O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bem maior a vontade do clube em vender do que a dos jogadores em sair!

. 86 comentários


Bem, quem vai acompanhando aquilo que se escreve neste blogue vai sabendo a opinião que tenho sobre a formação, e como já aqui defendi mais do que uma vez, que a aposta que os Benfiquistas querem na formação não passa só por produzir talentos mas sim também por haver forma de manter esses talentos na Luz pelo menos três anos, a não ser, claro, que chegasse alguém e batesse a cláusula de rescisão.

Utopia?! Não creio! Basta lembrar que quando a bandeira da formação nos foi vendida, venderam-nos também a ideia de que dessa forma o Benfica baixaria drasticamente os custos, e que assim se punha fim à urgência de se vender todos os anos.

Ora, como se tem visto, essa urgência em vender continua bem viva! Uma coisa é termos na Luz um jogador apetecível que não precisamos de vender, e chegar ao nosso gabinete algum representante de um grande clube com uma proposta bem choruda que nos convença a fazer aquilo que não queremos fazer!

Outra bem diferente é ter um Presidente (e um empresário) que andam de catálogo da La Redoute na mão num inter-rail a nível mundial com paragem em todos os apeadeiros, com preço definido por cada cabeça e promoções para venda em pacote, à espera que alguém pegue em alguém...

E este alguém é mesmo um alguém qualquer, tanto dá ser um lateral direito como um esquerdo, como um ponta de lança, extremo ou até um centro campista que não temos. O que importa é que alguém vá à sua vidinha e nos cofres da Luz entre o dinheiro que tem de entrar e pelo qual não se pode esperar até ao final da época.

Bem, eu confesso que já fiz as pazes há muito tempo com a ideia de que no Benfica se montou um entreposto de jogadores com objetivos de lucro, em que se compra e vende muito artista que chegou à Luz sem haver qualquer plano de integração no plantel.

Mas ver esta política chegar ao coração do clube, a essa ideia da formação que nos venderam e pela qual era suposto apaixonar-nos, desses jogadores que sentiriam a nossa camisola de maneira tão intensa como nós adeptos, fruto dessa identificação com o símbolo da águia que poderíamos agora partilhar com jogadores da nossa casa, ao contrário de todos os outros estrangeiros que chegavam à Luz já com um pé no clube seguinte, desilude-me de facto. Ou talvez não me desiluda, porque nunca me iludi.

Está bem que o Menino Jesus deu um jeitaço tremendo para se poder ir despachando uns miúdos talentosos (com umas cláusulas que por lá havia), sob a desculpa de que, pois, os putos tinham de nascer dez vezes...

Mas Jesus há muito foi à sua vidinha, e o que se vê de facto é que aquilo que muitos suspeitavam se confirma: Está tudo à venda, novos velhos, do Seixal ou da China! E chegámos ao cúmulo de ser bem maior a vontade do clube vender do que dos jogadores saírem!

Agora já sem Jesus, sacode-se as poeiras que estas questões levantam sempre discretamente para cima do Renato Sanches, com uma tirada do género de: “Não podíamos estragar a vida ao miúdo”, isto para dar a ideia, claro, de que o miúdo que tinha acabado de fazer 19 anos é que é o causador disto tudo, o miúdo que supostamente sentia o Benfica com um fervor igual ao nosso, que forçou a saída e nunca ficaria de corpo e alma na Luz se lhe se fosse pedido para ficar, vá lá, mais um aninho que fosse! Não, Renato saiu porque aos 19 anos tinha de fazer o contrato da sua vida, e não o fazendo ficava com a vida estragada! Pois.

Renato Sanches, para os mais esquecidos, fez uns míseros 35 jogos com a camisola do Benfica. Tão poucos jogos que está agora na Alemanha a pagar a fatura da sua saída precoce. Até para o próprio Renato teria sido bom ficar na Luz e consolidar o seu estatuto, para sair depois com mais hipóteses de jogar, e digo eu, por mais dinheiro ainda!

Essa mesma falta de experiência que também se aplica ao Gonçalo Guedes, que ganhou espaço na Luz, como sabemos, devido a um festival de lesões como há muito não se via (e que ele tão bem aproveitou), mas ainda hoje um jogador MUITÍSSMO LONGE de ser um talento já consolidado!

E até se consolidar era na Luz que devia estar (até para o bem dele), e não ser mais um a ser obrigado a sair porque o catálogo da La Redoute não conseguiu despachar nenhum daqueles jogadores que estamos mortinhos para impingir a um trouxa qualquer, e que agora irá aterrar algures, e pagar (digo eu) o preço da sua ainda imaturidade e falta de consistência que até nos relvados da Luz faz eco!

Gonçalo Guedes fez pois até hoje 57 jogos pela equipa A do Benfica, muitos deles a vir do banco e a entrar 10 minutitos só para a estatística!

Claro que muitos continuarão a defender que assim é que está bem, que os tempos são outros, que os putos forçam a saída, que o Benfica nem sequer tem de vender e que só faz estes inter-rails pelo mundo de vendas a catálogo, porque aos miúdos não se pode estragar a vida.

Muitos desses que virão já a seguir defender acerrimamente esta política nem sequer se lembram do que diziam há 12 anos atrás quando o Sporting vendia os seus produtos ao fim de meia dúzia de jogos sem grande aproveitamento na equipa principal... Bardamerda pois se o Benfica hoje faz igualzinho... Se é o Benfica a fazer já deve estar bem!

Só para lembrar a esses que por exemplo um tal de Cristiano Ronaldo que tantas vezes nos faz fazer chacota sempre que algum Sportinguista vem reclamar os seus méritos na formação do miúdo, porque segundo nós, o que o tornou naquilo que é hoje foi o seu trabalho no Manchester United, fez 31 jogos pelo Sporting! Renato Sanches fez 35!

Hugo Viana fez 26 jogos pelo Sporting, Nani fez 58, Ricardo Quaresma fez 74 jogos e Simão Sabrosa fez 62 jogos!

Se estes, dizíamos nós na altura, nem tiveram tempo para assentar arraias no Sporting, será que aos nossos putos de hoje lhes é dado esse tempo? Ou a merda é basicamente a mesma?!

Contente como Benfiquista com o aparecimento de jogadores das escolas da Luz com talento para vingar com a camisola da Águia no plantel principal? Claro que sim! Mas bardamerda com as tretas que nos venderam, do orgulho que nos devolveriam de ver um Benfica ganhador com jogadores a fazerem da Luz a sua casa, capazes de nos dar mais em paixão e em mística do que nos daria qualquer estrangeiro!

O que a realidade mostra é que ter um Di Maria ou um Gonçalo Guedes na Luz, é para este Presidente, ao nível de política desportiva e financeira exatamente a mesma coisa! É a mesmíssima política das necessidades das vendas e dos milhões fáceis que entram por produtos da nossa Academia, tudo mascarado com a ilusão de que nos tínhamos virado para a política da mística!

E ainda há gente que se surpreende de haverem por aí uns treinadorzecos que nunca foram na cantiga e que nunca estiveram virados para esta fantochada de apostas em miúdos que ao fim de meia dúzia de jogos são imediatamente despachados, com laçarotes e tudo e escolta do país de origem até ao país de destino, não vá o miúdo mudar de ideias e descer do comboio a meio caminho, para voltar ao sítio onde jogar era o seu sonho de menino, e de onde sempre admitiria sair, mas se calhar não tão cedo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. já cá faltava este... Há casos em que devia haver imposto por palavras escritas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro Bobi da lavandaria vieira a ofender mas a dizer nada de nada a não ser agredir verbalmente quem ousa ter opinião própria e a dizer verdades incomodas .Próximos bobis chegarão para fazer o mesmo.

      O Benfica ta em saldos a tentar vender alguém com urgência extrema.

      Lfv anda furioso por ainda não ter vendido ninguém.

      Eliminar
    2. Portanto responde-se a ofensas com ofensas....

      Ricardo Pereira

      Eliminar
    3. Um palhaço a acusar outros de ofender chamando-lhes bobis.... tá certo... LFV furioso... ahahaha...

      Eliminar
    4. Dr Ghozé como bom bobi veio defender o colega ou são a mesma pessoa.São tão previsíveis os bobis domesticados de vieira

      Eliminar
    5. Sapo Carlos. Como bom bobi veio defender o colega ou..são a mesma pessoa? São tão previsíveis os bobis domesticados do fumador de cuspo.

      O Viera está desesperado para vender jogadores, já o babaloser que afirmou ter que despachar 7, não está nada desesperado ahahah São tão ridículos os carneiros. A esses 7 ainda podemos juntar o treinador de fiats, que não é nenhum Marco Silva e não o despacham com 400 páginas de tretas. Da penhora nem preciso falar ahahah..

      Eliminar
    6. Os bobis vendidos de luisinho das furnas até a mãe ou os filhos vendem se lucrarem com isso.

      Sapoides e dragays chegaram de paraquedas ao Benfica via Vieira e agora tem de o defender com unhas e dentes para manterem o tachinho.

      Eliminar
    7. As 50 sombras de Neves... ainda gostava de perceber porque é que os moderadores permitem esta palhaçada. ..

      Eliminar
    8. Jpac, desde que o alvo seja a direção do Benfica e principalmente LFV, o neves é sempre bem vindo aqui.

      Eliminar
    9. GreenCeltic já mudaste de nick para Jpac.

      Tu deves ter mesmo um panca rabial por esse Neves.

      O lfv que se ponha a pau ahahaha que ainda começas a dar beijinhos nos pés do Neves em vez de estares a dar beijinhos a lfv.

      Ahahaha.

      Estes bobis amestrados são cómicos.

      Eliminar
    10. Os bobis começam a alucinar ao verificarem que cada vez mais os Benfiquistas já não acreditam nas suas multiplas mentiras.

      Eliminar
  2. Pois... a merda é basicamente a mesma!
    Também me desilude muito esta "politica" desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas desiludido por os jogadores de Benfica serem pretendidos por meio mundo e apesar de irem receber milhões os jogadores não quererem sair nem serem obrigados a isso???

      Lol

      Eliminar
  3. O titulo deste post é uma mão cheia de nada.
    Que fique claro que como adepto não gosto que os bons jogadores, principalmente os portugueses, saem do clube. Agora todo o texto faz comparações com este ou aquele clube como se isso provasse se o jogador quer ou não sair.
    Uma coisa é o clube vender cedo demais e outra que em nada está relacionada é a vontade do jogador e essa so o jogador pode confirmar ou desmentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 bobi da lavandaria vieira a surgir.

      Eliminar
    2. Mns, se ser-se idiota desse direito a ser beijado a esta altura estavas seguramente contaminado com mononucleose infeciosa.

      Eliminar
    3. O bobi celtic ficou amuado por saberem que é um boy vendido.O que eu me riu-o com os moços da propaganda vierana.

      Eliminar
    4. Redceltic volta para debaixo da saia de lfv e da-lhe beijinhos mas não apanhes chatos e pede aos teus pais educação.Nem sei como o teu comentário passou.Tristeza alheia

      Eliminar
    5. Cada um se ri com o que quer.
      Eu pessoalmente rio-me com indivíduos que inventam nicks diferentes para repetir o mesmo com outras palavras mas sempre com erros ortográficos.
      Mas oh mns não pareceste mto sorridente qd vieste com o nick redpass defender o insulto com outro insulto ao mesmo tempo que te fazes de vítima...
      Se estás tão preocupado com o vieira fala com ele. Não fui eu que votou nele. Tv tenhas sido tu jo intervalo de vir para aqui com diferentes nicks insultar os users que comentam. Não deves ter por isso vergonha alheia mas sim vergonha da figura que fazes.

      Eliminar
    6. O que eu me rio com estes submissos amestrados.Ahahaha.O que vocês inventam para defender o presidente ilegítimo Ahahaha

      P.S: Mais cómico foi estares a ver-te ao espelho e estares a contar o que fazes e tentares fazer-te acreditar a ti próprio que o que dizes é verdade

      Um abraço ex jornalista do expresso.

      Cada vez mais ridiculos e patéticos os bobis de vieira.

      Eliminar
    7. A culpa não é do vagaroso encefálico hereronimos das neves mas de quem lhe permite espraiar livremente a sua estupidez. Censura muito selectiva e bem dirigida...

      Eliminar
    8. Ahahaha Greenceltic agora és o Jpac.Ahahaha.

      Tenho dó de ti bobi

      Deves estar apaixonado pelo tal Neves.Ahahahaha

      Eliminar
  4. Quem olha com simplicidade apercebe-se disso tudo, quem não olha vê outras coisas, viva a democracia, os benfiquistas apoiam, deve estar tudo correcto. Democraticamente está, pronto isso basta-me, mas doi-me e muito!!!

    ResponderEliminar
  5. O departamento de propaganda vierista faz boas lavagens ao cérebro da maioria dos Benfiquistas.O espanto é como muitos ainda caem na esparrela passado tantos anos.Mas na história Mundial sempre aconteceu isto.Desde Hitler , Mussolini, Salazar.Todos eles no seu tempo aproveitaram o "departamento lavandaria" para lavar milhões de cerebros e terem milhões a apoiar e defender as suas causas.Isso e os que se aproveitam das massas populares para lucrar com isso.financeiramte.Os que já ficaram aqui conhecidos como bobis , mans do croquete , membros do gang dos ratos de esgoto , moços de recados , submissos , amestrados que se aproveitam dos Benfiquistas para lucrarem com isso.Mas em pleno séc XXI ver que ainda muita malta cai na venda de banha de cobra é triste.

    P.S: Redmoon prepara-te para seres ofendido e colocarem em causa o teu Benfiquismo pelos funcionários da Lavandaria Vieira lda que fazem a ronda à blogoesfera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia uma outra voz discordante "o presidente do SLB manda alguém dizer que fulano tem uma agenda"...

      BF

      Eliminar
  6. Isso é tudo muito lindo se houvesse dinheiro.

    Mas como anda tudo de cuecas, por muito que o teu confrade Eagle coloque em garrafais o contrário, se não se vende o Raul, vende-se o Guedes.

    De resto, nada contra, mas em casa onde não há pão...

    ResponderEliminar
  7. Os meus parabens! Mais uma vez na muche, infelizmente e o que se passa no nosso Benfica e nao e por ganharmos que as coisas deixam de estar mal e nalguns casos muito mal.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Tem toda a razão. Penso que devemos fazer mais vezes aquilo que fizemos com o Calado nos anos 90, por exemplo (mas sendo o clube vendedor e não comprador). Contratámos, mas deixámos a rodar no Estrela. Acho que o Renato tinha beneficiado imenso disso (ser já adquirido, mas continuar um ano pelo menos no SLB). E GG a mesma coisa: se sair a meio da época para um clube com o 11 estabilizado, quantos jogos pode almejar fazer até ao fim da época? Se se mantiver no SLB mais ano e meio, sai mais jogador e com mais jogos nas pernas, experiência, e poderá impor-se, vá lá para onde for.

    ResponderEliminar
  9. Grande texto Redmoon!

    Nao tenho a minima duvida que jogadores como Renato, Gaitan e agora Guedes estao e foram empurrados do clube de forma a obter liquidez.

    Os putos continuam a ser desbaratados e nao ha maneira do passivo descer.


    Benfica Eagle tenta esqueivar-se, mas sem a venda repentina de Renato antes do Euroo Benfica nao apresentaria um resultado positivo de 20M mas sim negativo de 15M.

    Ja o negocio Gaitan, ainda estou a tenar perceber como se paga 22M por um suplente do Atletico e suplente do Benfica durante 15/16, quando semanas antes afirrmava que tinhamos de reduzir custos e tinha acabado o tempo de dar 8/10 M por um jogador


    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como alguém já escreveu, e não é que o cabrão do passivo não baixa?!

      Eliminar
  10. Alem dos grandes conhecimentos que tem destes assuntos,tambem deveria saber que o verbo haver nao tem plura.Nao se diz"De haverem",mas sim"dehaver".saber portugues e muito bonito,mesmo que nao se saiba nada de gestao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos podem ser ex jornalistas do expresso trazidos a reboque do info excluido santos ou será Guerra , que era lagarto fanático e como veio a reboque do seu colega do Expresso aka guerra virou o que chamo Benfiquista for money e diz que os Benfiquistas é que são Sportinguistas lol O seu nome Luis Filipe que assina com vários nicks em blogs do Benfica

      Eliminar
    2. alerta vermelho24/1/17 00:53

      Como é que um catedrático como vossa Exa. se interessa por um assunto tão trivial como o futebol? Estou pasmado, pois normalmente estes temas não interessam a ratos de biblioteca!

      Eliminar
  11. Redmoon eu até concordo contigo em vários assuntos, agora estes teus posts de gestor de pacotilha fazem-me uma certa comichão, confesso.

    Vocês continuam a achar que o Benfica é um Barcelona que pode ditar quais os jogadores que ficam, e por quanto tempo. Mas não pode. Não tem cheta pra isso, entendes? Enquanto formos conseguindo valorizar jogadores e fazer mais-valias com eles para podermos manter o ciclo vivo, óptimo! Só assim podemos ser competitivos em Portugal e na Europa. Não temos dimensão financeira para mais.

    Para te dizer a verdade, já só leio estes teus posts na diagonal. O coração é muito importante, mas não se pode sobrepor à razão. Pensei que fosses mais esclarecido, mas parece que estava enganado.

    E não me venhas com merdas de opiniões diferentes e esquemas e modelos e por aí fora. Estes posts são postas de pescada e vocês deviam tentar seguir o padrão do Eagle e basear-se mais nos factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso era preciso que o Benfica Eagle apresenta-se factos Verdadeiros coisa que não são e é desmentido e gozado pelos blog dos lagartos. Pois quem percebe minimamente de finanças vê que ele mete as mãos pelos pés quando toca a esses assuntos . Poderia deixar de seguir a cartilha dos avençados cá do Blog sendo um yes man a tudo o que o Vieira faz . André Gomes

      Eliminar
    2. Ser gozado nos blogs lagartos é motivo de orgulho. Quem é que percebe de finanças? Os penhorados? lol O babaloser ainda tem a carrinha bloqueada no estacionamento do estádio? Brilhante...o gestor maravilha. Finanças realmente é com os blogs lagartos. Se nem sabem contabilizar os campeonatos que têm, não sabem contabilizar os troféus que têm, se nem os golos do peyroteu conseguem contar lol Deixem de fazer figuras de urso sapos ridículos..já nem a academia é vossa, a sad é de um traficante angolano e lavador de dinheiro corrupto. O cusporting não passa de um mendigo ladrão a tentar passar-se por rico e trabalhador.

      Eliminar
    3. André Gomes

      ehehehe
      È bom ver-te aziado!
      É bom sinal!

      A KPMG, a Deloitte e os R&C's do Benfica não são factos. são "invenções" ;)

      Eliminar
    4. Como é que o Eagle pode ser desmentido e gozado por malta que nem português sabe escrever, quanto mais compreender um R&C?? "apresenta-se", enfim, não se tratem não

      Deixa-os andar Eagle, assim é que eles estão bem :)

      Eliminar
  12. Isto, Red Moon.

    Muuuuito bom. Quem me dera discordar...

    ResponderEliminar
  13. Totalmente de acordo. É um crime venderem jogadores como o Renato e o Guedes nestas idades e com tão pouco aproveitamento desportivo do Benfica.
    Acho que só excepcionalmente poderiam ser vendidos antes dos 22/23 anos e com alguns anos de titulares.
    Assim é um risco para os jogadores e para o clube que os compra (vidé Renato Sanches) e é um risco para o Benfica (vidé André Gomes e Bernardo Silva)

    LFV está a transformar o Benfica num entreposto de jogadores.
    A única coisa que importa é valorizar os jogadores para os vender.

    Isto é uma VERGONHA!!!

    C.P.

    PS: o "post" imediatamente anterior a este (Benfica by GB), é outra vergonha!

    ResponderEliminar
  14. Acho que o grande problema é a opacidade das coisas. Ou seja, há informações contraditórias no que concerne às finanças do clube, um dia estamos bem, outro estamos mal...
    Claro que o Benfica não pode estar bem. Era um clube falido no tempo do Vale e Azevedo e de cá para lá construímos um estádio e um centro de estágio (e certamente que não construímos com os lucros do futebol!?).

    Agora de facto não nos podem mentir, não podem dizer que temos dinheiro para comprar o Jimenez por 20M e na abertura de mercado a seguir temos urgentemente de vender. Há muita mentira, muitas nuvens.
    Agora comparar este Benfica com qualquer outra coisa, brincamos.... O Benfica está melhor, a todos os níveis. Não tão melhor como nos querem fazer crer, mas ainda assim muito melhor, e talvez se a direção fosse honesta estas criticas não fossem merecidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, nas compras/vendas do Benfica existem casos muito mal explicados, agora comparar este Benfica com a outra "coisa", só para rir mesmo.

      Eliminar
  15. A ver o BENFICA desde 195323/1/17 14:54

    Teria sido um bom texto se nao pecasse por ser DEMASIADO LONGO, e sobretudo porque o objectivo principal não se prender com a "venda de jogadores" mas sim em atingir acintosamente o presidente do clube !

    ResponderEliminar
  16. http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/policia-que-agrediu-adepto-em-guimaraes-voltou-ao-estadios?ref=Exclusivos_BlocoTopoPagina

    Como é que isto é possível???
    Pelos vistos o "Até aquele fatídico dia" só conta para louvores..

    ResponderEliminar
  17. Sai o Guedes há João Carvalho e Zé Gomes na calha. Zero preocupação.

    A união é tudo muito bonito, mas sem lesões, vejam quantos jogadores de qualidade o Benfica tem de deixar na bancada...

    Vendemos o Guedes para dar lugar ao Rafa na frente, há que rentabilizar os 16 milhões que gastamos.

    Acabamos de renovar com o Gedson, outro "Renato" na calha, e há muitos mais no Seixal. Uns tem de sair para outros subirem é a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não vendêssemos jogadores os jovens que estão à espera não tinham lugar na equipa. Só podemos jogar com 12.
      O Gonçalo jogou e subiu porque o Gaitan foi vendido. Mas quando há gente acéfala, que não pensa, o que é que querem?
      Depois temos of facto de isto estar cheio de infiltrados. Para aí 80% são lagartos a suplicarem por um hambúrguer, a fome é negra!

      Eliminar
  18. benfiquista de gaia23/1/17 15:41

    so gostaria de saber o porque de o vieira andar numa corrida desenfreada para fazer dinheiro...nao olhando a meios e simplesmente cagando para a familia BENFIQUISTA ...de onde ele nao pertense....que a coisa deve andar preta ja todos sabemos ..so falta saber valores...mas para isso temos ...eagle ..o aprendis de contabilista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Fernandes24/1/17 07:49

      Uma corrida desenfreada onde dão o que ele pede pelos jogadores? Isso é muito estranho. Pensava que os clubes iam aproveitar para espremer ao máximo e preço e não simplesmente pagar e calar...

      Eliminar
  19. Tudo dito.
    Exactamente tudo aquilo que penso.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  20. O Benfica tem que quebrar o ciclo de empréstimos obrigacionistas que lhe levam milhões em juros. Empréstimos para tapar empréstimos. Já em 2014 foi a razia que se viu com as vendas de Enzo, Matic, Cardozo, Markovic, Oblak, Garay, etc, por causa do BES, ainda assim conseguimos ser campões em 2015 graças a esse grande treinador de seu nome Jorge Jesus, agora temos outro grande treinador, por isso não me preocupa nada as saídas de Renatos, Nicos ou Guedes. Finalmente o Benfica parece ter um rumo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão23/1/17 16:28

      Qualquer empresa tem passivo. O problema do nosso clube é a dimensão do mesmo e a forma como continua a crescer. Há que abatê-lo urgentemente, bem como os juros que pagamos anualmente. Só em juros dava para comprar Rafa e meio. Isso asfixia a nossa tesouraria.

      Não podemos estar tão dependentes destes sucessivos negócios, porque um dia a máquina emperra e vai ser um ai-Jesus. E a malta tem de estar vigilante e atuante. Não pode comer e calar, porque acima de todos nós está o Benfica. Os Vieiras e os Leitões passam, mas o clube tem de se manter. Recebêmo-lo dos mais velhos e temos de o passar, com igual grandeza ou superior, se possível, aos vindouros.

      E a matilha que vem logo insultar todos os que não dizem amen à direção ou que criticam as exibições da equipa ou as opções do treinador, com essa postura, é muito mais prejudicial ao Benfica do que benéfica.

      Já passámos uma vintena de anos em que quase nada ganhámos. Não podemos voltar a esses tempos. E eu lembro-me muito bem como muita malta teve comportamentos semelhantes na altura a esta matilha agora.

      Eliminar
    2. Se amortizássemos o passivo criticavam dizendo que andávamos a desviar dinheiro dos investimentos em jogadores. Já são conhecidos.

      Eliminar
    3. quero ver isso ó anónimo! Faz lá o chefe baixar o passivo à séria que cá estarei para ver essas criticas reais!

      Eliminar
    4. Jorge tens toda a razão mas olha que eu já fui critico de Vieira, ainda recentemente fui frontalmente contra a vinda de Carrillo, mesmo que ele mostrasse o nível que mostrou no Sporting todos sabemos que não passou de uma alfinetada aos gajos, e isso tem que acabar.
      Pedro Santos

      Eliminar
  21. O Sporting este ano é a prova de que os jogadores coitados não querem sair e ficam cá todos contentinhos no campeonato portugues e a ganharem menos!! O william já foi aquecer o banco, o Adrien a cada toquezinho fica lesionado e sai, o Patricio dá um passo no sentido da barreira e deixa o lado dele todo aberto!

    A ideia de não só os jogadores irem obrigados, como o Benfica conseguir "impigi-los" a clubes como o Bayern e o PSG, não faz sentido absolutamente nenhum.

    O Roanldo, Hugo Viana, Nani, Quaresma, Simão Sabrosa tambem foram impigidos pelo Vieira? E o Hugo Leal? E o Edgar? O Pedro Pereira tambem foi impingido? Hoje em dia, nem os escalões de formação do BEnfica escapam ao olhar dos tubarões.

    A ascenção do Guedes impediu que o Benfica precisa-se de ir comprar alguem, as performance do Guedes garantiram pontos ao Benfica e agora vai render dinheiro. Não só houve um redução de custos na contratação e nos salários como agora o proveito desportivo e financeiro foi maior. Isto não é fisica quantica.

    Agora é pegar no dinheiro do Guedes, fazer uso do magnifico gabinete de prospeção no qual investiu-se muito, e investir em 2 ou 3 putos maravilha que daqui a uns anos vão valer 5x mais, continuar a investir na formação, para que apareçam mais Guedes do que aqueles que vem ca buscar.

    MAs eu compreendo que esta politica faça impressão, realmente o crescimento financeiro e desportivo do Benfica, o crescente reconhecimento internacional da marca Benfica, estar quase pela primeira vez na historia a ser tetracampeao, duas finais europeias seguidas que não acontecia há 50 anos, provam que esta politica é um fracasso total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobi nr 3 do departamento de propaganda de vierinha apresenta-se ao serviço do ditador.

      Eliminar
    2. Mns, experimenta com vaselina, pode ser que doa menos.

      Eliminar
  22. Tantas palavras criticas contra a direcção, baseadas em quê? Nos jornais só se for..

    Acham que o Renato não queria sair para o Bayern? Aqui ganhava nem 100.000€ ano e foi ganhar milhões?
    Acham que o Lindelof não queria sair para receber mais 1000%?
    Acham que o Guedes não quer ir ganhar milhões, também?

    Quem diz que o LFV anda a vender jogadores?

    Se é para eles ficaram, temos de lhes renovar os salários para vários milhões a todos os jogadores, como é que vamos ser sustentáveis assim ?

    ResponderEliminar
  23. Muito bem, RedMoon. É exactamente o que penso. Quase nem preciso acrescentar mais nada. Excepto...reparaste na artilharia vieirista que logo apareceu? Eles estão bem atentos, não duvides.
    Vendam, vendam o Gonçalo, o Nelson, o Lindelof, o Ederson, vendam o raio-que-os-parta. Andamos a formar Bernardos e Renatos para exportação mendeliana.
    Isto a meio da época.
    É o "milagre económico" vieirista na sua plenitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É graças ao "milagre económico" que o Guedes vale 30M e o Renato 35M. Mas a culpa é do Benfica.

      Eliminar
  24. Quando o Vieira andava pelo mundo a vender kits de sócio não se preocupavam...
    Ché

    ResponderEliminar
  25. Excelente texto. Mas a verdade é que ninguém percebe o que se passa com as contas do Benfica. Vende Milhões e Milhões,estádio cheio, imensos sócios,etc,etc... e as contas todos os anos estão piores. Para mim é simples os favores pagam-se caro.

    ResponderEliminar
  26. Pos com conteudo mas q peca pelo exagero.

    Comparou com a lagartagem, so esqueceu de referir o pequeno pormaior de assinalar q entretanto somos tri e no bom caminho para o tetra e na comparaçao com o sborte......eles é BOLA !

    Ha uns tempos atras vender por 15M eram milhoes da treta, agora qd se fala em 30M ja é oferecer jogadores.

    Se sair o Guedes e entrar um puto da formaçao pro lugar nao é manter a aposta na formaçao ? Apenas muda o nome......

    Sai o Guedes e reforça-se a aposta no Rafa......sera aposta em estrangeiros ????

    Confesso q até compreendo o fundo da questao mas o exagero tolda a visao dos factos.

    No inicio da epoca era um fartote de criticas pq tinhamos extremos a mais, sai um e criticam.......lucidez......

    Nao joga o Guedes, joga o Manel, siga pro 36 !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mario Antunes, estás a perder o teu rico tempo com fiéis defuntos. É o mesmo que ir ao Julio de Matos e tentar convencer os doentes que eles só dizem coisas sensatas.

      Eliminar
  27. Teremos que ver que consequências terá no abatimento do passivo. Se realmente houver melhoria, todas e qualquer venda, fazem sentido. Caso contrário, estamos a ser enganados, e os miúdos estão claramente a ser despachados à força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda acreditas no Pai Natal só pode.

      Vai ver as mentiras de Vieira.

      Se fores sócio como eu ainda tas à espera da baixa de cotas lol

      Isto só para te dar um exemplo de uma mentira de lfv

      Eliminar
  28. O problema é que tu escreves à toa e misturas tudo, alhos e bugalhos, o que resulta numa feia caldeirada.

    Mas, sim, julgo que poucos estarão de acordo com a saída do Guedes. É uma pena. É sinal - mais um - de que precisamos do dinheiro. Mas faz-me confusão, alguma, pelo menos. Sim, estou a par e concordo com a necessidade de vender todos os anos. Tranquilo. Mas a meio da temporada? Com a equipa em todas as competições? Por razões desportivas não é de certeza. Não tem lógica. Consola-me o facto do plantel estar bem apetrechado e de haver muita gente jovem na formação para as mesmas zonas do campo. Mas é triste.

    ResponderEliminar
  29. O autor do texto explana as suas ideias sobre uma determinada matéria e logo o mesmo é ´desviado' para o que verdadeiramente só interessa a alguns: a cultura da maledicência, não importa o sentido.
    A questão aflorada é pertinente e o que interessa discutir é a substância e não postar 'dichotes' que nada trazem de positivo à discussão.
    O Benfica como maior clube português, do meu ponto de vista, tem dois caminhos: ou reduz ao mínimo os investimentos seja em jogadores seja em infraestruturas e começa a tentar reduzir o Passivo de forma acelerada ou, se quer manter a hegemonia em termos nacionais e ser minimamente competitivo na Europa, tem que manter níveis de investimento acentuados com o Passivo a ser reduzido de forma mais lenta e gradual.
    Até ver foi escolhida a 2.ª hipótese e num mercado tão volátil há que aproveitar as oportunidades de mercado (quer nas compras quer nas vendas).
    Nesse contexto a filosofia dos jogadores 'intocáveis' há muito que deixou de fazer sentido. Até porque, o sucesso desportivo potencia 'o apetite' que se acentua pela Formação estar a gerar cada vez mais talentos.
    O ideal seria formar jogadores, lançá-los na equipa principal e mantê-los por alguns anos. Mas isso só está ao alcance de muito poucas equipas no Mundo.
    Neste percurso são inevitáveis os erros (dos quais o maior foi até agora Bernardo Silva que saiu de forma tão prematura), mas não tenhamos dúvidas que nenhum jogador é insensível ao assédio de equipas que disputam Ligas muito mais competitivas e que oferecem condições financeiras incomparáveis.
    Assim sendo, se for possível conciliar 'as duas vontades' e não afectar a competitividade da equipa, perante uma boa proposta será de dizer não, considerando é claro a 'eventual necessidade'?
    Qual será pois, o melhor acto de gestão tendo em conta todos os ângulos?
    António Guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baixar o passivo lol lol lol Tanto o passivo como a dívida líquida aumentam todos os anos e vão continuar a aumentar até dar o berro ao estilo do Bes.

      Depois é que vai ser bonito.

      Só espero que nesse dia os Benfiquistas e não os benfiquistas indigitados que apenas viraram Benfiquistas fingidos por serem funcionários do clube , se juntem e não deixem acabar o Benfica.

      Eliminar
  30. Que grande post!! Parabéns!!
    Concordo com tudo, principalmente a parte do catálogo lá Redoute!!
    Como é possível nós adeptos aceitar tamanha promescuidade com interesses económicos entre agentes e em que em cada venda o Sport Lisboa Benfica nada fica a ganhar visto que todo o dinheiro da receita não entra no clube aumenta o passivo e vai todo para terceiros??!! Como é possível o madeira on saixal ser uma empresa!!!!

    ResponderEliminar
  31. Para mim tem toda a razão,ir buscar um rafa por 20 milhoes e vender um Gonçalo por 30 para mim cheira me a comissões como um tal clube do Norte...É uma vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  32. Pessoal, tenho noção! Vendemos um jogador por 30M suplentissimo que nunca irá ser um prodígio! Agora rafa e carrillo poderão jogar mais e melhor! Bom negócio

    ResponderEliminar
  33. No meio deste romantismo todo aqui escrito, encontrei muita verdade. Verdade para pensar muito...
    Mesmo assim, o que me realmente interessa são os 3 pontos que quero trazer do Estádio do Bonfim! ...

    ResponderEliminar
  34. Ser comentador profissional do departamento de propaganda de Vieira deve ser financeiramente excelente.Só assim se explica como esses funcionários comentam 24horas por dia notícias e posts sobre o Benfica sem pararem um minuto.Impossível para quem tivesse um trabalho dito "normal".Dr Ghozés , Tadeus etc etc conseguem estar o dia todo a comentar em blogs do Benfica.Só devem parar para almoçar e jantar e mesmo assim vão comendo e escrevendo.Devem ser todos os meses o funcionário do mês do bajulamento a Vieira.Ao menos são empregados empenhados.Lá isso é verdd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário do polvo onomástico analfabeto. ..

      Eliminar
    2. Manel, já te disse mais acima quando assinaste como Mns para experimentares com vaselina...

      Eliminar
    3. Detecto vendidos a kms de distância24/1/17 12:51

      Luis Filipe já tas ao serviço da causa a esta hora????Hoje és o Jpac.Ontem eras o Tadeu e o RedCeltic.Hoje és o Jpac e mais uma catrefada de outros nicks.O ordenado deve ser mesmo bom para pessoas com cursos universitarios mas de caracter duvidoso fazerem estas figurinhas tristes.

      Eliminar
    4. O Pablito está paranoico.Nem com o tratamento adequado tem cura.Devia existir uma lei em que os pacientes com loucura de último grau do Hospital Júlio de Matos não deviam ter acesso a computador.Pablito volte a tomar a medicação e não fuja do quarto onde está internado para vir escrever ao computador alucinações.Bem sei que tem um trauma com vaselina mas não exponha a sua vida privada em público.A mim não me interessa nada saber que coloca vaselina para ter menos dores.Bem sei que tem de ser comentador profissional do departamento de propaganda vierista para conseguir pagar as custas do seu internamento na instituição de doentes mentais mas tente ter um bocadinho mais de educação sff.

      Passe bem e tente ser feliz

      Eliminar
    5. Bem, és Manel ou Manuel? Ou neves? Assim é difícil conversar. Mas tenho que dar a mão à palmatória sobre a minha vida privada. É que de facto sou representante de uma marca de vaselina cujo slogan é «com vaselina Vieira encave lagartos a noite inteira». E na realidade o facto de vocês andarem por aqui tão atarefados só mostra o quanto lixados andam com o SLB e o nosso Presidente. Inveja!...

      Eliminar
  35. O Benfica e demais clube são regidos por uma política fimaceira e não por uma política desportiva.. E assim será sempre nesta nova era do futebol negócio, apenas uns quantos tubarões se podem gabar e dar ao luxo de se referem por políticas desportivas, ah e o Paços e outros clubes iguais, humildes e sérios sem aspirações a campeonatos.

    ResponderEliminar
  36. A ser verdade esta venda, começo a ficar ligeiramente, digo novamente, ligeiramente fodido com estas vieiradas.
    Estamos a falar de 30 milhões por um avançado, normalmente mais valorizados que os médios, defesas e guarda redes. E com a idade que tem. Se o valor proposto fosse o dobro, seria irrecusável. Por este valor cheira-me a corda na garganta.
    Estas vieirices por mim continuam a passar impunes enquanto continuarmos a ser campeões. Agora se isto muda, sai uma vieira gratinada no forno, bem queimadinha.

    ResponderEliminar
  37. Alguém se preocupa saber se o Guedes fica assim tão triste por sair para o maior clube francês ganhar 50 vezes mais? Tenho muita pena porque estava no SLB desde os 5 anos, mas os jogadores não são mercadoria e o negócio parece ser fabuloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto vendidos a kms de distância24/1/17 12:54

      Jpac o boy de serviço pela manhã do caes de fila de lfv.

      Ainda ontem era Redceltic e Tadeu hoje virou Jpac.

      Eliminar
    2. Para teu bem, espero que tenhas 14 anos... assim talvez ainda haja um futuro para além do RSI...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking