O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Nos momentos fracos, a força da vitória!

. 47 comentários

Fico imensamente feliz que o Benfica não seja liderado por aqueles que impelidos pela vontade de mostrarem a sua opinião, escolhem os momentos bons para relativizar os méritos e os momentos maus para encontrar culpados.

Como disse uma vez Luis Filipe Vieira, nas poucas frases da sua autoria que me revejo: "Só não falha quem não tem que decidir".

Agora é tão facil dizer que a culpa é do Luisão, do Pizzi, do Carrillo, do André Almeida... enfim, com jeitinho podemos dizer que a culpa é de qualquer um, na medida em que têm estado todos em momentos de rendimento abaixo do que nos têm habituado.

Incrível como há um mês e meio os mesmos adeptos que apelidam a equipa de medíocre, são aqueles que exultavam termos um plantel completo e que dava para ter duas equipas de grande qualidade.

Da minha parte não tenho grandes dúvidas: O Benfica vai ser campeão! 

Tal como fiz na época de Trapattoni, vou estar na Luz em todos os jogos a apoiar, talvez ainda vá sair desiludido de alguns jogos, talvez não! Mas vou sempre acreditar no título e tenho motivos para isso porque, caso ainda não tenham percebido, o SLBenfica é o líder da classificação!

Eu estou-me nas tintas para todo os que praticam esse desporto de destilar ódio e frustração em cima da equipa do SLBenfica. Pois eu prefiro acreditar já no próximo jogo... e se correr mal, quero acreditar no seguinte.

Sim, eu sei que "algo" se passou no futebol português que fez FCPorto e SportingCP calarem-se sobre as arbitragens desde aquela famigerada reunião na FPF. Depois disso o Benfica foi roubado em três golos (três) com o Boavista, em dois lances capitais com o Tondela, num golo ilegal com o Moreirense e agora num penalty com o Setúbal.

Se acho que isso é o motivo das perdas de pontos? Não! Penso que um clube como o Benfica tem a obrigação de vencer estes jogos contra os adversários e contra erros de arbitragem. Mas isso não faz com que me esqueça de que "algo se passou".

Seja como for, mantenho intocável a convicação de que vamos ser campeões! É com essa convicção que estarei na Luz e continuarei a apoiar o SLBenfica em todos os jogos estamos nós em primeiro, ou em segundo lugar - onde sinceramente nao acredito que venhamos a estar até Maio.

Aceito que qualquer um de vós venha para os blogs, redes sociais, cafés e mensagens aos amigos deixar as suas frustrações. Podem trazê-las todas, porque me são totalmente indiferentes perante a minha convicção genuína que vamos ser campeões.

E desejo até que haja muitos destes profetas da frustração e da desgraça, pois será em cima desse descrédito que vamos construir o sucesso que em Maio fará esses frustrados saltar a gritar "O Benfica é Campeão".

Deixo um abraço especial, então, a todos esses adeptos que acreditam sem pestanejar que o SLBenfica deveria vencer todos os jogos e que sempre que tal não acontece, os jogadores são fracos, não deviam jogar o A, o B ou Z e que já agora o treinador não é competente e pode ser despedido na primeira oportunidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Ainda bem que há "iluminados" como tu, oh GB. Sempre com lições para dar. Que idade tens, GB? Sabes, comer e calar era no tempo da outra senhora. Percebes? Bom, nem deves saber quem era a "outra senhora".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe?

      Eliminar
    2. Calma. Quando se trata da família, pia mais fino. Provocações e insultos no que toca a família, lava-se com sangue. Identifica-te e diz-me onde te encontrar. Ou só és valente atrás do anonimato? Curioso, GB sempre a filtrar o que não lhe convém, deixa passar esta. Claro que eu acho que este "anónimo" não é o próprio GB. Fico à espera.

      Eliminar
    3. " Provocações e insultos no que toca a família, lava-se com sangue. Identifica-te e diz-me onde te encontrar."

      Ui que mauzão, também deves ser daqueles que apanha crocodilos à mão e manda fazer malas !
      Toma juízo que já deves ser crescidinho, olha que as "paredes" tem ouvidos e nunca se sabe quem está do outro lado...

      Eliminar
  2. Cada vez mais é evidente que o Benfica de Vitória é este e não de de Novembro a Março do ano passado. Nesse período, a equipa acaba por se unir, não por estratégias interiores, mas sim para reagir aos ataques de BC. A equipa reagiu, não agiu. Ainda se lembram como era o Benfica do ano passado no inicio da época? Era este Benfica que não consegue ter uma ideia de jogo, reagir a uma banal zona de pressão e sofre golos a qualquer ataque da equipa adversária. Este é o Benfica de regresso aos tempos de Quiques e afins, com a agravante de ter um plantel mais caro. O que foi construído em seis anos, começa a ser destruído e se o ano passado ainda existiam vestígios e automatismos de jogo herdados da época anterior, este ano é um deserto de ideias. Relembro a humilhação de perder um campeonato com o pior porto dos últimos 20 anos. E se existem actos de gestão coerentes, cuidado com a renovação a Rui Vitória, arrisca-se um dos piores actos de gestão do Benfica dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
  3. Com as roubalheiras, a inércia da equipa, do treinador e da direção, acho que este tetra já foi.
    O mais grave é a direção continuar calada. A falta que faz o Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
  4. Com o devido respeito mas isto é o famoso discurso do "corno manso". Quem acha que o Benfica está bem e recomenda-se anda simplesmente a dormir. Filipe Augusto é anunciado na CS hoje como reforço do Benfica. Celis e Danilo são despachados. Horta e Fejsa são eternos lesionados. Temos Pizzi que nem médio de origem é! Isto não é frustração nem maus fígados pois sei bem valorizar convenientemente o futebol na vida. Tudo se resume a um presidente que vende tudo, a um diretor desportivo inexistente, a um departamento médico desqualificado, a uns preparadores físicos com metodologias do século XIX, a um treinador que é um fraco e pau-mandado do presidente, a jogadores que dão o que sabem sendo inflacionados por uma CS ávida de vender jornais e, finalmente, a adeptos que não sabem defender convenientemente o clube (vide SD por exemplo). O Benfica não vai NUNCA ser campeão este ano e sabem porquê?...Não!? voltem ao início e leiam de novo o texto.

    ResponderEliminar
  5. A época passada teve o começo que nós sabemos, a equipa melhorou e muito, com a entrada em Novembro do Renato na Equipa; Talisca e Pizzi, que foram várias vezes colocados na posição 8 nada renderam, isto é factual !!
    Uma equipa que joga com dois avançados, têm que ter dois médios centro de grande qualidade e com características próprias para jogar um meio campo a dois; toda a gente viu isso!!!
    O meio campo é o “ coração” de qualquer equipa; vendem o Renato e o que fazem???? Contratam o Celis, que já foi emprestado, o Danilo que tb já foi emprestado e, um miúdo de 20 anos, André Horta que de facto pode ser um grande jogador!!
    Entregam o meio campo a um jogador de qualidade suficiente como o Pizzi, que geralmente joga bem contra os fracos e, nos grandes jogos, raramente sobressai (não me lembro de grandes exibições contra o Napoles, Bayern, Atletico, Porto, SCP…Etc etc )
    Até as pequenas equipas já repararam que se o pressionarem têm muita possibilidade de lhe ganhar a bola; o drible ou a mudança de velocidade não é o seu forte; é muito bom a passar para o lado e para trás!
    O Benfica não se acautelou para uma posição nevrálgica em qualquer equipa.
    Se pensarmos que Jovic, sapongic e carrillho custaram 15 Milhões….e não temos um médio centro de grande qualidade…revolta qualquer um!!!
    Viram o PSG Vs Mónaco? Viram a dupla do Mónaco, Fabinho e Bakayoko ???
    Repito: Uma equipa que quer estar em todas as frentes necessita de médios centros de qualidade, e com tanto dinheiro mal gasto, custa ver a equipa muito frágil nessa posição!!
    Hoje, contrataram o Renato Augusto, ou seja, admitem que afinal faltam jogadores……
    Não esperava tanta burrice e falta de visão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, para jogar com 2 avançados são necessários 2 grandes médios centro (um mais defensivo e outro para se soltar), mas ao mesmo tempo ter também no banco 2 ou 3 alternativas para ir rodando, acontece que no Benfica apenas temos um grande médio defensivo, que infelizmente esta indisponível cerca de metade dos jogos de uma temporada, de resto nada, nem alternativas e continua-se a contratar laterais esquerdos e extremos em excesso, não se reforçando com jogadores de qualidade o sector mais importante que é o meio campo.

      Magalhães

      Eliminar
  6. Olhem na lata do Rascord o jornal oficial da propaganda da etar do Lumiar:

    O artigo do Marco Ferreira:

    Titulo da Noticia:
    OS CASOS DO V. SETÚBAL-BENFICA: JOÃO PINHEIRO BEM ATÉ AO PENÁLTI

    Noticia:
    90'+6 – Infração de Nuno Pinto sobre Carrilo, jogador do Setúbal entra em tacle com algum perigo para o adversário. Infração dentro da área penalti por assinalar e respetivo cartão amarelo e consequente vermelho por acumulação (ERRADO)

    Absolutamente nojento. O Saraiva já deve ter telefonado a pedir para meterem o MArco Ferreira na linha. Mas enfim de um jornal que conseguiu apagar um jogador de um imagem para transformar um lance ilegal em lance legal contra o Benfica.

    Ficou tudo normal no futebol Portugues novamente, Benfica a ser roubado, ninguem fala, Porto a ser levado ao colo, e os bobis a baterem palmas, para como o ano passado, em qq epoca em que o Porto já não vá lá, levarem uns biscoitos.

    O corruptos de contumil só sabem ganhar assim, é a historia deles, o patrimonio deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Felipe um bobi ao serviço da causa Vierana 24 horas por dia.

      Eliminar
  7. O que eu sei, é aue desde que o Kelvin voltou, o benfica entreu em pânico e ja perdeu 5 pontos.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia caros irmãos Benfiquistas.
    Que os valores e principios do Benfiquismo estejam convosco.
    Está mais que na hora de dizerem lfv bye bye.Rua com o futuro dragão de ouro.Rua com o primeiro presimente ilegítimo do Benfica.Isto se realmente amam o Benfica.Isto se quiserem voltar a ter um Benfica grande.Agora se contentam-se com um Benfica mediocre que se transformou numa mini Gestifute , de compra e venda de jogadores , estilo mercado abastecedor de Lisboa ou Remax ( no caso do Benfica estilo mercado abastecedor dos clubes de Mendes ) então continuem a defender esta vergonha.Só que anda alheado da realidade e a comer os gelados com a testa made departamento pu**** amestradas de Viera é que não estava à espera deste descalabro.Fui aqui avisando várias vezes.Só quem não queria ou não podia ver a realidade (as p*t** amestradas de Vieira) é que não previa este desfecho.lfv se tiver honradez e dignidade que se demita.Mas isso infelizmente não são qualidades que o primeiro presimente ilegítimo do Benfica possua.O futuro dragão de ouro e sócio do Sporting mais conhecido pelo Senhor " Catalogo La Redoute " aka Vierinha que se dedique a ser apenas empresário de jogadores que tanto gosta ser com o seu amigo Jorge Mendes e deixe o Benfica em paz(mas como a teta do Benfica é inesgotável (até um dia) para mamoes chicos espertos e cães de fila, lfv ficará colado ao lugar que nem lapa.Pudera.A teta do Benfica é das boas.Ontem foi mais uma exibição patética do Sport Vieira & Friends onde se observa uma equipa a arrastar-se em campo , sem ideias , sem fio de jogo , sem atitude e a pensar que são os maiores e não se precisa correr nem esforçar.Parecem velhos cheios de reumático.Sem estofo psicológico para 1equipa como o Benfica.Depois da vergonhaça do tamanho do buraco do ozono que o patético e incompetente lfv fez passar os Benfiquistas contra o Moreirense chegou a vez do Setúbal banalizar este Benfiquinha.Tenho vergonha deste Sport Vierinha & Friends.O roadshow por meio-mundo a meio da temporada com o catalogo da la redoute a pedinchar que algum clube compra-se os melhores jogadores do Benfica dá nisto.Eu tinha avisado que este desespero para vender jogadores ia-se pagar caro dentro do campo.Como é óbvio esse roadshow de la redoute do Vieirinha & Mendes ia criar instabilidade nos jogadores e isso ia ver-se nos resultados dos jogos.
    Só 1incompetente como lfv e o seu desespero devido à má gestão financeira que existe no Benfica(tamos endividados pa caraças) não percebeu isso.A instabilidade, a insegurança, a incerteza se ficam ou saem do Benfica em Janeiro que lfv criou aos jogadores ia dar como é óbvio em baixa de rendimento desportivo.Ia dar em soberba.Somos os maiores.Isto ta ganho.Ia criar espectativas em alguns jogadores que sairam goradas.Uns sentiram-se escorraçados do clube e mercadoria a descartar outros pensaram que iam ter mundos e fundos nos novos clubes e tudo não passou de banha de cobra.1Presidente de uma equipa deve transmitir estabilidade, segurança à equipa, o primeiro presimente ilegítimo do Benfica faz o oposto a isso.O Benfica está a jogar pior que miserável desde que começou o roadshow vieira.Já não jogavamos muito mas agora dá dó ver e magoa qualquer coração que ame o Benfica.Hoje mais uma vez sinto-me enojado por ver 1Benfica ridicularizado por qualquer equipa que se organize bem e por qualquer treinador que tenha 1neurónio.Já não bastava a vergonha da derrota perante o comentador/treinador Inácio e sua equipa Moreirense versão B.Sim versão B , já que jogou sem 6 tirulares nesse jogo.Agora foi com 1 Setúbal fraquinho mas que face à nossa equipa parecia um Real Madrid ou um Barcelona.O Setúbal parecia um colosso Mundial e nós uma equipa que luta para não descer de divisão.Para não variar levamos + 1banho de bola e de humildade que só de lembrar fico doente.A nossa zona central do meio-campo como é habitual a ser abaixo do mediocre.
    Continua

    ResponderEliminar
  9. Continuação.
    Qualquer equipa faz o que quer do nosso meio-campo.Fejsa é bom mas tem lesão crónica no joelho(se tiver disponível para metade dos jogos da temporada é um milagre) e não tem alternativa para o lugar dele decente.E por isso mesmo jogou Ontem.Viu-se bem que não estava nem a 60% das suas capacidades normais.Pizzi é muito fraquito e arrasta-se em campo.Em 100 passes falha 98.Além disso não consegue uma única vez transportar bola para o ataque.André Almeida é 1 jogador mediano.É esforçado mas não lhe peçam muito mais que isso.Jonas está numa forma medonha.Fisicamente está de rastos e não ajuda no processo defensivo da equipa.O nosso meio-campo é calamitoso na perda de bola.A nossa zona central di meio-campo é uma cratera, uma via verde para os adversários.E não é de agora.Luisão é sempre papado em velocidade.Dá dó e pena ver este Benfica.Tal como no jogo do Moreirense o desnorte foi total.É uma anarquia total.Parece que os jogadores estão a jogar futebol pela primeira vez na vida.Estamos a meio da temporada e ainda não temos fio de jogo.Zero jogadas colectivas.Passes errados é o prato do dia seja com que equipa for.Os jogadores não criam linhas de passe.Não existe nem organização ofensiva nem organização quando se perde a bola.Não existem processos ofensivos a não ser chutão para a frente.Vivemos doa fugachos individuais.Não temos na zona central do meio-campo ninguém que consiga fazer transporte de bola.O poder de choque do nosso meio-campo é zero excepção feita a Fejsa.É mau demais para ser verdade mas que se percebia que a qualquer momento isto ia acontecer.Este Sport Vierinha and Friends dá sono e é simplesmente ridículo.Uma equipa não se faz apenas de extremos.Uma equipa de futebol não existe se não tiver meio-campo.Alguém que diga a lfv que uma equipa de futebol tem de ter meio-campo.Que incompetência fdx.Só a estrutura é que não vê esta mer**.
    Continua

    ResponderEliminar
  10. Benfica By GB respeito a tua opinião mas revejo essa mentalidade ao Sporting (mesmo sabendo que tem grandes adeptos). O Video do Guilherme Cabral do ano passado diz tudo. Isto é o Benfica. Um clube onde damos mais valor ao esforço e dedicação do que propriamente a qualidade. Eu quando vejo um jogo do Benfica quero ver jogadores com a atitude do Rodrigo contra o Porto, do A.Almeida contra o Sporting quando corta a bola em cima da linha ou do Luisão quando corta a bola contra a Juventus,a atitude da "Equipa B" que tirou um Porto já em vantagem da Taça, é isso que me faz vibrar com este Clube é isso que me fez ser do Benfica em pequeno, ver jogadores como o Preud'homme que mesmo não ganhando nada, estavam lá sempre de corpo e alma, não para ganhar mais dinheiro mas para homenagear toda a massa adepta que jogo após jogo acredita .Festejámos quando terminámos o jogo com o Bayer de Munique ou o Chelsea porque sabemos que deram tudo em campo e não podíamos ter feito mais. Sentimos no fim o ar de tristeza mas de orgulho. É isto que espero dos jogadores do Benfica é o requisito mínimo ao vestirem a camisola do Benfica.

    Porque é que achas que os outros clubes vêm buscar esses jogadores(Guedes,Renato) e não os jogadores com qualidades técnicas extremas(Cervi,Rafa,Pizzi,etc..) eles querem aquele espírito no clube deles, a garra a dedicação o suor em cada jogo. Isto não se treina vem com o jogador. e cada vez são mais raros.

    Eu recuso-me a conformar com uma equipa que joga com a atitude de "vedeta", que sorriem e brincam enquanto o Benfica sofre um golo, que jogam a pensar nos Milhões, que amuam quando não são vendidos, que a 10 minutos do fim já desistiram do jogo.

    ResponderEliminar
  11. "nas poucas frases da sua autoria que me revejo".

    Poupa-nos a demagogias, pá. Se há cego pelo impoluto presidente, és tu.

    "podemos dizer que a culpa é de qualquer um"

    A culpa é de vieira, que contratou um professor de ballet para treinar uma equipa de futebol.

    "Incrível como há um mês e meio os mesmos adeptos que apelidam a equipa de medíocre, são aqueles que exultavam termos um plantel completo e que dava para ter duas equipas de grande qualidade."

    Eu estou fora deste lote. Há ano e meio que venho dizendo que a equipa joga de forma medíocre e que RV estragou 6 anos de trabalho e tornou um Ferrari moderno num Ford Escort dos anos 80... Aliás, como digo também que o ano passado o Benfica foi campeão graças a um milagre lagarto e a um porto ridículo. Disse e mantenho. E este ano vai provar isso mesmo.

    "destilar ódio e frustração em cima da equipa do SLBenfica"

    Destilar ódio? Mas exigir é destilar ódio? Era o que faltava estar tranquilo e aplaudir a mediocridade.

    "eu sei que "algo" se passou no futebol português"

    Eu também sei. O que se passa é que o Benfica não joga nada e isso faz diferença nos resultados.

    "Penso que um clube como o Benfica tem a obrigação de vencer estes jogos contra os adversários"

    Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que puta de paciência deste lagarto de comentar frase a frase!!!

      Olha e se fosses para o caralhinho?

      Eliminar
    2. Mais uma viúva do Jasus !

      Cada vez que as coisas não correm bem, as viúvas do Jasus juntam-se todas feitas ratas de "sacristia" !

      Eliminar
  12. Bom post!
    Neste momento, a palavra é UNIÃO!

    ResponderEliminar
  13. Já sabíamos que o caminho para o tetra ía ser minado, como foi o campo de minas do caminho para o tri. Quem viu as últimas arbitragens dos corruptos, sem jogarem um chavo, lá amealharam os pontinhos dourados. A nossa estrutura, armada em senhores, são comidos de cebolada! Chegou a hora de dizer basta!!

    Quanto à nossa equipa, tem de jogar mais, tem de jogar sempre muito mais para superar estes obstáculos. Era o que se esperava, uma reacção forte e inequívoca ao que querem (queremos). Agora é lamber as feridas e focar-se no próximo.

    Também é importante rever as lacunas na equipa. Com Pizzi e Fejsa, quando tínhamos o Gonçalo Guedes que era o primeiro a defender no ataque deu. Agora com Jonas e Mitro, sem um todo-o-terreno do estilo do Renato, o nosso meio campo é um grande buraco. Houve alturas no jogo de ontem, que a nossa ineficácia e incapacidade de chegar à área pelo centro do terreno é gritante!

    Saudações gloriosas e juntos rumo ao tetra!

    Paulo P

    ResponderEliminar
  14. 3parte
    Continuação.

    Lfv anda a gozar com os Benfiquistas e ainda tem ajoelhamentos e palmas de alguns Benfiquistas para isso.Só de pensar dá-me náuseas.lfv gosta muito de auto infligir aos Benfiquistas sofrimento e bombas de oxigénio em modos bónus ao seu amigo Pc.lfv é o que um bom gestor não deve ser.O que está a acontecer é o exemplo de como estragar uma equipa e um balneário by vieira.No Benfica troca-se conquista de troféus por vendas e rankings.No Benfica o objectivo principal é vender jogadores em vez de ganhar títulos e campeonatos.Depois se conseguirmos ganhar melhor mas se não conseguirmos ta tudo perfeito na mesma, desde que se venda jogadores.O Porto de Pc agradece já que nunca tinha ganho tanto como nestes 15 anos de Vieira.Lfv com este roadshow à La Redoute destruiu um balneário e sua união.Mais mais uma vergonha se avizinha.A ser verdade lfv prepara-se para mais uma vez fazer um favor ao amigo Mendes e dar uma mijadela na cara dos Benfiquistas com a compra de Felipe Augusto.Felipe Augusto que no Braga não calçava e no Rio Ave vai alternando o banco de suplentes com a titularidade.Se nem no Rio Ave com todo o respeito que o Rio Ave merece é titular indiscutivel vai jogar no Benfica lol lol lol A confirmar-se é mais um favor a Mendes que é o "dono " do passe do jogador.Envergonha-me esta podridão no Benfica.Ontem
    fui eu fazer vários kms e apanhar 1vento do catano para apoiar o Benfica no Estádio e vejo novamente o Glorioso a ser humilhado por um Setúbal fraquinho.Temos uma equipazita ridicula e banal que só parece boazita por jogar no campeonato português que é muito fraquinho.
    Continua

    ResponderEliminar
  15. 4parte
    Continuação
    O Setúbal não ganhava ao Benfica para a 1liga à 18anos.Fui eu fazer vários kms e apanhar 1vento do catano para apoiar o Benfica no Estádio e vejo novamente o Glorioso a ser humilhado por um Setúbal fraquinho.Temos uma equipazita ridicula e banal que só parece boazita por jogar no campeonato português que é muito fraquinho.No estatutos do Benfica deve existir para lá umas clasusitas escondidas onde deve ser proibido comprar jogadores de qualidade incontestável para a posição 8 (Box to Box).A outra deve ser que todos os anos temos de comprar ao Atlético de Madrid 1jogador em que o seu valor de mercado é x mas o Benfica tem de comprar pelo dobro ou o triplo do seu valor real o refugo do Atlético que ninguém quer.Exemplo disso é Roberto e o mexicano.Dar 22 milhões pelo avançado mexicano é 1gozo monumental de lfv a todos os Benfiquistas.O pior é que existe +exemplos.Isso e termos de dara "ajudinha da praxe a Jorge Mendes".Passamos do Benfica ter como objectivo VENCER VENCER Para VENDER VENDER , COMISSOES COMISSOES.Não passamos infelizmente de uma empresa "falida" que outrora era grande no Mundo do desporto e que agora vai sobrevivendo e definhado.Na Liga dos Campeões temos tido prestações horrorosas nestes 15 anos de vieira com alguns anos de excepção.Mas a excepção de fazer boas Liga dos Campeões devia ser normal num clube como o Benfica e não uma excepção.Agora que venham os funcionários do departamento de propaganda Vierano mais conhecidos pelas ( pu*** amestradas e submissas de Vieira (80% deles lagartos fanáticos e 20 % deles dragartos fanáticos) dourar o cenário que no Benfica é tudo perfeito e a maioria dos Benfiquistas cairem + uma vez na esparrela e que a culpa é dos malandros dos árbitros.Tenho + de 30 anos de sócio do Benfica e sinto uma vergonha brutal com mais esta derrota.Já não bastava o Benfica e os Benfiquistas terem sido humilhados pelo comentador Inácio a treinar o colosso Moreirense que jogou com 6suplentes e que agora aproveita qualquer minuto para mandar a sua piada ao Benfica.Esta me*** só é mesmo possível com 1Presimente ilegítimo aka vieirinha e super incompetente agora foi com um Setúbal com a maioria dos jogadores a jogarem na temporada passada no Campeonato Nacional de Séniores.Vergonha.Vergonha.lfv e as suas p**tas estilo Tadeu ,Dr Pablitos etc que se barrem de m**da.Na história do Benfica nunca tinhamos perdido com o Moreirense.Contra o Setúbal fomos piores que uma equipa de solteiros e casados.Acho que ta tudo dito.Andamos a comprar flops e jogadores medianos a preços de craques Mundiais e a despachar os bons jogadores (alguns a preço de saldo).Vergonha..Vergonha é o que sinto.Outro mistério é as múltiplas lesões.Algo vai muito mal no Benfica mas não podemos dizer isso.Não podemos expressar a nossa livre opinião.Não podemos constatar as evidências.O Benfica vive uma ditadura encapuçada de Democracia para proteger lfv.Ao que chegamos.Contra o Moreirense passamos 1dos maiores vexames da história do Benfica.Ontem ao menos posiamos ter mostrado atitude , raça e vontade de vencer mas nem isso mostramos.A equipa tem várias lacunas que só lfv e os carneirinhos não querem ver.Este Sport Vierinha & Friends é anedótico.lfv quer oferecer este campeonato ao seu clube do coração para que o seu amigo ( Pc) e ex chefe mantenha o poleiro no Porto.O mais triste é que a continuar assim lfv vai conseguir dar o campeonato ao Porto com ajuda e aplausos dos que se dizem Benfiquistas.Mais uma noite sem dormir com esta derrota do Benfica.Abram os olhos e não deixem o futuro dragão de ouro (lfv) dar este campeonato ao Porto.Não deixem lfv destruir a pouca mistica que ainda existe.Não deixem lfv fazer do Benfica o novo Alverca.Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. "...Sim, eu sei que "algo" se passou no futebol português que fez FCPorto e SportingCP calarem-se sobre as arbitragens desde aquela famigerada reunião na FPF". Isto de tentar reescrever a história só para bater certo com os nossos argumentos, faz-me lembrar o mundo dos factos alternativos do Trump. Factos: essa reunião foi dia 11 de Janeiro, após arbitragens vergonhosas onde o Benfica nunca foi prejudicado em nenhum resultado. Após essa reunião, o SCP empatou com o Chaves para a liga, perdeu com o Chaves para a Taça (ambos por culpa própria, portanto não havia nada de que queixar) mas voltou a culpar as más arbitragens após o jogo de 21 de Janeiro de com o Marítimo (em que o golo anulado ao Alan Ruiz daria a vitória em vez do empate no final). Mais: entrevistas com o Óctávio Machado e Bruno de Carvalho na TV a queixarem-se que o clube estaria com menos 11 pontos na liga (com o assunto a ser abordado aqui neste blog). E ter a capacidade de que o SCP está em silêncio desde essa reunião, merece a minha ovação de pé.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo post, pois revejo-me neste post a 100%.
    e domingo como sempre lá estarei a apoiar como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinheirinho mais conhecido por bobi de vieira.Ao serviço da causa 24 horas por dia

      Eliminar
    2. E tu és o bobi de quem?

      Eliminar
  18. Jogaram mal, muito pouco!
    Contra factos não há argumentos!

    É isso é apenas culpa dos jogadores e de quem os treina, assim como de quem não vê que não há alternativa ao Pizzi!

    Se não tens espírito crítico, é urgente perceberes que nem só de palavras bonitas e fés inabaláveis, vive o futebol ou o Benfica.

    Com Moreirense foi lamentável a entrega dos jogadores

    Com Boavista foi horrível a determinação na 1a parte, dos jogadores

    Mesmo prejudicados, ESTÃO OBRIGADOS A FAZER MAIS E A DAR MAIS!!!!

    Era isto que deverias ter dito!

    (Isto se passar no crivo apertado do GB)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens bicho e foi te transmitido no blogue do artista(palhaço) do dia. Baza para lá, que é o teu ambiente. Precisamos de apoio à equipa e não de mete-nojo como tu!

      Eliminar
  19. Excelente texto! Claro que virão aqui os do costume chamar-te avençado... enfim...

    Para aqueles que não percebem o que se está a passar ou que acham que isto é o resultado da venda do Guedes (pausa para rir), a verdade é que o SLB está a atravessar um momento menos bom resultante do esforço feito desde o início da época. Quando se dizia que Rui Vitória não se queixava da onda de lesões e arranjava sempre uma solução... bem, a fatura estamos a pagá-la agora. Os que recuperaram das lesões ainda estão sem ritmo e os que aguentaram o barco nesse período estão a quebrar fisicamente. Talvez RV devesse ter rodado mais a equipa. Nós, que estamos de fora, podemos sempre avançar respostas mas a verdade é que não dispomos de dados para fazer julgamentos sumários na praça pública.

    O que temos que fazer é cerrar fileiras, tentar atravessar este período menos bom perdendo o mínimo de pontos e crei que dentro de 2 semanas as coisas irão voltar ao normal.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gozadito mais um bobi que nem dorme para estar sempre de vigia na empresa lavagem vieira lda.Fanático do lagartagem que trabalha 24 horas por dia ao serviço da causa Vierana.

      Eliminar
  20. Tu és o campeão é da gabarolice e da bazofia, passas o ano com posts a gozar com os outros e esqueces-te que a moeda tem dois lados e deves ter memoria curta, aqui nem em lado nenhum ninguém pensa que ganha todos os jogos, que marca em todos os jogos, que ganha as competições todas, que o Benfica é o maior e a maior potencia do mundo.

    Pensamos, achamos e sabemos que o Benfica é um grande clube, com enorme falange de apoio, mas isso não significa nem deve inibir ninguem de dar a sua opinião e dizer que as coisas não estão bem quando estão mal, só porque é o Benfica, isso não é ser do Benfica nem de coisa nenhuma, ter amigos que me dizem que sim a tudo, dispenso, isso é proprio de regimes ditatoriaia, a fazer lembrar o Goebbels, aquele do Iraque e etc que mesmo estando tudo a cair dizem que não que está tudo normal, e assim é o que se passa no Benfica pelo menos desde os tempos de Damasia e com maior incidencia no reinado do LFV.

    Portanto caro benfiquista os sinais de que algo não estava bem, já vêem de trás, já sofremos 3 golos 4 vezes em menos de 30 minutos, isso não é normal, uma vez acontece 4? denota que algo vai mal

    Ter tido neste campeonato 3 vezes vantagens superiores a 6 pontos dos nossos rivais e perde-las 3 vezes não é normal

    Jogar aquilo que a gente tem jogado tambem não é normal, e vir falar de arbitros com ligas reais e de verdade quando não jogamos ponta de um corno, só para os lados e para trás, voçês caem no ridiculo, pois é com isso que gozam aqui, nem falo nos comentadeiros, com os rivais e depois assim que não ganham um jogo no Benfica todos falam de arbitros, se me perguntas se era penalty ontem mesmo ao cair do pano? é penalty mas não marcaram, agora o Benfica não se pode agarrar a isso quando em toda a 2ª parte não criou uma oportunidade flagrante de golo e deu sempre a sensação muito antes do fim que o jogo estava perdido, porque não jogavamos nem criavamos nada, pode ser só coincidencia mas desde que Jonas veio e começou logo a jogar a equipa começou a jogar pior, Gonçalo não vale nem pouco mais ou menos 30 milhoes nem ele nem 90% dos jogadores, mas isso é o futebol a caminhar para rebentar a bolha com se diz na bolsa, vai dar um estoiro que só visto, mas a maneira dele jogar estava a ser essencial principalmente nos jogos fora, em casa tambem mas menos, porque pressiona logo à saida da area dos adversarios coisa que nem Jonas e Mitroglou fazem

    Agora ainda nada está perdido, já esteve muito melhor, foi pessimo em 3 jogos, dois deles em casa e com adversarios do meio da tabela para baixo, ter perdido uma vantagem que poderia ainda ficar maior depois do classico desta semana.

    Há que reunir as tropas, tal e qual o fizeram quando alguem o ano passado disse que o RV não era treinador, ai souberam unir-se, então façam-no este ano tambem, encontrem motivação em algo, se é que aquela gente precisa disso a ganhar milhões

    Quanto a ti e a um ou outro colega ter de blog e a muitos comentadores aqui e nas TV's, moderem a linguagem, falem menos nos outros que é para o clube não ser alvo de gozação nacional, porque acabam por cair no ridiculo, e aprendam que não é o facto de dizermos sempre bem do Benfica quando as coisas não estão bem que é o correcto, muitas vezes para que as coisas saiam melhor no futuro é preciso ter sentido critico no presente apontar erros para depois se melhorar, mas uma pessoa percebe que tipo de regime e propaganda impera no Estadio da Luz de há anos para cá.

    No mais unam-se e lutem pelo titulo, pela liga dos campeões e pela taça de Portugal, ainda há muito a ganhar e quem sabe a festejar, agora a atitude, a raça, a vontade têm que ser outras e já agora façam lá o favor de jogar um pouco mais à bola

    ResponderEliminar
  21. Não acredito em Bruxas....agora é de facto incrível a coincidência entre o fim do ano , apôs os 2 jogos com o Guimaraes , Brilhantes , com 2 equipes quase diferentes , a Abertura do mercado de vendas , O Presidente passar a exercer funções de delegado de Vendas com o Catálogo debaixo do Braço e junto com o amigo Mendes vão de porta em porta a ver se conseguem empandeirar alguns jogadores.
    Pelo meio e já com o Patrão fora , acontecem movimentações estratégicas com encontros ao mais alto nível que são conhecidos entre o Tripulha cagão e 2 cagalhões do Apito seguidas de encontros com a ratazana môr da pocilga do lumiar.
    Dai pra frente tudo mudou , passamos a ser roubados á descarada e sem pudor nenhum.
    Passamos a não jogar a ponta de um corno com os jogadores sem saberem se iam se ficavam ...
    O Raul jimenez não aceita ir jogar para a China e isto gera um reboliço com o avançado a sair dos convocados.
    E na recta final sem que se tivesse conseguido uma venda , aceita-se vender o Guedes ao PSG para salvar a cara visto que pelos vistos teria de entrar guita.
    No seio do grupo acredito que muita coisa não seja bem digerida , Desde o inicio da época que há jogadores a serem titulares não pelos méritos mas por causa da montra e de possíveis negócios.
    Felizmente conseguimos chegar ao Natal na frente mas entretanto a INCOMPETÊNCIA DIRECTIVA fez com que a distância se reduzisse a 1 ponto para o 2º , fez com que se deixasse de conquistar 1 taça da Liga e fez com que se destruisse um grupo de trabalho....

    A porcaria que se fez , não será nada fácil de limpar.....
    Nas instituições acentuou-se o poder dos corruptos e não vejo como isso se reverte agora , pelo menos de modo legal...
    No seio da arbitragem somos um alvo a abater.
    Internamente , Rui Vitória não foi defendido , foi convidado a contruir 11 de acordo com o plano de vendas , recebeu alguns reforços de classe sem duvidas , mas chegamos ao fecho do mercado sem qualquer reforço do sector mais problemático , o Meio campo , apensas com Fejsa que não vai chegar para tudo , Samaris não resulta , Pizzi deu o estoiro , André horta infelizmente é uma peça de porcelana muito frágil e assim ficaremos.
    E com todo este Fait Diver do entra e sai e com o Raul a ser castigado por não querer a china eventualmente pode-se ter perdido o Balneareo.

    O Futuro dirá , mas neste momento as coisas estão Negras e é pena mas mais uma vez Luis Filipe Vieira , que nem tem feito mau trabalho na recuperação do Clube , mas deixa-se sempre comer á menino por aquela gente e nem vai a jogo o que é pior.....Deixa no ar que tem alguns rabos presos e não quer muito barulho.....

    Lamentável.
    Felizmente alguns adeptos foram receber a equipe ao Seixal , poucos , deviam ser mais pois tem de se mostrar insatisfação.
    E já agora se fosse possivel há ai muito arbitro , assistente etc a precisar de uma palmadinha nas costas.....
    Passividade é coisa de gay......
    Quem não reage é porque gosta....

    Felizmente hoje é dia 31 , ou seja salvo alguma eventualidade , amanhã voltaremos a ter um Presidente......
    Já era tempo...

    ResponderEliminar
  22. Poder é isto:
    http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/corona-a-pancada-no-casino?ref=HP_Grupo1

    Caso fosse com um jogador do SLB, teria honras de 1.ª página em qualquer dos jornais desportivos. Assim, fica por uma notícia em jeito de rodapé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vai ver a capa do Record.

      Eliminar
  23. Mas vens falar em teu nome ou em nome da "estrutura"?
    Curiosamente falas nos jogadores, no treinador, mas omites sempre o principal responsável.
    A tua fezada não resolve nem acrescenta nada à incompetência vigente.

    ResponderEliminar
  24. O futebol como a vida é feita de ciclos.
    Neste momento, estamos no meio de uma tempestade perfeita.
    Mas nós somos o Benfica - se fosse fácil não era connosco.
    No Domingo vou lá estar a puxar pela equipa.
    Sim, a puxar, pois é sobretudo nos maus momentos que se deve dar apoio. E se não formos nós, ninguém o fará.
    Eu Acredito.
    Rumo ao 36

    PS: O ano passado iamos com 7 pontos de atraso e escrevi aqui que era possível. Este ano, olho para a classificação e não vejo nenhum clube à nossa frente.

    ResponderEliminar
  25. Enquanto o mercado de transferências do Benfica estiver reduzido a jogadores representados pelo Jorge Mendes, nunca iremos colmatar as VERDADEIRAS lacunas do plantel.
    MAS SERÁ QUE NINGUÉM ACORDA!!!!

    ResponderEliminar
  26. Um contrato de 5 anos com Filipe Augusto do Jorge Mendes?
    Ainda vamos ver o Vieira a construir um lar para os encostados e aposentados do amigo Mendes!

    ResponderEliminar
  27. Jorge Leitão31/1/17 14:24

    O Zé acima disse (quase) TUDO.

    Quando alguns, aqui, denunciaram os males que a equipa demonstrava há muito tempo, foram apelidados de tudo e mandados comentar apenas depois dos jogos, para não dizerem asneiras.

    Agora, esses mesmos estão calados, na toca. Outros recorrem ao velho chavão das arbitragens, enquanto um terceiro grupo apela à união, ao apoio, como se ter espírito crítico e apontar o que está mal não fosse mais importante do que chavões como «é preciso apoiar» e blá-blá-blá...

    Mas há alguém aqui que seja benfiquista e que deixe de apoiar ou querer ganhar? O que não se pode é andar com discursos moles, desculpabilizantes, ou inconsequentes. Ser crítico do que está mal não é ser menos ou mais benfiquista, é pugnar para que as coisas sejam corrigidas.

    Acima dos Vitórias, dos Jonas, dos Vieiras, etc., está o Benfica. Ninguém lhe é superior ou sequer se lhe compara. O resto é conversa mole e que não leva a lado nenhum, tal como não conduz a nenhuma solução o que o bando de grunhos foi fazer ontem à noite à chegada à Luz.

    Para que conste, repito:
    - Vitória é um treinador medianíssimo.
    - Vieira é um vendendor ambulante. E por aqui me fico, porque quem não tem provas apresentáveis mirra a boca.

    Vejamos isto pelo lado positivo: agora é que vamos ver se a estrutura e o comandante da nau são mesmo competentes.

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  28. Parabéns Vieira... conseguiste!
    Ah pois... não és tu que chutas a bola, apenas fazes merda.

    ResponderEliminar
  29. Ontem fomos prejudicados. Mas a verdade é que não estamos a jogar nada. Se começarmos a ficar muito dependentes do penalty ou do fora de jogo isto vai começar a correr muito mal. Temos de arrepiar caminho, agora é o tempo da estrutura intervir e por as coisas nos eixos...A nossa passividade é exasperante.

    ResponderEliminar
  30. O árbitro contou para o resultado. Mas se tivéssemos jogado alguma coisa (o Vitória jogou ainda menos, atenção, limitou-se a marcar no único remate que foi à baliza, e a ficar na retranca), talvez o penálti não tivesse sido necessário.
    A nossa linha média precisa de reforço: Fedsja não pode levar um toque, Pizzi anda de rastos e se calhar vai ficar no estaleiro, Horta está lesionado, Samaris alterna jogos sofríveis com outros em que não faz mais que dar sarrafada, Celis não conta...). A defesa mete água por todos os cantos (o melhor continua a ser o velho Luisão, e o resto é conversa fiada), o ataque arrasta-se pelo campo e parece que desaprendeu de jogar e de marcar golos (Gonçalo Guedes não nos fazia falta até ao final da época?). A equipa está lenta, apática, sem soluções, parece estoirada... A saga das lesões continua.
    Estamos a ser confrangedoramente inoperantes nos lances de bola parada, com centros (normalmente marcados pelo Pizzi, que não sabe bater uma bola tensa) em balão, facílimos de eliminar pelos adversários - não treinam esses lances, Rui Vitória? É que qualquer equipa do fim da tabela os marca muito melhor que nós.
    É uma má fase que passamos e que urge ultrapassar, com a nossa união e o nosso apoio incondicionais, ganhando os dois jogos que se seguem, até porque os rivais vão perder pontos. E nós vamos ganhar o 36º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há uns tempos o Shadows pedia para ser Zivkovic o marcador de cantos pois o Pizzi não os sabe marcar. Ontem, o Zivko marcou vários mas só acertou um! Creio mesmo que o problema não está no jogador A ou B mas na falta de treino nessa área.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking