O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Onde andam Fernando Gomes ou Pedro Proença? Que se lixe o adepto!

. 35 comentários



O que está em causa não é se BdC cuspiu ou não. O gesto é grave com ou sem cuspo.

O que está em causa não é se o Pinho pai veio do balneário responder ou provocar. Agrediu um segurança e até chamou os jogadores para virem para a confusão.

O que está em causa é que 2 dirigentes do futebol português tiveram um comportamento lamentável, inaceitável e vergonhoso. Comportaram-se como 2 rufias de peito cheio.

Estes episódios em que os dirigentes do Arouca já são habituais, de provocações premeditadas em que BdC também é habitual, de ameaças e violência como se vê com o caso Canelas, com a impunidade de claques, dirigentes e comentadores que incitam ódio aos adversários, trazem à tona a escumalha que povoa o dirigismo do futebol português.

E o futebol português é liderado por quem? 

É liderado por 2 fantoches que dão provas sucessivas de não terem qualquer capacidade ou vontade sequer de dar ao nosso futebol respeitabilidade ou regras. 

Fernando Gomes e Pedro Proença são fracos líderes, fragilizados por um passado de conivência com poderes e interesses instalados.

Daí que ninguém em nenhum clube venha levantar a voz indignado por estes sucessivos episódios tristes. Todos estão comprometidos com este sistema que domina o futebol português.

Os adeptos? Bem, os adeptos que corram o risco de serem atacados pelos fanáticos. O que interessa é que paguem bilhetes sobrevalorizados por jogos de futebol de qualidade duvidosa. Que batam palminhas enquanto os patos bravos e outra escumalha domina o futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Só podes estar a brincar ao equalizar as posições. Espero que ao Shadows lhe escarrem na cara, para ficarmos a saber a sua reacção. A minha seria extremamente agressiva e de restituição de honra, não tenha duvidas. Mais, o homem tem idade para ser pai do lipoaspirado.

    Mais respeito por favor.

    ResponderEliminar
  2. Adenda: Quanto ao resto do texto concordo a 100%

    ResponderEliminar
  3. o ódio da lagartada ao Benfica já vem de longe: é doentio, delirante, assustador e repugnante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve novamente e agora em Português? Onde o post fala de ódio ao Benfica, no máximo poderás falar em ódio do Shadows ao Sporting ou mais concretamente ao seu Presidente.

      Eliminar
    2. alerta vermelho16/11/16 03:03

      Qual estado lampianico dioguinho? Estás a falar do talibã Brunóquio! O que vale é que o que tu cospes cá para fora não vale nada!

      Eliminar
    3. O ódio do estado lagartânico é mais velho e mais profundo já que vem desde a fundação do clube do Lumiar em 1906. Ou terá sido em 1908?

      Eliminar
  4. Merece ser partilhado este e teu outro post. É lamentável como estes medrosos fogem a sete pés quando realmente são necessários.

    ResponderEliminar
  5. Das poucas vezes em que concordo praticamente a 100% do conteúdo do post

    ResponderEliminar
  6. Estàs a falar do "Pastor Alemão" c.xavier, que morde sempre em nome do sporting e que estava nessa época ao serviço do Estoril , é isso ? Onde é que entra o episôdio do "cuspo" neste episôdio ( de hà 10/12 anos...) que eu desconhecia ? Foi o Benfica que mandou arquivar este relatôrio ? Se é o caso , devem ter metido uma "Cunha" aos mesmos que ilibaram o paulo pereira cristôvão e o Slimani ...que me parecem pessoas com influência...não achas ??? Escolheste o nome que te convém : janela OPACA . ( Eu teria preferido janela TAPADA...)

    ResponderEliminar
  7. E enquanto os fantoches não passarem da fachada, ontem eram palavras, hoje um é uma atiradela de fumo noas ventas, amanha uma gosma, depois uma pêra, e depois? Hoje sou eu e defendo os meus, amanhã es tu e ataco e passamos a vida nisto. Futebol jogado nas 4 linhas e falado fora delas é zero! Não se fala de jogadores, tácticas, golos, nada, zero!!! Metem-me nojo. E ainda mais estes merdas ricos e gordos que se es ondem que nem ratos perante escandalos atrás de escandalos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que se aproveita de toda a trama que escreves é o último parágrafo. Ricos e gordos que se escondem perante escândalos, como se fosse eles que estivessem escarrado nas ventas do velho Pinho. Ou fossem os culpados pelo gesto infame.
      Culpar pessoas inocentes para desculpar erros próprios é de gente cobarde e lavada ao cérebro. Os lagartos têm cérebro?

      Eliminar
    2. "Metem-me nojo"

      Realmente metem. Gente como o gosma, e aqueles que correm a net a defendê-lo, metem nojo.
      Estão a mais no desporto.

      Eliminar
    3. alerta vermelho16/11/16 23:21

      Eu até percebo que tu queiras mudar o rumo da conversa e falar de futebol dentro das quatro linhas! Pois é!Pois é! Quem semeia ventos colhe tempestades! Já não sabes o que hás-de mais dizer para defenderes o lunático que te paga! Mas dizes-me cá uma coisa: fora das quatro linhas pode fazer-se o que se quiser? É que se responderes que sim, nota que ainda hoje LFV, foi condenado por uma coisa que disse, e foi fora das quatro linhas!

      Eliminar
  8. Águia Preocupada15/11/16 22:24

    Isto num país a sério, num país de dirigentes capazes, de líderes com idoneidade e competência, só teria como consequência a suspensão imediata de ambos os dirigentes! E após investigação isenta e completa, a aplicação dos castigos inerentes aos seus erros.
    Temos assistido a todo o tipo de verborreia tipo pavio curto vindo dos lados de Alvalade e das entidades que gerem e lideram(?) o futebol português, nem uma palavra!
    Líderes fracos, fazem mais fracos os dirigentes que nascem em berços de palha mas tem a imaginação de foram de ouro!!!
    E assim, cá vamos andando... Até um dia!!!

    ResponderEliminar
  9. Ainda hoje se espera quem assaltou a FPF que ficou nas gravações e deixou sangue.Ou onde está a pistola do dirigente que cometeu suicídio na Torre das Antas e a pistola nunca apareceu.Etc.Etc.Em Itália corromper árbitros dá descida de divisão em Portugal umas perdas de pontos.Um Vice-Presidente em função manda colocar dinheiro na conta de um arbitro e depois não é nada com o clube.Etc.Etc.

    É o futebol português e Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vice-presidente foi apanhado c/ os dados pessoais (familiares)de todos os arbitros das ligas profissionais de futebol, para chantageá-los, e só toca ao Boavista????

      Eliminar
  10. Shadows, raramente estou de acordo contigo, mas quanto a este post, os meus parabéns! Tudo dito!

    ResponderEliminar
  11. alerta vermelho15/11/16 23:15

    E não só a cuspidela! Vejam lá se eles vêm a terreiro pôr os pontos nos iissss, e esclarecer que o sperding tem 18 títulos e não 22? Aparecem?!!! Tá quieto!

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Mendes15/11/16 23:24

    E relativamente ao fight club entre Rui Costa e joel Pinho... já há novidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual fight? Estive a ver o filme e não vi o Rui Costa nas catacumbas de Alvalixo. Só consegui ver BC a crescer para o Pinho, que vinha a gesticular no corredor a caminho da saída, e provocá-lo com uma baforada (Bafureira?) e com um empurrão. Haverá outras filmagens?

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes16/11/16 14:03

      Deves ter visto a curta-metragem versão Pedro Guerra, só pode. BC e o Sporting têm tanto a esconder e tanto receio que enviaram de imediato as filmagens para as entidades competentes.

      O Fight club foi em Arouca, mas o gabinete de propaganda já te deve ter feito reset. Aguarda-se ansiosamente os dois castigos de R.Costa e lfv. Ou achas que esta cortina de fumo e interesse do Benfica em assuntos que não são vossos é para esconder o quê?

      Eliminar
    3. "o Spiting têm tanto a esconder e tanto receio que enviaram de imediato as filmagens para as entidades competentes." - Enviaram as imagens editadas, com cortes no tempo, e são tão nharros tão nharros, que nem se aperceberam da cuspidela. No entanto, parabéns, já ficaram conhecidos lá fora, neste momento a europa toda já viu aquilo que os doentes de parvalhos ainda não viram.

      Ao meia dose sempaiva já só lhe sobram os coutos, de tanto tiro no pé.

      Vai uma cuspidela? Vapores líquidos já não temos, estão esgotados.

      Ass: Gelson Évora


      Eliminar
    4. Tens razão, vocês percebem mais é de tóneis. De tuneis nem por isso. Não me admiro que aches o Benfica culpado no caso do tunel com o porto. Os jogadores do porto perderam e perderam bem no campo, decidiram começar ao pontapé a tudo e não gostaram de ser avisados. Realmente é uma injustiça. Por achares que o Benfica é o culpado neste caso é que eu não me admiro que também aches que o escarrador electrónico seja inocente, uma pobre vítima. Por isso é que o zmerding é o que é, nunca se baseiam na realidade, vivem numa dimensão à parte. Não tenho pena NENHUMA do que vos vai acontecer. NENHUMA!!

      "O rinaldo é o melhor médio defensivo do mundooooo" - É nesta dimensão que vocês vivem, li isto centenas de vezes.

      No Benfica há quem goste do pizzi, há quem não possa com ele, há quem o ache assim assim, agora no zmerdas?? Uii..o que um carneiro diz os outros repetem até à exaustão. Larguem a bola e dediquem-se ao golf, é nisso que vocês são bons.

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes16/11/16 20:54

      Não disse que o Porto tinha razão, mas lembro-me bem que, nesta fase, qualquer jogo com o Benfica dava confusão no túnel e isso não deixa de ser estranho. Podes juntar o Nacional da Madeira ao lote dos casos túnel com o Benfica.

      Falas em "tóneis", mas só este ano já vais com 2 autogolos inacreditáveis(Nacional e Feirense)e mais meia dúzia de lances estranhos. Boa noite.

      Eliminar
    6. Qualquer opinião vinda de um lagarto, sobre qualquer lance, vale BOLA!!

      Quem não vê uma agressão como a do slicoutos.

      Quem não vê o teo a partir a cara de propósito a um guarda redes e ainda ter a lata de simular penalty.

      Quem não vê o fora de jogo (estou a ser simpático, já estava era noutro código postal) do slimanco contra o moreirense.

      Quem não vê que uma cuspidela é uma cuspidela.

      Não é de confiar para NADA!!

      Lances esquisitos tipo o quê? Um jogador chorar baba e ranho por falhar um remate no fim do jogo? Que parecia ter perdido a final de um mundial ou qualquer coisa parecida.

      Tipo poupar entre 8 e 10 titulares num jogo? Ou as cadeiras do belém que desapareceram e problemas que os levaram a não poder preparar o jogo? Ou os jogadores do maritimo andarem todos à pêra? Era só problemas nos adversários do spiting. Sempre uns dias antes de forma a atrapalhar a preparação dos jogos.

      Tipo marcar golos com a mão? Quantos já foram este ano?

      Tipo lançamentos com os pés dentro do campo e depois dar golo?

      Tipo o rui bêbado oliveira e tosta a oferecer dinheiro em plena Tv aos adversários do Slb?

      Tipo o william carvalho dar 3 patadas num jogador sem bola, num contra ataque perigoso e com o árbitro a 1m a olhar para lá? Queres mais descaramento que isto? lol No último jogo contra o arouca devia ter sido expulso e nada. Coitadinhos, tão roubadinhos.

      Quando andavas na escola os professores é que eram sempre os culpados da tua ignorância não era?

      Há um video no youtube do cuspo de parvalho, a jogar um jogo com uma criança, num lançamento de uma treta qualquer copiada (como sempre), e perderam 2 vezes, vira-se ele para a miúda - O jogo está viciado para perdermos sempre. lol É ISTO que dirige o teu clube ahahah, é este exemplo que ele dá aos mais novos, é esta a "exigência" que ele trouxe ao spiting. Ou ganhamos ou está viciado.

      Parabéns!!

      Tem uma boa noite a contar carneiros. Cuidado com os vapores.

      Eliminar
  13. Ninguem referiu a cuspidela antes, diz o rui santos.
    Se repararem, no momento da cuspidela o filho está a olhar pró telemóvel.O Velho ficou fora de si e não o mencionou ao filho, digo eu.
    Agora achar-se que não houve cuspidela só porque não foi referido, depois das imagens onde toda a gente vê, é mais que lixivia.
    rui santos na lavagem da imagem,
    esfrega rui!!

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio16/11/16 02:23

    eu só digo o seguinte: o viscoso presidente dos viscondes cuspiu o o presidente do arouca. agora todas as tvs, desde a sic, a tvi e até o correio da manha andam a tentar esconder a realidade.
    por isso mesmo presto desde já aqui uma grande venia ao grande ANDRE VENTURA e ao grande PEDRO GUERRA por não deixarem esta cuspidela ficar esquecida. eu só queria ver se essa cuspidela fosse do nosso presidente, era ver o sporting e o porto exigirem a IRRADIAÇÃOdo DO nosso presidente.
    fica aqui um conselho para o calado: não sejas palerma e diz o que vês, não sejas medroso e tem a coragem do andre ventura e do pedro guerra em defender com unhas e dentes o nosso glorioso e a verdade desportiva.
    CUSPIU, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER. POR ISSO, O VISCOSO TERÁ DE PAGAR POR ESSES ACTOS COBARDES, RELES E ASQUEROSOS QUE TEM SIDO VISIVEIS DESDE QUE CHEGOU AO FUTEBOL.

    ResponderEliminar
  15. Olha Shadows parabéns pelo post. Já há muito tempo que penso nisto.

    Vou te dar um tema interessante para debateres.

    Nas eleições dos EUA ouvi isto e fiquei intrigado.

    Um treinador de uma equipa da NBA numa conferência de imprensa diz isto:
    Os meus jogadores estão muito preocupados com esta eleição de Trump (maioria negra). E logo a seguir atribui a eleição de Trump por causa dos programas televisivos de desporto, sendo os debates demasiado agressivos a nível de linguagem.

    Numa sociedade em que o desporto chega a estar no patamar de Religião, as massas humanas estão a ser manipuladas.

    Quando se chega aos debates políticos e vemos o mesmo como se fosse programas de desporto está tudo dito.

    Não há conteúdo e o vazio impera em benefício de quem controla o sistema.

    Pensa nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são devaneios. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. As pessoas estão fartas e queriam alguém fora do círculo dos partidos políticos e do "establishment" de Washington. Get real!!

      Eliminar
  16. Bom post Shadows, gostei das críticas ao comportamento do presidente do Arouca, aqui como andamos em modo tribal, (deve ser da aproximação da visita deles à Luz), até branqueamos o comportamento deste indivíduo para justificar todos os ataques ao Psycho, gostaria era de ver o tal indivíduo a ter o mesmo comportamento com o LFV ou o Rui Costa e ver se aqui também branquearíamos a postura de "valentão à Cais do Sodré" que o homem mostrou.

    Quanto aos outros dois cavalheiros, se há coisa que não são é parvos senão não chegariam onde chegaram, isto com particular destaque para o nosso ilustre "co-adepto", esse grande "benfiquista", (pausa para rir a bandeiras despregadas), Pedro Proença.

    São dois tachistas da pior espécie e não me surpreenderá nada se um os virmos em lugares elegíveis por listas dos partidos do "arco do poder". E representam estes dois senhores duas entidades de utilidade pública, estamos bem entregues, estamos.

    ResponderEliminar
  17. O desporto está invadido por patos bravos de uma ponta à outra, de cima abaixo.
    E que se encobrem o mais que podem uns aos outros.
    De vez em quando, ao estilo da política (também ela cheia de patos bravos!), algum que mete demais o nariz de fora leva uma focinhada da matilha e siga para bingo!
    O que é preciso é vender pacotes televisivos, bilhetes (de estádio,de autocarro, de comboio, de avião etc), cachecóis, camisolas, peluches, canecas, canetas e tudo o mais que a indústria consiga inventar.
    Agora até parece que vai haver adeptos de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e não sei mais quantas categorias, conforme a carteira e/ou burrice de cada um!
    Mais uma em que o Glorioso é pioneiro e que os outros vão já atrás copiar porque é o graveto que está em causa!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Das poucas vezes (muitas vezes) que concordo contigo Sombrero.. quando o tema não é o FCP, melhor clube de Portugal. Dois fantoches, dois yes mans, FG e PP, um renegado e um sócio cativo ao serviço do teu clube.

    Não é por acaso que num SLB - Marítimo para a taça de Portugal manda-se para lá um Xistra do Xistrema... e para o Chaves - Porto Um Capela do Xistrema.

    Está tudo ligado, interligado desde que há mais de 5 anos LFV disse que andava a fazer as coisas por outro lado.


    ResponderEliminar
  19. Da-me a ideia que aqui so um dirigente e que teve um comportamento vergonhoso e que o outro foi uma autentica vitima..Nao Sera isso sintoma do odio que tem por ele e que vos incapacita de ver o que o outro fez...?

    ResponderEliminar
  20. "de provocações premeditadas em que BdC também é habitual, de ameaças e violência como se vê com o caso Canelas, com a impunidade de claques, dirigentes e comentadores que incitam ódio aos adversários, trazem à tona a escumalha que povoa o dirigismo do futebol português"

    Correcto. É precisamente o que se passa em alguns clubes e orgãos do futebol português. Mas não se pode colocar tudo no mesmo saco.
    O cuspideira é de longe o pior dirigente de sempre conhecido do futebol português.
    Não se pode comparar a família pinho com esta escumalha, é um ultraje.
    Em relação á situação parece claro quem é que engendrou isto tudo.

    ResponderEliminar
  21. Bom post!Deixem-nos cuspir verdades.Onde há fumo há fogo, onde há cuspo há veneno, onde há bruno há bolotas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking