O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de maio de 2017

Seferovic - mais um barrete?

. 107 comentários
"Haris Seferovic, reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas, está em estágio com a Seleção da Suíça e ainda não é conhecido o dia que chega a Lisboa para efetuar os habituais exames médicos.

O goleador dos alemães do Eintracht Frankfurt, de 25 anos, tinha a chegada prevista a Lisboa para esta segunda-feira mas os planos acabaram por ser alterados devido aos compromissos com a seleção suíça, que está no mesmo grupo de Portugal no apuramento para o Mundial-2018. Aliás, Seferovic fez parte da equipa helvética que bateu a seleção de Fernando Santos, por 2-0. 

A BOLA TV sabe que os responsáveis encarnados acreditam que Seferovic pode suceder a Mitroglou como grande referência do ataque do Benfica e que já esteve muito perto de assinar pelo Benfica em janeiro, mas Luís Filipe Vieira optou por adiar a contratação para o mercado de verão de forma a garantir a transferência a custo zero. Com a contratação do ponta de lança helvético abre-se a porta de saída de Mitroglou, que despertou o interesse de vários clubes estrangeiros, nomeadamente em Inglaterra, Alemanha, Turquia e China. Com a venda de Mitroglou o Benfica recebe significativa quantia. 

Também o mexicano Raúl Jiménez viu a sua cotação subir em flecha com a exibição e golo na final da Taça de Portugal e pode também dar o salto para uma equipa do centro da Europa ou China." - A Bola.


Esta de chamar "goleador" a um cepo destes é boa.

Desde Dezembro de 2016 que vinha a chamar a atenção para esta possível chapelada ao SL Benfica.
Abordei o tema nos posts Seferovic - jogador da Lian Sports(Football Leaks) interessa ao Benfica? e O "Record" insiste em Seferovic..

O jogador é agenciado pela Lian Sports cujas ligações perigosas foram expostas no Football Leaks e que lembrei nos posts acima. Já nos enfiaram o barrete com o Jovic que custou 6.5 milhões de euros.

Gostava de poder ver algum mérito desportivo neste jogador mas os números dizem apenas que é um avançado que marca quando o rei faz anos. Vamos substituir Mitroglou por isto? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Shadows acredita no que te digo, e craque! Vai fazer muitos golos!e vai fazer uma dupla temivel com jonas.. conheco muito bem o jogador,sei q nao tem um grande historico de golos mas no campeonato portugues e com os alas q o benfica tem vai fazer muitos golos.. joga muito bem com os pes,apesar de ser alto nao e nada tosco!acredita no q te digo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver. Só que terá que fazer bem mais que só servir para o campeonato português. Seja como for, os envolvidos no negócio são gente perigosa. Não devíamos fazer negócios com gente desta.

      Eliminar
    2. Shadows, de gente perigosa a gente duvidosa (Doyen, Traffic, Mendes) venha o diabo do Passos e escolha.

      Eliminar
    3. Rodolfa não te esqueças depois de ires para o artista do Dia defender o Mendes e a Doyen . Kaligula

      Eliminar
    4. "de gente perigosa a gente duvidosa (Doyen, Traffic, Mendes) venha o diabo do Passos e escolha."

      Impagável, isto.

      Eliminar
    5. "Shadows acredita no que te digo, e craque!"

      Mais um que não faz a mais pálida ideia do conceito de "craque" é que qualquer merda lhe parece marmelos... Ta bom, isto...

      Eliminar
    6. O suprasumo do treinador de tasca, copo três, e palito ao canto da boca, falou e disse !

      Na tua terrinha deves ser o máior, mais alto e sobretudo mais parvalhão...quando abres a cloaca não sai nada de jeito !

      De borla ainda eras caro !

      Eliminar
    7. Calígula, ou Botinhas em português, por não teres falado da Traffico vê-se logo que escreves com tinta verde.

      Eliminar
  2. Não conheço nem nunca vi jogar por isso não sei dizer se é bom ou mau mas o que sei é que há duas posições no jogo de futebol que são muito especificas, o guarda redes y o ponta de lança, goleador, 9, matador ou como queiram chamar. Por serem duas posições muito especificas as debilidades dos jogadores destas posições ficam mais à vista y a excelência para estas posições são difíceis de encontrar. Neste momento temos 2 monstruos para estas posições, Ederson y Mitro, de Edersson não há muito a dizer é um monstruo ao nível dos melhores do mundo e com jogo de pes só ao nível de Newer (ou como se escreva) pelo menos que tenha visto até agora. Talvez o do Barça ande por la perto. Quanto a Mitro, raros são os pontas de lança que frente ao guarda redes não falham e o Mitro raramente falha qdo tem uma oportunidade, encontrar outro com este nível vai ser muito difícil (lembrem-se dos falhanços do Jimennez no Domingo…). Quero dizer com isto tudo que são estas duas vendas as que mais me preocupam o resto pode-se arranjar solução com mais ou menos esforço mesmo para o Fejsa mas estes dois… O Edersson já se sabia que era difícil segurar mas o Mitro acho que se devia fazer um esforço para ele ficar, vamos chorar muito por ele.
    Já agora o Mitro qdo chegou também tinha uns números bastante pobres e no entanto é o que se ve agora se for outro barrete como o JOvic por aquele dinheirao mais vale tar quieto…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mitroglou já tinha nome e qualidade demonstrada. O Seferovic nunca fez nada em lado nenhum. O Mitroglou está perfeitamente integrado e por vontade dele e da companheira não sai. Só que....

      Eliminar
    2. se ele nao tem vontade de sair e for empurrado pra fora é algo que nao percebo nem vou perceber nunca... Nao conseguir segurar um jogador é uma coisa mas empurra-lo pra fazer dinheiro é... nao tenho palavras, temos de estar mesmo na bancarrota ou há alguem interessado em coisas mais importantes do que ganhar titulos.

      Eliminar
    3. Opção 2, meu caro.

      Eliminar
    4. O negociante do bigode está sedento de vendas para alimentar o elefante branco. A culpa é do JJ! Carrega senhor presidente!

      Eliminar
    5. JotaPe cura te

      Eliminar
    6. Oh jotinha estás cada vez mais parecido com a Maria Viera... não passas de um idiota encartado que não diz o que sabe nem sabe o que diz".

      Eliminar
    7. JotaPê não me digas que hoje também viste o Bruno AZEVEDO Carvalho com bigode LOL mas tens razão o aldrabão do Bruno AZEVEDO Carvalho tem que alimentar o Elefante Branco que é o Zmerding... e sim, o JJ como um dos mais bem pagos treinadores do mundo até pode ter toda a culpa da péssima prestação desportiva... mas só alguma culpa da má situação económica do Zmerding; já que o grande culpado mesmo é o Bruno AZEVEDO Carvalho o mais bem pago presidente do Zmerding de toda a sua história

      JotaParvo

      Eliminar
  3. Já tinha saudades tuas Shadows, acabou o kompensam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ainda tenho é muita paciência para te aturar, Paulo. Não dizes "pão com manteiga" mas é "muita" bom a falar do que os outros pensam.

      Eliminar
  4. Alice no País das Maravilhas30/5/17 16:45

    Parece-me que foi uma boa jogada porque quase de certeza algum dos avançados vai sair.
    Estou preparado para uma grande revolução, temos margem de manobra para apostar num plantel com mais jogadores da cantera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há ninguém que tenha defendido tanto a formação como este blogue. No entanto a formação é uma forma de fazer crescer 2 ou 3 jogadores a níveis superiores e não uma solução de fundo para 7 ou 8 lugares.

      Eliminar
    2. Alice no País das Maravilhas30/5/17 19:51

      Concordo, defendo unicamente que num plantel de 26 ou 27 jogadores caibam 6 ou 7 da formação, um vez que os mais utilizados são cerca de 17 ou 18. Este ano jogadores com mais de 900 minutos temos 16, acho que é perfeitamente possível um plantel nessa base - 20 jogadores "titulares" e 6 ou 7 da cantera. Em teoria.

      Eliminar
    3. Exacto, Shadows! Ainda é cedo para desinvestirmos no plantel - só com o hexa de 2019 ;)

      Mesmo que sejamos penta para o ano, vamos levar com os frutistas 'penta? Isso é tão anos 90...' Temos que ganhar mais dois anos seguidos, só depois podemos desinvestir um bocado. Fazer o que ainda não foi feito primeiro!

      Eliminar
  5. Custo 0. 1 ou outro milhão de comissão. Não levo as mãos à cabeça. Se souber, pelo menos, chutar a bola em direção à baliza, penso que se consegue não perder dinheiro. Desde que não veja negócios, como os 22 milhões pelo Jimenez ou 15 pelo Pizzi, quando os mesmos valiam bola, já ficarei contente com este mercado de transferências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o que se pagou em comissões nos últimos 12 meses? 30M. Junta a pancada que vamos levar de parte do dinheiro do Ederson...

      Eliminar
    2. Pancada que vamos levar do Ederson? Aquele para o qual escreveste um texto semelhante a este? e que custou 50% 1M?... e vamos receber no mínimo 20M?

      Eliminar
    3. Achas que isso interessa ao Shadows?

      Ele só usa os factos que validam a sua retórica anti Vieira!

      Porque se falha alguns negócios, são todos uma granda merda, mas quando um negócio de um guarda redes com 19 milhões de lucro, que era uma merda e não devia ser contratado, afinal foi mal apenas terem comprado 50%!

      Só este dinheiro paga quase o Jimenez e o quê, é muito mau? só os golos que marcou já valeram muitos milhões e o pizzi é mau? O nosso melhor jogador nestes últimos dois anos? Não vale 15 milhões?

      Porra este gajo além de treinador (porque já sabemos que não gosta do Rui Vitória), de presidente porque fazia melhor que o LFV, também devia ser olheiro..

      Se calhar também jogas bem futebol não ?

      Assim fazes tudo no clube!

      BLOG, presidente, treinador, director de scouting e ainda jogador

      Eliminar
  6. ele é underrated...( Relação o que tem feito/ qualidade individual que tem e muita) mas precisa de o mostrar, caso contrario será sempre um flop eterno!!

    O que não falta são jogadores que só a partir de certa idade desatam o nó... mas é preciso mostrar. Vamos ver...

    Pessoalmente não sou fã deste tipo de contratação... não é a questão do jogador em si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 2 problemas: a falta de mérito desportivo no que diz respeito à sua prestação e, pior, quem o representa. O SL Benfica não devia meter-se com tal escumalha que tem como objectivo parasitar os clubes.

      Eliminar
  7. O homem ainda nem chegou e já é tratado como "isto"? Um titular da selecção do seu país que vem a custo zero, com 25 anos, não passa de un cepo? Enfim... here we go again...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José: vistes os números dele não só desta temporada mas de sempre? Contratamos um avançado que marca muito de vez em quando?!

      Eliminar
    2. "Um titular da selecção do seu país que vem a custo zero, com 25 anos, não passa de un cepo?"

      De facto, não se percebe como é que um titular de uma potência do futebol como a Suíça pode ser tratado por "cepo".

      Eliminar
    3. A potência do futebol Suíça é uma presença assídua nas fases finais do Euro e Mundial e acaba de dar 2-0 à equipa do Beato Santos.

      Eliminar
    4. " https://www.zerozero.pt/ranking_fifa.php "

      Errar é humano, mas insistir é ignorância |

      Eliminar
    5. JotaPê O Tanaka é que era um craque... crak LOL

      JotaParvo

      Eliminar
  8. Não conheço o jogador, mas um avançado com 25 anos e com 229 jogos feitos, titular com 21 anos da Real Sociedad, com três anos de titular na Alemanha (frankfurt) e com 39 jogos e 8 golos na seleção suiça... cepo não deve ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esquecimento o facto de não mencionares os (poucos)golos que tem marcado nos clubes por onde passa?

      Eliminar
  9. Moro com uma suiça e como tal tocou-me ver todos os jogos da seleçao suiça no europeu... e se houve coisa que os suiços se queixaram durante o europeu foi de o ataque ser o sector mais deficitario e de não terem um matador...

    Pensei que a sua chegada fosse apenas um rumor mas infelizmente é verdade.

    É um lutador, jogador de equipa... mas falta-lhe golo e isso é imprescindivel para um avançado no benfica!

    Vale-Ferro

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a análise. Tenho dúvidas. Jovic foi um grande barrete. Até o perfil físico do Jovic não ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mental. Não mostrou força para agarrar a oportunidade.

      Eliminar
    2. Mas o jovic não era o novo messi? Culpa do JJ, obviamente.

      Eliminar
    3. O novo Messi era o Escocês Gauld do Lagartedo

      JotaParvo

      Eliminar
    4. Não, pá! O novo Messi é aquele anãozinho que vocês têm lá em Alcoshit...

      Eliminar
  11. Tem um golo a cada 5 jogos numa equipa pequena/média da Bundesliga. Merece o benefício da dúvida.
    Os números do Mitro também só foram bons em Portugal ou na Grécia. Gosto do Mitro, mas não é o Cardozo sequer.

    Tem piada a paixão pelo Mitro, vinda de um gajo que deitava abaixo o Jonas e o Pizzi a cada oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deitava? Passado? :)

      Eliminar
    2. Ahaha. Ainda nessa? Pensei que tivesses visto a luz (no caso do Jonas essa luz até cega) :)

      Eliminar
  12. 229 jogos, 47 golos, 37 amarelos e dois vermelhos. Para defesa central nem é muito mau...

    Avante SLB

    ResponderEliminar
  13. não sabia de nada disto. sem dúvida para ficar com receio, mais então se mandarem embora o mitro como tudo parece indicar. a estatística do gajo é muito má mesmo

    ResponderEliminar
  14. hahahah, ganda shadows.
    Relaxa que ele vem só para encher os bolsos a alguém e ser a 4ª opção para o ataque.
    A sair, Mitroglou terá de ser substituído por um grande ponta de lança!

    ResponderEliminar
  15. Se o Shadows acha que não presta...já estou a sorrir. O pizzi n prestava, o grimaldo nunca ia dar nada, enfim, até o jonas só marca aos pequeninos.

    Portanto se há coisa em que o Shadows é comprovadamente fraquinho é na avaliaçao de futebolistas, um scout furado.

    Não te chateies Shadows, tens a coragem de assumir posições de risco em público (com os riscos que isso acarreta) mas normalmente é cada tiro na água que até dói.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JVP, tens que ler com mais atenção. Estás a inventar coisas que não disse.
      Pizzi: bom para o nosso campeonato mas banal para as ambições do nosso clube. Grimaldo: não o acho um bom defesa mas sim um bom lateral ofensivo. Jonas: nunca disse que não presta mas um jogador que só brilhou cá...é craque sim. Mas muito longe de ser a super estrela que o pintam. Mais esclarecido agora? :)

      Eliminar
    2. Shadows, assim de memória: grimaldo é curto para o Benfica, com aquele físico nunca vai dar nada, n sabe defender. Posso ir procurar os posts e as citações, mas penso que nem tu nem ninguém aqui desmentirá isto.

      Estou à vontade com o pizzi, nunca achei grande espingarda, mas útil. Agora, nesta época n foi só o melhor jogador do campeonato, assumiu-se como craque. Vocês vejam o jogo de Alvalade e reparem só no pizzi, um gajo bonzinho jamais teria aquele rendimento, aquela determinação, exibição de luxo!!

      Epa, o jonas? Melhor jogador em Portugal desde que chegou, chega? Também n dava nada por ele, conquistou-me, é um gênio.

      Agora se estão à altura do Benfica de Eusébio, do Humberto e do Alves...provavelmente não. Mas esse Benfica já não existe.

      Quanto a seferovic, lembro-me de ganhar o camp do mundo sub17 com a Suíça, onde foi grande destaque. Na fiorentina tinha grandes expectativas mas n conseguiu explodir. Foi para a real (que esse ano jogou Champions, acho q foram eliminados no playoff pelo lyon, n tenho certezas) com estatuto de estrela e preço caro. Aí sim flopou, pq ao n marcar só acentuou a sua decadência exibicional. Deixei de o acompanhar, mas recordo-o como um tecnicista e não um finalizador puro. Tenho algumas esperanças q dê certo.

      P.S.- já agora, Jovic mostrou zero cá e concordo que mentalmente me parece fraquíssimo, mas é craque, oxalá o Benfica não desista dele e ele abra os olhos.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    3. Meu caro, se vem como ponta de lança para substituir Mitroglou tem que marcar golos. Muitos. E isso é coisa que não faz. Quantos putos prometeram muito e depois...chapéu!

      Ser génio em Portugal está ao alcance de muitos jogadores acima da média. Mas é quando vão lá para fora que se vê se realmente são ou não craques.

      Grimaldo continuo a achar fraco a defender, com essa particularidade de perder no confronto físico. Não chega meu caro.

      Já o Pizzi mantenho o mesmo pensamento. Pode ser um bastante razoável como meio à direita mas como 8 não tem a categoria suficiente para esse lugar num clube como o SLB.

      O Jovic é craque...com base em?

      Eliminar
    4. Que só brilhou cá... Tipo mitro?

      Eliminar
  16. Shadows com a vinda do Seferovic o Pizzi vai se sentir um pouquinho mais aliviado olha como estavas enganado em criticar o Pizzi constantemente ele talvez leu as tuas criticas e explodio para te mostrar que nao era assim tao mau o pior e que o Seferovic nao fala Portugues e nao vai explodir como o Pizzi que pena,quanto a este jogador nao o conheco por isso nao posso julgalo mas quanto ao Pizzi e Elizeu que nao contavam com a tua simpatia como jogadores enganaste-te ambos sao bons jogadores este Seferovic e Servio julgo eu olha que o Benfica acerta muito bem nos jogadores Servios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me dou esse valor meu caro. Se um jogador precisou de vir ler o ordinário do Shadows para se motivar... :)

      Torno a dizer: para mim um bom jogador para o SL Benfica tem que ser bom sempre. No campeonato e na Champions. O Pizzi não o é muito menos o Eliseu. A simpatia por serem esforçados não chega, meu caro.

      Eliminar
  17. Só de lembrar que fizeram o mesmo com Jimenez e tiveram que arranjar uma 3a mão para contar os jogos que ele resolveu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcou golos importantes, sem dúvida. Agora diz-me lá o que ele tinha feito para justificar que pagassem 22 milhões na altura.

      Eliminar
    2. alerta vermelho30/5/17 21:41

      O Jimenez, após longa paragem, apareceu bem. Eu diria que o jogador evoluiu.

      Eliminar
    3. Muito caro ! Muito caro ! Muito caro !

      Sai mais um sapo pra mesa do Shadows !

      Bla bla bla Pizzi, bla bla bla Eliseu, bla bla bla LFV........TETRAAAAAAAA !!!!!

      Otimo sinal começar a epoca com criticas cegas a tudo q mexe no Benfica por parte do Shadows, sinal q estamos mais perto do Penta do q se pensa !

      Zé António

      Eliminar
    4. O Jimenez é ouro! Que elegância, que sentido posicional e de oportunidade, que competência no remate, que potência, que inteligência.. E ainda por cima, quer ficar!! Faz lembrar o Néné.

      Eliminar
  18. essa de lhe chamarem goleador foi golo o que me chamou à atenção, mas para este malta para ser goleador basta correr muito e marcar um golo por ano.
    assustador é pessoal pensar que poderíamos substituir o mitroglou por este.

    mas já devia estar vacinado desde que ouvi a uns que já podíamos vender o cardozo porque vinha ai o funes, depois disto tudo é possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Esse craque chamado Funes Mori!!

      Eliminar
    2. alerta vermelho30/5/17 21:43

      Eu penso que a saída (forçada) do Mitroglou, é mais para abrir espaço para o Jimenez. Caso o Jimenez seja também vendido, este meu racíciocinio, fica automaticamente anulado!

      Eliminar
    3. Realmente apos a saida do Cardozo, nunca mais ganhamos nadinha.........

      Zé António

      Eliminar
    4. @alerta
      só que o jimenez não não é um rato de área e em 75% dos jogos que fazem num ano precisas de um rato de área, e o seferovic também não é.

      @ ze antonio e o que é que isso tem a ver com o que eu disse. nada.
      mas com o funes ganhaste mesmo muito, foi tanto que nem consegues ver bem.

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/17 11:21

      Joao Carlos,

      Tem tudo a ver.
      A questao é sempre a mesma, nao interessa quem fica e quem sai, o trabalho está a ser bem feito e nenhum jogador é insubstituivel.
      Obvio q no meio das apostas algumas vao sair furadas, é o risco de se comprar jogadores de valor financeiro mediano e com margem de progressao desportiva.
      No caso especifico do Cardozo, fez-se a venda possivel num jogador ja com idade avançada para se sacar algum e poder reinvestir noutro, se esperassem mais 1 ou 2 epoca, acabava por valer zero.
      O q interessa é q com Cardozo, com o jaquim ou com o manel, o Benfica continue a somar trofeus.

      Zé António

      Eliminar
    6. primeiro o cardozo não saiu por essa razões mas devido aos problemas com o treinador.

      segundo a minha critica é a malta querer despachar avançados de grande qualidade, que marcam golos, por uns que correm muito mas que nunca fizeram nada de jeito antes, quando futebol não é atletismo.

      terceiro no caso do funes e doutros, este seferovic depende para que posição vem jogar, não são aposta que saem furadas o estranho era não saírem furadas no caso do funes bastava olhar para o que tinha sido a carreira dele e só um milagre é que fazia dele um goleador, mas ainda existe quem acredita no pai natal.

      Eliminar
  19. Pedro Pires30/5/17 19:40

    BARRETE É O VITINHO PEREIRA QUE SÓ ENRABAVA O JJ, AGORA DESCEU O MUNIQUE 1860 À 3ª DIVISÃO ALEMÃ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL...Coitado do Vitinho

      Eliminar
    2. TESOURINHOS DEPRIMENTES

      Benfiquista Primário 24 Janeiro, 2017 19:22
      Por acaso tinha lido esta entrevista hoje de manhã. Está fabulosa!

      Um dia que RV saia (espero que fique), continuo a dizer que este Vítor Pereira seria um excelente substituto. Bem como Paulo Sousa, Tuchel, Sarri, Klopp...

      Eliminar
  20. Também me causa alguma estranheza contratar um goleador qu emarca qdo o rei faz naos...mas a conjetura é diferente, pode ser que se encaixe bem na equipa.
    Olha por exemplo o Bas Dost, tb não era um goleador por aí além...chegou ao sporte e fartou-se de marcar.
    Não estou com isto a dizer que basta sermos exigentes como eles...não temos de ser mais.
    Vamos ver o que vai dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, melhor marcador da primeira liga é de um nível de exigência baixíssimo....

      Eliminar
  21. Caros amigos. Ele não vem substituir ninguém. Contratar um avançado da selecção suíça (que não e uma selecção qualquer) a custo zero é em todas as circunstâncias um grande negocio. Se ele e solução para a equipe logo se verá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então um grande negócio não é contratar um grande jogador a baixo preço? Afinal é contratar um gajo qualquer a custo zero. Olha, o custo zero do Jovic e do Carrillo custou mais de 13 milhões de euros.

      Eliminar
    2. Não é um jogador qualquer. É um titular da selecção Suíça.

      Eliminar
  22. Barrete é o Vitó!!!
    Ainda hoje "mandou" o Munique para a 3.ª e há uns meses atrás, disse-te que o Vitó era um barrete e tu estavas todo deliciado com a entrevista a tecer grandes loas a esse grande mister...
    Por isso, avaliações realizadas por ti devem ser relativizadas...

    Porco da Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Então procura lá um único texto meu a dar um único elogio que seja ao Vítor Pereira. Encontra um único, Mentiroso da Costa.

      Eliminar
  23. "Também o mexicano Raúl Jiménez viu a sua cotação subir em flecha com a exibição e golo na final da Taça de Portugal"

    Sim, o matador Jiménez, con este golo, já vale 95M. Ha duas semanas valia 80M mas agora os chineses não o deixam escapar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê o único jogador a jogar em Portugal que teve uma proposta de compra por 80 milhões foi o Slimani do Zmerding, mas que foi prontamente recusada pelo Bruno AZEVEDO Carvalho, porque para este negociador nato, 30 milhões são mais que os tais 80 milhões LOL

      JotaParvo

      Eliminar
    2. Sim, já vale quase tanto como o Slimani, quando o teu presidente badocha não o quis vender para a China...

      Eliminar
  24. Shadows, um offtopic para explorar num novo post: então o Benfica votou contra o novo limite de 150€ nas prendas aos árbitros? Então não éramos sérios? Agora fiquei baralhado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estás baralhado já não é novo. Mas não enganas ninguém. Meeee

      Eliminar
    2. Foda-se. Este comentário é indescritível... cala-te jotapê, porra.

      Eliminar
    3. "Agora fiquei baralhado...", Eu ri-me com a parte do "agora".

      Benfica votou contra pq é ridiculo, Portugal é o unico Pais no mundo que regulamentou as ofertas de cortesia pq causa de um lipoaspirado labrego que está com medo do processo criminal que vai levar nas trombas, por isso pediu ao amigo lagarto de infancia para o ajudar.

      Nem a UEFA e a FIFA tem qualquer regulamentação, mais uma mentira dos corruptos e dos bobbis, o limite que falam é apenas uma RECOMENDAÇAO aos arbitros, nada mais.

      lol 149.99 os arbitros não se deixam comprar, mas por 150.50 já é corrupção! RIDICULO!

      Eliminar
    4. JotaParvo... que andas baralhado já nós todos percebemos, carneiro!

      Eliminar
    5. Uns têm os híbridos telecomandados, neste blogue existe o híbrido clubista.
      Impagável, isto.

      Eliminar
  25. Já começa??? Que te cale como tem calado Luís Felipe viera!!!

    ResponderEliminar
  26. O Seferovic foi considerado o melhor jogador do mundial sub20 que participou, O Seferovic consegue ser titular numa equipa do meio da tabela do campeonato alemao. O Mitroglou nem num equipa do fundo da tabela do campeonato ingles calçava.

    Seferovic é melhor que o Mitro. Vai fazer uma dupla brutal com o Jonas e a melhor parte é que pode fazer de Jonas e jogar com o Mitro e o Jimenez. Já agora dizer que a postura do Mitro na final foi absolutamente deploravel.

    O Jovic era e é uma grande esperança do futebol Servio, mesmo que não singre no Benfica, vai dar lucro ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim..sim...sem jogar deve ser uma valorização do outro mundo e arredores

      Eliminar
  27. Luigi SLB30/5/17 22:24

    O Benfica tem um dos melhores médios dos próximos anos, mas como o Presidente disse já não vai calçar.

    Era capaz de engolir um sapo só para voltar a ter o Talisca na equipa.
    Mas vai ser muito difícil.

    ResponderEliminar
  28. Sim Shadows, ja sabemos, o Jonas ta velho, o Pizzi nao vale ponta de um chavelho, o Luizao esta a mais no plantel, o Eliseu nao tem qualidade pra vestir o manto sagrado............e este agora tb nao vale nada antes de ter dado um chuto na cabaça.......

    O Gaitan era uma nodoa e nao fazia sentido comprar um flop dp de se poder forçar o DiMaria a ficar.

    O Matic era um tosco e nao precisavamos de trocar dp de ter um Javi.

    Ederson ???? Epa é ir buscar o Oblak a Madrid.......tantos......

    Acho q descobri o porquê de se chamar a este periodo da epoca a "silly season", é pq ja toparam os posts do sombrero !

    O q vale é q é cada tiro cada melro, enches o blog de previsoes mirabolantes cheio de pseudo verdades irrefutaveis, e no fim da epoca la tas tu no Marques a apanhar canas.......previsivel........

    Zé António

    ResponderEliminar
  29. He plays with his back to the net. Good skills on the ball but does not have the killer, goal-scoring instinct. He's going to drive us all f'n crazy with the opportunities he will waste.

    ResponderEliminar
  30. O palhaço do Rui Santos está a engolir um sapo que é um verdadeiro brontossauro. Pena o nosso treinador ter aceitado receber aquela porcaria de troféu. mas pelo menos não foi aquele arremedo de programa dele. Criatura ridícula. ..

    ResponderEliminar
  31. A questão aqui tem a ver com o contexto, qualquer que seja o prisma.

    Em primeiro lugar, é uma oportunidade de negócio de custo reduzido, face ao tipo de jogador em questão. Só para termos uma ideia, era talvez o único internacional A com idade abaixo dos 28 anos (idade referência para o pico dos jogadores de futebol) e já com alguma experiência competitiva, que estava no mercado nestas condições. Tudo o resto ou são miúdos com muito para provar, ou jogadores já em fase descendente. Só o facto de o Benfica ter conseguido salvaguardar esta contratação, já demonstra a nossa capacidade.

    Em segundo, estamos a avaliar números descontextualizados. Por exemplo, se o Steferovic só marcou numa época 7 golos, mas se a equipa marcou apenas 30 golos, provavelmente ele não é assim tão tosco quanto isso. Depois, há outras unidades de medida, que hoje em dia os departamentos de scouting podem ter acesso e poder fazer uma espécie de "moneyball". Ou seja, imaginem que o Steferovic tem um ratio de aproveitamento de um golo em cada 3 oportunidades. Isso não é bom? Mesmo com números pequenos? Agora se adicionarmos o custo reduzido, digam lá se não é de aproveitar e levar para casa? Vocês nunca foram ao supermercado e trouxeram aquela guloseima que estava em promoção, pois não?

    Em terceiro lugar, o perfil futebolístico do suíço. Faltará mais golos ao seu currículo, mas também ele oferece outra dinâmica ofensiva e agressividade defensiva, que por exemplo o Mitroglou não oferece.

    Em quarto lugar, o grego pode até ser muito bom a nível nacional, mas reparem na exibição dele em Dortmund. Faltou-no um jogador que soubesse pressionar e incomodar mais os defesas adversários. Agora, vejam o jogo da final da taça alemã e vejam o índice de trabalho do camisola 9 do Frankfurt...

    Em quinto lugar, o grego foi pai agora. A família dele continua na Alemanha... percebem onde quero chegar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sempre das tuas análises. Sempre bem fundamentadas, lúcidas, sem preconceitos.

      Eliminar
    2. O primeiro comentário racional e lúcido. Parabéns.

      Eliminar
    3. Tudo pontos de vista válidos

      Eliminar
  32. Não sei se é barrete ou não, pelo que percebi, (talvez mal), as primeiras bolas são os golos e as segundas são as assistências, não são números impressionantes mas nota-se alguma evolução.

    Além disso as primeiras épocas foram quando ele era mais novo e teve experiências que talvez não tenham corrido bem, pode apenas ser isso.

    Agora claro, falar-se em espírito de grupo, quase de família e depois virem cá para fora notícias que dão a entender que estamos desesperados para fazer vendas, não só não coincidem com essa ideia de família, como também dão a entender que ou a nossa situação financeira não é assim tão famosa, ou então a ânsia de fazer dinheiro é maior.

    Sinceramente não me parece boa política, (apesar dos últimos anos o contradizerem), vender certezas para comprar promessas só porque os primeiros estão a aproximar-se, (ou atingiram/ultrapassaram), dos 30 anos e há que ir buscar algum.

    O Benfica de antigamente, o que chegou a ganhar 7 em cada 9 campeonatos durante quase 25 anos, era um clube onde a espinha dorsal só saía quase quando queria.


    Gostava de voltar a ver esse Benfica, voltar a ver não exactamente que era muito novo nesses tempos, mas nas minhas memórias de infância e adolescência estão aqueles cadernos d'A Bola e Record com os plantéis campeões e víamos que nos plantéis do Benfica havia ali muita continuidade.

    Oxalá a nossa Direcção nos continue a surpeender pela positiva e que continue a calar, (mas não totalmente, era só o que faltava), todos os que são mais críticos, grupo no qual me incluo.

    ResponderEliminar
  33. Foda-se, o jotapê andou caladinho nas semanas das conquistas do tetracampeonato e da taça de portugal mas agora soltou a franga! Daqui a um ano, comemorando nós o penta, lá estará ele aqui novamente a dissertar sobre tudo e mais alguma coisa, desde que seja criticar Vieira e enaltecer Jorge Jesus. Não engana! É um gajo de confiança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a fase dos antis e dos sabe-tudo.
      Este posts é quase copy paste do post da vinda do Ederson!

      Eliminar
  34. Vem aí outra vez o apocalipse! Um ano pode ser que acertes, para fazeres a festa e dizer que tinhas razão, e que já tinhas previsto tudo... Fez-te mal uma época onde o Benfica se consagrou tetracampeão e conseguiu um triplete?

    ResponderEliminar
  35. Ora aí está! Começa a festa de dizer mal. Ainda me lembro quando veio o Matic... era mais uma negociata do LFV e um barrete certificado. Ainda nem viram o homem jogar e já está catalogado. Vamos ver se para o ano conseguimos ficar na 1ª Liga...

    ResponderEliminar
  36. Até pode ser um barrete... como podiam ser Jonas que com 29 anos tinha feito uma época fraquinho no Valencia.
    Ou o Mitroglou que tinha falhado brutalmente em Inglaterra...
    Ou o Jimenez que no Atlético marcou 1 golo em 28 jogos.
    Quando o Benfica não joga, é que tu gostas. O Benfica não joga, o Benfica não ganha... e tu festejas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking