O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de dezembro de 2016

Perder no Funchal para vencer Nápoles e Sporting.

. 21 comentários
De todos os jogos em que se podia esperar um deslize no campeonato, este era o menos aconselhável. 

Antes de um jogo decisivo para a continuidade na Champions e antes de receber um adversário directo na disputa do campeonato, uma vitória era o resultado em linha com o que se espera sempre do Sport Lisboa e Benfica.

"É uma estupidez falar de arbitragem." 
Se nos referirmos às arbitragens manhosas que têm ajudado os adversários, é sinal que estamos atentos. Mas falarmos das arbitragens dos nossos jogos como desculpa de um mau desempenho é não querer perceber o que correu mal. Além disso, este Conselho de Arbitragem foi apoiado pelo Benfica.

Não me quero alongar com nomes de jogadores...hoje. Mas Rui Vitória tem que entender que não há lugares cativos ou vacas sagradas. Quem não rende ou corresponde ao que se espera dele tem que sair da equipa.

Ninguém espere que apenas um jogador segure o meio campo defensivo ou que uma defesa remendada seja a solução para jogos importantes. 

Os próximos 2 jogos são fundamentais para a entrada na segunda parte da temporada.

Mesmo que amanhã Sporting e FC Porto vençam nada de especial acontecerá se vencermos o Nápoles e o Sporting.

Mas ninguém vai compreender que se falhe nos próximos 2 jogos. Treinador e jogadores têm de interiorizar isso.

Continuar na Champions e no primeiro lugar do campeonato são objectivos para cumprir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. benfiquista a serio3/12/16 03:31

    agora só remos de ganhar ao napoles e cilindrar os lagartixas.

    se os nossos jogadores e treinadores forem uns verdadeiros benfiquistas a serio só têm de ganhar ao napoles e cilindrar os lagartos.

    é hora de ver a verdadeira mística benfiquista dos nossos jogadores e treinadores.
    eu só exijo maximo empenho, maxima atitude, maxima sabedoria e maximo benfiquismo dos nossos jogadores e treinadores nestes dois próximos jogos importantíssimos. o resto está lá pois nós somos melhores, agora temos de comprovar em campo quem efectivamente é melhor.

    ResponderEliminar
  2. Shadows tudo começou na Turquia, e agora em apenas uma semana podes dar cabo de uma epoca e perder uma vantagem de 7 pontos, isto se tudo correr pelo pior, e a verdade é que pode acontecer e não será virgem na nossa historia, há uma bem fresca na memoria, mas tambem pode correr tudo bem, mas já vi as coisas bem melhores.

    É pena mas para alguns fanfarrões que por aqui andam e não só, faz-lhes bem levarem com estes filmes para ver se são mais humildes e falam menos nos outros e nas casas dos outros, e se gozam menos com os outros, porque perder acontece a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque entre a Turquia e o Maritimo não houve mais nenhum jogo. ALzheimer seletivo ou estupidez inata?

      Eliminar
  3. Oceano Vermelho3/12/16 04:48

    1. Chaves...
    2. Turcos em casa...
    3. Nápoles...
    4. Porto...
    5. Turcos fora...

    Os sinais foram-se acumulando. A vaca não vai estar sempre presente.

    Pizzi não é jogador para ser titular no Benfica.

    Salvio... é o que é...

    Luisão... já foi...

    Não há ninguém, ao centro, com criatividade suficiente para desbloquear autocarros. E também não há Jonas, esse mal amado por tantos, mas que não tem substituto no plantel.

    Só não viu quem não quis ver...

    Será que «vamos» hipotecar a passagem na Champions e, em 4 jornadas, desbaratar 7 pontos de avanço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio de tantos disparates saliento o mais gritante: Turcos em casa? Oi? Marcámos golo de livre nos descontos e eu vi mal?

      Mais 1 idiota...

      Eliminar
  4. Pode andar cá ha muitos anos Luis Agostinho, mas anda de olhos fechados Fábio Veríssimo é ex-No Name Boy elevado a árbitro internacional com 3 jogos de 1a Liga e nenhum dos grandes estev nesses 3 jogos O Vasco Santos é filho do Martim dos Santos.... Por isso antes de apontar o dedo e dizer que é tudo verde investigue melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabio verissimo e o que? Ele e sportinguista assumido.. ganhe juizo.. e continuem a contratar os filhos dos presidentes das arbitragens!

      Eliminar
    2. Viu-se o sportinguismo no ano passado a roubar o Sporting contra o Braga para a Taça, e este ano no Bessa Você viu no site do Sporting a promoção dele a Árbitro Internacional sem jogos relevantes de 1a Liga, foi?

      Eliminar
  5. Caro Shadows, quando a má arbitragem se torna mais decisiva do que a nossa exibição não há outra hipótese a não ser criticar a mesma.

    ResponderEliminar
  6. Como se dirá estou f@did@ em madeirense? Estôôô fôôdide?
    Deixem-se de calimerices arbitrais "à la lumiar".
    Perdemos porque estivemos muito mal na defesa, com um Luisão a merecer ir para o banco e um Lindelof a ter que deixar de pensar o que é que a Lindelofa anda a fazer quando ele está a jogar.
    Perdemos porque fomos uns inoperantes no ataque: Rafa(2) Jimenez, Sálvio e Mitroglou poderiam ter sentenciado o jogo.
    Perdemos porque nem Rui Vitória nem o Ederson conseguiram colocar alguém a marcar o maritimista que constantemente estorvava o nosso guarda redes.
    Se todos fizessem o normal que lhes é exigido, não teria sido a má arbitragem que impediria a nossa vitória.
    PQP.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente não estou a ver o Benfica a ganhar ao Nápoles em casa e não tem nada a ver com o resultado de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tem a ver com o quê?

      Já agora, arranja aí a chave do euromilhoes.


      Mais 1 idiota...

      Eliminar
  9. alguém disse:

    Não jogamos nada ou muito pouco e fico muito PREOCUPADO com o que por aí­ vem.
    Algo tem que ser feito, porque não podemos LEVAR PORRADA o Jogo todo e parece que arbitragem propositadamente não atua devidamente, porque são faltas demais e algumas VIOLENTAS sem que tenham o DEVIDO castigo e isso como se vê em qualquer Equipa do MUNDO, altera o estado aní­mico dos jogadores, enquanto que os agressores ficam com mais ânimo, mais força, mais à  vontade, porque sabem que tudo podem fazer e nada lhes acontece. O que se pode dizer OU PENSAR de um ARBITRO que APITA uma PRETENSA FALTA atacante a um jogador do Benfica que vai a isolar-se frente á  baliza adversária e que de facto a falta foi cometida isso SIM pelo outro jogador, o que defende ????!!!!
    Em todo o lado só tem uma designação e que todos sabemos qual....Ah e o gajo vendo que a Equipa do Benfica não estava no seu melhor actuou, não agindo contra os infractores e por isso as nossas Lesões abundam. Mas repito estivemos muito mal.
    Temos e somos obrigados a falar das arbitragens quando elas não estão bem, porque falar somente porque não marcou determinada falta, isso até pode ter certa consistencia, mas o arbitro reiteradamente deixar passar faltas e algumas delas GRAVES, tem que que falar, senão damos a entander, não cá, porque todos conhecem e estão "tapados" pelo sistema, mas para além fronteiras, saberem o que verdadeiramente se passa no futeluso.
    E não foi por mero acaso que a ARBITRAGEM portuguesa não esteve representada no ultimo Europeu...e todos, até eles sabem porquê...

    ResponderEliminar
  10. Perder o jogo mais fácil é um bom princípio para ganhar os dois jogos mais difíceis.
    Foi RV que declarou que entrámos apáticos no jogo e não é a primeira nem segunda vez que isso acontece.
    Nada garante que não volte acontecer.

    ResponderEliminar
  11. Concordo em absoluto. Falar de arbitragens num jogo do Benfica com equipas de qualidade inferior é tão somente uma desculpa de mau perdedor. As únicas ocasiões em que admito falar de arbitragens é nos jogos entre candidatos ao título. No restante, a superioridade dos grandes em relação aos adversários é tão evidente que só fica mal falar-se no papel dos árbitros.
    Não queres destacar nomes, mas eu faço esse trabalho por ti: Luisão e Salvio. Estes dois têm o estatuto que têm e só isso está a garantir-lhes o lugar no onze, porque existem melhores soluções no plantel para as suas posições.

    ResponderEliminar
  12. Vê-se com cada comentário por aqui... Todas as equipas fazem jogos maus. A vitória e a derrota fazem parte do desporto. O arbitragem foi miserável, acontece... Alguns já dizem que vamos para o derby só com dois pontos de avanço (os adversários diretos ainda nem jogaram), e vaticinam a eliminação contra o Nápoles e um descalabro em casa contra o Sporting (que neste momento está muito mais débil do que nós). Eu acho que certas pessoas não sabem estar no desporto. Tentam vaticinar as desgraças para depois dizerem que "já sabiam" e isto e aquilo. Isto tudo até pode acontecer e, ainda assim, estarmos a jogar bem. Metam uma coisa na cabeça, no desporto, é preciso saber lidar com a frustração. No caso dos adeptos, é precisa saber apoiar nas derrotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Plenamente de acordo contigo.
      Vê-se que o LUIS FILIPE treina bem o pessoal do pelotão!!!

      Eliminar
  13. foi este este mesmo clube de "bairro" que a alguns dias atrás os espetou e vulgarizou esta "nação"(maritimo) 6 no estadio da luz, e que ontem aconteceu o jogo que apenas acontece uma vez em 100, fora os primeiros vinte minutos de jogo aproveitou de um Benfica meio perdido e desorganizado, muito por culpa de alguns erros individuais(Luisao), a partir daí o maritimo estacionou o autocarro (nada contra) e faltou ao Benfica ter serenidade em alguns lances de golos cantados que teve (Salvio, Rafa) e o resultado teria sido diferente

    Diz-se que apos o apito, a equipa contestou a arbitragem, mas uma equipa que falha um golo daquele que o Salvio, Rafa falha não deve contestar de nada, mesmo que o arbitro tenha deixado, e deixou que o marítimo fizesse o que entendesse o jogo todo

    o Rui Vitoria começa a enguniar pah, como é possivel este salvio jogar todos jogos , so porque sim, desde o inicio da epoca ainda nao o vi fazer e ganhar um drible à qualquer lateral na linha de fundo (este diabo falhou aquele golo cantado, o cervi nao falhava aquele golo), ele é bom é nas redes sociais a postar fotos a toda hora, é preocupante se com toda pazada de extremos nenhum é melhor do que este salvio, enquanto isto o Zivko anda de bancada em bancada dos estadios, pobre puto

    o Rui que lembra que o ano passado poderia até ter alguma tolerancia para errar, mas este ano com este plantel, nao ha margem para erro, e ja ta na hora de chamar os centrais às suas responsabilidades porra(Luisão), não se consegue ganhar nada se de jogo para jogo os centrais forem metendo agua

    cumprimentos
    aguiakiller

    ResponderEliminar
  14. Como diz no post o V/ colega, as equipas todas passam por altos e baixos, o nosso SLB mantem uma senda de vitórias como poucos na Europa, empata na Turquia e perde no renovado Barreiros com equipas que mostraram (o Besiktas na 2ª parte) em campo que o Benfica nem sempre joga contra matraquilhos, que às vezes a maturidade de uns não compensa a falta de maturidade de outros, que defensivamente mostramos permeabilidades excessivas, que no meio-campo faltam soluções (Danilo?, Horta?, Rafa?, Jonas?), mas que, mesmo com muita menor intensidade (Pizzi, Salvio, Guedes pareceram cansados na Madeira) jogamos o suficiente para termos outros resultados nesse jogos. Afinal não são 500 minutos sem marcar! KKKKK!
    Os sinais dados no Dragão foram fracos até estarmos a perder(always the same...), espero ver o André Almeida mais feito no lugar, espero ver Guedes descair para a direita no lugar de Sálvio (se mostrar o cansaço que tem vindo a mostrar), dar lugar ao Rafa atrás do Mitroglou ou Jimenez, o Lizandro tá à espreita ao Lindelof ou Luisão, e o Mestre Jonas a calçar!
    Tudo em aberto, gostei de ver que no banco do Benfica também não se gosta de perder!
    O Nápoles é muito mais jogo e muito mais importante do que a sempre exigida vitória em casa sobre os lagatos.
    Já com a camisola vestida até Domingo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking