O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A Falácia do Benfica Made in Benfica que se desmonta facilmente

. 90 comentários
A lista seguinte representa o top das transferências de um clube português, onde são também considerados os minutos que esses jogadores jogaram pelos seus clubes antes das suas vendas (fonte: transfermarkt)

Pepe 7303 minutos
Mangala 7888
Witsel 4179
Falcão 6825
James Rodriguez 6998
Hulk 13164
Danilo 11544
Anderson 1312
Renato Sanches 2695
Jackson 11496
Gonçalo Guedes      3905
Lizandro Lopez    10700
Quaresma     15752
Gaitan   18622
Enzo   8757
Markovic 2862
Moutinho 11136
Matic 7402
David Luiz 11338
Di Maria 7690
Nani 7749
Alex Sandro 11396
Rodrigo  6572
Coentrão  7223
Ricardo Carvalho 10165
Slimani 7349
João Mário 6867


CONCLUSÕES: 

1. Com mais de 6300 minutos jogados, ou seja o correspondente a 70 jogos completos, temos 12 das 13 vendas do FCP, com Anderson a ser o único jogador a ficar de fora da lista. Ainda no FCP, 8 das 13 vendas completaram 9000 minutos, o correspondente a 100 jogos completos.


2. Se passarmos ao Sporting reparamos que os três jogadores que entram nesta lista jogaram mais de 6300 minutos, os tais 70 jogos completos.


3. Dos 11 jogadores da lista que pertenceram ao Benfica, e aqui já estou a incluir Gonçalo Guedes como jogador vendido, reparamos que apenas 7 desses 11 completaram 70 jogos que fosse. Com 100 jogos completos, ou seja 9000 minutos jogados, apenas dois jogadores, Gaitan e David Luiz.


4. Podemos também concluir que:

Em média, os jogadores do FCP jogaram 9667 minutos, mais de 107 jogos completos;
Em média, os jogadores do SCP jogaram 7321 minutos, mais de 81 jogos completos;
Em média, os jogadores do SLB jogaram 8124 minutos, mais de 90 jogos completos;


Perceber também que a média no Benfica é largamente afetada por Gaitan que jogou no Benfica mais de 18000 minutos, mais de 200 jogos. Sem ele, a média do Benfica desceria para 6958 minutos, a média mais baixa dos três grandes.


5. Poderíamos também acrescentar a esta lista três jogadores que se fala poderem sair muito em breve:

Lindelof que fez no Benfica até hoje 4380 minutos, 48 jogos completos.
Nélson Semedo, que fez no Benfica até hoje 4133 minutos, 45 jogos completos.
William Carvalho, que fez no SCP 11344 minutos, 126 jogos completos.

A consumarem-se estas vendas, o Benfica ficará ainda mais na cauda do pelotão no que respeita ao aproveitamento desportivo que faz dos seus talentos em termos de minutos jogados


6. Uma das conclusões que se pode tirar imediatamente é que quando um jogador é bom, tanto vale dinheiro se sair ao fim de 20 jogos como ao fim de 100. O FCP é prova disso, de um clube que vendeu quase sempre bem, mas que também soube tirar proveito desportivo dos bons jogadores que teve. Haja, claro, capacidade financeira para manter esses jogadores e não estar desesperado por encaixes financeiros imediatos, como parece acontecer no Benfica.


7. Outra conclusão que se pode tirar, e é aqui que quero chegar, é a tal falácia do Benfica Made in Benfica e do regresso da mística que nos venderam, dessa ideia de comunhão e de partilha de um ideal entre adeptos na bancada e jogadores no relvado que iria levar o Benfiquismo para outra dimensão. 

Retirando desta lista Markovic que chegou à Luz já vendido, os dois jogadores da lista encarnada que os Benfiquistas menos minutos viram com a camisola da Águia ao peito foram... Renato Sanches e Gonçalo Guedes... Pois!

Acrescentaria aqui André Gomes, que foi vendido (apalavrado) com Enzo já vendido e a ser a partir desse Janeiro que começou a jogar mais, mesmo com Jorge Jesus.


8. Sendo também púbico que Lindelof foi outro jogador que o Benfica quis (ou quer) vender este Janeiro, é mais um produto das camadas jovens a entrar para a cauda da lista em termos de minutos jogados, e que os Benfiquistas, em termos de aproveitamento, pouco tempo terão tido para recordar o seu nome. 


9. A contabilidade do Seixal, como já se viu pelo discurso, não se faz nem em número de títulos nem de minutos jogados. Faz-se em termos de milhões de euros, de quanto rendeu desde que o projeto foi criado. 


Em suma, o Benfica Made in Benfica é uma falácia!

Bons negócios em alguns casos? Claro que sim! Mas não é disso que estamos a falar! O que estamos a falar é da ideia que nos venderam, de que agora sim, nos iríamos habituar a um Benfica ganhador com a prata da casa!

Mentira! Os jogadores do Seixal são aqueles que MENOS tempo ficam. Some-se à lista acima Oblak para agravar ainda mais os números, embora aqui com um grande desconto pelo imenso esforço que o esloveno fez por sair!

E a este pouquíssimo tempo temos ainda de descontar os minutos em que estão a ser lançados e que andam ali à espera de amadurecer e começar a render (Gonçalo Guedes é um exemplo claro disso).

E já nem falo de Cancelo ou Bernardo Silva para não ter de me confrontar com aqueles que ainda acham que o culpado destas vendas foi o Menino Jesus, que no seu último ano na Luz (e como se diz, com Vieira já com ideias de que seria o último), tinha os putos emprestados com umas cláusulas que por lá havia!






Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. E ainda, onde andam esses milhões. Se não consegimos segurar as pérolas, se não conseguimos reduzir passivo, se não conseguimos ir buscar "o Messi", onde andam os milhões? Que vai ser do clube depois da saída do Rei Sol? Ou haverá clube para lá do rei Sol?

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Silva24/1/17 13:20

      Sabes bem que os milhões são milhões da treta.

      Na demonstração de resultados aparecem vendas de 30 milhões, na demonstração do fluxo de caixa entra zero.

      Eliminar
    2. Vai haver clube, estádio, museu, centro de estágio, jogadores jovens com várias fornadas na calha, estrelas mundiais, títulos, competitividade, marketing, patrocinadores, inovação e ainda muito mais :)

      Eliminar
    3. Onde andam os milhoes? Não viste aquele passe magnifico do Jonas e aquela chapeu espetacular do Rafa? Não? Não passou na SportingTV? Há que pena... O Scolari rendido ao Seixal tambem não passou na SPortingTV?

      Eliminar
    4. Ah que pena o Scolari rendido não se ter rendido antes ao jogador formado que é o Sálvio, o tenha levado por 10M€ e um laçarote para o Guedes não ter de ir para a prateleira. O que há para a Luz é, como se disse ali em baixo, muita vontade em vender. Pode ser que voltem todos, quais Rui Costas, para fazerem uma perninha na pré-reforma, até lá é andar como lagartos a gabar "a maior formação do Mundo". Se calhar até vamos poder baptizar uma selecção de "Os Vieiras", tal a visão do Querido Líder...

      BF

      Eliminar
  2. Concordo absolutamente contigo RedMoon esta venda de Guedes deixa-me furioso. Então não foi o Vieira a admitir que dentro de 5 anos parte da equipa principal era da formação?
    Enfim...
    Quanto á equipa B, fomos roubados de uma maneira, que já não via a muito tempo (nota para a equipa do Varzim que o jogador mais novo tinha 28 anos, e o mais velho do Benfica tinha 22).
    Destaque para Buta (Futuro Semedo), Ruben Dias, o já conhecido Yuri Ribeiro e atenção, posso estar enganado mas este Pêpê vai ser um jogador de mão cheia.
    Este fim de semana quero mais um caneco! Ganhando a taça da liga a moral da equipa vai disparar, dificilmente nos derrubarao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordas em absoluto? Portanto concordas que o Sporting retirou mais rendimento desportivo dois jogadores mencionados que o Benfica? Lol

      Se nos últimos anos têm sido sempre vendidos jogadores da formação que jogam nada equipa A é demonstrativo que há uma aposta efetiva e continuada... o resto são tretas de quem não consegue viver com a realidade.

      Eliminar
  3. Este tipo de análises são sempre atacáveis pois os números não dizem tudo até porqu as restrições de partida são discutíveis. Por exemplo, o Benfica não aceitou renovar com Maxi e o jogador terminou o contrato e saiu para outro clube. Isto é uma forma de desvinculação em relação ao atleta. Se o atleta estiver no último ano de contrato ele pode ser desvinculado a custo zero ou pode ter-se um clube que dá algum dinheiro para o ter mais cedo. Se o jogador tiver um contrato ainda longe do final, pode ser comprado com somas mais avultadas de dinheiro. Portanto há várias formas de desvinculação de um jogador e desvinculação por fim de contrato até me parece ser a eticamente mais perfeita.
    Na minha perspectiva, uma análise bem mais interessante sobre o aproveitamento que um clube faz dos seus jogadores devia passar por ir à lista de jogadores e ver quantos jogos têm em média nesse clube. Pode eventualmente pesquisar-se todos os jogadores dos últimos 5 anos para se ter uma perspectiva mais abrangente. Naturalmente nessa análise entrariam já as médias do Maxi, do Cardozo ou do Luisão (para além do Gaitán) e até desconfio que o Benfica ficaria muito bem nessa fotografia. "Aproveitar talentos" não é só ter jogadores 2-3 anos e depois vendê-los, também é mantê-los como no exemplo do Luisão.
    Uma outra análise completamente diferente, seria então ver quantos jogos por ano têm os jogadores formados na Benfica. Nesse aspecto, acredito que o Sporting esteja bem melhor do que Benfica e Porto, mas também entre ter o aproveitamento do Sporting com os respetivos resultados desportivos os ter o aproveitamento do Benfica com os respetivos resultados desportivos, eu não troco.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Nao e novidade para ninguem que o Bnefica tem de vender e quando dao 30M por o um jogador,seja ele quem for o Benfica deve vender,porque ha outros na calha para o substituir.Goncalos e Lindelofs ha muitos na Caixa Futebol Campos felizmente,e isso e que e um Benfica made in Benfica,a diferenca e que antes pagavas 6 ou 7 milhoes por um Di Maria e agora vais busca-los a equipa b.E que continue assim, desde que o passivo passe finalmente a ser reduzido para ver se no futuro eles ficam um bocado mais.Mas tambem o jogador certamente quer sair para ganhar mais,ganhar o que o Benfica nao lhe pode pagar.E Pluribus Unum.

    ResponderEliminar
  5. Que bom trabalho. Digno das melhores pesquisas do Mister do Café e outros. deves ter tido o apoio do Rui Olibeira e Costa, especialista em tratamento de dados (de prefer~encia com uma garrafa de Vat 69 à mão). Eh pá sinceramente, já cansa. Fazeis de mim um acérrimo defensor de Vieira, só pq não tenho ficado quieto sempre que voe leio aqui a desdizer e apoucar o Benfica através destes e de outros brilhantes artigos a alimentar a ira e a frustração de tantos e tantos adeptos benfiquistas de sofá, que só querem gritar benfica nas vitórias e que acham que gerir um clube é uma coisa que se faz nos jogos virtuais de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas muito, mas refutar com provas e dados é que nada.

      Eliminar
    2. Penso que o Artista do Dia também deu uma mãozinha.

      Eliminar
  6. Redmoon aprecio muito os teus comentários.
    Se virmos dessa perspetiva tens toda a razão, é a mais pura das falácias. Mas agora imagina-te la na cabeça do Vieira.

    1- Será que daqui a um ano e com mais 40 jogos o gonçalo vai render os mesmos 30 milhoes? Será que vai valer mais? ou menos? É uma incognita.

    2- Com a recuperação do Jonas (está em pre-epoca), nesta segunda volta o Guedes ia passar mais tempo no banco. Provavelmente iria desvalorizar.

    3- As alternativas que tu tens no plantel: Rafa (custou 16, nao podes vender agr); Raul (tentaste vender); Mitro (rendimento desportivo muito maior que o retorno financeiro) e jonas idem (a nao ser que aparecesse uma javardice de dinheiro por parte dos chineses).E ainda tens o Horta. Ou seja, estamos bem servidos!

    Percebo o que estas a querer passar e concordo contigo a 100% na questao do 'made in Benfica'.

    Agora rejeitar 30 Milhoes por um jogador de 20 anos que tem potencial e que ia passar mais tempo no banco que a titular. Isso tb seria errado.

    Tentámos vender o Jimenez não conseguimos, a alternativa era o GG.

    Agora para finalizar janeiro era vender o Carrillo e arranjarmos uma alternativa ao grande Pizzi (nao vai ter pilhas para o resto da epoca) mas nao acredito muito!

    Saudações Benfiquistas,

    António Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a tua ideia se o Gonçalo Guedes fosse um caso isolado que fosse contra a lógica de tudo o que se tem visto, devido a ser um jogador que, objetivamente tem várias alternativas de qualidade no plantel.

      O problema è qUE o Gonçalo é apenas e só a confirmação da regra.

      O Seixal é bom para os cofres e para enganar alguns.

      Eliminar
    2. A questão do RedMoon não é o "made in Benfica" mas as patranhas por trás do "made in Benfica". Isso é muito claro. Não há "made in Benfica" se as pérolas da formação mal têm tempo de se assumir na equipa principal. Pode ser, pode ser, mas pode ser que o Renato tivesse lá menos cláusulas se saísse um jogador com mais traquejo ou melhores noções defensivas. O Guedes sai por metade da cláusula quando, pelo que se tinha vista, reuniria condições para mais um época ou época e meia sair por valores mais próximos da cláusula. E isto para não entrar no Benfica Road-Show que já foi falado num post anterior...

      BF

      Eliminar
  7. Esses dados estatísticos apenas comprovam a qualidade do Seixal. Os jogadores do Benfica são cobiçados pelos clubes maiores muito mais novos e antes dos outros, por isso são cobiçados mais cedo.
    Sim porque não estou a ver esses clubes a pagaram fortunas por jogadores que não prestam ou que não querem. Ou foram obrigados pelo Vieira a comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente esses jogadores só são vendidos a clubes com fortes ligações a Jorge Mendes.

      Eliminar
    2. É daquelas coisas estranhas da vida, não é? ;0)

      BF

      Eliminar
    3. Lagartão escuro e feio, o RM, o Mónaco, o PSG, o MU, o Chelsea, o Barça, são dos maiores clubes do mundo. É natural queiram trabalhar com o melhor empresário do mundo. Vocês é mais Caála e Sobrinho, esses empresários enormes e sérios. E o Costa Aguiar, já me ia esquecendo.

      Eliminar
  8. O que podemos observar objectivamente é o seguinte:

    1. Luis Filipe Vieira endividou o clube de forma brutal, apesar de imensos apoios para construir o estádio e um generoso patrocínio para edificar o Caixa Futebol Campus.
    2. (pessoalmente não consigo perceber o endividamento)
    3. Segundo artigos que li em tempos diferentes, desde 2007/8 que se observam segundo esses artigos fenomenais lucros no deve e haver, no que se refere à compra de venda de jogadores.
    4. Os juros que se pagam nas diversas formas de financiamento são cerca de 20 milhões/ano.

    Este percurso é da única responsabilidade de LFV e da sua Direcção, porque o passivo actual é 6 vezes superior ao encontrado com JVA!!!

    O argumento que temos as contas controladas é mentira!, estão ao sabor do mercado!
    É uma gestão sem critério, uma fuga para a frente - é preciso é ter bom nome na praça!
    Os planteis são sucessivamente dizimados devido a esta situação, mas temos tido uma vaca descomunal porque os jogadores têm-se valorizado sistematicamente, obviamente que aqui existe o dedo de Jorge Mendes e outros. Esta situação é sui generis no panorama dos clubes europeus, digamos que estamos numa roleta russa ideológica, é preciso é ter crédito e bom nome na praça, como tinha o BES e outros! No meu entender os benfiquistas devem observar que o endividamento tem crescido continuamente apesar de vendas milionárias sucessivas (e o cabrão do passivo não desce) e isso é indesejável, qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe isto. A pressão das bases deve ir no sentido do passivo ser radicalmente diminuído, até devido ao contexto da economia portuguesa, sendo que a internacionalização da marca é algo muito difícil de contabilizar. Neste momento a formação do Benfica e os inúmeros jogadores sob contrato permitem que a contratação de novos atletas se faça de forma cirúrgica, se vocês continuarem a assobiar para o lado vão-se arrepender amargamente!

    Ando aqui nesta porcaria de conversa desde o chumbo do relatório e contas de uma determinada AG, onde o digníssimo senhor LFV me mandou a mim e a outros pró CRL, só não vê quem não quer!
    É claro que o clube gerando tantas receitas extraordinárias a coisa vai-se mantendo. Isto é super perigoso, é uma ideologia que peca por falta de bom senso.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Moléculaspelavida, é melhor no acaso em apreço utilizar os neurónios, porque sem estes funcionarem não há molécula que lhe valha para nada :)

      Vamos lá analisar ponto por ponto aquilo que escreveu, ou melhor basta os dois primeiros pontos para se perceber que não é bom falar do alto da nossa total ignorância, pois quando o fazemos só nos descredibilizamos

      "1. Luis Filipe Vieira endividou o clube de forma brutal, apesar de imensos apoios para construir o estádio e um generoso patrocínio para edificar o Caixa Futebol Campus."

      As direcções de LFV endividaram o clube de forma brutal, como de forma ainda mais brutal aumentaram os activos do clube e nos últimos exercícios colocaram a Benfica SAD com capitais próprios positivos. O crescimento durante os mandatos de LFV também foram de um crescimento brutal ao nível infraestruturas físicas e humanas, ao ponto de hoje o Benfica nestes últimos anos dominar em geral o panorama desportivo nacional nas várias modalidades e diferentes escalões em que marca presença com uma das suas equipas.

      2. (pessoalmente não consigo perceber o endividamento)

      Ao assumir esta sua incompreensão; fica evidente para quem sabe o que é gerir uma instituição e/ou empresa da magnitude do Benfica e está devidamente esclarecido e sabedor do que era o Benfica após as direcções de Manuel Damásio e Vale e Azevedo... que o caro moléculas só escreve o que escreve pela sua total ignorância sobre estes mesmos assuntos.
      Fique sabendo a IGNORÂNCIA não é amiga do ESCLARECIMENTO é precisamente o oposto.

      Já agora fique sabendo que nos últimos exercícios ao contrário do que escreveu, a Benfica SAD não tem aumentado passivo. Não cometa o mesmo erro típico de outros ensombrados que andam por ai a escrever do que nada sabem e que pensam sem activar um único neurónio que seja, mesmo que possuam milhões de moéculas, que ENDIVIDAMENTO e o mesmo que PASSIVO, quando uma coisa é diferente da outra e nem todo o PASSIVO é resultante de endividamento.

      + Vale um NEURÓNIO a trabalhar que milhões de moléculas a definhar

      Eliminar
    2. Caríssimo companheiro,
      Sei bem o que vejo mas não digo. E como eu outros conseguem ver com a mesma clareza, mas agradeço imenso a aula e a forma educada como trocas ideias. E se é verdade que existem muitas formas de apanhar moscas, o cheiro denuncia sempre o local onde reside o ouro. É nesse sitio onde todas poisam, mas é mel fruto do trabalho de outras colmeias. Não me venhas com tretas amigo.

      Eliminar
  9. Só uma questão, quando valia o William com 30 jogos e quanto vale agora? Mesmo o Mangala mais duas épocas valeria o mesmo?

    Olha o Markovic e Danilo? que estão longe de valer o que pagaram, mesmo o Anderson vê se tinha ficado tanto tempo...

    No Benfica tens exemplos, se tivesses vendido logo o Salvio hoje não tinhas problemas..

    Só vão vender o Guedes porque não conseguiram vender o Jimenez, um tem que saír se não, com Jonas e Rafa de volta não há lugar para todos e ele ia desvalorizar na segunda metade da época..enfim.


    Kurt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem de vender porque tem neste momento 8 avançados e não podem jogar todos. Depois temos outros na B que querem entrar, reclamam também o seu lugar. Temos de os manter motivados para continuarem a crescer.

      Eliminar
  10. Gosto muito de ver as crianças reclamarem com a comida, com a barriguinha e mesa cheia. Só me preocuparia, se estivessem a chorar com fome.

    ResponderEliminar
  11. Isso é apenas mais uma de muitas pantumineirices de lfv consolidada 24 horas por dia pelos boys do departamento de propaganda vierista.

    Pensam que por dizer muitas vezes uma mentira passa a ser verdade.

    Ao fim ao cabo são uns infelizes que tem de fazer da vida um rol de mentiras para terem ordenado ao fim do mês.

    É a minha humilde opinião.

    Agora prepara-te para os funcionários profissionais do comentário do departamento de propaganda vierista te atacarem , ofenderem etc etc O habitual neles.

    Eles não gostam que certas verdades sejam conhecidas pelos Benfiquistas para manterem o emprego.

    Vai uma aposta que vão dizer que tu e eu não somos Benfiquistas?Que somos Sportinguistas ou Portistas

    É a única coisa que sabem argumentar para tentarem denegrir a imagem de quem avisa os Benfiquistas.

    Tactica essa que foi usada durante a história Mundial por outros ditadores que queriam manter o poleiro a todo o custo como Hitler , Salazar etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em Hitler.

      "After the crisis Sporting is broken, it needs to get up, to find its identity, a leader, someone capable of restoring its character, and there is a young man named Bruno Carvalho who says: "I can, I can". BC didn't steal the power, his people voted for him, and then he destroys his club. In times of crisis, we lack judgment, and that is a constant reference for me. Let's look for a savior who gives us back our identity and lets defend ourselves with walls, barbed-wire, whatever, from other peoples that may rob us of our identity. And that is a very serious thing. A people that was immersed in a crisis, that looked for its identity until this charismatic leader came and promised to give their identity back, and he gave them a distorted identity, and we all know what happened."

      De quem são as palavras? Do Papa!

      Eliminar
  12. Estas a cometer um sacrilégio o Benfica Eagle vem já a correr e criticar pois estas a atacar o grande lider Vieira ... O Benfica tornou-se num entreposto de negocios do Vieira & Mendes. André Gomes

    ResponderEliminar
  13. Incrível como o passivo cresce no meio destes milhoes todos...Mas o Benfica está bem dizem os entendidos!

    ResponderEliminar
  14. Mas desde quando estes sao prata da casa???
    p.s. entende-se por prata da casa formados no clube.

    Pepe
    Mangala
    Falcão
    James Rodriguez
    Hulk
    Danilo
    Lizandro Lopez
    Moutinho (prata do Sporting, quando foi para o Porto ja era jogador feito)

    e bem podia continuar.... (a lista acima nao faz sentido nenhum)

    Quanto muito compara

    SCP: Quaresma, Moutinho, Ronaldo
    SLB: Renato, Guedes, David Luiz
    FCP: Ricardo Carvalho, Anderson, talvez James Rodriguez

    ja agora adiciona os que nao foram vendidos e estiveram tanto tempo (alguns a titular): Robert Enke, Moreira, Luisao (talvez), etc.

    O resto sao balelas

    Ze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balelas queres dar tu ao pessoal.

      Primeiro comparei o número de minutos das vendas maiores, sendo elas da formação ou não.

      E depois mostrei como dentro dessas vendas, e dentro do Benfica apenas, os putos da formação são os que menos tempo ficaRAM.

      Eliminar
    2. Peco desculpa Redmoon ate gosto dos teus posts mas este intitula-se: A Falácia do Benfica Made in Benfica que se desmonta facilmente

      e depois comparas
      1) jogadores que nao sao da formacao (Pepe, Mangala, etc.)
      2) nao comparas como deve ser os 3 grandes.

      Faz o estudo sff com estes 3 e reporta

      SCP: Quaresma, Moutinho, Ronaldo
      SLB: Renato, Guedes, David Luiz
      FCP: Ricardo Carvalho, Anderson, talvez James Rodriguez

      Ja agora uma resposta anterior ao teu post colocou-te uma questao interesante relativamente a valorizacao dos activos. ex: Markovic... obvio que nao podemos advinhar mas temos indicios que nao valorizou

      Se me falas do coracao, concordo 100% e adorava ter o Bernardo, Andre G, Renato, Guedes, etc mais tempo mas o coracao nao manda em negocios e o futebol e um negocio quer queiramos ou nao

      Ze

      Eliminar
    3. ...mas isso já fiz no texto de ontem, onde demonstrei que por exemplo Nani, Simão ou Quaresma jogaram mais no Sporting do que Renatos, Guedes, Andrés, Oblaks e outros...

      E bem me lembro do que diziamos do Sporting nessa altura...

      Ronalado fez 31 jogos no SCP, Renato fez 35 no Benfica...

      Estamos a vender miúdos com muito pouco aproveitamento dentro do Benfica, tal como o SCP fez há anos atrás e nos na altura criticavamos e ria mo nos...

      Eliminar
  15. Redmoon não sei se foi intencional da tua parte, ou não; a verdade é que as conclusões que retiras da análise dos factos expostos, não só estão completamente enviesados, como não estão contextualizados e correlacionados com outros factos ainda mais relevantes, o que leva a que esta esteja completamente ERRADA.

    Infelizmente não tenho agora muito tempo para a desmontar peça a peça, mas basta pegar em alguns dos nos factos que impulsionaram as vendas hiper-inflacionadas (no momento da saída, tendo em conta a sua REAL valia e não as REAIS potencialidades futuras) de Bernardo Silva, Cancelo, I.Cavaleiro, Renato, Gonçalo Guedes e Anderson do FCP.

    Todas elas tem em comum o seguinte, em uma fase muito precoce da sua evolução, chegaram ás suas mãos, dos seus empresários e respectivos clubes, as tais propostas hiper-inflacionadas e que são um investimento de ALTO RISCO para quem compra, pois muitas vezes esse investimento acaba por não se justificar e ser até ruinoso, como aconteceu com Anderson e aquilo que acabou por "não dar" ao Manchester United. Ivan Cavaleiro é outro claro exemplo que ainda agora não vale nem metade pelo valor que saiu.

    Já a outros jogadores como te referes sejam eles mais novos ou mais velhos como Di Maria, David Luiz ou mesmo Gaitan no Benfica ou então Pepe, ou Ricardo Carvalho no FCP, por exemplo, os respectivos cubes e os próprios, só em fases mais tardias da sua evolução e com mais provas dadas, alguns deles acabados de se sagrarem campeões europeus é que receberam as tais propostas milionárias, ou seja, para quem os comprou, já não foi com um investimento de alto risco desportivo quer financeiro, mas simplesmente um INVESTIMENTO que tem tudo para dar certo.

    Isto já para não falar nas reais mais valias económica-financeiras que o clube faz, tendo em conta o respectivo investimento e custo na formação e/ou venda de um jogador como Gonçalo Guedes, Renato, Bernardo, Anderson e/ou Danilo ou Alex Sandro por exemplo. Ou seja, o rácio lucro vs custo é muito maior com um jogador que saiu da formação há menos de dois anos, ou mesmo que custou 5 milhões do que um Danilo que custou 17 milhões ou Alex Sandro que custou 13 milhões.

    Em conclusão, por motivos óbvios é compreensível o Benfica por todos os motivos e mais alguns vender um Bernardo Silva por 15 milhões que o FCP vender um Danilo ou mesmo um Alex Sandro pelos mesmos valores ou perto disso.

    Agora vais me dizer, e phá tens toda a razão, mas isso em termos económico-financeiros e gestão de risco... agora em termos desportivos é outra louça.

    Pois eu relembro que estas milionárias e precoce vendas foram todas eles efectuadas num período foi campeão e atingiu elevados patamares de rendimento desportivo.

    Já agora deixo aqui só uma observação, que só vai ser realmente compreendida por aqueles que NUNCA confundem a árvore com a floresta.

    Olhem para as potencialidades de evolução e desportivas de um Zikcovic e dum Carrilho os cerca de 10 milhões que até agora custaram ao Benfica e as potencialidades desportivas de Gonçalo e os 30 milhões que para já o Benfica vai encaixar com a sua venda.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde andam os tais milhões por Bernardo, Cancelo e Cavaleiro? E os milhões do Renato (parece que 40 a pronto)?

      É que todos sabem dizer muito bem e falar muito bem, mas na hora de se ver onde estão os milhões, PUFF!

      BF

      Eliminar
  16. O Guedes é melhor que o Cervi ou zivkovic?
    Não acho! (Embora tenha evoluído imenso!!!)
    Os titulares são estes 2, mais o Salvio...
    A haver uma venda, teria de ser o flop carrillo

    Mas 30M€ pelo Guedes, parece-me um excelente negócio, mesmo tendo em conta o "Benfica made in Benfica"!

    15 pelo Bernardo é que foi um atentado!
    Olha, agradece ao serralheiro da Brandoa jj!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi o serralheiro da Brandoa que meteu para lá umas cláusulas. Vai comer a tua sopa de lentilhas que já está servida.

      Eliminar
    2. Quem meteu "para lá umas cláusulas" já sabia e muito bem que o serralheiro da Brandoa no ano seguinte não estava lá, daí não se perceberem as cláusulas. Caso tenhas perdido a primeira metade da temporada, Guedes não compete com Cervi ou Ziv. Guedes é alternativa para Kostas, Jonas, Jimenez e Rafa. E vão haver jogos em que vais desejar ter uma carraça como o Guedes lá...

      BF

      Eliminar
    3. Ui, um aziado!
      Tapa-te aí na barraca...
      -10 é muito frio!
      Ajahhaha
      Ainda tens muito a dizer nesta época: ADEUS

      Eliminar
    4. Eu percebo que por vocês não se vendia ninguém!
      Todos deveriam ficar, ainda mais aqueles que têm feito enormes temporadas!
      Acontece que, os tubarões europeus também estão atentos a essas prestações!!

      Gostava de vos ver a dirigir uma sociedade onde só conseguem pagar 1000 a um funcionário, é um vosso concorrente muito mais forte oferece a esse funcionário 10x mais de salário!!!
      O que faziam?

      Eliminar
    5. Sergey esse comentário foi para quê?. Para justificar o lanche?. Avençado ridículo.

      Eliminar
    6. Caro Sergay,

      Foi de facto uma pena o nosso Avançado de 60 milhões não querer ir para um clube chinês com o qual tinha tudo acordado, mas que com a mudança de regulamentos da liga chinesa ficou incapacitado de o comprar. Se assim não fosse, abriria uma vaga para o Guedes, e os milhões eram à mesma da treta, com a comissão do duo Mendes-Vieira.

      Também é uma pena que nenhum clube, turco ou chinês ou de um eldorado desses onde o milhão anda com a cotação em baixa, tenha decidido contratar esse astro Sálvio, apesar dos muitos minutos contabilizados por ele bem abaixo de forma. Parece-me é que depois de Gaitán há menos vontade em fazer mais negócios bonitos com o Atlético.

      Podes continuar a ir aos gelados Vieira, mas vai limpando os olhos, que parece que estão a derreter para cima deles...

      BF

      Eliminar
  17. Ser comentador profissional do departamento de propaganda de Vieira deve ser financeiramente excelente.Só assim se explica como esses funcionários comentam 24horas por dia notícias e posts sobre o Benfica sem pararem um minuto.Impossível para quem tivesse um trabalho dito "normal".Dr Ghozés , Tadeus etc etc conseguem estar o dia todo a comentar em blogs do Benfica.Só devem parar para almoçar e jantar e mesmo assim vão comendo e escrevendo.Devem ser todos os meses o funcionário do mês do bajulamento a Vieira.Ao menos são empregados empenhados.Lá isso é verdd

    P.S: Os funcionários do comentário profissional do departamento de propaganda vierista devem tar furiosos contg Redmoon por teres a coragem de desmontar com simplicidade mais uma mentira montada por eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Com Vaselina Vieira encave lagartos a noite inteira!» Quem quiser adquirir, favor contactar-me.

      Eliminar
    2. Agora percebo melhor porque és daqueles lagartos fanáticos mas mesmo fanáticos à lá inácio e amas vieira como se não existisse amanhã.Podias era ter evitado contar a tua vida pessoal e que usas vaselina para o vieira te encavar a noite inteira.Tem cuidado que assim qualquer dia nem te consegues sentar.

      Mas se és feliz com a vaselina continua.

      Eliminar
    3. Vaselina vieira, para o neves é com extra-areia...

      Eliminar
  18. Por esta ordem de ideias o melhor e nao deixar os miudos do seixal jogarem na equipa principal para nao darem nas vistas la fora...

    ResponderEliminar
  19. E afinal a culpa era do Jesus que não apostava nos jovens.

    Se por um lado actualmente vemos de facto mais jovens da Formação a conseguirem evoluir na primeira equipa, e por outro vermos também que temos maiores retornos em termos proporcionais nas vendas, pois os custos de investimento financeiro directo são inferiores para os jogadores da Formação; por outro penso que ficamis com a sensação de que o "Benfica Made in Seixal" não era exactamente isto.

    Em todo o caso se começarmos a ver uma redução do passivo, e se o rendimento da equipa não se ressentir muito das vendas das nossas esperanças, creio que podemos dizer que a estratégia está a funcionar; mas não deixa de me entristecer um pouco ver os miúdos a sair ainda antes de explodirem completamente no Benfica; claro que se compararmos o quadro actual com os tempos dos idos anos 90 com as saídas de Hugo Leal, Pedro Henriques, Kennedy, Edgar, e outros, estamos de facto a trabalhar muito melhor.

    ResponderEliminar
  20. A formação é simplesmente a matéria prima dos negócios da firma "Vieira e Mendes".
    André Gomes, Bernardo Silva, João Cancelo, Renato Sanches e agora Gonçalo Guedes. Alguns nem calçaram as chuteiras no Benfica. E a lista não vai ficar por aqui.
    Segue-se no forum a artilharia vieirista.

    ResponderEliminar
  21. Numeros, numeros, podem-se usar para provar tudo o que se quiser.

    27- foram escolhidos os 27 jogadores mais caros, porque 27 e nao 30, ou 25, ou 20? Quem sabe.

    Inclui-se aqui uma venda que ainda nao esta confirmada, mas baixa a media do Benfica, por isso da jeito.


    A real média do Benfica pelos seus termos é de 7385, mas se calhar a consciencia pesada de adicionar o Guedes levou-o a dividir o total de minutos por 10, em vez de 11. Ainda assim acima do Sporting (estamos a serio a comparar aproveitamento desportivo entre o tri campeao e um clube que nao ganha ha 15 anos? parece que sim).

    Uma vez que nao fica na cauda da classificacao, bora la tirar o Gaitan, so porque sim.

    Agora sim podemos dizer que o Benfica aproveita menos os seus jogadores do que os adversarios.

    Mas, se o caminho é rejeitar propostas 30M, forca nisso. Se a direcao apresentasse prejuizos record e ainda tivesse o desplante de dizer que recusaram 90M por 3 jogadores, imagino o que seria por aqui. Mas como foram os outros, eles é que fazem tudo bem. E apresentam prejuizo, e estao cada vez mais enterrados. mas eles é que fazem tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram 27 porque fui ao Google procurar "top transfers" e é o que deu.

      Quanto às tuas contas, dividI sempre por 11 COM o Gonçalo Guedes.Só dividi por 10 quando dei a ressalva do que seriam os números sem o Gaitan, alguém com um peso excessivo na média (mas que expliquei no texto).

      Está lá a média com 11 e com 10, pelo que não percebo a tua questão.

      Eliminar
    2. Mas também é bom serem só 27 e não 35 ou 40. Senão depois começavam a aparecer os Oblaks e os Andrés e entao è que as médias ficavam definitivamente estragadas.

      Eliminar
    3. Sejam 27,30 ou 35 o que interessa é o conteúdo que o RedMoon tão bem explanou, e contra isso não há argumentos!!Ao contrário de outros que seguem cegamente que os lidera mesmo perdendo, há quem não cegue, mesmo com as vitórias que temos tido!!

      Esta venda é UM ESCÂNDALO!!Qualquer benfiquista tem que recriminar o mentiroso e ilegítimo presidente que temos!!So espero que ja este fim de semana, ou nos restantes não vejamos aqui os que agora, como sempre, defendem o Vieira, o criticarem quando os resultados não corresponderem, e todos lamentarmos a falta deste puto incrível que tanto jeito e pontos nos deu!!

      Este desespero por enfraquecer a equipa em Janeiro para o Nuno e o FCP arrebitarem, é uma vergonha!!!!!

      LFV não sonha a contestação que vai ter a partir de hoje e até MAIO,porque até aqui senão ganhássemos o TETRA,era culpa do Vitória,mas agora, não ganhando com um plantel muito mais fraco, só HÁ UM CULPADO:LFV!!Ou ganha...ou se demite!!!

      Eliminar
    4. O Gaitán (e, já agora, o Anderson no caso do Porto) é o que em estatística se chama um outlier. Quem trabalha minimamente com estatística sabe que é perfeitamente normal retirar os outliers quando se está a tentar estabelecer um padrão.
      É o que dá comentar na ignorância.

      Eliminar
    5. @ MS pois, é normal retirar os outliers, mas convem fazer nos dois extremos, nao so do lado que da mais geito! E em todos os clubes, nao so no Benfica. Alias, ignorancia é algo de que a estatistica se serve muito bem, ja que quem nao percebe do assunto come o que se lhe pöe a frente como se fossem verdades absolutas. É a chamada carneirada.

      Eliminar
  22. Boas tardes a todos os Benfiquistas! Na minha opinião o pior nem é vender-se já o Gonçalo o Nélson ou o Victor. O pior é que, apesar destas vendas, não se criam condições para num futuro próximo o mesmo não tenha que acontecer. A nossa estrutura de custos é elevada, e são necessárias receitas extraordinárias - vendas de jogadores - para termos contas positivas. Eu até nem vejo grande mal aos jogadores serem transferidos "cedo", acho que o LFV ficou escaldado com o Nélson Oliveira, apesar de preferir como é óbvio, vê-los vários anos com o manto sagrado.

    Há muita coisa mal explicada nestes negócios todos com o Mendes, desde o negócio Roberto que foi comprado, vendido, devolvido porque não foi pago, depois emprestado e não se sabe como ficou. Os negócios com o Atlético de Madrid ficaram ela por ela, eles com os bons e nós com o "refugo". A única coisa positiva do negócio Guedes, tal como o Renato, foi não ter sido feito para o Valência, Atlético ou Wolves.

    Paulo P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente o problema não é o Guedes...

      É o Guedes a juntar a TODOS os outros que mostram uma tendência óbvia.

      Aqui digo há anos: da formação, no Benfica só ficará o refugo... a qualidade saI ao fim de uma época mais ou menos feliz

      Eliminar
    2. "O pior é que, apesar destas vendas, não se criam condições para num futuro próximo o mesmo não tenha que acontecer."

      lamento informar, mas a não ser que transladassem o estádio da Luz para o meio de londres isso nunca irá acontecer, nem que o passivo do clube fosse 0 e debaixo do balneário aparecesse petróleo, pela mesma razão que o jimenez não quiz ir para a China, jogadores jovens querem campeonatos competitivos e ricos, portugal e o benfica mesmo made in seixal nunca vai deixar de ser um entreposto de jogadores. Vai perguntar a um miúdo sueco de 20 aninhos se prefere ficar no SLB ou ir para o MU ser treinado pelo melhor treinador do mundo, não é que o SLB seja mau, temos condições, bons jogadores e bons treinadores. Perguntem ao Guedes por muito benfiquista que seja, "tens aqui uma proposta milionário para ir para o clube onde jogam Di Maria, Cavani, acabou de sair o Ibra..."

      Demagogias a favor ou contra Vieira são apenas isso, demagogias, eu pessoalmente acho que tem sido feito um esplendoroso trabalho, e sendo adepto não sócio, entre um presidente ilegítimo e o Vale e Azevedo, venha o ilegítimo, porque ao fim de semana e às quartas me diverte ver o grandioso jogar e ganhar mais do que perde, tempos houve que não era assim e adormecia a ver os jogos.

      estarem a caminho do tetra, taça da liga, taça de portugal, oitavos das champions e vir dizer que está tudo mal, lol

      já basta o Shadows para dizer mal do Pizzi, Jonas e do professor de ginástica...

      Eliminar
    3. Ficará o refugo? Os que estão à porta são melhores do que os que saíram! Ignorante e mentiroso!!
      Era a mesma conversa quando saiu o Cancelo, o Gomes e o Cavaleiro. Agora aparecem melhores que foram vendidos por mais dinheiro. Ficou o refugo?

      Eliminar
    4. O pai do Guedes ainda há dias disse que preferia que o filho não saísse esta época, que seria muito mais vantajoso para ele se ficasse no Benfica pelo menos mais um ano.
      Demagogia é o que tu escreves.

      Eliminar
  23. Vergonha . Simplesmente vergonhoso . Nem rendimento desportivo nem rendimento económico. RedMoon bom artigo. Gostaria que fizesses um pequeno exercício: projectando um produto Gonçalo Guedes daqui a 3 anos, apenas tendo em conta a sua performance desportiva em sentido crescente ... Qual o valor que o Benfica aka
    LFV &JM poderia valer no Mercado Europeu ? Seria um valor muito para além dos 30 milhões... ? É o rendimento desportivo do jogador não é mensurável nesta equação...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto vale o William Carvalho agora? E o Markovic?

      Eliminar
    2. Vergonha vergonha o Benfica vai a caminho do TETRA o que só comprova o nulo rendimento desportivo LOL

      JK

      Eliminar
  24. Este é um excelente post e devemos estudar bem estes números, acho que Guedes é demasiado novo para sair, embora o mercado atualmente seja assim. A EUROPA está a matar o futebol.
    Sr. Vieira têm que ser alertado que a dívida têm de ser rapidamente encurtada.É o nosso dever! Felizmente o Benfica têm a equipa mais equilibrada dos últimos anos graças ao vitória que têm dado oportunidade a todos!
    A melhor contratação do Benfica foi Rui Vitória! ele é champions, formação, um visionário pois só não joga quem não trabalha, sr. vieira precisamos de mais do que 1 rui vitória, para criar valor e estabilidade no clube.


    P.s.Bom post, muito bom

    ResponderEliminar
  25. ""Em suma, o Benfica Made in Benfica é uma falácia!""

    Então diz-me la QUANDO é que o BEnfica teve tantos jogadores da formação no 11 e no plantel como nos ultimos anos?

    Mas tu vês jogos da equipa B? Mas tu vês jogos do Juniores? Uma formaçao um Seixal que é premiado internacionalmente e gabado por toda a gente que o visita, uma falácia? O Joao Carvalho e o Diogo Goncalves se o Benfica não vendesse o Guedes iam jogar onde? No Estoril Praia?

    O Porto não esta desesperado como o Benfica? Ou amigo o Porto vende os jogadores a fiado! A pagar a 3,4,5 anos, mas sem juros! O Lucho voltou do Marselha passado 4 anos pq ainda não estava pago, e não foi pq o Marselha falhou pagamentos. O Porto nos ultimos anos foi ameaçado umas 4 ou 5 vezes por outro clubes de irem a FIFA, pq o Porto falhou pagamentos, pq o Porto anda sempre à rasca á espera do dinheiro que vai pingado das vendas que fez.

    Porto vende sempre bem e não está desesperado, 4 anos a ver navios e o passivo quase que dobrou! Que continue a vender bem e a não estar desesperado!


    Enfim, pior cego é o que não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A contabilidade do Seixal, como já se viu pelo discurso, não se faz nem em número de títulos nem de minutos jogados. Faz-se em termos de milhões de euros, de quanto rendeu desde que o projeto foi criado."

      Estamos a criar jogadores? Sim estamos. Mas é para os outros, e a sairem sem terem tido tempo de deixar na Luz uma amostra condizente com a melhor versão de si.

      Eliminar
    2. Detecto bobis inácios a kms de distância24/1/17 15:17

      O tadeu parece aquele maluquito que fugiu do hospício que vive numa realidade paralela que não consegue ou não quer ($$$$$) perceber a realidade.

      Eliminar
    3. As grandes equipas da Europa vem cá busca-los sem eles darem uma amostra condizente? É por caridade então?

      EStamos a criar para os outros? E tu trabalhas para o teu patrão ficar mais rico! É a vida.

      Não vendias o Guedes é isso? E depois? Metias o Jonas no banco? Ou ficava o Guedes todo contentinho a ganhar 3x menos do que lhe ofereceram no banco?

      Sim estamos a criar jogadores para o Bayern, PSG, manchester, que pagam bem pelo serviço, estamos a espalhar a marca Benfica pelo mundo inteiro, aparentemente o que queres é que o Benfica faça jogadores para o Estoril Praia e para o Moreirense, é que no Benfica só podem jogar 11 e se eles não sobem no Benfica tem que subir em algum lado! Queres um exemplo perfeito? Helder Costa.

      Quando fizeste a contas dos minutos, contabilizaste os minutos das epocas absolutamente miseraveis que o Danilo e o Alex Sandro fizeram depois de o Porto ter recusado tranferi-los? Deu cá um jeitaço ao Benfica!

      Felizmente no Benfica existe uma estrutura 100% profissional, completamente actualizada, que não parou no tempo em 1980, felizmente é nos outro clubes que presidentes-adeptos-conto-de-fadas, é que vão à televisão gozar com o carrillo, o agente dele, o clube que o queria contratar, gabar-se de ter recusado 12 milhoes, pq o presidente-adepto-conto-de-fadas é que manda! Foram-se os 12 milhoes e foi-se o campeonato com um dos melhores ativos encostado...

      Tu achas que um Benfica profissional é mau... opiniões.

      Eliminar
    4. Vais ter sempre argumentos se resumires a questão ao Guedes!

      Os putos estão a sair todos! TODOS! COM MENOS DE 50 JOGOS PELO CLUBE!

      Não fica nem um para amostra para contradizer a regra! Ou melhor, fica, até alguém os querer levar por dinheiro que se veja.

      Nada tenho contra as vendas mas, pedir um minimo de três anos é pedir muito?

      Um clube, como se diz, tão pujante como o nosso não tem margem de manobra para aceitar correr alguns riscos?!

      Eliminar
    5. Prepara-te que o Semedo não há-de faltar muito.

      É pedir muito? Não sei, pergunta ao jogadores se eles querem ficar 3 anos a ganhar menos, ou o Vieira só consegue obrigar alguns?

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/treinador-do-al-ahli-confirma-nega-de-gaitan.html

      Eliminar
    6. Esta notícia que o Tadeu linka só reforça ainda mais aquele título de um comentário, que reza "maior a vontade do clube em vender que dos jogadores em sair".

      Ah grande Rei Sol, alfa e omega do Benfica. Ainda veremos alguém a pedir-lhe uma estátua!

      BF

      Eliminar
  26. O que é que o número de jogos q um jogador faz tem a ver com o Benfica made in Benfica?

    O Luisão tem centenas de jogos e não é jogador made in Benfica.
    Se o Benfica todos os anos meter 3 miúdos de formação na equipa e vender 1 todos os anos, a equipa cada vez e mais made in Benfica e a média de jogos até à venda pode continuar baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não mete. Este ano, por exemplo, não meteu nenhum.

      Eliminar
    2. E competitivo dentro e fora de portas...

      BF

      Eliminar
  27. Lfv é ele próprio uma falácia fabricado por uma excelente e profissional agência de comunicação que sabe bem os chavões certos a utizar para as massas ficarem radiantes.Depois a realidade desmente a falácia lfv a todo o instante.

    Juntas a isso os bobis estratégicamente bem colocados nos meios de comunicação portugueses e tens a receita certa para as massas caírem que nem batas fritas na frigideira.

    Parabéns aos profissionais da agência de comunicação contratada por lfv fazem autênticos milagres.

    Se não fosse isso lfv já tinha sido corrido do Benfica à anos pelos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo sem perceber porque não se cortam as vazas a este palhaço multi-nicks...

      Eliminar
  28. Nem sempre concordo contigo (especialmente em questões relacionadas com futebol jogado), mas nisto tens todo o meu apoio, RedMoon. Estas vendas dos nossos miúdos deixam-me azedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vires o João Carvalho a jogar vai-te passar o azedume.

      Para uns entrarem outros tÊm de sair.

      Eliminar
    2. Porque é que não posso ver o João Carvalho a jogar com o Guedes, com o Bernardo, com o André Gomes, ...? Como é que uma coisa impede a outra?

      Eliminar
  29. Post sem sentido algum.
    Há muito para pegar mas isso dos minutos é completamente irrelevante. Os outros jogaram mais minutos pq nenhuma proposta decente apareceu antes. Simples.

    ResponderEliminar
  30. A haver a necessidade de uma venda neste mês, quem venderias em vez do Guedes, redmoon?
    Eu venderia carrillo, ou celis ou jimenez...
    Mas quem faz o mercado, é quem compra, não quem vende!

    Se venderem Guedes por 30, é bem vendido!
    Tens Rafa, zivkovic, Cervi, salvio,
    Tens Jonas e mitro e jimenez

    Repito: é bem vendido!!!

    Tem piada que há poucos meses atrás, ninguém ou quase ninguém daria um chavo pelo Guedes na conjuntura deste Benfica, se calhar, tirando o B by GB

    Agora já é a maior pérola e a maior perda!

    Coluna vertebral precisa-se

    ResponderEliminar
  31. O maior erro do vieira nestes anos todos foi:
    TER DEIXADO O SERRALHEIRO DA BRANDOA TANTO TEMPO NO SLB!!!!
    3 anos a ganhar peaners, contra os piores portos e zbordings!!!!
    Com as melhores equipas e maiores orçamentos!!!!!
    Dasssss

    ResponderEliminar
  32. Oh pessoal, deixem la isso, se quando perdiamos campeonatos por manifesta incompetencia e eramos humilhados os orgulhosos 83% comiam merda às colheres sem protestar, agora que o rei sol é o grande obreiro do tricampeonato e unico responsavel pelo sucesso dos mais de 100 anos de historia do Benfica acham que alguém vai questionar a gestão do supergalactico e melhor presidente da historia dos clubes de futebol a nivel mundial?
    Sºo lembrar que o Porto tambem ganhou muito atºe liga dos campeões e foi campeao do mundo em vendas de jogadores e agora andam à rasca perto da falencia e onde andam os milhões??? onde??? como é possivel depois de tantos milhoes estarem assim? Pois, o nosso Benfica para la caminha se não tempo ao tempo...

    ResponderEliminar
  33. São fases. O Benfica tem o segundo maior passivo do mundo? Querias abatê-lo, como? Tens que entender o momento. Tudo isto não fará sentido nenhum, apenas se o passivo não for abatido. Aí estamos a ser enganados, e dar-te-ei total razão.

    ResponderEliminar
  34. Agência de comunicação do popoting está em peso nest post do Redmond... Já repararam que estes bestas só comentam nos post do Red e do Sad,
    Enrabador de lagartixas....

    ResponderEliminar
  35. Soprador de velas24/1/17 18:21

    Este texto faz-me lembrar aquela história do senhor que tinha saudades dos tempos em que atravessava o mar de jangada.
    Era tudo uma maravilha, tudo romântico, a Natureza, o Sol na cara... e os outros a passarem por ele num barco a remos.
    Só quem anda muito distraído é que não percebe que o Benfica hoje é um porta-aviões e que não é gerido como uma mercearia.

    Bom, bom era quando íamos buscar Nelos e Kings aos colossos do campeonato e que depois vendíamos o Rui Costa por 1 milhão de contos para pagar a conta da água. Ah, que saudades dos tempos da jangada...

    ResponderEliminar
  36. Balelas para papalvos... Por muito bem que o Benfica esteja em todos os capítulos, haverá sempre matéria criticável seja qual a Direcção e seja qual for o Presidente. Dantes era porque não havia Formação mas agora é porque estão a ser produzidos demasiados talentos no Seixal...
    Sem prejuízo dos erros e de algumas estratégias que de fora não se percebem, a realidade é que hoje estamos melhor que ontem e incomparavelmente melhor em relação ao ponto de partida.
    Alguém de boa fé no futebol e em Portugal poderá afirmar que o amanhã vai ser assim ou assado?
    É prematuro ainda fazer o balanço de uma realidade que entrou recentemente em velocidade de cruzeiro. Mas não será que opinar sobre aspectos lateralizantes em detrimento do cerne da questão não contribui para o aproveitamento de quem nada tem a ver com o Benfica?
    António Guerra

    ResponderEliminar
  37. Mais um topico da tanga.........

    Isto é uma forma ardilosa de analisar numeros.

    Poderia entrar na mesma demagogia do autor, respondendo q o Benfica nao tem culpa dos outros precisarem de mais tempo pra valorizarem os seus jogadores........mas pronto seria rebaixar ao mesmo nivel intelectual.

    A unica verdade disto é simples de analisar, é o aproveitamento do momento desportivo, o Benfica tem ganho mais q os outros logo tem vendido melhor, anteriormente era o FCP logo se percebe q nos ultimos anos a quantidade e valor das vendas tenha decaida contrariamente as do Benfica.

    Se vende é pq é burro por vender, se nao vende é pq é burro em nao vender.

    Ainda ha pouco tempo havia por aqui topicos a questionar o porquê de se comprar mais extremos/avançados qd ja tinhamos cinquenta mil, agora esta errado se vender um deles.

    Assim como o momento da venda do Salvio foi mal escolhido e agora critica-se o momento prematuro da venda do Guedes.

    A formaçao é uma ilusao ??? Veja ai nos ultimos 10 anos qual foi o ano com mais jogadores da formaçao no plantel principal.

    Saiu o Guedes, ainda tem la uma meia duzia.........

    Qd se olha pro passado ainda se vê aqui alguns com saudades do Manuel Fernandes.........dp disso.........pfffffff

    Gosto de ler por aqui lirismos, vai dos apetites e se a refeiçao foi bem ou mal regada........ha jogadores q foram vendidos muito cedo e por valores baixos (15M), outros dirao q sao milhoes da treta e q na realidade nao foram nem metade, agora o GG com meia duzia de jogos foi barato, ja o Renato tinha sido barato........acho q ha malta q nao esta bem a par dos valores de mercado, por comparaçao 30-35M compram-se grandes jogadores ja com creditos firmados, mas pronto, pra desancar no LFV, foram más vendas.

    E a demagogia do aproveitamento futebolistico, e o riso q da ver alguns nomes por ai na lista, alguns bastantes q ganharam BOLA, mas nos é q aproveitamos mal o bi-campeao GG (q pode ser tri este ano com o nosso tetra)..........fora umas taçitas q podem ver no museu.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking