O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O «Apito Desesperado» em acção!

. 21 comentários

A nomeação de Tiago Martins para o Braga-Benfica revela, acima de tudo, falta de bom senso.

Tendo em conta o episódio recente com Rui Vitória, o bom senso mandava que Tiago Martins não fosse escolhido para um jogo do Benfica tão depressa. Mas pedir bom senso a dirigentes do futebol português é o mesmo que pedir a um cego para descrever o horizonte.

O tal “Apito Desesperado” que anunciei desde o final da temporada passada aqui no NGB está em plena execução.

Está de volta o clima de medo no futebol português. Para quem ainda não está convencido disso, relembro a vergonha do que se passou ontem à entrada do tribunal improvisado em Guimarães. Mas não só isso:

- A subserviência do sub-comissário da PSP que cria ali uma excepção para que Pinto da Costa se liberte dos jornalistas e desdiz o agente que cumpria o estabelecido pelo tribunal.

- A forma miserável como 99% dos jornalistas se comportaram perante a postura de Pinto da Costa que simulava que vinha a falar ao telemóvel. Apenas a jornalista da CMTV fazia perguntas mas todos estendiam o microfone. Ninguém teve a coragem de fazer o mesmo, ou seja, questionar Pinto da Costa.

- A reveladora subserviência dos jornalistas que cobrem o FCP e até mesmo da PSP que não agiu apesar do sucedido à equipa de reportagem da CMTV. Até se dão ao luxo de publicar vídeos com o produto do roubo.

- As nomeações dos árbitros à medida dos interesses do FCP.

- O silêncio de Fernando Gomes e Pedro Proença.

- As ameaças feitas aos árbitros, mesmo até nas suas residências. Aliás, será que mais alguém tem acesso antecipado à lista de nomeações?

As evidências estão aí. Só não vê quem não quer.

A minha pergunta é: o que anda a fazer o Benfica para combater estes métodos do antigamente? Eu respondo: nada.

Mantenho o que sempre defendi: um futebol português imparcial, justo e honesto. 

Se o Benfica tiver que perder o campeonato que o seja porque não foi o melhor em campo. Aliás, prefiro perder campeonatos que os ganhar como fez o FCP durante tantos anos. 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Shadows, o ApitoDourado1 poderá parecer uma brincadeira para "meninos" comparado com um possível ApitoDourado2 ;)

    #ApitoDourado2
    #VisitaEstágioÁrbitros
    #CoaçãoÁrbitros
    #IntimidaçãoJornalistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os velhos métodos regressaram em força, e refinados. É lamentável que no século XXI escumalha desta ainda consiga fazer tudo isto impunemente.

      Eliminar
    2. Veremos se vão ficar "impunes" ;)

      Eliminar
    3. Mas é claro que vão sair impunes!! Alguém duvida disso?!
      Estamos em Portugal!!
      Este ano, eles vão ser campeões!!! Esta inoperância encarnada deixa-me deveras irritado pois, toda a gente está a assistir e o termo é este ASSISTIR e ninguém faz nada para alterar o rumo dos acontecimentos...
      Este fim de semana vai ser um roubo da Sé e perdemos a liderança pois, eles não vão perder pontos em casa com a equipa arbitral nomeada para o jogo deles.
      VERGONHA!!!!
      QUANDO COMEÇAREM A RECLAMAR JÁ SERÁ TARDE DEMAIS!!

      Eliminar
  2. Shadows,
    1º ponto - com bom senso ou falta dele nas nomeações, o Benfica tem é de jogar à bola e ganhar o jogo. Naturalmente que, como o Benfica não joga NADA (como tu próprio já começaste a perceber), fica muito mais difícil ganhar e o comum no típico benfiquista é arranjar subterfúgios para desculpar quando não se ganha. Eu sei que está tudo a tremer com a possibilidade de passarmos para 2º este fim de semana. Acho que se adivinha o que aí vem, mas a culpa não é dos árbitros: é de RV porque é um treinador medíocre e a equipa não sabe mais. Como dizes e constatas, e bem: "As evidências estão aí. Só não vê quem não quer."

    2º ponto: "o que anda a fazer o Benfica para combater estes métodos do antigamente? Eu respondo: nada.". Para mim, o ponto chave está aqui. O Benfica, para combater os métodos do antigamente, não está a fazer nada! Não jogando nada, não é possível contrariar os métodos do antigamente. É só isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo jogado dentro de campo é uma coisa. O condicionamento dos árbitros e FPF é outra. Não é por jogarmos melhor ou pior que se deve desvalorizar o que se está a passar.

      Eliminar
    2. Forma habitual de criação de manobras de diversão do JotaPê, fazendo lembrar um assunto actualmente muito em voga. Como faltam argumentos, arranjam-se uns 'fait-divers' para desviar o assunto...
      Tácticas que já deram o que tinham a dar...

      Eliminar
    3. alerta vermelho16/2/17 16:44

      Tu é que não jogas nada! O tico e o teco do teu cérebro não articulam um com o outro!

      Eliminar
    4. O Rui Vitória NUNCA conseguiu pôr as suas equipas a jogar com "nota artística" mas obtém resultados vide "SLB vs Dortmund".
      Portanto, esse argumento de "ah e tal, não jogámos nada" não válido pois, futebol não é patinagem artística...
      O que conta são os golos marcados...
      Shadows continua a carregar!! Shadows CARREGA!!

      Porco da Costa

      Eliminar
  3. Registo o vosso nervosismo. Estão que nem podem.
    Vocês e o cm estão bem uns para os outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que estás bem como adepto de um clube que tem um presidente que se faz escoltar com homicidas condenados.

      Eliminar
    2. Homicidas condenados? O processo começou ontem e já tem condenações? Condenado foi o teu presidente por roubo... Condenado foi o motorista do teu presidente por trafico de droga... Já agora o teu presidente esta a pensar pagar os 600 mihoes que as suas empresas devem ao Novo banco ou vamos andar aqui a pagar impostos para pagar estas dividas?

      Eliminar
    3. E os que ameaçam de morte os árbitros?

      Eliminar
    4. Olha um putanheiro armado em sabe-se lá o quê. Não tens as cuecas do velho peidoso para lavar? Não tens nenhum árbitro para ameaçar? Não tens que ameaçar nenhum jogador com um tiro no joelho? Não tens doping para comprar? Não tens nenhum deputado para espancar? Não tens nenhuma arma que deu 2 tiros na nuca de um vice presidente para esconder? Putanheiro..o teu clube é uma MERDA. Quantos campeonatos ganharam os putanheiros na última jornada com lances roubados? Não valem um peido sujo. Merda de gente que se sente orgulhosa por apoiar um clube de gente merdosa, assassina, mafioso, corrupta e nojenta.

      Eliminar
    5. Anónimo das 15:38
      Nós sabemos que o Vieira tem uma folha de "serviços" que quase igualam os do teu Peido da Costa, mas há aqui um porém...os "crimes e as dívidas" que imputas ao Vieira são do foro pessoal. O tal roubo e a dívida ao Novo Banco são, repito, do foro privado dele, enquanto o teu Padre das Antas foi condenado por coisas relacionadas com o futebol.
      Eis a diferença!!!

      Eliminar
  4. A queixar-se do arbitro que poupou a expulsão ao Pizzi e ao Samaris? A sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que passas a vida aqui? E queixar-se da expulsão de um jogador que agrediu um árbitro? E os 2 golos irregulares do moreirense?

      Eliminar
  5. Silvestre16/2/17 16:04

    Tudo dito....Palermo volta a surgir em Portugal...Vale tudo.

    ResponderEliminar
  6. Tirando o jogo com o Boavista, até agora ainda não vi nada de muito estranho os jogos têm decorrido dentro da normalidade.Tal como não acho que o Benfica tenha sido beneficiado também não acho que esteja a ser prejudicado conforme querem fazer parecer. O que estamos a sentir é uma quebra de rendimento do Benfica e isto acontece porque jogadores chave começaram a cair de forma, por exemplo Pizzi,Rafa e até o próprio Cervi está a cair um bocado. Nós temos os melhores jogadores do Campeonato, só falta RV conseguir fazer deles uma equipa com mentalidade vencedora.O Benfica contra o Moreirense entrou em campo com a ideia de um jogo fácil e deu no que deu. Quando entram com a ideia de jogar "a Benfica" damos 3 e 4. Faz-me lembrar o Campeonato onde o Jesus ajoelhou no Dragão. O Jogo não é perdido contra o Porto mas sim contra o Estoril em casa, exactamente porque pensamos que seriam favas contadas. Na minha opinião sempre que os jogadores entrarem com espírito de dar tudo em campo ganhamos os jogos sem problemas.

    ResponderEliminar
  7. Eu é que sou o presidente16/2/17 19:05

    Quem expulsou Vitoria foi Hugo Miguel

    ResponderEliminar
  8. É uma nomeação super curiosa.


    Vou dar uma dica ao pessoal, concentração total em campo, diálogo zero com o árbitro, cuidado com as entradas, ir sempre à bola (jogar rápido e em antecipação sempre - concentração total)!, conversa de blog e queixinhas na CS não vai dar em nada - UNIÃO E CONCENTRAÇÃO TOTAL, A CARNE ESTÁ TODA NO ASSADOR, SÓ GANHAREMOS COM COMPETÊNCIA BRUTAL.
    TODOS JÁ PERCEBEMOS ISTO!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking