O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Quem joga com este espírito, pode perder um jogo aqui ou ali, mas dificilmente perde um campeonato!

. 69 comentários
Talvez não seja aquilo que alguns esperam ouvir de mim nesta altura... O mais fácil neste momento é sempre criticar, o jogador que escorregou, aquilo que o árbitro não marcou, o azar que nos toldou, o resultado que torna herói ou réu qualquer treinador...

Da minha parte, o que fica do jogo de hoje, é o reforço da fé que tenho nesta equipa e neste grupo...

Quem joga com este espírito e tem no seu grupo todas estas individualidades, pode perder um jogo aqui ou ali, mas dificilmente perde na maratona de um campeonato!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Voltámos aos tempos do Apito Dourado com uma arbitragem à Puerto! Tudo muito bem combinado. Um árbitro escolhido a dedo e provavelmente já guardado especialmente para este jogo.
    Juntamente com o jogo da Mala, os jogadores do Maritimo nem queriam acreditar na sua sorte! Uma mala bem recheada!
    Fomos parados de várias maneiras. Nem S. Pedro ajudou.

    ResponderEliminar
  2. Com estas arbitragens perdes vários. Até um penalty sobre o Nelson Semedo é transformado em falta contra o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. não acho até porque a equipa demorou muito a reagir ao primeiro golo e acusou em demasia o segundo, e os últimos quinze minutos foi de puro desespero de pontapé para a frente.

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que 5 dos pontos que perdemos no campeonato tiveram dedo de crápulas do apito. Na equipa confio. O pior é o que está por fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, 5 pontos perdidos com o dedo dos crápulas. A direcção do Benfica que acorde e que isto não se repita!
      Acorda Benfica!!
      Hoje até o Peido da Costa já veio recolher os louros da vitória! Não há mesmo vergonha!

      Eliminar
  5. Tá bem abelha. Falhou-se muito, faltou acerto e discernimento. E alguns titulares, para variar. Mas enfim. Este treinador que não é treinador.. Muita bola e cabeça perdida. Mas pronto. Aconteceu. Há que apoiar. Agora, ficamos como os outros. À espera de escorregadelas de outrem.

    ResponderEliminar
  6. UMA DERROTA TOTALMENTE INJUSTA

    -infelizes na concretização
    -azarados nos golos sofridos
    -apitados por um habilidoso
    -e sobretudo com um Marítimo a fazer
    anti-jogo como já não se via há muito
    (anti-jogo vergonhoso a METER MESMO NOJO)

    PS- O Marítimo teve a maior ""vaca"" do mundo
    e teve um correr correr correr...enfim...

    ResponderEliminar
  7. Arbitragem escandalosa. Não faltam adjetivos para qualificar tamanha vergonha. O apologista do neo-apito dourado, árbitro da AF Porto, Vasco Santos (nome a reter), tinha por norma (qual corão) não mostrar amarelos aos jogadores multicolores nem que estes arrancassem olhos aos adversários. Sem um travão por parte do árbitro, o Maritimo tornou o jogo numa batalha campal mais ao seu jeito. Como exemplo mais flagrante, o Mauricio (que marcou o segundo golo maritimista) fez 3 ou 4 jogadas para amarelo e acabou sem levar um único!!! A partir do seu segundo golo o Maritimo não jogou futebol... praticou um nojento anti-jogo e não posso deixar de parabenizá-los por terem conseguido ganhar (finalmente) o Jackpot de Alvalade.

    ResponderEliminar
  8. Luís Costa2/12/16 23:19

    Não posso estar mais de acordo. Lixado por ter perdido o jogo, mas com total confiança no grupo. Jogos como de hoje acontecem, esporadicamente, mas acontecem e nem me passa pela cabeça tecer a mínima crítica que seja, porque, para além do mais, seria de uma extrema injustiça Terça estarei na Luz, Domingo na Luz, quarta no Restelo, sábado no Estoril, quarta na Luz e assim sucessivamente até ao último jogo da época.

    ResponderEliminar
  9. RedMoon perdoe a minha falta de inteligência, mas, francamente, não percebi! Se continuarmos a jogar como o fizemos hoje, se as arbitragens doravante forem como a de hoje, (valeu tudo menos tirar olhos), creio que vamos ficar pelo tri...
    J.C.

    ResponderEliminar
  10. Tambem penso mais ou menos assim vamos perder aqui e ali em dias de menor inspiraçao mas todos os outros tambem vao perder so que esta derrota vem em ma altura em verperas de receberos o sporting.

    ResponderEliminar
  11. Como disse o Luisão: “fomos parados de várias formas”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Os jogadores percebem bem o que se passa dentro do campo.
      O lance do Nelson Semedo na área lembrou-me o lance do Aimar com o Hugo Miguel no jogo com a Académica que nos tirou um campeonato, que foi transformado numa falta atacante. A mesma lógica e a mesma combinação.

      Eliminar
  12. Tenho um passado de muitas participações neste blog e quem conhece a minha natureza sabe que desculpas para mim são basicamente merda, mas EXISTE aquilo que é!

    Os grandes vencedores deste jogo são:
    1º Vasco Santos
    2º Anti-jogo do Marítimo! Uma equipa de merda!, se tivessem jogado futebol, tinham levado outros 6!

    Houve um penalty claro sobre o Semedo e o segundo golo do Marítimo é falta sobre o Ederson, mas o Ederson esteve mal deveria ter caído com o embate.



    A equipa bateu-se com garra, falhou imensos golos, é certo. Tivesse enfrentado oponentes dignos e teríamos ganho com naturalidade - ESTA É A VERDADE TODA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha3/12/16 00:21

      Concordo plenamente

      Eliminar
    2. A VERDADE TODA é que a dupla de centrais está uma merda - hoje ofereceu os dois golos, e em Istambul ofereceu dois e meio!... - o meio-campo está a meter nojo - hoje Pizi quase ofereceu um golo ao adversário (Edreson defendeu duas vezes na mesma jogada!) e não fez um passe de jeito... - as alas criam muito pouco jogo e os avançados falham de foma ridícula!
      A VERDADE TODA é que quem não consegue ganhar ao marítimo que, no jogo todo, chegou 5 vezes à baliza, mesmo com arbitragem de um fdp, não pode aspirar a ganhar porra nenhuma!
      Deixem-se de merdas e de lamúrias, que isso é coisa dos de alvalixo e de contumil!!!
      Exigência, competência, eficácia e responsabilidade é que rimam com Benfica...

      Eliminar
  13. Omaiordeportugal2/12/16 23:24

    Plenamente de acordo. Primeiros 15 minutos péssimos. Uma equipa algo desnorteada, nervosa.... Principalmente depois do azar do luisao. Mas posto isto, é uma equipa cheia de critério. Com uma atitude competitiva como não se vê há anos... Há muitos anos. Tivemos mais do que atitude e jogo para ganharmos. Hoje acabámos por falhar onde temos sido (e principalmente o ano passado) excepcionais, na concretização! Perdemos. Acontece. Terça feira há mais. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Orgulho neste grupo e neste mister... equipa unida, querer, crer, raça e humildade! Estamos no bom caminho!

    ResponderEliminar
  15. A falhar como falhámos hoje dificilmente ganhamos um campeonato isso sim, não que esta derrota represente o fim do nosso sonho, mas se havia pior semana para termos a primeira derrota no campeonato era esta.

    Não vamos desanimar, mas que nos sirva de lição, não podemos ser tão anjinhos como fomos hoje, sobretudo na primeira parte que na segunda fomos mesmo infelizes.

    Bora Benfica, rumo ao Tetra e Seis.

    ResponderEliminar
  16. 1-Era aborrecido o campeonato ficar tão cedo mais ou menos alinhavado
    Como disse o Luisão: “fomos parados de várias formas”.
    2- o anti-jogo do Marítimo deve ter sido record mundial
    Absolutamente degradante. Inqualificável.
    Metiam duas bolas no campo
    Enganavam-se nos substituídos
    Caíam sozinhos
    Enfim uma pouca vergonha
    ESGOTARAM TODOS OS TRUQUES DE ANTI-JOGO
    NUM SÓ JOGO.
    3-Se vai ser assim até ao fim do campeonato
    Mais vale fechar o tasco

    ResponderEliminar
  17. Hoje, durante noventa minutos, voltei aos anos 80/90 e a reviver toda a podridão de volta,... Como é que este f p pode ganhar dinheiro e vá se lá saber o quê mais, de apito na boca,...???

    ResponderEliminar
  18. Desculpa la Redmoon, bem sei que isto foi "paleio" para não esmorecer, mas desde aquela segunda parte em Istambul, em que se começa por falhar golos "cantados" que "matavam" o jogo" e acabou como todos sabemos, que as coisas não estão bem. Temo que a seguir sejamos duas vezes seguidas "vergados" em nossa casa. Isto não é velho do Restelo nem o chavão do pessiismo a falar, é o constatar de que o modelo começa a saturar e os "outros" a criarem o antídoto para controlarem aquilo que os podia afetar. Tenho cá para mim que estamos no ciclo da Lei de Murphy e o que vem a seguir só corroborará essa mesma máxima e no pior momento possível.
    DC

    ResponderEliminar
  19. Estou contigo. Mas Luisão está para jogar de bengala; Salvio é o mais do mesmo; lindelof está completamente perdido da cabeça com tantas propostas inventdas pelo seu empresário. E Terça é contra o Napoles. Com estes centrais, a coisa pode-se complicar.

    ResponderEliminar
  20. Ó Redmoon, o problema é que o "jogador que escorregou" tem escorregado uma pipa de vezes, tal como o seu parceiro do lado, e já ninguém tem dúvidas que com esta dupla de centrais é certo e sabido que o "enfardar" está garantido. Se o casmurro do Rui Vitória não emendar a mão, temos 90% de possibilidades de perder os próximos confrontos em casa.
    E, já agora, se não fizer também correcções no meio campo, nas alas e no ataque, dificilmente vamos marcar um golo a quem defenda decentemente.
    É fácil criticar nestas alturas, é verdade. Mas é muito mais difícil, e repugnante, ver o que evidente e pintar o quadro com cores falsas.

    ResponderEliminar
  21. Masterpiece3/12/16 00:12

    Só para recordar, que o Glorioso a última vez que perdeu para a Liga,foi há 10 meses atrás ...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há quanto tempo não ganha um jogo a uma equipa "decente"?...

      Eliminar
    2. alerta vermelho3/12/16 02:11

      O anónimo chama uma equipa decente a quem?! Quem é que é decente?! Só uma destas para eu me rir agora!

      Eliminar
  22. Acabei de escrever um artigo a dizer o mesmo! ;D

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2016/12/so-queria-dizer-o-seguinte-depois-do.html

    #RUMOAO36

    ResponderEliminar
  23. O árbitro esteve mal e prejudicou-nos? Sim.
    Perdemos por culpa do árbitro? Não.
    Parecem os calimeros do outro lado da 2ª circular.
    O Rafa que metesse uma das duas flagrantes que teve.
    O Jimenez que metesse aquela de cabeça.
    O Sálvio sozinho e de baixo para cima que acertasse na baliza e não na barra.
    O Mitroglou que faça algo mais do que esperar que a bola venha ter com ele.
    O Luisão que dê lugar ao Lizandro ou ao Jardel que não escorregam tanto.
    O Lindelof que deixe de pensar na Lindelofa e quando for a uma bola de cabeça é para cortar, não é para fazer só o gesto.
    O Fejsa que não isole adversários.
    O Ederson ou o Rui Vitória que ponham um jogador a marcar o maritimísta destacado para estorvar o Ederson, pois não foi a primeira vez nas bolas paradas que tal aconteceu.
    Como em duas jornadas podemos passar de uma vantagem confortável para segundo.
    P#t@ que os pariu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o árbitro esteve mal e prejudicou-nos como é possível afirmar que não perdemos por causa dele? Então o penalty sobre o Nelson Semedo é transformado em falta atacante e a culpa é nossa?

      Eliminar
    2. Os atacantes erraram em 5 ocasiões flagrantes.
      Os defensores tiveram 2 erros capitais.
      O árbitro errou num lance de grande penalidade.
      7 falhanços nossos, 1 do árbitro LOGO não perdemos por causa do árbitro.

      Eliminar
    3. só não tens razão numa coisa não foi o fejsa a isolar o outro mas sim o pizzi.

      o problema do rafa é que ele não mete nenhuma nem que seja de baliza aberta.

      Eliminar
  24. É bom que a equipa tenha atitude. Mas de fores medíocre e incapaz, de pouco serve a atitude.
    Uma equipa que desperdiça uma vantagem de três golos na segunda parte de um jogo, ou que permite que um adversário claramente inferior faça dois golos em dois erros defensivos primários, pode ter a atitude que tiver, que nunca ganhará nada.
    Aliás, e para sermos honestos, é preciso dizer que contra equipas que joguem qualquer coisa, muito dificilmente ganhamos. O resto é "música para boi dormir".

    ResponderEliminar
  25. Cuauthemoc3/12/16 00:27

    Tivéssemos concretizado metade das oportunidades que criamos e nem o habilidoso santos, nem o anti jogo do maritimo nos tinha travado. Fizemos uma exibição qb para ganhar, e nos adeptos não podemos deixar que este tropecao nos leve da euforia à depressão e duvidemos da capacidade desta equipa.
    Temos que continuar apoiar e concordo com o redmoon, quem joga assim nao vai deixar escapar o tetra.

    ResponderEliminar
  26. É inacreditável ver aqui benfiquistas a arranjar desculpas com os árbitros e com falta de concretização!! É muito simples, no Benfica sempre se gerou uma enorme cultura de facilitismo e sobranceria apadrinhada por adeptos alienados da realidade, por uma direcção ausente (cujo presidente nem foi ao futebol) e por um grupo de jogadores e equipa técnica que se deslocaram à Madeira pensando que eram favas contadas!! Um clube que tinha 5 pontos de avanço do segundo classificado e agora está na eminência de ficar apenas com 2, só explica a tremenda aselhice, falta de profissionalismo e enorme patetice de jogadores mimados que mais uma vez não demonstram estofo para vestir o Manto Sagrado. Para tal, basta só verem a hecatombe de Istambul para se perceber o que se passa no clube.

    PS- A mesma cultura miserável também se alastra às outras modalidades, algo que vi ontem no futsal em que uma equipa como a nossa estava a ganhar a 30 segundos do fim e mesmo assim acabou por perder o jogo.
    Acordem!! No Benfica tem que haver cultura de exigência, esses jogadores e treinador não podem estar isentos de críticas. É A NOSSA OBRIGAÇÃO CONQUISTAR O TETRA -não é um sonho- É OBRIGAÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A P O I A D O !!!

      Eliminar
    2. alerta vermelho3/12/16 01:41

      Boa tentativa de camuflagem, mas és lagarto. Topei-te!

      Eliminar
    3. Sou benfiquista e sócio desde 1994!! Sou apenas um adepto exigente e que quer ver o seu clube a ganhar e a defender-se de gente aquerosa que inunda o nosso futebol e que ataca o nosso clube todos os dias. Não sou da corja Vieirista que pensa que o Benfica só existe desde o ano 2000.
      PS - Deixa esse inimigo psicológico de ires à procura de lagartos ficticios a partir do momento em que adeptos legítimos do glorioso tecem críticas construtivas.
      Abraço de apenas mais um dos milhões de adeptos do nosso clube- Saudações benfiquistas

      Eliminar
    4. Obrigação de ganhar o tetra? Que idiota! Estou com o alerta, não passas de um lagarto infiltrado!

      Eliminar
    5. És tão exigente que nem te dignas assinar o comentário. O Benfica não perdia para a liga há 23 jogos! Chega-te de exigência ou queres mais?

      Eliminar
    6. alerta vermelho3/12/16 14:25

      Também a mim me chamam muitas vezes lagarto quando critíco Vietra. Mas achei o teu discurso suspeito.

      Eliminar
    7. A falta de argumentos e ausência de capacidade cerebral leva a indivíduos como tu a seguir um padrão básico e limitado de raciocínio. Caro amigo, o Benfica existe desde 1904, não desde o ano 2000 em que ganhar de 5 em 5 anos é normal!!! Com o investimento que foi feito na equipa, com um porto/contumil no fim e com um zbording nas mãos de um maníaco....SIM, É OBRIGAÇÃO GANHAR ESTE CAMPEONATO E FAZER HISTÓRIA!!

      Eliminar
    8. Dr. Ghozé Pablito
      Já chega de fazer estatística juntando os jogos da época passada!! Neste ano até ao jogo da Madeira estivemos bem (excepto o jogo no dragão) mas isto não invalida aquilo que referi em relação à falta de estofo que essa equipa apresenta em momentos decisivos. Ao ganhar o jogo na Madeira colocávamos imensa pressão nos rastejantes e em caso de vitória na próxima semana ACABÁVAMOS LITERALMENTE COM O CAMPEONATO!! AGORA OS ADVERSÁRIOS ESTÃO VIVOS!! PS - Com isto não estou a dizer que temos ganhar sempre e que os jogadores são máquinas, mas perder como perdemos ontem a falhar golos literalmente dentro da baliza é SIMPLESMENTE INADMISSÍVEL. Além disso, todos sabemos o historial da nossa equipa frente a equipas mais fortes, algo que poderá se repetir frente ao Nápoles e o sportém.

      Eliminar
    9. A tua exigência devia dar-te para exigires de ti próprio assinares os comentários. Claro que assim levantas suspeitas... Queres argumentos? Uma derrota não significa perder o título. Ou o Benfica tem a obrigação de ganhar todos os jogos? De 1904 até 2000 o Benfica nunca perdeu um jogo, queres ver?

      Eliminar
    10. Não assinei por opção, não tenho por hábito comentar nestes fóruns, o facto de estar anónimo é tão válido como ter o pseudónimo Dr. Ghozé Pablito. Claro que não podemos ganhar todos os jogos, já passamos por períodos bem conturbados mas o facto é que estamos na eminência de nos consolidarmos finalmente fazendo história. Podemos perder e aceito perder quando vejo que os jogadores deram tudo, mas ontem o que se viu foram sinais para a desgraça que aí vem, sendo esta encabeçada por uma direção ausente e por uma equipa técnica que só ganhou 1 em 6 clássicos! Na próxima semana já provavelmente estaremos no segundo lugar. É muito simples, o que se viu ontem foi sobranceria e FACILITISMO. ( DEFINIÇÃO: Vírus que está entranhado no clube há muitos anos e que bem recentemente manifestou-se com o 3-3 e Istambul e também noutros jogos ao longo dos anos, como por exemplo o inesquecível ano do kelvin). PS - Podíamos chegar aos 8 pontos de avanço. Não chegaremos lá porque fomos um aselhas e facilitamos na Madeira a falhar golos literalmente dentro da baliza. Abraço Benfiquista - E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    11. "...o facto de estar anónimo é tão válido como ter o pseudónimo Dr. Ghozé Pablito." Errado! Se amanhã noutro post ler mais um comentário anónimo não o posso relacionar com este e assim as tuas ideias perdem-se, deixam de ter força. Se és leitor frequente deste e doutros blogues, decerto conheces o meu pseudónimo assim como os de outros. Nesse sentido, podes seguir linhas de raciocínio e desse modo manter um diálogo profícuo com os teus interlocutores. Não assinando, és apenas mais um anónimo, que até pode passar por lagarto!

      Quanto ao conteúdo do que dizes, discordo absolutamente! Não vi sinais de qualquer desgraça. Vi uma equipa tricampeã, a quem o jogo não correu bem, que perdeu ao fim de 10 meses e que teve no árbitro um obstáculo bem real.

      Devolvo o abraço benfiquista e bons jogos para a semana!

      Eliminar
    12. Apareci anónimo de forma deliberada e porque não pretendo regressar a este blogue tendo em conta a paranóia existente acerca de benfiquistas discordantes e inconformados que determinam que existem lagartos à solta. Não me identifiquei da mesma maneira que utilizas um pseudónimo e com todo o respeito, não vou manter qualquer tipo de diálogos ou emitir mais mensagens visto que ainda não acordaram para a realidade!!
      Respeito a tua opinião, mas também discordo absolutamente! Um grande abraço e que o Benfica vença na próxima semana para ficarmos felizes.

      Eliminar
  27. Para aqueles nao nasceram durante os 90 podem ficar com uma ideia do que era o futebol no tempo em que ainda andavam a mamar na mama da mae.
    Na semana passada (isto sem contar com outras anteriores) o SCP ficava a 8 de distancia, mas la surgiu uma arbitragem habilidosa que os segurou a 5 pontos.
    Esta semana, em mais uma arbitragem habilidosa, o Benfica perde pontos e o SCP se fizer o que lhe compete entrara no derbi a 2 de distancia e como e obvio com possibilidade de passar para primeiro.

    Ou seja, foi-lhes dada a botija de oxigenio na semana passada e a nos foi dado mais um empurrao para tentar equilibrar as coisas.
    Se formos fortes, como eu acho que somos... o SCP nem agua bebe no derbi.

    De uma forma ou de outra, melhor exemplo do que eram os anos 90 fica dificil de encontrar! Estas duas jornadas serao o exemplo perfeito!

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, mas hoje houve mão do Pinto da Costa com um árbitro conhecido corrupto, do tempo do Apito guardado para este jogo.

      Eliminar
  28. Isto de ouvir os reis do colinho falar de arbitragens é muito engraçado!!! Este não foi o árbitro que no campeonato passado marcou grande penalidade em Paços de Ferreira num salto para a piscina olímpico do Jonas!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho3/12/16 01:43

      Colinho foi no Bessa há uma semana atrás!

      Eliminar
    2. Não, não foi este. Este esteve guardado vários meses para este jogo. Mas o salto do Jonas foi mesmo penalty! Lagarto!

      Eliminar
    3. Já estão com ela aos saltos porque no final da próxima jornada vão ficar a 4 pontos em vez de 8, que até deveriam ser 10.

      Eliminar
  29. benfiquista a serio3/12/16 01:11

    concordo com o Redmoon, contudo há a parte habilidosa, corrupta, vigarista, sem escrúpulos de alguns arbitros, de muitos jornalistas e de alguns clubes que temos de combater, atropelar e superar. cabe agora ao nosso presidente tratar desses crápulas vigaristas, corruptos e anti-benfiquistas primarios, obrigando-os a pagar por todas essas habilidades corruptas e vigaristas.
    este arbitro do jogo de hoje faz parte dessa escumalha, assim como alguns jogadores e treinadores do maritimo

    ResponderEliminar
  30. Os pontos que perdemos neste campeonato foram todos com apitadores do Porto. Setubal, Porto e Marítimo. É mais na calha para próxima jornada. Jorge Sousa está na rampa de lançamento. É uma vergonha. Eles não querem Benfica campeão.

    ResponderEliminar
  31. Golos do marítimo OFERECIDOS PELA DEFESA DO SLB. E ainda ofereceram um terceiro que o Ederson salvou. Os avançados do SLB FALHARAM GOLOS CANTADOS. Marítimo com vaca leiteira. E com um antíjogo ridículo

    ResponderEliminar
  32. Sou benfiquista e concordo com o Redmoon. Criámos imensas oportunidades e não como eficazes, assim como por exemplo contra o Porto tivemos estrelinha hoje faltou-nos.
    Acho um bocado injusto as criticas ao árbitro. Até me pareceu que tirou um fora de jogo bastante perigoso ao marítimo que podia facilmente ter deixado jogar. O antijogo o árbitro não tem muito poder. Mudem-se as regras. Se cada minuto de antijogo corresponder a 1,5 minutos nos descontos as coisas podem mudar. Mas tem de se criar regras para os árbitros poderem aplicar, não é só dizer que a arbitragem é má quando até é bastante superior muitas vezes à arbitragem da Premier League em que se vêm erros incríveis.
    Equipa desconcentrou-se quando tem praticamente duas finais na próxima semana. Era bom que não tivesse acontecido mas aconteceu. Mesmo assim criámos imensas oportunidades e estivemos por cima no jogo. A defesa comete mais erros este ano na minha opinião mas também não ºe fácil com o Almeida na esquerda.

    ResponderEliminar
  33. Andamos a falhar golos que até doi. Mitroglu tem falhado golos uns atras dos outros. E temos dado golos que meu Deus. Os dois do maritimo foram ofertas em bandeja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A defesa anda a falhar mais que o habitual e os avançados com destaque para o Mitro andam demasiado displicentes.

      Mas há outras coisas, o Guedes não podia ter saído? O Salvio tem que ser sempre titular? Porque é que o Cervi tem sempre que sair? O Rafa o que é que fez de jeito desde que chegou ao Benfica para além da assistência/golo falhado para o terceiro golo da semana passada? Porque é que ninguém remata de fora na equipa e os golos têm sempre que ser naquelas jogadas muito bonitas mas que nem sempre resultam?

      Numa semana decisiva descobrimos, (ou melhor), redescobrimos que há muita coisa para afinar na equipa.

      Não vamos esmorecer mas temos que estar atentos até porque assim de repente podíamos estar com uma vantagem de 7 pontos sobre o segundo e corremos o risco de ficar só a 2.

      Eliminar
    2. resposta à tua pergunta ninguém remata de fora da área porque não temos jogadores com essa características.

      Eliminar
  34. alerta vermelho3/12/16 01:35

    Saibamos aproveitar a derrota, para unir o grupo, e todos os BENFIQUISTAS! Concordo em absoluto com todas as critícas á arbitragem,aqui já feitas. Analisando o jogo, de destacar que o treinador do Maritímo, soube analisar a razão porque foi goleado no jogo da taça, teve mérito em arranjar um antídoto que lhe permitisse outro resultado. A nossa equipa, nunca encontrou espaço que lhe permitisse receber a bola e ainda ter tempo de pensar o jogo. Quero destacar o péssimo momento de Lindelof, que anda a jogar a titular para ver se o vendem, e que de maneira nenhuma é melhor do que Jardel, tanto a nível defensivo, como ofensivo! Uma das razões porque eu nunca dou cem por cento a LFV, é porque por vezes os interesses comerciais se sobrepõem aos interesses desportivos, e sai-se daí lesado. Não falo só de forçar a utilização de vários jogadores que são do interesse de certos empresários que querem fazer os seus negócios, como também do contrato das transmissões televisivas, já que LFV tem os seus negócios particulares com a NOS!

    ResponderEliminar
  35. Fdxxxxx
    Tantos Benfiquistas de ocasião, por aqui!!!!

    Perdemos este jogo por culpa própria!

    O que há a fazer? Vencer o scp na próxima semana! Simples!
    Era isto que se esperava ouvir da maioria de Benfiquistas que aqui escrevem, após a 1a derrota desde Fevereiro...

    Se a maioria de vocês que aqui escreve a teoria do caos, após esta derrota... Nem quero saber quantas vezes já se teriam suicidado, se passassem pela seca de conquistas que outros passam há dezenas de anos....

    3a feira é estádio cheio e VENCER!
    Domingo é estádio cheio e VENCER!

    Ponto final

    ResponderEliminar
  36. Sim, realmente, um clube como o Benfica se quer ser tetra só tem é de ganhar ao scp. Ainda mais em casa. O resto é conversa... siga.

    ResponderEliminar
  37. Estao habituados à mama. Ver benfiquistas a queixarem se da arbitragem é como ver o Bashar el Asad a falar de democracia... O que diriam se levassem com uma arbitragem como a que o Porto teve com o Capela em Chaves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias o Martins dos Santos psra hoje...era bom não era ?

      Eliminar
    2. Oh siciliano vai catar pulgas para outro lado

      Eliminar
    3. Ahahahah e foste logo buscar o exemplo do Porto...

      Eliminar
  38. Começou a nossa saga...Aposto que perdemos os próximos jogos. Melhor plantel igual a piores exibições. Luisão zero. Mitroglu zer. Salvio zero. Enfim o nosso karma veio para ficar... só para relembrar " Oh Rui por acaso sabes que tens o zivko no plantel?"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking