O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de março de 2017

O meu 11 para Dortmund.

. 27 comentários
O meu 11 para Dortmund:

Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Almeida, Samaris, Pizzi, Zivkovic, Cervi(ou Rafa) e Mitroglou.

Daí que a escolha de André Almeida seria colocar como trinco alguém que conhece a posição e que quando chamado a jogar aí tem cumprido sempre.

Samaris ou Filipe Augusto como trinco é que terá tudo para correr mal.

Lá na frente, Salvio, Jonas ou Jimenez poderão ser opções para impulsionar a equipa na segunda parte, dependendo de como o jogo estiver a correr.

Seja qual for a escolha de Rui Vitória, penso que será complicado repetir o mesmo erro da primeira mão que é jogar apenas com 2 jogadores no miolo e nenhum deles ser…Fejsa.

Relembro que o 11 escolhido por todos os que nos visitam foi:

Ederson

Semedo, Luisão, Lindelof e Eliseu

F Augusto, Samaris e Pizzi

Zivkovic e Salvio

Mitroglou.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Silvestre8/3/17 14:36

    Só trocava o ponta de lança...este é jogo para Jimenez...pelo menos enquanto aguentar mos o empate...para desgastar aquela defesa...depois se tivessemos a perder 1-0 metia o mitro...eles até tremiam... :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/3/17 14:38

    Curioso o recado Ontem do Rui Santos em relação ao caso "Vouchers" para o Sporting..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi. E ele sabe mais do que disse sobre isso.

      Eliminar
    2. Silvestre8/3/17 15:59

      Não ouvi podem explicar o que ele disse?

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/17 16:35

      https://www.youtube.com/watch?v=cWVT-8WHGhU

      Últimos minutos

      Eliminar
    4. rui benfiquista8/3/17 16:58

      que disse o escroque do CARACOIS sobre os vouchers??

      Eliminar
    5. Ele deve saber que a porcaria do processo vai cair, e tem tudo para cair, no entanto sabemos que com recursos em cima de reursos e impugnações se conseguem arrastar os processos e com isso ir moendo o juizo dos intervevenientes, daí ele dize rpara o sporting se mexer

      Eliminar
  3. Masterpiece8/3/17 14:50

    Mas isso tem a ver alguma coisa com o jogo do Benfica ?

    ResponderEliminar
  4. André Almeida não vai jogar a trinco quase de certeza. Se o Samaris até já jogou e bem a central é para mim evidente que o seu posicionamento a trinco não merece qualquer reparo. E o Samaris já jogou mais jogos nesta posição. Para mim o Samaris perde em relação ao Fejsa no posicionamento na pressão alta. A vantagem de colocar o André Almeida é garantir que ele faça pressão alta como um 8 porque o faz muito bem nem que seja pela capacidade atlética acima da média já que pode fazer 14km num jogo na boa.

    Cervi e Jimenez ajudariam ainda mais a uma estratégia de pressão alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que o Samaris é muito faltoso para essa posição, pelo menos é o que acho.
      O Cervi ou o Rafa, embora o Cervi parece defender melhor.

      Eliminar
    2. O Samaris a trinco chega sempre atrasado ao sítio onde deveria estar. Por isso é que quando vai, vai para varrer. Nunca gostei de o ver no processo defensivo a trinco. Para este jogo penso que o André Almeida se ajustava melhor. O Samaris contra o Porto(?) jogou muito bem a central, mas são dinâmicas completamente diferentes..

      Eliminar
  5. Samaris será trinco. Penso que rui vitória não abdicará de Jonas (bem a meu ver) sendo que terá instruções para recuar. Pizzi encostaria à direita. Almeida e samaris no meio, cervi a esquerda!

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia8/3/17 15:55

    como ja todos sabemos este jogo e de campeoes...qualquer pormenor desiquilibra...a meu ver o maior desiquilibrador vai ser o pizi..infeslimente esta no SLB..na primeira mao so conseguiu perder uma bola ..va la o EDERSON esta la lembra-se??'a sorte nem sempre esta do nosso lado....

    ResponderEliminar
  7. Eu dei logo a seguir Benfica Dortmund, tirar um extremo e meter um medio. O jimenez gosta de descair para as laterais pode facilmente fazer de extremo\avançado. Ou então jogar com 2 medios, mas meter os extremos a jogar mais como medio centro a descair para as laterais do que como extremos.

    Objectivo numero um tem que ser não perder a bola na primeira linha de pressão do Dortmund, todas as oportunidades do Dortmund na primeira parte foi percas de bola na fase de contrução, primeiro defensivamente é importantissimo, ofensivamente a partir do momento que a linha de pressão é ultrapassada contra equipas em pressão alta, situações de igualdade numerica são frequentes e o Benfica pode tirar partido.

    ResponderEliminar
  8. Se o Jonas está em condições (e parece que está), porque não o incluis no teu onze?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/3/17 16:19

    o jonas tem de jogar, as tabelas com pizzi, para mim, são o que o benfica tem de melhor.
    Se jogarmos sem jonas a bola não chega lá, os alas, excepto cervi, não sabem guardar a bola, tabelar, esperar para que oa medios subam, só correm!aí estamos f**** é roubar para perder.
    Jogar com jonas mesmo que descaido numa ala, obrigar dortmund a correr, a ir buscar a bola e ao mesmo tempo sair com critério.
    O rui disse tudo, sair com critério é jogar, não correr!
    André almeida fecha melhor quer à direita quer à esquerda, jogo bom para ele.

    ResponderEliminar
  10. O Almeida não está rotinado a trinco neste momento, Shadows, é perigoso mandá-lo lá para dentro assim.
    Para mim: Ederson Bento, Nelson Semedo Veloso, Luisão, Humberto Lindelof Coelho, Stefan Elideus Schwartz, Shéu Samaris, Coluna Pizzi, Vítor Carrillo Paneira, João Zivkovic Pinto, Rui Rafa Costa, Eusébio Mitroglou.

    Mais logo venho cá recolher os louros por ter acertado!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada8/3/17 17:00

    "todas as oportunidades do Dortmund na primeira parte foi percas de bola"

    Forma correcta:

    todas as oportunidades do Dortmund na primeira parte foram perdas de bola

    "perca" é um peixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 17:58

      Podia fazer uma correção decente do português, que era criticar a falha de concordância entre o "foi" e o "percas". Percas é forma popular. Acho feio, mas é português correcto.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/3/17 22:05

      Nem ler sabes... Vai lá ler melhor e verás que faço as duas correcções... E perca em vez de perda não é português correcto em lado nenhum!!! Aliás, nem sequer é português...

      Eliminar
  12. Anónimo8/3/17 17:11

    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2017/03/lanterna-e-poste-de-iluminacao.html?m=1

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/3/17 17:19

    Jogava com cervi, rafa e zivkovic salvio) nas costas de jimenez.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  14. Olha-me este armado em mais esperto que a média dos utilizadores que cá vêm opinar...ainda entra numa de comparações! Pelo menos, rendeste-te à evidência do Pizzi! Estás a evoluir.

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida que temos de popular mais o meio campo...mas tb sabemos que o Vitória é um bocado teimoso, vamos lá a ver se ele n começa só com 2 no meio e depois apercebe-se que fez mal e queima uma substituição!!
    Paara mim meio seria Samaris, Almeida e Pizzi...o Filipe Augusto ainda está mto por fora das rotinas da equipa.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/3/17 22:08

    Calma pessoal, está tudo bem...
    Cá ganhamos porque "soubemos defender bem", eles "não tiveram" oportunidades de golo praticamente. Lá, já tivemos azar, eles concretizaram as oportunidades que tiveram e nós não concretizamos "aqui por azar", as nossas...
    Já agora, O Cervi, que na minha opinião nunca deveria ter deixado de ser titular, hoje entra (ainda bem), mas porque se têm andado a dar minutos a Carrilos e Rafas??
    Voltamos para o nosso campeonato, onde podemos defrontar os grandes Feirenses, Tondelas, Boavistas e afins, que muito nos têm dado que fazer....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking