O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de março de 2017

FC Porto lança cortina de fumo sobre o que aí vem.

. 18 comentários

José Lourenço Pinto, presidente da AF Porto
12 minutos de descontos, com 5 deles dados ainda na primeira parte. Eu não me recordo de "tanto cuidado" com a sensibilidade do FC Porto desde tempos mais negros do nosso futebol.

O árbitro Manuel Oliveira demonstrou em campo o que é a pressão a que os árbitros estão sujeitos nesta fase do campeonato. Os descontos concedidos foram algo raro em tantos outros jogos em que a equipa dita pequena aproveitou todas as paragens para fazer "render o peixe".
Desde quando é que as ditas equipas pequenas não usam e abusam do antijogo? Onde esteve o mesmo critério de descontos dos árbitros durante o restante campeonato?

Queixa-se também o FCP de 3 penaltys não assinalados por Manuel Oliveira. Como disse o ex-jogador portista Jorge Amaral: "São penaltys de televisão e não servem de desculpa".

Só que o FC Porto, nas habituais queixinhas quando as coisas não lhes correm bem, parece esquecer o fundamental: se realmente têm queixas de Manuel Oliveira, porque não se queixam ao sócio do FC Porto José Lourenço Pinto, presidente da AF Porto de onde vem o árbitro?


Será que numa próxima reunião do Conselho Superior do FC Porto, não haverá oportunidade de demonstrar essas preocupações com a arbitragem ao sócio Lourenço Pinto?

Ou será que os supostos ataques à arbitragem não servem antes para proteger Fontelas Gomes e Paulo Costa? Vêm aí jogos decisivos.

Esta cortina de fumo pensada pelo escriba Francisco J.Marques é tão ridícula que nem os adeptos do FC Porto acreditam nela. Bastava olhar para os seus semblantes à saída do estádio em que nem um se dignou a parar e a dar uma entrevista ao reporter da SIC que, sendo da zona, preferiu guardar sempre uma distância de segurança dos adeptos. Curioso...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Eles vão ganhar o campeonato nem que seja a comprar/ameaçar/agredir árbitros ou adversários. Ontem confiaram em demasia no árbitro e esqueceram-se de comprar os jogadores do Setúbal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será assim. Espero que o Benfica na Luz ganhe e os coloque sob pressão de ter que recuperar pelo menos 4 pontos.
      Pelo que vimos ontem, nem os jogadores nem o treinador funcionam bem sob pressão.

      Eliminar
    2. bruxo

      ontem esqueceram-se da fazer mais uma bracálidada

      Ontem o negrinho guarda-redes
      do Setúbal voava A SÉRIO

      PS-daqui até ao fim do campeonato
      e relativamente às equipas que joguem com (deveria ser contra) eles
      a desconfiança deverá ser MÁXIMA

      Tudo o que for guarda-redes
      defesas centrais
      penaltis
      expulsões
      e arbitragens
      tudo deverá estar sob escrutínio

      Quem sabe nunca esquece

      põe-te fino benfica que eles andem aí

      Eliminar
    3. E depois assistir a ex-apintadores a dizerem que no penalti sobre Jonas QUE EXISTIU, NÃO HOUVE PENALTY PORQUE AS COSTAS DO JONAS É QUE FORAM CONTRA AS MÃOS DO DEFESA

      EHEHEHEHEHEHEHEH
      VÃO P.A.P.Q.O.P.

      Eliminar
  2. As cortinas de fumo são desde há mais de 30 anos uma prática comum por parte associação criminosa liderada pelo Padrinho da Costa na tentativa de conseguir encobrir os crimes de corrupção de forma activa a agentes desportivos, mas também para tentar BRANQUEAR perante a opinião pública esses mesmos crimes. Como alguns (muitos?) sabem estas acções de encobrimento e branqueamento hoje em dia também são lançadas através da blog-esfera afecta há Associação criminosa, presidida por Padrinho da Costa, mas também pela alinhada blog-esfera do clube que lhe é subordinado e tem como presidente aquele sujeito que paga os serviços de infiltrados profissionais com vouchers do Mc Donald´s.

    Infelizmente há benfiquistas e blogs afectos a Benfiquistas que de forma inconsciente ou não acabam por lhes aparar esse jogo de encobrimento e branqueamento; ao tentarem passar a IDEIA ERRADA que a perda da larga vantagem que o Benfica usufruía há umas semanas atrás é devido a um decréscimo de forma do Benfica e das más opções entretanto feitas por Rui Vitória; quando a realidade dos FACTOS (vide post anterior do Benfica Eagle) demonstra que o acontece, é que foram os árbitros ao serviço de Padrinho da Costa que acabaram à margem da lei, tudo consentirem e fazer para que o Benfica pudesse perder pontos e o Porto por sua vez os ganhar.

    É que para quem sabe ver futebol (não confundir com bola) sabe bem que mesmo na pior fase do Benfica em termos de futebol jogado, a sua qualidade de jogo tem sido superior ao clube do Padrinho da Costa... mas que mesmo assim o Benfica só acabou por perder pontos enquanto os outros os ganhavam, pela influência dos árbitros heróis do Padrinho da Costa.

    3 º Anel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Misturas coisas que não são "misturáveis".

      Os benefícios dados ao FCP foram devidamente antecipados e anunciados no NGB mesmo quando todos os davam como mortos.

      Mas também as lacunas do nosso plantel foram assinaladas ainda na pré-temporada e infelizmente tem-se visto que o Benfica não se reforçou para suprir as suas necessidades. E mesmo com alguns prejuízos das arbitragens, o futebol apresentado pelo Benfica esta temporada tem sido pouco mais que suficiente, o que para um clube com os pergaminhos do nosso não chega.

      Qualidade de jogo? Só interessa se resultar em vitórias. Qualidade de jogo "moral" é boa é para treinadores de FM.

      Como escrevi ontem, nada mudou. O Glorioso tem que ganhar todos os jogos e isso será uma tarefa difícil se o Benfica continuar a jogar como o fez nos últimos jogos. E RV continuar a insistir em jogadores em clara baixa de forma.

      Eliminar
    2. Com todas as lacunas assinaladas, os reforços não as supriram.
      Portanto LFV vir dizer que o seu grande objectivo é o tetra, é uma treta!

      Eliminar
    3. Tu é que teimas a "misturar" aquilo que não é "misturável" e que nada tem a ver com os BENEFÍCIOS dados ao clube da Fruta pelos árbitros ao serviço de Padrinho da Costa e os PREJUÍZOS que esses mesmos árbitros têm provocado de forma deliberada ao Benfica.

      Não é por o NGB ter antecipado esses prejuízos; não é por o NGB ter assinalado ou existirem lacunas no plantel do Benfica desde a pré-época; não é por o futebol apresentado pelo Benfica esta temporada ter sido pouco mais que suficiente que levou a que o Benfica tenha nesta altura do campeonato o clube mafioso a somente um ponto.

      O que levou a que neste momento o clube do putedo não esteja no 3 º lugar atrás do Sporting e a mais de 10 pontos de distância do 1 º lugar do Benfica, foi ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE a corrupção activa a agentes desportivos por parte dos criminosos de sempre.

      Quando falei em qualidade de jogo, esta vai para além do futebol bonito. O que eu quis salientar é que o Benfica até pode estar a jogar muito abaixo do que deveria ou poderia, mas os seus directos adversários jogam ainda muito pior, ou seja, o Benfica tem demonstrado em campo que é melhor e que mesmo jogando mal, continua a ser superior a todos os nossos adversários e só tem perdido pontos, devido aos árbitros ao serviço do Padrinho da Costa tudo fazerem para que tal aconteça. Enquanto os nossos adversários directos e em especial o clube da fruta, mesmo jogando pior que o Benfica e muitas vezes não merecendo nem empatar, quanto mais ganhar, tendo muito mais e graves lacunas no plantel que Benfica. só o conseguem fazer, não por mérito, muito menos por sorte, mas sim devido acção por parte dos árbitros ao serviço do Padrinho da Costa. Ok...

      Espero que tenhas entendido uma vez por todas aquilo que foi realmente os anos dourados do apito dourado. Nessa épocas o Benfica normalmente e durante anos apresentava os melhores planteis, os melhores jogadores, treinadores, estrutura etc... ou seja era muito superior em tudo e depois no final da época ou era campeã com um ou dois pontos de avanço ou o titulo era entregue em mãos ao clube do putedo, pelos árbitros corruptos.

      Em conclusão foram épocas atrás de épocas que o Benfica gastava cinco ou seis vezes mais em planteis que dava para vencer campeonatos com uma perna ás costas... mas 50% dessas vezes era o clube do putedo com planteis muito inferiores e equipas miseráveis tanto em jogadores como em valor, tendo como comparação o Benfica, que os acabava por "ganhar" melhor comprar

      3 º Anel

      Eliminar
  3. Os descontos até podem ter sido bem concedidos, não sei, mas tem de haver uniformidade de critérios em todos os jogos - o Benfica, em Setúbal e na Madeira, para só falar de dois jogos, deveria ter direito a jogar quantos minutos mais para além do tempo regulamentar?
    Nesta altura do campeonato, o FCdafruta, em casa, ter um árbitro da Associação do Porto a arbitrar o seu jogo, é o máximo da «transparência e da verdade desportiva»!
    Com mais estes três penáltis que reivindicam, já devem ir nos oitenta e tal, nesta época. Quem é que os cabeçudos quererão convencer?

    Dia 1 de abril cá os temos. Até lá, vão fazer horas extra a jogar nos bastidores (onde a experiência acumulada e os proveitos conseguidos são muitos) e a socorrer-se de todas as manhas para pressionarem a equipa de arbitragem. Mas no Inferno da Luz não se livram: vão sofrer como cães!

    Aos benfiquistas cabe apoiar e incentivar a equipa e o seu treinador, agora, em 1 de abril e até ao final do campeonato. Não é hora de guerrilhas intestinas (já não chega a guerra que nos fazem de todos os lados?) e muito menos de derrotismos (quando temos tudo para sermos felizes), até porque os frutas estão com a equipa deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, completamente de acordo desde que o "apoiar" seja acompanhado do "exigir". Isso sim é ser Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
  4. E SABERMOS NÓS QUE NO PASSADO ESTE PINTO
    FOI O NOMEADOR DOS APINTADORES, DURANTE ALGUM TEMPO

    ATÉ CUSTA DIZER ISTO
    SOBRE OS GLORIOSOS TEMPOS DA FRUTA

    IMAGINEM HOJE
    O RUI GOMES DA SILVA SER
    O NOMEADOR DOS APINTOS

    O QUE NÃO DIRIAM ESSES DRAGARTOS????

    ResponderEliminar
  5. Nas conversas aleatórias com benfiquistas (com quem falo pela primeira vez de futebol ou com quem falo esporadicamente) ainda noto que vêm o porto como um bicho papão, e que contra eles é sempre a mesma coisa....bla bla bla. O resultado do próximo jogo até pode contrariar o que vou escrever, mas o porto de hoje não é o porto de até há 4 anos atrás.

    Ontem ficou demonstrado que os papéis inverteram. Até há uns anos, quase sempre que eles perdiam pontos, não conseguiamos ganhar depois porque não havia estofo mental. Hoje é o contrário. Até podemos jogar muito pouco, mas eles tremeram tanto....não aguentaram a pressão e, pior do que terem perdido dois pontos, perceberam que nestes momentos decisivos, faltou aquele poder psicológico que é fundamental.

    Bem podem vir árbitros, pressões, criminosos com megafones......somos tricampeões, eles não têm jogadores com tomates para assumir o grupo nos momentos decisivos. Isso ficou provado ontem. Para dia 1 só temos de ter a cabeça no lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou demonstrado o quê exatamente? Vamos comparar o número de oportunidades, bolas no poste/trave, lances cortados em cima da linha de golo, com o jogo do benfica? Ontem foi um daqueles jogos em que a bola calha de não entrar. Houve penalties por marcar, ok, mas isso nem serve de desculpa.

      Fez lembrar o jogo FCPxSLB da primeira mão... uma equipa grande a massacrar a pequena, até que a pequena vai lá uma vez e faz um golito fortuito. Daqui a 2 semanas haverá outra oportunidade de "tiro ao boneco"... preparem o sistema de rega!!!

      Eliminar
    2. E quando escrevi isto ainda nem tinha visto as imagens do Filipe deitado no chão no fim do jogo....ridiculo!

      Ainda eras muito novo ou lembras-te como o porto vinha jogar à Luz até 95? 3 centrais, 4 médios com caneleiras até ao pescoço e o kostadinov.

      Eliminar
  6. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: acaba de chegar ao fim o prolongamento do FCP X SETUBAL com um empate mas o FCP reivindicando 85 penaltis

    ResponderEliminar
  7. É claro que exijo que os nossos atletas tenham raça e ambição, e deem tudo em campo. Como exijo que os treinadores saibam o que estão a fazer e tomem as melhores opções (as que dão vitórias - e boas exibições, sendo possível). Como exijo que a direção não venda tudo o que mexe e não compre tudo o que os Mendes desta vida lhe querem impigir e olhe para o passivo e... E acho que, como sócio, com quotas em dia, nem preciso de lembrar esse direito que me assiste - não esquecendo nunca, nunca, que o meu apoio à equipa, neste momento crucial da época, em que a grande vitória que desejamos ainda não é líquida, mais que um dever, é uma obrigação.
    Um abraço Shadows.

    ResponderEliminar
  8. Só não se percebe onde anda a comunicação do Benfica. A única voz que se ouve é a do Gabriel das arábias. O Sporting e o Porto intoxicam a comunicação social diariamente e assim também se ganham campeonatos.

    ResponderEliminar
  9. 12minutos de descontos num jogo não é o mesmo que o que se diz sobre o calabote?
    Por que é que a comunicação social não protesta?
    Já contra o Braga tinham tido 7 minutos transformados em 7 e meio e, nesse caso, aproveitaram.
    É preciso denunciar isto antes que se torne normal .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking