O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A sobranceria paga-se quase sempre caro, mas os maus sinais têm vindo de cima!

. 55 comentários
De que nos vamos queixar hoje? Do penalty no último segundo pois claro, que ocultará tudo o resto e tudo o que não fomos capazes de produzir, mais uma vez, contra uma equipa de terceira categoria.

Evidentemente, nem Porto nem Sporting se atrasaram no campeonato por causa dos árbitros, nem o Benfica perdeu a Taça da Liga ou viu diminuída a vantagem que tem no Campeonato por causa dos árbitros.

Os pontos perdem-se (quase sempre) quando não se joga nada, que foi o que o Benfica fez contra o Boavista, que fez em 45 minutos com o Tondela, que fez em 90 minutos com o Moreirense e que voltou a fazer hoje em 90 minutos com o Setúbal.

E quando se joga pevide, passa-se pois o jogo a escrutinar a 100% todos os juízos do homem do apito, porque de facto a incapacidade futebolística é tanta que qualquer esmola arbitral é bem vinda: um penalty, um pontapé de canto, até um lançamento de linha lateral se preciso.

Pode-se sempre tentar enganar as massas, pode-se sempre tentar atirar poeira para os olhos das pessoas para as desviar do essencial, mas a verdade também é que por detrás do ruído que se levanta para desviar as atenções, os adeptos não são estúpidos, nem os encarnados, nem os azuis nem os verdes, e percebem quase sempre que as sequências de maus resultados são alicercerados no que as más exibições dos seus clubes merecem.

Causas?

Má forma de alguns jogadores? Óbvio. Acontece, todos os clubes passam por estas fases e talvez esta seja a nossa.

Jogadores que perderam o foco?! Não duvido. Não duvido que o catálogo da La Redoute já esperava ter o Lindelof em Manchester por esta altura e ter o Jimenez na China. Sonhou com isso o Benfica e os jogadores também certamente. Talvez seja preciso tempo para reajustar o chip.

A venda de Gonçalo Guedes? Claro! Um clube que diz que não precisa de vender em Janeiro mas que depois não tem capacidade para segurar o seu jogador em melhor forma mais uns meses, percebe se calhar já hoje que a diferença entre ter Jonas ou Guedes na frente é a diferença entre ser capaz de jogar a 100km/h ou não passar dos 20.

Jogadores que precisam de jogar para serem vendidos, mesmo que não estejam a jogar a ponta de um corno? Só não vê quem não quer. Para mim nem tanto pelo Sálvio, mas Lindelof é um exemplo crasso! Tem sido demasiado fraco para manter Jardel no banco, ainda por cima para por o Sueco a jogar no lado em que o Brasileiro é mais forte! Mas o sueco tem de ser vendido... E se eu fosse o Jardel também estaria f*#?do!

Pizzi e Fejsa no meio?! Já tanto se bateu nesta tecla e nada se fez, que passa a ideia de que são os adeptos que não pescam nada disto. Mas pescam, essa é que é a verdade. Nada contra o Fejsa e o Pizzi de facto, mas vê-los a jogar em sub-rendimento, ultimamente a jogar quase parados, a jogar sempre só porque sim, ou porque na realidade no Benfica não há outros para os seus lugares, faz-me realmente perguntar que raio de planeamento de época é este e que raio de flexibilidade tática se quer dar à equipa (para mais quando já eram conhecidas as consequências desta fórmula o ano passado)!

Claro que Rui Vitória tem também de assumir a sua quota parte de culpa neste mau momento, e este ano não se pode queixar nem de falta de fartura nem de investimento. Neste momento vê-se uma equipa a assentar o seu jogo bem mais no brilhantismo individual do que no coletivo que não tem.

Mas na verdade também, os interesses financeiros a sobreporem-se em todos os Janeiros aos interesses desportivos não vem de hoje. LFV tem sido perito neste tipo de abordagens e neste tipo de favas com que contempla os seus treinadores a meio da época, quando se está no calor da luta e os treinadores têm de ir buscar (e criar) novas soluções.

Neste momento o que se vê essencialmente é muita falta de concentração e de foco da parte de alguns jogadores. Infelizmente tenho de dizer que a destabilização tem vindo de cima, de três ou quatro jogadores com um pé na Luz e outro lá fora, e desta ideia que se criou que deste Benfica poderiam sair já dois ou três titulares hoje, e que quem ficasse chegaria e sobraria para dar conta do recado.

A sobranceria paga-se quase sempre caro, mas os maus sinais têm vindo de cima!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. #aculpaédobenfica



    As canas apanham-se vamos lá ver o orelhas e o vitória a dar o peito as balas façam-se homens e mostrem-se canalhada de estrutura

    ResponderEliminar
  2. Já se esperava isto! Os últimos jogos mesmo ganhando os adversários estavam mais próximos de marcar do que o contrário, sempre funcionamos de individualidades! A aposta na formação e de "putos" é esta, são todos bons no início mas depois perdem gás...
    Não se pode ter um meio campo fraco só com Fejsa o único trinco de raiz, não pode!! Custa muito dizer isto mas a nossa bazófia desde á algumas jornadas tomou conta do raciocínio e ainda contra o Moreirense falávamos do salvador Fejsa como se de um salvador se trata se!! Não foram compras com necessidade e a abundância de extremos traduz a lacuna no meio campo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente para a actual direção do Benfica a sad manda no club e a sad é uma empresa que tem como modelo de negocio a venda de jogadores. A equipe, e o club, é só uma plataforma para venda de jogadores.
      Em vez da venda ser um meio para senter uma grande equipe ganhadora é o verdadeiro fim e a equipe ssó o meio de promover a venda de jogadores.

      Eliminar
  3. Eu VI jogadores que não correm. Jogadores sem pressa de tentar dar a volta.
    VI o Pizzi a cochear.

    Passámos 4ou 5 meses a lastimar as lesões- "ah quando estiver o plantel completo é que vai ser...".

    Meus amigo, para já somos primeiros e como até aqui só dependemos de nós. Mas se o "Doutromundo" vier com ganas podemos encaixar meia dúzia.

    ResponderEliminar
  4. Vitória é um básico e um cobarde enqt treinador. Joga SEMPRE à Guimarães frente a Porto, Sporting, Braga...

    Depois o modelo de gestão de Vieira: batam palmas a este entreposto comercial.

    Vou fazer um prognostico: o Porto vai ser campeão e nós corremos o risco da hecatombe.

    Oferta: levo Pizzi a qq aeroporto.

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  5. Ah já me esquecia...é bom que os blogs pró-SLB e comentadores de tv se continuem a concentrar no zborgeng.

    ResponderEliminar
  6. Sobranceria?! Um texto de mais de mil caracteres depois de um jogo que terminou à pouco mais de 30 minutos?!

    Epa! Menos! Em vez de defender a nossa equipa, preferem atacá-la mais?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. defender a equipa???

      mas quem em mente são vai defender esta equipa, depois de mais um jogo penoso, nojento e porcamente jogado, parece que já tornou-se habito, uma equipa sem ideias, falham passes de 2 metros (que jogo mediocre de Jonas), uma equipa que nao consegue criar situacoes de perigo à baliza adversaria

      deve-se apoiar sim, mas um pouco de exigência também exige-se, um plantel que ganha em salários aquilo que é insulto para a maioria dos portugueses, tem obrigação de fazer muito mais daquilo que tem feito esta epoca

      aguiakiller

      Eliminar
  7. 100% de acordo RedMoon, a causa desta queda vem de cima, começando na Direcção e acabando na equipas técnica, que deu a entender que não interessa quem é que vendam, eles não passam de peões no xadrez. Belo exemplo de Gestão de Recursos Humanos, um verdadeiro "case study".

    ResponderEliminar
  8. Redmoon, uma pessoa que escreve tão bem como tu, não entendo porque não resume mais os textos. Tenta focar-te nos pontos mais importantes, resumindo ou omitindo por completo aqueles que têm pouca relevância porque isto mata logo o interesse ao leitor- pelo menos no meu caso. Crítica construtiva.

    ResponderEliminar
  9. Fernando coimbra30/1/17 22:24

    Sem tirar nem por.
    A qualidade de jogo é o factor decisivo num jogo. As arbitragens, a menos que seja durante todo um jogo em várias situações, são apenas um escape de responsabilidades. E sinceramente, nem tenho a certeza que seja de facto penalti.

    Mais evidente é que Lindelof, Pizzi, entre outros estão em má forma. E aqui a qualidade do banco é decisiva.
    O Porto se perder Brahimi é uma equipa banal, o Sporting sem Bas Dost é inofensivo. Nós tinhamos mais banco, com Guedes temos bem menos.

    É altura de colocar os melhores a jogar e deixar-se as invenções para a próxima pré-época.

    E agora... se o Porto ganha ao Sporting, o que duvido, é um sério candidato ao titulo. Com um dos piores treinadores e plantel dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      O nosso meio campo é fraquíssimo e em vez de o reforçar os com jogadores de qualidade despachamos os q temos ( Danilo, João Carvalho e fala-se no Celi) e vamos contratar nulidades como o tal Augusto do rio ave?
      Isto é no interesse do Benfica ou de interesses alheios?
      O Benfica passou a ser uma plataforma de promoção de jogadores de segunda qualidade do j Mendes?

      Eliminar
  10. Começaste o texto bem, quando dizes que não podemos culpar arbitragem quando não fazemos o nosso trabalho. Depois é só um chorrilho de disparates... O Jardel fez um grande jogo contra o Moreirense para sequer pensarmos que está melhor do que o Lindelof (não está, nem perto), como se esta troca fosse o problema da equipa...

    Temos vários jogadores em baixo de forma e nesta altura seria importante não sofrer golos para não intranquilizar mais a equipa e não perder pontos mas não tem acontecido e temos sofrido de uma eficácia muito grande dos nossos adversários. O resultado está à vista. É pena que não exista alternativa ao Pizzi, ao Nelson, ao Grimaldo, ao Mitro... Isso sim poderia ajudar a virar a situação, dando descanso a alguns jogadores que começam a acusar o cansaço.

    ResponderEliminar
  11. Não entendo como não se compra um médio para substituir o Fejsa; Não se dá tempo de jogo ao Horta para descansar Pizz; Porque Eliseu não joga, utilizando um jogador adaptado a lateral direito, que depois ainda passa por uma adaptação adicional a lateral esquerdo; Porque Luisão joga, estando com movimentos de futebol brasileiro.

    ResponderEliminar
  12. Concordo absolutamente. Como se pode ganhar um jogo com um lado "coxo"? Que ficou Eliseu a fazer no banco?
    Resumindo: Luisão: zero. André Almeida: zero. Pizzi: zero. E todos os outros também em sub-rendimento.
    E quanto ao crápula: fez o que lhe mandaram fazer. Na segunda parte sempre a empurrar o Benfica para trás. E aquele penalti...
    Mas, calma. Somos campeões...em vendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mais uma nota: não concordo com a "sobranceria". Acho que o mal é outro. E os jogadores bem tentaram, mas simplesmente nunca engrenaram.

      Eliminar
  13. Sem tirar nem por! Ainda vamos a tempo mas é preciso voltar a querer ganhar jogos!

    ResponderEliminar
  14. É isso redMoon!!

    ResponderEliminar
  15. Excelente analise do que é o Benfica de hoje. Falta de rigor e profissionalismo da estrutura, vergonhosa a questão Jardel, a questão Salvio, a ânsia de vender tudo que mexe. E agora? Fica um campeonato entregue ao Porto , provavelmente na luz.

    ResponderEliminar
  16. Nao jogavam pevide ? CERTO !

    Era penalty ? CERTO !

    A culpa é do Presidente ! Como Sempre ! Ele Pizzi muito caro e Eliseu !

    A culpa é do Jimenez, q nao jogou !

    A culpa é de ter vendido o Guedes, q corre tanto como o Rafa e falha tanto como o mesmo !

    A culpa nao é de Jonas, nem de Mitro q nao acertam na baliza.

    E no meio disto tudo, nem uma palavra pro Treinador ! Onde está o plano B ???? Tudo pra frente !!!!

    Como falou um comentador da Tv hoje, esta epoca nao fomos capazes de virar 1 resultado negativo......ZERO !

    Pizzi é uma nodoa, mas continua a ser o UNICO a tentar um passe de desiquilibrio, mas sim.......falha muitos passes......vou vos dar uma novidade, ele falha mais pq é o unico q tenta, o resto é pssar a bola pelo seguro normalmente pra tras. Era essa a atenuante q se dava ao Renato o ano passado, mas este ano como é o Pizzi 12M ja nao serve.......

    Pizzi melhor marcador do Benfica pra Liga, diz muito do q é o rendimento da frente de ataq esta epoca.

    Saiu o Guedes, ponto final, qual destabilizaçao ? Jimenez ? Nao jogou este jogo mas deve ter culpa do rendimento da equipa tb, e o Lindelof ???? Sofremos 1 golo, perdemos, mas se nao sofressemos ganhvamos ou empatavamos ????

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  17. O Professor de Educação fisico sempre foi isto, nulidade em que a absurda qualidade individual resolvia. Mas os deuses do futebol não perdoam, não jogas nada, mais tarde ou mais cedo vens por ai abaixo.

    Benfica precisa de um treinador com boa organização defensiva e que saiba controlar o jogo com bola. Ou vamos buscar Vítor Pereira (não venham cá com Marcos Silvas que é tudo incógnitas) ou adeus tetra.

    ResponderEliminar
  18. Mais so eu que dei conta que apartir do momento em que o jonas voltou e o mitro passou a ser um indiscutível que o benéfica baixou de rendimento?

    ResponderEliminar
  19. mas falta o essencial à dois anos que não temos um oito de raiz, o ano passado valeu que o renato pegou e nem estava no plantel.
    andamos com lesões atrás de lesões mas tudo bem são traumáticas e nem existem recaídas nem nada.

    depois daquela derrota é inconcebível terem entrado assim, depois de estarem a perder ao intervalo não existe reacção entram moles, imperdoável.

    depois não marcamos e sofremos golos patéticos.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada30/1/17 22:49

    Adoramos auto infligir sofrimento e oferecer bónus aos nossos rivais.
    Adoramos ter pássaros na mão para os colocarmos a voar!
    De 7 pontos, já só resta um! Um pássaro que não tardará vai voar rumo a norte!
    O Querido Líder, andou a brincar com o Benfica. O Querido Líder tem andado a usar o Benfica em seu proveito próprio.
    Como digo no post anterior, o lema do Benfica passou de: VENCER! VENCER! VENCER! A: VENDER! VENDER! VENDER! COMISSÕES! COMISSÕES! COMISSÕES!
    Isto de andar de cardápio debaixo do braço, tipo caixeiro viajante, por esse mundo fora a tentar vender as jóias da coroa, só poderia dar nisto! Preocupou e desestabilizou um balneário que se queria e deveria ser unido, mas acima de tudo calmo e profissional! O Rei Sol é o principal responsável pelo que se está a passar!
    Rui Victória também tem a sua parte de responsabilidades... Mas o Querído Líder é um CRIMINOSO!
    Afinal, quando metade da equipa estava lesionada, ganhavamos... Agora que temos a equipa mais ou menos inteira - o que o negociador não vendeu, claro - é isto!
    Vá! Vieiristas, batam palmas e façam vénias ao Todo Poderoso!
    Estou que nem posso!

    ResponderEliminar
  21. I N A D M I S S Í V E L !!!
    A equipa está a jogar um futebol deprimente.
    Os jogadores estão MUITO AQUÉM do minimamente aceitável, quer em termos de desempenho, quer de atitude.
    Sobranceria? SIM, claramente! Se assim não fosse, não se tinha jogado a passo, e para trás, durante 80 minutos...

    A equipa está completamente perdida em campo, joga um futebol muito lento, muito pouco criativo, está muito descrente e muito pouco confiante, e os jogadores estão "amorfos" e anormalmente lentos, macios, faltosos e "fiteiros".
    A equipa técnica não tem mostrado capacidade para reverter a situação, nem para mexer no jogo da equipa.
    Os dirigentes estão muito pouco focados no que é essencial, e a sua acção tem contribuído directa e objectivamente para o mau momento da equipa.

    Como adepto, estou altamente desiludido. Tenho o ânimo devastado e a crença num nível extremamente negativo. Com razões objectivas para isso.
    Enquanto benfiquista, tenho a certeza que não fiz nada para merecer tão grande golpe...
    Agora, só a equipa, os jogadores, os técnicos e os dirigentes, me podem devolver algum alento e o acreditar no futuro...

    (Ernesto Pereira)

    ResponderEliminar
  22. Não jogaram mesmo nada. Nem restaram, o Setúbal fez o jogo que planeou e sem sobressaltos. Estava- se a advinhar desde o Boavista. O Luisão, ficou a ver o golo, o pizzi desapareceu do mapa, o André Almeida,não sobe, o ataque é macio. Não houve um, que remasse contra a maré.Parece o Titanic, o que se passa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho30/1/17 23:35

      Esqueceste-te do Lindelof! É O Lindelof quem perde de forma imperdoável a bola que dá origem ao golo! Estou farto das super proteções ao Lindelof!Deixar que esta banalidade, a quem insistem chamar jogador já irrita! Por que carga de água há-de ser o Luisão a ter a culpa das bolas que a nulidade do Lindelof perde!

      Eliminar
  23. alerta vermelho30/1/17 23:02

    Bravo Reedmoon,já me tinha apercebido de tudo o que aqui referiste!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns ao Setúbal, o Lindelof escorregou e bastou para marcar, a partir daí fecharam-se bem num campo curto. Quem é que acha que o Guedes fazia diferença num campo deste tamanho? O Pizzi e Fejsa claro que estão em sub rendimento, um porque tem que jogar sempre, não há ninguém daquela qualidade no plantel, o segundo porque vem de lesão e mais uma vez, não há ninguém com aquela qualidade em portugal.

    Estou farto de dizer que não temos uma equipa como se andava a apregoar nestes blogs, e se muita gente dizia que neste benfica com este plantel qualquer um seria campeão eu sempre disse que estávamos a jogar muito porque o treinador estava a obter rendimento mais do que espectável dos jogadores. Temos 3 jogadores capazes de pensar o jogo, Pizzi, Jonas e Grimaldo, um tem excesso de jogos, outro vem de uma lesão longa e o Grimaldo está lesionado. Tinha alguma esperança no Danilo, não se concretizou, Carrillo esperava mais dele mas acho que tem vindo a crescer, hoje não se escondeu do jogo, Rafa tenho imensa expectativa mas acho que ainda não está a render o que pode.

    Hoje não gostei do jogo, mas achar que está tudo mal é ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas se reparares andamos sempre a escorregar, é o luisão, foi metade da equipa no algarve foi o lindelof agora.
      eles gostam de botas colorida mas depois para jogar nos nossos relvados não valem nada.

      Eliminar
    2. O ano passado tinhas um Renato que ia acumulando erros defensivos e tácticos mas que era/é um touro (no bom sentido da palavra), com espaço á frente era ver galgar metros, e isso remetia o Pizzi para o lado direito onde pensava o jogo, dava linhas de passe, fazia o que João Mário fazia no SCP (como eu gostaria de o ver na Luz), o Guedes dava outra coisa, pressionava muito os defesas, de notar que o abaixamento do Benfica veio com a reentrada de Jonas, mas quem é que pode ter no banco o melhor jogador das últimas duas épocas?
      Já o disse, se isto fosse FM experimentava o Samaris a 8, Pizzi na direita e cervi à esquerda com Fejsa atrás, mas na vida real não sou capaz de vir aqui criticar jogadores, treinador, presidente por decisões que têm que ser tomadas, e outro pormenor, o Setúbal fez um enorme jogo defensivo, muita gente se esquece disso.
      Quantos jogos já perderam o MU, City, Real este ano? A semana passada a imprensa rasgava de alto abaixo o real na taça, passaram a ser uns coxos?

      Eliminar
  25. O Mendes é muito rápido a vender os craques por truta e meia, como é o caso do menino que sai agora para o Wolves, mas os craques Salvio e Samaris, aí já não há dinheiro. Vergonha.

    ResponderEliminar
  26. Caros Benfiquistas,

    Primeiro que tudo estamos em primeiro lugar e isso continua a ser importante.
    Em segundo lugar uma equipa que perde dois jogos mesmo contra Moreirense e Setúbal não passa a ser a pior do Mundo.
    Terceiro ponto, estamos numa fase que a bola não entra e qualquer avançado marca golos ao Benfica.
    Agora não nos iludamos, este campeonato não vai ser nada fácil!
    Desde a pré-época que afirmo que ao Benfica falta um médio box to box capaz de aguentar o choque e transportar a bola e aquilo que tem acontecido ao longo da generalidade dos jogos é que a qualidade dos avançados tem permitido marcar golos e disfarçar essa grave lacuna.
    Como dizes bem Redmoom este problema já o ano passado tin ha sido diagnosticado e o Benfica em vez de manter o Renato ou caso fosse vendido contratar um jogador para essa posição fixou-se na contratação de extremos!
    Esperemos que o André Horta regresse ou Rui Vitória coloque o Florentino a jogar - sim tem 17 anos mas já tem muito futebol para mostrar - pois caso contrário o risco de perdermos este campeonato é enorme.

    ResponderEliminar
  27. O Jogo de hoje fez-me lembrar uma época em que o Benfica jogava tão mal que um empate era uma vitória. Senão me engano terminamos em 6 lugar nessa época. A diferença é que na altura não tínhamos jogadores de qualidade para o treinador fazer uma equipa. Agora temos qualidade mas falta o treinador. Eu gostava mesmo muito de estar enganado em relação a RV, mas esta a provar que não tem qualidade para treinar o Benfica. Ele é bom ao nível psicológico mas tacticamente e muito fraco. Não tem ideia de jogo daí os jogadores andarem completamente perdidos em campo e a tentarem fazer coisas individualmente.

    ResponderEliminar
  28. Enquanto o pizzi for o fétiche do Vitória, não há nada a fazer. Um jogador sem qualquer capacidade para aquele lugar a começar pela física e não é de hoje que o digo,... Mais haveria, mas não me apetece,...

    ResponderEliminar
  29. que jogo miserável, mais um para variar
    a Rui Vitoria penso que nunca ninguém exigiu grandes exibições em termos de futebol jogado, mas pelo menos mesmo que a equipa ia jogando um futebol sofrível, a equipa ia acumulando vitorias, mas estes últimos 2 meses é para esquecer a todos níveis

    uma curiosidade foi por essa altura que o ao passado o treinador do sporting perdeu o campeonato, e esse ano o Rui Vitoria vai pelo mesmo caminho, mas uma coisa é certa se o ano passado o RV tinha benefícios de duvida, este ano com esse plantel o RV não tem qualquer espaço de manobra, eu (pessoalmente) já não estou habituado a futebol vistoso, como tal, eu nem o exijo, mas o RV pode ir a sua vida se não ganhar esse campeonato porra, não há pachorra

    ele coloca a jogar os seus compadres (que dupla de central miseravel), com centrais destes não há equipa que aguente (porque o Jardel nao joga!!!????), enquanto isto, o Luisao vai tirando fotos na área do Benfica (como é aquele asno deixa-se antecipar por aquele jogador do setubal, que nem tirou os pés do chão para cabecear a bola), como se isso já não é penoso, ainda vao renovar por mais um ano com aquele roto

    eu nem acho esta derrota grande coisa, mais uma, menos uma, tanto faz, o problema, são os jogos porcamente que o Benfica faz ultimamente, o Benfica entrou na 2ª parte nem conseguia entrar com a bola no meio campo adversário, mas que estrutura é esta que lidera o futebol do Benfica e que nao sabe não há equipa alguma que joga sem meio campo (pausa para rir do nº8 do Benfica - Pizzi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ganda anedota), perdi conta as bolas perdidas desse gajo, ate eu aqui em Cabo Verde, joguei mais esta noite do que esta nodoa

    o sector atacante, meu deus!!!!!!!!, estes avançados parece ate que jogam com dois pés esquerdos cada um deles, que jogo medíocre e ridículo de Jonas e Mitroglou

    enquanto isto vao brincando nas convocatorias com jogadores que entram e saiam do boletim clinico, nem sei qual a mentira de problemas inventaram desta vez para Horta e Jimenez, mas esta tudo, comparado com os 3 meses que levaram para decidir operar o Grimaldo, este departamento medico só trabalha estagiários, certo, só pode ser

    quem começou a lançar foguetes dizendo que NES não aguentava até o Natal, vamos é ver se será o RV aguentar até o final de época, para aqueles que acreditam neste titulo, boa sorte, para mim, como dizem os brasileiros: já deu

    aguiakiller

    ResponderEliminar
  30. O Benfica não tem treinador sempre fui contra a contratação do Rui Vitória,é um técnico mediano com um discurso que não entusiasma ninguém,sempre o mesmo paleio,os jogadores precisão de alguém que lhes dê uns berros nos ouvidos ao contrário têm um gajo que é quase mudo...
    Depois temos um presidente que acha que é empresário anda a viajar por meio mundo a tentar vender os nossos jogadores,criam expetativa neles e depois queixam se que eles não rendem.
    Deixo um alerta para quem trabalha na BTV quando ligarem para lá, não desliguem a chamada só por essa pessoa não concordar com as ideias do presidente, é indelicado e desrespeitoso e como canal de clube devemos ouvir todos os benfiquistas,ou será que o canal é uma ditadura e só quem fizer vénias ao presidente é que pode comentar.

    Roberto Barros

    ResponderEliminar
  31. È realmente nestas alturas que aparecem os verdadeiros Benfiquistas, a disparar metralha e a dar voz e a guarida a uma série de bem intencionados.

    A equipa precisa de nós, e estas criticas são sempre iguais quando nao se ganha, parece copy/paste de outras alturas.
    Cresçam, ve-se que nunca fizeram desporto na vida.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  32. Penso que a equipa caiu fisicamente
    e a arbitragem foi uma MERDA

    NO GOLO LINDELOF FOI EMPURRADO PELAS COSTAS
    E NO FIM FOI GAMADO UM PENALTI

    PS-desde que o papa da fruta teve a tal reuniao secreta
    isto tem sido um ver se te avias.

    será que ele lá foi dizer que se nao ganhassem o campeonato
    Seria o fim financeiro???

    ResponderEliminar
  33. Volto a dizer: Pedro Rodrigues na equipa A e pizzi para onde ele quiser menos no benfica!

    ResponderEliminar
  34. Tantos e tantos lesionadods.......Caramba!!!
    O SL Benfica e os seus jogadores treinam e/ou jogam em tapete relvado ou em camada de cascalho??? Estou indignado e envergonhado com tanta "miséria"......Os árbitros não "chegam" para justificar tudo......tá-se a comprar tanto jogador e quase nenhum deles joga.....o Rafa €16M????? Então não arranjavamos um médio box to box por metade do preço??? O SLB/equipa de futebol está em retrocesso apenas por culpa própria.

    ResponderEliminar
  35. Boa noite.Já estava à espera deste descalabro.Fui aqui avisando várias vezes.Só quem não queria ou não podia ver a realidade (as p*t** amestradas de Vieira) é que não previa este desfecho.lfv se tiver honradez e dignidade que se demita.Mas isso infelizmente não são qualidades que o primeiro presimente ilegítimo do Benfica possua.O futuro dragão de ouro e sócio do Sporting mais conhecido pelo Senhor " Catalogo La Redoute " aka Vierinha que se dedique a ser apenas empresário de jogadores que tanto gosta ser com o seu amigo Jorge Mendes e deixe o Benfica em paz(mas como a teta do Benfica é inesgotável (até um dia) para mamoes chicos espertos e cães de fila, lfv ficará colado ao lugar que nem lapa.Pudera.A teta do Benfica é das boas.Hoje foi mais uma exibição patética do Sport Vieira & Friends onde se observa uma equipa a arrastar-se em campo , sem ideias , sem fio de jogo , sem atitude e a pensar que são os maiores e não se precisa correr nem esforçar.Depois da vergonhaça do tamanho do buraco do ozono que o patético e incompetente lfv fez passar os Benfiquistas contra o Moreirense chegou a vez do Setúbal banalizar este Benfiquinha.Tenho vergonha deste Sport Vierinha & Friends.O roadshow por meio-mundo a meio da temporada com o catalogo da la redoute a pedinchar que algum clube compra-se os melhores jogadores do Benfica dá nisto.Eu tinha avisado que este desespero para vender jogadores ia-se pagar caro dentro do campo.Como é óbvio esse roadshow de la redoute do Vieirinha & Mendes ia criar instabilidade nos jogadores e isso ia ver-se nos resultados dos jogos.
    Só 1incompetente como lfv e o seu desespero devido à má gestão financeira que existe no Benfica(tamos endividados pa caraças) não percebeu isso.A instabilidade, a insegurança, a incerteza se ficam ou saem do Benfica em Janeiro que lfv criou aos jogadores ia dar como é óbvio em baixa de rendimento desportivo.Ia dar em soberba.Somos os maiores.Isto ta ganho.1Presidente de uma equipa deve transmitir estabilidade, segurança à equipa, o primeiro presimente ilegítimo do Benfica faz o oposto a isso.O Benfica está a jogar pior que miserável desde que começou o roadshow vieira.Já não jogavamos muito mas agora dá dó ver e magoa qualquer coração que ame o Benfica.Hoje mais uma vez sinto-me enojado por ver 1Benfica ridicularizado por qualquer equipa que se organize bem e por qualquer treinador que tenha 1neurónio.Já não bastava a vergonha da derrota perante o comentador/treinador Inácio e sua equipa Moreirense versão B.Sim versão B , já que jogoy sem 6 tirulares nesse jogo.Agora foi com 1 Setúbal fraquinho mas que face à nossa equipa parecia um Real Madrid , Um Bayerm.O Setúbal parecia um colosso Mundl e nós uma equipa que luta para não descer de divisão.Para não variar levamos + 1banho de bola e de humildade que só de lembrar fico doente.A nossa zona central do meio-campo como é habitual a ser abaixo do mediocre.Qualquer equipa faz o que quer do nosso meio-campo.Fejsa é bom mas tem lesão crónica no joelho(se tiver disponível para metade dos jogos da tempora é um milagre) e não tem alternativa para o lugar dele decente.E por isso mesmo jogou hoje.Viu-se bem que não estava nem a 60% das suas capacidades normais.Pizzi é muito fraquito e arrasta-se em campo.Em 100 passes falha 98.André Almeida é 1 jogador mediano.É esforçado mas não lhe peçam muito mais que isso.Jonas está numa forma medonha.Fisicamente está de rastos e não ajuda o meio-campo que já é por si é calamitoso face.O nosso meio-campo é uma cratera uma via verde para os adversários.Luisão é sempre papado em velocidade.Dá dó e pena ver este Benfica.Tal como no jogo do Moreirense o desnorte foi total.É uma anarquia total.Estamos a meio da temporada e ainda não temos fio de jogo.Zero jogadas colectivas.Passes errados é o prato do dia seja com que equipa for.Os joddores não criam linhas de passe.Mau demais para ser verdade mas que se percebia que a qualquer momento isto ia acontecer.Este Sport Vierinha and Friends dá sono e é simplesmente ridículo.
    Continua

    ResponderEliminar
  36. Continuação..

    Fui eu fazer vários kms e apanhar 1vento do catano para apoiar o Benfica no Estádio e vejo novamente o Glorioso a ser humilhado por um Setúbal fraquinho.Temos uma equipazita ridicula e banal que só parece boazita por jogar no campeonato português que é muito fraquinho.No estatutos do Benfica deve existir para lá umas clasusitas escondidas onde deve ser proibido comprar jogadores de qualidade incontestável para a posição 8 (Box to Box).A outra deve ser que todos os anos temos de comprar ao Atlético de Madrid 1jogador em que o seu valor de mercado é x mas o Benfica tem de comprar pelo dobro ou o triplo do seu valor real o refugo do Atlético que ninguém quer.Exemplo disso é Roberto e o mexicano.Dar 22 milhões pelo avançado mexicano é 1gozo monumental de lfv a todos os Benfiquistas.O pior é que existe +exemplos.Agora que venham os funcionários do departamento de propaganda Vierano mais conhecidos pelas ( pu*** amestradas e submissas de Vieira (80% deles lagartos fanáticos e 20 % deles dragartos fanáticos) dourar o cenário que no Benfica é tudo perfeito e a maioria dos Benfiquistas cairem + uma vez na esparrela e que a culpa é dos malandros dos árbitros .Tenho + de 30 anos de sócio do Benfica e sinto uma vergonha brutal com mais esta derrota.Já não bastava o Benfica e os Benfiquistas terem sido humilhados pelo comentador Inácio a treinar o colosso Moreirense que jogou com 6suplentes e que agora aproveita qualquer minuto para mandar a sua piada ao Benfica.Esta me*** só é mesmo possível com 1Presimente ilegítimo aka vieirinha e super incompetente agora foi com um Setúbal com a maioria dos jogadores a jogarem na temporada passada no Campeonato Nacional de Séniores.Vergonha.Vergonha.lfv e as suas p**tas estilo Tadeu ,Dr Pablitos etc que se barrem de m**da.Na história do Benfica nunca tinhamos perdido com o Moreirense.Contra o Setúbal fomos piores que uma equipa de solteiros e casados.Acho que ta tudo dito.Andamos a comprar flops e jogadores medianos a preços de craques Mundiais e a despachar os bons jogadores (alguns a preço de saldo).Vergonha..Vergonha é o que sinto.Outro mistério é o departamento médico e as múltiplas lesões.No Algarve contra o Moreirense passamos 1dos maiores vexames da história do Benfica.Hoje ao menos posiamos ter mostrado atitude , raça e vontade de vencer mas nem isso mostramos.A equipa tem várias lacunas que só lfv e os carneirinhos não querem ver.Este Sport Vierinha & Friends é anedótico.lfv quer oferecer este campeonato ao seu clube do coração para que o seu amigo ( Pc) e ex chefe mantenha o poleiro no Porto.O mais triste é que a continuar assim lfv vai conseguir dar o campeonato ao Porto com ajuda e aplausos dos que se dizem Benfiquistas.Mais uma noite sem dormir com esta derrota do Benfica.Abram os olhos e não deixem o futuro dragão de ouro (lfv) dar este campeonato ao Porto.Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  37. Ainda ninguém falou nas lesões. Como é possível tanta lesão? O Raul com entorse? O Horta fez 30 minutos e lesionou-se? e agora o Pizzi saiu a coxear? É da preparação física ou do departamento médico?E a defesa que mama golos em série contra equipas de 2ª categoria? É de livres. é de cantos. E quando sofre um pode sofrer de rajada 3 ou quatro. Foi assim em Napoles. Foi assim na Turquia. Foi assim contra o Boavista e o Moreirense.

    ResponderEliminar
  38. OS JOGADORES da B e Juniores não estão capazes de ser solução como foi o Renato, apesar de alguns virem a ser grandes jogadores.

    ResponderEliminar
  39. Tenho a certeza que os nossos jogadores vão dar a volta a esta fase menos boa.Agora temos que apoiar a equipa no próximo jogo no nosso estádio. Força SLB!

    ResponderEliminar
  40. O que eu sei é que desde que o macaco e sus muchachos ameaçaram os árbitros de morte, os corruptos já sacaram 4 pontos (derrota transformada em empate com Paços de Ferreira e derrota transformada em vitória com Rio Ave). No mesmo período tiraram 3 pontos ao Benfica (vitória transformada em empate com Boavista e empate transformado em derrota com Setúbel).

    Mas está tudo bem. Já vi este filme em 2012/2013, o Benfica a ser puxado para baixo e os corruptos a serem mantidos vivos jogo após jogo.

    Mas não há que reclamar dos árbitros, não...

    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura mais importante da época, com ataques concertados ao Benfica à sua equipa e aos seus adeptos, com a equipa a discutir todas as provas e a ter jogos decisivos, o presidente andava a passear.
      Não é preciso reclamar, é preciso é ter um presidente que defenda os interesses do Benfica em vez de andar a viajar com o Mendes e a tirar fotografias com a camisola do PSG.
      A sucessão de insultos por parte de adversários e jornalistas não teve resposta por parte do Benfica, teve que ser o treinador a sair em defesa dos seus atletas, teve que ser o treinador!
      Os nossos adversários soltaram os cães, e os animais têm feito o seu trabalho.
      Já o Benfica é mais milhas e conversa da treta.

      Eliminar
  41. Não conheço equipa nenhuma que não tenha baixas de forma durante um campeonato. Estamos em primeiro lugar. Sejam benfiquistas, valorizem e apoiem os profissionais que representam o clube que já mostraram capacidades para levar a equipa a bom porto.
    Os campeões não são aqueles que não caem mas os que se levantam sempre depois da queda
    Depois de ver tanta crítica à equipa só queria aqui deixar uma palavra de apoio

    Pedro

    ResponderEliminar
  42. Foi impressão minha ou em cada disputa de bola havia 3 jogadores do Setúbal para 1ou no máximo 2do benfica?
    Se partir os do principio razoável q ambas as equipes têm 11 em campo ( não sei se o Carrilho eo rafa contam como 1ou só 1/2 ) deveria haver zonas onde o Benfica estava em vantagem numérica. Porque é que os jogadores do Benfica não circulam logo a bola para essas zonas ou tentam logo equilibrar forças desmarcando-se e criando linhas de passe? Isso nunca acontece. Nas laterais afunilam o jogo acaabando sempre por perder a bola. Nas poucas vezes em que circulam a bola fazem-no tão lentamente que dão tempo a que o adversário crie vantagem numérica na outra ponta. Para ir de um extremo ao outro o Benfica passa a bola a 3 ou 4 pelo meio tudo lento e denunciado.
    Sem Guedes ficamos sem jogadores rompedores, os que ficaram são muito estáticos e o zivcovik esta a abusar dos centros á toa para dentro de área.
    Só jogamos com 1 jogador no meio campo ofensivo porque o frijas é mais um defesa e mesmo esse, pizzi, esta nas lonas e super marcado.
    A defesa continua uma lastima. Sempre o mesmo erro dos defesas só olharem para a bola: esquecem-se do adversário. Individualmente o lindelof tem estado muito mal esta época e não sei se é só por estar na posiçáo trocada além de parecer mais pesado e preso de movimentos. Infelizmente o Jardel não está melhor.
    Nas bolas paradas não conseguimos fazer nada enquanto que os adversários normalmente levam perigo nas poucas que conseguem: mau trabalho da equipe técnica.
    Inadmissível q o vitoria tenha ido protestar com os arbitros. Quem o devia fazer é a estrutura do Benfica ou os adjuntos. Ele foi incompetente e a estrutura falhou. O Benfica esta sem comunicação: um zero completo.
    Para terminar temos de há algumas semanas a esta parte uma arbitragem hostil com duplicidade de critérios. Cartão amarelo errado á segunda falta do cervi. Qualquer contacto com o adversário é falta com o benfica

    ResponderEliminar
  43. As coisas correm bem e são todos muito bons quando se ganham jogos, mas depois de se perder uma meia final contra um Moreirense, e em 3 jornadas se terem perdido 5 pontos, tudo parece estar mal...
    Mas o problema é que já antes as coisas estavam mal, ninguém queria era ver. Andavamos aqi entretidos a contar os penaltis do fcp, os golos do peyroteo e até os titulos da lagartagem, e os nossos problemas nunca quisemos ver...até ontem!
    Que moral e vontade terá Eliseu depois de ver o seu lugar ocupado por em defesa adaptado?!?
    Pizzi está de rastos, e o mais incrível é que não temos alternativa a um jogador medíocre!!!
    Fejsa joga constantemente em "esforço" nunca chegando a recuperar totalmente...
    Carrilo para jogar no SLB tem de mostrar mais, muito mais, tem de ser mais aguerrido e batalhador!
    Rafa é demasiado inconstante, talvez pelo peso de 20M...

    Depois de todas a criticas a Salvio, ontem facilmente se percebeu que afinal faz falta!

    A nossa sorte é que na próxima jornada há clássico e temos hipotese de voltar a aumentar a vantagem para um ou mesmo para os dois adversários diretos.

    É lamentavel que se discuta o penalti aos 95', temos a obrigação de ter o jogo decidido muito antes disso, até porque o golo sofrido foi aos 21'.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  44. benfiquista de gaia31/1/17 12:35

    esta derrota frente ao vitoria deveu-se simplemente ao vieira renovar contrato com o pizi....este jogo mostrou o que o pizi anda la a fazer....vou voltar a dizer pizi e um grande antiBENFIQUISTA....1.missao esta cumprida...estar dentro do BENFICA o mais tempo possivel..para que??? pensem bem...ja inumerei nomes de alguns jogadores que tiveram essa missao...vou voltar a repetir...joao manuel pinto...quim ...moreira...guarda-redes artur...guarda-redes juliocesar e agora o pizi....NOTA..a desuniao dos jogadores começa a sentir-se..e tenho a certeza que e por causa do pizi...mas como e acarinhado pelo vieira teem estas atitudes...

    ResponderEliminar
  45. Gonçalo Matos31/1/17 14:50

    Boa tarde.
    Honestamente, penso que o que se está a passar no nosso clube já estava anunciado há algum tempo, sensivelmente, desde o início do mês de Dezembro, altura em que perdemos na madeira, logo de seguida com o Nápoles e, por burrice do Jesus (tira Bas Dost a 10 minutos do fim), conseguimos ganhar ao Sporting.
    Ver jogar o Sálvio (com aquele jogo atabalhoado e inconsequente), é coisa que, a mim, dói.
    Ver o melhor central do Benfica no Banco ( O jardel), é coisa que, a mim, dói, mesmo que o homem tenha sido infeliz contra o moreirense.
    ver o que se fez ao Lisandro Lopes, arrumando-o para o Banco de suplentes depois de ter feito um jogo monstruoso no dragão, é coisa que me dói e ofende enquanto benfiquista.
    ver que Lindelof, sem jardel ao lado, é um jogador banal, é uma realidade que dói.
    Perceber que no ano passado a lesão de Luisão abriu caminho para uma defesa de betão do benfica se afirmar e ver que apenas a equipa técnica do benfica é que não percebe isso, dói e faz-me pensar que o grande capitão - que o é - é temido pela estrutura.
    Perceber que desde a entrada de Jonas no 11 do benfica (em detrimento do gonçalo guedes) a quantidade e qualidade ofensiva - e defensiva - diminuiu drasticamente, é coisa que me dói.
    Perceber que, fruto de um endeusamento bacoco, não há coragem para tirar Jonas do 11, é coisa que me dói.
    Ver o que se fez ao Raul Jimenez, tentando empandeirá-lo para a china contra a vontade dele, é coisa que me dói e que arruinou com um bom jogador e com um bom ativo do clube.
    Mas,
    Benfica, sempre!!



    ResponderEliminar
  46. Típico de 'Zé Portuga'; Quando as coisas não correm de feição o objectivo é encontrar imediatamente culpados, como se isso resolvesse de vez as questões essenciais. 8 ou oitenta no seu apogeu...
    Tentemos ser mais pragmáticos, lúcidos e equilibrados, uma vez que são estes que temos e que importa ir até ao fim, goste-se ou não se goste.
    O grande problema é que alguns julgam ter na mão o remédio para todos os males do Mundo e, por isso, desancam em tudo o que mexe. Pela experiência de outras ocasiões serão os primeiros a abrir as garrafas de champanhe quando os outros têm sucesso à revelia das ideias que cavalgam na onda da precipitação...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking