O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de março de 2017

Curtas: Luisão, Eleições do Sporting, Rui Costa e Francisco J.Marques.

. 24 comentários


- A renovação de Luisão só faz sentido na cabeça de Luis Filipe Vieira. O SL Benfica precisa de atletas que tragam uma mais valia à equipa e não o contrário. Luisão já não serve para ser titular como ainda se viu na quarta-feira em Dortmund e está a tapar o lugar a alguém que poderia estar a evoluir e a afirmar-se como futuro. A sua única utilidade será no balneário mas não como líder. Como “eco” para alguém fora do balneário, talvez.

Renovar com Luisão é manter um atleta que já não serve ao Benfica e pago a peso de ouro.

Não deixa de ser curioso que o Benfica resolver pagar(e renovar) os vencimentos mais altos a jogadores com mais de 30 anos e sem condições para serem indiscutíveis.

- As eleições no Sporting deram o resultado que se esperava. 

Madeira Rodrigues falhou ao não aproveitar a performance no debate frente a Bruno de Carvalho e ao não capitalizar o descontentamento com Jorge Jesus e com a postura execrável de Bruno de Carvalho. E falha por escolher nomes fracos para o futebol. Se tivesse apresentado Balakov como director desportivo e Rui Jorge como treinador teria tido hipóteses.

BdC tem agora legitimidade renovada para mais 4 anos. 

Duvido que vá usufruir da mesma paciência que os benfiquistas tiveram com Vieira que nos primeiros 13 anos de Benfica apenas venceu 2 campeonatos e viu o principal concorrente da altura, o FCP, vencer 9 campeonatos, a Taça UEFA e a Champions League. Foi o melhor período de Pinto da Costa em todos os seus mandatos. Também os portistas foram os principais fãs de Vieira durante esses 13 anos.

Se continuar com o nível evidenciado com o momento “bardamerda” então teremos o Sporting a conseguir ser ainda mais “amigo” do FCP do que foram todos os presidentes desde José Roquette.

- Rui Costa saiu do silêncio para vir dar uma entrevista ao Jornal de Negócios. 

Foi um atleta de eleição mas fora do campo não goza das mesmas faculdades que o tornaram um maestro da bola. 

Não entende(ou não quer entender) que não faz parte dos planos de Vieira sair da presidência tão cedo nem muito menos tornar a recomendá-lo como futuro presidente. Os elogios de Vieira a Rui Costa “dentro de portas” são os mesmos que se fazem a uma comichão. 

Rui Costa tem sido remetido para uma prateleira dourada e só foi citado por Vieira quando foi necessário justificar…Taraabt. 

Fez bem em relembrar Aimar e o seu papel em trazê-lo para o Benfica. É justo.

Já vir fazer de defensor de Jorge Mendes também fez sentido, mas por razões que lhe ficam mal. 

Uma pena Rui Costa ter chegado a isto.

- Continuo sem ver os principais críticos de João Gabriel no passado terem a mesma atitude com o azeiteiro do FCP, Francisco J.Marques.

Ele usa o Dragões Diário, o Twitter e o Porto Canal para atacar todos, inclusive árbitros. Até teve a infeliz coincidência de atacar um certo árbitro no Porto Canal e na noite seguinte o restaurante do pai desse árbitro ter sido vandalizado.

A ERC anda a dormir? Os jornalistas que tanto se preocupam com a isenção da BTV não falam no que se anda a passar no Porto Canal? A verdade desportiva só interessa quando é relativa ao encarnado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. "Uma pena Rui Costa ter chegado a isto."

    Rui Costa foi um modelo para mim durante anos. Mostrou o seu fraco carácter ao "encostar-se" ao Benfica com esta gente e ser conivente com a vigarice. Não esperava isto dele. Aliás, tinha-o em tão boa conta que nunca acreditei que andasse de braço dado com a escumalha que pulula na estrutura. Uma pena. Uma pena Rui, o Benfica não precisa de gente como tu. O dinheiro toldou-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um sportinguista a falar do grande RC?

      Eliminar
    2. Xô cão, larga o osso!

      Eliminar
    3. JP, RC não precisa de nada disto. Colocou-se a jeito e perdeu toda a aura que demorou anos a conseguir.

      Eliminar
  2. Independentemente das críticas, Rui Costa é e será sempre um senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro de campo? Um ídolo. Fosse no Benfica, na Fiorentina ou no Milan, um senhor. Pena que depois não corresponda a essa classe.

      Eliminar
  3. O discurso do Rui Costa é muitas das vezes cheio de nada. Esperava mais de alguém que faz parte da estrutura, mas pelos vistos, tem receio de dizer o que pensa. No entanto, é o homem que todos deveremos querer para futuro Presidente do Benfica. Experiência que acumulou em Itália e em Portugal dão-lhe "momentum" para entrar a todo o gás no clube, como Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Não tem condições para ser presidente, nem como pessoa nem como gestor. Se quisesse poderia ser um grande director desportivo mas prefere estar arrumado numa prateleira.

      Eliminar
  4. O Pedro Madeira Rodrigues deve ter tentado o Balakov e o Rui Jorge, mas estes não devem ter aceitado...era buraco na certa como aliás foi.
    Rui Costa...infelizmente mais do mesmo, não se sabe o que faz...só se sabe que recebe o ordenado...de resto...pfff...nem uma intervenção quando somos prejudicados, não se ouve falar de um jogador que tenha vindo por sua influência, á excepção do Aimar....em suma mais um a mamar da teta!
    Gostei muito dele enquanto atleta, agora como dirigente.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi, tentou um deles mas como não apresentava garantias de uma equipa gestora capaz para o futebol, esse nome não aceitou.

      Quanto ao RC, concordo a 100%.

      Eliminar
  5. Sobre o Rui Costa não me pronuncio. A comunicação do SLB (e a de LFV!) baixou muito de qualidade com a saída do inteligente, verrino e perspicaz João Gabriel ! ...

    Volta estás perdoado!!!!

    ResponderEliminar
  6. JOGUEI FUTEBOL 14 ANOS E VEJO FUTEBOL
    HÁ MUITOS ANOS E POR ISSO PARA BEBER ÁGUA
    NÃO PRECISO QUE ME ASSOBIEM

    ao intervalo desta espécie de jogo em Arouca
    só posso dizer: Põe-te fino Benfica

    Se queres ser campeão tens que ganhar os 10 jogos

    PS-talvez seja melhor a PJ entrar em campo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. O Arouca não jogou, jogou a passo e deixou-os jogar.

      Eliminar
  7. Todos os jogadores ou dirigentes do Benfica podem esperar o mesmo tipo de gratidão do shadows... parece o Pinto da Costa e o seu uso abundante de papel higiênico...

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada11/3/17 00:10

    Renovação de Luisão

    Há aqui algo que não compreendo! Nuno Gomes, foi corrido por "velhice" e da forma indigna que sabemos, quando queria continuar e quanto a mim tinha condições para tal!
    Será por ser benfiquista? É que Vieira já mostrou muitas vezes que gosta pouco de benfiquistas...
    Alguma "utilidade" terá Luisão para o Querido Líder...

    Eleições nos "bardamerdas"

    Que outra coisa poderia ter acontecido? Para aquela gente, o valor mede-se pela força e pelo número de marradas no vermelho!...

    Rui Costa

    Há muito que deixei de ver nele um Homem! Foi um grande jogador mas até isso, infelizmente, não foi no nosso clube! Não foi culpa sua, mas a verdade é que no nosso clube, só veio ganhar o dele no final da carreira!
    Não passa de mais um tachista oportunista, que desde que tenha o "dele" esquece ou ignora a dignidade e honorabilidade!
    Com os meus votos, nunca será presidente!

    João Gabriel

    Não apreciei o estilo trauliteiro do indivíduo. Mas pelo menos respondia a ataques e enfrentava com argumentação forte os que nos atacavam... Agora, nem sei quem é o Director de Comunicação... O que não me parece bom!
    Quanto ao azeiteiro que falas, só o conheço de umas macacadas que fazia pensando ser engraçado... O canal que referes, não faz parte da minha lista de visualização.

    As autoridades não se interessam por nada. Só gostam de bater, nem que seja com situações inventadas como a de Guimarães.
    Este país está entregue aos bichos... Só quando houver alguma desgraça é que virão à liça repudiar e fazer algo!
    Triste noção de liberdade!









    ResponderEliminar
  9. alerta vermelho11/3/17 00:18

    Ao contrário do que pensam muitos BENFIQUISTAS, para mim Rui Costa, está longe de ser um símbolo do BENFICA, senão vejamos: passado pouco tempo de jogar na equipa principal, foi para Itália, para a Fiorentina, ganhar o seu dinheiro, depois de sair da Fiorentina,ainda teve uma passagem por Milão. Isto para realçar que ele passou os melhores anos da carreira, fora do BENFICA. Quando já estava espremido, ou na pré reforma, lembrou-se que era BENFIQUISTA, e veio então arranjar um tacho no BENFICA. No entanto, o seu BENFIQUISMO da treta, a mim nunca me convenceu. Os BENFIQUISTAS menos atentos que me desculpem, mas estas tangas do amor dele pelo BENFICA não me convencem. De acordo com muitos estou, em relação á sua grande capacidade técnica, agora ao seu amor pelo BENFICA, considero-o uma grande treta que muitos aceitaram facilmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitou ser vendido para a Fiorentina porque o Benfica precisava de dinheiro, de acordo com a imprensa da altura, corrijam-me se estiver errado e as verdadeiras razões fossem outras. Quando voltou à luz pela fiorentina e marcou toda a gente se recorda da reacção, não foi igual ao CR em alvalade que não festejou mas levem lá mais uma bucha.
      Eu também não gosto de intermediários, facilitadores, em todas as áreas da vida, desde empresas de trabalho temporário a empresários de futebol, empresas que não fazem nada apenas subcontratam, mas infelizmente qualquer coxo da sétima distrital (acho que não existe) já tem um agente a gerir a "carreira", aliás vemos os terríveis exemplos quando são geridos pelo pai ou um amigo, por isso temos que trabalhar com eles, e nada melhor que os melhores agentes para conseguirem os melhores negócios, que obviamente irão interessar a todas a partes, inclusivé o agente. Não há hipótese de fugir, temos em todo o lado casos de agentes a "encher" os ouvidos aos jogadores, o caso do Rafa, Carrillo, etc... por isso alguém de confiança é sempre melhor que outra pessoa.
      Também acho que não há muita transparência nalgumas transferências, alguns jogadores são pagos a peso de ouro para depois podermos inflacionar uma transferência nossa, mas até prova em contrário acredito na boa fé dos intervenientes, exemplos como vender dois jogadres e inflacionar um para poder baixar o outro e pagar menos a outro clube (Moutinho?).

      Eliminar
    2. alerta vermelho11/3/17 18:00

      Quer dizer que o amigo acredita, que ele só aceitou ser vendido para ajudar o BENFICA? Não se foi embora porque ganhava mais? Afinal Rui Costa é um bom samaritano! Deixem de ser ingénuos!

      Eliminar
    3. Jorge Vieira11/3/17 22:39

      "Benfiquistas menos atentos" ahahah. Como se olhássemos para ti como mais atento. O homem fez a vida dele como qualquer um de nós faria. Vês o Bernardo Silva na Luz, no Marquês, vês o Renato a fazer igual e no entanto são dois benfiquistas de coração que saíram cedo da Luz. Porquê? Porque são ingratos, porque não são Benfiquistas? Não, porque são profissionais.

      Ainda há muita gente que acha que por um jogador ser de determinado clube, deve ganhar 5 ou 10 vezes menos nesse clube e passar ao lado de uma grande carreira. Por favor... noção!

      Eliminar
    4. alerta vermelho12/3/17 14:34

      Não sou eu o mais atento,atentos são os lagartos que reelegeram o bdc, com 86º dos votos. Esses, é que não deixam escapar nada.

      Eliminar
  10. Estes jogos são para cumprir calendário. A final do campeonato será o clássico.

    ResponderEliminar
  11. Numa altura em que o Benfica estava falido e a necessitar dinheiro, Rui Costa foi vendido à Fiorentina, quando tinha convites do Barcelona e de Joan CruyF que o adorava. Rui Costa abdicou de jogar no Barcelona para ir para um modesto clube como a Fiorentina, porque era isso que servia os interesses do Benfica. Regressou como grande ídolo que é, e a isso não era obrigado, mesmo sabendo que era idolatrado por cá. Podia ter escolhido acabar a carreira na Fiorentina aonde tb o adoram. Rui Costa continua a ser acarinhado por todos os locais por onde passou e isso basta para falar do carácter dele. Foi para a direçcão do Benfica numa armadilha bem lançada por Luís Filipe Vieira que temia que ele se candidata-se a Presidente. Provavelmente ganhava. É discutível ele ter aceite a proposta ? Não sei... Ex-atletas podem trabalhar no Benfica ? Shéu ? Nuno Gomes ? etc ? Vocês aceitavam trabalhar no clube que amam ? Eu se pudesse trabalhava até à borla, mas não vejo mal nenhum as pessoas serem remuneradas pelo seu trabalho.
    Carlos Figueiredo.

    ResponderEliminar
  12. Jorge Vieira11/3/17 22:36

    Este post é mais do mesmo. É o que andamos a ler (vindo de ti) há anos, apenas baralhaste e voltaste a dar.
    Críticas ao LFV - Check
    Relembrar o número de títulos do FCP - Check
    Dizer mal do Luisão - Check

    Falhou-te aí mais uma ou duas críticas recicladas mas certamente virão na próxima derrota do Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking