O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Jorge Mendes tem uma foto de Oblak na sala, e já guardou um lugar para Ederson.

. 49 comentários

Enquanto aguardamos com curiosidade quais as informações sobre Benfica e FC Porto que segundo um jornalista da praça estão a ser bloqueadas por um orgão de comunicação social, podemos lembrar o bem que o Sport Lisboa e Benfica tem feito a Jorge Mendes como foi exemplificado no caso de Oblak.

Ora rezava o comunicado à CMVM:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade. 

O Conselho de Administração,

16 de julho de 2014."

-------------------------

Ora, nos últimos dias foi clarificado o que já se sabia: o Benfica é um excelente negócio para muita gente...menos para o próprio pois o passivo continua a subir. 

Dizia o "Record":

"Jan Oblak deixou o Benfica em julho de 2014, com o Atlético Madrid a pagar o valor da cláusula de rescisão no valor de 16 milhões de euros. No entanto, nos cofres da Luz apenas entraram 9,46 milhões de euros, segundo documentos revelados pelo Football Leaks analisados pelo 'El Mundo', que integra o consórcio de jornalistas European Investigative Collaborations (EIC).

A publicação espanhola refere que só o agente do guarda-redes eslovaco, Miha Mlakar, recebeu 1,9 milhões de euros da transferência de Oblak para o Atlético Madrid, ficando ainda acordado o direito a 12,5% de um futuro negócio.

O jornal espanhol indica ainda que apesar de a transferência ter sido concretizada por Miha Mlakar, também Jorge Mendes beneficiou com o negócio, ficando com 20%. Segundo o 'El Mundo', um ano antes da saída de Oblak para o Atlético Madrid, Jorge Mendes e o Benfica terão acordado que a empresa do representante português, em caso de transferência do guarda-redes, receberia 20% do negócio.

Nas contas da transferência há ainda a suprimir o valor recebido pelo Olimpija Ljubljana, clube de formação do guarda-redes, com direito a 5%."

É dinheiro a rodos para todos. Jorge Mendes, que segundo o presidente do Benfica recebia sempre 10%, afinal recebe mais. Pormenores...

Ficamos a aguardar pela parte II que se chama...Ederson.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Aqueles momentos em que, diariamente, tens a realidade esfregada na cara e continuas disposto a matar para proteger o vigarista. Eis o Benfica e muito benfiquista.

    Ainda não está claro para que servem aqueles que, pomposamente, o eagle chama de (leiam bem) "jogadores promovidos a nível mundial"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios partam! Estes sportinguistas de bosta ate em blogs (supostamente) de benfiquistas comentam. Shooo lagartos disfarçados de benfiquistas!

      Eliminar
    2. Há mesmo benfiquistas assim... São parecidos com o Bruno de Carvalho mas só não detestam o vermelho!!!

      Eliminar
    3. @joel olival: Não percebo o problema de Sportinguistas, nem até de "lagartos", comentarem num blog público embora que manifestamente Benfiquista.

      Eu pessoalmente agradeço que transmitam em aberto a sua maneira de pensar e as suas estratégias — dão menos trabalho para desmontar :)

      Eliminar
  2. Se o Benfica nos últimos (vá lá) 8 anos, ficasse com 80% liquido das transações e se se enganasse só em metade das aquisições, tínhamos um "passivo real" de 150 milhões de euros (são 300 segundo creio), o eagle consegue ver isso. Isto é que vai uma crise, valha-nos o FMI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto nem é dos piores negócios...há muito mais de onde este veio.

      Eliminar
    2. Sim. O Witsel, o Enzo, o Rodrigo, o Matic, o David Luiz, o Ramires, o Di Maria, por exemplo. Muitos mais.
      Por isso é que não ganhamos um título há anos! Assim não vamos lá!

      Eliminar
  3. é pà nao fiques calado é pà conta tudo eu quero ver toda essa gente na prisao o fado é assim meus senhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz isso ao tal jornalista...será o Record?

      Eliminar
  4. A única coisa que o Bruno Carvalho tem mérito foi ver-se livre deste sanguessuga. Danilo tem potencial, mas pouco ou nada tem jogado. Será que vamos ter que vender jogadores para dar o jeito ao Jorge Mendes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que achas que o Vieira passou os últimos 15 dias a viajar?

      Eliminar
  5. Só os sócios é que ainda não se aperceberam para onde vai o nosso Benfica. Vai tube bem passa mos a fase seguinte da Champions vamos em primeiro no Campeonato ,fase seguinte da taça de Portugal. Tudo Bonito no País das Maravilhas do Grande VIeira e Mendes . Quanto ao passivo ... O que é isso ? Siga para a frente que quem vier a seguir que feche a porta . André Gomes

    ResponderEliminar
  6. Ó shadows isso é coisa que dava jeito o Benfica Eagle responder. Mas perguntas complicadas não são o forte dele. Sobre os adversários sabe tudo, já sobre o SLB bloqueia aquilo que lhe dá comichão o que percebe que pode é perder a comissão se responder. Aqui fica um caso:

    O Penhor sobre as quotizações dos sócios do Benfica.



    Na página 123 do último relatório e contas do Benfica é possível perceber que os saldos da conta bancária afecta à colecta de receitas de quotização, os créditos sobre quotas dos actuais associados e os créditos futuros sobre quotas foram dados como penhor ao abrigo do financiamento do Estádio da Luz.

    Em 2009 o Benfica aprovou a fusão por incorporação da Benfica Estádio na SAD.

    Ou seja, a SAD do Benfica tem neste momento um Estádio cujo penhor é feito sobre as receitas das quotizações dos associados do clube.

    Tem o Benfica Eagle a palavra, ou só sabe das contas dos outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até tens direito a uma versão dark e tudo, Shadows. Este pessoal lagarto não falha nas imitações baratas.

      Eliminar
    2. Toma lá mais uma da fábrica de 🍦 gelados

      "O Supremo Tribunal da Suíça rejeitou o recurso apresentado pelo Sporting no processo que opõe o clube de Alvalade à Doyen. Os leões terão assim de pagar 12 milhões de euros à empresa, acrescidos de juros.

      Eis o comunicado:

      Em virtude da decisão tomada pelo Supremo Tribunal da Suíça e de que hoje tomámos conhecimento, entende a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD fazer o seguinte esclarecimento:

      2 – A manutenção de situações como esta é uma das muitas razões que têm levado o Presidente do Sporting CP a manifestar publicamente, em inúmeras entrevistas, “vergonha” pelo estado em que se encontra o mundo do Futebol."

      Vergonhas!? Quais!?

      As dos fundos Russos? Americanos? Dos Angolanos?etc,etc.


      "3 – Apesar de estarmos absolutamente convictos de que a razão nos assiste e está do nosso lado – e a prova de que é assim foi, não só o apoio manifestado pela FIFA e pela UEFA em diversas ocasiões à posição do Sporting CP sobre este tema em concreto e sobre a questão dos fundos em geral, mas também o facto de terem tido intervenção directa no processo"

      Pois, o costume.

      Perderam, mas foram roubados.A injustiça do costume.

      Ainda há alguém acredite neste vigarista?

      Eliminar
    3. Anonimozeco e jorgen(qi)80, isto são factos. Apresentem contra argumento se tiverem.

      Eliminar
    4. Anonimozeco, o que tem a ver isso com o que eu escrevi??. Mudas de conversa quando não te cheira??. Apresentei factos. Podes negar?. Ou és mais um avançado à espera das migalhas??

      Eliminar
    5. Toma lá🍦

      Eliminar
    6. Mais uma vez anonimozeco, argumentos Zero!!!!. Porquê será???. Volta para o t1 a ver se te dão algumas dicas.

      Eliminar
    7. ou comedia dark shadow, mais uma vez a fazer rir e mais uma vez vais levar na tromba.

      O Benfica deu como garantia as quotizações como pagamento da construção do estádio.

      O Zmerding deu a penhora basicamente TUDO para evitar a FALENCIA, pq NÃO TINHA dinheiro para PAGAR O QUE DEVIA!

      . Segunda hipoteca sobre o direito de superfície detido pelo Sociedade sobre as fracções autónomas "A" e "B" do prédio urbano situado na Rua Dr. Fernando do Fonseca, em Lisboa, freguesia do Lumiar, descrito na CRP de Lisboa sob o n° 2440, que correspondente, respectivamente, ao Estádio José Alvalade e ao Edifício Multidesportivo;
      . Constituição de primeiro penhor sobre Créditos do Grupo Sporting;
      . Constituição de penhor de primeiro grau sobre créditos resultantes da exploração de Direito de Patrocínio, Direitos Televisivos e sobre créditos resultantes de quaisquer Contratos Relevantes;
      . Constituição de primeiro penhor sobre saldos de contas bancárias;
      . Promessa de constituição de penhor sobre Equipamento;
      . Cessão com escopo de garantia todos os créditos presentes e futuros de que é ou venha o ser titular relativamente aos Seguros;
      . Cessão com escopo de garantia de todos os "créditos de passes" de jogadores.


      Estádio, pavilhão por construir, jogadores, receitas TV, receitas de bilheteira, até equipamentos! Até as bolas de futebol foram penhoradas!

      Eliminar
    8. Pera agora é que eu li, a FIFA e a UEFA apoiaram o Sporting!! loooooooooool

      Não há limites para o que estes trastes são capazes de dizer.

      Eliminar
    9. Toma lá mais um 🍦

      "Sporting assinou esta quinta-feira um acordo com a Traffic Sports, empresa que opera sobretudo nos mercados sul-americano, com especial incidência no brasileiro, e chinês, com vista à deteção de jovens talentos."

      Espera,mas o badocha não é contra os fundos!?

      Eliminar
    10. Mais um🍦 acabadinho de fazer

      "Doyen JÁ FEZ AS CONTAS DO QUE O SPORTING TEM DE PAGAR

      Comunicado da empresa recorda que juros continuam a contar
      Doyen já fez as contas do que o Sporting tem de pagar

      A Doyen Sports emitiu um comunicado a congratular-se pela decisão do Tribunal Federal da Suiça de rejeitar o recurso interposto pelo Sporting sobre o caso Rojo e já começou a fazer as contas. Segundo a empresa, "a compensação devida à Doyen Sports ascende atualmente a 20 milhões de euros, sendo que a estes valores continuarão a somar-se juros de mora de 5 de por cento até que o pagamento seja efetivamente liquidado"."

      Isto é que é boa gestão de empresas, foram todas falidas, mas todas com boa gestão.

      Mais ainda, a FIFA e a UEFA, estavam do lado do Sporting.

      O "Sporting" perdeu, mas foi quem apresentou melhor argumentação, quem teve a retórica mais bonita.

      Foi pena foi os juízes tarem comprados, senão quem ganhava era o presimente.

      Entretanto a FIFA e a UEFA também está do lado do "Sporting" nesta parceria com a traffic, que como toda a gente sabe não é um fundo de jogadores, mas sim, uma empresa sem fins lucrativos que ajuda crianças carenciadas.

      O circo continua com o palhaço comediante a entreter as "crianças"



      Eliminar
    11. O que eu não sei, porque ninguém explica, é se os jogadores pertencem 100% ao Benfica (nos direitos economicos, claro)
      Do Ederson pelo que sei, só 50% é nosso.
      Se os empresários, fundos tem direitos econômicos, nos jogadores, claro que tem de receber a sua parte. Ou fazer como spitting, não pagar... ou pagar na justiça.

      Eliminar
    12. Anonimozeco, demorou a chegar o briefing. Mas ainda não vi resposta ao que perguntei. Ainda estás com comichão?. Ou tens medo de fazer figura de parvo como o Hugo Gil e ficares sem comissão?

      Eliminar
    13. Um penhor?? Oh meu Deus, um banco emprestou-nos dinheiro e pediu uma garantia?! As quotizações?!
      Não é possível. É o fim. Se não pagarmos os bancos vão exigir as garantias que demos! Onde já se viu?

      Olha... Pode ser que dê para renegociar e contratar umas VMEC (Valores Mobiliários Eventualmente Convertiveis)

      Eliminar
  7. O "caso" Ederson é mais um mistério Vierano.Ederson que todos auguravam um grande futuro era do Benfica a 100% é dispensado.Ingressa no Rio Ave ( clube onde Jorge Mendes tem bastante poder ) com uma cláusula de opção de recompra por parte do Benfica.Passado pouco tempo o Benfica vai buscar novamente Ederson pelo qual paga bom dinheiro.Pelo meio destas operações perde 50% do passe de Ederson.Como sempre os bobis depressa se mobilizam para bater palmas a este negócio e lavar a imagem de lfv e como é seu hábito agredir verbalmente os Benfiquistas que criticam estas situações ou simplesmente desejam esclarecimentos sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Alfredo eu não diria melhor, mas uma coisa não devemos esperar é que clarifiquem essas transferências, a nossa sorte é que temos ganho nos últimos anos mas somos comidos nas transferências e na comunicação do Benfica dizem eles que o segredo é a alma do negócio mas para os bolsos deles chulos!

      Eliminar
    2. No campeonato de lucros das transferências, o nosso Glorioso leva cada cabazada que não é brinquedo!
      Há muito chupista...muito mamão...muito chuledo...muita fortuna acumulada, nesses interins!!!
      ...parece que há por lá umas cláusulas...nas cláusulas!

      Eliminar
    3. neste caso estas enganado o ederson não foi dispensado ele é que quis sair queria jogar tanto que foi para um clube da terceira divisão ainda júnior.

      Eliminar
    4. Se o Ederson, como se imaginava, ficasse, a limpar o banco, na reserva do julio, nestes 2 anos,ai tonha sido um bom negócio. Despois de desvalorizado, compravasse os outros 50% por tuta e meia e ai sim era para ser titular.
      Mas o raio do puto é muito bom e ai nem o Júlio nos serviu.

      Eliminar
  8. E quando o material inpingido pelo Jorge Mendes é deficiente, dá direito a devolução?
    E que tal entregar o Tabarato em pagamento dessas comissões?

    ResponderEliminar
  9. Estes gajos das leaks quando falam do Benfica, concerteza que estão enganados, eles trocam os nomes de propósito. Falta de transparência, problemas financeiros e comissões obscuras é no Sporting, o Benfica é tudo clarinho e vêm nos relatórios apresentados ao expresso.

    ResponderEliminar
  10. E como é que o Shadows sabe que existem informações a ser bloqueadas se essas tais informações estão a ser bloqueadas? heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi publicada peça #FootballLeaks que entreguei há semanas a media português e que implicava transferências de @SLBenfica e @FCPorto

      — Duarte Levy (@DuarteLevy) 15 de dezembro de 2016

      Eliminar
    2. Não acreditanto ou deixando de acreditar, apenas digo isto: mas isso prova alguma coisa? Qualquer pessoa pode escrever o que quiser. Eu amanhã também posso tweetar "Não foi publicada peça sobre ligações do Sporting ao crime organizado que entreguei há semanas a media português", mas não quer dizer que seja verdade.

      Eliminar
  11. Explicando fe uma vez a questão do passivo . O passivo cresce menos q o ativo. Umpap forma simplista, que isto dizer q, p exemplo num emptestimo nancario de 100 o Benfica ganha ou valoriza os seus ativos em 120. Só. Nesta ótica pode e deve ser analisado o passivo. Q, no geral, serve para financiar operações lucrativas, ou que aloriAm os ativos. Independentemente disto, as comissões são uma vergonha

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia15/12/16 17:04

    entrtanto o vieira sofreu um enorme choque.....o castigo ( que o proprio pediu) foi suspenso...ja pode falar.....esperemos.....

    ResponderEliminar
  13. benfiquista de gaia15/12/16 17:07

    QUANTO AO EDERSON...ja estao a fazer a sopa para o vender..por 2 razoes..1..dinheirinho...2.enfaquecer o club..e meter mais um FRANGUEIRO /controlado/por mendes...

    ResponderEliminar
  14. 10% são comissão por trabalho realizado, o Mendes não teve NADA a ver com a venda do Oblak, esses 20% devem ter sido de alguma divida que o Benfica tinha e em vez de pagar-lhe deu-lhe 20% do passe do OBlak. A noticia é clara, os 20% foram acertados um ANO ANTES.

    O Benfica podiam ter tentado trocar essa divida por uma ações do Benfica, mas o Mendes não é o Novobanco, duvido que tivesse aceitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa malha Fernando Tadeu Guerra,


      Carrrrrrrrrrrrrrrrrrrega Sport Lisboa e Bieira!

      Borges Coutinho (consta que nem era iletrado)

      Eliminar
    2. Detecto vendidos a kms de distância15/12/16 20:11

      Olha o Sportinguista que veio a reboque do Pedro Guerra para o Benfica.

      Eliminar
    3. Falta-te inteligência para mais não é ou coisinho?

      Eliminar
  15. ESTÁ TUDO EXPLICADO NO JORNAL EXPRESSO. É O PRINCÍPIO DO FIM DE VIEIRA.
    Black

    ResponderEliminar
  16. Saudações!
    Por sincera ignorância mas porque intuo a resposta, pergunto como é que o Ederson veio parar ao Benfica?
    Como é que o Oblak veio parar ao Benfica?
    O que eu questiono e parecem esquecer de perguntar é se quem contratou esses jogadores (Direcção do Benfica da mesma que parecem desconfiar), os contrataria ou os conseguiria contratar caso não aceitasse coisas que podem parecer menos "aceitáveis".
    Eu recordo com facilidade a enorme quantidade de grandes craques que o Benfica "descobria" e que depois acabavam noutros clubes (por ex. porto), e quando se analisa o porquê disso conclui-se que resulta de mais dinheiro e de mais contrapartidas para empresários, agentes e intermediários de várias espécies.
    Eu estou em crer que para entrarem na nossa porta alguns jogadores isso resulta de "acordos", mais ou menos "lógicos" com os intermediários.
    Caso assim seja, como me parece, podem concordar ou discordar mas têm que perceber que é o preço a pagar.
    Então e perguntam para ter cá este e aquele jogador craque que nos interessa o preço a pagar é aceitar meterem cá jogadores que não nos interessam (tarabt's)? é aceitar dar comissões de 20% aos intermediários? é aceitar vender quando não nos apetece? é isto e aquilo e falta de transparência e "mandarem" no clube
    Pois se calhar é!
    Mas queres ter cá o Ederson? o Cervi? o Grimaldo? o Oblak? o Matic? ....
    Lembram-se do ramirez? Veio cá em trânsito ou têm duvidas? Querem ter cá Ramirez ou não? aceitam o preço ou não?
    Preferem os empréstimos com clausula de compra do Porto?
    Pessoalmente preferia o futebol do amor à camisola, preferia quando o dinheiro não mandava nisto tudo, quando as receitas televisivas não existiam, quando não era o mais rico que ganhava.
    Mas hoje nesta realidade o que querem?
    Parece-me que são as denominadas "negociatas" que têm garantido a estabilidade na gestão e a matéria prima para os desejados sucessos desportivos, caso entendam por um modelo diferente, melhor, viável, realista, com mais sucesso económico e desportivo assumam!
    Agora criticar a causa e dar por boa a consequência não é coerente!
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Martins15/12/16 20:14

      És o Tadeu com outro nick?

      Eliminar
    2. Não sou o Tadeu. Mas tenho direito às minhas dúvidas ou não?
      Gosto de ter cá o Ederson e estou reconhecido a quem proporcionou isso.
      Não gosto de ter cá o Tarabat e estou desagradado com quem o proporcionou.
      Se por exemplo me disserem uma coisa completamente inventada por mim agora, para teres cá o Ederson tens que levar o Tarabt.
      Nessas condições quero o Ederson ou não?
      Aceita que quem está a gerir o clube tome essa opção ou não? Exige que no caso de tomar uma decisão dessas o consulte enquanto sócio e accionista? Exige que quem no caso de tomar uma decisão dessas a torne publica e a detalhe em prime-time nos noticiários?
      Reparem que eu nem sequer estou a colocar a hipótese de se cometerem erros, o que parece impossível ou inadmissível para alguns.
      E não venham com o moralismo da virgem arrependida que isto e aquilo só é mau quando é feito pelos outros pois quando é feito por nós é bom. Tal como o moralismo esverdeado da actual gerência que questiona tudo mas depois o fair play é uma treta. No outro clube o treinador era um inqualificável e agora é um príncipe da moral e bons costumes. O futebol é só corrupção e ladroagem mas é nos outros e quando os outros ganham, porque lá dentro é tudo impoluto e muito digno e as suas vitórias serão sempre todas muito éticas!
      Os fundos são maus para o futebol mas é se não nos garantirem vitórias e vantagens porque caso contrário são obras primas de gestão, do mesmo nível da permanente litigância de má fé, do pontual incumprimento voluntário das obrigações, do constante iludir nos números e das contas....
      Para essa pedintisse dê quem quiser!
      Eu vivo é no Benfica na minha casa e não na casa dos outros nem na casa que os outros vêem quando olham para a minha.
      Abraço,
      Lopo

      Eliminar
    3. Oh Lopo, que raio. Agora a publicar comentários lógicos e racionais? Então?
      Assim estraga a estratégia de hits do Shadows, pá.

      É uma tristeza, isto de ter o Oblak e o Ederson no Benfica. Esta gente só nos traz TRIstezas.

      Eliminar
  17. "Nas contas da transferência há ainda a suprimir o valor recebido pelo Olimpija Ljubljana, clube de formação do guarda-redes, com direito a 5%."... mais uma mentira, simples de perceber (até para o Jotapê!), o mecanismo de formação (5%) funciona dos 12 até aos 23 anos, o Oblak veio para o Benfica aos 17, logo é impossível que o o dinheiro todo de formação seja para o Olimpija... acho até um paulinho percebe quando as "noticias" cheiram a esturro e encomenda!

    As. JC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking