O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Quando a única coisa que fazem é falar de ti, mesmo que pelas piores razões, já estás a ganhar!

. 70 comentários
Eu ainda sou do tempo em que ser bom Benfiquista era gostar do Benfica acima de tudo, nas tardes ou noites em que as nossas equipas subiam ao relvado para disputar mais um jogo de uma competição qualquer. O clubismo resumia-se em grande parte a isso, obviamente sem dispensar as inevitáveis tricas entre amigos às segundas feiras, com cada um a defender as suas cores.

Esses tempos mudaram. Hoje fica a ideia de que o jogo da bola é quase a parte menos importante disto tudo. Se o futebol sempre serviu como um escape para o quotidiano da vida das pessoas, parece que aquilo em que a vida da grande maioria das pessoas se tornou, fruto também daquilo em que a sociedade infelizmente se transformou, precisava de um “escape” bem maior do que uns simples 90 minutos de futebol aos Domingos.

Hoje não! Nos dias de hoje, para se ser bom benfiquista não basta já ir aos Estádios torcer pelo Benfica a cada Domingo nem “baldar-me” às aulas para ir ver os treinos da equipa principal aos relvados secundários da Luz, tirar fotos com os jogadores e recolher autógrafos que chegava a casa e guardava religiosamente...

Não, para ser ser Bom Benfiquista nos dias de hoje tem de se ser do Benfica em dia de jogo, do Gobern ao Domingo à noite, do Pedro Guerra e do Rui Gomes da Silva às Segundas-Feiras, do não sei quantos que aparece às Terças-Feiras, do outro que aparece às Quartas, do fulano que sobe ao palco às Sextas, do Hugo Gil de todos os dias, da malta dos blogues onde me incluo, e por aí fora...

O caminho que o futebol tem tomado, especialmente em Portugal nos últimos anos, é assustador... E já nem falo do receio de uma tragédia que acabará por acontecer mais cedo ou mais tarde... O que falo mesmo é da paixão pelo jogo, do jogo pelo jogo, das pessoas gostarem e torcerem pelos seus clubes ainda pelas razões certas!

Essa paixão vai desaparecendo, tem forçosamente de ir desaparecendo, pelo menos nas pessoas mais saudáveis... Pelo menos naquelas que não precisam desse tal “escape” permanente às suas vidas, de uma coisa qualquer que faça os dias passar, aparentemente com mais sumo e mais sentido!

Não quero também passar a ideia de que falo sempre dos outros, e que aqui o impoluto do Redmoon está acima disto tudo, acima de todos os podres, do futebol sim mas também da cada vez mais decadente sociedade em que vivemos, onde todos correm como ratos sem saber bem atrás de quê! Não, eu faço parte disto tudo, como atesta o facto de escrever neste blogue há mais de seis anos. Mas volta e meia questiono-me sim, dos porquês de eu próprio precisar deste “escape” da bola que de bola já tem muito pouco, dos porquês de não ser capaz de escolher para a minha vida gostos e hábitos mais saudáveis!

Não fui eu que o disse, foi o nosso Presidente! Não foi sequer há mais de um mês, se bem que esse dia pareça hoje já tão longínquo. O que Luís Filipe Vieira disse, à saída do funeral de um GRANDÍSSIMO Benfiquista e um daqueles que serve de prova viva de uma maneira saudável e EXEMPLAR  de viver o BENFIQUISMO, e um daqueles que MERECE os elogios de todos (se bem que logo a seguir a maioria esqueça tudo e viva o SEU Benfiquismo de forma totalmente oposta) foi: “Por amor de Deus, não falem dos outros, falem do Benfica!”  

Uma semana foi o tempo que essas palavras fizeram cabeçalhos de jornais e viraram tema de conversa em todos os programas televisivos da Trica da Bola! Uma semana! Logo a seguir Rui Gomes da Silva sai da Direção encarnada e alguns dizem: “Bom, sim Senhor, ora aí está Luís Filipe Vieira a querer demarcar-se das tricas televisivas a que é nocivo ver-se associado!

Mas nada mudou! Zero! Rien de rien! E vou-me rindo, de tristeza diga-se, com a importância excessiva que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus e tudo o que tem a ver com o Sporting continua a ter, apesar de sermos TRI-CAMPEÕES NACIONAIS e termos mais do que obrigação de nos colocar a um outro nível, na vida do Benfica!

A preocupação continua a ser se o Coates ganha 200000 e o Semedo ganha 5000! Continua a ser se o Presidente fala com o treinador ou se o treinador só fala com o Presidente através do adjunto! Continua a ser se a casa de banho do balneário fica à esquerda ou à direita ou se da boca do Presidente do Sporting sai escarreta ou sai fumo!

Mas o que é que estas merdas interessam ao Benfica?! Que necessidade tem o Benfica de perder um minuto do seu tempo sequer a discutir estas coisas?!

Os únicos que ganharam com esta guerra argumentativa Benfica – Sporting dos últimos anos foram os jornais e as televisões! Não foram os clubes! Há três anos atrás, haviam dois ou três programas televisivos de debate da bola que tinham o share todo! Hoje há programas todos os dias, há comentadores por todos os lados, os duelos verbais são travados diariamente e quase sempre mal e porcamente! Tudo em nome do cheque ao fim do mês e das audiências!

A TVI24 dá-se ao luxo de na última Segunda-Feira ter dedicado um programa inteiro a analisar a escarreta ou o fumo que sai da boca de Bruno de Carvalho, com as mesmas imagens a passar em loop constante durante quase duas horas! A TVI24 queria de facto discutir o incidente?! Não, não queria! Porque se quisesse convidava para ir ao programa alguém do Arouca que estivesse de facto envolvido no processo! O que a TVI queria era mais um duelo verbal entre Benfica e Sporting, porque isso é que dá audiências! E conseguiu!

E então lá foi o Benfiquista Pedro Guerra fazer o triste papel de ser porta voz do Arouca neste processo durante quase duas horas de programa, uma conversa de chacha que não elucida ninguém! Alguém viu o Serrão ou alguém do Porto tão interessado na discussão deste assunto como os comentadores do Benfica?! Quem é que de facto dá importância a quem?!

E depois vêm alguns Benfiquistas com o coiso e tal, de que se pudessem votar nas eleições do Sporting votavam Bruno de Carvalho?! Uma merda, que votavam! Esses estão desejosos que ele saia de lá! Eu sempre ouvi dizer que, “Quando a única coisa que fazem é falar de ti, mesmo que seja pelas piores razões, já estás a ganhar!” Deixemo-los a eles não serem capazes de não falar de nós! É o reconhecimento inquestionável da nossa grandeza!

A verdade é que o Sporting não incomodava ninguém e hoje incomoda, e a prova que incomoda é que 80% da agenda informativa do Benfica é para falar do Sporting! Nós, que sempre nos queixámos do “Anti-Benfica”, hoje, Tri Campeões Nacionais e tão acima do Sporting em termos desportivos e estruturais, a única coisa que fazemos é falar deles! 

Nos tempos de Vale e Azevedo, também havia muitos rivais que diziam “Ah e tal, a gente quer é que ele continue lá muitos anos!” É mentira! Não queriam nada! Estavam borrados de medo de Vale e Azevedo, não por o Benfica ter virado uma potência desportiva nos seus tempos, mas porque vale e Azevedo era alguém que havia chegado ao futebol para mudar as regras do jogo e lutar com armas não convencionais, como por exemplo rasgar contratos com a Olivedesportos e por em causa a ordem instalada dos interesses que sempre haviam feito escola no futebol português! O desconhecido assusta sempre!

À sua maneira, é o que Bruno de Carvalho tem feito. Tem assustado porque tem agenda própria, e quase tudo o que faz é não convencional e diferente! Se tudo é mal feito lá para os lados de Alvalade como tantos Benfiquistas apregoam, deixemos pois Bruno de Carvalho enterrar-se a si próprio e ao seu clube!


Não temos de ser nós Benfiquistas, Tri-Campeões Nacionais de futebol e uma das maiores potências desportivas a nível mundial, a dar importância a quem não tem e a colocar em Alvalade todos os focos das Luzes! Foquemo-nos nas nossas forças e no nosso caminho, para sermos sempre capazes de superar qualquer dificuldade que se nos coloquem! No campo, que ainda é aquilo que verdadeiramente interessa e onde estão as paixões que realmente me movem!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Bem, muito bem, redmoon.
    De acordo contigo em tudo.

    ResponderEliminar
  2. Excelente artigo. Mas temo que nada ira mudar. Saudaçoes leoninas

    ResponderEliminar
  3. Fantástico post e cheio de lucidez.

    Parabéns por teres a coragem de postar isto até porqur vais ser bem criticado.

    Ass.Pedro

    ResponderEliminar
  4. benfiquista de gaia17/11/16 11:19

    BEM PENSADO...ja mete nojo...tanto sporting...mas ...mas....existe algo que me preocupa....enquanto se fala no sporting nao se fala no nosso SLB...por exemp....depois de vieira vir ao norte e nao ir ver o SLB ao dragao da que pensar (nao se fala) castigo de 60 dias e o SLB vai recorrer..porque??? qual a diferença...que prejuizos o vieira vai ter....em minha opiniao isto e simplesmente .....ENCENAÇAO....o vieira gosta muitissimo de estar calado...e mandar falar os outros....como o REdMOM aqui muito bem explica...

    ResponderEliminar
  5. Dou te os parabens por neste texto teres sintetizado o que vai na alma da maioria dos benfiquistas que estao como bem disseste a cagar para brunos guerras e pinas e outros afins e que chegam a ter saudades do Domingo desportivo na rtp. O BENfICA é muito superior a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Benfica e é o Sporting. São ambos superiores a isso.

      Eliminar
    2. Maioria dos benfiquistas!!!?... alto lá, fala por ti e já falas de mais.
      Em relação ao autor do poste, só um ódio cego ou uma estupidez atroz podem justificar que coloque lado a lado as fotos do Presidente do Benfica ao lado dum escroque como o actual presidente do Sporting. Os carneiros que comentaram antes de mim, agradecem-te.

      Eliminar
    3. Maioria dos benfiquistas!!!?... alto lá, fala por ti e já falas de mais.
      Em relação ao autor do poste, só um ódio cego ou uma estupidez atroz podem justificar que coloque lado a lado as fotos do Presidente do Benfica ao lado dum escroque como o actual presidente do Sporting. Os carneiros que comentaram antes de mim, agradecem-te.

      Eliminar
  6. Assino por baixo.

    ResponderEliminar
  7. Enquanto eles tiverem de presidente O BÚFALO DO PENICO estásse bem

    ResponderEliminar
  8. O que nos nao podemos e deixar que seja o Sporting na forma dos seus dirigentes controlar a narrativa.E que o caso dos vouchers e um exemplo perfeito do que eu estou a dizer,de algo que todos os clubes,vira-se para algo supostamente muito grave.Dar um bilhete para visitar um museu com direito a refeicao e tornado em algo que hoje,ridiculamente,e visto como tentativa de corrupcao ou de solitizacao de favores.Ok,Pedro Guerra exagera e acaba por dar uma ma imagem ao clube,mas e o unico?Isto e novo?Manuel Serrao hoje ja e um gajo fixe?E o passado? E o Pina foi para ali fazer o que?Quem e que o meteu la?Ainda hoje o Saraiva faz mais um ataque ao nosso Presidente,e queres que fiquemos calados?Somos otarios agora?Temos de ficar calados perante tudo o que os dirigentes do Sporting dizem sobre o nosso clube?O Rogerio Alves,o Inacio,o Fernando Mendes e todos os outros nao encontram sempre justificacao para tudo o que Bruno de Carvalho e outros dirigentes fazem?Nao estao la a mando do Sporting para continuar com a propaganda verde?Mas estamos a brincar ou agora somos todos parvos?Inocentes e ingenuos?Defende e o SPORT LISBOA E BENFICA e nao o ataques,ja temos a lagartada para isso.

    ResponderEliminar
  9. Acerca de búfalos e rebanhos há o velho pensamento de que ninguém conhece melhor um animal do que outro animal

    ResponderEliminar
  10. Nem mais! Um post cinco estrelas.

    Eu sou mais inteligente do que todos vós e seguramente não sou menos, mas - já deixei de ver esse telelixo há quase dois anos; poucas vezes deixo comentários em "notícias" que não falem do Benfica.

    Meus caros, incluindo o nossos representantes nas TVs, façam um favor - IGNOREM TUDO O QUE NÃO SEJA SLB OU FUTEBOL JOGADO.

    Para terminar e um pouco off topic: estou-me nas tintas para saber se foi o Carvalho ou o outro senhor quem começou, estou-me nas tintas para saber se foi fumo ou cuspidela, preocupa-me não ouvir nenhum orgão máximo suspender imediatamente esses dois senhores e pedir desculpas publicamente a quem gosta de futebol.

    Pulse

    ResponderEliminar
  11. A minha leitura é a seguinte: Até há +/- 20 anos atrás em Portugal havia 4 canais de televisão. Então esses canais passavam essencialmente os melhores filmes, os melhores documentários, os melhores concursos, os melhores debates, porque havia poucas horas de programação disponível.

    Mas, com o cabo, a concorrência aumentou, e as horas disponíveis para colocar lixo no ar subiu. Apareceram os canais temáticos, os programas de metereologia com uma tipa nua a apresentar, os filmes com o Adam Sandler em prime time e os reality shows.

    Portanto, esses programas cretinos da CMTV, TV24 e outros NADA TÊM QUE VER com o clube SLB ou a sua estratégia de comunicação, apenas a necessidade de encher chouriço, de puxar alguma audiência que está disponível para ver horas e horas esse conteúdo.

    Deixem o SLB em paz, basta mudar de canal. Ele há uns 200 onde o Bruno de Carvalho nem é noticia e o Pedro Guerra não entra. Olha, vejam antes o canal Playboy, é mais educativo.

    ResponderEliminar
  12. E o pior de tudo é que a paixão se vai. Não vejo esses programas, fazem-me mal à saúde (literalmente), dali só vêm más vibrações. Mas como não vivo numa redoma vou sabendo o que se passa. E não se fala do Benfica, não sei se o Rafa já está bom ou não e se o Jardel esta época não tem a enésima lesão muscular. Só se fala da merda vinda da cloaca do lumiar. E o próximo jogo é quando? vai haver? Julgava que era isto o mais importante, estarei eventualmente equivocado.
    Ultima nota. O NGB não pode lavar as mãos como pilatos. Fala demais dos outros e de menos do Benfica. E deixam aqui entrar os trolls enviados diretamente da cloaca. Se querem mudar alguma coisa comecem pelo própria casa. Ou então calem-se e assumam que não são diferentes dos tais programas das TVs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a propósito leiam aqui:

      http://goalpoint.pt/blog/opiniao/editorial/editorial-nao-se-rendam-ao-pantano-do-futebol-portugues_37013

      Eliminar
  13. Porra, afinal há benfiquistas lúcidos que não comem gelados com a testa. Deves-te sentir orgulhoso por não seres um carneiro que repete ipsis verbis o que a propaganda benfiquista, que é fortíssima, põe cá para fora todos os dias, há anos, na cabeça (e principalmente nas bocas) dos benfiquistas.
    Apesar de... a ridícula e arrogante historieta do anti-benfiquismo já ter sido colada a cuspo por Rui Gomes da Silva, já dentro da estratégia de propaganda de LFV.

    A verdade é que o ódio que os benfiquistas hoje em dia têm pelo Sporting e pelo seu presidente é de tal forma visceral que mesmo os benfiquistas mais intelegentes da praça aceitam como verdadeira uma versão de um atrasado qualquer como o hugo gil, pois é a versão que satisfaz o ódio. Salvo evidentes diferenças, um pouco o fenómeno que levou muitos americanos a votar no Trump. Incita-se ao ódio, e depois qualquer mensagem cola. E ódio gera ódio...

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de saber a tua opinião acerca do ódio visceral que os sportinguistas têm pelo Benfica, em especial o ódio alimentado pelo vosso presidente através de comunicados e mais comunicados, manipulação da opinião pública, ataques pessoas a jovens futebolistas portugueses, tentativas de denegrir o nome do Benfica, etc

      Tony Montana

      Eliminar
    2. Está calado, demente!

      Eliminar
    3. Um carneiro a apelidar os outros de carneiros, lol, essa apreciação que Pedro S faz é precisamente a que encaixa nos adeptos esses sim carneiros seguidores da cartilha do Cuspidor de ódio ao Benfica. ´´e que fala desse modo sobre os benfiquistas mas nunca o faz em relação ao seu clube e em particular ao vosso presidente e logo aqui vemos que tipo de adepto é. Isto é que é a verdadeira lavagem cerebral.

      Eliminar
  14. FINALMENTE!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. SIM ! faz muito tempo que nao se fala de futebol, so de casos !

    ResponderEliminar
  16. Vais de mal a pior. Tu nem sequer sabes quem estás a criticar. Pensas que estás a criticar os Benfiquistas, como tanto gostas de fazer, um excesso de autocrítica que faz pensar se não se trata de crítica apenas, sem a parte do auto...
    Mas não é os benfiquistas que estás a criticar.
    Tu estás a criticar quem gosta de futebol. E quem gosta de futebol tem a obrigação inequívoca de criticar violentamente o escarro bruno de carvalho, e o escarro do bruno de carvalho.

    Um Benfiquista quer que o escarro fique lá os anos suficientes para arrumar de vez com a agremiação circense do Lumiar, uns 2 ou 3.
    Um amante do futebol, quer que o escarro desapareça do mapa o mais depressa possível, pois personifica a maior cuspidela que já se abateu sobre o futebol Português. Pior que o Pinto da Costa. Um veneno que não só está a destruir um dos maiores clubes do país, como está a destruir a indústria do futebol.

    Se não percebes a diferença entre uma coisa e outra, até se entende melhor que também não percebas a diferença entre o Benfica e os comentadores escolhidos pelas televisões, sem qualquer consulta ou autorização do clube, para darem a sua opinião em programas da sua inteira responsabilidade.

    E curiosamente, nunca te ouvi, nem a ti nem ao teu amigo sombras, ligar a comunicação do sporting a comentadores televisivos, como o palhaço pina e outras merdas que tal.
    Um mero acaso, com toda a certeza.

    E não te preocupes em ser atacado por muitos Benfiquistas. De certeza que não faltarão sportinguistas a darem-te o seu apoio. Desejosos de tipos como tu, que lavam uma mão com a outra, transformando tudo na mesma coisa e criando um clima em que ou não se critica nada, ou então se critica tudo, de forma genérica e despersonalizada, estarão eles. Mais que desejosos, desesperados. Logo te agradecerão pelo favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Um Benfiquista quer que o escarro fique lá os anos suficientes para arrumar de vez com a agremiação circense do Lumiar, uns 2 ou 3.
      Um amante do futebol, quer que o escarro desapareça do mapa o mais depressa possível, pois personifica a maior cuspidela que já se abateu sobre o futebol Português. Pior que o Pinto da Costa. Um veneno que não só está a destruir um dos maiores clubes do país, como está a destruir a indústria do futebol.""

      +1

      O traste é tão insuportavel, qpor um lado preferia que ele perdesse a eleições e o Sporting ganhasse logo um campeoanto, do que ele voltar a ser eleito e o Benfica passar mais 4 anos a ganhar. A sério, do fundo do coração. O Problema é que a cada dia que passa fica mais obvio que o traste é uma fiel representação do adepto do Sporting, e vai ser provado nas proximas eleiçoes, logo a solução passa mesmo por aquele covil fechar as portas e mais 4 anos do charlatão ajudavam muito.

      Eliminar
  17. Estou ao lado do RedMoon nesta questão. 100%! Dêem mas é desprezo a essa escumalha!

    ResponderEliminar
  18. Me identifico, totalmente com este post. Quero lá saber o que esses palhaços da tv falam, claro que quando ,no lumiar, saem coisas estúpidas, contra o meu Benfica, fico bravo e chateado, mas neste caso, eu ate nem sou do arouca, por isso não entendo o baixar ao nível deles da nossa parte.

    ResponderEliminar
  19. Muito bem dito sim senhor.. por acaso ja tive para comentar, este blog ultimamente falasse mais do outros do q do benfica o q e vergonhoso.. falem do benfica e caguem pro tunel do arouca e afins isso nao tem nada a ver com o benfica!

    ResponderEliminar
  20. São programas e pessoas que não estão minimamente interessadas em falar de futebol. O único objectivo é provocar, destilar ódios e confrontos não saudáveis. São transmitidas mais repetições de qualquer cuspidela ou comunicado do que qualquer golo ou lance. No entanto, todos esses programas acabam com uma frase ironica de que os intervenientes desses actos estão "a matar o futebol português"

    ResponderEliminar
  21. Adorei a colagem ao Vale Azevedo, é que parecem pai e filho:

    ""Vale e Azevedo recusou que tenha realizado uma gestão presidencialista no Benfica e aludiu "à campanha de destruição" que diz ter-lhe sido movida após ter abandonado o clube.
    "Tudo isto resulta de eu ter sido presidente do Benfica, mas não um presidente qualquer. Um presidente que lutou contra os interesses instalados, que lutou contra o monopólio dos direitos desportivos, que lutou contra o que passava com os agentes FIFA, com o se passava dos agentes do futebol, da promiscuidade imprensa/agentes e jogadores, da questão dos árbitros, da Liga. Tanta coisa que se lutou na altura e se mudou", disse.

    No entender de Vale e Azevedo, "o futebol português mudou" com o seu mandato no Benfica, mas o valor a pagar foi muito alto, como confessou: "Fui triturado não só para que não voltasse, mas também como exemplo para que alguém com o meu estilo, independente, sem estar ligado a nenhum grupo e interesse, volte a fazer o que eu fiz".""



    É hilariante a semelhança. Dois palhaços charlatões, sociopatas com um complexo de superioridade que resulta de um profundo complexo de inferioridade... quando alguem chega a Portugal depois de passar uns dias fora e poem em bicos de pés como se fosse demasiado bom para Portugal, como o Bruninho já fez algumas vezes, eu para mim isso é material para o Julio de Matos... alias cada vez que o homem abre a boca soa a material para o Julio de MAtos.

    Quem viu o Napoles Benfica na BTNSports (acho que é isto), pode confirmar que durante o jogo os comentadores disseram que foi vergonhosa a atuação do presidente do Zmerding durante a epoca passada. Tá tudo dito... a fama do homem já chega alem fronteira, hoje o Saraiva fez menção de relembrar o NOJO que é o Sporting dos dias de hoje, com o qual só ralé imunda é que se pode identificar, um antro de talibans que só sabem mentir, caluniar, manipular, pressionar, coagir, agredir, incitar ao ódio.

    Se o traste for reeleito, é mais uma prova cabal da monumental diferença que existe entre Benfica e Sporting.


    Eu cá continuo à espera das contas consolidadas do Zmerding! As do Benfica já chegaram ao expresso... Eu ainda me lembro do Sôr Carlos Vieira, responsavel pelas area financeira do Zmerding, umas horas antes do Benfica apresentar os resultados vir "gabar-se", ou seja mentir, que o Zmerding apresentava contas consolidadas e o Benfica não.

    Não confudam medo com gozar com os comédias, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu

      Tudo muito certo mas não esquecer que quem ganhou a eleição do Benfica foi o Eusébio e a mentira Jardel...

      Sem estes, talvez os sócios tivessem aberto os olhos, mas apenas na eleição seguinte.

      Na pele de um Sportinguista, o Sporting acordou desportivamente depois de tantos anos de hibernação. É fácil perceber a admiração que teem pelo sujeito, apesar de todos os podres que seguramente também lhe vislumbram.

      Eliminar
    2. Ainda foram 62%-38%, mesmo sem a mentira Jardel, tinha perdido na mesma. Quanto ao Eusébio, o apoio dele só podia ter sido a quem foi.

      O Azevedo era mais vigarista, mas o Carvalho é muito mais insuportavel, juro pela saude dos meus, preferia ver o Sporting campeão (este ano não, por causa do Tetra, ficava para o ano) sem o traste do Carvalho, do que ter que levar com mais 4 anos do Carvalho mesmo com a garantia de ficarem a ver navios.

      Eu não tenho qualquer problema em ver o Sporting campeao, agora o Sporting do ultimos anos é uma nojeira insuportavel, e não é só esta direção, como eu há-de haver muita gente que tem amigos, colegas de trabalho, etc, com o qual falavam de futebol normalmente, com as boquitas normais, com o fanatismo normal, e hoje em dia é impossivel, parecem talibans.


      Eliminar
    3. Quem ganhou as eleições foi o Eusébio e o Jardel? Estás a chamar burros aos benfiquistas que elegeram o VIlarinho e que por isso agem como carneiros? Fala por ti!
      Não dizes coisa com coisa e não percebes nada do que se passa. Isto aqui não é a Inglaterra, pá!

      Eliminar
    4. As declarações do vice (finanças) dos sapos esta semana sobre a sáude financeira do clube/sad está cheia de incongruêncas...alguém que o desmascare.

      Eliminar
  22. Muito bom texto.

    Não digo que ninguém do clube responda, mas há que saber onde, quando e como responder. Benfica acima do resto e mais nada.

    ResponderEliminar
  23. Também sou desses tempos RedMoon, e noto que estamos a caminhar para um militantismo fanático, acrítico e sem reflexividade e a argumentação é que estamos em quase "Estado de Guerra".

    Se por um lado esse argumento é válido e não devemos ser "conas" e deixar passar os ataques ao clube.

    Por outro lado, convém não esquecer o exemplo do FC Porto que não era menos atacado do que nós hoje somos, mas como ia ganhando e os adeptos se arregimentaram na defesa da estrutura, hoje em dia é um clube sem alternativas e provavelmente sem perspectivas de mudanças.

    Não quero com isto dizer que actualmente esteja tudo mal no Benfica, ou que hajam mais coisas más que boas, até porque penso o inverso, temos mais coisas boas que más hoje em dia; mas se esta estratégia de defesa incondicional do clube é a certa no curto prazo, talvez não seja a correcta no médio e longo prazo.

    Saudações e acima de tudo: Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  24. João Oliveira17/11/16 13:58

    Um texto muito bonito mas a assumir que todos os benfiquistas são como o Pedro Guerra que é o que realmente aqui se trata. Todos os exemplos aqui apresentados são relativos a posições assumidas por ele. Não vejo benfiquistas a dizerem que BC e JJ não se falam, a discutir ordenados deles e por ai fora. O que vejo é muitos benfiquistas a defenderem o seu clube dos ataques constantes vindos do outro lado. E isso é muito diferente do que apresentas aqui.

    Quanto aos comentadores pedir-lhes para não comentarem assuntos de outros clubes é a mesma coisa que dizer que ninguém lá deve ir. Se for para isso nem existe razão para se fazerem esses programas. Que quanto a mim é o que realmente deveria acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o problema começa aí... Os programas existem, e há gente que em nome de fingir defender o Benfica, aquilo que está a defender é o cheque no fim do mês.

      Mas também acho que o Benfica devia dar o exemplo e demarcar-se radicalmente deste tipo de programas, e não deixar que assalariados seus fossem para a TV fazer certas figuras e arrastar o nome do Benfica para a lama.

      Aqui há uns anos esses programas viviam de opiniões. Hoje, Benfica e Sporting transformaram esses programas em programas de factos, factos que saem de dentro do clube muitas vezes.

      Tudo com inside information, tudo com fontes fidedignas, tudo com provas das teses que aos clubes interessa passar.

      Eliminar
  25. alerta vermelho17/11/16 14:02

    Caro ReedMoon, o que está aqui em causa, é que se surge alguém que faz o que lhe passa pela cabeça, e escapa como se não tivesse acontecido nada, onde é que isto irá parar? Se certas acções feitas por alguém, são esquecidas, então pouco faltará para que esse alguém passe a fazê-las com muito piores consequências para os potenciais alvos.Baste perceber que sai impune.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns texto brilhante.
    Pena não haver mais quem pense assim.

    ResponderEliminar
  27. Excelente post, RedMoon.

    Só te tenho de corrigir num aspeto: ser Benfiquista continua a ser o que era dantes... esses são écada vez menos. Numa altura em que o que está na moda são as discussões e guerrinhas estupidas e a hipocrisia do politicamente correto sem o ser. Este não é o "fanatismo" verdadeiro, este é simplesmente um escape para os fracassos pessoais de muita gente que se entretem em discussões de café com o "bola na mão" ou "mão na bola", com o "cuspiu" ou era só "fumo do cigarro"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!
      1º - Excelente post!
      2º - Ser Benfiquista continua a ser o mesmo só que quem não "compra" ou "recarrega" vai ficando para o fundo da tabela que parece estar na calha!
      3º - Porque a táctica de alguns para tentar sobreviver é dizer e fazer bacorices e palhaçadas, só se deve responder quando fôr mesmo necessário porque para isso é preciso descer degraus de decência, embora me pareça que o desporto anda mesmo muito rasteiro começando por dirigentes cobardes/comprometidos que não colocam ordem na gritaria que corre na casa.

      Eliminar
  28. Ricardo Mendes17/11/16 14:15

    Subscrevo inteiramente, redmoon. Prepara-te é para seres acusado de ser mau Benfiquista e outros impropérios semelhantes. Tadeu e gabinete de propaganda em 3...2...1...

    ResponderEliminar
  29. Onde há fumo há fogo, onde há cuspo há veneno, onde há bruno há bolotas.

    ResponderEliminar
  30. Bom post! Diz o roto para o nu! A maior comédia de portugal é o saporting, e só em 2 dias por semana é que joga o gigante benfica.

    ResponderEliminar
  31. Redmoon, talvez o melhor texto que já escreveste!! Grande abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaa.. Decerto já escrevi alguns posts sobre o teu amigo Jay jisus que achaste ainda melhores:)))

      Abraço

      Eliminar
  32. Boa publicação,

    « Mas o que é que estas merdas interessam ao Benfica?! Que necessidade tem o Benfica de perder um minuto do seu tempo sequer a discutir estas coisas?!»

    TU perguntas o que interessa ao Benfica? ao Benfica... nada, o Benfica(clube) não tem nada a ver com isto.

    A Vieira e a sua tropa, tudo, isto foi perfeito para ele, numa semana em que sai um castigo que pela margem mínima lhe dá dois meses de castigo que podiam ser dois anos no máximo, não se fala da atitude que ele teve no jogo com o Vitoria de Setúbal.

    Do que interessa falar é de Bruno de Carvalho, porque o presidente vá-se lá saber porquê... (e a mando de quem)
    quis arranjar caldo com o presidente do Sporting, não foi o presidente do Sporting que foi premeditadamente lhe mandar fumo ou vapor na cara, foi ele que foi agressivamente para cima do presidente do Sporting...

    E porquê? um jogo em que o Sporting ganha 3-0, não aconteceu absolutamente nada, faz aquilo, e a seguir ainda vão a conferência de imprensa contar uma historia completamente diferente, porque até então a terem sido reveladas imagens ninguém falou em vapor, fumo ou cuspidelas, isso foi coisa que só apareceu curiosamente depois de nas redes sociais afectas ao Benfica alguns avençados de Vieira começarem a bolar a tese de cuspidela...

    E a verdade é esta:

    Toda esta manipulação de opinião publica que se esta a fazer diariamente com um assunto que com imagens ou sem imagens não passa de um bate-boca em que num jogo de futebol não dava mais do que um amarelo, acaba por ser tornado em assunto do dia porque as redacções de jornais e televisões são tudo menos sérias...

    Isto é vergonhoso, pois está-se a tentar estupidificar as pessoas e manipular a nossa forma de acompanhar o futebol, isto não tem nada a ver com futebol, em campo o Sporting ganhou 3-0 ponto final, não houve caso nenhum, nem muito nenhum que justificasse este assunto.

    Agora, vocês benfiquistas julgo eu também tem inteligência para facilmente concluírem que isto não é normal...

    Por mais que vocês gostem de implicar com Bruno de Carvalho, por mais que digam que ele é um arruaceiro, um vale e azevedo e tudo mais, não é normal que um não-assunto seja assunto do dia durante 5 dias da semana, que se metam homicidas a dizer que ele deveria também estar preso, que se explore a sua vida pessoal para tentar denegrir a sua imagem publica.

    Enfim... qualquer pessoa minimamente séria e sã, não olhará para tudo isto como sendo algo de normal.

    Aquilo que me choca como Sportinguista e amante de futebol primeiro, é que não existem mais escrúpulos e limites no jornalismo, cheguei a conclusão que os jornalistas hoje perderam completamente a moralidade e que tudo lhes serve como arma de arremesso.

    O presidente do Arouca criou aquele espalhafato e o filho fez espectáculo na conferência de imprensa, isto não foi por acaso, mas alguém acredita seriamente que isto aconteceu do nada? porque lhes deu na gana? porque ficaram chateados por o Iuri Medeiros ter sido emprestado a época passada ao Moreirense e esta ao Boavista em vez de ao Arouca?

    Mas isto cabe na cabeça de alguém? o ano passado o Iuri estava no Moreirense e o Arouca veio a Alvalade e nada aconteceu... tudo normal...

    Qual foi a motivação para tudo isto? onde esta a base de tudo isto? e porque todo este empolamento forçado? é tãp óbvio, tão escancarado que isto foi um esquema montado por alguém, e o pior é que por mais que as pessoas achem isto entretido e que isto é apenas um "show" contra Bruno de Carvalho, a verdade é totalmente outra...

    Nós, pessoas que gostam de futebol estamos a ser vitimas de uma total tentativa de estupidificação social, porque é isso que se trata, é de agarrar em assuntos absolutamente banais e sem interesse, e tentar manipular a opinião das pessoas a seu belo prazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, essa é a tua verdade, a de um carneiro fiel seguidor da cartilha de ódio ao Benfica como ainda hoje ficou mais uma vez demonstrado de forma oficial pelo vosso clube. Nunca se vê de tal gente uma palavra de condenação pelo comportamento vergonhosos do vosso presidente como se pode ver pelo que acabaste de escrever. Não passas disso.

      Pela Europa fora ninguém se equivocou, porque a verdade essa é só uma, houve um presidente de um clube cuspiu: https://media.giphy.com/media/3o6Zt4fXiwS0pPyICs/giphy.gif

      Eliminar
    2. um puro carneiro, é o que tu és. esse teu último parágrafo é nojento. não metas benfiquistas que gostam de futebol no teu grupo de 'pessoas que gostam de futebol'.

      Eliminar
    3. Ricciardo, os benfiquistas já te conhecem. Com um texto tão grande, mas que não passa de um arrazoado de disparates, já podes pedir 3 ou 4 cheeseburgers ao Duarte que ele paga-te. Já tens comida para 2 dias. O teu mal é fome!

      Foi o BC que provocou o CP quando este vinha no corredor a caminho da saída, a gesticular, que cresceu para ele o empurrou e, não satisfeito com isso, atirou-lhe com algo à cara num registo provocatório de agressão, inadmissível, e que levou CP levar a mão à face, se calhar para afugentar alguma melga.
      Em vez de ignorar as atitudes do Pinho, ainda o provocou e o insultou com as costas quentes protegidas pelo chefe da segurança do clube. É um valentão!

      Eliminar
  33. António Madeira17/11/16 17:04

    Quando eu penso que até começam a surgir aqui e ali alguns textos relevantes neste blogue, eis que me aparece mais uma pérola.
    Não há volta a dar, este blogue deixa-me doente e faz-me sentir mal. Só ao nível do que vem lá das bandas do Lumiar.

    O que este tópico faz, com todo o respeito pelo Redmoon, que com certeza deve ser um tipo porreiro, é comparar a estrada da Beira com a beira da estrada. Essa imagem então é daquelas que não merece comentários. Ou até mereceria, mas confesso que não tenho pachorra.
    Este tipo de moralismos encapotados para atacar, hoje e sempre, a direção do Benfica, é algo que me choca, principalmente de gente que se diz culta e civilizada, mas cuja agenda é conhecida há anos por todos os que têm o azar de ter este como o blogue mais lido do mundo benfiquista.
    Tenho pena que uma veículo destes seja utilizado constantemente como forma minar e dividir os benfiquistas. É como se costuma dizer: "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"...

    ResponderEliminar
  34. Comentadores do Benfica comem os miolos ao Sporting e é lindo de se ver a importância que eles lhes dão. Pq raio os Sportinguistas ligam as "mentiras" do Guerra e lhe dão audiência?? Se sabem que é mentira pq lhe dão importância!?!?!Eu estou-me a cagar para o que o Inácio e afins dizem.

    São burrinhos, acham que os jogos se ganham nos programas televisivos ou pq a imprensa é mais ou menos isenta. Caralho o Porto ganhou mais nos últimos anos e acham que eles controlavam a imprensa lisboeta (que é a que importa) ou estavam preocupados com isso?

    Isto dos programas televisivos não passa de uma pretexto para eles nos atacarem a toda a hora, tal como hoje o Saraiva já fez mais uma vez.
    Não esquecer que o Pinto da Costa wannabe, começou a guerra a falar em alianças da arbitragem que depois confrontado afinal era Ironia. Não foram os Guerras...

    Os rivais estão borradinhos de medo, o Benfica tem estabilidade directiva e financeira para continuar a ganhar com regularidade durante longos anos e isso é que os preocupa fazendo tudo para denegrir a nossa imagem (isto é que me dá ganda gozo ver). Não devemos atacar, mas não podemos ser anjinhos.

    ps: Acham mesmo que a imprensa desesperada por cliques não iam tentar saber o que se passou no casamento do Pinto da Costa wannabe?! São mesmo atrasadinhos para dar importância a isto.

    Pessoas conhecem mais a vida pessoal do Pinto da Costa wannabe em 4 anos, do que a do Vieira em 20 anos, pq será??
    Se calhar dava jeito não irem para as revistas contar as operações plásticas que fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes17/11/16 18:08

      "...o Benfica tem estabilidade directiva e financeira"

      Directiva tem porque vivem numa ditadura, onde se atropelam estatutos para perpetuar o poder. Agora, financeira?! Ahahahahah
      Até o Jorge Mendes se riu.

      Eliminar
    2. Deixa ser "ditadura", o que o Sporting tem a ver com isso?? Nada. O que o Sporting tem a ver com o Mendes? Nada.

      Sporting só tem a ver com os Cáalas e os Sobrinhos mas isso pouco me importa.

      Só sei é que o rival do Benfica (Porto) para o ano vai depenar a equipa e vai começar a piar fininho em termos de salariais. Se com o investimento dos últimos anos ganharam bola, agora com menos dinheiro é que ainda vai ter mais piada.

      Isto é que me importa, não é a CS.

      Vais continuar a penar durante largos anos oh Mendes, nada a que já não estejas habituado.

      São anedota nacional, com um presidente que está refém de um treinador.

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes18/11/16 04:01

      Pelo menos, o "CÁALA" é uma equipa oficial e reconhecida com jogos disputados no seu País. Já o "Brasa", amicíssima de negociatas e em RC's coloridos do teu mais-que-tudo, nunca os Brasileiros viram disputar um único jogo. Algo para a competência de um Mulder&Scully dos X-Files, não?

      Deixa lá... eu, o Carraça e a Colômbia deixam-te um sentido abraço. Tudo de bom :)

      Eliminar
    4. Ricky Martinez, estás a falar do teu presidente o - ESCARRANTE democrata KYM bruno YUN???

      Eliminar
  35. Concordo, Redmoon. Em primeiro lugar o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  36. Entendam a estratégia do SCP17/11/16 18:01

    Uma das principais técnicas de marketing é:
    Encontre um inimigo e alimente o combate! Amplifique a guerra!

    Nesse momento está dentro do espaço de venda da sua ideia e produto!

    "Mas o que é que estas merdas interessam ao Benfica?!"

    Ao Benfica nada ao Sporting tudo. Interessa ao Sporting este burburinho, a divulgação das imagens, não para se defenderem mas para estarem nas noticias. Como desportivamente é impossível então através da guerra arregimentam-se as tropas e amoral continuará elevada. E o que faz o Benfica e os benfiquistas, de forma realmente pouco sábia servem os interesses do SCP.

    Entendam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! Mas a médio/longo prazo vão ao fundo!

      Eliminar
  37. - ""foi ele que foi agressivamente para cima do presidente do Sporting...""

    . Qualquer pessoa com um pingo de inteligência e que não seja doente mental, vê o Bruninho a fazer uma espera e mal vê o presidente do arouca, sair de onde esta ir direito a ele e cuspir-lhe ou vaporizar-lhe a cara (é igual)... Repito, isto é o que qualquer pessoa com um pingo de inteligência e que não seja doente mental vê.

    Reparem na agressividade do Pinho!
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jornal-do-sporting-aponta-cronica-de-escarro-e-mal-dizer.html

    - ""alguns avençados de Vieira começarem a bolar a tese de cuspidela...""

    . Tese? lolada Um video a mostrar a cuspidela é uma tese? Não sabia, sempre a aprender com os comédias. OS espanhois tambem devem ser avençados do Vieira. é logico toda a gente sabe que existe uma conspiração mundial contra o Zmerding. cá dentro é o campeoanto da mentira, lá fora nao sei, deve ser a champions da falsidade.

    Ou comédia ricciardo, ajuda-me a encontrar o Zmerding, eu procuro, procuro mas não encontro... deve ser dos arbitros serem estrangeiros.
    http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

    - ""Toda esta manipulação de opinião publica""

    . Manipulação foi o que a SIC e o RAscord vergonhosamente fizeram ao cortarem partes do video e a querem fazer passar o charlatão por vitima.

    - ""isto não tem nada a ver com futebol""

    . Isto é hilariante, o comedia ricciardo deve ter tado em coma nos ultimos 3 anos, pois tudo o que o Zmerding tem feito é falar de tudo menos futebol, ele é voushers, Vitor Pereiras, contas consolidadas, passivos, divida do Vieira, etc.. etc... nunca mais sai daqui se fosse contabilizar tudo desde os tempos que o charlatão fazia acusaçoes graves e que depois eram só "ironias. A sério ou comédia ricciardo? Tens cerebro para que, separar as orelhas?

    ""não é normal que um não-assunto seja assunto do dia durante 5 dias da semana""

    . Não-assunto? Tás a falar a sério ou comédia? O que se passou é um não-assunto? Ou comédia deixa ver se eu percebo, o teu presimente dá mais entrevistas em um mês, que o Pinto da Costa e o Vieira em 20 anos, até à agencia ecclesia o homem deu entrevistas, ele é fatimas lopes ele é sei lá mais o que, aquilo agora no Zmerding há uma festa todos os meses, só para o homem ter desculpa para discursar, o homem é um verdadeiro superstar, a escola secundária da amadora dá um coloquio sobre industria ceramica, os convidados são o continuo da escola, o Rodrigo o gajo mais cool da escola e o Bruninho, se houver microfones o homem está lá batido, e tu estar a chorar que o superstar é noticia?

    ""é tãp óbvio, tão escancarado que isto foi um esquema montado por alguém""

    . Foi o ET!


    Os comédias dão pena.

    ResponderEliminar
  38. Uma marca quando é líder de mercado - Benfica - deve concentrar-se em melhorar o seu produto - qualidade de jogo e as decisões para um crescimento sustentável.

    ResponderEliminar
  39. A ver o BENFICA desde 195317/11/16 18:51

    Por haver tantos " politicamente correctos" e apelos à co-existência pacifica,enquanto nas nossas costas os porkistas e os lagartos faziam alianças para acabar com o Glorioso, é que andaste a " apanhar bonés " durante quase TRINTA ANOS !
    Essa conversa de uma no cravo e outra na ferradura é boa para os betinhos e meninos do coro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem além de uma coexistência pacífica! Total foco interno, inovação permanente, FOCO INTERNO!

      Eliminar
  40. espero que haja muitas pessoas, como eu, que ficarão felizes quando o BdC sair de lá, simplesmente por ser um traste. quero lá saber se até somos sempre campeões desde que ele foi para lá, se 'ele é um talismã' ou não. ele não tem lugar num ramo que é acompanhado por tanta gente, como é o futebol.

    ResponderEliminar
  41. Redmoon não bates bem da pinha (algo que nao é novidade de acordo com parvoices anteriores) mas essa do SLB só falar do SCP foi respondida hoje, pelo Saraiva (mais 1 vez).

    Nao te trates que nao precisas não...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa sem o minimo de loucura não tem graça nenhuma.

      Eliminar
  42. Parabéns Redmoon. Foi dos melhores que li. Apoiado. A lembrar que críticas entre os dois clubes sempre houve, mas nos tempos recentes o nível de linguagem da comunicação baixou e por isso devemos falar mais do nosso clube porque do outro lado da circular, eles é precisam de falar de nós e são eles que não dormem a pensar em nós. SLB

    ResponderEliminar
  43. Ora aí está, Redmoon! Post brilhante!

    O Gordo Vai À Baliza já declarou, e muito bem, a 'Goebbelização' do futebol português'...

    E a mim, mesmo só vendo dos programas um Trio de Ataque quando a vaca tosse, parece-me que no ano passado, apesar de tudo, reagimos melhor à abjecção continua do Lumiar - porque simplesmente não tivemos por ela consideração suficiente para nos dignarmos a reagir ( genuína ou estrategicamente, pouco importa para o caso) - este ano estamos mais numa de olho por olho, dente por dente. Ou cuspo por cuspo, vapor por favor, se quisermos. Além de ser a perversão da grandeza dos valores do Sport Lisboa e Benfica, esta aparente nova estratégia é lamentável a um nível mais próximo que me toca mais, confesso: a probabilidade de estarmos no Marquês outra vez em Maio de 2017...

    Afinal, a estratégia de british alloofness do ano passado levou-nos lá; temos a certeza que esta nova estratégia de latina peixeirada aumenta as probabilidades de lá voltarmos no final deste campeonato? Ou sequer temos a certeza que não as diminui?

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *vapor por vapor

      Benfiquista Primário

      Eliminar
  44. Caricato este post, quando depois temos isto:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/08/teria-sido-tao-facil-tirar-lhes-o-pio.html

    PS - Dispenso comentários com ataques sobre o meu clube... Sou do Benfica. Não gosto é de hipocritas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking