O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de março de 2017

Vamos discutir os "Discutíveis" do 11 do Benfica?

. 59 comentários
Este é naturalmente um campo altamente subjetivo, onde todos podem dizer as maiores alarvidades e todos acharem que têm razão... Nesta coisa de alarvidades, as seguintes são as minhas:


Eliseu
Gosto do Eliseu, sempre gostei. Aliás, previ no início de época que Grimaldo seria sol de pouca dura e que Eliseu seria o titular. Enganei-me, de facto. Grimaldo só saiu do 11 porque se aleijou. Mas a minha opinião não mudou muito em relação ao que achava no início de época... Não ponho em causa aquilo que Grimaldo já mostrou (por alguma razão se diz que há grandes clubes atrás dele), nem estou a dizer que Eliseu é um lateral esquerdo de eleição (que não é), mas num Benfica que é uma equipa a quem reconhecidamente faltam quilos e altura, Eliseu dá ao Benfica algo que Grimaldo não dá e que é essencial em jogos a doer: caráter, espírito de sacrifício e capacidade de inspirar os companheiros. Acho que no Benfica faltam mais jogadores destes, embora também desse jeito que Eliseu soubesse defender um nadinha melhor e não tivesse momentos em que parece perder a concentração.


Luisão
Acho que continua a dar para consumo interno. Num campeonato mais exigente que obrigasse a uma sequência de jogos de alta intensidade, as suas lacunas seriam mais postas a nu. Mas a sua capacidade de liderança é por vezes subvalorizada, e também é verdade que os críticos lhe apontam sempre muito mais erros do que aqueles que ele comete realmente.

Luisão é daqueles que mesmo quando não está bem parece estar sempre a ler bem o jogo, ciente do que se está a fazer mal, a adivinhar o que aí vem e a corrigir os colegas. A sua titularidade não me parece imerecida, mas ao mesmo tempo, e contradizendo-me um pouco se calhar, dá-me também a sensação que no Benfica não joga neste momento a DUPLA (vou repetir, A DUPLA) mais forte. Ou pelos jogadores que jogam, ou pelo lado da defesa onde jogam, fica a sensação que com ligeiros retoques o Benfica poderia ter uma defesa uns furos mais acima.


Samaris
Não pondo em causa a sua entrega e o seu espírito. Mas neste Benfica Samaris é um equívoco. Sabemos que nunca poderá ser um “seis” à Benfica mas também sabemos que nunca será o “oito”. Será por assim dizer um jogador para desenrascar, um daqueles ótimo para tapar buracos sem comprometer. Mas quando o meio-campo já é o elo mais fraco e a isto se junta a lesão de alguém, sabemos que Samaris vai ter de ser protagonista, e também sabemos que é aí que teremos um grande problema.


Pizzi
Ok, este não é discutível. A verdade é que neste Benfica Pizzi tem de jogar sempre. E tem de jogar porque é o melhor do meio campo que temos, a larga distância dos outros. Mas confesso que me faz alguma confusão quando Pizzi ganha estatuto de estrela e se torna na peça da cristaleira que não pode partir... É quando se fala que Pizzi é a estrela do Benfica, num Benfica que se diz com ambição europeia, que eu fico a pensar que há algo de errado em algumas das coisas que se pensam ou dizem.


Jonas
Este em forma é de facto indiscutível no onze. Só um estúpido pode não apreciar o que Jonas já fez pelo Benfica. Mas também é verdade que esta época, devido a lesões e falta de ritmo, ainda não foi o Jonas a que nos habituou. Dá-me a impressão que numa fase crucial da época, parte do foco da equipa durante os jogos passou a ser também o de reabilitar Jonas, dar-lhe um golito a marcar, a ver se o homem arranca para uma grande ponta final do campeonato.

E isso é errado, podem perguntar?! Não seria se o Benfica andasse a passar mal com a ausência do Jonas e estivesse desesperado pelo seu regresso à equipa em Full Time e não houvesse condições para o ir reintegrando aos bocadinhos. Mas não era o caso.

O meu "problema" com Jonas não é portanto nem o que já fez nem a sua qualidade, nem sequer o óbvio reconhecimento que um Jonas a 100% será sempre importantíssimo à equipa. O meu problema é que tal como aconteceu o ano passado quando surgiram lesões de jogadores importantes, o Benfica até foi capaz de superar a ausência de Jonas este ano com grande facilidade (e qualidade). Foi à conta desta lesão de Jonas aliás, que um puto que começou a época sem grande espaço foi vendido em Janeiro por 30 milhões de euros, é importante não esquecer isso.

E foi esse puto que estava em grande no Benfica na altura, que foi literalmente recambiado para o banco assim que Jonas se encontrou disponível. E sobre este assunto só quero apenas lembrar que o ano passado, uma das coisas que se elogiou em Rui Vitória foi a maneira como jogadores ainda sem grande estatuto aproveitaram a oportunidade que lhes foi dada em face das lesões dos graúdos, para conquistarem um lugar na equipa e os manterem mesmo quando os graúdos voltaram a estar disponíveis. Lindelof e Ederson são exemplos disso.


Sálvio
Para mim, se em forma, é o titular de caras no lado direito do ataque do equipa. Tem maturidade, sabe o que fazer em cada momento, não tem medo de ter a bola no pé nem de arriscar no 1X1, mesmo quando a perde logo a seguir. Traz ao Benfica personalidade e julgo que é um nome que impõe sempre algum respeito ao adversário.

Mas não tem estado em grande forma, é importante reconhecer isso, e há mesmo jogos em que tem estado francamente mal e a pedir banco.

No entanto, ouvi anteontem da boca de João Alves no Play Off da SIC, algo que me fez perceber ainda mais a importância de Sálvio neste Benfica e a razão se calhar pela qual Rui Vitória não prescinde dele, mesmo quando está mal.

Falava-se no programa daquilo que tinha mudado do meio campo do Benfica do ano passado para este ano, e o Manuel Fernandes e o Rodolfo diziam aquilo que é o óbvio: Falta Renato Sanches.

Mas João Alves trouxe algo novo à discussão: Sim, falta de facto Renato Sanches, mas também falta Gaitan. Gaitan, ao contrário de um Rafa, de um Zivkovic, de um Carrilho ou até de um Cervi, é muito mais médio do que avançado, é um jogador muito mais culto taticamente e que era fundamental na saída da bola e na gestão dos ritmos do jogo.

E isto fez-me pensar em Sálvio, porque acho que o que se disse de Gaitan aplica-se também a Sálvio... Sálvio é o único dos extremos do Benfica com cultura de meio campo, com capacidade de gerir o jogo e trocar a bola pacientemente à procura da melhor solução de ataque sem ceder a essa tentação de um extremo puro de ir logo numa correria louca para a frente. E de facto o Benfica precisa muito disto no miolo do terreno por razões óbvias.

E dito isto, se antes já era fã de Sálvio, agora percebo melhor porque é que se calhar neste Benfica, mesmo quando em baixa de forma, tem de ser sempre Fejsa, Pizzi, Sálvio e mais oito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. eliseu tem garra mas so joga porq grimaldo ta lesionado pq se nai nem calçava.. luisao,fraco fraco fraco ter jardel e lisandro no banco e um crime que devia dar prisao.. samaris?ainda questionam o samaris? Jogador ha benfica cheio de raça, sente o clube mais q o luisao e so ta ca ha 2 anos( o luisao so sente a cor do dinheiro).. salvio?cultura tatica? Gerir a posse de bola? Mas tamos a brincar?andamos a ver os jogos diferntes? Um jogador q marra a cabeca no chao e nao passa a bola a ninguem quando tem 2/3 linhas de passe.. um jogador q nao se arrasta.. foi bom foi,mas neste momento nem na equipa b tem lugar.. ah e mais de certeza q vai ser titular no classico, agora imaginem o semedo a levar com o alex telles e com o brahimi sozinho.. sim porque o salvio nao desce para defender.. ah e so corre quando tem a bola nos pes.. e um dos causadores de defendermos mal, pois nao ajuda a defender e fica o nelson semedo desconpensado.. deixem-se mase de merdas.. quem anda de norte a sul a ver a bola exige mais respeito, e vergonhoso este jogador ser titular, aimda em paços de ferreira o mitroglou levantou os bracos pra ele 3vezes, como quem diz o q e esta merda! Pra ganharmos aos corruptos, e preciso zivkovic na direita,cervi na esquerda e jardel a central.. o grimaldo nap tera ritmo e clarp fejsa a trinco e ate os comemos!

    ResponderEliminar
  2. Agora que a cabeça está fria depois do último resultado, tenho a dizer o seguinte.
    Alguns dos nossos jogadores podem não ser do nível que pretendemos. Mas não os podemos acusar de não suarem. Gosto de ver o Samaris e o Eliseu, serão lentos e cometem muitos erros mas são Briosos.

    O mesmo se aplica ao nosso treinador, a época passada gostei dele. Neste momento parece-me um pau mandado da direção. O melhor que lhe podia acontecer era que dois ou três intocáveis se lesionassem para por outros craques a rolar.

    PULSE

    ResponderEliminar
  3. Caro Redmoon,

    O Eliseu não tem categoria para jogar no Benfica, ainda contra o Paços, fizeram gato sapato dele. Sem falar da "forma fisica" que apresenta que é ridícula.

    O Luisão é um jogador importantíssimo para o balneário do Benfica mas em campo não. Temos o Jardel no banco vamos jogar com Luisão?! Cortes em extremis, não consegue acompanhar a movimentação da defesa e depois têm que andar o N. Semedo e o Lindelof a compensar. A titularidade do Luisão tem sido a principal responsável pela época não tão boa do Lindelof.

    Por fim Salvio... Dizer que ele sabe sempre o que fazer à bola... que tem cultura de meio campo... O Sálvio é dos jogadores do nosso plantel com menor cultura táctica. Não sabe posicionar-se, quando tem que passar remata, quando tem que rematar finta, quanto tem que fintar passa. Se fosse assim o jogador tão extraordinário estaria no Atlético de Madrid e não no Benfica. Admito que é um jogador dotado tecnicamente mas falta-lhe cultura de futebol, algo que o Cervi em poucos meses na Europa, já adquiriu.

    Cumprimentos,
    LO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'O Sálvio é dos jogadores do nosso plantel com menor cultura táctica. Não sabe posicionar-se, quando tem que passar remata, quando tem que rematar finta, quanto tem que fintar passa.'

      É isto, sem tirar nem pôr. Ainda percebo que não se consiga ver tudo isto, agora conseguir ver tudo exactamente ao contrário é proeza incompreensível para as minhas capacidades.

      Eliminar
  4. «Tem maturidade, sabe o que fazer em cada momento» Não tem, nem sabe, por isso está a mais no 11 titular desde há muito tempo. O facto de não ter e não saber faz com que, como se diz por aí, seja recomendável apenas e só para os últimos 15 minutos e mesmo assim nem sempre. Se soubesse o que fazer, como Gaitán sabia, há muito que não estava de águia ao peito, que o Mendes já tinha (re)arranjado um "Atlético" qualquer para ele...

    Sálvio a saber o jogo? O Sálvio que com bola no pé é para cima deles ou remate? Esse Sálvio é que sabe gerir jogo e sabe quando pausar?

    BF

    ResponderEliminar
  5. Samaris agora que tem jogado com alguma regularidade está melhorar.
    Em jogos contra equipas de bloco baixo parece me até mais util que o Fejsa porque recupera mais a frente e tem claramnte outra capacidade com a bola no pé.
    Gosto muito do Fejsa mas a bola ás vezes parece que morde.
    Vamos embora Benfica.
    Sc

    ResponderEliminar
  6. Salvio cultura de meio campo? Hoje podem fechar a Internet!

    ResponderEliminar
  7. Jogue quem jogar, por detrás está sempre um professor de ginástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te esqueceste que o melhor treinador do mundo é professor de ginástica, a época dos curiosos ex jogadores de futebol já terminou. Hoje temos equipas multidisciplinares que fazem a estrutura de qualquer equipa profissional. Não ver a evidência que as faculdades que formam os professores de ginástica são as principais responsáveis pela melhoria dos métodos de treino é ser completamente miope para não dizer estúpido.
      Não é um curso de futebol dado num fim de semana pela federação usado apenas para certificar treinadores que lhes dá a formação.
      Parece que entrei numa máquina do tempo e estou em plenos 90's.

      Eliminar
    2. E um presimente lfv ilegítimo???? incompetente e de negócios esquisitos.

      Eliminar
  8. "Escangalhaste-te" ao comprido a falar no Salvio. É um ala direito à antiga que não tem agilidade nem técnica para jogar em espaços apertados. Se lhe dás campo, pode ser um jogador perigoso. Otherwise é um médio banal facilmente apagado por um bom defesa esquerdo e médio defensivo. Mesmo quando tem que defender, fa-lo mal. Hoje por hoje vale pela abnegação e por arriscar em momentos em que é preciso sacudir o pó". Mas de resto, é claramente um jogador do montão. O Ziv, sim, médio com capacidade de ser interior e ala porque sabe ler o jogo, e tem capacidade para jogar parado", com calma, quando se vê perseguido por muitos jogadores.
    Em suma, cultura de médio tem 0 porque não tem características para ser interior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cultura ou não joga muitas vezes no meio.

      Não vai há muito tempo escrevi um texto em que referi que a saída da bola num dos jogos do Benfica estava a ser feita pelo Fejsa a receber a bola no lugar de defesa direito, com o Semedo no lugar de 3xtremo e o Salvio no meio.

      A jogada era invariavelmente Fejsa - semedo- salvio ou pizzi.. e só depois a bola ia para a frente.

      Eliminar
    2. Sim, vês muitas vezes o Salvio a fazer movimentos interiores, mas isso é obrigatório numa equipa com processos ofensivos. Não vai ocupar o mesmo espaço que o Semedo quando a equipa ataca. O problema é que quando parte para a zona frontal decide uma e outra vez mal. E torna-se ainda mais problemático quando do outro lado se tem Rafa que também tem um poder de decisão francamente mau. Se a isto juntarmos um dia mau ao Pizzi que não é um jogador consistente, a taxa de assertividade no passe cai para níveis de equipa do meio da tabela. Esse tem sido o grande problema do Benfica e que faz com que a equipa seja incapaz de controlar um jogo- Não tem jogadores para isso, nem treinador com filosofia e coragem para tal.

      Eliminar
    3. Ya bla bla bla e o que é que isso interessa, tu defendes jogadas pré-definidas para uma equipa de futebol? Isso não acontece no Benfica, felizmente, e se acontecesse era motivo para despedir imediatamente o treinador. O Salvio até pode jogar e aparecer trinta vezes no meio que vai perder sempre a bola. Exactamente porque para ele o jogo é ir para cima do adversário - até podem ser três ou quatro que lá vai ele e os cornos dele - sem se preocupar com o contexto. O Salvio era um jogador interessante, em certos jogos contra equipas mais fracas ou que jogam muito na expectativa, pela força, técnica evoluída e muita rapidez - ora, dois destes três contributos foram arruinados pelas lesões. O Salvio é completamente burro e só mesmo os primos dele podem apreciar o seu jogo.

      Eliminar
  9. Este plantel ( como é hábito nos mandatos de lfv ) foi feito ao Deus de ará , sem lógica alguma e com imensas lacunas.

    Alguém tem de dizer a lfv ( já que ele é super incompente e não percebe nada de futebol como ele próprio admitiu várias vezes ) que uma equipa de futebol não se faz apenas de extremos e sem meio-campistas.

    Nenhuma equipa no Mundo que queira fazer boa figura na Champions joga em 4 - 2 - 4 - 2.Isso é incompetência pura.

    Nenhuma equipa pode jogar champions com 2 extremos puros e 2 avançados.

    Pior ainda é ter uma equipa que joga para ganhar títulos sem ter um Box-to-Box.Esta situação demonstra bem o desnorte a desorganização a incompetência de lfv e da estrutura que simplesmente é inexistente.

    Numa tactica de 4-4-2 não ter ninguém na zona central que transporte bola é suicídio tactico.

    Numa tactica de 4-4-2 que no Benfica na practica é 4 - 2 - 4 - 2 não ter no Jogador da posição 8 ( Box to Box ) um jogador que tenha capacidade de recuperar bolas , meter o pé , que seja melga a chatear o portador da bola naquela zona ( Três coisas que Puzzi não faz ) é dar de bandeja o controlo de jogo à equipa adversária e quase sempre a derrota é certa.

    No campeonato tuga em que 80% das equipas contra o Benfica só querem defender pk sao mt fraquinhas ainda dá para disfarçar um pouco mas com equipas melhorzinhas é 90% derrota certa.

    Saber que Fejsa tem lesão crónica no joelho que o impossibilita de jogar 4 ou 5 jogos seguidos a alta rotação ( Já tinha essa lesao qd foi contratado ao Olympiakos) e por isso se fizer 20 jogos por época de 50 já é fantástico é de uma burrice atrós não ter outro Trinco de qualidade e com arcaboiço fisico.Samaris não é , nunca foi nem nunca será esse jogador.

    Uma equipa que no campeonato português joga 80% dos jogos praticamente o jogo todo no meio-campo ofensivo não pode jogar com Luisão.

    Luisão obriga a equipa a jogar 20 metros atrás do que devia pk não tem velocidade e bolas colocadas nas suas costas é um reza a todos os santinhos.

    Luisao obriga o Benfica a jogar em bloco baixo , quando uma equipa do Benfica devia jogar num bloco alto , fazendo logo pressão na saída da defesa adversária algo que o Benfica fazia com Jardel e Lindelof e com Luisão não pode fazer.Guedes escamoteava um pouco esta questão.Sem Guedes a fazer esse papel de "chato" de importunar a saída da equipa adversária é o que se tem visto , já que mais ninguém no plantel faz isso.Mas lfv na sua sabedoria decidiu vender Guedes em Janeiro enfraquecendo uma equipa que já de si é fraca.Todas as equipas Europeias com objectivos de ganhar algo tentam colmatar as possiveis lacunas do plantel em Janeiro lfv não faz isso como enfraquece a equipa.Incompetência não tem outro nome.

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Nenhuma equipa no Mundo que queira fazer boa figura na Champions joga em 4 - 2 - 4 - 2.Isso é incompetência pura""

      - Sim nenhuma equipa joga na champions com 13 jogadores lá isso é verdade! lol

      "" e por isso se fizer 20 jogos por época de 50 já é fantástico""

      - O Ano passado fez 28 jogos, e este ano já vai com 28 jogos. Só mesmo um idiota chapado como tu para achar que o Fesja por 4.5 milhoes foi uma má contratação!
      http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/580a91000cf2095c52cd3a32/fesja-e-do-melhor-que-ha-na-europa

      ""Luisão obriga a equipa a jogar 20 metros atrás do que devia pk não tem velocidade e bolas colocadas nas suas costas é um reza a todos os santinhos.""

      - O Benfica joga SEMPRE no fora de jogo, SEMPRE com a linha defensiva subida SEMPRE. Até o Guardiola gabou a falta de espaço entrelinhas do Benfica, graças à linha defensiva bem subida, e este CALHAU RIDICULO diz que o Benfica joga 20 metros atras do que devia.

      ""Guedes escamoteava um pouco esta questão""

      - Primeiro não há questão nenhuma, NÂO HÁ EQUIPA QUE JOGUE COM A LINHA DEFENSIVA MAIS AVANÇADA E QUE JOGE MAIS NO FORA DE JOGO QUE O BENFICA! Segundo o Guedes escamoteava essa questão! lol Ou Neves não há limtes para a tua estupidez!

      Uma coisa o Guedes não conseguia escamotear, a tua monumental falta de inteligência!

      Continua? ui mal posso esperar!

      Eliminar
    2. Deus de ará???? Ahahaha. Oh neves, atrós é o modo como me fazes rir. Só me questiono... tens 14 de idade ou de qi? Força Rambo.

      Eliminar
    3. Boa noite lacaio de Vieira tadeu Jpac tas bom?

      Ninguém na Champions joga em 4-2-4.Ninguém a não ser o Benfica de lfv que gosta de levar goleadas e de fazer humilhantes prestações nessa competição (com pequenas excepções as prestações na Champions nos mandatos de lfv sao ridiculas)

      É o que dá escrever no tablet quando se ta a trabalhar coisa que tu nao sabes o que é , já que a tua profissão é comentar na net para defender Vieira.

      Podes inventar , mentir , ser hipocrita , dizer que sou não sei quem pk pensas que todos fazem o mesmo que tu que é usar vários nicks ao mesmo tempo.Deves pensar que ninguém tem escrupulos como tu.

      Tu bem podes vir para aqui lavar a incompetência de lfv com vários nicks luis felipe ex jornalista do expresso trazido por Pedro Guerra lagartão fanático que já não enganas ninguém.

      Tadeu Jpac fica bem.


      Eliminar
    4. "É o que dá escrever no tablet quando se ta a trabalhar". Que ricos empregos que esta gente tem. Em vez de trabalhar está a infiltrar-se em blogs do Benfica fazendo-se passar por benfiquista. Não enganas ninguém, lacaio do dragartos.

      Eliminar
  10. Boas Redmoon,

    Eliseu, dá-te também um erro crasso de posicionamento. Aliás aquilo que se culpa muito o Lindelof hoje em dia é culpa do Eliseu. A defesa se reparares move-se em bloco. Nelson junto de Luisão, este de Lindelof e Eliseu? Esse está linha. Um buraco que não seria problematico se não existisse Samaris a trinco (que não dobra esse buraco) e os adversários não tivessem já percebido isso.

    Luisão continua a dar muito. Minuto 27 do ultimo jogo. Vai procurar. A forma como condiciona o portador de bola, não lhe dando opções de passe e depois recuperando a bola. Brilhante. Lisandro não era capaz de fazer isto.

    Samaris já falei acima. Junto apenas que em nenhum meio campo do Benfica é válido. Em variações a 2 ou a 3.

    Pizzi só é discutível num Benfica de meio campo a três ou a extremo direito do ano passado. O homem é um maestro que nasceu com um 10 nas costas. Um meio campo sem grandes preocupações defensivas? pfff.

    Quanto ao Jonas, não achas que está a sofrer com o facto de não ter um companheiro à altura, à sua direita ou à sua esquerda? Não achas que sofre da ausencia de quem tabele e lhe dê apoios? Achas que Salvio faz isso? Ou Zivkovic?

    Quanto a Salvio... Estás redondamente enganado. E eu posso sugerir-te uns quantos sites para validares o porquê. Aliás se pensares um bocadinho vais chegar à mesma conclusão que eu. Vamos pensar no Benfica dos últimos 8 anos. Benfica (1º ano Jesus) jogava sem 8 e com Ramires. Benfica que ganha tudo excepto final europeia, extremo direito: Markovic. Benfica do ano passado, recordista de pontos: Pizzi a extremo direito. O que é que todos estes tinham em comum? Um bom nº 8? Não são todos extremos interiores. São tudo extremos que não procuram a linha. Salvio é só vertical. É muito rápido, é forte, é raçudo, mas demasiado burro para jogar em equipa. Quando e única e exclusivamente procura o meio é para tentar fazer golo. Mas tu gostas dele nada do que eu disser vai-te fazer ver erros.

    ResponderEliminar
  11. Pode ou não ser coincidência, ou não, mas as entradas de Luisão e de Jonas, desestabilizaram a equipa.
    Salvio nunca mais será o jogador que já foi, devido ás graves lesões.
    Se o meio campo é só Pizzi, não é suposto a equipa B, ser o fornecedor de possíveis bons jogadores?
    Não foi assim que apareceu o Renato?

    ResponderEliminar
  12. Continuação - 2parte

    Depois tens contratações que são um mistério digno de fenómenos do Entroncamento que não tem qualquer explicação a não ser favores a alguém.É a minha opinião.

    Neste momento o Benfica não tem no plano ofensivo nenhum jogador que possa desiquilibrar numa jogada individual.O último foi Gaitán.

    Para piorar ainda as coisas.Não tens nenhum jogador no plantel com capacidade para gerir os ritmos de jogo , que ponha um pouco de calma, que a organize , que seja o cérebro da equipa ( o último jogador que tinha essa capacidade era Gaitán ).Pizzi faz isso um pouco mas apenas com equipas que joguem com 2 autocarros na defesa em jogos onde jogue de cadeirão , que jogue à vontade , contra equipas que façam pressão média alta e tenham um bloco médio alto Pizzi desaparece do jogo e é um a menos em campo.

    As bolas paradas nesta equipa são um fiasco.Em 90% das vezes são mal marcadas.

    Para piorar o cenário que já é negro esta equipa não tem processos ofensivos visiveis a não ser pontapé para a frente e vive dos fugachos individuais dos jogadores.

    Para quem percebe um bocadinho de futebol e não é preciso saber muito sabe ( e isto custa dizer) que é normal o Benfica qd apanha um Nápoles levar 4 no bucho ou um Dortmund.Estranho seria não levar face às lacunas que esta equipa apresenta.

    Por isso é que nos jogos contra Porto e Sporting estamos sempre mais perto de perder esses jogos do que ganhar e somos quase sempre dominados por completo contra um Sporting e Porto fracos.Nem Porto nem Sporting tem grandes equipas e mesmo assim qd jogam contra nós parecem que tem grande equipa.

    É inaceitável e inacreditável tanta incompetência de lfv e da sua estrutura que simplesmente não existe.

    Com lfv o Benfica não passara de uma equipa pequenita Europeia que se sujeita a levar 4 no bucho de qualquer equipa média Europeia.

    Só não vê quem não quer ou quem não pode porque quer a todo o custo defender o tachinho que arranjou no Benfica por cunhas e não tem a mínima capacidade para tal cargo ou emprego e por isso resta-lhe ser carneirinho para manter o tachinho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Neste momento o Benfica não tem no plano ofensivo nenhum jogador que possa desiquilibrar numa jogada individual.O último foi Gaitán.""

      - Jonas, Mitro, Zivkovic, Cervi, Carrillo, Salvio, Pizzi, Rafa, Andre Horta, Grimaldo, Nelson Semedo, Jimenez, etc, etc... tudo jogadores que já definiram jogos com momentos individuais.

      Enfim a habitual hilariante estupidez do Neves e tais como, aqueles que dizem que o Benfica não joga nada, não tem colectivo, só jogadas individuais dos jogadores e depois dizem que o Benfica não tem ninguem que desiquilibre individualmente. lol enfim...

      ""Para piorar o cenário que já é negro esta equipa não tem processos ofensivos visiveis a não ser pontapé para a frente e vive dos fugachos individuais dos jogadores.""

      - looooooooooooooooooool O que é que disse? Não é que este anormal um paragrafo mais abaixo contradiz-se completamente!

      ""Com lfv o Benfica não passara de uma equipa pequenita Europeia que se sujeita a levar 4 no bucho de qualquer equipa média Europeia.""

      - O Benfica está há 6 anos no TOP10 da UEFA, teve dois anos em 5º, dois anos em 6º.

      "Só não vê quem não quer"

      - O doentes mentais que estão no Julio de Matos dizem o mesmo. Primeiro tricampeoanto em 30 anos, duas finais europeias seguidas pela primeira vez em 50 anos, dominio como nunca nas modalidades amadoras, formação como nunca existiu, O MELHOR BENFICA DESDE A REFORMA DO EUSEBIO!

      Agora estrabucha para ai...

      Eliminar
    2. Não vale a pena, Tadeu. Tantos fugachos derreteram as neves e só ficou água choca naquele crânio desocupado.

      Eliminar
    3. Tadeu e Jpac k sao a mesma pessoa sao obrigados a vir defender o patrão.Ai não ou isso ou vão para o olho da rua.

      Não ligues Al.Eles são pagos para ofenderem os Benfiquistas.

      Que figurinhas tristes faz este ex Jornalista do expresso .Vergonha alheia.

      Eliminar
    4. Que ridículo. Dás pena, puto. Vai juntando um dinheirinho e não tarda já dá para perderes a virgindade. Vai rezando ao Deus de ará.

      Eliminar
  13. Zé Vermelho21/3/17 14:50

    A maneira como lfv planeia o plantel ano após ano é desastrosa.

    ResponderEliminar
  14. Se calhar era melhor começares a ver os jogos. É de futebol que se trata.

    ResponderEliminar
  15. Foda-se tu não percebes nada de bola! Nada! Zero. Tu e o Sombras não fazem um Barbas. É só parvoíces atrás de parvoíces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL O pessoal trata muito mal os escribas. Tem calma, Pelé. Ninguém nasceu ensinado.

      Eliminar
    2. Herbert7821/3/17 17:13

      Grande verdade: ninguém nasceu ensinado. Por isso mesmo é que se deveria tentar aprender o mínimo dos mínimos senão cai-se no erro de escrever barbaridades tais como: «com capacidade de gerir o jogo e trocar a bola pacientemente à procura da melhor solução de ataque sem ceder a essa tentação de um extremo puro de ir logo numa correria louca para a frente.» O Sálvio era um jogador eficaz para a realidade portuguesa porque aliada à técnica tinha força e agilidade que lhe permitiam furar linhas em condução. Infelizmente as lesões tiraram-lhe grande parte das suas qualidades e deixaram a nu todas as suas debilidades. A sua incapacidade de adaptar o seu estilo de jogo à sua nova realidade mostram que para além das péssimas decisões dentro de campo não consegue tê-las fora dele.

      Eliminar
  16. Essa descrição do Salvio fez o meu dia. Fechem a internet.

    ResponderEliminar
  17. Tudo ok, aceitando-se ou não, até ao Salvio.
    No Salvio só concordo num ponto, a capacidade de quebrar linhas como o Renato Sanches. Mas com uma diferença gritante, é que o Renato soltava a bola e/ou não optava por quebrar linhas em algumas situações apesar de abusar. Salvio arrisca sempre e faz sempre o mesmo porque não sabe fazer melhor, nem tem inteligência para isso.
    A comparação com Gaitan é de loucos. Mas onde enlouqueceste mesmo, ou confundes o Salvio do teu FIFA17 com o da realidade é no "Sálvio é o único dos extremos do Benfica com cultura de meio campo, com capacidade de gerir o jogo e trocar a bola pacientemente..." Isto não acontece com Salvio, nunca!

    ResponderEliminar
  18. "E isto fez-me pensar em Sálvio, porque acho que o que se disse de Gaitan aplica-se também a Sálvio... Sálvio é o único dos extremos do Benfica com cultura de meio campo, com capacidade de gerir o jogo e trocar a bola pacientemente à procura da melhor solução de ataque sem ceder a essa tentação de um extremo puro de ir logo numa correria louca para a frente. E de facto o Benfica precisa muito disto no miolo do terreno por razões óbvias."

    Para além de isto ser o oposto de uma possivel definição do Salvio, deixo o link a baixo para se tirar conlusões.

    http://www.sabersobreosabertreinar.pt/index.php/2017/03/14/boa-e-ma-decisao/

    ResponderEliminar
  19. Eu até concordo com a análise até chegares ao Salvio...epah isto já não é má forma, é mesmo más decisões. E estar constantemente a tomar más decisões no jogo, não é ter cultura de médio. Admiro-me de referires que ele é o único lateral com cultura de médio, quando é o tipo que mais equilibríos defensivos provoca...à própria equipa. Quer fitar 20 jogadores ao mesmo tempo, ainda no meio campo, deixado a sua equipa completamente descompensada. Isto não é má forma, isto é pouca inteligência. Salvio tem de facto uns bons pés, mas aquela cabecinha deixa muito a desejar. Custa-me sequer por na mesma frase Salvio e Gaitan.

    ResponderEliminar
  20. alerta vermelho21/3/17 16:43

    Caro RedMoon,peço desculpa, mas acho que não é a melhor altura para discutir este assunto. Como estamos na altura crucial da época, temos que caçar com o gato que temos. Não se deve andar a instabilizar os jogadores, e a fabricar patinhos feios, quando é necessário estarem todos concentrados, e de cabeça limpa, para atacar este final de época decisivo. Acham que um jogador, irá render mais se souber neste momento que os adeptos não estão totalmente satisfeitos com ele? Ou acontecerá precisamente o contrário?

    ResponderEliminar
  21. Caro amigo,

    O Luisão é um autêntico estorvo na defesa do Benfica, ele é demasiado lento, tem pés de chumbo e o treinador não tem coragem de o colocar no banco, que é precisamente o lugar dele!! Só para relembrar que o próprio Luisão fez pressão ao presidente para ser titular e o treinador obedeceu!! O que está a ser feito com o Jardel é uma tremenda injustiça, é claramente o melhor central do plantel e nem joga!
    De seguida, o Salvio tem que ser posto a andar imediatamente, ele simplesmente não quer jogar futebol, não tem alma, não corre e nem sequer se dá ao trabalho de ajudar a defender, deixando a equipa toda rota!! A par do Luisão, o Salvio é outra vaca sagrada!! Não precisamos deles!! São dispensáveis!!

    Resumindo: Com gente dessas, vamos perder o campeonato!! Já agora, é importante referir que a defesa do Benfica é uma atrocidade, ou seja, o Lindelof é uma autêntica fraude, é sempre batido no jogo aéreo, não é agressivo nas marcações e poderia ser facilmente substituído pelo Lisandro!! Por outro lado, o Nélson Semedo prova que é outra fraude, devido ao facto de em todos os jogos estar sempre mal posicionado, é constantemente ultrapassado pelas suas costas e tirando o seu bom poder de arranque, tem pouco mais a oferecer! Aquilo que é mais importante num defesa é saber defender... e nisto... o Semedo é amador!! UM BURACO AUTÊNTICO!!!

    Por fim, ainda temos o Eliseu que ainda não conseguiu perder as banhas desde que está no Benfica!! Ele nem sequer tem um estilo de vida de atleta!! Tem peso a mais e se fosse minimamente profissional, seguia um plano de nutrição!!

    Ninguém pode ganhar campeonatos com uma linha defensiva tão má!! É um facto.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que chorrilho de disparates... gabo a coerência.

      Eliminar
    2. Jpac,

      Não são disparates... é a verdade!!

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    3. O Nelson Semedo é uma fraude? O Vitória não tem coragem de deixar o Luísão no banco? E o ano passado, qiando regressou de lesão, não ficou lá sentadinho? Não há respeito nenhum pelos jogadores. O Salvio não está em forma, mas marcou varios golos e assistências, e não me parece que o problema dele seja falta de vontade.

      Eliminar
    4. Jpac,

      O ano passado já passou, o facto é que este ano o Luisão tem jogado sempre e o melhor central está no banco!! A isto chama-se falta de coragem!´
      Em relação ao Salvio, ele já está a jogar nesta época há mais de 6 meses e parece que nunca está em forma!! JÁ PASSARAM 6 MESES E ELE CONTINUA A NÃO JOGAR NADA!! Entendes??

      Por fim, o Nelson Semedo não sabe defender!! Para a liga portuguesa contra os Feirenses e afins não tem muitos problemas, agora nos jogos a doer É UM AUTÊNTICO BURACO!! Basta veres o jogo de Dortmund para perceberes que ele é sempre comido vivo e ele teve culpas diretas no primeiro golo em que se deixou antecipar de uma forma amadora!!

      Antes de atacar é preciso saber defender... e isso o Semedo não sabe!!

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
  22. Como dizem os ingleses, what a load of crap!
    Better watch grass grow!"

    ResponderEliminar
  23. «... com cultura de meio campo, com capacidade de gerir o jogo e trocar a bola pacientemente à procura da melhor solução de ataque sem ceder a essa tentação de um extremo puro de ir logo numa correria louca para a frente.»

    Ok, tudo muito certo, mas apenas se estivermos a falar do Carrillo.

    ResponderEliminar
  24. Concordo com o tom geral das tuas apreciações.
    O Luisão dá "presença", também acho que existe melhor dupla que esta e provavelmente Luisão não entra.
    Pizzi é bom mas está longe de ser genial, é simplesmente bastante bom, por aí se vê que o nosso meio campo é fortemente deficitário. Pizzi e Fejsa e Horta parece-me bem como soluções, mas faltam aí mais 3 jogadores, 2 com estatuto internacional e o Pedro Rodrigues. Gosto imenso do Bruno Fernandes e de um outro jogador tipo Tiago do Atlético (parece que quer ir para a China).
    O dinheiro despendido em Carrillo mais Rafa e se juntarmos os erros de casting óbvios (Benitez e Celis) deve dar uns 30 milhões, dinheiro mais que suficiente para se irem buscar 2 jogadores à América do Sul.

    O meu presente integra uma visão global entre o ontem, o hoje e o amanhã, sempre naquela de estar alerta. Compreendo que vão sair vários jogadores, espero que a questão do guarda-redes seja bem resolvida e que se contratem os tais 2 médios com estatuto. O Enzo seria uma boa solução, alguém identificado com o clube. A Direcção tem o conhecimento para resolver a situação. O que vi de Filipe Augusto sinceramente não me convenceu nada, mas aguardo por mais oportunidades para o ver.

    O jogo com o Porto deve ser um momento de demonstração de crescimento emocional e táctico da equipa, é absolutamente fundamental que comandemos o jogo com poder.

    ResponderEliminar
  25. Bom...em primeiro lugar, o nosso problema é colectivo, não individual. O todo é muito menor que a soma das partes - ou seja, temos plantel para jogar dez vezes mais. E quem faz do todo maior ou menor que a soma das partes é o treinador.

    Mas o que me deixou de queixo caído foi o que escreveste do Salvio!?!?! O típico 'só pode estar a gozar!' Parece mesmo que estás a ironizar porque o defines exactamente ao contrário, em todos os pormenores! Cultura táctica, cultura de meio-campo para pensar a construção, não vai para cima sem pensar? Foi a primeira vez que vi comédia involuntária deste calibre, não produzida por um lagarto! O Salvio é burro, não percebe o jogo, tem uma tomada de decisão miserável, pensa como um extremo puro e só vertical dos anos 80 no futebol inglês (sim, kick and rush...). Tem a visão de jogo de uma toupeira com cataratas e toma decisões como um chimpanzé com paralisia cerebral. Ignora olimpicamente o contexto, o momento do jogo, os colegas e as linhas de passe...com isto tudo, compromete quase todas as nossas jogadas, na construção ou já na criação. Sem bola, não faz contenção nem cobertura, deixando constantemente o Nélson Semedo em inferioridade numérica...

    Por amor de Deus, ainda não acredito que li o que li sobre o Salvio. Mais cómico que isto só um Naby Sarr na defesa dos lagartos ;)

    ResponderEliminar
  26. A descrição do Sàlvio é o momento Twilight Zone da semana. Dificilmente se conseguiria atirar tão ao lado. :)

    ResponderEliminar
  27. Boas, caro RedMoon e restantes Benfiquistas.
    Antes de mais, obrigado por este post para falarmos de... Futebol e do n/ BENFICA!

    Eis as minhas convicções, ponderando o passado-recente, o momento actual e o futuro-próximo,
    por ordem de prioridade, A BEM DO N/ BENFICA:

    1º- Luis Filipe Vieira e Rui Costa deveriam assimilar, URGENTEMENTE, que cometeram 1 enorme
    e gravíssimo erro de gestão desportiva, ao NÃO REFORÇAR ADEQUADA E ATEMPADAMENTE AS LACUNAS
    EVIDENTES/PRIORITÁRIAS DO N/ PLANTEL (posições nº6 e nº8), nem sequer na janela de Janeiro!
    Em conformidade, deveriam DE IMEDIATO garantir para a próxima época os respectivos reforços.

    2º- Estrategicamente, creio ser o momento de o SLB assumir aos Media 1 blackout quase-total,
    SENDO APENAS PUBLICITADOS muito sucintos e restritos Comunicados Oficias do S.L.BENFICA,
    (APENAS E SÓ através do seu Director de Comunicação, e nos timings estritamente essenciais).

    3º- Rui Vitória tem de, definitivamente, tomar consciência dos seus vários e recorrentes lapsos,
    (alguns deles graves e obcecadamente lunáticos), QUE CONTRIBUÍRAM E MUITO PARA A ENORME E
    LAMENTÁVEL PERDA DE QUALIDADE E EFICÁCIA do Futebol do n/ SLB, desde Janº.2017 (Guimarães):

    a) ASSUMIR-SE OBJECTIVAMENTE COMO LÍDER DO PLANTEL E AGIR EM CONFORMIDADE COM AS SUAS IDEIAS
    (afastando/desfazendo CLARAMENTE as percepções públicas de "ser marionete de LFV"!)

    b) Definir opções COERENTES E ASSERTIVAS no onze inicial e nas substituições subsequentes,
    SEM SE SUBMETER AO "PESO DOS NOMES" DOS JOGADORES (exº: Luisão, Lindelof, Sálvio)

    c) Criar 1 modelo de jogo MUITO MAIS DINÂMICO/COMPETITIVO/OBJECTIVO para MARCAR MAIS GOLOS,
    PROIBINDO claramente à equipa AQUELAS TABELINHAS/RODRIGUINHOS ABSOLUTAMENTE ESTÉREIS,
    que ESBANJAM ESCANDALOSAMENTE CHANCES DE MAIS GOLOS, e pior, DESGASTAM ENERGIAS À EQUIPA!

    d) Planificar e demonstrar PENSAMENTO ESTRATÉGICO (preparar alternativas, PLANO B, C,...)

    e) OBRIGAR A EQUIPA A REMATAR À BALIZA ADVERSÁRIA MUITO MAIS E TAMBÉM COM MAIS CONVICÇÃO,
    sempre que no mínimo enquadramento com a baliza adversária (ao invés da habitual inércia)

    f) TRABALHAR AFINCADA E ASSERTIVAMENTE AS BOLAS PARADAS, de molde a que, DEFINITIVAMENTE,
    as "ofensivas" SEJAM CRIATIVAS, DIVERSIFICADAS E DE FACTO AGRESSIVAS (na busca do golo),
    e as "defensivas" deixem de ser as sistemáticas "aflições" e/ou "ai jesus"!!!
    (nas "ofensivas", PROIBIR PIZZI como marcador! Prioridade a Zivkovic, Cervi e Grimaldo).

    g) SER PROACTIVO E RÁPIDO A INTERVIR, e não COMO HABITUAL, apenas reactivo a erros próprios
    e/ou tomar decisões "a reboque" das incidências/ocorrências dos jogos...depois dos 65´!!!

    h) SER MAIS COMPETITIVO/POSITIVAMENTE AGRESSIVO na sua comunicação aos Jogadores nos jogos,
    transmitir MAIS GARRA, MAIS AMBIÇÃO, MAIS QUERER, MAIS ACREDITAR nos Jogadores e equipa!
    Demonstrar com inteligência e racionalidade, A ALMA GLORIOSA, A VONTADE DE MAIS E MELHOR!

    Se, globalmente, O ESSENCIAL do supracitado fosse concretizado, estou claramente convicto que...
    no dia 1.Abril a vitória seria nossa e em Maio... LÁ VOLTARÍAMOS TODOS ao Marquês!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  28. Eliseu- julgo que o grima do em boa forma física é indiscutivelmente melhor não porque o eliseu seja fraco mas porque grima do é um grande jogador. Sobretudo quando na posse de bola grima do é dos únicos jogadores do Benfica com capacidade de posse de bola e progressao com bola dominada. Alem do mais tem bom drible e é muito forte nos livres. Acho que grima do nalguns jogos podia jogar no meio campo e deixar Eliseu apenas preocupado com o aspecto defensivo.
    Luisão- acho que só se justifica a presença se o lindeloff e o Jardel não estiverem na sua melhor forma física. Com estes últimos em boa forma Luisão não traz vantagens. Pelo contrário, a presença de Luisão em campo obriga os outros a defenderem muito perto dele para evitar que tenha de enfrentar os avançados num 1contra 1em que ele é Muito fraco. Isso abre espaços na defesa entre os vários elementos (vide dortmund) .
    Samaris- é um 8 razoável mas é um 6 muito fraco e perigoso para a própria equipe. Na posição 6 faz muitas faltas desnecessárias, nunca esta bem posicionado ( tem tendência para avançar demais e recuperar lento acabando por ter entradas fora de tempo quando tenta recuperar). Acho que pode ser no máximo um suplente do pizzi em jogoc não importantes ou nos últimos minutos dos jogos para poupar o pizzi mas nunca um substituto do feijsa.
    Jonas- quando em forma física e o Benfica jogue com dois avançados Jonas é indiscutível. Quando jogarmos em 4 3 3 o Jonas só deve jogar contra adversarios fisicamente não muito competentes. Se estiver em mA forma física nem sequer deve jogar.
    Salvio- o salvio de antes da lesão isto é na ultima época de Jesus seria indiscutível. O salvio pós lesão que apareceu este ano não devia ser titular. Não consegue fazer a diferença no 1 contra 1 não vai á linha e esta muito individualista e confuso na ultima decisão.para alem disso parece estar a mudar o seu jogo para se tornar mais um avançado centro ou um 10 do que um ala, mas ate agora não tem mostrado competência suficiente nessa posição para ser titular do Benfica (embora possa ser uma opção de banco para essas posições).também não concordo com a comparação com Gaitan. Gaitan tinha uma capacidade de passe e de centro teleguiado que salvio nunca teve nem nos seus melhores sonhos( em contrapartida salvio tinha o repentismo e velocidade para desiquilibrar no 1 contra 1 superiores ao Gaitan) .

    ResponderEliminar
  29. Devido a lesões, Benfica ainda não conseguiu jogar um único jogo com a sua melhor equipa:
    Ederson
    Semedo, lindeloff, Jardel, grimaldo
    Feijsa e pizzi
    Zivkovic, Jonas, mitroglou, Carrilho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto! É o meu onze há muito tempo! A meu ver, só é discutível na ala esquerda do meio-campo, onde Rafa e/ou Cervi são de ter em conta. Mas Zivkovic e Carrillo são os melhores extremos que temos sem dúvida - os que melhor percebem o jogo e melhor decidem. Assim como defendes, com os 'pés trocados', por duas razões: para darem jogo interior, combinando com Jonas e Pizzi, deixando a profundidade lateral para os laterais; e porque Zivkovic joga muito mais partindo da direita que da esquerda.

      Eliminar
    2. Desculpem-me caros Benfiquistas, mas face ao passado recente e à realidade actual do n/ SLB, o onze mais coerente do n/ BENFICA deveria ser:
      - Ederson
      - Semedo, Lisandro, Jardel e Grimaldo
      - Pizzi, André Horta, Fejsa e Cervi
      - Jonas e Mitroglou

      Eliminar
    3. Caro consócio RSG, também gosto desse onze! Mas para mim, Zivkovic tem que jogar, é um Gaitán autêntico na inteligência de jogo, na técnica e nos passes para golo. Embora admita que voltar a ter o Pizzi como falso ala direito possa ser uma boa ideia.

      Já quanto à dupla de centrais, o ano passado mostrou bem que Lindelof à direita e Jardel à esquerda é a melhor solução.

      Eliminar
  30. A conversa da "intensidade e raça" é o maior mito do futebol moderno. O Xavi e o Iniesta riram-se. É preciso andar a morder nos adversários para ser jogador de top? E essa conversa do Salvio é mesmo o contrário do que ele é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não menosprezes a 'intensidade e a raça' de monstros do meio-campo glorioso, como Beto, Fernando Aguiar e Bynia!

      ;)

      Eliminar
  31. Acho que nunca tinha concordado tanto com um teu post ;)

    ResponderEliminar
  32. Bem, o Luisão está a mais, não tem velocidade, tenta sobreviver a todo o custo, já não aparece no Verão o empresário a colocar a hipótese de haver clubes interessados, enfim conversa da liderança de balneário não resolve jogos, liderança é o líder escolher os melhores, quanto ao Jonas depois de várias lesões, idade, regressar bem é impossível, ter lugar cativo pior, pois perdeu ritmo, perdeu intensidade, e o avançar da idade não ajuda, pior ainda é tirar quem pode progredir, finalmente Salvio se fosse bom Simeone teria ficado com ele no Atlético, é voluntarioso, mas tem lacunas, piorou com as lesões, algumas graves, LFV bem tentou vender os três, mas no mercado mercado não andam a dormir e levaram-nos aqueles, como por exemplo: Bernardo 15 milhões, Sanches 30 milhões, Guedes mais 30 milhões, como em matemática a solução é a mesma eu procuraria resultados idênticos, valorizando a equipa, vendendo os estrangeiros em fim de carreira o que não sei se seria fácil, sobrevalorizados pela imprensa e pelos paineleiros da nossa praça, mas se todos juntos rendessem nem que fosse para a china, trinta ou 40 milhões não seria nada mau, manteríamos os nossos putos , claro com salários mais elevados, e daqui a algum tempo se os desejássemos vender seria por um valor que dignificasse os jogadores e o Benfica para cima de 50 milhões cada, imaginem o que entretanto ganharíamos, uma equipa mais competitiva, mais intensidade, melhor grupo, estes miúdos se necessário, genuinamente benfiquistas seriam os futuros lideres de balneário, existia coerência, e um plano assente na verdade da formação, os estrangeiros seriam contratados pra lugares chaves (3 ou 4) e com credenciais para lugares chaves escolhidos pelos técnicos do BENFICA, e não impingidos por empresários, que usam o nosso CLUBE clube como barriga de aluguer...

    ResponderEliminar
  33. O parágrafo sobre o Salvio era irónico, certo ?

    Plastikman

    ResponderEliminar
  34. bom post.
    Quanto à parte do Salvio, concordo em termos comparativos com os outros extremos. Mas se formos fazer uma análise objectiva, temos que continuar a dizer que Salvio não sabe jogar no meio-campo. É sobretudo um extremo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, achas que Salvio tem mais cultura táctica, mais mentalidade de médio e maior capacidade de pensar o jogo na construção que o Zivkovic e o Carrillo?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking