O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O conto de fadas de Bruno de Carvalho e o anti-Benfica.

. 53 comentários
Depois de duas temporadas de um anti-benfiquismo extremo e da tentativa de aliança com os corruptos neste final de temporada para impedir o SL Benfica de ser Tetra Campeão, é altura de não esquecer o que se passou e apontar já as atenções para a próxima temporada.

O papel ridículo deste pobre Sporting Clube de Portugal leva-me a dar razão a Luis Filipe Vieira quando comparou Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo. Não em termos criminais(será um problema dos sportinguistas) mas sim do arrastar o clube para um período demasiado mau.

No caso do SL Benfica, Vale e Azevedo limitou-se a dar o golpe de misericórdia na situação desastrosa deixada pelo verdadeiro coveiro do clube: Manuel Damásio

No caso de Bruno de Carvalho, estamos a assistir a alguém capaz de fazer qualquer coisa para manter o seu lugar. Bruno de Carvalho está a viver o seu conto de fadas. 

Ser presidente do clube de que era adepto foi um sonho concretizado mas esse tempo já passou. Para Bruno de Carvalho, ser presidente do Sporting é hoje um meio de vida, um estatuto, um poder a manter a qualquer custo.

Passou de um zé ninguém a alguém que alegadamente usufrui de benesses ao nível de um CEO de uma multinacional: 

- Carro de topo de gama pago com seguranças incluídos

- Casa luxuosa paga pelo Sporting

- Recebimento de prémios anuais, mesmo sem o Sporting ganhar títulos no futebol

- Tratamento VIP em qualquer ocasião organizada ou paga pelo Sporting CP

Sinceramente, pouco me importa se isto será exactamente assim ou não. Dizem que é ainda mais que isto, mas se o presidente do Sporting CP anda a viver uma vida faustosa à custa dos sportinguistas e do Sporting será um problema que os 86% que votaram nele terão que resolver…se quiserem.

Com um copo de Gin, "à patrão", no Sporting-Chaves
Aliás, conforme se viu ainda neste Sporting-Chaves, a postura do presidente do Sporting é mesmo “à patrão” e sem qualquer noção do que é ser presidente seja do que for como se vê nas imagens. Como já disse, é um problema dos sportinguistas. 

Ainda me lembro dos indignados por JVA ter festejado um golo do SLB na tribuna de Alvalade. Esta postura de adolescente(link) devia envergonhar qualquer sportinguista.
Quando é que isto se torna um problema de todos nós? Quando o presidente do Sporting resolve fazer do Anti-Benfica a forma de se manter no poder.

Cedo Bruno de Carvalho percebeu que atacar o FC Porto não lhe dava estatuto no Sporting, apesar de ser o FC Porto o principal concorrente do lugar do Sporting no panorama nacional. Por isso, quando Jorge Jesus foi para o Sporting e levou com ele “segredos” do inimigo, foi o que BdC precisava.

Resultado? Bi-campeonato do SL Benfica neste 2 últimos anos e Tetra-campeonato do SL Benfica durante todo o consulado de Bruno de Carvalho.

Medida desesperada? Aliança com o FC Porto tentando usar os portistas que controlam a FPF para obter influência para a próxima temporada.

É nisto que todos temos de estar atentos. Não há espaço ou hipótese de qualquer distração com o Sporting ou FC Porto da próxima temporada. 

Desde o início da próxima temporada que o SL Benfica e os benfiquistas evitar ser iguais aos fanáticos do outro lado e ser críticos para com tudo o que se passa. 

Exigir rigor, atenção e empenho na defesa da verdade desportiva e dos interesses do nosso clube.

Não querer benefícios ou favores de ninguém mas não permitir que a Aliança Sporting-FC Porto prejudique o Sport Lisboa e Benfica.

Quem lê o NGB há mais tempo sabe que defendo um entendimento conjuntural entre os clube SL Benfica e Sporting CP como aconteceu durante décadas no futebol português.

No entanto, assim como não é possível qualquer entendimento com o FC Porto enquanto for liderado por gente do Apito Dourado, também o Sporting nunca poderá ser um aliado credível para limpar o futebol enquanto for presidido por um escroque.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Bom texto, Shadows. Não mereciam sequer tal consideração. Os teus pontos deveriam vir de um adepto sportinguista preocupado com o seu clube e o futebol nacional.
    Uma pena que um grande clube esteja completamente perdido na sua identidade e essência. Aquilo não é o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muitos sportinguistas que merecem muita consideração e têm nojo de BdC. Enquanto BdC ou PC estiverem nos seus clubes, para mim "morreram".

      Foste a algum lado na Noite dos Museus, oh senhor cultura? :)

      Eliminar
    2. Tem que se estudar, Shadows! eheh

      Eliminar
  2. A famosa aliança já deu frutos... O Arouca vai a todo o vapor para a 2ª e o vencedor da taça da liga mantêm-se na primeira, com uma cajadada 2 coelhos ficam arrumados! o Arouca e o NES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal de Arouca deve estar muito feliz com a palhaçada que se passou em Moreira de Cónegos...

      Eliminar
    2. Oh se devem!! So mesmo eles e o NES...

      Eliminar
    3. Só vi o resumo e uma única vez. A que palhaçada te referes !?...

      Que eu saiba o F. C. de Arouca é que é filial do clube da CosaNorte. Os Pinho, pai e filho são sócios ou pelo menos adeptos, do frutabol corrupto do Porto com vários amigos entre a 'cúria papal'.

      Os pupilos do 'nosso' Petit fizeram pela vida, como já tinham feito contra nós !...E ganhámos à moda do Fernando Santos ... !!!

      Eliminar
  3. a tática é sempre a mesma... o Porto usa o Sporting para distrair o Benfica, enquanto por traz vai pondo os cães de guerra nos pontos estratégicos(fpf,liga, para atacar o Benfica no seu domínio do futebol português... o Porto sabe tão bem como o Benfica que dentro de 2 anos, uns oitavo-de-final na liga do campeões vai valer em prémios uefa, 70M€, e aqui reside o cerne da questão principal, um acesso directo a liga dos campeões vale um orçamento de uma época inteira, e como só o campeão vai ter acesso directo, é só fazer as contas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ida à Champions é vital, mesmo para o SLB. É isso mesmo que está em causa mais até que títulos de campeão.

      Eliminar
    2. O Frutabol Clube do Porto, está a movimentar-se nos mesmos moldes,incluindo a coacção e as ameaças dos Super Deficientes aos árbitros, em que o fez em 1993 quando levou a presidente da fpf, o "benfiquisto" Gilberto Madail e pelas mesmas razões !!!

      Eliminar
  4. O teu melhor post de sempre! Concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  5. Se o Marco Silva for para a corrupção, está explicado o reatar de relações, para evitar a clausula anti rivais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que o Marco Silva dê um passo tão grande atrás tendo agora mercado em Inglaterra.

      Eliminar
    2. A clausula anti-rivais termina em Junho deste ano. O Porto ou o Benfica podem contratar o Marco Silva (oficialmente) a partir daí.

      Eliminar
  6. O manel machadês treinou as 2 equipas que vão descer esta temporada. Não tenho pena nenhuma de vendidos corruptos. Treinador de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um treinador ultrapassado que perdeu o comboio.

      Eliminar
    2. O ano passado depois de levar com 2 penaltys inexistentes a favor do clube da kengas, saiu aos abraços e sorrisos com a direcção mafiosa. Quando jogou com o Benfica e perdeu justamente, armou-se em mete nojo da conferência depois do jogo.

      Está tão ultrapassado como o apinto e a corrupção.

      Eliminar
    3. O Porto Nacional e o Arouca Porto foram dois jogos de corrupçao pura. Uma equipa que andava a ganhar jogos a rasca, 30% de posse de bola contra guimaraes e SPorting a levar um balho de bola do Tondela até ter acontecido a arbitragem mais vergonhosa do campeonato e de repente marca 11 golos contra o capacho Nacional o clube amigo da fruta e contra o Arouca com o Manuel Machado e o Bracalli a desviar-se da bola!!

      11 golos davam geito num campeoanto que podia ser decidido por golos marcados!


      É por isto que os corruptos e os Bobbis estrabucham como nunca! Nem com corrupção, nem com coação criminosa, nem a serem levados de colo conseguem ganhar, nem a gastarem o que não tem, a aumentar brutalmente os passivos e antecipar receitas conseguem bater um Benfica com o pé fora do acelerador, a abater passivo e a comprar putos.

      Eliminar
  7. Também acho que o pior presidente do Benfica foi o Damásio, responsável pelo período mais negro da história do Benfica. A léguas do 2º pior, o Vale e Azevedo.

    Também acho que o SCP está a ser governado por um escroque que faz do ódio ao Benfica a sua religião e a das suas ovelhas (ou carneiros como ele próprio lhes chama).

    Em relação aos lugares das estruturas da Federação e Liga, acho que o Benfica deveria pugnar por gente imparcial e de preferência sem clube ou de clubes fora do trio "maravilha".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Em especial o último parágrafo

      Eliminar
    2. Primeiro um aplauso e uma vénia para o identificar o verdadeiro coveiro do Benfica. Tem-me custado muito ver como muitos se esquecem do que conduziu ao Vale e Azevedo, como se ele tivesse aterrado de pára-quedas nas Luz, como se tivesse sido ele a despedir o Toni para ir buscar o Artur Jorge, a despachar Isaías, Paneira e outros para ir buscar refugo dos Corruptos e Paredões.

      Isso de ir buscar alguém fora do trio maravilha tem muito que se lhe diga. Queremos alguém do Setúbal? Do Rio Ave? Da Académica? Voltando à década de 90, se calhar o ideal é alguém da União de Leiria ou do Salgueiros?

      BF

      Eliminar
  8. Grande post, Shadows!

    Subscrevo tudo, naturalmente.

    ResponderEliminar
  9. Sim sim Shadows, repete essa lenga lenga 100 vezes no quadro para ver se se torna verdade. Nem vale apena comentar ou argumentar quem de facto se aliou ao porto para eleições da liga despoletando novelas posteriores. Já não vale apena argumentar que os tais ódios, as tais mentiras de vouchers, cartilhas, etc afinal não eram mentiras não? Cartilhas essas que são verdadeiros hinos ao destilar odio e contra informação, sobre benfica era 0.

    Finalmente, concordo contigo num ponto, jamais acordaria o que quer que seja com alguém que já foi efectivamente condenado e que é actualmente arguido no caso bpn. Mas isso lá está, é problema dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Diogo, e não viste que foi aqui no NGB que se denunciou essa aliança com o FCP para lá colocar o Luis Duque? Não te lembras de ler que fui e sou totalmente contra qualquer colaboração com o FCP?

      Não te lembras que até foi aqui no NGB que foi publicado o artigo de 2001 do Independente? É que o NGB só dá amén ao SL Benfica. A mais ninguém. Quem é que faz isso no teu clube?

      E já agora, queres mesmo falar no BPN? Ou no BPP? Ou no BANIF? Ou na CGD? Queres que te diga quantos ex-presidentes ou directores do Sporting estão lá? Agora diz-me: o que é que isso ajuda ao teu raciocínio? É que ainda não percebi.

      Já agora, Diogo, o papel ridículo do José Eduardo e do Manuel Fernandes ao Domingo não é cartilha? Se não é então é o quê?

      Não leias apenas aquilo que te dá jeito. Se não tens espírito crítico para com o teu clube, é algo que terás de melhorar.

      Eliminar
    2. Portanto, queres que tenha espírito critico, de preferência que esteja em sintonia com a tua opinião. É que é totalmente impossível pactuar com escritores que debitam teorias da conspiração. Por um lado têm "14M" de adeptos e depois pasmem-se, quem controla todas as instâncias do futebol são os outros.

      Toda a nata "estragada" da sociedade portuguesa está envolvida, com maior ou menor grau, nos escândalos relacionados com a banca. Que eu saiba, até ao dia de hoje, BdC não é um deles. E é dele que falavas não? Vires falar de antigos dirigentes, os tais croquetes que abomino e destruiram e espoliaram o meu clube só pode ser gozo.

      Não sei se o papel desses marretas é cartilha ou não. O que sei é público: cartilha com zero informações do benfica e muita contra informação e ódio a uma pessoa.

      Finalmente, já te disse que para mim acordos seria sempre entre os clubes de Lisboa. Sempre. No entanto nunca com o vosso presidente. E insinuarem que um acordo é uma aliança para alimentar teorias da conspiração e manterem as hostes unidas cheira-me a estratégias inspiradas em filosofias do norte. Enfim.

      Eliminar
    3. Ps - amen ou insubstituíveis só mesmo o Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
    4. Não passas de um sapo ridículo e completamente hipnotizado pela realidade paralela dos sapos.

      Desde quando é que o abrunho de marmalho manda no coiso do lumiar? ahahah
      A única coisa que ele tem a ver com a banca é que o patrão tio ricciardi é que manda no coiso. Ahh..as dívidas e calotes do empresário de sucesso abrunho também têm algo a ver com a banca.

      Quem é que controla a Liga..é o Benfica? lol
      Quem é que controla a FPF..é o Benfica?
      Quem é que controla o CJ..é o Benfica?
      Quem é que controla o CD..é o Benfica?

      Então sapo aldrabão..o que é que o Benfica controla?
      Fico aqui à espera de nomes e orgãos.

      Em cada lagarto há um atrasadop mental aldrabão, capaz de ignorar a mais básica das verdades. Já viste as estat´+isticas deste campeonato? Esse discusrso ridículo não te envergonha mínimamente?

      Toma lá cabeçudo:

      Penalties a favor:

      Sporting - 13 O zmerding, com o pior ataque dos 3 (LOL) é o que teve direito a mais penatys..é tudo estúpido e menos diogo o espertalhão!!
      FC Porto - 9
      Benfica - 7

      Expulsões a favor:
      FC Porto - 9
      Sporting - 2
      Benfica - 1

      Minutos em superioridade numérica:
      FCPorto - 284'
      Sporting - 100'
      Benfica - 1' Dass..o Benfica manda mesmo nesta merda todaaa!!

      Expulsões contra:
      Sporting - 3
      FC Porto - 3
      Benfica - 2

      Minutos em inferioridade numérica:
      Benfica - 50'
      Sporting - 26'
      FC Porto - 5'


      Não admira que qualquer skenderbeu, légia ou videton rebente o traseiro aos lagartos sem muito esforço. E é muito bem feito..cada vez vai ser pior..mas a cuilpa é do Benfica que manda em tudo. Também foio Benfica que meteu as tarjas a ofender o rúben semedo? Formadio nessa merda de clube nojento.

      Vocês até o peyroteu expulsaram, o joão rocha igual..essa treta de clube arranja sempre um culpado nem que seja quem mais ajudou essa merda. E os atrasadinho acerditam e ainda ajudam.

      Só tens a merda de clube que mereces e a tua treta de clube só tem os adeptos que merece.

      Eliminar
    5. Diogosr1 não digas isso ... O Sporting era bom era no tempo dos Godinhos e Roquetes, Não encomodava!!!! Logo tinha de vir o Bruno de Carvalho levar o Futebol Português para a lama. O que interessa é o Beijo do Presidente a Namorada ou a data do Casamento. Quanto ao caso BPN de um tal que já
      mandou todos os Sócios do Benfica para o C...Como também invadia estudios de televisão sem ser convidado O mesmo que já foi condenado por roubo e que também aparece no apito dourado a escolher árbitros .Esse que por azar tinha um motorista que traficava droga nas instalações do Clube e que foi apanhado numa viatura oficial com uns kilos a mais . Só para os mais distraídos Vieira era braço direito de Pinto da Costa , ofereceu o Deco ao seu Chefe do Norte festejava derrotas do clube que Preside em plena tribuna das Antas. Ainda falam em alianças! Desgraçado esse Puto com a mania de Presidente de um clube . Santa Aliança

      Eliminar
    6. Desculpa-me Shadows, mas peço que não uses o nome de José Eduardo quando falas em cartilha... só te peço isso, porque apenas eu sei!!!!! que único comentador desportivo que foi condenado em tribunal por passar uma cartilha foi um tal de José Eduardo do Sporting, que logo pode ser confundido com esse José Eduardo do Sporting que falas... por isso é que te peço isto... lol lol lol

      Eliminar
    7. Águia Preocupada22/5/17 21:38

      Bom! Para ti, mentiras são as que entendes e pretendes... O caso BPN já foi há quantos anos? E resolvido há quantos?
      Esta lagartada não tem mesmo tino nenhum... Até dá pena!

      Eliminar
    8. Lol..esse anónimo das 20:59 é tão ridículo como o carneiro diogo, se calhar são o mesmo..mas só se calhar.

      1º - Vieira apanhado nas escutas? lol Ó mentiroso, ao menos diz a verdede. Quem eastva a ser escutado era o gajo do outro lado do telefone cabeçudo mentiroso. Nomear um árbitro para a final da taça de porugal faz parte das REGRAS lol Ou essa cabeça de labrego não viu o presidnte do belém (adversário do slb ness taça) a escolherr o seu árbitro?? Por aqui se vê ao que este genta estúpida e completamente burra se agarra para defender o indefensável. Até na zmerdinbg tv quando o scp foi à final da taça com o marco silva disseram isso. Que TODOS os finalistas da taça nomeiam um árbitro.

      2º- Leste o processo do "roubo" do camião? Acho que não..se não sabias que o ladrão foi outro. Nenhum camião foi roubado, mas como foste amamentado por uma pila de porco, dá-se o desconto. Só repetes o que o bêbado do café onde vais vomita.

      3º- Quantos juve mées e superdragays já foram presos por traficar droga nas instalações do putedo e dos sapos? Ainda ontem o morotista do porto foi PRESO por ter DROGA no autocarro que levava a equipa de futebol lol E ainda levanmos com estes atrasados mentais. Há umas semanas atrás um membro da clque (legalizada lol) do putedo, foi preso no brasil por tráfico HUMANO. Leste bem palhaço de merda? Traficavam mulheres que depois iam ser vendidas aos poucos nos bordeis do velho mais criminosos do país.

      4º- Depois das estatísticas deste ano e dos últimos 9 anos, percebo que os antis tenham engolido uma baleia peli ânus. As mentiras que disparam diáruiamante são tão fáceis de desmentir que chegam a dar pena.

      5º- LFV deu o deco ao porto? lol Então porque é que não deu mais? Parou porquê?
      Daqui a uns anos também vais dizer que o grunho de parvalho deu o carrillo ao Benfica?

      O apinto na bosta também já festejpou golos do Benfica quando era novo. E daí?

      Do zmerding é que ninguém é. Nem o jorjum que goza com aquela merda todos os dias.

      Eliminar
    9. Anónimo o sporting incomoda como um bêbado a mesa de um café... faz barulho, chama nomes e diz asneiras! Vão 4 em 4... incomoda? Tudo isso que o LFV fez (ou que algumas vocês sonham) já fez pior o burro em 4 anos. Já agora do alto da tua sapiência explica lá o envolvimento do arguido (que nem acusado de algo é) LFV no BPN.

      Diogo o teu presidente é que disse que bastou umas chamadas para Portugal para eleger o presidente da liga. A culpa era do Duque... tiraram o Duque. Passou a ser do V pereira... tiraram o VP. Vão chegar ao ponto que terem em todos os orgão pessoas elegidas por vocês e pelo porto e vão dizer que a culpa é do porteiro!

      Eliminar
    10. Incomodava tanto que o Benfica ganhava pouco e o Porto sempre, lagarto idiota!

      Eliminar
  10. Engraçado como os dois clubes que foram para a segundona, foram os mesmos que abriram as pernas aos corruptos e lhes deram onze (!!) golos para que eles ficassem à frente nos golos marcados! Mas, como Deus é grande, a paga foi esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo assim, acabámos com o melhor ataque...e a melhor defesa!

      Só descanso com o hexa de 2019.

      Carregaaaaaaaa!

      Eliminar
  11. E chama esta aventesma,croquetes aos outros.Quando cair,os carneiros fazem-lhe pior do que os italianos fizeram ao mussolini.

    ResponderEliminar
  12. Diz quem sabe e frequenta aquela tribuna, que o Brunocas emburca cerca de 8 ou 9 copos de Gin num jogo em casa. Tudo à pala do Sporting e não é um Gin qualquer, é um Martin Miller's.
    Depois aqueles olhos esbugalhados, o ar alucinado, as cenas de autocarro com a namorada e a constante prosápia provocadora libertada por uma língua já anestesiada pelo álcool.
    Talvez agora o conceito "tem voz de bagaço" aplicado ao Azevedo do Carvalho tenha que mudar para "tem voz de gin".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz quem sabe que se drogava na Bafureira.
      Tem todos os tiques de um drogado. O acto de agora se enfrascar com álcool só vem reforçar aquilo que se sabe e conhece da criatura.

      Ele usa o clube como um drogado usa a droga.
      Como escreveu alguém, "Usa o vício do futebol como "surrogat" para a droga, mas quem foi viciado nunca deixa. É muito dificíl. A necessidade que ele tem de estar constantemente nas bocas do mundo, nas luzes da ribalta, advém daí e é mais forte do que ele! É um vício como outro qualquer. No fundo não passa de um drogado!"



      Eliminar
  13. O aziado do Rui Alves nos últimos dias tem falado muito do Benfica.

    Este filho da puta da Choupana, sempre foi um dos rostos do sistema. Sempre de bicos de pés..atrás do Filho da Puta de Contumil.

    Durante anos...mexeu-se na sombra. Foi aparecendo amiúde, sempre na capa do Filho da Puta de Contumil.

    Com o apito dourado tremeu.

    Os negócios com putas brasileiras continuaram..mas com mais cuidado.

    Afastou-se...voltou...candidatou-se a órgãos de poder...sempre na sombra do Filho da Puta de Contumil..mas as coisas não correram como sonhava.

    Neste momento...os apêndices do polvo estão mais fracos. Não se consegue dar a mão a todos os moluscos.

    Perdeu...caiu na segunda. Algo impensável para o Filho da Puta da Choupana.

    Sente que a culpa é do BENFICA. Ataca jogadores do Tetra Campeão..manda bocas sobre o pseudo poder do Benfica...e transforma-se num novo...Marco Ferreira.


    É triste não é Filho da Puta da Choupana?

    Antes é que estava tudo bem ne?


    Todos têm o seu tempo. O teu chegou agora filho da puta.

    Ontem ainda foi um dia ainda mais delicioso com a descida de um presidente que disse que "Gostava de ver o FCP campeão". Nós não nos esquecemos da exibição do Bracalli.

    Justiça tarda mas não falha. "Ides sofrer como cães".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/17 21:42

      Na minha terra, diz-se: "Se vires um ..., um... um ilhéu e uma cobra, mata isso tudo e deixa a cobra!"

      Não digo o nome dos outros, porque não merecem ser metidos no mesmo saco!

      Eliminar
  14. Bom post, para estar atento ao que está para vir. Depois destas últimas épocas em que Portugal baixou no ranking, com direito a apenas uma entrada na Champions para o futuro, é de admirar onde o anti-benfiquismo vai levar um destes dois clubes rivais. Nós temos de nos mantermos unidos, para não sermos surpreendidos. SLB Forever!

    ResponderEliminar
  15. Não gosto que denunciem estas situações no sporting como faz o André Ventura por exemplo.
    Os sportinguistas têm os dirigentes que merecem, e está mais que visto que com o azevedo não vão longe.
    Alias até podem ir longe, podem bater o recorde de anos sem vencer o campeonato durante o mandato do azevedo. 17 ou 18 campeonatos, já vai em 15? Era bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/17 21:44

      O JJ diz que não vão ganhar... Ele lá saberá porquê... Eeu pergunto: Porque será?

      Eliminar
  16. Começo a ficar preocupado Shadows, estou a concordar contigo muitas vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Também eu. As coisas que o Brunalgas consegue.... E PLURIBUS BRUNUM!

      Eliminar
  17. ""No caso do SL Benfica, Vale e Azevedo limitou-se a dar o golpe de misericórdia na situação desastrosa deixada pelo verdadeiro coveiro do clube: Manuel Damásio.""

    Nem mais, fico até enojado com o braqueamento que é feito a gestão do Damasio. O Vale Azevedo só chegou a presidente graças ao estado que o Damasio deixou o Benfica e os Benfiquistas.


    Quanto ao charlatão superstar do Sporting, lol... já não há palavras para o ovelhismo da carneirada do Zmerding, é de um ridiculo que já não palavras para qualificar... demencia mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Eu confio na PJ e hoje ninguem se vende assim e tudo se sabe! O caminho do SLB é sozinho, sempre assim foi...deixem o resto com as autoridades

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada22/5/17 22:27

    Olha Shadows, não sei se concordo contigo em todos os pontos...
    Que temos que estar atentos, em alerta contínuo é um facto! Porque à primeira distracção, somos "mortos"
    Mas cheira-me que a luta feroz vai ser entre os dois "amantes"... Nós, estamos de cadeirão... Queremos ganhar, mas não estamos assim tão ávidos e necessitados como qualquer um deles. Ambos, estão com a corda na garganta!
    Imaginemos que é um deles que sai na frente... O outro, não pode sob pena de cair ainda mais no ridículo, culpar-nos por isso...
    Cá p'ra mim, a luta vai ser entre os dois esfomeados!
    Mas nós, sempre alerta. Como diz o povo: Temos que ter SEMPRE um "Olho no burro e outro no cigano"!
    Sempre defendi que Damásio (vulgo gamásio) foi terrivelmente pior que Vale e Azevedo. O que me custa vê-lo nas galas e nos eventos festivos do meu clube!...
    A vida faustosa que certos indígenas levam, não me preocupa. Isso deve ser ou não preocupação dos seus apaniguados.
    O que me preocupa verdadeiramente, é ter no meu clube um presidente que faz negociatas muito duvidosas como as que faz com um Atlético, andar sempre de braço dado com um empresário a quem enche de milhões - 30 milhões em comissões... é obra! - é ter um presidente que vende tudo o que mexe ao primeiro movimento na barriga da mãe - como foram os casos de Renato Sanches e Gonçalo Guedes - é ter um presidente que propala a mudança na utilização da formação, mas vende os jogadores ainda na barriga da mãe - Cancelo, Bernardo, Silva, Cavaleiro, Helder Costa - é ter um presidente que quando foi para o Benfica era rico e hoje é MUITO RICO...
    E muito mais poderia elencar... E tu sabes muito bem...
    Portanto, que outros rebentem os seus clubes, é lá com eles! Mas o meu... Já vivi pelo menos dois terços da minha vida - e já é bom se assim for - e custa-me que o que cá deixar não dê grande gozo a quem cá ficar!

    Quanto a entendimentos, na actual conjuntura e prevejo que nunca mais, serão possíveis. O mundo mudou e as mentalidades também! Hoje, a sociedade assenta em €€€€€ e §§§§§§ e isso leva a guerras como se vê!
    Aliás, neste aspecto de entendimentos e embora as mentalidades sejam diferentes, a história por vezes repete-se porque nesta coisa do clubismo, a cegueira é traiçoeira. Vem isto a propósito de um programa que vi no canal Memória no sábado. Era um programa de 1999 do Herman, sobre o Benfica em que o convidado especial era... Vale e Azevedo. Mas não é para ele que quero chamar a atenção. É para a rábula do "Esteves" que parece ter sido escrita hoje... E já quase no fim do programa, um telefonema de "Pinto da Costa" - numa imitação magistral - absolutamente actual! Aconselho a quem tiver paciência que veja estes dois momentos do programa.
    Parece que alguns, quiçá todos nós, não aprendemos com os erros...

    ResponderEliminar
  20. Muito bom post, Shadows. Tudo dito!

    ResponderEliminar
  21. Estive em Alvalade nesse célebre jogo que terminou com uma gloriosa vitória nossa. A postura do Vale e Azevedo não foi a de um convidado respeitador, concordo. Mas nessa mesma bancada e nesse jogo, noutros mais viram-se imagens de dirigentes políticos nacionais a sofrerem como qualquer adepto comum. Não acho mal, logo eu que de adepto moderado também não tenho nada, mas eles só se escandalizam quando é um benfiquista a manifestar-se, quando são os deles há sempre a desculpa da paixão e do bairrismo. A dor de corno deles nesse jogo foi mesmo terem sido humilhados em casa.

    ResponderEliminar
  22. Alguem falou na choupana com nomes a portuguesa e tudo,ainda bem que aquela pouca coisa de clube caio na segunda liga so assim nao apanhamos com mais nevoeiro pela frente ja estava farto de ver futebol sem ver as balizas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking