O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de novembro de 2016

Benfica 3 Moreirense 0. A depressão segue em Alvalade e no Dragão.

. 63 comentários
Ai Pizzi Pizzi!!! Fizesses tu isso nos jogos mais complicados e seria teu fã, rapaz!!

Enquanto isso, o Benfica continua firme na liderança e os adversários entram em mais uma semana de depressão.

Mas nem todos podem afirmar ter um central que na mesma semana faz faltas para penalty na Champions e no Campeonato e nada é assinalado não é Coates?

Um facto novo foi também finalmente ver uma equipa do Quim Machado querer pontuar quando joga frente ao FC Porto. 

Continuem assim.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Se calhar sem jogadores como o pizzi este poderia ser um jogo bem complicado.

    ResponderEliminar
  2. Está quase. De cepo a quase fã. É só mais uns joguitos do Benfica e ficas no coração do Shadows, Pizzi

    ResponderEliminar
  3. Alguem me consegue explicar como é que o Pizzi não joga na seleção?

    Melhor jogador do Tricampeao (estatistica antes do jogo de hoje)
    http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/slbenfica/o-top-goalpoint-ratings-do-benfica-a-10a-jornada_37055

    Passe para golo, melhor só o Ozil.
    http://goalpoint.pt/blog/futebolnacional/pizzi-entre-os-reis-do-passe-chave_26825

    Um 8 quase perfeito, falta-lhe poder de choque e recuperação de bola (tem vindo a melhorar neste aspecto)
    http://goalpoint.pt/blog/futebolnacional/analise-pizzi-o-novo-8-de-jesus_17041

    Enquanto isso em italia:

    Pior jogador em campo
    http://www.calciomercatoweb.it/2016/10/30/voti-sampdoria-inter-il-peggiore-in-campo-e-joao-mario/
    Jogo para esquecer
    http://www.calciomercatoweb.it/2016/11/06/voti-inter-crotone-gara-dimenticare-joao-mario/

    Equanto isso o Adrien é geitoso mas não cheira o Pizzi.


    Quanto ao jogo,

    O jotaburropê tem razão não qualquer comparação entre o futebol do Benfica e do Sporting, goal average Benfica +21, Zmerding +11 quase o DOBRO em apenas 11 jornadas! Epá não brinquem comigo!

    Se me dissessem antes da epoca começar que o Benfica ia ter uma razia de lesões, que tinha que andar a jogar com um puto de 17 anos porque não havia mais ninguem, que o Jonas ainda n tinha calçado as Botas, que o Rafa pouco o nada, e que no final de Novembro o Benfica ia ter 5 pontos de avanço para o Sporting com o dobro do goal average, 7 pontos de vantagem para o Porto e era lider no grupo mais equilibrado da champions, a minha resposta era obvia, EPA RENOVEM COM O RUI POR 10 ANOS! ONTEM!

    Renovem com o Andre Almeida por 10 anos, se faz favor... O homem pode tar 1 ano sem jogar, medio, lateral direito, lateral esquerdo, nunca compromente e normalmente até está muito bem. Que venham mais assim da formação, não é preciso ser tudo craques mundiais.

    Rafa sofre contato mas decidi continuar, golo do Benfica, na champions Guedes sofre contato dentro da area, mas decidi continuar, golo do Benfica. Os palhaços do Otavio e do Andre que continuem a mandar-se para o chão.

    Salvio grande jogatana, Jimenez golo merecido, Lindelof outra vez mal... O ano passado n perdia uma, este ano n ganha uma, chega sempre atrasado, o ano passado nem tocavam na chicha... Que tire férias da namorada, está sem pica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Pizzi não calçar na Selecção já cheira bastante mal.

      Eliminar
    2. hahaha pizzi onde? hahaha vai te tratar maluco. hhhhhhh

      Eliminar
    3. Não joga porque não vale nem metade dos que lá vão ... Joga bem é com os pequenos contra equipas melhores o jogador que custou 14 Milhões não passa de mais um que lá anda a fazer numero . NGB que tal um post sobre o Negocio NOS do Vieira , então não era o melhor já visto por cá . Pelos vistos já admite que é inferior aos outros dois . Mais uma mentira do grande Presidente Vieira . Continuamos a levar com areia nos olhos. André Gomes

      Eliminar
    4. Só mesmo os comédia para terem feito de longe o pior contrato e andarem a cagar postas de pescada comos e tivessem feito o melhor:

      Ou comédia toma lá para a azia:
      https://postimg.org/image/r18y61969/

      Não fizeram um ponto contra as reservas do Dortmund nem contra o Real a jogar em ritmo de peladinha, até a COMEDIA DO LEGIA CONSEGUIU e ficaram todos contentes pq jogaram bem! O 1º de Dezembro tambem jogou bem contra o Benfica!

      A sorte dos comedia é que o Legia não teve a sorte de apanhar com as reservas do Dortmund senão nem à liga europa.

      O Rui vitoria ficou a 3 minutos da possibilidade de DOBRAR em 2 anos as vitorias fora na champions do Jorginho em 7 ANOS!

      lolada. 8 milhoes!!


      Podiamos viver sem os comedia? Podiamos, mas não era a mesma coisa!



      Eliminar
    5. Se nem o Guedes joga para jogar o Podence...

      Eliminar
  4. Ganhámos contra o colosso moreirense onde sobressai o podence, o novo Gonçalo Guedes...

    Pena Branca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagina se tivéssemos ganho só por 1-0, com um penalty perdoado e com um golo que entrou e não contou para o adversário. Até te espumavas todo lagartão.

      Eliminar
    2. De repente deixaram de falar em novas tecnologias e verdade desportiva...

      Eliminar
  5. Águia Preocupada27/11/16 21:27

    Eu gosto do Pizzi! Não é um tecnicista - mas nem todos podem sê-lo - mas é um batalhador. E todas as equipas precisam de um ou dois jogadores com estas características. Quem não se lembra do Nelito, do Tern, e de tantos outros?
    Mas o que se passa nos nossos campos é inadmissível! Tanta pancadaria que até parece que o Moreirense cumpria alguma encomenda... E tudo perante a passividade do árbitro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi não é um tecnicista? Qual a definição de tecnicista?

      Eliminar
    2. "Não é um tecnicista - mas nem todos podem sê-lo - mas é um batalhador" ... não será ao contrário ????

      Eliminar
    3. Não é tecnicista, mas é batalhador? Fala-se aqui fo pizzi ou do binya? Se há coisa que o pizzi tem é técnica e inteligência a jogar e se lhe falta algo é precisamente intensidade defensiva.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/11/16 14:36

      Opiniões! Não tenho que pensar o mesmo que vocês!

      Eliminar
    5. Por isso é que te perguntei a definição de tecnicista

      Eliminar
  6. Mais umas semanas e chegas a conclusao a q todos chegamos ha mais de 1 ano.......o Pizzi foi barato !

    Nos jogos ditos mais complicados era bom ter o mesmo numero de jogadores a jogar no miolo para equilibrar as coisas, mas desconfio q o treinador passaria a burro se tirasse um ponta de lança.

    Bom jogo, e mais importante, 3 pontos !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário, ainda não parei de rir. 15M foi barato? Assim como 22M por Jimenez é barato? Exageras logo.

      Eliminar
  7. Parafraseando : Um Benfica grande contra os pequenos e pequeno contra os grandes. Supreendente neste campeonato contra os pequenos, sera o Benfica sofrer 1 golo ou perder pontos. Relativamente aos jogos de maior dificuldade, sobre esses o RV ja demonstrou as suas limitacoes, relembro que no ultimo ano e meio ganharam apenas 4 jogos dificeis: Atl Madrid , Sporting e 2x Zenith. O resto sao historias. A incompetencia total de sporting e porto ( clube que ja morreu), permite estas perfomances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho28/11/16 01:15

      Acho cedo para tirares já essas conclusões, pois nem época e meia tens para juntar dados. É claro que se isto acontecer durante três épocas, te darei razão. Os adversários desesperados, tentam agarrar-se a qualquer coisa enquanto se afundam! Este fim de semana, os corruptos afundaram-se mais. Esses não ganham a ninguém, nem a grandes, nem a pequenos. Essa conversa de que o BENFICA, só ganha a pequenos dá-me vontade de rir, e parece a história da raposa e das uvas. LOOOOOOOOOOOOOOOL!

      Eliminar
    2. E a que grandes é que o zmerdas ganhou? Os jogos oferecidos contra o porco o ano passado? Ou o que ganharam este ano com golos metidos com a mão? Ao skenderbeu? lol Cabeçudo. Preocupa-te lá com os tanakas e elias. Os "grandes" em portugal, contra o Benfica podem fazer tudo!! Desde se doparem até às orelhas até dar cotoveladas e não se passar nada. O teu zmerdas nem contra os pequenos joga à grande lol Ontem penalty perdoado e golo mal anulado ao Boavista. Que clube de merda o zmerdas. Daqui a uns dias já saltas fora da europa vais ver, o jajum para preparar o jogo contra o Benfica vai comprometer o jogo europeu. Limpinho limpinho...

      Eliminar
    3. Lagarto aziado, os jogos contra o Spitting não são grandes.

      Zé Pincel

      Eliminar
  8. Realmente nem sempre faz 2 golos e 1 passe de morte nos jogos grandes. Mas dá sempre tudo em campo, seja qualidade de passe, pressão alta, qualidade táctica, qualidade nos centros e remates, qualidade na recuperação de bola, entrega ao jogo, não fugir dos grandes momentos... enfim. Um jogador que muitos consideraram caro mas que continua a ser fundamental no meio campo do Benfica há vários anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...contra clubes menores. Não me lembro de um grande jogo do Pizzi frente a um grande. Tu lembras algum?

      Eliminar
  9. O Pizzi tem de fazer o mesmo em todos os jogos... Os companheiros é que têm de ajudar mais a defender nos jogos grandes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pela posição que ocupa não é ele que tem que ser dos que mais defende? O problema é que ele não tem poder de choque para defender. Nem instinto para recuperar bolas. E isso retira-lhe argumentos para ser o 8. Um 8 moderno tem que ser bom a defender também.

      Eliminar
  10. Shadows essa tentativa de aos poucos e poucos reconheceres que é o melhor jogador (estatísticas) na liga é demais. Benfica coeso, Fejsa imperial, Lindelof idem. Cervi faz aquilo que Gaitan ou Di Maria não faziam em tão pouco tempo. Salvio soltinho (até algo egoista) mas não podemos rebentar o Semedo (não sei como fazer a gestão enquanto não tivermos DE).

    Jimenez correspondeu. Guedes cansado mas nota se que hoje é uma grande mais valia já para o plantel. Apesar de estar bem...aos poucos dar tempo ao Jardel porque o Luisao não vai aguentar tantos jogos.

    O Fejsa vai ser o pilar desta época. Para mim deve ser gerido com pinças (Samaris e Danilo têm que ir rodando). Tetraaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste que Danilo não conta? Então para que veio?

      Eliminar
  11. Labregácio há momentos no Play off na primeira vez que fala do Benfica trata o nosso clube por Boifica e repete isso mais três vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/16 12:41

      Isso é caso para reclamação para SIC! É inaceitável que uma estação de televisão tenha ao seu serviço alguém que usa uma linguagem dessas!
      Qual o mail do moderador e do Director de Programas?
      Isto não pode ficar impune!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/16 14:40

      Desse já nos vimos livres... Vai treinar o Moreirense! Boa viagem e que ganhe tanto como o seu antecessor...

      Eliminar
    3. Mais uma vergonha do futebol Português: Um ex dirigente que na própria época sai de um clube e vai treinar uma equipa da mesma divisão. O Sporting antes de jogar já tem a vitória assegurada contra o Moreirense (Coitados não mereciam um treinador que à excepção do Sporting levou todas as equipas a descer de divisão). E o mesmo se pode dizer do FCP contra o Rio Ave. E depois é o Benfica que domina o Sistema.

      Eliminar
  12. Hoje este foi um Benfica sólido e convincente sobretudo na 2ª parte. Não permitiu grandes oportunidades ao adversário e controlou sempre o jogo. Gostaria de ver mais vezes um Benfica assim, não tanto vertiginoso e mais controlador sobretudo frente a adversários mais fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra Nápoles e Sporting terás oportunidade de ver.

      Eliminar
  13. alerta vermelho27/11/16 23:01

    Uma palavra de apreço para o André Almeida. Muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Almeida é competente. E isso num plantel vale muito.

      Eliminar
  14. Resumo da jornada: mais uma vez se confirma que o clubzeco do Porto só se motiva contra o Benfica e nos restantes jogos é...bola...o sporteng mais uma vez sai beneficiado depois de um penálti perdoado e de ppis de um claro golo mal anulado em que o Patrício levou a bola bala dentro da baliza...o suposto melhor quarda-redes português. O nosso Benfica ganha de forma merecida um jogo marcado por uma exibição de sonho e em que os sarrafeiros de Moreira de Cónegos (e do sporteng) pareciam ter engolido Bloom às carradas e deviam achar que estavam os jogadores do Benfica eram pokémons que deviam ser apanhados à paulada...

    ResponderEliminar
  15. O Moreirense bateu-se muito bem e não é uma equipa fácil. Pizzi está melhor, é um facto. Também André Almeida fez um excelente jogo, ainda por cima na esquerda. Há evolução em certos sectores do plantel. Isso é o que mais importa. Correu bem. Excelente. Agora.. Realmente, toca lá mas é ganhar ao Marítimo, Nápoles e Sporting, se faz favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. 3 jogos que darão uma passagem de ano fantástica.

      Eliminar
  16. benfiquista a serio28/11/16 02:45

    as minhas notas:
    - boa vitoria, exibição q.b.
    - espero a mesma atitude, a mesma vontade e a mesma sabedoria para ganharmos ao maritimo
    - continuo a não perceber o aglomerado de lesões, hoje, foi o eliseu. algo vai mal na preparação fisica ou na recuperação medica no nosso clube
    - rumo ao tetra! rumo aos 8ª finais da liga dos campeões
    - deixo só um grande apreço ao cervi. este cervi é um exemplo da mistica benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cervi está a melhorar pois já defende mais. As lesões estão mal explicadas e não se vê qualquer melhoria na situação.

      Eliminar
  17. benfiquista a serio28/11/16 03:13

    um acrescento ao meu ultimo comentario:

    - fejsa, é o nosso melhor jogador, quando ele joga a nossa equipa é sempre muito, mas muito melhor. fejsa, é sinonimo de segurança, por isso, tenho de lhe fazer uma grande venia. o danilo, o cellis, o andre almeida e o samaris tem de observar e copiar o que este senhor faz para assim serem alternativas reais a este grande senhor que se chama fejsa.
    - andre almeida, o nosso novo capitão veloso. andre almeida, apesar de muitas vezes ficares no banco, és e serás sempre idolatrado, adorado e reconhecido como um grande jogador, como um grande homem e como um grande benfiquista. por isso, nunca fiques triste nem aborrecido quando vais para o banco porque nós benfiquistas a serio sabemos o teu real valor, o teu real benfiquismo e a tua real categoria. és o nosso novo capitão VELOSO, pau para toda a obra, um craque da mistica e do benfiquismo, um jogador que ficará para a grande e gloriosa historia da mistica benfiquista

    ResponderEliminar
  18. Sombras estás no bom caminho... Hehe

    Vou dar-te um bom tema em primeira mão:

    Novo elemento na SAD do FC Porto.

    Dr. Fernando Madureira MACACO contratado ao FC Canelas.

    Porque SERÁ ?

    Será para controlar os super dragões ?

    Será para o Pintinho não cair ?

    Explora ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso for verdade...o PC está mesmo disposto a tudo...!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/16 14:42

      Dr? Tirou o curso onde? Na noite do Porto? Ah! Já sei... Foi colega do Relvas!

      Eliminar
    3. Não me perguntes como tirou, mas já têm mestrado.
      Em relação à SAD disse-me uma pessoa de Canidelo onde ele vive.
      Só resta esperar pelas novidades.

      Eliminar
  19. Não foi o maior adversário que enfrentámos esta época mas foi das exibições mais consistentes.

    Uma nota para o jogo da mala que este ano veio mais cedo para aproveitar a quadra natalícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sábado um penalty por marcar, bola que entrou mas acharam que não, e ontem várias "pórradas" por amarelar, mais dois penalties por assinalar, deve ser para repetirem a dose da época passada no dia 11.

      Eliminar
  20. realmente nao passam de uns tristes

    ResponderEliminar
  21. Shadows,


    Substituam o João Alves rápido!!

    É boa pessoa mas não defende o Benfica como deve ser frente aqueles 2 pulhas do Rodolfo e o Inácio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Alves nunca soube defender, por isso o Ericksson se quis desfazer dele. O Alves é um homem do ataque, coño.

      Eliminar
    2. Nem penses. Queres quem? Um ordinário como o Guerra que é igual ou pior?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/11/16 14:44

      O Inácio já foi! E o Rodolfo, coitado... É pouco mais que um zero zero à esquerda! Não sabe falar, não tem opinião... É só: CONCORDO! CONCORDO! CONCORDO!

      Eliminar
  22. Depressão?! porquê?! por termos efectuado alguns jogos menos conseguidos?!

    O FCP contra o SCP foi lesado em -1 ponto, por não saber que o jogo era de Andebol, de mão na bola.
    O FCP contra Tondela e Setúbal foi lesado em -4 pontos, por desconhecer que os jogos eram de futebol australiano sob o patrocínio da APAF.
    O FCP com o SLB deu show de bola, perdeu 2 pontos de forma inglória.

    Hoje, em vez de 22 pontos, o FCP teria 29 pontos. O SLB teria também 29 pontos.

    Depressão?! Oh Shadows, às vezes fico pasmo contigo. Imagina só se perdeis com o SCP no dia 10. Pode acontecer não pode?! Ou seja, ainda antes do Natal,
    volta tudo ao normal.. e depois ainda fica a faltar Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio... e já sois os maiores a 28 de Novembro?!

    Take it easy!! Vê lá é se não ficais com depressão, é contra o Nápoles.



    ResponderEliminar
  23. DIZ UM BLOGUE LEONINO

    ""A mentira tem a perna curta, e a de Luís Filipe Vieira é das que mais vistas dá. Claro que para o seu adepto comum isso não interessa nada, porque ele é o Rei Sol e tudo o que diz é verdade.

    Uma das bandeiras de há cerca de um ano foram os contratos televisivos. O Benfica tinha feito o melhor de sempre, e era inigualável pelos outros grandes.

    O problema é que o Porto fez de seguida um melhor que o Benfica. E o garoto Bruno de Carvalho fechou as contas fazendo o melhor de todos.

    Claro que toda a máquina de propaganda lampiã se preparou e começou a dizer que o contrato deles na realidade era melhor. E que mesmo assim havia cláusulas que o colocariam logo maior se por algum sinal o do Sporting fosse melhor que o deles.

    Passou quase um ano. As tais cláusulas ficou claro que não existem, lopgo a primeira mentira apanhada. E agora Vieira mostra que a segunda também é mentira. O contrato deles é inferior ao do Sporting, tanto que na imprensa vem hoje em todo o lado que anda a mendigar para receber pelo menos o mesmo que o Sporting.""

    ResponderEliminar
  24. Só tu é que não és fã do jogador mais influente da equipa. Como não és fã do Jonas nem do Grimaldo.

    Para mim há dois motivos para isso:

    O primeiro é simples. Não percebes nada de futebol. Porque só alguém que não percebe patavina disto é que tem o desplante de escrever as alarvidades que tu já escreveste sobre o Pizzi e o Jonas.

    O segundo motivo é um pouco mais complexo, mas resume-se bem. Tu fazes parte da categoria de pessoas que acha que só se tiver uma opinião contrária à da maioria é que se destaca. É aquela vontade do "só eu é que estou a marchar direito". Tu é que vês mais além, tu é que percebes que eles são fracos. Não. Tu é que és fraco a ver futebol, não percebes nada.


    Continua com os outros posts a defender o Benfica, acho que fazes muito bem e é de valor, mas sobre futebol abstém-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a cem por cento o comentário do BENFIQUISTA Tripeiro .

      Eliminar
  25. benfiquista de gaia28/11/16 13:11

    pizi depois de 2.jogos fortes em que nao se deu por ele ..aparece contra o moreirense...E A COMUNICAÇAO SOCIAL aproveita para lavar a cabeça de algumas andorinhas...mesmo o fraco fernando santos nao o pos a jogar..mas e obrigado a levar com ele...NOTA ..e nisto que o vieira e mestre...comprou um jogador que so sabe passar a bola para tras ..por 15.M..e agora tem de fazer tudo para ele jogar....A força do vieira esta na cmomunicaçao social....quanto paga???'...o passivo do SLB diz tudo........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece28/11/16 18:55

      Já estou como o primo do Zé Mourinho, tu também sofres de um profundo desconhecimento do que é um jogo de futebol, ou então de uma disfunção cognitiva temporária !

      Em vez de vires para aqui mandar bitaites, porque é que não vais para a rua ver passar a realeza... :)

      Eliminar
  26. Realmente, isto de jogar bem contra os pequenos é uma chatice. Então dos 34 jogos de um campeonato, não é que 30 são contra equipas grandes ??? Ah,afinal, parece que é ao contrário. E , eureka, todos valem os mesmos pontos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking