O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de março de 2017

Momento crucial da temporada: E agora benfiquistas?

. 41 comentários
AQUILO QUE A EQUIPA MENOS PRECISA É DE GENTE QUE NÃO ACREDITA!

Sim, é impossivel não tremer! Mesmo os mais confiantes, como eu, conseguem dizer que o título do SLBenfica este ano é um dado adquirido ou sequer que não antecipam que algo possa correr mal.

Se Rui Vitória conseguir, como desejamos, o seu Bi e o nosso Tetra, será um heroi teremos que o admitir. Passara uma temporada inteira praticamente sem o melhor goleador dos últimos anos, meia temporada sem um lateral esquerdo de eleição e um quarto da temporada sem um dos melhores médios defensivos da Europa... não é tarefa fácil!

Muito se tem falado do momento do SLBenfica, que não há as goleadas avassaladoras do ano passado, que ganhamos jogos com o coração na mão, etc. Mas todos esses se esquecem do que realmente se passa, quando comparam com a equipa demolidora que marcou golos sem parar o ano passado e que bateu o record de pontos:

- Sairam Gaitan e Renato Sanches, dois dos mais influentes jogadores do Benfica e do campeonato. Entraram Cervi/Rafa/Carrillo e Pizzi/Horta respetivamente. Convenhamos que por muita qualidade que tenham qualquer um dos substitutos... estão a uma grande distância dos que sairam, no que diz respeito à influência que estes tinham no jogo do Benfica.

- As lesões dos jogadores têm sido uma constante inexplicável! E não me venham com as tretas dos treinos, porque o ano passado a equipa médica e técnica era a mesma, muito do que ali se passa advém de sobrecargas, de jogos na seleção e, em muitos casos, muito azar - basta ver o percurso de Jonas.

- Mais até do que as lesões, os momentos em que ocorreram: Grimaldo estava a jogar como nunca, André Horta a encher o campo, Jonas vinha de uma época de sonho, Fejsa estava a liderar o meu campo. Até a lesão complicada de Jardel "obrigou" Luisão a entrar "desviando" Lindelof para uma posição onde rende muito menos. Jimenez estava a marcar com regularidade... enfim.

Num cenário destes, a 12 jogos do final quando já tivemos 7 pontos de vantagem do adversário que, neste momento lidera à condição e em condições normais está a um ponto do Benfica, é impossível não recordar a "remontada" desses precisos 7 pontos que foi feita pelo SLBenfica no ano passado antes de sermos campeões.

AQUILO QUE A EQUIPA MENOS PRECISA É DE GENTE QUE NÃO ACREDITA!

É impossível não olhar para o FCPorto e ver que estão na mesma condição do Benfica no ano passado: ao colo de um ou dois jogadores, não são brilhantes mas marcam que se fartam, ganham com solidez e estão imensamente motivados numa altura em que visitam a Luz num jogo que, se vencerem, saem lideres já com os seus classicos todos disputados e o Benfica ainda vai a Alvalade.

Os jornais enchem-se de pressões sobre o Benfica! Uns dão já o Tetra como uma miragem, outros tiram brilho e dimensão à equipa, os comentadores reforçam a fragilidade que foi alegadamente escondida pelas arbitragens que afastam o FCPorto de uma liderança isolada... 

... e por falar em arbitragens, não ajuda nada empatar na Luz como o Setubal e Boavista como golos irregulares dos adversários, nem perder em Setúbal como um penalty perdoado e sem ir mais longe estão aqui 7 pontos, quase outros tantos quantos o FCPorto angariou em jogos em que se engasgou e lá apareceu um jeitinho que não marcou um penalty, que se esqueceu de um fora de jogo ou que simpaticamente expulsou um adversário.

AQUILO QUE A EQUIPA MENOS PRECISA É DE GENTE QUE NÃO ACREDITA!

E agora benfiquistas?

Os 11 que jogam e os 26 que compõem o plantel são humanos como nós! Eles sabem isto tudo... também tremem, também têm memória e também sentem os adeptos a tremer, também sentem que nos falta certeza e confiança, também sentem o nosso receio.

Só que para nós é fácil... uns sentam o rabo no sofá e limitam-se a criticar. Acabam o jogo e vão para as redes sociais, blogs e cafés criticar o clube, o treinador, o presidente, os jogadores pelos maus resultados, más exibições... Outros vão ao estádio e dizem que preferem ver o jogo calados, que não estão para andar aos gritos, especialmente porque os tipos não estão a jogar bem.

AQUILO QUE A EQUIPA MENOS PRECISA É DE GENTE QUE NÃO ACREDITA!

Um título, nas condições acima descritas vai precisar não do "12º jogador" que há em cada benfiquista que vai ao Estádio, mas dos 14 milhões de jogadores!

Mesmo quando custa a acreditar, é nos estádios deste país que temos que estar a apoiar do primeiro ao último minuto uma equipa que quer tanto o Tetra como nós, talvez muitos deles queiram mais ainda do que muitos de nós... Mas não chega!

AQUILO QUE A EQUIPA MENOS PRECISA É DE GENTE QUE NÃO ACREDITA!

Eles não vão conseguir vencer apesar de nós não acreditarmos. Eles só conseguem vencer se a nossa força for tão grande que abafa todos aqueles que não acreditam.

Muitos desejam o lugar do Benfica! Somos nós que, se vencermos mais que os outros, seremos campeões.

VAMOS LÁ BENFIQUISTAS!

QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS,
PORQUE SE ESTIVERMOS JUNTOS, O BENFICA NÃO TERÁ NENHUMA...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Já não seria mau se os teus companheiros de blog, o venenoso e o verboso, entendessem a necessidade dessa união em torno da equipa. Mas já perdi a esperança, o que interessa aqui é dar voz aos jotapes e aos neves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahah, venenoso e verboso está bem achado. Daqui a nada está aí o jotapê a falar de exigência. O que nos vale é que a maioria dos benfiquistas não está nos blogs.

      Eliminar
  2. Este campeonato resolve-se FACILMENTE se a PJ entrar em campo

    Bastará a PJ seguir as atividades dos super cagoes
    e de agentes desportivos determinados

    Se a Liga se a FPF não enviarem para o MP/PJ as imagens que circulam na net
    relativas ao jogo de Arouca
    mais vale entregarem ja o titulo e assumirem a bandalheira

    Essas entidades não podem ficar impávidas.

    Se as imagens forem verdadeiras, elas consolidam melhor aquilo que todos viram

    uma palhaçada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se realmente a PJ entrasse em campo, já vocês estariam pelas regionais há tempo.
      É preciso ter lata.

      Eliminar
    2. Quem, os corruptos do Apito Dourado?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/3/17 20:46

      E vocês irradiados!

      Eliminar
  3. FranciscoB12/3/17 09:46

    Excelente Manifesto!

    ResponderEliminar
  4. ATENÇÃO POLICIA JUDICIÁRIA

    VEJAM AS IMAGENS QUE CIRCULAM NA NET
    COM DINHEIRO

    RELACIONADAS COM JOGO EM AROUCA

    VERDADE OU MENTIRA????
    ISSO SABERÃO LOGO QUE INVESTIGUEM

    SE NADA FOR FEITO
    MAIS VALE ASSUMIR A BANDALHEIRA

    ResponderEliminar
  5. Não consigo explicar muito bem mas o "momento crucial da temporada" terá sido a venda do Gonçalo Guedes e a contratação do Manel.

    ResponderEliminar
  6. Só faltou a assinatura do Presidente Vieira no final do manifesto. Longe vão os tempos em que os blogues eram a fonte das opiniões independentes.
    Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na tua opinião independente, a opinião do escriba não é independente porquê? Porque não concordas?
      Podia ser a assinatura do presidente Vieira porque é a assinatura de um benfiquista e o texto é escrito também por um benfiquista, algo que tu não és.

      Eliminar
  7. Com Rui Gomes da Silva era outra coisa.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida Benfica by GB, se tivermos a esperança e a fé que tivemos em grande parte das três épocas anteriores, (salpicadas claro por um ou outro momento de enormes dúvidas, há 4 épocas atrás ficámos a menos de três minutos do título), acredito que conseguiremos no mínimo dos mínimos colocar uma enorme pressão sobre o Porto e dar um enorme alento à nossa equipa.

    Oxalá daqui a dois meses estejamos a festejar, força Benfica, rumo ao Tetra e Seis!

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual... o pior adversário do Benfica, por vezes, são os próprios, ditos, Benfiquistas!!!
    Criticam e criticam tudo e todos, desde o presidente ao treinador... se somos campeões é porque o fomos sem um fio de jogo, se por vezes fazemos jogos menos bons é porque o treinador não sabe mais ou porque o presidente não deu condições ao treinador.. como se existisse alguma equipa, em algum campeonato, que tivesse sempre jogos perfeitos... inimigos já temos aos milhares e ainda temos que levar com estes,ditos, benfiquistas.. é nestas alturas que se vê os verdadeiros, porque quando ganha é de todos mas quando perde, ui, é só mesmo de alguns.... ate em Maio, do ano passado, depois de uma excelente época, haviam aqui alguns,Matias, neves, jotapes e ate mesmo alguns moderadores a criticar a equipa/direção... mas enfim.. o que vale é que vozes de burro não chegam a lado nenhum e é por isso que na altura da verdade não saem da toca....
    Todos à luz na segunda!!! Carrega, grande, Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o pior adversário do Benfica, por vezes, são os próprios, ditos, Benfiquistas"
      Caro amigo, o pior inimigo do Benfica chama-se CONSÓRCIO VIEIRA & FRIENDS E COMPANHIA LDA!!! OK???
      O acto de criticar construtivamente É COM O OBJECTIVO DE MELHORAR AS FRAQUEZAS E LACUNAS! OK???
      A ausência de massa crítica é que leva a DESAIRES CONSTANTES, basta veres o caso do Sportém! Ok???

      A direcção é que permitiu esta bandalheira, não defendendo e blindando o clube, dando azo a que o Porto se tornasse uma ameaça!! Ok???
      O Benfica tornou-se um dos maiores clubes do mundo devido ao facto de QUEM NÃO SUASSE A CAMISOLA, QUEM NÃO JOGASSE COM ALMA, COM CLASSE E DETERMINAÇÃO, era automaticamente recambiado!! (Manto sagrado - não é qualquer que o veste).

      As palmadinhas nas costas afastam jogadores de classe e atraem os medíocres!! Ok??
      No Benfica os treinadores, presidentes e jogadores não estão no clube de graça!! Ganham muito, e como tal, temos que exigir!! Eles não são Madres Teresas de Calcutá!! Até parece que o que eles estão a fazer é quase uma obra que foi agraciada por providência divina!! Eles são substituíveis!! COMO TODOS OS OUTROS!!

      Só o Benfica é eterno, os outros aparecem e desaparecem!! Muito simples!!

      PS: Muitos adeptos criticam.... com razão!! Não jogamos nada, temos uma péssima direcção e um treinador que é um empregado!!! É muito simples!

      Eliminar
  10. Desde que visito o blog este foi sem duvida o melhor post estás de parabéns Benfica by GB.
    Mas tens de fazer uma lavagem cerebral ao shadows que só serve para criticar até o Rui Costa onde chegou.
    Vamos Benfica até a última gota

    ResponderEliminar
  11. Apelar à união e ao apoio parece-me muito bem. Outra coisa é fazer do amor pelo Benfica e pelo futebol em geral uma simples questão de fé, religião, como quase parece fazer crer o autor - do género "se não acreditas em Deus não venhas à missaa". Respeito a visão do autor, mas não é essa a minha visão do futebol.
    Se vejo um Benfica a jogar pouco, se vejo os outros a corrigirem problemas com o mercado de inverno, enquanto o Benfica os agrava e se vejo as manobras de sempre em grande e a gozarem a impunidade do costume - quem tiver ilusões a este respeito, acreditando que as autoridades competentes farão algo para punir os responsáveis, com as consequentes implicações desportivas, bem pode esperar sentado - então é natural que a minha crença seja afetada. Ser Benfiquista não me obriga a se cego e/ou acrítico.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada12/3/17 13:08

    É visível e sentido que as coisas não estão fáceis. Tudo o que expões é verdade e em condições normais poucos sobreviveriam a tantos problemas com lesões e ausência de isenção arbitral nos jogos que mencionas!
    Mas é como dizes na última frase. Somos muitos, somos grandes e se estivermos unidos ninguém vencerá e nada nos abalará!
    Temos que nos lembrar da época passada. A nossa união em torno dos nossos, a energia positiva que lhes transmitimos, levou-nos ao sucesso. É isso que temos que repetir. Embora, admito, a situação não esteja favorável!
    Temos que acreditar, porque a esperança é sempre a última a morrer!
    Amanhã lá estarei!

    ResponderEliminar
  13. António Madeira12/3/17 13:19

    Finalmente, alguém que escreva alguma coisa para motivar em vez de deitar abaixo.

    Que diferença para aqueles que, devendo ter a responsabilidade e a capacidade de motivar e unir, fazem precisamente o contrário e ainda se dão ao luxo de censurar comentários de benfiquistas ao mesmo tempo que permitem que o seu espaço se encha de anónimos, lagartos e corruptos.

    Amanhã lá estarei na Catedral para empurrar a equipa para o tetra e mostrar que estou com eles.

    ResponderEliminar
  14. Pois eu há muito tempo que estou convencido que vamos ganhar com os mesmos pontos do ano passado, 88 pontos, e os porcos irão ficar com 87 pontos, a um ponto com novo recorde pessoal.
    O Karma é tramado e vai f@dê-los para não andarem a fazer batota com ameaças a árbitros e ofertas de dinheiro. Irão continuar a cheirar a liderança mas sem nunca lá chegar, a suprema ironia e a tortura correcta para os criminosos!
    Serão castigados por sempre batoteiros e corruptos!

    ResponderEliminar
  15. É mesmo assim B'GB!!
    Lembrem-se da história do nosso clube,Joaquim Ferreira Bogalho, os milhares de pessoas que deram com o seu trabalho e dedicação ao Benfica e deixaram uma herança, temos de acreditar!! Devemos isso a nós e a eles, o amor ao Benfica supera tudo !!!

    ResponderEliminar
  16. "AQUILO QUE A EQUIPA MENOS PRECISA É DE GENTE QUE NÃO ACREDITA"

    Caro amigo, que eu saiba é a equipa que puxa pelos adeptos e não o contrário! Os adeptos acreditam quando conseguem ver atitude, garra, crer, humildade e uma vontade INSACIÁVEL DE GANHAR O TETRA!! Algo que não se tem confirmado!! No ano passado os jogadores ganharam o respeito e apoio dos adeptos porque notou-se que eles queriam ganhar!! ISTO É QUE TRAZ OS ADEPTOS, é quando eles percebem que a equipa acredita e que está a jogar futebol!!

    A tal "gente que não acredita" não são profetas da desgraça, mas são aqueles que já andam há semanas e semanas a apontar para a bandalheira do plantel do Benfica, do seu futebol medíocre, da condição física horrível, das aquisições inexplicáveis por quantias exageradas e por uma total incapacidade do treinador de por os melhores jogadores a jogar, PORQUE ELE É UM EMPREGADO DO VIEIRA QUE NÃO TEM PERSONALIDADE e está a por certos jogadores para serem vendidos!! Quando assim é, os adeptos passam a não acreditar!! É muito simples!!

    Para se ganhar este campeonato não é com rezas, preces, mãos dadas ou simplesmente ACREDITAR!! Para ganhar é preciso garra, humildade, trabalho, atitude, solidariedade, sem vedetismos, jogando com os melhores... e por aí fora!!

    VOLTO A REPETIR! É A EQUIPA QUE PUXA PELOS ADEPTOS E NÃO O CONTRÁRIO!! É um facto!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a equipa é que puxa pelos adeptos? só se forem adeptos como tu, e não foram concerteza adeptos desses que deram à Luz o nome de INFERNO.

      adeptos de vitórias é mais a norte, segue e não voltes.

      Rui Carvalho

      Eliminar
    2. Rui,

      O nome inferno vem desde o estádio antigo, no teu caso, como és portista regional, estavas a chorar de mágoas porque irias perder este campeonato, de um momento para o outro, estás a 1 ponto! FOI A TUA EQUIPA QUE FEZ ISSO, e por consequência puxa PELOS ADEPTOS!! ok?

      É ASSIM EM TODO O LADO, SE NÃO CONSEGUES VER ISSO, PROVAVELMENTE SOFRES DE DISFUNCIONALIDADE COGNITIVA!!

      O teu clube pode ganhar o campeonato, mas não muda o facto de vocês serem regionais, pequenos, miseráveis e obcecados pelo Benfica! Maior demonstração de pequenez não existe!!!

      Eliminar
    3. eu sei como os corruptos estão a 1 ponto, mal ou bem vamos á frente e só não mantemos uma margem maior por causa de umas touradas engraçadas por parte dos árbitros da casa...

      disfuncionalidade cognitiva deves ter tu, ,se vais para o estádio á espera de um golo para festejar não sei o que lá vais fazer, deves sentir imenso o Benfica...

      quem vai ao estádio vai para apoiar, se não queres fazer parte da solução fica em casa e dá oportunidade a quem lá vai torcer, gritar cantar e apoiar o Benfica.

      já te disse adeptos de vitórias é mais a norte,eu sou adepto do BENFICA, e para um adepto que pensa como tu só tenho a dizer, VAI E NÂO VOLTES.



      Rui Carvalho

      Eliminar
    4. Não recebo lições de benfiquismo de ninguém!! A crítica construtiva serve para melhorar a mediocridade da equipa!!
      Independentemente de questões de arbitragem, que de facto existiram, não podes negar que a direcção, equipa e treinador foram muito incompetentes ao perder a vantagem de 6 pontos!!

      Por sentir o Benfica é que exponho diversos pontos de vista para pessoas que não têm sem grande cabeça, e quando o faço, acaba por ser uma afronta!!
      ´
      Meu amigo, vou ao Estádio da Luz para apoiar, MAS TAMBÉM EXIGIR!! Algo que é uma obrigação de todos os benfiquistas!! Neste clube o mote tem ser GANHAR, GANHAR,GANHAR...OK?? Não pode ser Vieira, Vieira e Vieira... OK???
      Há que apoiar, mas também há que exigir!! Mas infelizmente muitos NEO BENFIQUISTAS/Vieiristas à mínima crítica, atacam com tudo o que têm e não têm...! Se todos tivessem a mesma atitude em relação à exigência que tem que existir, teríamos um registo de vitórias muito melhor!!

      Desde que Vieira chegou ao Benfica não se pode criticar, É BLASFÉMIA, se te enquadras nesse universo de carneiros... não tenho mais nada para te dizer!!

      Eliminar
    5. todos podemos e devemos criticar o que está mal,não venha com Vieiras que em parte alguma do meu comentário me refiro ou sequer defendo o mesmo, muito menos digo que estamos a jogar muito ou não.

      mas já disse o que tinha a dizer quanto a vantagem "desperdiçada", até estou é surpreso de como ainda conseguimos ir a frente´, depois de tudo o que se tem visto.

      o que deixou implicito no seu comentário foi que se não hover aquilo que acha que tem de haver não apoia.

      "ou a equipa puxa por mim ou"... isso quer dizer o quê? fica caladinho, quem sabe até solta um assobiozito..


      assim sendo mantenho o que disse, dê o lugar a outro, vá refilar junto de quem merece ouvir as criticas, que não são os jogadores por certo, muito menos quando estão em campo a tentar dar o seu melhor.

      Rui Carvalho

      Eliminar
    6. No Benfica tem que haver garra, atitude, profissionalismo, alma e sobretudo CAPACIDADE DE DOMINAR OS ADVERSÁRIOS DE UMA FORMA CATEGÓRICA!! Já sabes que isso é algo que contra o Porto, nunca acontece!! Os sinais de insegurança e anarquia táctica são evidentes HÁ SEMANAS E SEMANAS!! Com este registo de jogo e pouca intensidade A PROBABILIDADE DE PERDER É MUITO MAIOR!! Entendes???

      Daí a preocupação devido à perda de 5 pontos!!! SÓ TEMOS 1 AGORA!! Ao mínimo deslize tudo acaba!!
      A EQUIPA NÃO DÁ SINAIS DE SEGURANÇA!! OK??

      Não sejas carneiro, qualquer adepto apoia sempre a equipa, PRINCIPALMENTE QUANDO VÊ QUE ESTÃO A DAR TUDO EM CAMPO!! ATUALMENTE NO BENFICA ISTO NÃO ACONTECE!! OK??

      Tá percebido??? Queres um desenho???

      Eliminar
  17. alerta vermelho12/3/17 19:30

    Tudo isto é verdade, mas os exemplos têm que vir de cima, e infelizmente nem sempre vêm! Infelizmente, a mistica dos clubes está a ser substituída por direcções que desprovidas de qualquer paixão, a única coisa que querem é manter-se pelo maior tempo que puderem! Óptimo seria para elas que todos os adeptos se comportassem como a população da Coreia do Norte. Bdc no outro lado da circular, anda próximo de conseguir isso. Agora não queiramos isso para o nosso GLORIOSO. Infelizmente várias vezes tenho constatado que o foco da direcção difere dos desejos dos adeptos e a mente dos elementos que a compõem anda por Alpha Centauros! Precisamos de uma direcção, não precisamos de líderes espirituais, que nos digam o que pensar! A IURD, é do outro lado da circular, onde o Bispo bdc lhes controla a mente. Quanto a nós, digo sim a uma direcção para servir o clube, e digo não a uma direcção para se servir do clube!

    ResponderEliminar
  18. mas alguém tem de assumir a responsabilidade por não termos um oito na equipa desde a saída do enzo, e o renato não conta já que foi um achado que nem foi aposta planeada de inicio e só resultou devido ao enorme talento que nem sempre existe na equipa B.

    mas alguém tem de assumir a responsabilidade de termos vendido em janeiro o único segundo avançado que estava disponível para jogar, o outro estava lesionado e pelos vistos vai tendo recaídas, sem ter sido contratado outro para o seu lugar.

    e alguém tem de assumir as responsabilidades por tantas, tão frequentes, tão prolongadas, e recorrentes lesões, que não são só deste ou do ano passado mas que se tem agravado significativamente este ano.
    e não venhas com as historia da das selecções ou se uma combinação cósmica, ou foi na selecção que o jardel, o eliseu o rafa e outros se tem lesionado.

    ResponderEliminar
  19. Que imagens são essas dos corruptos em Arouca que eu não vi? Podem mandar um link?
    Pedro Sousa

    ResponderEliminar
  20. Oxalá esteja muito enganado, mas penso que a nossa equipa presentemente ,das grandes, é a de menor rendimento.
    Quando se tem 7 pontos de avanço, num campeonato de pouca intensidade, como o nosso, e passam a 1, só pode ser incompetência. Não fizeram marcação cerrada ás choradeiras do Porto e Sporting, e mais uma vez, somos comidos e continuamos a gostar. Além do mais, a quantidade exorbitante de lesionado. Grimaldo, provavelmente não jogará esta epoca, pois está parado desde Outubro. Outra incompetência: O DEPARTAMENTO MÉDICO.
    OXALÁ ESTEJA ERRADO. SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge,

      FC Porto e Sporting a parte porque na verdade eles fizeram o jogo deles como nós fizemos o nosso. O Benfica tem de entrar em campo como se tivesse já a perder, Honrar os milhares de adeptos que pagam para os ver representar o Benfica. Se isso acontecer não há quem os pare. Numa coisa concordo contigo algo de muito estranho se passa com a o departamento médico do Benfica. Nunca tinha visto a não ser em lesões de extrema gravidade(Joelhos por ex) jogadores a ficarem de fora durante uma época inteira.

      Eliminar
  21. "Se Rui Vitória conseguir, como desejamos, o seu Bi e o nosso Tetra, será um heroi teremos que o admitir. "


    Que desonestidade intelectual. Tem vergonha na cara.


    Daniel M.

    ResponderEliminar
  22. Força Benfica !!! Apoiar seja onde for. Amanhã na Catedral seremos o 12º!!!

    ResponderEliminar
  23. A tua desonestidade intelectual ou mesmo cegueira em relacacao ao pessimo trabalho e mediocridade do treinadir rui vitoria ate podia ter sido escrito por vieira este texto.

    Pois olha, se o teu querido perde esta merda vai saltar fora no final da epoca pois n tera descanso mesmo que o presimente o queira manter a forca!!!!



    Daniel

    ResponderEliminar
  24. É impressão minha ou estes apelos à sintonia nesta altura do campeonato só revelam um receio resultante de uma auto-análise que mostrou as fraquezas das exibições, do plantel e do treinador?

    ResponderEliminar
  25. Agora vem o Belém. no dia depois do Belém iremos criticar e elogiar esse jogo. Depois estamos novamente a 100% com a equipa. Este tem de ser o espírito.

    ResponderEliminar
  26. Em maio seremos campeões nacionais, ou melhor, tetracampeões nacionais.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking