O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Luis Filipe Vieira suspenso 2 meses.

. 30 comentários

"Tendo sido notificada do Acórdão proferido pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF, que decidiu julgar parcialmente procedente a acusação ao Presidente do Conselho de Administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» (Benfica SAD), Luís Filipe Vieira, por pretensos factos ocorridos após o jogo “Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD / Vitória Futebol Clube – Futebol SAD”, realizado no dia 21 de Agosto de 2016, com a aplicação de uma sanção de suspensão de 60 (sessenta) dias e pena de multa de 3.445,00€ (três mil quatrocentos e quarenta e cinco euros), a Benfica SAD esclarece os seus acionistas, associados do «Sport Lisboa e Benfica» e demais público que:

1 – O Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD irá interpor de imediato recurso deste Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF para o Tribunal Arbitral do Desporto, confiando que a anterior jurisprudência desse tribunal superior se confirme e se obtenha a anulação da decisão da Federação Portuguesa de Futebol.

2 – O Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF sancionou o Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD em 2 meses de suspensão ainda que dê como não provadas as declarações iniciais que deram origem a este processo disciplinar.

3 – No entendimento da Benfica SAD e do seu Presidente do Conselho de Administração, o Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF revela erros graves e notórios na apreciação da prova, valorizando quase em exclusivo o depoimento de uma das testemunhas em detrimento das demais arroladas quer pela própria acusação, quer pela defesa. É ainda inaceitável que a valoração da prova não se tenha detido na razão de ciência sobre a qual as testemunhas depuseram e tenha entrado no domínio da idoneidade das mesmas, ao ponto de considerar impossível (!!) e uma “contradição lógica inultrapassável” a presença de duas testemunhas em simultâneo atrás do Presidente da Benfica SAD numas escadas de acesso ao átrio da tribuna presidencial. 

4 – Notificado do Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, o Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD reitera, agora publicamente, que em nenhum momento proferiu quaisquer expressões injuriosas ou grosseiras, nem mesmo aquela – a única, diga-se – que sustenta a condenação vinda de referir, ou seja, a de que o árbitro do jogo em causa “tinha roubado 3 penaltis ao Benfica na época passada”; confirma tão só que questionou os critérios do Conselho de Arbitragem da FPF que haviam determinado a nomeação de tal árbitro. 

5 – Ainda no entendimento da Benfica SAD e do seu Presidente do Conselho de Administração, o Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF desvalorizou de todo – e sem qualquer razão que o fundasse – a circunstância pública e manifesta de o árbitro em causa ter sido reincidente numa atuação infeliz em mais um jogo em que foi interveniente a equipa do SL Benfica (recorda-se: a época passada fora avaliado negativamente com 2,5 e esta época com 7,9 – notas que traduzem em ambos os casos, segundo os critérios objetivos de avaliação, a existência de erros graves com influência no resultado. Assim se justificou a indignação do Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD e a razão exclusiva pela qual questionou o Vogal do Conselho de Arbitragem da FPF sobre o(s) critério(s) da sua nomeação logo na segunda jornada da presente edição da Liga Zon.

6 – O Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD reitera, agora publicamente, que as suas observações foram feitas num espaço reservado, com urbanidade, sem qualquer grosseria ou gestos menos próprios, e fora do espaço público – ao invés do que tem sido conduta dominante nos últimos tempos por parte de outros dirigentes. 

7 – O Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD, ainda que se tenha surpreendido e indignado com uma decisão de suspensão de 2 meses ininteligível e incoerente com outras decisões que têm sido públicas, saúda a celeridade com que a Comissão de Instrutores da LFFP e o Conselho de Disciplina da FPF trataram este processo. Assim sendo, deseja-se com veemência que esse princípio de actuação célere seja aplicado a todos os casos pendentes e para todas as ocorrências e declarações que todos os dias têm sido testemunhadas ou denunciadas na Liga Nos.

8 – Por fim, a Benfica SAD e o seu Presidente do Conselho de Administração aguarda, com a mesma serenidade e urbanidade até hoje invariavelmente demonstradas, que sejam proferidas decisões disciplinares – quaisquer que elas sejam – para as participações que efetuou a 30 de Novembro de 2015 (!!), ao abrigo das quais se denunciaram factos que podem consubstanciar infracções muito graves no plano do atentado à ética desportiva, da ofensa da honra e consideração do Sport Lisboa e Benfica e de vários agentes desportivos intervenientes nas competições profissionais.

Lisboa, 16 de Novembro de 2016."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Fala uma vez em meses e é castigado.

    O Cuspidor de Carvalho fala todos os dias, chama búfalos a presidentes de outros clubes, insulta, manda bocas a torto e a direito, desde Liga, Federação, árbitros, cria um clima de ódio no futebol português e nada lhe acontece.

    Tudo isto é triste, tudo isto é nojento, tudo isto é Tugão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez o Bôbo da Corte foi condenado a alguma coisa. É o papel dele ser o bôbo da corte.

      Eliminar
    2. Chamou Búfalo a ele próprio.
      Ele disse que já viu Búfalos mais calmos, em relação à postura dele.

      Eliminar
    3. E gravissimo por estar no relatório do arbitro no jogo c/ G. Vicente:
      Vai pó CA.ALHO...e pá C.NA da tua mãe...insultando 1 dirigente?massajista? do G. Vicente.

      Eliminar
    4. Declarações banais que a maioria dos dirigentes faz, e outras bens piores.

      Em contraponto á outros que dizem e fazem coisas muito mais graves, e os mesmos órgãos assobiam para o lado, no passa nada.

      Eliminar
  2. É assim mesmo, recorre Vieira. E ficamos à espera do que vai acontecer aos sabujos do túnel de Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. Quero ver quanto tempo vai apanhar o escarreta electrónica.

    ResponderEliminar
  4. Não há valor que possa medir a anedota que é, depois de tudo o que foi dito durante toda a epoca passada por dirigentes do Zmerding, publicamente, sem qualquer punição, continuando este ano, este castigo de 2 meses por algo que foi dito em privado.

    ResponderEliminar
  5. Veremos qt apanha o do Arouca e do Sporting.

    ResponderEliminar
  6. O vosso presidente é suspenso e a unica coisa que se preocupam é com Bruno de Carvalho e o Sporting.

    Por mais que ele queira não se pode escolher só os arbitros que ele quer - ou se calhar pode mas fica mal dizer isso em publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escolhe os árbitros é o cuspidor de carvalho, otário! Só falam no Vieira!

      Miguel Mendes

      Eliminar
    2. É o problema do zmerdas, o chorinho do costume. É que nem no futsal há maneira de ganharem qualquer coisa lá fora. É dos árbitros, é dos vouchers, é do vitor pereira, é do vapor, são os russos, as petrolíferas, enfim...

      Em dezembro já saltam fora da europa, vão ser roubados mais uma vez claro e, regar a relva com lágrimas. Cá em portugal esse discurso dura desde que o salazar desapareceu. Depois chegam lá fora - quando têm oportunidade de provar que em portugal são sempre roubados injustamente - PIMBA..qualquer skenderbeu ou videoton vos mete de quatro. Triste sina a dos sapos, os coitadinhos, os mais desfavorecidos, os pilares da moral e bons costumes, os coitadinhos, os roubadinhos. Os vossos jogadores nem precisam esforçar-se, há sempre uma boa desculpa para o fracasso.

      Vai uma cuspidela vaporizada liquidamente? Ou uma cotovelada na nuca? Os pontapés na cara estão esgotados, o teo usou-os todos.

      Eliminar
    3. Otário, quem escolhe árbitros é uma espécie de presidente de um certo clube pró lados da Churrasqueira do Campo Grande !

      Queres factos - Vamos a eles:

      1- O árbitro de Setúbal, Bruno Paixão, vai voltar a arbitrar um jogo do Sporting para o campeonato. Segundo o jornal Record, Bruno Paixão irá ser o árbitro escolhido para o jogo dos leões da próxima jornada frente ao Moreirense em Moreira de Cónegos.

      Se assim acontecer este será o segundo jogo do Sporting que Bruno Paixão arbitra esta temporada, depois do jogo na Choupana em que os leões levaram a melhor sobre o Nacional e venceram por 4-0. Na altura a decisão de Vitor Pereira levantou muita polémica visto que Bruno Paixão já não arbitrava um jogo do Sporting desde 2012

      2- O árbitro João Capela foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir a partida entre o Sporting e o Estoril, referente à 6.ª jornada da Liga NOS.

      O internacional de 42 anos estava afastado dos jogos do clube de Alvalade desde o encontro com o Benfica de 2012/13, disputado a 21 de abril de 2013, que os encarnados venceram por 2-0.

      3- Octávio Machado esteve, este sábado, na sala de imprensa de Alvalade para pedir ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, para "nunca, mas nunca mais" nomear Cosme Machado para jogos do Sporting.

      4- O árbitro Artur Soares Dias foi nomeado para dirigir na segunda-feira o jogo Sporting-Belenenses, da 11.ª jornada da I Liga, dois meses depois de ter sido muito contestado pelos "leões".

      5- Sporting critica duramente o trabalho de Duarte Gomes no último dérbi e também acusa Bruno Paixão, João Capela e Manuel Mota de serem "reconhecidos benfiquistas que prejudicam sistematicamente os seus rivais".

      Se quiseres mais exemplos do que tem sido a vossa CHORADEIRA anos a fio, e só dizeres !

      Adoro ajudar os tretólogos do zbordem !

      Eliminar
    4. "O vosso presidente é suspenso e a unica coisa que se preocupam é com Bruno de Carvalho e o Sporting"

      É preciso não teres vergonha nenhum na tromba, e um caráter de lixo.
      Tens um mentiroso compulsivo á mais de dois anos com a restante escumalha da qual fazes parte, a difamar o Benfica, e agora vens criticar os benfiquistas por fazerem uma comparação coerente, com alguém que disse e fez coisas piores e não foi punido.
      Vai tomar banho lá para a ETAR que é onde gente da tua laia se sente confortável, a chafurdar na trampa.

      Eliminar
  7. A maioria dos dirigentes portugueses envergonham as pessoas de caracter,educadas e honestas.Desde bruno de carvalho, lfv , pinto da costa , major valentim loureiro, joão Bartolomeu, etc etc São tantos os dirigentes que tava aqui uma catrefada de tempo.Infelizmente o futebol português ta mt mal servido de dirigentes.A culpa disso é dos sócios dos clubes que votam neste "tipo" de dirigentes.Por isso não se queixem.Mas claro no tipico adepto português os nossos são todos uns santos o dos clubes adversários o pior que a mente humana pode imaginar.Existe muito hipocrisia nos adeptos portugueses ou muita falta de urbanidade.Infelizmente o que não falta no dirigismo desportivo e na política é o chamado pelo povo de "chico esperto".Infelizmente nenhum dos três grandes clubes portugueses tem moral para falar dos outros.No desporto e no futebol em concreto tem se verificado evolução na maneira como os jogadores falam , nas condições de trabalho , em tecnologia de ponta ao serviço do Desporto a única coisa que não evoluíu e se mantém na mesma, completamente estagnada são os dirigentes desportivos que nada aprenderam com os erros do passado e prejudicam imenso o desporto.Os dirigentes dos clubes deviam valorizar o futebol, tentar atrair mais público para este desporto fantástico, infelizmente em Portugal fazem o oposto.Estes comportamentos só afastam as pessoas do futebol.Não dignificam as Instituições e o desporto.Em Portugal as muitas pessoas tem medo de ir aos Estádios.Conheço muitas pessoas que não levam os filhos aos Estádios com receio do que pode acontecer.Os dirigentes são os principais culpados desse clima de medo de algumas pessoas.A maioria deles com as suas declarações apelam ao ódio, incentivam ao clima de guerra entre clubes quando o futebol é um desporto.O futebol português só vai melhorar e subir patamares quando fizer uma limpeza geral dos actuais dirigentes de quase todos os clubes sem excepção.Mas duvido que isso aconteça.Primeiro porque a maioria dos dirigentes estão agarrados ao poder como lapas e tem várias pessoas que dependem deles para o denominado tachinho.Depois porque o povo português fala e fala mas na hora de agir normalmente acobarda-se.No Benfica temos vários que podiamos apelidar de tachistas.No Sporting iden aspas.Por isso é o futebol e o próprio país estão como estão.Ambos em falência.Cabe aos adeptos terem coragem e mudarem as coisas.Mas duvido.



    ResponderEliminar
  8. Este conselho de disciplina da fpf dever pura e simplesmente desaparecer do mapa desportivo nacional pois impinge dois meses de suspensão ao Presidente do SLB, enquanto outros andam a conspurcar o futebol português por esse mundo fora e nada lhes acontece. O mias caricato disto tudo é o paragrafo nº2 do comunicado do SLB onde se afirma o seguinte:"O Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF sancionou o Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD em 2 meses de suspensão ainda que dê como não provadas as declarações iniciais que deram origem a este processo disciplinar." mas o que é isto? será para rir ou para chorar de tanta incompetência. Quem souber que responda.O Presidente do SLB deve recorrer até às ultimas instâncias, pois isto é um abuso do poder por parte de uns espantalhos que mandam no futebol nacional.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Mendes16/11/16 20:59

    Vieira não apelou publicamente para que não falassem nos outros clubes? Das duas uma, ou é um hipócrita de primeira, ou então ninguém o respeita na instituição Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Freud meu caro. As respostas para os eu caso estão todas lá.
      As melhoras

      Eliminar
    2. alerta vermelho16/11/16 22:01

      Hipócrita és tu que vens para aqui defender o que não tem defesa! Tu ou és da direcção, ou és da agência de comunicação, ou pensas que não te topo! Vou começar a fazer uma listagem das bacoradas que aqui dizes, que ainda vão dar um best seller cómico!

      Eliminar
    3. Hipócrita é acusar os outros de não mostrarem as contas consolidadas e depois de levar com elas na tromba, sair com o rabo entre as pernas e..esquecer o assunto. (bem que as martelam mas não vão ao sítio) Deixa lá ó sapalhaço, vindo do spiting cuspo de portugal já nem é defeito..é feitio.


      Ass: Pina que não pina.

      Eliminar
    4. Ou comédia mendes onde é que no comunicado do Benfica vem referido outros clubes? Ou amigo fica-te pelos blogs para atrasados mentais do zmerding, tu aqui destoas completamente.

      Eliminar
    5. E não falha! Este otário passa aqui a vida!

      Miguel Mendes

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes17/11/16 14:26

      E porque é que não hei-de passar cá a vida? Este blog fala mais no Sporting que alguns blogs Sportinguistas. Sinto-me em casa, portanto.

      Eliminar
    7. Tá calado aldrabão!

      De sportinguista nada tens.
      Fazes parte duma seita.

      Eliminar
  10. Quero lá saber... Vieira não joga... e se jogasse seria mais um Taarabt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O labyad partiu-se a rir com esse comentário..mas depois lembrou-se que o zmerdas ainda deve uma pipa de massa ao seu empresário e cuspiu-se todo (em vapor).

      Eliminar
  11. O Jonas nunca mais esta bom,isso e que me preocupa,ele e o Horta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizeres esse comentário mais vezes, ele fica melhor muito mais rápido. Vai fazendo copy paste e vais ver que é num instante.

      Eliminar
  12. Onde há fumo há fogo, onde há cuspo há veneno, onde há bruno há bolotas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking