O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O futebol vive de resultados. E o de ontem foi mau!

. 33 comentários
O que faz Luisão perante o único jogador do Setúbal que está à sua frente?

Luisão deixa o jogador avançar, não se antecipa e o Benfica sofre golo.

Bastam os resultados começarem a correr mal e há quem comece logo a baralhar as coisas. 

Não é por a equipa não estar a corresponder e por nos últimos jogos termos perdido pontos e a Taça da Liga que se vai pedir a cabeça do treinador ou seja de quem for. Não é situação para isso. É com este plantel e com esta equipa técnica com que se vai até ao final da temporada lutar pelo que resta.

Mas a exigência de estar no Sport Lisboa e Benfica não se coaduna com palmadinhas nas costas ou desculpas por insucessos. Isso é bom para clubezecos!

Essa conversa “do apoiar” é ridícula! Quem tem que puxar pelos adeptos é a equipa com o seu empenho, com o seu esforço! Com o seu melhor! 

O futebol vive de RESULTADOS! Querem cantar canções de “amor” a bater palminhas juntem-se aos escuteiros, pah.

Muito menos se pode ou deve retirar qualquer pressão quanto à estrutura, treinadores ou jogadores. Quem não souber lidar com a pressão não está a fazer nada no Benfica!

A realidade é que a equipa não está a jogar nada, Rui Vitória não está a conseguir travar a degradação das exibições e os resultados maus estão a começar a surgir.

Acho que está a faltar um pouco de coragem a Rui Vitória para mexer na orgânica da equipa e “encostar” alguns nomes que não estão a corresponder ou que perante a estrutura actual da equipa não estão a resultar.

Fica claro que Zivkovic tem que ser o “pensador” do nosso jogo visto não haver mais ninguém com a sua qualidade de passe ou visão de jogo, que Luisão não tem condições para jogar a titular pois joga desconcentrado como se viu no golo do Setúbal e que temos uma clara insuficiência a meio campo que já nos custou dissabores até na temporada passada.

Não chega despejar alas para o campo quando depois no meio não temos quem ajude Fejsa a fechar mas também a construir. E que adianta insistir em Jonas em campo quando o mesmo não estiver num bom dia?

Há que ter coragem, caro Rui Vitória. 

Este Benfica já fez bem melhor e tem que voltar a fazê-lo, urgentemente! 

P.S.: São ridículos os “recados” que estão a ser enviados para a CS sobre a arbitragem! O Benfica não perdeu pontos pela arbitragem! Perdeu porque não jogou o suficiente para os merecer!

O que espero é que a “estrutura” do Benfica tenha a coragem de denunciar que há um clube que se tem ganho jogos é porque tem sido favorecido! Isso sim! Mas voltarei a esse tema, muitas vezes.

Em lances importantes no mesmo momento de jogo, marca-se sempre a favor do FCP e nunca se marca a favor dos outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Faz lá o teu melhor 11 actual, de acordo com as tuas observações...

    Sem Fejsa (ainda a recuperar)
    Sem GRIMALDO (melhor D.E.)
    Sem Pizzi (está muito em baixo)
    Sem Jonas (ainda longe do melhor)

    Ontem até o "sorridente" carrillo teve mais bola nos pés sem medo e sem "tou-me" a cagar...

    Mitroglou
    Cervi, zivkovic, Carrillo (salvio)
    Fejsa, Samaris
    Eliseu, lindelof, jardel, Nelson
    Ederson

    Porque não jogar assim nos jogos mais difíceis ?

    ResponderEliminar
  2. Será possivel que o Vitória só se tem aguentado graças ao que herdou de Jesus (tactica e treino)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nos 4 anos que esteve em Guimarães, aguentou-se com o quê?

      Eliminar
    2. É tão óbvio que até dói! Diz-me um clube, UM, por onde RV tenha passado que tenha jogado futebol em condições...

      RV transformou o Benfica num chaço, depois de ter herdado um Ferrari.

      Eliminar
    3. O jotapê já publica como anónimo e responde a ele próprio! O mundo está a acabar!...

      Eliminar
    4. Éheh Se eu fosse o Jesus, tinha escrito mal pelo menos umas cinco palavras.

      Gosto do Vitória, mas sei ver que todas as virtudes desta equipa são as que Jesus implementou. Ou tens dúvidas de que os treinos do Jesus não ficaram lá apontadinhos?

      Saudações gloriosas.

      Eliminar
  3. Muito bem, Shadows. Spot on. Altura de olhar para dentro. Já venho referindo isso há muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. Esta equipa não tem condições para ganhar o campeonato, há jogadores literalmente acomodados e a incapacidade técnica e tática deste treinador é gritante!!
    Houve um convencimento geral dos benfiquistas que passaram metade desta época a dizerem que o Porto estava acabado e desorganizado (de tanto gozarem agora estão cheios de medo)!!!.
    Só para lembrar que o Porto não precisa de grande estrutura ou treinador para ser campeão... basta perceberem que o Benfica está em claro sub-rendimento para eles se motivarem.

    Por fim, o nosso plantel foi muito mal estruturado, não temos qualidade no meio campo, aliás nem existe, e arrisco dizer que este Benfiquinha amorfo e inseguro não tem condições para ganhar seja a a quem for!!

    É uma pena mas pelos vistos os jogadores do Benfica não estão interessados em entrar para a história do clube, não estão interessados em serem os obreiros do TETRA e com isto marcar uma geração de benfiquistas!!! Infelizmente parece que querem é ir para o instagram e desfrutarem dos dias de folga!! TRABALHAM MUITO POUCO... COMER RELVA NÃO É COM ELES....!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma companheiro, tal como o Porto se motiva quando se apercebe que estamos mais fracos, nós também nos motivamos quando os vemos mais fracos.

      Apesar de concordar com grande parte do comentário, não penso que eles sejam o "bicho-papão" que querem fazer deles.

      Eliminar
    2. Concordo em parte contigo, não considero que o Porto seja o "bicho-papão" mas o facto é que pelos vistos os 6 pontos de avanço não foram suficientes para manter a equipa motivada! Além disso, não te esqueças que nos últimos anos temos tido um historial muito negro a disputar campeonatos com o Porto...na maior parte das vezes cedemos à pressão e acabamos sempre por morrer na praia!!

      É triste, mas é verdade.

      Cumprimentos e saudações benfiquistas

      Eliminar
  5. Ao contrário da equipa, o Shadows anda em grande forma!

    ResponderEliminar
  6. ""Tudo no bom caminho...

    Já não há "mais e menos da jornada" porque este futebolzinho português não merece que se perca tempo com esse tipo de análises.

    O que é importante realçar no dia de hoje é a paz e a tranquilidade que existe actualmente no principal campeonato de Portugal.

    Mas isto ainda pode ficar melhor, pois basta que a porkalhada corrupta e o esterco verde cheguem aos dois primeiros lugares para que, aí sim, estará tudo certo, será o fim desta pouca vergonha,

    os f.... azul esverdeados deste país, assim como todos os complexadinhos com a dimensão de um Clube (que é maior que este país), todos andarão felizes e contentes.

    De repente deixou de se falar de árbitros como se falava, nunca mais se ouviu falar em ameaças a árbitros, perseguições a árbitros (e seus familiares), conferências de imprensa a apontar o dedo aos árbitros, etc.

    E porquê?

    Simples, voltou tudo ao normal...

    O penalty que desbloqueia o jogo em Alvalade é de mijar a rir! Siga, tudo certo.

    No jogo do Estoril houve de tudo:
    - um ombro amigo:
    - um ombro deslocado:
    - um ajoelhar que resulta na perfeição:

    Ontem foi a cereja no topo do bolo:
    Brutal!

    Cartões por mostrar, ordens de expulsão por dar e penaltis mais do que flagrantes por assinalar.

    Aquele no último lance de jogo foi de chorar por mais!!! Por muito menos houve um árbitro que naquele mesmo estádio teve que ser escoltado para poder sair do relvado.

    Mas como todos sabemos o Benfica nunca, mas mesmo nunca é prejudicado pelas arbitragens.

    Temos sempre que jogar mais e melhor.
    Não podemos ser como os outros!

    Temos que manter o nível e a postura.

    Isto era tudo muito giro se jogássemos na liga inglesa...
    neste futebolzeco imundo infelizmente é preciso criticar os árbitros sempre.

    É preciso ir aos seus centros de treino e aos seus locais de trabalho (ou dos pais), é preciso rodear os árbitros e obrigá-los a sair com escolta policial, é preciso chorar e berrar!

    Mas como disse no início isto ainda é só o começo, e isto só vai parar quando estivermos fora dos dois primeiros lugares do campeonato.

    Quem me dera estar enganado...
    Publicada por No.Worries""

    ResponderEliminar
  7. É raro concordar em absoluto com um post teu mas esta é uma dessas vezes!
    A frase sintomática: ".. a exigência de estar no Sport Lisboa e Benfica não se coaduna com palmadinhas nas costas e desculpas por insucessos. Isso é bom para clubezecos. "

    As responsabilidades tem de ser assumidas pelo treinador e restante departamento de futebol. O mau escalonamento de jogadores e disposição em Campo são erros estratégicos pouco admissíveis num clube da dimensão do Benfica.
    Para além disso não existir uma alternativa táctica ao sistema de jogo é ridículo!

    Desculpas com arbitragem não colam por isso mais vale estarem calados.

    ResponderEliminar
  8. Shadows desta vez nao concordo com o teu ponto de vista sobre a arbitragem entao achas que o Benfica nao perdeu por causa da arbitragem entao aqueles dois penalties escandalosos que ficaram por marcar e por culpa de quem?aquela entrada de violentissama sobre Luisao e por culpa de quemja que nao e da arbitragem.em postes anteriores concordo muito contigo tens uma visao fantastica sobre os meandros do futebol portugues e seus perigos apesar de muitos benfiquistas dizerem que es um sportinguista infiltrado o que eu nao comungo com isso,sim o Benfica nao jogou bem atravessa uma fase ma mas as arbitragens tem sido desastrosas contra nos.

    ResponderEliminar
  9. Estavas ontem no seixal?!
    Simpatizo ctg, mas estas longe de tudo, de tudo. A equipa está de rastos.
    Se quiseres verificar as estatísticas, vais ver o raio de ação dos nossos jogadores agora e no final do ano passado. O nosso Benfica, está preso por arames, falas do Luisão e Zivko, então não viste que os nosssos extremos não defendem como defendiam, mesmo o jonas já não pressiona como presssionava, o jardel era sempre titular desta equipa, não é pq??!! No jogo com o moreirense dava a entender que não forçava só não rasgar, a equipa viveu mto do teu amigo PIZI, está preso por UHU, ninguem pressiona!!! Ou o Benfica (treinador/estrutura) arranja solução ou estamos F****.

    No domingo não sejas da pide, deixa jogar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece31/1/17 18:20

      " Estavas ontem no seixal? "

      Eu ontem à noite estive no estádio do Bonfim em Setúbal..será que era no Seixal ?
      Agora deixas-te-me cheio de dúvidas...

      Eliminar
  10. Independentemente dos recentes resultados, existem 3 elefantes na sala que ninguém quer ver:
    1. As lesões;
    2. A verdadeira situação económica do Benfica e as suas constantes contradições. O Soares de Oliveira diz que não é preciso vender ninguém em janeiro e anda o presidente e o vice-presidente (jorge mendes) em tournée.
    3. O plantel 2016/2017:
    Alternativa a Ederson?
    O André Almeida a defesa esquerdo?
    A insistência em Luisão?
    Alternativas a Pizzi e Fejsa?
    Alternativa ao Nélson Semedo?
    (As alternativas não servem apenas para quando os titulares estão lesionados, mas sim para os obrigar a mercer o lugar. Se não há alternativas, nem concorrência, os índices motivacionais diminuem);

    ResponderEliminar
  11. benfiquista de gaia31/1/17 16:02

    em relaçao a arbritagem e.chover no molhado...ja todos sabiamos o que ai vinha..portanto a partir de agora o SLB que se ponha fino....mas a realidade e que o SLB tambem se poe a jeito...entao e assim .o pizi depois de renovar e que vai mostrar o que anda la a fazer ...para mim ele e dois em um...perneta ja todos sabemos ...a segunda e destabilizar o grupo..coisa que onten ja se notou... se o pizi nao sair da equip principal vai ser o caos...o SLB anda a ser gosado..pizi ser considerado o melhor do mes...vieira simplesmente se burrifando para o SLB..e muito preocupado com as vendas/compras.nao va o mendes zangar-se

    ResponderEliminar
  12. alerta vermelho31/1/17 16:03

    Shadows, culpa o Lindelof por ter perdido infantilmente a bola, e não culpes o Luisão. Quer dizer: O Lindelof pode perder bolas de forma imperdoável que não faz mal nenhum, mas depois os outros que não estão nada á espera que eles percam aquela bola é que são obrigados a cortar as bolas e têm culpa caso seja golo! Que ridículo Shadows! É incrível o esforço continuado que fazes para defender o mediocre do Lindelof. Ainda por cima tratas os outros como se tivessem memória de peixe, e já não se lembrassem que a origem do lance está num erro do tamanho da ponte Vasco da Gama cometido pele Lindelof!

    ResponderEliminar
  13. Poucos falaram, mas eu vou recordar, o VFC ontem teve 2 juniores no banco (Pedrosa e Sousa), estavam privados do Costinha castigado, Pacheco lesionado, Nuno Santos emprestado, o André Claro na semana passada foi para o Estoril, o Geraldes e o Gauld regressaram ao Sporting, isto é, o V Setubal jogou ontem sem 6 habituais titulares, da 1ª parte da temporada!

    Inversamente, o Quique de Vila Franca tinha 40 M€ no banco, e na bancada do Bonfim!

    Conclusão, o Couceiro deu uma goleada no eloquente Prof Rui!

    Arnaldo Teixeira

    ResponderEliminar
  14. "Acho que está a faltar um pouco de coragem a Rui Vitória para mexer na orgânica"

    Oh Shadows, sejamos francos pá: RV é uma marioneta e a sua simpatia já enjoa. RV não tem falta de coragem: RV tem falta de know-how. Esse é o verdadeiro problema. No Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão. Já RV luta com todas as suas forças para dar cabo de tudo o que de bom foi feito durante os 6 anos antes da sua chegada.

    Mas qual é o raio da dúvida? Deixem treinar quem sabe. Arranje-se um treinador. Com urgência.

    ResponderEliminar
  15. Shadows, mas que medo é este de falar de arbitragens? Depois do apito dourado, como tanto se lembra, e vendo que os adversários fizeram e fazem pressão e resulta, qual é o problema de falar de arbitragens? Que falem! usemos todos as mesmas armas, vitorias morais que fiquem para os nossos vizinhos. Ontem se os arbitros andassem com respeito era 1 - 1 e o resto é conversa que faz perder campeonatos, nunca me esqueço do Aimar a ser atropelado na area e a ser marcada falta ao Benfica, vamos esperar até estar atrás para reclamar???
    O RGS disse uma vez olho por olho dente por dente e assim termino...

    santos

    ResponderEliminar
  16. Falta-me clareza, RECONHEÇO, estou como vocês completamente f06160, lembro-me que no ano passado as últimas 10 vitórias foram sofridas algumas com uma caga descomunal. Desde que RV chegou o Benfica deixou de , jogar um futebol entusiasmante, é organização e coesão. Se ele serve os interesses do clube, não nego, agora será isso o que precisamos?, talvez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece31/1/17 18:05

      "Se ele serve os interesses do clube, não nego, agora será isso o que precisamos?"
      Mas afinal nós os sócios e adeptos, somos ou não somos o clube ?...é que eu já tenho a vista cansada de repetidamente ler escrito por alguns "benfiquistas de gema" que o clube SOMOS NÓS...
      É que eu só queria entender :)

      Eliminar
  17. Artigo com pertinência mas com as habituais derivações...
    É indiscutível que o Benfica atravessa um período um pouco difícil. Como, aliás, já aconteceu a outros. Mas isso pouco nos deverá importar porque o que conta é o Benfica. E como nos últimos tempos é raro isso acontecer, a natureza momentânea do futebol conjugada com a legião de antis que apenas têm alegrias quando o Benfica perde, faz com que a situação ganhe foros de empolamento, especialmente na imprensa que rejubila com isso. E, não esqueçamos, os vários interesses em jogo a começar com os patrocinadores que 'torcem' para que o campeonato seja disputado palmo a palmo.
    Fala-se muito de arbitragens ('estranhamente'... os 2 maiores contestários 'meteram a viola no saco' nos últimos encontros onde, a par de terem sido beneficiados, o Benfica foi claramente prejudicado.
    A enorme diferença é que isso foi acontecendo desde o principio de época (por muito que nos tentassem demonstrar o contrário...), sendo que não houve grande falatório porque o Benfica ia ganhando os desafios marcando mais golos do que os adversários.
    Nesta fase pior, é evidente que esses erros que sempre persistiram ganham actualidade porque 'decidem' jogos, na medida em que, a despeito da equipa continuar a construir oportunidades suficientes para ganhar, tem falhado na concretização (e isso, a par de exibições pouco convincentes diga-se em abono da verdade) faz toda a diferença.
    A solução é pois jogar mais e melhor e ser pró-activo porque, dada a flagrante evidência dos erros arbitrais (não importando o apitador...) a atual conjuntura vai ser mantida, reeditando assim velhos fantasmas do passado que, pelos vistos ainda conseguem num último suspiro, manter a cabeça à tona de água...

    ResponderEliminar
  18. Não exagerem na falha do Luisão, afinal ele não jogou contra o Moreirense e a defesa foi comida de cebolada.

    ResponderEliminar
  19. O JJ azeiteiro mas percebe da poda e quando disse que não considerava o RV um treinador tinha razão. O simpático RV tacticamente é bola!

    ResponderEliminar
  20. Rui Vitória não é treinador para o Benfica. Convençam-se disso. O homem vive das individualidades. Lembram-se como era no Guimarães? Chutão para a frente à espera de uma cavalgada do Hernâni.

    Que futebol espetáculo é que jogamos?

    Que organização defensiva é que temos? 3 dos turcos. 4 do Nápoles. 3 do Boavista. 3 do Moreirense. Culpa da Luisão? Seja com que dupla for, é um ai-jesus.

    Vitória não presta como nosso treinador. Fui contra a sua vinda e sou contra a sua permanência. Claro que agora tem de ficar até ao final da época. Aliás não faz sentido outra coisa.

    Por último, os clubes, qd falam se arbitragem, é pq lhes faltam os argumentos dentro de campo.

    Benfica sempre! E Vitória, em Junho, Adeus e até nunca mais.

    ResponderEliminar
  21. Em Portugal só se sabe viver em dois estados: euforia ou depressão.

    Podem-se arranjar inúmeras razões, ao jeito das simpatias e antipatias de cada um.

    Lesões, Luizão, falta de um 8 credível, défice físico da equipa, superavit físico dos adversários, árbitros, Pizzi esgotado, sistema de jogo, vendas e tentativas de vendas de vários jogadores... há justificações para cada gosto.

    O que é certo é que a mesma equipa já se debateu com todas as contrariedades agora apontadas com os mesmos jogadores e o mesmo sistema de jogo e foi bem sucedida.

    Mas há erros internos óbvios, a começar pelo maior responsável: Luis Filipe Vieira, o vendedor implacável, voltando a vender o jogador em melhor forma, a meio da época, tal como há 3 anos com o Enzo Perez, e em outros anos também.

    Rui Vitória também tem responsabilidades. Sempre agarrado ao mesmo sistema de jogo quando não tem um jogador para a posição fundamental desse sistema: a posição 8. E se o ano passado se compreendia a insistência no 4-4-2 para acomodar o Jonas que era simplesmente o melhor jogador do campeonato, não se compreende este ano, com a sua ausência durante meia época, não ter criado um sistema de jogo alternativo, que protegesse melhor o meio campo.

    Depois há os erros dos jogadores, mas esses são os mais perdoáveis.

    Quanto aos erros (óbvios) dos árbitros, já se percebeu há muito para que lado inclinam o campo.
    O que é lamentável é que a estrutura do Benfica ou está ausente, ou na defensiva. E, por ex., no jogo contra o Sporting havia muitas razões para um forte contra-ataque em vez de querer justificar alegados erros em nosso favor. O foco deveria ser a amostragem de amarelos. Ou fazer 2 faltas e pouco tempo só serve para penalizar jogadores do Benfica como ontem o Cervi?
    A diferença de critério nos cartões é gritante entre os jogos do Benfica e os do FCP e SCP.
    Isso não pode passar em claro.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começas bem: "Em Portugal só se sabe viver em dois estados: euforia ou depressão. Podem-se arranjar inúmeras razões, ao jeito das simpatias e antipatias de cada um. Lesões, Luizão, falta de um 8 credível..."


      Mas depois fazes exatamente o que acabaste de criticar! E eu a pensar que ia ler um comentário ponderado; lá voltam sempre as mesmas culpas e desculpas.

      Mas no fundo, é apenas mais um anónimo...

      Eliminar
    2. LOL tenho exatamente a mesma opinião do Dr Pablito

      Eliminar
  22. Problema do Benfica chama se luisao e pizzi so joga bem no estadio da luz qual e o medo lancar joao carvalho na 1 equipa? o luisao e o 4 central neste momento .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking