O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de abril de 2017

O anti-Benfica ao rubro.

. 23 comentários
Mais um texto da autoria do nosso companheiro benfiquista MP:

"Na comunicação social, o anti-Benfica está ao rubro. Exemplos não faltam. 

Por exemplo no Observador*, avisa-se os leitores para não comprarem obrigações da Benfica SAD (http://observador.pt/2017/04/05/obrigacoes-benfica-sad-2017-2020-fique-longe-deste-jogo-que-nao-pode-ganhar/). Nunca li um texto destes a avisar para se manter o dinheiro longe do BES, da PT, do SCP* ou de outros evaporadores de dinheiro, certamente por distração. 

Ainda nesse jornal, dá-se alguma atenção ao Canelas* (http://observador.pt/especiais/marco-orelhas-o-jogador-mais-temido-do-canelas-que-ja-foi-benfiquista-ferrenho/). Lembram-se de Marco Orelhas (há um árbitro que se lembra)? Pois bem, que diz o Observador* sobre ele logo no título da notícia? Será que refere o facto de ser um super dragão? Será que fala do apoio que tem das claques do SCP*? Será que refere outras tropelias que tem cometido impunemente? Não... o título é mesmo "Marco Orelhas, o jogador mais temido do Canelas* que já foi benfiquista ferrenho". 

Mas não se preocupem, que agora que o Canelas já se livrou desse ex-benfiquista ferrenho, o Observador* foi observar um jogo desse clube e o que mais viu foi "compaixão (http://observador.pt/2017/04/09/fomos-ao-canelas-e-so-vimos-pedras-calma-e-o-ponta-de-lanca-do-maia/). Sim: compaixão. Sobretudo por parte do Canelas*". É fofo. E enternecedor quando se vê todo o carinho que o Observador tem pelo Canelas (basta procurar no histórico para ver os artigos que já lhes dedicaram).

Do Record* e d'O Jogo* vale a pena falar? Na versão online de Record* de 10/04, é dado um destaque ao murro de Samaris que não se deu, por exemplo, à agressão que o mesmo jogador sofreu por parte do Slimani. Aliás, é mesmo essa a notícia de destaque. 

N'O Jogo*, cada vez mais parecido com os Dragões Diários*, das 10 notícias ilustradas com fotografia que aparecem na primeira página, 4 são para dar voz a comentários de responsáveis do FCP* ou SCP* sobre o que Samaris fez. Uma é o vídeo do lance, outra uma notícia a referir como o Samaris pode vir a ser castigado. 

Há uma notícia com título "Jonas disse que o Moreirense merecia descer" e outra a dar palavra a Fernando Madureira*, que se queixa de estar tudo a ser feito para prejudicar o FCP* e os Super Dragões*. Das outras 3 notícias que faltam, uma é a dar a voz a Brahimi, outra para dizer como ficaram as contas do título e outra a falar de um árbitro que foi empurrado em Fátima. Curiosamente, entre as notícias que não foram ilustradas com fotografia, a que tem mais destaque tem como título: "Mulher de Salvio pegou-se com os adeptos do Benfica".

Infelizmente, não é apenas o Observador* a tentar ser uma gracinha, o Record* a fazer tudo para conseguir clicks de anti-Benfiquistas e O Jogo* a ser um meio de comunicação social do FCP*. 

A grandeza do Benfica atrai inveja, críticas e cria uma grande coligação negativa de gentes irmanadas por um ódio comum. 

O SCP* e o FCP* unem-se contra o Glorioso, o que quer dizer uma coisa: começamos sempre o jogo da comunicação social em desvantagem. É que, como se tem por justo dar igual destaque aos 3 clubes, na prática para cada representante do SLB na comunicação social há 2 representantes do anti-SLB. Também em orgãos oficiais corremos sempre o risco de ficar em desvantagem: o equilíbrio de poderes entre os três grandes resume-se a um desequilíbrio entre os dois grandes de facto.

No meio de tudo isto, apenas duas coisas podem equilibrar a balança. Dentro de recintos desportivos, excelência na organização por parte do Benfica. Fora destes, a força da massa adepta do Benfica. Não no sentido de se ser anti-anti-SLB, mas sim no sentido de apoiar as equipas do SLB e de desmascarar o polvo que nos rodeia.

MP

* Nota: Apesar de ser comum, nos departamentos de comunicação de FCP e SCP, escrever-se Benfica com letra minúscula, estou em crer que isso é responsabilidade de quem assim escreve. Há instituições que merecem, de facto, letra minúscula, mas nem por isso se deve deixar de ter o respeito devido numa sociedade evoluída."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Só para nota, não era uma pesquisa complicada de se fazer e verificar que o observador já fez a mesma notícia para as obrigações de Porto e Sporting:

    http://observador.pt/2015/05/13/sporting-sad-porto-sad-finte-estas-obrigacoes/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tens toda a razão. Shame on me e obrigado pela correcção.

      Eliminar
  2. Aqui não há anti-benfiquismo. Há anti-corrupção, anti-desonestidade, anti-secretismos, briefings, cartilhas, influências indevidas, vouchers, cocaína e intimidação.

    Há anti claques ilegais assassinas e ladras, anti-somos-todos-benfiquistas (que permite os maiores atropelos à lei em nome de um clube que é supostamente "o maior"), anti-boçalidade e anti-vale-tudismos.

    Aqui na bolhinha vermelha são todos vítimas. Soubessem vocês o que é estar do outro lado e havia golpes de estado neste país.

    Continuem a vitimizar-se do alto do poleiro. O chão já esteve bem mais longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra doentes mentais, factos!

      https://pbs.twimg.com/media/C8GkZTfWkAIZppY.jpg

      Ultimos 4 anos, Sporting 36 penaltis, 14 com o jogo empatado; Porto 32 penaltis, 17 com o jogo empatado; 26 penaltis, 6 com o jogo empatado :):):):)

      Ora neste 4 anos em que o Benfica foi levado ao colo, sendo a equipa que de longe marcou mais golos, a equipa mais ofensiva que mais tempo passou dentro da area adversária, foi a que menos penaltis teve, sendo que APENAS 6 foram com o jogo empatado, METADE Do Sporting. :):):):) METADE!!

      http://www.forumscp.com/index.php?topic=58919.0

      .Penaltis concretizados 1983 até 2013, Porto 169; Benfica 138; Sporting 135
      .Expulsões contra de 1983 até 2013, Porto 83, Benfica 124, Sporting 117

      Comentários para que? :):):)

      http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2013/08/penaltis-benfica-e-porto-comparacao.html

      .Penaltis a favor no ultimos 9 anos, Porto 80 penaltis, 598 golos marcados ; Benfica 67, 624 golos marcados; Sporting 65, 458 golos marcados.

      O Sporting que marcou quase menos 200 golos e tem tantos penaltis como o Benfica :):):):)


      Isto tudo com corrupção! Já imaginaram se o que seria sem corrupção? Verdade desportiva é com os corruptos e os bobbis :):)

      Raking IFFHS - Benfica 31º, Porto 61º, Braga 63º, Sporting 143º 
      Raking UEFA - Benfica 9º, Porto 13º, Braga 54º. Sporting 55º

      A culpa é do Vitor Pereira, A culpa é dos voucheres, A culpa é da cartolina, A culpa é da cartilha! A culpa é dos NN! A culpa é do IPDJ! A culpa é da Gazprom!

      O Chão já esteve bem longe? Um gajo tem que se rir, ou amigo o teu passivo não para de aumentar, gastas mais em salários que o Benfica e tens METADE das receitas e mesmo assim ficas a xuxar no dedo. Os corruptos e os bobbis a caminharam passos largos para a bancarota a tentarem competir com o Benfica, o Benfica a contratar e a jogar com putos, a baixar o passivo para niveis de 2012 e é o Benfica que vai bater no chão!

      :):):)


      Titulos 2016\2017

      Benfica
      Supertaça Futebol, Futsal, Andebol e Voleibol;
      Taça intercontinental Hoquei;
      Taça de Portugal Basquetebol
      Taça liga Basquetebol

      Porto
      Supertaça Basquetebol e Hoquei

      Sporting
      NADA, ZERO, BOLA


      #carregabruno!

      Eliminar

    2. Yuran, atropelou e MATOU 1 pessoa na passadeira,completamente bêbado, fugiu do local do crime e do país com ajuda do velho traficante de mulheres e da polícia do porto. Não foi preso.

      Claque dos macacos assassinos MATOU um adepto do scp à porrada na época de 86/87. Ninguém foi preso.

      Jogador de hoquei do porco MATOU uma CRIANÇA com uma stikada na cabeça, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo. Não foi preso e ainda goza a vida, mas o filho de uma grande puta do gonçalo pires não quer saber, quer é mentir e chamar aos outros. Palhaço de merda, lá porque têm os jornalistas ameaçados e comprados a história não se apaga. Assassinos são vocês filhos da puta!! Quem os ouve falar do apagão na luz, onde ninguém se aleijou, e depois esquecem-se que são o clube mais nojento e mais assassino à face da terra. Num país desenvolvido essa merda de clube não tinha passado dos anos 70.

      Há poucos anos atrás, aparece morto com 2 tiros na nuca, o vice presidente do porto, em pleno estádio do macacão. Será que não quis seguir a cartilha? Ou será que sabia demais? Para além de ter conseguido dar o 2º tiro na nuca, ainda conseguiu esconder a arma. Fantástico. Ninguém foi preso..claro.

      Operação fénix. Os seguranças privados e ilegais do velho traficante de mulheres, espancaram um jovem de 24 anos até à morte. Também foi culpa do Benfica ó deficiente de merda?

      A psp do porto recruta agentes na claque dos assassinos, por isso é que andam há mais de 30 anos a matar nas estradas, nos estádios, nos pavilhões e onde quer que seja.

      E vem um FdP chamar assassinos a quem? Se tivesses vergonha nesse focinho mandavas-te do 9º andar de cornos e tudo.

      2 meses depois do very light no jamor, morreram 2 putos de 18 anos em pleno estádio do penico, por causa de uma grade podre, incitados pela direcção a irem receber com gritos o rival. Morreram e o culpado ainda goza a vida. No fosso do novo estádio quantos já morreram? Pois..mas assassinos são os outros onde a justiça funcionou 2 dias depois.

      E vem este FDGP chamar assassinos aos outros. Palhaço de merda..mata-te pá..tu gostas é de assassinos, tu andas aqui a desculpar assassinos, andas a defender gente de merda que devia estar presa. É isso que defendes porco de merda. A internet não esquece e a tecnologia, mais cedo ou mais tarde, acaba sempre por lixar os criminosos, principalmente quando são labregos, burros e bimbos.

      Eliminar
    3. alerta vermelho12/4/17 23:08

      Ao dizeres que aí não anti BENFIQUISMO, fazes a mesma figura, do que um membro do Ku Klux Klan, a dizer que dentro daquela organização não há racismo! Pensas que aqui se comem gelados com a testa? Isso é lá no teu clube!

      Eliminar
    4. Tanto medinho de perderem o "Tetra" que perdem a razão...

      Tudo aos berros e aos pulos, quais macaquinhos inofensivos do Zoo. Gritar e barafustar não vos dá razão. Nem sei o que foi chamado aí ao assunto pelo anormal do Tadeu - presença constante nos blogues afectos ao Sporting e sempre alinhado com a cartilha, curiosamente - (a falar de penaltis e a comparar com cocaína e corrupção activa, enfim). O outro, começa a falar de mortes e stickadas que ocorreram no FCP, clube do qual nunca seria adepto, como seria incapaz de ser adepto do Benfica.

      A mim dá-me gozo ver futebol e vibrar com a minha equipa, não babar-me de raiva para ter pseudo-razão. O que vos dói mais é saberem que sim, são um clube de corruptos. São neste momento iguais ou piores do que o FCP alguma vez foi e no fundo no fundo tem aí uma paixaozinha freudiana pelo Brundo de Carvalho, por ter coragem de chamar os bois pelos nomes e não se esconder atrás de um bando de papagaios, qual capitão cobardolas.

      Enfim. Quem não vos conhecer que vos compre. Continuem a gritar e a barafustar, o vosso problema sei eu qual é. Consciência pesada

      P.S: E sim, venham com a conversa dos titulos e do maior clube nao sei de onde... lá fora já vos começam a conhecer também. A "marca" benfica qualquer dia só serve para marcar pacotes de pó branco.

      Eliminar
    5. Aqui está o paradigma do carneiro atrasado mental, case study de alienação e de servidão intelectual a kim jong de carvalho. Salta, carneiro. Vota Bruno, Carneiro. Vibra com o corta-mato, carneiro. Está quase, golfinho, dia 22 voltas para o fundo e nunca mais ninguém vai saber de ti, pateta alegre

      Eliminar
  3. Concordo com todos os pontos, com excpeção do primeiro. O analista visado já tinha feito aviso semelhante (ou bem pior) às obrigações dos rivais.

    http://observador.pt/2015/05/13/sporting-sad-porto-sad-finte-estas-obrigacoes/

    Acaba por ser uma infeliz coincidencia entre o aumento do valor que virou noticia, de 50 para 60, e o recente bombardeamento de temas como a cartilha e o caso Samaris.

    Saudaçoes benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. É não visitar esses sites, ou se mesmo assim gostam de lá ir, adblock plus neles assim não ganham com clikes nem com publicidade. E nada de comentar lá ou por likes.

    ResponderEliminar
  5. https://www.deco.proteste.pt/investe/benfica-da-goleada-aos-bancos-s5141154.htm

    ResponderEliminar
  6. Mas mas mas, o Público pah, publicou um vídeo do velho corrupto com 17 anos. A CS é toda do Benfica!!!1!!

    ResponderEliminar
  7. https://www.youtube.com/watch?v=41fNBhN59xg

    Façam menção ao que realmente é o espírito do futebol.

    ResponderEliminar
  8. https://streamable.com/fnkve

    loles

    ResponderEliminar
  9. ,,,caro SHADOWS,permita-me levantar aqui um tema actual:o ataque de terroristas contra a equipa do DORTMUND...mas,por cá também o GLORIOSO BENFICA,já tinha sido vitima de semelhante ataque(embora com calhaus,ou pedregulhos,numa viagem que fez pela tarrinha dos corruptos,lembram-se??,quando elementos da escumalha super-cagões atingiu o VERMELHÃO E O CARRO DO PRESIDENTE VIEIRA,que escaparam da morte por milagre,lembram-se????pois bem,tanta hipocrisia ,agora na comunicação social...na altura(como sempre)meteram a viola no saco esta cambada de jornaleiros de espinha quebrada...abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava no Hotel e vi a comitiva do SLB là chegar.

      Vi o n/ autocarro atacado, tal como 1 carro da Polícia não identificado (Renault Clio ).

      Inclusivé, recordo-me também da chegada do carro da TVI que acompanhara a comitiva SLB; a jornalista que nele chegara chorava de medo e nervos, num autêntico estado de pânico, e o seu colega num estado parecido.

      Para que saibam, pouco depois, passaram frente ao Hotel (Av. da Boavista) carros com adeptos FCP's com bandeiras e cachecóis que, FRENTE À POLÍCIA ALI PRESENTE, se entretiveram a atirar na n/ direcção (adeptos SLB) pedras tipo calçada portuguesa.

      Imaginam o que fez a Polícia?
      Pois,... resumidamente... bola!
      Reclamámos e resposta... NADA!
      Àparte 1 inacreditável...
      ..."tenham cuidado...
      ...será melhor irem embora!!!"

      Isto tudo... EU VI, ESTAVA LÁ!

      Eliminar
  10. E o Facebook do Tempo Extra? O Rui Santos ataca o Benfica por todos os lados

    ResponderEliminar
  11. O Jornalista do Observador David Almas, que escreveu sobre as obrigações da Benfica SAD também já o tinha feito sobre as obrigações das SAD de Sporting e Porto e também recomendou não investir.

    Disse na altura que, de todas as SAD cotadas na Europa, apenas Arsenal e Ajax tinham um rating acima de lixo. E mesmo esse rating não era de fiar pois nenhuma era verificada por nenhuma empresa de rating, era preciso comparar uma série de coisas para chegar a alguma conclusão.

    Ele é coerente neste aspecto, disse que obrigações de SAD é para manter longe de qualquer uma delas, diz que não compensa o risco.

    ROC

    ResponderEliminar
  12. Record e o jogo não visito e observador muito menos. Quem quiser jornalismo para lavagem cerebral que o faça.

    É pena as alternativas também não serem muito melhores mas pelo menos escolhe-se o menos mau.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma pérola dos superdragays

    http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/super-dragoes-cantam-quem-me-dera-que-o-aviao-da-chapecoense-fosse-do-benfica.html

    ResponderEliminar
  14. http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/super-dragoes-cantam-quem-me-dera-que-o-aviao-da-chapecoense-fosse-do-benfica.html

    Quando o anti-benfiquismo mostra a sua face mais sórdida e atinge a sua expressão mais reles !

    O ministério da administração interna, a secretaria de estado da juventude e desporto em conjunto com as forças de segurança tem que tomar medidas muito sérias para erradicar rapidamente estes TERRORISTAS dos estádios e pavilhões desportivos !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking