O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Não me canso de agradecer a quem os dispensou...

. 29 comentários

«Cancelo tem perspetivas ilimitadas! Pode tornar-se o melhor ala-direito do mundo», disse Cesare Prandelli 

«Bernardo Silva vai aproximar-se do nível de Ronaldo e Messi», afirmou João Moutinho 

Assim do nada, estamos perante jogadores que sairam por 30M€ (juntos) e em menos de dois anos já valem mais de 100M€.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. "dispensar" a 15M é um termo esquisito.
    Curioso que ninguém elogie a "dispensa" do Ivan Cavaleiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do Helder Costa. E do André Gomes.

      Eliminar
  2. No primeiro está lá uma palavra fulcral que diz tudo, palavra essa: Pode... e o pode é como o se, vale o que vale...
    O segundo, na altura, quando era chamado à equipa principal treinava a defesa esquerdo...
    Acho que não é preciso dizer mais nada...

    ResponderEliminar
  3. O que é mais curioso é que à época da dispensa de João Cancelo e Bernardo Silva o Benfica adquiria jovens de idade semelhante e de outros campeonatos menos competitivos por valores elevados e vencimentos mais altos.
    JJ tinha de facto "olhinhos" para a formação ... mas apenas de clubes sul americanos!

    ResponderEliminar
  4. Tás a queixar-te do Vieira, não tás?
    P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O atrasado mental de parvalho só não vendeu os palhinhas e djalós porque ninguém lhes pegou. Emprestou e chamou de novo porque com o olhómetro do mestre da basófia saiu tudo ao lado. Era o teo que era melhor que Mitroglou, era o baladas que tinha algo de liedson e é o das tostas que cheira a Cardozo, cheira mas não é. Triste vida a dos sapos.

      Eliminar
  5. e ao nosso presidente que os vendeu por uma ninharia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15M por um jogador dos B, uma ninharia? Deves ser muito rico!

      Eliminar
  6. O Cancelo a lateral, parece-me uma mentira de jogador. Não tem disciplina táctica. A extremo, poderá dar mais qualquer coisa. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  7. E não tiveram que nascer 10 X...

    ResponderEliminar
  8. Afinal quem os dispensou/vendeu mesmo? Terá sido aquele que afirmou há bem pouco tempo : "há para lá umas clausulas..."?

    Ou o JJ tinha no Benfica poderes ilimitados, e dispensava e vendia atletas, substituindo o Presidente? Se assim é, temos de colocar em causa as funções executivas do Presidente do Benfica, o que é muito grave, sobretudo, ao aceitar que um Treinador o ultrapasse nas suas funções, ou estarei equivocado?

    Isto é, neste post o que lemos : Vieira ilibado, e afinal o grande réu é o Jesus!

    Termino, foi o Jesus que vendeu prematuramente o Renato e o Guedes? Provavelmente ...

    Pedro Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Fernandes, podes e deves ter razão em algumas coisas, mas o presidente terá sempre que concordar com o treinador, se o treinador diz que os jogadores não servem que fazer, tem que se emprestar e com clausulas, ou achas que os outros clubes são estupidos, iriam apenas potenciar os jogadores sem possibilidade de os contratar.
      Quanto aos ultimos 2 que ai focas, faz diferença vende 2 por 31, do que vender 2 por 75 mais objectivos, penso eu, mas ei se calhar estou errado
      Assinado: JP

      Eliminar
    2. Não concordo. No Benfica temos um presidente e um director para o futebol - a estrutura (também) é isto. Se jj não contava com eles e se rui costa via ainda assim potencial não vendiam. Se rui costa não viu potencial neles então a culpa também é de rui costa.

      Eliminar
  9. Boa tarde,

    Quem manda no Benfica SAD? Quem é que tem a "caneta" que assina contratos? Não tomem as pessoas como tolos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Luís Filipe Vieira diz: de nada.

    ResponderEliminar
  11. Isso do "quem os dispensou" tem muito que se lhe diga. Pois, se é verdade que foi JJ quem disse que não contava com eles, não é menos verdade que foi a actual direcção quem decidiu que seriam vendidos! Se as épocas são programadas com antecedência, como muitos fazem questão de sublinhar, então deveria ter sido acautelada essa situação e os jogadores em causa nunca deveriam ter saído por empréstimo com "uma clausulas lá no meio! Renovação de contratos e empréstimos a equipas da primeira Liga era o que se exigia... mas preferiram outros caminhos e por isso são tão ou mais responsáveis como aquele que disse que não contava com eles!

    Luis

    ResponderEliminar
  12. Só tens de dizer obrigado Vieira . André Gomes

    ResponderEliminar
  13. E quem os vendeu também.

    Ou seja, juntou-se a fome à vontade de comer.

    ResponderEliminar
  14. Foram cometidos erros e isso já se sabe! Não vale a pena estar a bater no mesmo ceguinho todos os anos!
    Agora temos que olhar para o presente e o futuro, pois não falta jogadores que podem jogar na equipa principal!
    http://bomfutebol.pt/renascimento-benfica-b/
    Joel M

    ResponderEliminar
  15. sempre a mesma conversa. o "Cebero" já morreu ha 2 anos e continuamos com isto. será que o RV tb mandou o Hélder Costa pá despensa? Grandes vendas, uns valorizam outros não, mas quando sairam nem valiam os 15M... Carlos Paz

    ResponderEliminar
  16. Caga nisso!
    Ederson, vão buscar o André Moreira
    Semedo, Buta, Pedro Pereira, Lindelof, Lisandro, Lindelof, Kalaica, Ruben Dias Álvaro, Ferro, Hermes, Marçal, Grimaldo, Yuri, Salvio, Zivko, Carrillo, Rafa, Diogo Gonçalves, Heri, Horta, Mukhtar, Fejsa, Florentino, Gedson, Jota, Pedro Rodrigues, Guga, Carvalho, Cervi, Mitro, Jonas, Jovic, Gomes, Jimenez, Seferovic

    É observar e existem muitos outros!

    ResponderEliminar
  17. Respostas
    1. O André Gomes no Inter ou Leicester até se safava, mas o Barça não é para qualquer coxo, é normal que tenha mais dificuladades. Pior que o andré gomes é o jackson martinez que nem na china marca golos, só marcava mesmo no clube da macacada.

      Eliminar
  18. Estou a ver o Manchester City - Mónaco. Já estou a sentir o despertar dos meus instintos homicidas em relação a LFV e JJ (sentimento frequente cada vez que vejo o Mónaco a jogar...).

    ResponderEliminar
  19. Deve ter sido o JJ que meteu umas clausulas... Confundem a estrada da beira com a beira da estrada... Não os querer no 25/27 do plantel é da responsabilidade do treinador, vendê-los é da responsabilidade do Presidente em conjunto com o director desportivo ou os treinadores agora também vendem os jogadores ou colocam umas clausulas de compra nos empréstimos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque dizes ao jogador: tens uma proposta do Mónaco para ganhares dez vezes mais e seres titular mas não te vendemos para ficares na bancada, na "B" ou a ser testado a defesa esquerdo. Os jogadores tambem tem vontade, ambição e dois dedos de testa

      Eliminar
  20. O SCP acabou de devolver o Markovic, o coxo não joga nada nada nada, pois não? O Carrillo saiu a custo 0, como o Jonas. O Bernardo já disse que quando treinava nos séniores treinava a lateral, se fosses presidente que farias? LFV vendo que com JJ não ia ver a aposta na formação que esperava deixou sair JJ e contratou RV, entretanto já começarama jogar Guedes (já vinha de JJ), Renato, Horta, Semedo, Lindelof, Ederson...

    ResponderEliminar
  21. Não percebo como esta conversa continua. Nem depois do próprio LFV ter dito, pela sua propria boca, nas entrevistas a TVI e a Bola, que ele era o responsável pelas compras e vendas de jogadores e nunca o treinador. Também nos lembramos que o Bernardo Silva FOI EMPRESTADO ao Mónaco (para os mais amnésicos existe uma coisa na net chamada "pesquisa") e que a meio desse empréstimo, o Benfica decidiu vender. Porque razão se acreditava nas capacidades do jogador? E quando começam a perceber que tinham feito asneira, a troupe propagandistica começa a apontar o dedo a Jorge Jesus e não à "estrutura".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking