O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de maio de 2017

A "Pantera" vestida de cordeiro.

. 37 comentários

O comunicado do Boavista é o chamado “atirar areia para os olhos” de quem anda no futebol.

Primeiro tenta comparar a rivalidade vivida num Derby Benfica-Sporting com um jogo entre o Boavista e o Benfica. Ainda para mais quando quer Boavista quer Benfica já tinham a sua classificação arrumada.

Depois, tenta justificar com a PSP a SUA decisão de limitar a liberdade de expressão de quem PAGOU um bilhete.

Li vários comentários a tentarem comparar a situação dos bilhetes com a do Benfica-FC Porto em que vários adeptos do FCP foram impedidos de entrar na Luz por terem bilhetes de sócio em seu poder. Não é uma situação comparável.

Enquanto na Luz a venda era exclusiva a SÓCIOS DO SPORT LISBOA E BENFICA, no caso do Boavista os bilhetes eram vendidos a sócios e ACOMPANHANTES

Ao Boavista soube muito bem vender bilhetes a 60 euros aos adeptos do Benfica. 

Mas nada vai apagar a imagem vergonhosa de dar um caixote do lixo aos adeptos do Benfica para colocarem o seu cachecol sob pena de não poderem entrar.

Torno a dizer: no NGB não esqueceremos esta atitude completamente escusada do Boavista FC.

Da parte da Direcção do Sport Lisboa e Benfica não se espera outra coisa senão o impedimento de qualquer adereço do Boavista no Estádio da Luz. Por “motivos de segurança” claro. 

Não espero outra coisa senão a colocação de caixotes do lixo à entrada da zona destinada aos adeptos visitantes para que os 6 adeptos do Boavista que cá costumam vir deixem os seus cachecóis, camisolas ou outros adereços relacionados com o seu clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Bem, adeptos do Benfica forma impedidos de entrar no estádio da Luz ou pelo menos na bancada onde estavam os adeptos do Vitória Sport Club (caixa de segurança). Compraram bilhetes em Guimarães e só entraram para essa zona quem não estava identificado com o Benfica. Os adeptos do Vitória em Chaves, para taça de Portugal, foram impedidos de entrar na bancada central, mesmo tendo bilhetes....por razões de segurança.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por razões de segurança existe na Republica Portuguesa um sistema prisional, para onde vai quem não consegue viver em sociedade.
      Atentar contra a liberdade de expressão e manifestação clubistica de cidadãos portugueses em nome da "segurança" é um atestado de incompetência a todos aqueles que desejam assistir a um jogo de futebol e contribuir positivamente para o seu expectáculo.
      Acreditar que despindo as pessoas dos seus símbolos clubisticos resolve ou minoriza a insegurança de uma bancada é apenas ridiculo e demonstrativo da falta de competência que reina na PSP/GNR, nas administrações das SADs e até na Liga.

      Eliminar
  2. Infelizmente, tirando, porto e sporting, os outros não trazem adeptos em nº suficiente para ocuparem a cx de segurança qto mais para irem para o meio dos nossos!
    é pena pois nunca poderemos pagar ao boavista na mm moeda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos sim, da mesma forma como eles. Instruções em todo o estádio.

      Eliminar
  3. Eu cá como benfiquista espero exactamente uma atitude do Benfica diametralmente oposta à do Boavista. Eu não sou mais um Miguel Guedes a querer que castrem o direito aos treinadores de comunicarem como acham que devem comunicar e de os forçar a papaguear as linha de comunicação dos clubes. A decência e o asseio desportivo e do Benfica não se cultivam com vinganças e vingancinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, enquanto o SLB preferir dar a outra face continuarão a gozar conosco. Isto é gente que só entende quando a mensagem é na mesma moeda.

      Eliminar
  4. Porque acho que a atitude do Boavista foi deplorável espero que o Benfica não faça o mesmo. Os nossos valores têm de ser mantidos mesmo sob provocação. Outras formas de justa retaliação devem ser encontradas.
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos valores não têm que obrigatoriamente validar ataques aos nossos adeptos. Chega disso.

      Eliminar
    2. Ora, é precisamente por manter os nossos valores, que definimos quem entra no nosso estádio e como!
      E em prol desses valores, deveria a direcção do SLB repudiar publicamente esta atitude do Boavista. Deveria de a contestar. Mas, infelizmente, nesta matéria, já vimos a inércia que nos espera!
      O único consolo, é pensar que estes clubes pequenos ao nível de história e palmares, ainda conseguem ter gente mais pequena a geri-los!
      Glorioso SLB! A tua grandeza advém da elevação dos que te apoiam!
      CARREGA!!

      Eliminar
  5. Como alguém fez questão de lembrar nas redes sociais (não sei onde li):

    "27/03/2009 é uma data histórica: o Benfica deslocou-se ao Bessa para defrontar o Boavista e nenhum dos 17 mil espectadores foi impedido de entrar no estádio com adereços do Glorioso. Ah, é verdade, era um jogo de solidariedade promovido pelo SLB e todos os cêntimos gastos em bilhetes pelos hooligans vestidos de vermelho e branco, com bandeiras e cachecóis do Sport Lisboa e Benfica, reverteram a favor dos depauperados cofres axadrezados."

    Já agora, alegarem questões de segurança para limitar as liberdades pessoais de cada um é falácia! Já agora, se queriam fazer tal coisa, deveriam ter isso como informação impresso no bilhete. Só dessa forma é que passaria a ser válido pois era um dos "Termos e Condições" aceite na hora de comprar bilhete. Assim, aquilo que foi feito foi um ROUBO!!!


    Luis

    ResponderEliminar
  6. Acho que se esta a dar demasiada importância ao assunto. Afinal o que fizeram era legal ou não?
    Foi provavelmente um acto de descortesia de um clube que não é conhecido por ser exemplar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocar cachecóis do SLB no lixo? É muito mais que descortesia...

      Eliminar
  7. No que os PintosdaCosta, Os Loureiros, os Azevedos de Carvalho e, já agora, os Vieiras, os "Palyoffs" os "Pé em riste", os "Dias seguintes", os "Prolongamengtos", transformaram o futebol em Portugal...

    Ainda me lembro de ir ver um Benfica Sporting no 3º anel da antiga Luz e haviam por lá quase tantos lagartos como benfiquistas... golos festejados por uns ou outros sem qualquer problema.

    E quantas vezes fui ao velhinho José Alvalade ver jogos sem o Benfica...

    Outros tempos.
    Não havia ódio, havia rivalidade.
    Mas naquele tempo os dirigentes não dependiam tanto do dinheirinho dos clubes, como agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou tens 100 anos ou vives num conto de fadas..

      Eliminar
    2. Não José. Eu não tenho 100 anos e lembro-me bem desses tempos.

      Eliminar
    3. Vejo que vc não tem 100 anos e pelo nível do comentário tem quantos...10? comentário mais sem sentido (para ser simpático). Eu tenho metade dos 100 e estive muitas vezes no 3º anel do antigo Estádio da Luz rodeado de sportinguistas (nesse tempo havia-os) e nunca tive problema com nenhum. Hoje isso é impossível.
      mlm

      Eliminar
    4. Verdade...nós aqui na rua tinhamos um amigo que era Sportinguista ia ver os jogos conosco ao antigo Estádio da Luz e nunca houve qualquer problema, nem fora nem dentro do Estádio, de quando em quando lá havia uma escaramuçazita, mas nada de especial.

      Eliminar
    5. Eu tenho 42 anos e vou à luz desde os 5 e só no estadio novo é que vejo adeptos lagartos no meio dos socios do SLB. Antes os sócios tinham bancadas privativas, e se um lagarto ou tripeiro lá entrasse levava para contar. Até no Benfica Liverpool houve um bife que foi jogado do 3o anel para a bancada onde eu tinha cativo.. E não concordo que a violencia no futebol esteja pior agora do que nos anos 80 ou 90, quando ia para os DV e ouvia conversas de encontros combinados com a juventude hitleriana para molhada. E pelo que o meu pai me contava, nos anos 60 e 70 tambem havia pancadaria, sobretudo com policia de choque.

      Eliminar
    6. Com isto quero dizer que, agora como antes, no futebol há os violentos e os civilizados .

      Eliminar
  8. Querem impedir as famílias e os amigos que são de vários clubes de conviver livremente. Por questões de suposta segurança atuam como ditadores!

    Mas o Benfica não pode fazer o mesmo. Isso era o pior que podia acontecer. Iria legitimar o que tem sido feito por outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não impedimos ninguém de conviver. No entanto, têm que pagar pelo que fizeram aos nossos adeptos.

      Eliminar
  9. Abelourinha22/5/17 16:31

    Att. Rui Franguicio homenageado com uma estatua de 35 metros (numero de golos sofridos na Liga) em Leiria. A Largatagem no seu melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá o RP. Pior será a cara do JJ quando vir que o Rui Santos não lhe dará o troféu "Tempo Extra".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/5/17 20:47

      E espero que não o dê a Rui Vitória! E se tiver a ousadia de o tentar, que Rui Vitória não aceite! É só o que lhe peço!

      Eliminar
    3. O Rascord já abriu caminho ao anão escargot, ao dar o prémio de melhor treinador a....Pedro Martins.

      Eliminar
  10. benfiquista de gaia22/5/17 16:31

    e simplesmente engraçado que so agora foi desvendado este caso....porque ano passado aconteceu o mesmo..fiquei sem o cachecol..madaram-me o mesmo para o caixote..fiquei revoltado...tenho muitos amigos boavisteiros compro sempre bilhete de acompanhante..e a minha impressao e :: como existem muitos infiltrados (que nao sao nem BOAV./BENF/) so vao para armar problemas....CONCORDO COM ESTA MEDIDA PREVENTIVA...PS..SOU SLB..BOAVISTA...e so espero que as boas relaçoes se mantenham....NOTA..os cachecois nao entravam na bancada dos socios do boavista...portanto???'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17 valores para esse comentário!! Vai pentear madureiras!!

      Eliminar
    2. Não há razões para esta decisão. Nem sequer legais...

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia22/5/17 19:59

      SHADOWS...inflesmente existem razoes...se sao legais ou nao isso ja e outra conversa.....ja assisti varias vezes...


      Eliminar


  11. Sigo com atenção o blog e só tenho a elogiar mais um excelente texto do Shadows.

    Aquilo que se passou no sábado foi uma vergonhosa demonstração daquilo que o Boavista FC é na realidade, por cá não temos memória curta!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Não podemos ter memória curta. Chega destes enxovalhos ao SLB.

      Eliminar
  12. 100% de acordo, menos com o último parágrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te mas depois ver tudo o que se vai passando com os benfiquistas da zona do Porto e de Braga, não chega condenarmos só por palavras.

      Eliminar
  13. Miserável, o que estes sujeitinhos fizeram com os benfiquistas, a começar pelo preço pornográfico dos bilhetes! A humilhação dos cachecóis do Glorioso atirados para o chão, não pode ser esquecida. Eu, se fosse benfiquista do norte, nunca mais dava um cêntimo a ganhar àqueles labregos. Casa vazia nos jogos com o Benfica, é o que merecem.

    ResponderEliminar
  14. Já não é novidade naquele estadio, pois na epoca passada tambem o tentaram fazer e abitual num outro estadio de lisboa aonde tambem se pratica o anti-Benfiquismo. Mas meu senhores o BENFIQUISMO ESTA VIVO E BEM VIVO. LEMBRAM-SE na epoca passada perder em casa 3-0 com o scp julgavam-nos mortos e o BENFIQUISMO veio suster e empurrar ao que hoje somos Tetra Campeões. É RUMO AO T3N7A

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada22/5/17 21:04

    O problema é que agora os estádios são uma porcaria onde entra tudo ao molho!
    Quando comecei a ir ao futebol, havia bancadas EXPRESSAMENTE para sócios e só a eles eram vendidos os lugares a eles destinados.
    Da mesma forma, havia bancadas para cativos e só estes tinham a esses lugares.
    Agora, é tudo uma embrulhada... São cativos, sócios e bilheteira livre tudo na mesma bancada!
    Tenho lugar cativo (adquirido ainda com o estádio em construção) e na minha bancada, senta-se todo o género de gente: Sócios, benfiquistas e quem queira comparar bilhete! Por isso, há sempre sportinguistas nos jogos com os Sporting e corruptos nos jogos com o clube corrupto. E festejam os seus golos e nunca vi qualquer assomo de violência! Acho que são os clubes que gostam de se colocar em bicos de pés única forma de demonstrarem alguma expressão... Porque em futebol...
    Enfim! Sinal dos tempos... Maus, digo eu!

    Mas sinceramente, choca-me muito mais um benfiquista ter tido a coragem de deitar o seu cahecol ou outro adereço para o lixo, do que a atitude desses trauliteiros. Eu jamais o faria!
    E choca-me muito, os valores dos bilhetes. Mas para isso não vejo solução. Porque não ir apoiar a nossa equipa, também não é solução!
    Mas não concordo que tenhamos que retaliar! Eles, já sentirão algum receio quando nos visitarem... Vão lembrar-se do que nos fizeram e pensar duas vezes antes de comprar bilhetes para o meio dos benfiquistas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking