O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de maio de 2017

"Dia 13 espero-te no Marquês!"

. 13 comentários
Artigo escrito pelo nosso companheiro benfiquista "Benfica Sempre":

"Dificilmente este Fim-de-semana poderia ter corrido melhor, apenas se o Porto tivesse mesmo perdido.

É a derrota dos Anti Benfica ou da Aliança Azul e Verde.

Todos os esforços foram feitos para que este campeonato fosse do Porto, mas o problema é que não estavam preparados para vencer.

Estávamos em Fevereiro e o filme começava assemelhar-se ao que aconteceu na Época passada mas no sentido inverso. Benfica a liderar mas a perder margem para o segundo, chegaram a estar a 1 ponto.

Todos os Portistas diziam que iam ser campeões porque se recordavam dos anos com JJ. Até eu um otimista começava a duvidar, mas eis que acontece o impensável.

Porto podendo passar para a frente empata com o Setúbal em casa.

Foi o primeiro sinal de que tudo tinha mudado no Dragão. O regime está velho, apático e apenas restam uns players a tentar que tudo volte ao antigamente.

Pelo menos este ano sem sucesso.

Mas o que aconteceu do outro lado da 2ª circular também foi positivo, é uma Vitória para Luís Filipe Vieira e a sua visão do que significa ter Jesus numa equipa de Futebol. Muito investimento e sem garantia alguma de sucesso. Aconteceu no Benfica durante 6 anos em que Jesus aproveitou um investimento desmesurado para conseguir alguns títulos, e digo alguns comparando com o que deveria ter sido.

Campeonatos perdidos de forma estupida, Finais Europeias perdidas, muita coisa perdida no meio de algum ganho e que foi tapando para mim o ponto fraco do nosso antigo treinador. Liderança!

Ser autoritário não é ser Líder!


Este vídeo demonstra bem o espirito que vai dentro do Balneário, todos juntos, unidos e completamente focados nos objetivos, sem dúvida a maior força do nosso treinador.

Quero exaltar três jogadores que mesmo com poucos minutos, vão sendo dos que mais festejam e dão a cara muitas vezes nos momentos difíceis, mostrando sentir a camisola. (Samaris, André Almeida e Lisandro).

A Cartilha do Rui..

Todas as semanas temos um interveniente na nossa Televisão, aparentemente com pele de cordeiro, mas que aqui e ali para quem estiver mais atento, consegue se aperceber que também tem uma agenda.

“Tempo Extra” de 11/04/2017:
O programa inicia com o caso Samaris, onde ele debita a sua opinião etc., e às tantas no final diz que tem algo para dizer que estava "fora do alinhamento do programa" e que se "ESQUECEU" sobre a reunião de instrutores da tarde...

Chegou às 18:30 a acusação do Sporting ao CD!!!

Acho demasiado importante para ficar esquecido...

Recebeu informação, sabe-se lá de quem, ao longo do programa?

“Tempo Extra” de 18/04/2017:
Rui Santos armado em Treinador de bancada, vai dar a tática a NES em um quadro de como deveria montar a equipa.

Mas qual o interesse dele?

E se nunca o tinha feito, porquê agora?

“Tempo Extra” de 02/05/2017:
Rui Santos abre o programa com três lances de bom Futebol, um do Rio ave, um do Boavista e outro do Benfica. Não tenho nada em se mostrar lances de bom Futebol, mas para quem segue o programa sabe que saiu do alinhamento habitual, e logo de duas equipas que nos vão defrontar…

O do Jonas frente ao Estoril, mais pareceu para ocultar intenções do que propriamente enaltecer o brilhante golo.

Ficam aqui alguns exemplos mais recentes de situações que me saltaram à vista, onde aqui e ali o Rui vai mostrando uma cartilha.

Não tenho nada contra cartilhas mas depois não venham falar em isenção."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Anónimo9/5/17 20:38

    Cem por cento de acordo

    ResponderEliminar
  2. Ainda não está ganho. De resto, uma boa análise ao que foi esta época. Esperemos não morrer na praia face a tamanho feito que é chegar a este ponto com 5 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  3. Foco e concentração! Segundo consta, os Benfiquista já estão em Pré-festejos e os adversários invocam, que isso os incentivam mais para o próximo jogo. Temos de entrar o jogo para ganhar! Somos o 12ª jogador este fim de semana!
    Temos de desligar do que anda a ser difundido na CS e pelos nossos rivais. As pseudo felicitações que já recebi esta semana pelo meu Benfica, só vem provar que há uma coincidência de "agenda" entre meus amigos e os comentadeiros rivais ( isso não é cartilha!) para ver se passa a sensação de que tudo já está resolvido, quando ainda há 6 pontos em disputa e matematicamente ainda é possível manter a esperança dos corruptos chegar ao 1º lugar.
    Só este fim de semana dita se já somos Campeões 2016/17 ou se vamos saber no final do jogo no Bessa. eu acardito! Força SLB!!!

    ResponderEliminar
  4. Luigi SLB9/5/17 22:35

    Esqueceste o Júlio César.

    ResponderEliminar
  5. Mas alguém ainda tinha dívdas da cartilha do Rui Prantos?...é semprea mm ladaínha...bate no Benfica...empola as coisas más do Benfica...lá dá um toque ou outro no sporting, mas coisa pouca.
    é um lagartoidezeco armado em isento.
    Justiça lhe seja feita...ele foi quem mais lutou poelo video-arbitro e agora o bdc anda a ladrar aos 7 ventos que foi ele...BRUTAL!

    ResponderEliminar
  6. Sempre a atacar o Rui Santos. O Rui Santos, pese embora os seus defeitos, tem sido o grande paladino da verdade desportiva em Portugal e tem sofrido por isso, inclusive com agressões físicas. Tanto critica o nosso clube como critica o FC Porto e o Sporting. É altura de os benfiquistas deixarem de atacar o Rui Santos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai levar onde levam as galinhas pretas...toupeira !!!

      Eliminar
    2. LOL só mesmo anónimo..

      Eliminar
    3. És tu, Rui ?

      mlm

      Eliminar
  7. Muita calma,não está nada ganho,basta perder com o Guimarães e volta tudo ao mesmo... Não se esqueçam que estamos a falar da quarto classificado... Uma boa equipa... Não se distraiam muito... As jogadas de bastidores vão continuar! Estava na hora de um comunicado do benfica a esclarecer que nada está ganho e a aconselhar ponderação.. A maioria dos comentários que vejo e comunicação social sugere que já somos campeões e que estamos em festa.. É importante não passar essa imagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas muito distraído ou então és surdo,porque o nosso treinador após o jogo com o R.Ave fez questão de deixar BEM CLARO que ainda nada estava ganho. O Benfica só precisa de passar uma mensagem é para aqueles adeptos que andaram a denegrir o treinador e alguns jogadores, que os campeonatos não se ganham com comunicados no feicebuque, com twitters e retwitters e muitos soundbites de certos mercenários da comunicação social...

      Eliminar
  8. O que se passa na casa do vizinho para mim é igual ao litro, do rui, sei bem qual a postura, mas a CS está a tentar passar outra ideia... E ha quem esteja a trabalhar afincadamente para condicionar o jogo de sábado, e esta conversa da CS é apenas uma das formas, nada está ganho, e o Guimarães não é pera doce, muito respeito!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking