O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Para as virgens do blogue "Tu Vais Vencer".

. 38 comentários
Pessoal do blogue "Tu vais vencer": agora temos "virgens" no futebol português? Não brinquem com coisas sérias.



19/06/2015:
"Bruno de Carvalho promoveu ontem um almoço com comentadores associados ao Sporting que analisam a atualidade do futebol nacional nos canais de cabo da televisão portuguesa.

Nomes como Rui Oliveira e Costa, Carlos Severino, Rogério Alves ou Fernando Mendes estiveram ao lado do líder máximo dos verdes e brancos em mais uma ação institucional." - Record.

Comentário: Em vez de encontro de propaganda, de concertação de estratégia ou de distribuição de uma cartilha, foi uma acção institucional. São diferentes em quê...?

13/12/2016:
"José Eduardo garante que as acusações que fez a Marco Silva, numa entrevista à RTP há cerca de dois anos, foi com base em informações que recebeu de dentro do Sporting. "Tudo o que disse foi-me transmitido pela administração do Sporting", garantiu em tribunal, no último dia em que foram ouvidas testemunhas no processo interposto pelo antigo treinador dos leões à antiga glória leonina." - Record.

Comentário: Este caso tem a agravante de que agiram contra alguém que estava a trabalhar no Sporting! Ou seja, a administração do Sporting a boicotar o trabalho do seu próprio treinador. Tudo normal não é? Não há cartilha neste caso?

Paulo Andrade na STV - nada ligado à Comunicação do Sporting certo?
Torno a dizer: todos os clubes procuram passar a sua mensagem das mais variadas formas e em especial tentando "doutranizar" os comentadores da sua cor.

Os melhores comentadores serão aqueles que, pensando pela sua cabeça, utilizarem a informação que lhes chega de forma construtiva e para defender a verdade no futebol.

Os que se limitarem a ser "a voz do dono" ou a servir de "eco" não passam de uns tristes. Sejam de que clube forem.

Termino a citar o último parágrafo do artigo do blogue "Tu Vais Vencer":
"É também assim que se manipulam opiniões. E esta manipulação que mantém os líderes das ditaduras muitos anos no poder. Estamos a assistir à repetição da história: propagandistas a orquestrar manobras de comunicação de forma a manipular a opinião pública sobre vários assuntos para que o seu grande objectivo não sofra nenhum desvio. Custe o que custar e a quem custar."

Pena é que vocês só apliquem isso aos outros não é meus caros?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Shadows, até os diretores de comunicação de clubes rivais se reuniram para orquestrar as cartilhas em conjunto contra o Benfica e ainda têm a lata de falar doutros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/4/17 00:33

      Filha chama-lhe puta, antes que ela te chame a ti!

      Eliminar
  2. Anónimo6/4/17 21:35

    Shadows, na minha opinião, pelos exemplos que dás, parece que estas a confundir uma mera reunião que até teve divulgação publica e objectivos definidos, com uma campanha de comunicação activa e escondida, para piorar, coordenada por alguém que supostamente nem sequer tem ligações ao Benfica.
    O 2º exemplo nem sequer tem a ver com a campanha de comunicação, foi a utilização de um comentador para hostilizar o próprio treinador e ainda por cima terá sido uma das acções mais criticadas pelos Sportinguistas, praticamente todos, do consulado de BdC.

    Com isto não quer dizer, que não possa existir alguma coordenação nos comentadores do Sporting, sei que já dissestes varias vezes que não costumas assistir aos programas e fazes bem pela tua própria saúde mental, mas se te deres ao trabalho, poderás verificar uma assertividade no discurso de alguns comentadores do Benfica, que me dispenso de enumerar, até porque acho que são esses que são incapazes de pensar pela sua própria cabeça e isso tem um nome feio. Existindo e acredito que exista alguma coordenação nos comentadores do Sporting e mesmo do Porto, posso dizer-te que ainda tem muito que aprender, pois aquilo é uma confusão total, nunca vi um ataque coordenado, e a defesa regra geral é cada um para o seu lado muito raramente os comentadores utilizam os mesmos argumentos quer de ataque quer de defesa.

    Neste caso, da divulgação da "cartilha" acho que o essencial e que deveria obrigar os Benfiquistas a questionarem esta actuação, são dois ou três factores, uns mais relevantes do que outros:
    - Existe ou não intervenção do Janela, remunerada ou não e é feita a que titulo?
    - Existindo e não sendo ilegal a coordenação, porque razão os comentadores sempre a negaram e ainda pior, constantemente acusam os rivais de estarem "brifados"?
    - Se o Presidente pediu aos comentadores para não falarem nos outros é admissível que uma coordenação a este nível possa escapar ao controlo da Administração?
    - Sendo secreta e de acesso restrito como foi possível chegarem os documentos aos rivais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/17 21:45

      Foi o Rui Gomes da Silva, basta ver as suas declarações patéticas em forma de anjinho. Uma no cravo outra na ferradura.

      Pateta como é, ainda diz que vai levar documentos, ou eles são muito fortes ou como é óbvio vai ser tudo negado e podem insinuar e com razão, que é uma invenção para desviar atenções dos briefings do Benfica.

      Eliminar
    2. Opá vai te lixar meu, vens aqui atirar um chorrilho de tretas e de dois pesos e duas medidas, toda a gente sabe da ligação do Sporting ao Record, da plantação de opinadores todos a repetir as mesmas mentiras e as mesmas coisas, seja na tv, blogues, o que quiseres. Achas que isso acontece por obra e graça do espírito santo?

      O Inácio era director sem pasta só para ir arregimentar totós na SIC Notícias. E viu-se bem qual era o trabalhinho dele.

      Desvalorizas a gravidade do que aconteceu com o palhaço do Zé dos Rissóis, é preciso ter vergonha na cara, falamos de uma cena que foi condenada em tribunal e onde o senhor fez acusações de carácter, em público, sobre um funcionário do Sporting! E era tudo mentira. E era tudo passado pela direcção do Sporting. O Zé dos Rissóis, o mesmo que há semanas atrás fez um papel lamentável durante as eleições do Sporting, sobretudo quando o outro candidato esteve na TVI.

      Portanto, podíamos ficar aqui o dia inteiro a debitar exemplos concretos relativos a todos os intervenientes.

      A questão essencial e que não pode ser desvalorizada é que, no contexto tuga, em que há dias onde estão seis canais de tv (btv, rtp 3, sic n, tvi24, bola tv, sporttv), mais as rádios e os jornais, a discutir e a debater os mesmos temas sobre futebol, a comunicação torna-se praticamente incontrolável.

      E deixe-mo-nos de merdas: qualquer grande organização tem a necessidade de controlar minimamente a comunicação e aquilo que as pessoas sabem e vêem sobre ela.

      Todos os grandes clubes estão neste jogo. O Sporting é o mais tenrinho e tem cometido uma série de erros - em quatro anos leva quatro directores - porque faz isto há pouquíssimo tempo.

      Era e continua a ser constantemente enrabado através do amadorismo, da falta de conhecimento e da estupidez militante das direcções anteriores e do Bruno Azevedo Carvalho Alvaro Sobrinho. Agora parece que lá acertaram um pouco o passo, vinte anos depois do FCP e 10 anos depois do Benfica.

      Recordo que o Apito Dourado arruinou um tal de Tavares Teles, o Pato, porque no youtube está lá tudo. Isto foi há mais de dez anos.

      Neste momento, em que FCP e Sporting passam os dias a repetir mentiras, meias verdades, a acusar tudo e todos, a dizer abertamente e em comunicados diários, newsletters, canais de tv, que o Benfica está falido, que não apresenta contas consolidadas, que controla os árbitros, a polícia, todas estas mentiras correm o risco de passarem a ser verdade.

      E isso não pode ser. Não pode. Simplesmente não pode e só a organização estratégica pode combater este estado de coisas, devido à profusão de informação.

      Aqui não há anjinhos. Há anjinhos nas bancadas e na blogosfera, onde é só gajos a bater no peito a falar de valores morais isto e mais aquilo e não são mais do que uma cambada de hipócritas nojentos, autênticos doentes mentais com sede de protagonismo e de dinheiro. E de vitórias desportivas não interessa como.

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/17 10:59

      Ó dragarto, o que interessa se há comunicação entre os comentadores afetos ao Benfica?
      Não é legal? Não é ético?
      Os benfiquistas defendem o que tem sido feito como resposta à guerra que a agora a aliança Roquette tem feito contra o Benfica.

      A comunicação, como lhe chamam, não é diferente do que o que se passa todos os dias em blogues dragartos, só que aqui é mais grave porque são pessoas pagas para andarem a mentir, a inventar factos e a criar teorias da conspiração, tentando elevar a crime algo que é normal e de direito constitucional.
      Propaganda pura!

      Os benfiquista percebem muito bem o que se passa e toda esta guerra só tem feito os benfiquista ainda mais UNIDOS!
      Como o ano passado, será esta união que nos levará aos 36!!!!

      Eliminar
  3. Anónimo6/4/17 21:40

    O Caixeiro-viajante teve razão quando diz que estamos 10 anos à frente, o Sporting imitou o Benfica, mais uma vez.
    Pina, Zé Eduardo, Paulo Andrade, Deputado do CDS, Caneira, Fernando Mendes, Inácio etc tudo malta ligada à SportingTV, mas hey, são todos isentos e de referencia. Basta ver, por exemplo, o caso da renovação do Júlio César, todos esses patetas disseram o mesmo, dá offshore e tal.

    Volto a repetir, fico à espera que um psiquiatra faça uma tese sobre o "Lagartismo", isto é uma doença mental que precisa de tratamento!!

    Estou adorar a Sportinguização dos Corruptos, para quem mora na cidade do Porto com eu, já espero estes momentos há muitos anos. Penúria está a chegar eheheh

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/4/17 21:52

    Acho que nem valia a pena responderem aos adeptos que elegeram um atrasado mental.

    O atrasado mental vai-se casar no dia de anos do clube, e essas bestas ovinas vão começar a celebrar o dia do casamento do otário em vez do dia de anos do clube. Bem merecem!!

    Estão tão distraídos à janela a olhar para o Benfica, que ainda nem se aperceberam que estão a ser enrrabados. Por mim que continuem à janela lol

    Têm um programa na tv reles deles, chamado "a hora do demente", e têm a lata de dizer o que dizem? Patéticos!!

    É tudo ridículo naquele clube. O início do próprio scp é uma risota. Meia dúzia de viscondes quiseram fundar um clube, porque estava na moda, e porque já havia um em lisboa. Como era gente muito invejosa, com a mania que o "football" era para uma classe superior, lá tiveram a ideia de criar um clube de elites (lol) Tiveram uma reunião porque havia quem quisesse um clube de football e outros queriam um clube de eventos sociais e pic-nics ahahahah Isto é verídico!! Depois o visconde do alvalidl lá gritou - "vou já cravar dinheiro ao meu tio rico" - e assim foi, tinham um campo de futebol e todas as condições e mais algumas para a prática do desporto, só lhes faltava os jogadores, porque quem fundou aquela aberração não percebia um cu de bola (ainda hoje é assim, quem dirige aquela merda..BOLA).

    Precisaram roubar 8 ou 9 jogadores do Benfica para poder fazer o primeiro jogo oficial. Sempre gostaram de roubar e vangloriar-se do feito. O que é certo é que não ganhavam a ponta de um corno, ainda hoje é assim, perdem tudo o que há para perder. Não hão-de eles invadir o campo com empates e festejar 2º´s lugares como se fosse uma champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/17 11:01

      Assino por baixo. E ficou gravado no ADN do clube e dos adeptos. Diferentes, mas para pior!

      Eliminar
  5. Anónimo6/4/17 22:07

    O que aconteceu em Janeiro lá para os lados da luz...descamba tudo como molotof, esperem pelo fim da época.

    ResponderEliminar
  6. Que eu saiba o unico comentador condenado em Tribunal por caluniar alguem por ORDEM DA DIREÇAO do clube, como o proprio confessou em tribunal, foi um avençado do Sporting!


    Hilariante ver a escumalha que apoia um doente mental que não tem feito outra coisa que fomentar o odio, que não tem feito outra coisa que atacar tudo e todos, ataques pessoais, instituiçionais, até organismos internacionais! Até a sportinguistas! Uma campanha diaria de mentira, calunia, coação, pressão, intimidação, comunicação diaria que muita vezes servia apenas para identificar pessoas, à gestapo!, ver esta escumalha verde dizer que uma "cartilha" que pede para ignorarem o doente mental, considerar a "cartilha" um discurso de odio. lol

    Hilariante ver a escumalha de um clube que hoje não é mais que uma lição de como algo como o Nazismo aconteceu, vir falar em propaganda e manipulação que perpetuam lideres, quando andam todos atras de um doente mental, um charlatão, um mentiroso patologico, que SÒ SABE PERDER! Um tipo que foi ENXOVALHADO num debate como nunca se tinha visto. Um doente mental que pega num cartolina vai para o balneario dobra-la e meter fita cola e depois vai para a televisão chorar que correu risco de vida!

    O Sporting hoje podia fechar as portas, ao fim de semana iam ao estádio ver o Azevedo discursar, Benfica voucheres benfica, batiam palmas, levavam as tarjas contra a UEFA, FIFA FPF, Liga, TAD, TAS, tribunais, Portugal, mundo, etc... depois passavam o hino da champions para assobiarem, depois o Jorge subia ao relvado para abraçar o Azevedo e depois o Azevedo fazia uma volta olimpica, e acaba tudo a cantar "Benfica é merda" depois iam todos para casa contentes! Ninguem notava diferença para o Sporting de hoje em dia e ainda poupavam dinheiro... é como os amigos do mustafa gritaram ao Severino, Bruno de Carvalho é o Sporting! O Sporting não existe, o Sporting não passa de um culto, composto por escumalha, ralé anti benfiquista.


    Mas quem é esta escumalha carneira para falar em manipulação, propaganda?


    Não passam de bobbis dos corruptos!

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2015/10/marco-ferreira-insiste-em-tentar.html

    O SPorting ganhava só 40% dos pontos em disputa com ele? Não importa os donos dizem que ele era muita bom e foi despromovido por causa do Benfica... auf auf auf


    Titulos 2016\2017

    Benfica
    Supertaça Futebol, Futsal, Andebol e Voleibol;
    Taça intercontinental Hoquei;
    Taça de Portugal Basquetebol
    Taça liga Basquetebol

    Porto
    Supertaça Basquetebol e Hoquei

    Sporting
    NADA, ZERO, BOLA

    Há não espera, parece que ganharam ginastica ritmica de pavilhão.

    #carregabruno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/17 11:04

      Assino por baixo. E aproveito para publicar um texto de um sportinguista sobre o Nalgas de Alvalade.


      "O Fuhrer de Alvalade:
      Abril de 1918 - A Alemanha completa a sua conquista dos territórios Russos após assinada a Paz de Brest-Litovsk, e aproxima-se a passos largos de Paris. É um apogeu do poderio Alemão, daí em diante, uma série de derrotas e humilhações levariam o país a mergulhar num período negro, que levaria à ascenção de um ditador sanguinário de seu nome Adolf Hitler.
      Abril de 2002 - O Sporting sagra-se campeão nacional pela 18ª vez na sua História, a 2ª vez em 3 anos. Nesses mesmos 3 anos venceu 2 campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal (e outras 2 finais) e foi o vencedor de 2 Supertaças. Era o apogeu do clube de Alvalade, depois de quase 2 décadas sem títulos da liga. Daí em diante, uma série de derrotas e humilhações levariam o clube a mergulhar num período negro, que levaria à ascenção de um ditador lunático de seu nome, Bruno de Carvalho.
      As semelhanças entre estes dois líderes não acaba aqui, senão vejamos:
      Anos antes de chegar ao poder, Hitler teve uma tentativa falhada. O famoso Putsch da Cervejaria. Em 1923, Hitler (que já possuía uma base de apoio relevante dentro do partido e em várias zonas da Alemanha) decide tomar o poder. No entanto o seu golpe, sendo as razões principais, a falta de apoio dos membros mais velhos e experientes dos partidos da direita (apesar de ter o apoio dos jovens mais fanáticos e mais violentos) que não acreditavam na sua retórica de luta contra tudo e contra todos. Outra razão importante foi que, na altura a Alemanha estava mal, mas ainda mantinha um nível minimo de sustentabilidade, e havia um sentimento que as coisas estavam a melhorar aos poucos.
      Anos antes de chegar ao poder, Bruno teve uma tentativa falhada. As famosas eleições de 2011. Bruno (que já possuía uma base de apoio relevante junto aos adeptos) decide tomar o poder. No entanto a sua candidatura falha, sendo as razões principais, a falta de apoio dos sócios mais velhos e experientes (apesar de ter o apoio dos jovens mais fanáticos e mais violentos) que não acreditavam na sua retórica de luta contra tudo e contra todos. Outra razão importante foi que, na altura o Sporting estava mal, mas ainda mantinha um nível minimo de sustentabilidade, e havia um sentimento que as coisas estavam a melhorar aos poucos.
      Mas tudo mudou anos mais tarde:
      No caso de Hitler foi a crise de 1929 que destruiu o que restava da economia alemã e do orgulho (já ferido dos alemães), e obrigou a população a enveredar por uma opção nada convencional, com um discurso absolutamente diferente dos políticos até então, e com esperança num futuro melhor.


      Eliminar
    2. Anónimo7/4/17 11:04

      No caso de Bruno, foi a crise de 2012-2013, que colocou o Sporting num, nunca antes visto, 7º lugar, que destruiu o orgulho (já ferido dos sportinguistas), e obrigou os sócios a enveredar por uma opção nada convencional, com um discurso absolutamente diferente dos dirigentes até então, e com esperança num futuro melhor.
      A partir daí deu-se uma grande mudança graças a esses líderes:
      A Alemanha, recusou-se a pagar as dividas que tinha para com os aliados no seguimento da Primeira Guerra Mundial. Além disso passou a ter uma politica isolacionista, saíndo de várias Organizações Internacionais, declarando que o resto do mundo estava contra eles, e que era preciso destruir os oponentes externos (liberais e comunistas) bem como os oponentes internos (judeus, intelectuais e dissidentes). Para isto, Hitler utilizou a sua imagem como salvador da Pátria germânica, tornando-se a personificação do ideal ariano, o chefe supremo a quem todos os alemães deveriam venerar. Todos os que pensassem diferente tinham de ser identificados, capturados e eliminados rapidamente. O contraditório não poderia existir, era preciso calar a qualquer custo, quem pensasse por si próprio e fosse contra o líder. Para alcançar isto, Hitler criou uma vasta rede de bufos e informadores, bem como promoveu uma série de fanáticos para espalhar mentiras que o fizessem parecer um herói nacional.
      O Sporting, recusou-se a pagar as dividas que tinha para com os seus credores. Além disso passou a ter uma politica isolacionista, declarando que o resto do mundo futebolistico estava contra eles, e que era preciso destruir os oponentes externos (Benfica e FC Porto) bem como os oponentes internos (apoiantes de outros candidatos à presidência, dissidentes dentro do clube, e até simples adeptos que discordavam do modus operandi de BdC). Para isto, Bruno utilizou a sua imagem como salvador da Nação Sportinguista, tornando-se a personificação do ideal leonino, o chefe supremo a quem todos os sportinguistas deveriam venerar. Todos os que pensassem diferente tinham de ser identificados, localizados e calados rapidamente. O contraditório não poderia existir, era preciso calar a qualquer custo, quem pensasse por si próprio e fosse contra o líder. Para alcançar isto, Bruno criou uma vasta rede de bufos e informadores, bem como promoveu uma série de fanáticos para espalhar mentiras que o fizessem parecer um herói dentro do clube.
      Ora daqui para a frente, todos sabemos o que aconteceu com a Alemanha, graças à insanidade de Hitler:
      2ª Guerra Mundial, de onde saíu derrotado, e a economia alemã foi destruída. Após esse terrível acontecimento muitos alemães estavam incrédulos com as atrocidades cometidas pelo seu líder. Enquantos outros, absolutamente cientes do que tinham feito, fugiram ou foram mortos.
      No entanto ninguém sabe até onde a loucura de BdC levará o Sporting. Aqui na boca do Bruno todos desejamos que os sportinguistas sejam capaz de parar o seu próprio fim e aprendam que os meios não justificam os fins."

      Eliminar
  7. Jorge Leitão6/4/17 22:34

    Mas qual é o problema dos briefings?

    Se for para difundir mentiras, há que as desmascarar. Caso contrário, qual é o problema?

    Gosto disto? Não, pá. Acho miserável e digno apenas da tugolândia e de mentes pequeninas.

    E os blogues? Os do spitting clube do campo grande não são brifados pelo minion do sem pescoço? Mas vocês estão a brincar ou quê?

    O porco do Pina vai com PC para o estúdio, para ser instruído à medida que o programa se vai desenrolando, e vêm estas rameiras berrar para aqui?

    Vão para o sítio que o vosso presidente cuspidor tem na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/17 11:08

      Pois eu não acho nada mal. É sinal de organização que é o segredo quando se é atacado. Não fazemos nada de ilegal nem nada de diferentes do que os outros fazem.
      Os lagartos têm um exército de miudos que andam na net há 5 anos a defender o Nalga de Alvalade e a atacar o Benfica. Deves andar distraído.
      Chama-se legítima defesa, consagrado na Constituição e quem não concorda é burro, porque não entende nem percebe o que se passa.

      Eliminar
  8. Anónimo6/4/17 22:48

    Fiquei sem perceber, com tanta escrita: isto da "cartilha" é algo bom no Benfica, ou não?

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada6/4/17 22:55

    O futebol tuga há muito bateu no fundo, aquando do "Apito Dourado" Pensava eu que mais que aquilo não poderia haver. Mas afinal, o futebol cá do burgo já chegou ao fundo do lamaçal.
    E se o "Apito" teve a sua sede na bonita cidade do Porto mas num clube reles, corrupto e malévolo, a situação agora vivida, tem a sua sede no Lumiar, bairro bastante feio mas que faz parte da cidade mais bonita do mundo - Lisboa!
    Quando os ânimos pareciam mais serenados, eis que surge um psicopata, doente, fanático, invejoso, enfim, um terrorista que atira sempre numa direcção provocando o caos e a intempérie.
    Se há directrizes ou não, não sei. Nem acho que daí venha mal ao mundo, se as argumentações tenham senso, tenham respeito e sobretudo realidade!
    Infelizmente, não é isso a que assistimos. As televisões hoje, procuram a polémica, o confronto não de ideias mas bélico, a arruaça, promovem o ódio e a discórdia.E fazem disso alarde e tem orgulho, porque isso lhes dá audiência, pensam eles!
    E porque gosto de chamar os bois pelos nomes, englobo neste lista de arruaça e terrorismo:
    - SIC
    - TVI
    - CMTV
    Manuel Fernandes (como mudou desde que convive com o diabo!)
    Rodolfo (mais soft mas muito bem amestrado com a cartilha corrupta)
    Bernardino Barros (até dá dó ouvir este pateta inculto e fanático)
    José Eduardo (moço de recados das cartilhas congeminadas pelo amo)
    José Pina (Um parolo que mal sabe expressar o que o dono manda)
    Pedro Guerra (lambe botas nojento que se acha dono da verdade)
    Manuel Serrão (Perdeu perante os dois anteriores, mas já há muito que apresentava a cartilha congeminada no antro)
    Helder Amaral (é isto o nível dos deputados da Nação. Diz o que lhe mandam dizer)
    Fernando Mendes (Palermóide, que está ali por favor da CMTV e como lacaio do bardamerda mor)
    André Ventura (triste figura a que se presta. Tal qual o croquetes, não esconde que é moço de recados)
    Paulo Andrade (arrepiante a falta de nível e o fanatismo que apresenta)
    Não sei se me faltou algum! Mas isto é tão deprimente que causa náuseas e desmotiva quem é honesto para continuar a gostar de futebol!
    Tantas petições que se fazem neste país - já são um hábito - porque não se faz uma a clamar, a pedir a exigir que se acabe com esta maneira de ver, falar e viver o futebol?!
    A democracia só o é, quando o respeito for a bitola que nos rege nas várias vertentes da nossa vida!
    A liberdade não pode, não deve legitimar e aceitar tudo o que cada um se lembrar de dizer e fazer.
    O que se passa neste momento, NÃO É NADA!

    Agora, outra questão: Se o documento existe, é mau, é péssimo. Mas é muito preocupante quem. como e porquê foi parar a mãos alheias!?
    A ser verdade a sua existência e a cedência pública, deve ser investigada. Qual o interesse? Humilhar o Benfica? Quem fez isso não é benfiquista com toda a certeza.
    Deve apurar-se quem foi e expulso de sócio, caso o seja!
    Isto é tudo tão deprimente! E mais ainda por ver que ninguém faz alguma coisa para alterar este estado de coisas!
    Isto veio a público, não tenho dúvidas, para calar e branquear a violência, o terrorismo dos super dragões e do Canelas! Eles sabem-na toda! Com a ajuda preciosa de uma comunicação social tendenciosa, conivente e muito PERIGOSA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/17 11:44

      Faltou falar de uma serie deles com o Rui Gomes da Silva à cabeça, passando pelo Calado, pelo Antunes, Alves e abreviando a lista, uma menção honroso para o Janela e para o Brás.

      Tem piada só agora reparo, que os que falharam são todos do Benfica, deve ser apenas coincidência, a cortesia de partilha da cartilha, ainda não deve ter chegado aos comentadores, ou será que não?

      Eliminar
  10. Eu concordo com quase tudo que vi como fazendo parte da "cartilha" e acho bem que a instituição Benfica tente fazer valer a sua visão da história... Mas é muito feio o conteúdo.
    O Benfica não pode adjectivar daquela forma. Uma coisa é preparar documentos com factos para combater as mentiras dos outros... Outro é fazer o que o bdc faz por entreposta pessoa.
    Isto sim era algo para pedir demissões na comunicação... Pelo conteúdo... É pelo ter sido divulgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente, existe bom senso. O conteudo do documento é gravoso na linguagem e na forma e vai acabar em tribunal.

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/17 11:10

      Se é gravoso não é diferente do que fazem os blogues dragartos todos os dias. Se vai acabar em tribunal não sei nem me interessa porque não irá dar em nada. Quem é o autor? Impossível de provar! Mas eu concordo com o documento e com a sua existência, que revela algumas verdades, embora não esteja de acordo com tudo.

      Eliminar
    3. Só se for par quem o tornou publico! Gravoso na linguagem? PAreceu-me uma retratafação muito fiel do caracter do doente mental do presidente do Sporting e da estrutura do Porto.



      Eliminar
  11. Na sua génese, como todos sabemos, foram realmente diferentes!...Hoje continuam a numa ilusão desvairada a dizer-se e a julgar-se 'diferentes'.

    E são-no para pior, muito PIOR. Em tudo. Mas não se enxergam !!!

    ResponderEliminar
  12. A sair do Benfica um documento escrito daquele teor, é algo bastante grave e completamente desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/17 11:10

      Porquê?

      Eliminar
    2. Tão só pela matéria difamatória, concerta, na opinião publica.

      Preparem—se para o que aí vem.

      Eliminar
  13. Sporting - Braga futebol feminino

    O doente mental do charlatão do presidente dos bobbis foi sentar-se no banco, "não podia recusar o pedido" diz o querido lider, "o presidente perguntou-me se podia ir para o banco" diz o treinador lol, bancadas cheias, o querido lider telefonou ao Mustafa e pediu para ele reunir as tropas! "Não estava a espera de tanta gente" diz o querido lider! lol Desacatos no futebol feminino! Pela primeira vez na historia do futebol feminino mundial, é o que dá pedir ao Mustafa que reuna a ciganada! MAs melhor ainda! Lá foi o querido lider a correr para as bancadas armado em agente da PSP, sempre com a esperança que as cameras fotograficas clicassem... depois mandou o treinador dar uma volta olimpica para não dizerem que é so ele.

    O bobbi do dia, nesse dia escreveu no Blog que não comentava o jogo da equipa profissional pois tinha ido ver o futebol feminino. Ou seja os avençados todos, até os do blogzecos ranhosos receberam a "cartilha" sobre o propaganda do doente mental charlatão aproveitou para fazer com o Sporting Braga futebol feminino!

    Um tipo que anda a viagar a dizer que anda a inaugurar academias, o que é mentira.

    Mas quem são estes idiotas para falar em propaganda e manipulação!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/4/17 06:58

    Todos os que não são otários percebem a diferença entre reuniões pontuais com comentadores e até informações passadas pelo clube a comentadores sobre algum tema urgente e uma cartilha passada semanalmente com um guião para o comentário. Todos os que não são otários, claro. Há os outros.

    Vasco

    ResponderEliminar
  15. Acho que não devias ser tão duro com um blogue que tem um nome tão realista. Sim, nós vamos vencer. Eles é que não, excepto no tiro de carabina deitado, no boccia para dislexicos e no bridge para cegos do olho direito.

    ResponderEliminar
  16. Mas quere maior cartilha , do que estes exemplos .. Slimani não era condenadoecondenado isso era uma tortura. No jogo do pizzi pênalty a primeira mão n e pênalty mas a segunda é. E cuspo não não é fumo do cigarro electrónico. O Benfica e levado ao colinho. Quem foi esta cartilha ? Lembram se por exemplo tb sobre o lance do Renato Sanchez no belenenses.todos usam a mesma estrategia. Mas repito os comentadores do Benfica se ainda são briefados são muito fraquinhos.. safa se o calado.. e pouco mais.

    ResponderEliminar
  17. Já agora... https://www.youtube.com/watch?v=iLpgst6hll8
    Não era cartilha?

    ResponderEliminar
  18. Na minha opinião, os diversos comentadores afectos ao SLB deveriam suspender a sua participação nesses programas da treta, e deixa-los sozinhos a conspurcar o nome do SLB. Da minha parte, só voltarei a ver essas palhaçadas no dia em que consumarmos o tetra, só para ver os melões do sporting canelas do porto.

    off topic: Shadows, estás a fazer um excelente trabalho e a dar uma grande prova de benfiquismo. Parabéns. Espero poder voltar a odiar-te em Maio, com o 36 e dobradinha no bolsillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Àguia Preocupada7/4/17 10:25

      Absolutamente de acordo com o abandono dos comentadores do Benfica desses programas de merda que só procuram e incentivam à violência!
      Há muito que defendo isso. Mas os €€€€€€ falam mais alto! E o Benfica serve também para dar de comer a esta gente!

      Eliminar
  19. Anónimo7/4/17 13:56

    Marafona, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte estão "à bica".
    Poll: Quantos vão ficar impedidos de defrontar o fruporto?
    Para mim, Baiano e Vukcevic estão excluídos

    PdC

    ResponderEliminar
  20. Desculpem lá mas quando se houve dizer colossais barbaridades como o Joao Pinto agrediu o Paulinho Santos, ou como aquele anormal do Bernardino depois de semanas de ameaças por parte do Porto a arbitros, andar com um papel de um fiscal de linha que teve o carro riscado e foi ameaçado no dia antes de apitar o Porto, vir dizer que foram Benfiquistas por causa de um jogo que aconteceu 3 semanas antes, alguem pode levar a mal qualquer cartilha do Benfica?

    Só para falar do mais recente, recente, se fosse buscar mentiras historicas como o calabote e o clube do regime.

    Alguem pode achar mal que seja dado material de apoio aos comentadores do Benfica, quando o Porto e SPorting vivem da mentira e vivem na mentira? Então nestes ultimos 4 anos tem sido para lá de todos os limites!

    Há mim o que me custou foi o Sr. Berardo vir logo a correr falar por causa da cartilha, mas durante meses e meses e meses de ataque ao Benfica, NEM UM PIO!

    A cartilha não devia SER SÓ PARA anormais que comentam na televisão, a cartilha DEVIA SER para a PROPRIA DIREÇAO DO BENFICA! Devia ser a direção do Benfica a dizer o que ali está!

    Mas não, passaram vergonha quando andaram de nariz empinado a 7 pontos de vantagem a dar desprezo à campanha nojenta do Porto e SPorting, para depois andarem a correr a pedir reunioes de emergencia quando estavam a 1. PAssam vergonha agora, por andarem a delegar O QUE DEVIA SER DITO PELA DIREÇAO DO BENFICA!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/17 21:23

      " quando se houve dizer "

      http://www.conjuga-me.net/verbo-ouvir

      Vai primeiro aprender a escrever como deve ser, e depois aparece por cá !

      Eliminar
  21. O simples facto de se dar importância a uma pseudo-notícia significa que boa parte dos adeptos anda distraída.
    Então não é prática corriqueira que os comentadores e opinadores (independentemente da cor) se apetrecham de factos e de informações para poderem combater os 'parceiros' dos rivais, sobretudo os do Benfica que estão sempre em 'inferioridade numérica'?
    Onde é que está a estranheza e qual a razão para esta pretensa polémica?
    Mas, salvo excepções, não vejo atacar o cerne do problema; os canais televisivos que à pála das audiências promovem e incentivam o caos no futebol e na sociedade.
    E assim se discute o acessório em vez da magna questão...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/4/17 14:52

    Era uma questão de tempo até que a hipocrisia fosse desmascarada.

    Dizia o Grande Líder: «PEÇO AOS BENFIQUISTAS QUE NÃO FALEM DOS OUTROS»
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-peco-aos-benfiquistas-que-nao-falem-dos-outros.html

    E depois tem lacaios a escrever e enviar estes manifestos propagandistas de incitamento ao odio contra pessoas, clubes e instituições.

    E ainda há quem chame a isto "profissionalismo".
    É o profissionalismo da mentira.

    Será que neste pais só se consegue ganhar alguma coisa recorrendo a "expedientes"?
    Não dá para ganhar sem ter as mãos sujas?!
    Enfim.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking