. Tínhamos um lateral direito, um dos melhores do mundo, e pelos sinais já visiveis vamos ter defesas direitos (tipo André Almeida). E isto fará toda a diferença.
    mlm

    ResponderEliminar
  8. Benfica é que valorizou jogador... e só recebe 50% e enquanto os outros vao receber o resto sem fazer ponta de um corno.. LOOOOL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 19:17

      Por acaso estás enganado. Se o Ederson não tem sido valorizado no Rio Ave o Benfica nunca o tinha ido buscar. É o que dá falar sem refletir.

      Eliminar
  9. Não sei se vocês conseguem, uma folha de excell por ano, desde, vá lá, 2010:
    Nome o jogador - Na compra, preço total pago pelo passe - gastos com vencimentos, prémios e comissões durante a vigência do contrato - Na venda, dinheiro liquido que entrou nos cofres da SAD (após impostos) e Total de Comissões

    De todos os jogadores da A e da B, seria curioso esse trabalho.
    E tentar perceber os pernetas que passaram por cá e no total quanto se gastou com eles.

    No final da folha de excell se o jogador esteve emprestado colocar a quantia que o clube recebeu desse empréstimo.
    Creio que seria um exercício ESCLARECEDOR.

    CURIOSO foi ter lido num comentário que o Ederson era o único jogador em que só detemos 50%, mas afinal... também achei curioso que se tenha vendido que o Ederson ia ser vendido por mais de 51 milhões de euros, tendo sido por 40.

    Uma auditoria externa traria muita luz sobre tanta opacidade, tanta compra e venda absolutamente bizarra, tanta comissão sui generis.
    As pessoas dizem que nos negócios - uma mão lava a outra - qualquer jogador ou empresário abdica disto ou daquilo para terem os seus jogadores no Benfica, haja juízo em determinado argumentário.

    ResponderEliminar
  10. Os negócios são tão fáceis de se fazer...

    ResponderEliminar
  11. Só exageros e meias verdades... silly season lol

    ResponderEliminar
  12. Também gostava de ver um esclarecimento oficial sobre o caso do Ederson. Diziam que o Benfica detinha a totalidade do passe e agora só detém metade. É no minimo estranho.

    De qualquer forma o Ederson foi muito bem vendido, embora gostasse de o ter por cá mais tempo.

    ResponderEliminar
  13. Essa história dos 100% que passam a 50% tem muito que se lhe diga de facto. Mas mais do que os valores recebidos que todos concordamos que podiam ser superiores, mas discordamos se foram bons ou maus negócios, o que me preocupa mesmo é desinvestirmos no plantel que é algo que se tornou tendência desde que fomos Campeões em 2014.

    Já sei, hoje somos Tetra, mas o que é verdade é que tem havido de facto um desinvestimento gradual, olhamos para o "Dream Team" de 2013/2014 e vemos que o plantel perdeu valor passados estes anos.

    ResponderEliminar
  14. Como se fosse muito burro , o novo banco sair da sad ? É bom ou mau para o SLB? Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mau. Quando estava na sad era mau porque (inserir motivo). Se saiu é sinal que o Benfica vai acabar porque (inserir motivo). Mas que é mau não há dúvidas.

      Eliminar
  15. Ó Shadows, de ti gosto mais quando escreves nos momentos decisivos ara o Benfica ganhar o campeonato. è nesses momentos que o teu benfiquismo vem ao de cima, com fulgor, garra, acutilância. Depois é mais disto. depois do titulo ganho la vens tu com este arrazoado contra não sei bem o quê- Mas que queres tu, como benfiquista? a perfeição? o sol=? a descoberta da receita para a eterna juventude? o santo graal? Pá, eu só quero ser campeão e ganhar taças e deixar os nossos adversários na fossa, deprimidos, aziados. Tu tamb+em queres isto que eu bem sei. mas tens a mania que tudo podia ser diferente se la estivesse a tua gente. Eu absolvo-te e bebo uma sagres em tua honra.Uma sagres que sobrou daquela magnifica tarde no jamor onde eu estive juntamente com centenas de benfiquistas a desfrutar de um porco no espeto, de mines, de cânticos de " e o Benfica é campeão..." sabes o que +e isso? Pro ano ha mais e aparece. Abraço.

    ResponderEliminar
  16. E o vigarista segue triunfante.

    Desde que se ganhe, tudo é defensável. Até a delapidaçao do clube. Se um dia vier um apito dourado de vermelho, esta gente aplaude com entusiasmo...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/6/17 21:31

    vives cá numa distorção da realidade, shadows... se não estivessem eles, outros estariam. por essa ordem de ideias, não tínhamos sido nem tetra, nem bi, nem tri, porque saíram sempre titulares. em 2015 até saiu metade dos titulares.

    ResponderEliminar
  18. Shadows tu e o Jotapê deviam fazer uma tertúlia e desamparar a loja. Quantos clubes geriste, ou treinaste? O teu ódio pelo Pizzi, Jonas, Luisão, LFV e RV tolham-te a visão. Ou é inveja ou pura estupidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/17 11:49

      Certeiro , mesmo na " mouche " ! Haja Deus ! Até que enfim...

      S.A.

      Eliminar
  19. Silly Season opened!
    Com todos o respeito, discurso de "maldizer". Tadinhos do Jonas, Mitro e Jimenez que foram postos pelo Lobo Mau Vieira à venda. E eles recusaram para o Tetra. LOL

    SLB está muito bem e recomenda-se. A estrutura está coesa e unida como nunca. O scouting não dorme. Rui Costa não dorme. E por aí adiante. Com todo o respeito, estar atento é uma coisa, apenas maldizer é outra.

    Um abraço.
    Rumo ao 37.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/6/17 22:26

    A confirmar-se a venda de quase meia equipa (a do Ederson então foi má demais) posso esquecer o penta e a LC/LE, bem como Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça inclusive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escusas de fazer tanto esforço de esqiecwr. Vai para o sporting e ja tá

      Eliminar
  21. Anónimo2/6/17 22:26

    Rua Jorge Meendilhões e LFV!

    ResponderEliminar
  22. nada disso o rio ave é que nos fez um favor em nos ter cedido os 50% esse colosso do futebol mundial e da finança mundial.

    ResponderEliminar
  23. Os meus posts preferidos são os teus Shadows. Convém fazer o reality check e não esquecer que somos um clube DEMOCRÁTICO.
    Os últimos 6/7 anos mudaram muito a minha visão sobre a direção do Benfica, para melhor. Mas ainda assim o que nos separa das osgas e dos fruteiras é o auto escrutínio. Bom trabalho

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/6/17 09:16

    Tens que questionar o benfica by gb...
    Pode ser que ele te explique...

    ResponderEliminar
  25. Uma vez que temos aqui dois assuntos misturados, aproveito para ir para o lado financeiro da conversa (ja apareciam mais uns posts das finanças dos 3 grandes;)
    Grande noticia deixarmos de ter bancos com acções.... realmente so falta tirar o direito da olivedesportos em estar presente em reuniões que decidem o futuro do nosso clube!
    Voltando ao novo banco, fui ver a estrutura de empréstimos do ultimo relatório e, corrijam-me se estiver enganado...
    A 31.12.2016 as responsabilidades da conta corrente junto do novo banco eram de 111,5M (89+22,5)
    Um pouco mais abaixo, encontrámos o plano de amortizações consolidado que apresenta responsabilidades até um ano de 117,685M e de papel comercial de 29M, ou seja, o benfica tem um ano para pagar 146,685M€!
    Li mal ou estou correto? Se sim, realmente este ano, para mim, pagando estas contas, vai ser o ano em que ficamos realmente a "anos luz" da demais concorrência e que começamos a preparar a aproximação a uma nova final europeia;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. benfiquista de gaia3/6/17 11:01

    MEUS AMIGOS...o mais grave disto tudo e que o vieira ja chegou ao cumulo de fazer negocios (ESQUESITOS) com o proposito de ajudar monetariamente o fcporto...NOTA..alguem acredita que o rioave vai receber algum dinheiro...o mendes vai emprestar esse dinheiro ao porto....eesa e a verdade.....e o vieira sabe disso...e concordou...

    ResponderEliminar
  27. ................isto vai de mal a pior ...........somos tetra..........e para mal dos nossos pecados estamos à beira de ser PENTA............inadmissivel...........BENFICA SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking