O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Importante: O ataque cobarde aos adeptos do SLB pelos Super Dragões

. 43 comentários
"Quem vai para um jogo de futebol com capuzes, soqueiras, bastões, extintores e outras armas, não vai para assistir a um espetáculo, vai para a guerra", desabafa Fernando Albuquerque, presidente da Casa do Benfica de Viseu, que em 13 anos a organizar e fazer viagens para ver futebol, nunca viveu momentos de "grande terror e pânico" como aqueles que aconteceram na madrugada de domingo na A1. 

Nos veículos seguiam 103 adeptos, dois ficaram feridos. Os dois autocarros fretados pelos adeptos do Benfica de Viseu para irem a Lisboa ver o jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato português estavam parados na estação de serviço de Pombal, na A1, quando foram atacados por um grupo numeroso de indivíduos que, garantem, tinham adereços ligados à claque do FC Porto, os Super Dragões. 

"Não temos dúvidas, eram da claque organizada Super Dragões. Vieram na nossa direção com bastões, soqueiras, extintores. Só tivemos tempo de entrar para os autocarros. Eles partiram os vidros e atiraram petardos e bombas de fumo. Foi o pânico geral porque estavam lá também crianças e mulheres", descreveu ontem ao CM Fernando Albuquerque, lamentando a "impunidade" com que estes indivíduos semeiam o pânico a quem gosta de futebol. 

O condutor de um dos autocarros não estava no local pelo que foi um outro condutor que tirou o autocarro da estação de serviço e o levou para a A1. "Foi uma situação muito complicada que podia ter acabado em tragédia", adianta Miguel Pinto, outro adepto vítima do ataque." - CM.

Uma vergonha que não está a ter o devido destaque por parte da Comunicação Social nem sequer por parte dos benfiquistas. 

É muito triste olhar para a blogoesfera benfiquista e verificar que com raras excepções preferem dar atenção a coisas menores que ajudar a expor estes criminosos que dentro e fora das 4 linhas atacam tudo e todos.

Olhem para estas fotos e acordem para o que se está a passar!











Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Anónimo5/4/17 18:25

    Fica aqui um link que relata desde os tempos da outra senhora como insurgiu no mundo desportivo o FCP e de que calibre é feito os seus dirigentes/ homens cobardes, corruptos e fascistas que aos longos dos tempos o representaram:

    http://www.benficauniversal.com/anti-benfica.com/outros-canais/a-culpa-morre-solteira-cont.php

    O Canelas é apenas uma fotocopia caso o desmantelamento do FCP tenha que ocorrer durante uma década.

    Ass: Maluko Ká do Sítio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma vergonha assim como todos os que os branqueam.

      Eliminar
  2. Isto dos Super Dragões, é a história de sempre. Não há muito mais para dizer.
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/benfica-felicita-fernando-gomes-pela-nomeacao-para-a-vice-presidencia-da-uefa.html

    Esta é mais preocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo amigo. Não faz sentido este elogio.

      Eliminar
    2. Shadows já te mandei os links( ver post anterior que fala da Fpf e dos macacos ) onde se vê a postura dos canelas macacos e do Lourenço Pinto.. não deixes cair no esquecimento. Agora mais que nunca que se está a mediatizar o caso do outro macaco Gonçalves é o tiro certo para exigir a destituição do presidente Lourenço Pinto. E também irradiar essa equipa d macacos. As.imagens são esclarecedoras por exemplo para mostrar na btv .. também e porque estamos de acordo nesta matéria enviei para o gúachos. e. Eu já fiz a minha parte ... espero que vocês com outra influência possam fazer o resto. Um abraço

      Eliminar
  3. Shadows tens toda a razao no que dizes, mas nao achas que antes de serem os benfiquistas a darem atencao ao q se passou nao devia ser a direcao do benfica! A direcao do benfica e que tem q fazer pressao.. porque se foi numa area de servico, tem camaras de filmar e da para tirar as matriculas aos carros desses cobardes de merda! Secalhar ha direcao do benfica importa-lhe mais as guerrinhas com o zbording!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção, claro. Mas o que esperar de quem faz 2 comunicados a rasgar a FPF e o seu presidente e agora o elogia num comunicado?

      Eliminar
    2. Ja se sabe que da direcao nao se espera nada.. os adeptos do benfica nunca sao defendidos pela direcao..o benfica esta ha espera do fim de epoca para se correr mal comecar a disparar, e o custume so depois de perdermos e q eles comecam a atacar.. eles estao e ha espera da comissao do ederson.. de gea para o real e ederson esta a ser disputado pelos dois geandes manchester.. inclusive ha um q esta disposto a passar a clausula de rescisao..

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/17 23:49

      Uiiiii camaras de filmar e matriculas. Nk que foste falar. Es tao inocente... Isso nao interessa revelar. ora pensa la pq? Para quem ataca autocarros de equipa de hoquei incendeia e manda um jogador ao hospital em perigo de vida... Isto e uma brincadeira de crianças. Lol vale tudo nesta altura nao e shadows?

      Eliminar
  4. O hooliganismo está a chegar a portugal e vem com certificado de qualidade pela Comunicação Social e altas esferas do "desporto". Não tardará assistiremos a mortes...e todos arranjaram um boa desculpa para o acontecerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/17 20:18

      " Não tardará assistiremos a mortes" já houve no estádio do Jamor adepto do Sporting por um adepto do Benfica "verylight". O que se passou castigos multas alguma coisa, nada. Pedro Pereira

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/17 20:59

      O gajo do very light foi preso 2 dias depois..e ainda lá está.

      Muito tempo antes disso, em 1986, foi um adepto do sporting morto pela claque do putedo, à pancada. Não foi acidente, foi mesmo espancado até morrer. O que aconteceu? Nada, nem prisão, nem castigos, zeroo!! O lagartos nem se queixaram, se fosse o Benfica é que era pior, tanto assim é que ainda hoje falam do very light, morte essa que foi um acidente, os very lights não têm mira, os adeptos do scp e porco também os usavam. Do adepto do scp morto à pancada
      é que ninguém os ouve.

      O yuran, jogador do porto, matou 1 pessoa na passadeira completamente bênbado, fugiu do local do crime e teve a ajuda do velho pedófilo e da polícia do porto para fugir do país.

      Jogador de hoquei do porto matou um puto de 14 anos com uma stikada na cabeça, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo. Em mais uma das tristes cenas dos assassinos corruptos. Castigos? prisão? ZEROOO!!

      Mesquita alves, vice presidente dos corruptos, apareceu morto com 2 tiros na nuca em pleno estádio do ladrão. Para além de ter conseguido dar o 2º tiro na nuca, ainda conseguiu esconder a arma do crime. Só podia estar dopado. castigo? Prisão? ZEROO!!! Se fosseo Rui Gomes da Silva a aparecer morto com 2 tiros na nuca em plena Luz, o país parava.

      Há 2 ou 3 anos atrás morreu um adepto do scp de braga, espancado pelos dragays do costume. Castigos? Prisão? ZEROOO!!

      Operação fénix, o velho pedófilo está a ser julgado por 7 crimes. Um deles foi mais uma morte por espancamento, cometida pelos seus seguranças privados e ilegais.


      Agora vai lá pedir castigos e prisões para estas mortes todas.

      A justiça com o Benfica FUNCIONA! Em todos os clubes há merda, mas há uns que podem matar à vontade em recintos desportivos e fora deles.

      Só o facto de te lembrares do very light e não te lembrares de mais nenhuma morte, prova bem o quão manipuladas estão as notícias nesta merda de país.

      Agora tens 2 opções, ou começas a pedir justiça para todas as mortes acima referidas, ou continuas a debitar o blá blá blá do costume fingindo que não te lembras dos outros. Aposto que vais seguir a 2ª opção porque és adepto dos criminosos assassinos e desde que seja o putedo a matar ou ameaçar de morte está tudo bem.

      Eliminar
    3. E mais: pelo visto o agravamento das penas para a violência será pouco mais que nada.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/17 17:33

      dois tiros na nuca do Mesquita Alves? andas a ver muitos filmes do CSI.
      https://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/11/o-misterio-da-morte-de-mesquita-alves.html

      Eliminar
  5. Anónimo5/4/17 19:02

    O Fernando Gomes e o Pedro Proença só estão a pensar em altos cargos na UEFA. Eles querem lá saber o que se passa aqui em Portugal.
    Por isso, reafirmo, que estas e outras noticias devem ser divulgadas na imprensa internacional.
    Só assim, eles acordam e percebem o mal que estão a fazer.
    Portugal tem a 4ª pior liga da Europa

    ResponderEliminar
  6. É esta a força do dragão. Vence pela intimidação. Vai tudo à frente. Homens, mulheres e crianças. Vale tudo, tanta é a raiva que têm ao Benfica. Podiam-nos valer as autoridades, não estivessem elas ocupadas em avisar o PC de quando precisa de fugir para a Galiza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora os cadastrados que, limpo o registo, fazem hoje parte da PSP.

      Eliminar
  7. Anónimo5/4/17 19:37

    Logo vi que isto só podia ser um post do Shadows.

    Eh páh vai dar banho ao cão, olha para a tua claque ilegal que tens muito que escrever.

    Mas que trol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/17 19:54

      Claques legais são aquelas que andaram a assaltar velhotas ricas à mão armada? E a espiar a vida de 196 árbitros de futebol? Ou são as outras, aquelas que vendem bilhetes falsos aos imigrantes? E que espancam deputados? E que dão 2 tiros na cabeça do vice presidente do porco mesquita alves?

      Mostra lá aqui a lei que obriga uma claque a ser reconhecida pelo clube. Mostra lá cabeçudo. Estes corruptos da merda repetem tudo que ouvem os dirigentes assassinos deles dizer. O clube das putas reconheceu a claque (reconhecer não tem nada a ver com legalizarr) dos macacos exactamente para os poder usar nos seus crimes. Exactamente o mesmo que os doentes do lumiar. Eram usados para traficar armas de fogo, drogas, e assaltar velhotas à mão armada..mas são "legais" lol Não há-de portugal ser uma país de merda. É só bestas com cérebro de mosquito.

      Diz lá ao velho pedófilo que essa das claques "legais" só pega com atrasados mentais como tu, com um QI inferior a uma ervilha.

      Se o Benfica reconhecer a claque já pode ameaçar os árbitros e suas famílias de morte?

      Até a tua mãe deve ter vergonha de ti. Já sabes qual dos árbitros é que é o teu pai?

      Eliminar
    2. Não entendo em que medida é que haver uma claque ilegal é impeditivo de se discutir a violência abjecta - com total impunidade - de outra claque. Areia para os olhos.

      Eliminar
  8. Hooligans5/4/17 19:44

    O HOLLIGANISMO PORTUGUÊS. Pinto da Costa entrou como dirigente do FCP em 1978 e como presidente em 1982 e nunca mais o futebol em particular e o desporto em geral nunca mais foi o mesmo em Portugal.

    Em Portugal o hooliganismo português é quase todo oriundo do norte, mais propriamente da cidade do Porto. A seguinte lista prova o que se afirma.



    1982-05-16, Boavista-FCP: Incidentes entre adeptos.

    1983-08-28, FCP-Sporting: Autocarro do Sporting apedrejado.

    1984-01-29, FCP-Belenenses, Incidentes com jornalistas.

    1984-02-05, Salgueiros-FCP: Incidentes provocam 8 feridos.

    1984-04-22, FCP-Varzim: Jornalistas insultados e ameaçados.

    1984-09-02, Boavista-FCP: Pedradas provocam dezenas de feridos.

    1984-11-25, FCP-Sporting: Invasão do camarote leonino.

    1985-03-03, Guimarães-FCP: Dirigentes do FCP agredidos.

    1986-02-23, Académica-FCP: Dirigente do FCP agredido à pedrada.

    1987-05-10, FCP-Sporting para a Taça: Sporting ganhou 1-0, golo de Mário. 16 feridos em confrontos de adeptos com a polícia.
Um adepto do Sporting morreu. Podem perguntar á VELHA GUARDA da J.Leonina o porquê de esconder o assassinato de um membro seu neste jogo.... O rapaz levou tanta porrada no wc das antas que durante a viagem para Lisboa faleceu (eu sei bem que eles tem outra desculpa para o que realmente aconteceu).

Ps: levou o morto e a maioria dos Sportinguistas que se deslocavam às Antas naquele tempo, entravam com as camisolas verdes e brancas e saiam de lá com elas vermelhas.
    1987-05-10, FCP-Sporting: Equipa de arbitragem agredia e insultada.

    1987-05-12, Delegação do FCP em Lisboa alvo de vandalismo.

    1988-11-20, Agressão ao jornalista Carlos Pinhão em Aveiro, por elementos dos portistas, no final do Beira-Mar-Porto. Arquivado por falta de provas.

    1988-11-20, Agressão a Martins Morin, jornalista da Bola. Entre os agressors, Toni Maluco. O Guarda Abel disse-lhe que “era melhor do que cair por uma ribanceira”.

    1988-12-31, Sporting-FCP: Agressões entre jogadores após a partida.

    1989-03-05, Belenenses-FCP: Dirigentes portistas agridem funcionário.

    1989-03-05, Belenenses-Porto. Agressão ao jornalista Eugénio Queirós, no Restelo por seguranças de Pinto da Costa. Queixa arquivada na PJ por falta de provas apesar de haver testemunhas da agressão.
    1989-03-06, Belenenses acusa FCP de ter elementos armados na comitiva.
 O grupo do Guarda Abel, nas deslocações a Lisboa, “mostrava as metralhadoras que escondia debaixo das gabardinas, para intimidar. Eram armas da polícia, requisitadas à sexta-feira, antes dos jogos, e devolvidas na 2ª feira”. Infelizmente o processo sobre este caso não teve seguimento, pois o ministro da tutela de então parece que guardou o processo na gaveta. Razões políticas…”

    1989-09-24, Agressão a João Freitas, jornalista da Bola. Agredido barbaramente perto dos balneários das Antas. Foi assistido no Hospital de Sto António e identificou Virgío Jesus e um Armando entre os agressores. Queixa arquivada porque a testemunha principal, um agente da PSP, Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.

    1990-02-04, Portimonense-FCP: Pinto da Costa atingido na cabeça com uma pedra, Reinaldo Teles agredido nas costas, autocarro portista apedrejado, árbitro sai escoltado depois de arbitragem escandalosa a favor do Porto.

    1990-05-20, FCP-Beira-Mar: Invasão de campo e desacatos com a polícia.

    1990-09-09. Agressão ao árbitro José Pratas, após marcar penalty na final da Supertaça em Coimbra é perseguido pelos jogadores portistas em pleno relvado.

    1990-10-04, Jornalista Manuela Freitas, ameaçada e insultada no hall do hotel por elementos da comitiva portista.

    1990-10-24, Agressão ao jornalista José Saraiva, chefe de redacção do JN, à porta de casa. Não identificou os agressores. O JN tinha publicado um notícia envolvendo Pinto da Costa no AVEIROGATE, um caso de tráfico de droga que foi abafado e as culpas atiradas para cima de um jogador que foi pago para se calar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso é factual. Fica por contar o que se passou (ou passa...) dentro do estádio das antas. Ameaças COM ARMAS e a policia a fechar os olhos. Metem-me nojo.

      Eliminar
  9. Hooligans5/4/17 19:45

    1990-11-18, Farense-FCP: Banco portista vandalizado, jogadores e dirigentes agredidos, autocarro do FCP apedrejado, árbitro e Pinto da Costa agredidos com garrafas na cabeça, confrontos entre polícia e adeptos, dois baleados. Outra arbitragem escandalosa em prejuizo da equipa da casa.

    1991-04-07, Sporting-FCP: Dirigentes portistas agredidos.

    1991-04-14, FCP-Benfica: Jogadores do Benfica obrigados a equiparem-se nos corredores. Árbitro agredido no túnel, dirigentes do Benfica ameaçados e agredidos tendo sido obrigados a esconderem-se dentro de uma ambulância dentro da qual conseguiram sair do estádio. Carro do árbitro apedrejado.

    1991-10-27, SPBraga-FCP: Invasão do camarote portista e agressão a dirigentes.

    1992-01-12, Louletano-FCP: Autocarro portista apedrejado.

    1992-02-16, P. Ferreira-FCP: Dirigentes portistas insultados e agredidos com objectos.

    1992-03-03, FCP-Sporting: Sete feridos no estádio e invasão da delegação do clube em Lisboa.

    1992-09-01, Agressão a António Paulino, jornalista do Expresso, e forçam a entrada no jornal, procurando descobrir quem for a o autor de uma notícia envolvendo Alexandre Pinto da Costa (filho de PC).

    1992-04-22, Leixões FCP: Pancadaria entre adeptos e apedrejamento do autocarro portista.

    1993-02-06, P.Ferreira-FCP: Incidentes com adeptos, comitiva portista agredida, um polícia ferido.

    1993-03-07, FCP-Famalicão: Jornalistas da RTP agredidos em directo no relvado por adeptos, carros vandalizados. 

    1993-03-10, Agressão a Paulo Martins, da RTP, em directo, após jogo nas Antas com o Famalicão. A empresa não permitiu queixa judicial.
Os jagunços não foram identificados, embora bem visíveis no directo e o MP do Porto nem se incomodou em abrir um inquérito.
    1993-05-20, Farense-FCP: Autocarro do FCP apedrejado.

    1993-07-03, Uma semana após ter dado uma entrevista ao Expresso, Filomena Morais estava a sair de casa com a filha quando o ex-marido PC e o motorista forçou a entreada na residência e esboteou-a. Foi observada no Hospital Pedro Hispano e fez queixa na PSP. No dia seguinte o presidente do Porto também apresentou queixa por agressão, a sua estratégia habitual nestes casos.
    1993-08-22, FCP-Benfica: Pancadaria entre adeptos dos dois clubes, vandalismo na estação de Campanhã, carros da polícia apedrejados.

    1994-02-06, Benfica-FCP: Confrontos entre claques dos 2 clubes.

    1994-03-06, P.Ferreira-FCP: Incidentes entre claques dos 2 clubes.

    1994-05-03, FCP-Sporting: Adepto do Sporting esfaqueado por adeptos do FCP vindo a falecer.

    1994-06-10, Sporting-FCP: Garrafas arremessadas ao palanque onde estava o Governo.

    1994-08-17, Benfica-FCP: Batalha campal entre claques, quatro polícias feridos.

    1994-11-20, Farence-FCP: Incidentes entre adeptos.

    1994-12-11. Agressão a Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos, após ter publicado uma reportagem e um livro sobre os meandros da arbitragem. Emboscado à porta de casa dor 2 jagunços. Queixa arquivada por falta de provas, apesar de ter apresentado fotos dos agressores e 4 testemunhas que viram a cara dos agressores e que nunca foram ouvidas.

    1994-12-11, FCP-Sporting: Um adepto detido por atirar um ferro ao autocarro leonino.

    1995-01-15. Tirsense-FCP: Portistas provocam desacatos, 3 detidos
e um polícia ferido.

    1995-03-05, Benfica-FCP: Confrontos entre claques, mais de 20 feridos.

    1995-03-05, Agressão ao árbitro José Pratas no balneário das Antas e no intervalo do jogo FCP-Benfica. Quando volta para a 2ª parte faz uma arbitragem vergonhosa a favor dos portistas.

    1995-04-02, Guimarães-FCP: Confrontos entre claques, mais de 30 feridos.

    1995-05-07, Sporting-FCP: 2 mortos e 25 feridos (5 graves) quando oautocarro portista chega a Alvalade. Adeptos do Sporting caem de altura de 7 metros quando insultam equipa rival.


    ResponderEliminar
  10. Hooligans5/4/17 19:45

    1995-08-27, Gil Vicente-FCP: confrontos entre adeptos.

    1995-10-28, Farence-FCP: Claque do FCP provoca distúrbios na bancada.

    1995-11-05, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado, distúrbios diversos.

    1996-05-07, Equipa de iniciados do FCP recebida à pedrada em Guimarães.

    1996-05-12, FCP-Belenenses: Confrontos entre polícia e adeptos portistas, 3 agentes feridos.

    1996-09-07, U.Leiria-FCP: Incidentes entre adeptos dos dois clubes.

    1996-09-18, FCP-Benfica: Dois adeptos do FCP detidos por insultos à Polícia.

    1997-02-28, E.Amadora-FCP: Jogadores e um adepto portista tentam agredir o árbitro.

    1997-03-15, FCP-Sporting: Portistas provocam desacatos junto ao autocarro leonino, três feridos.

    1997-04-11, Farense-FCP: Após o jogo, adeptos do FCP agridem 2 pessoas em Vilamoura e assaltam lojas da zona.

    1997-04-30, Benfica-FCP: Adeptos portistas partem vidros a vários carros na A1.

    1997-06-05, Benfica-FCP: Autocarro da equipa de hóquei portista alvo de emboscada, vários jogadores agredidos a autocarro (alugado) destruido.

    1997-08-15, Boavista-FCP: Claque portista tenta atingir guarda-redes do Boavista com capacete.

    1997-08-06, V.Setúbal-FCP: Claque do FCP vandaliza autocarro.

    1997-11-12, S.Braga-FCP: Autocarro portista apedrejado.

    1997-12-05, D.Chaves-FCP: Pedras e paus apreendidos plea polícia na revista à claque portista. 

    1997-12-13, FCP-Guimarães: Autocarro do Vitória atacado por adeptos.

    1997-12-22, Boavista-FCP: Claque do FCP atira chapas e ferros ao guarda-redes do Boavista.

    1998-02-20, Campomaiorense-FCP: Claque portista danifica ambulância e provoca tumultos.

    1998-05-02, Benfica-FCP: Adeptos portistas apedrejam na A1 autocarro de adeptos benfiquistas, 4 feridos. Estações de serviço assaltadas por claque do FCP.

    1998-05-24, Sp-Braga-FCP: Adeptos do FCP assaltam bilheteiras do estádio, vandalizam vários carros e provocam estragos na Estação e nos combóios. 

    1998-08-29, Beira-Mar-FCP: Adeptos do FCP tentam assaltar bilheteira.

    1998-11-21, FCP-Benfica: Claque do Benfica vandaliza sector do estádio.

    1999-03-13, FCP-U-Leiria: Incidentes nas bancadas.

    1999-04-24, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza sector da bancada.

    1999-05-08, D.Chaves-FCP: Confrontos à pedrada entre adeptos das 2 equipas.

    2000-03-18, Sporting-FCP: Autocarro dos portistas apedrejados.

    2000-09-20, Agressão a Matt Fish, jogador de basquet, agredido por 9 ou 10 indivíduos nos escritórios das Antas, agressão presenciada por Fernando Gomes (actual presidente da Liga) o qual terá sido um dos agressores consoante testemunho do próprio Fish à CS.

    2001-01-21, Benfica-FCP: Tentativa de agressão a Pinto da Costa com o arremesso de objectos, autocarro dos portistas atacado.

    2001-01-23, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

    2001-04-01, Alverca-FCP: Confrontos entre adeptos.

    2001-04-18, Marítimo-FCP: Claque do FCP envolvida em desacatos no estádio.

    2001-09-15, Benfica-FCP: Autocarro portista apedrejado.

    2001-11-26, Gil Vicente-FCP: Pancadaria entre adeptos.

    2002-04-06, Farense-FCP: Árbitro agredido antes do jogo por adeptos do FCP.

    2002-05-05, Paços Ferreira-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e a polícia.

    2002-09-23, Guimarães-FCP: Autocarros com adeptos portistas apedrejados, adepto do Guimarães ferido com gravidade no peito devido a pedrada.

    2002-09-11, V. Setúbal-FCP: Adeptos portistas vandalizam estação de serviço.

    2003—11-11, Sporting-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e polícia, 6 feridos.

    2003-02-15, Marítimo-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e polícia, 2 feridos.

    2003-09-21, FCP-Benfica: Confrontos entre adeptos das duas equipas.

    2004-10-17, Benfica-FCP: Incidentes entre adeptos das 2 equipas.


    ResponderEliminar
  11. Hooligans5/4/17 19:46

    2004-10-30, Marítimo.FCP, Agressão a Raul Meireles com uma garrafa pelos SuperDragões.

    2005-01-15, Académica-FCP: Incidentes entre adeptos do FCP e stewards.

    2005-05-08, Moreirense-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e polícia. Um detido.
    2005-05-22, Adeptos do FCP ocupam Av. dos Aliados para evitar comemoração do título do Benfica, confrontos entre claques.

    2005-10-15, FCP-Benfica: Dois petardos rebentam de madrugada no hotel do Benfica.

    2006 – Fevereiro. Ataque (murros, pedradas e até um very light) de que foi alvo o carro de Co Adriaanse, por um grupo de 25 elementos dos Super Dragões, orientados pelos seus principais líderes - Fernando Madureira e Rui Teixeira.
    2006-04-06, Carolina é agredida por Pinto da Costa, por Afonso o seu motorista e um segurança a pontapé na casa da Madalena bem como à irmã Ana, grávida na altura. O motorista ao retirar um faqueiro de casa ameaçou que lhe espetava uma chave no olho. Foram observadas no hospital e apresentaram queixa na GNR.
    2006-04-22, Penafiel-FCP: Adeptos do FCP apedrejam o autocarro do Penafiel, três detidos.

    2007-04-01, Benfica-FCP: Incidentes entre as duas claques, 3 feridos.

    2007-08-18, Sp.Braga-FCP: Carga policial sobre claque do FCP.


    2008-02-20, Agressão ao jornalista Rui Santos, após sair dos estúdios da SIC. O caso foi abafado quando se percebeu a quem os indivíduos estavam ligados. Após este incidente nunca mais Rui Santos voltou a discutir questões relacionadas com a gestão financeira da SAD do Porto.
    2008-06-20, Benfica-FCP: Incendiado autocarro vazio (alugado) de adeptos portistas que tenham ido assistir ao jogo de hóquei.

    2008-12-20, Agressão a motorista da Liga por Rui Carvalho, assesor da Imprensa do FCP. No mesmo dia vários jogadores e técnicos do Marítimo são agredidos no túnel de acesso aos balneários.

    2009-03-07, Ameaças ao jogador Paulo Assunção por 5 indivídos que lhe dizem, “se não renovas até 4ª feira levas um tiro no joelho”.

    2009-03-07 – Ameaças ao jornalista João Pedro Silva, por Rui Cerqueira, seu ex-colega, que lhe diz à frente de várias testemunhas, “és um filho da puta, um bardamerdas, és muito pequenino para mim”.

    2009-06-16, Agressão ao jogador Adriano, quando em negociações para renovar contrato, quando saia de uma discoteca em Vila do Conde, por 2 jagunços dos SD.

    2009-08-28, Naval-FCP: Adeptos portistas causam distúrbios em estações de serviço da A1.

    2009-10-04, Olhanense-FCP: Adeptos portistas assaltam lojas e provocam distúrbios em Albufeira. 

    2009-12-05, Equipa de futsal do Benfica ameaçada com uma caçadeira em Gondomar na véspera de um jogo com a Fundação Jorge Antunes. O autocarro do Benfica foi perseguido até entrar na autoestrada. “Sempre que a comitiva do Benfica se desloca ao Norte, as ameaças são frequentes". "Desde insultos verbais, a pedras arremessadas, tentativas de pararem o autocarro com viaturas, já nos aconteceu de tudo”, João Pedro Ferreira, secretário-técnico.

    2010-01-24, Estoril-FCP: Autocarro do FCP e carro de PC apedrejados.

    2010-03-21, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza estação de serviço, agride automóveis de adeptos benfiquistas e envolve-se em incidentes com a polícia.

    2010-05-01, FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Bolas de golfe atiradas durante o jogo. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros do Aimar. Autocarro outra vez apedrejado a caminho de Lisboa. Bolas de golfe atiradas para dentro do campo durante o jogo, acertando no guarda-redes Roberto, no Carlos Martins e um isqueiro acertando no treinador JJ.
    2010-08-04, V.Guimarães-FCP: Actos de vandalismo protagonizados pelos adeptos do FCP em Guimarães.


    2010-09-10, Guimarães-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

    2010-11-07, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

    2011-02-02, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

    2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.


    ResponderEliminar
  12. Hooligans5/4/17 19:47

    2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.

    2011-03-21, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, agredido no Porto por adeptos dos SD durante o dia, quando saia acompanhado da mulher e de outro casal, de um restaurante na Foz.

    2011-03-30, P-Ferreira-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado em espera planeada e o carro do presidente do Benfica LFV atingido por pedras, colocando em causa a vida dos ocupantes. Os sacos de pedras de várias dezenas de quilos foram atiradas do único viaduto por cima da autoestrada que
não estava vigiado pela polícia.
    2011-04-02, FCPorto-Guimarães, em juniores. Jogadores e treinador do Guimarães insultados e agredidos físicamente por jogadores e staff ao intervalo no túnel do Dragão. Escusado será dizer que o Guimarães perdeu o jogo.

    2011-04-02, Casa do Benfica em Ermesinde vandalisada mais uma vez.

    2011-04-03, Casas do FCP em Cacém e do Benfica em Évora, Gondomar e Matosinhos vandalisadas.

    2011-04-03, Benfica-FCP, adeptos benfiquistas envolvem-se em escaramuças com a Polícia. Cerca de 10 são presos e irão ser julgados.

    2011-04-04, Casa do Benfica de Gondomar novamente vandalisada desta vez numa tentativa de a incendiar. Os adeptos barricam-se dentro. As autoridades limitaram-se a “levantar autos” e nada mais acontece.


    2011 - Maio, Marinho Neves, in Facebook, “Este fim de semana fui vítima de tentativa de homicídio. Desaparafusaram-me uma jante do meu Jep. Como estou sempre atento ao que pode acontecer aos meus carros, detectei o crime e apresentei queixa na polícia. Foi feita uma peritagem à jante e aguardo resultados. Deixo aqui esta informação porque vos quero como testemunhas se me acontecer algum "acidente". OBG.”
    Felizmente tenho o número mínimo de inimigos mas serão talvez os mesmo que já me emboscaram à porta de casa, os mesmos que me perseguem na cidade onde moro quando saio à noite, os mesmos que já me drogaram por duas vezes num restaurante e que agora me tentaram matar. Querem calar-me porque sei demais e parece que desta vez para sempre, mas vou continuar na luta. O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia parte”. (Marinho Neves)
    2011-11-27, Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia novamente vandalizada, através de apedrejamentos.
    2011-11-27, Pinto da Costa, insultou um jornalista da TVI, Valdemar Duarte, no final do jogo entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, no Dragão.
Tudo sucedeu numa zona do Estádio do Dragão vedada ao público. De acordo com testemunhas, o jornalista que narrou a partida em directo, foi confrontado por Pinto da Costa depois de descer da tribuna de imprensa. Nessa altura, o presidente do portista, rodeado por elementos do clube, insultou o jornalista. Um pouco depois, uma das pessoas que acompanhavam Pinto da Costa agrediu Valdemar Duarte.
Mais à frente, junto à entrada da sala de imprensa do Estádio do Dragão, seguranças ameaçaram fisicamente o jornalista, pressionando-o para que abandonasse de imediato as instalações
    Com data exacta desconhecida:
    - Tentativa de homicídio a Santos Neves, jornalista da Bola. Desapertaram-lhe as jantes do carro e ia-se despistando an auto-estrada.



    - Agressão a Pedro Figueiredo, jornalista da RTP, depois de um Boavista-Porto. A empresa, mais uma vez, não autorizou a queixa.

    - Agressão ao árbitro de Viseu, Donato Ramos, num restaurante de Matosinhos por 4 jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruiram-lhe o carro que estava estacionado à porta.

    - Agressão a João Martins, jornalista de automobilismo, por 2 jagunços à porta de casa, por ter roubado a namorada ao filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa.



    ResponderEliminar
  13. Hooligans5/4/17 19:47

    - Da 1ª vez, Paulo Lemos foi perseguido por um grupo de homens encapuzados que puxaram de pistolas e dispararam até lhe bloquearem o carro, dando-lhe de seguida uma valente sova. Da 2ª vez, um tal Vitor Canelas, funcionário do FCPorto, quando Lemos saia do ginásio, aproximou-se do seu veículo e apontou-lhe uma arma, tendo-o imediatamente agredido com vários socos e insultado. Depois destas sovas, Lemos começou a testemunhar contra Carolina Salgado, fazendo depoimentos falsos em tribunal dando origem aos famosos processos de fogo posto que foram todos anulados.
    - Tentativa de assassinato de Carolina Salgado. Vinda de Braga, com os seus guarda-costas seguindo-a noutro veículo, às 2 da manhã com chuva e a meio da ponte da Arrábida, passa por cima de uma grande mancha de óleo tendo um despiste violento com o carro que deu três voltas. No momento do acidente estava um jornalista na ponte de máquina fotográfica pronta, tendo fotogrado o acidente na altura em que ele se deu. Devia ter tido uma premonição de que o acidente iria ocorrer. No dia seguinte, o jornal já trazia as fotos do acidente assim como declaração de Pinto da Costa sobre o mesmo, falando este em “justiça divina”. Isto tudo quando as redações dos jornais à hora que se deu o acidente já deviam estar fechadas.
    - Tentativa de atropelamento de Carolina Salgado e da sua advogada, à saída do Tribunal de S. João Novo no Porto, por parte de Afonso o motorista, com Pinto da Costa dentro do carro. Tiveram de saltar para o lado senão seriam atropeladas.
    - Na sequência do mesmo incidente, atropelamento de um fotojornalista do JN. Após o atropelamento, um polícia bateu no tejadilho e soprou o apito mas o carro fugiu. O JN e o Sindicato dos Jornalistas exigiram um pedido de desculpas público por parte de Pinto da Costa. Até hoje…
    - Ameaças à advogada de Carolina Salgado através de variadas perfurações feitas com berbequim na porta do seu carro, assim como a destruição por diversas vezes da sua caixa de correio).
(Estes últimos casos retirados do último livro de Carolina Salgado, “Descida aos Infernos”).
    Todos este inúmeros casos ficaram impunes, embora em alguns casos tenham sido feito investigações, com testemunhas, inclusivamente de polícias, que não chegaram a qualquer conclusão. Quase sempre arquivados por falta de provas!!! Embora as houvesse na maioria das vezes.

IMPUNIDADE TOTAL, com a conivência das autoridades policiais, judiciais e políticas, todas corruptas.

As poucas vezes em que o Benfica ou seus adeptos estiveram envolvidos em desacatos, foram feitas investigações, que resultaram em condenações e até a penas de prisão.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/4/17 19:53

    Tanta conversa sobre claques legais e ilegais... Qual a diferença? As legais são bem comportadas? São castigadas? As ilegais são piores e incontroláveis? Legalização para quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque a "legal" está a fazer o que faz e as autoridades...nada.

      Eliminar
  15. Anónimo5/4/17 19:57

    Shadows, fiz um comentário ontem, num outro blog, em que enumerava uma serie de situações, que necessitavam de uma forte acção da justiça desportiva. Tal como esta situação que relatas no post merece resposta imediata. Procurava demonstrar que existem interesses pessoais e obscuros instalado na estrutura do desporto que com a troca de favores se vão perpetuando, ora num cargo ora noutro, o que lhes interessa mesmo são os elevados dividendos que impunemente vão usufruindo.
    Só um exemplo mais claro e recente, até porque no post, os exemplos utilizados referem-se a épocas anteriores:
    - Será que o clube dos adeptos que atiraram petardos para os jogadores do Moreirense que festejavam o golo na final da taça da Liga, não deveria, logo no dia a seguir ao jogo, levar com um ou dois jogos à porta fechada? Está a justiça desportiva à espera que petardo atinja gravemente um jogadore para aparecerem de todos os quadrantes, hipócritas indignados com a agressão.

    Num post mais abaixo alguém fez copy e paste apenas de uma parte do meu texto, descontextualizando a minha opinião. Poderás confirmar pelos IPs que este anónimo não é o mesmo anónimo que colocou esse comentário, julgo que no inicio da tarde.
    Alias, mesmo anonimamente, por respeito, nunca colocaria um texto daqueles num blog afecto ao clube rival, até porque neste aspecto de impunidade, uns mais do que outros, mas todos os clubes grandes tem enormes telhados de vidro.

    AF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Abraço

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/17 22:37

      Considero que os crimes praticados pelas claques, são delitos comuns e como tal deveria ser a justiça civil e criminal a tomar conta da ocorrência e a justiça desportiva nem precisaria de intervir.
      Quando não é possível identificar os delinquentes porque cobardemente se escondem no meio dos adeptos/claques, então é uma infracção desportiva, pois um conjunto de adeptos protege o anonimato de delinquentes, que deveria ser severamente punida desportivamente. Se assim fosse, o primeiro vândalo que atirasse uma tocha, ou petardo ou outro objecto qualquer, seria era imediatamente agarrado pelos colarinhos ou no mínimo apontado, por quem verdadeiramente e desportivamente gosta do clube e entregue à autoridade para identificação.

      AF

      Eliminar
  16. Não sei o que me mete mais nojo: estes gajos todos já não estarem presos há anos ou desvalorizarem isto ou então ignorarem como se nada se passasse. É humilhante, vergonhoso que colegas espanhois me esfreguem videos do canelas nas trombas... e logo numa SEGUNDA dr manhã. Vergonha alheia. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E digo-te que não me surpreende a tua posição Diogo. Tenho pena que mais adeptos do futebol não repudiem estes grunhos.

      Eliminar
  17. Anónimo5/4/17 20:48

    ilegais ou não há uma que tem assassinos la dentro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba nenhuma seja legal ou ilegal tem licença para roubar, matar e cometer diversos atropelos à lei... mas até parece que a claque ser legal permite tudo. E eu a pensar que a legalização das claques servia para apanhar mais facilmente os criminosos!

      Eliminar
  18. Custa-me a entender que estes craques todos, joguem tão mal. Que velocidade e intensidade é esta? Estamos a jogar pela final da Taça de Portugal ou não? Demasiado talento para um treinador como o Vitória, infelizmente. Está 1-1, mas esta exibição está a ser ridícula.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/4/17 21:30

    E logo os espanhois que têm um fair play exemplar no desporto.
    A mim os espanhois acordaram-me com um mail a mostrar pq numa televisão publica que os contribuintes pagam, o golo do benfica-Porto foi festejado.

    ResponderEliminar
  20. Voltamos ao tempo do Quique Flores. Que vergonha ver um Estoril de PEDRO EMANUEL a assumir o jogo dentro do nosso meio-campo. É uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é termos 'benfiquistas'como tu no nosso Glorioso clube. Vai mas é dar sangue! Metes nojo!
      Será que neste Benfica nada presta para ti e não só? Será que escolheste o clube certo? É que esse clube que ganhava sempre e fazia tetra,penta campeonatos com 15 ou mais pontos de avanço para o segundo classificado, só existe um e suspeito que seria a tua tromba.
      Essa espécie de agremiação criminosa chamasse fcp,vulgo crac(clube regional assumidamente corrupto), esse sim seria o teu clube!
      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
  21. alerta vermelho6/4/17 00:14

    Se a comunicação social, não está a dar o devido destaque ao acontecimento, isso prova de que lado está a comunicação social. Provavelmente o fruporto, já os avençou a todos há muito tempo. Serve este meu comentário, para alertar todos os BENFIQUISTAS, para nunca mais comerem a tanga de que o BENFICA controla a comunicação social. Quando vierem com essa conversa, é logo dar-lhes com esta pela tromba, além de muitas mais.

    ResponderEliminar
  22. Pergunto, será que não se pode enviar esta reportagem para o Ministério Público, para que seja aberto um processo de inquérito?

    Pergunto ainda, não se poderá mandar copia desta reportagem para a direcção do Benfica a exigir que tomem uma posição pública condenatoria sobre esta violência e em simultâneo que exijam acção às entidades competentes?

    Pergunto, poderá este blogue desenvolver estas diligências, em virtude dos contactos que tem, bem como da informação que lhe chega? Poderá este blogue ter uma atitude mais vincara neste aspecto, não sendo mero repetidor, ou publicador de comentários?

    Pergunto, não deveria este blogue avaliar minimamente a veracidade dos comentários antes de autorizar a publicação dos mesmos? Evitando assim desinformação e preocupações sobre mentiras???

    Obrigado desde já,

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/4/17 12:22

    Um post sem interesse. O que interessa são as carrinhas da Europcar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking