O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de março de 2017

Feirense - Sport Lisboa e Benfica

. 19 comentários
Onze do Benfica: Ederson; André Almeida, Luisão, Lindelof e Eliseu; Samaris; Salvio, Pizzi e Carrillo; Zivkovic e Mitroglou.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Jorge Leitão4/3/17 19:50

    Perguntas:
    . Pedro Pereira não faz melhor a lateral direita do que o André?
    . Cervi fez algum mal a Rui Vitória?
    . Zivkovic a jogar no lugar de Jonas?

    Importante: 3 pontos no bornal.

    Igualmente importante: começar a jogar bem melhor do que temos feito desde Guimarães.

    PS - Prognósticos é antes do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande 'jegador' é o André Almeida de cada vez que é chamado a ajudar a equipa !... Esse tal de Pedro Pereira., não sei quem é - dizem-me que foi mais um dos 'fora de série' em fuga do CFC - nem o que vale ! ... Pura e simplesmente, nunca o vi jogar !!!

      Eliminar
    2. O Cervi perdeu-se em fintas e perdas de bola a meio da época. Produtividade zero em campo. Entretanto está a melhorar e pode vir a ser reforço. Espero que sim

      Eliminar
  2. Acredito mais que seja Carrillo atrás do Mitroglou e o Zivkovic na esquerda. Meio-campo só com Samaris e Pizzi.. Oh well.. Há-de correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  3. Jorge Leitão4/3/17 20:34

    NN: cambada de imbecis.

    ResponderEliminar
  4. Pafúncio4/3/17 21:26

    Uma primeira parte fraquinha.
    Não temos meio campo. É bola a profundidade.
    Pizzi pressionado não funciona...
    Andamos a ganhar pelas individualidades e pelos avançados que temos.

    PS - O Feirense não jogou à bola; tentou que o jogo fosse uma luta.

    PS 1 - Os NoName... PQP

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/3/17 21:29

    Lindelof não joga na sua posição natural, porque tem de jogar o Luisão. Carrilo não joga no seu lugar natural, porque tem de jogar o Salvio. Cada vez mais Quique Vitória, incompetência pura.

    ResponderEliminar
  6. O Luisão e o Salvio estão a jogar mal. O Carrillo e o Pizzi estão a jogar bem. É assim o futebol. 0-1 ao intervalo e tá muito bom. Nem tudo é mau, alguns aspectos positivos na troca de bola de primeira no meio-campo, onde o Zivkovic tem sido um elemento importante. Até agora o juiz ASD tá-se a portar bem.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/3/17 22:07

    Após o minuto 55 começam os mergulhos para a piscina e o Artur a marcar tudo o que é contacto, curioso que no Ladrão só ouve dois amarelos logo para o mesmo jogador que até está emprestado pelo SCP, devia estar atrasado para ir votar...

    4 caramelos do Feirense amarelados, quanto apostam que se fizerem falta vão ser perdoados do respectivo segundo ao contrário do Tobias que até pedia por favor pois a viagem até Lisboa ainda é longa e as urnas de Alvalade estavam quase a fechar...

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve ... !!!

      Eliminar
    2. Melhor jogador do Benfica André Carrillo que foi segurando 'aquilo' pelas pontas enquanto não foi substituído, em mais uma substituição parva, parva, parva, (se não foi de ordem física!)
      Custa-me ver o lugar cativo entregue a Sálvio, jogador que muito aprecio, apesar da baixa de forma, para este ao contrário do que era habitual, desperdiçar em más opções, demoras na tomada de decisão e individualismos inúteis, o pouco que vai criando ou ajudando a criar.
      Ahh sim, Shadows, já me ia esquecendo ... o Pizzi não joga mesmo nadinha !!!

      Eliminar
  8. Ainda que isso me valha alguns insultos dos espíritos menos democráticos, volto a afirmar: O Benfica não está a jogar nada! Desde os jogos com o Guimarães que não vejo um futebol capaz de ganhar o campeonato. De facto, tirando a vitória contra o Nacional (equipa à qual o FCP "deu" 7 no dia de hoje), em todos os outros jogos houve muito pouca inspiração, qualidade de jogo e pareceu sempre que as vitórias foram conseguidas com muito esforço (não falo em sorte, porque o Benfica também perdeu pontos em jogos onde teve muito azar... ou azelhice). Independentemente da coação - que existiu e existe - há que reconhecer que o FCP soube resolver as suas deficiências com o mercado de Inverno, ao contrário do Benfica, que não resolveu minimamente o problema do meio-campo e nem conseguiu estabilizar a equipa fisicamente (as lesões continuam, apesar de não existir qualquer problema com o Dep. Médico, segundo LFV...e se calhar tem razão, se calhar o problema está na preparação física...ou não). Enfim, hoje salvou-se o resultado, porque tudo o resto (brutal a quantidade de passes falhados...) foi uma carga de nervos. Contra o Feirense!!!
    Gostaria muito de me enganar, mas não vejo futebol suficiente para ganharmos ao FCP e ao SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo, infelizmente...

      Um dos principais problemas, quanto a mim, é que há jogadores com lugar cativo no onze, como eu tenho na bancada da Luz. Isto não seria um problema se esses jogadores fossem a melhor solução para a posição, mas não é, de forma nenhuma, o caso. Muito pelo contrário: temos jogadores que dariam muito mais ao jogo e à equipa que são empurrados para o banco ou para posições em que rendem menos. O exemplo mais gritante é o de Dom Salvio, que é dos piores jogadores do plantel na tomada de decisão e com isso farta-se de estragar jogadas de ataque promissoras, mas é sempre titular! Quando temos duas excelentes opções para aquela posição, infinitamente mais inteligentes, que são relegados para o banco, para a esquerda ou até para segundo avançado porque Dom Salvio é intocável! Falo de Zivkovic, numa estratégia de extremos 'falsos' (canhoto na direita para dar jogo interior, abrindo a faixa ao Nelson Semedo) que é a minha preferida, tendo em conta que jogamos só com dois médios centro; e de Carrillo, numa estratégia de extremos 'puros'.

      Dom Salvio joga um jogo só dele com a bola e o chão à frente dele...veja-se hoje: nos primeiros 20 minutos, já tinha oferecido um contra-ataque ao Feirense e roubado um golo certo ao Mitrogolo!...

      A sua titularidade é, simplesmente, indefensável!!!!

      Eliminar
  9. Masterpiece4/3/17 23:41

    " há que reconhecer que o FCP soube resolver as suas deficiências com o mercado de Inverno "

    De facto resolveu em bem...ora vejamos: visitas dos SD ao campo de treinos na Maia no dia 5 de Janeiro,reunião do PdC com o presidente da Liga, e uma série de encontros a jogar contra 10 !

    A menos que a troca do Depoitre pelo Soares, tenha sido o colmatar das ditas lacunas

    P.S. Curiosamente contra este mesmo Feirense, em jogo arbitrado pelo famigerado advogado/árbitro Luís Ferreira jogaram contra 10 a partir do 4.minuto de jogo ...










    ResponderEliminar
  10. Jogo mais pro fraco. Quanto aos NN, eles lá sabem o que quiseram mostrar hoje, há quem faça bem pior, e até publique livros à conta disso.

    ResponderEliminar
  11. Por que é que o André Horta nunca mais calçou??nem a 5 minutos do final dos jogos??

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/3/17 10:11

    Notas sobre o jogo:
    -o pizzi começou com um passe suicida nos primeiros minutos de jogo mas , não tendo sido muito pressionado partiu para uma grande exibição. Jogou, fez jogar e marcou.
    - o samaris provou mais uma vez que é um péssimo médio defensivo e não substitui o feijsa em nada, mas é um razoável médio ofensivo. Uma pena que não remate de fora de área ele que ate tem um bom remate.
    - Carrilho fez o melhor jogo pelo Benfica. Esta a ganhar confiança
    - zivkovic entrega-se muito ao jogo. Esta sempre ativo e participativo mas nos últimos tempos tem acertado muito pouco no passe e nos centros. Nos cantos tem sido sempre mau e não remata a baliza.
    - o salvio continua uma decepção. Desde q veio da lesão deixou de ser um extremo desequilibrador colado a linha e fazendo assistências para tentar ser um finalizador mas o que tem mostrado é muita trapalhice, muita falta de eficácia, muito egoísmo e não ajuda a defesa.
    - o cervi desapareu da equipa de repente mas acho que continua a justificar mais tempo em campo.
    - a equipe não pressionado muito os adversários e os extremos não ajudam a povoar o meio campo no momento defensivo pelo que os adversário chegam muito facilmente á nossa área
    - é impressionante a quantidade de faltas desnecessárias que o Benfica comete no seu meio campo dando com isso muitas oportunidades de perigo aos adversários que de outro modo têm muita dificuldade em fazê-ló

    ResponderEliminar
  13. O Benfica joga tanto tanto tanto tanto que eu só tenho medo é que o presidente receba uma proposta irrecusável para contratarem o treinador e este o faça e contrate um Tuchel, Sampaoli, Marco Silva ou Paulo Fonseca, até tremo.
    Rui é um grande Benfiquista, está completamente identificado com a Direcção e com as necessidades do clube, é um excelente motivador, psicólogo, comunicador, diplomata, inteligente, grande gestor de recursos humanos, constrói onzes sempre lúcidos, as substituições de uma maneira geral são equilibradas, aposta nos mais jovens, mas a EQUIPA JOGA TANTO TANTO TANTO, MAS TANTO!!
    Obviamente que quando um tipo olha para um Shaktar, Las Palmas, Sevilha... pensa talvez fosse possível ter posse de bola com grande poder atendendo aos jogadores que temos.
    ENORME ABRAÇO, RUMO AO HEXA.

    ResponderEliminar
  14. A nossa claque foi a pior equipa em campo, assim não.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking