O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pedido de ajuda.

. 68 comentários
“O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, diz que “Portugal estava a ser bem-sucedido” até o novo Governo entrar em funções.
Schäuble esclarece, numa conferência em Bucareste, na Roménia, que já avisou o actual ministro português das Finanças, Mário Centeno, de que estão a seguir um caminho de risco.” – RR.

“Dear Mr. Schäuble,

I would like to recommend you to go and take care of Deutsche Bank instead of using Portugal not to address that matter.

The Bank of England, the Prudential Regulation Authority and other institutions are worried with the exposure of European banks to Deutsche Bank.

So please oil your chair and go solve that black hole. Put ice on your tongue before talking again in Portugal.

Greetings from Portugal, a country that never started a world war.”











Ajudem a encher os mails destes nazis. Obrigado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Também acho e sempre achei que esse socialista alemão um perfeito imbecil. Mas eu não dou para esse peditório político. Os políticos que tratem dos assuntos entre eles porque é para isso que são pagos. Por outro lado, o idiota até é capaz de ter alguma razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, então quando a UE impor mais medidas de austeridade enquanto a Alemnaha acumula excedentes acima do definido pelas próprias regras europeias não te queixes.

      Cada vez que o Estado for obrigado a resgatar outro banco com o teu dinheiro, não te queixes enquanto os bancos espanhóis têm um plano sem austeridade ou o referido banco alemão foge da regulação europeia.

      Eliminar
    2. Parabéns pelo post.

      Só um homem do desporto, desde que nasci, mas a vida não é só pão e circo.

      Por isso, é de suma importância a discussão de temas que nos afectam a todos.
      Principalmente aos que menos têm, e que mais prejudicados são com estas políticas de extorsão, roubo, que fazem a máfia italiana ao pé desta gente serem meninos de coro.

      Para mim o problema não está só nas instâncias europeias, está cá.
      Está nos políticos que têm dirigido o país desde o 25 de abril, não em todos mas na maioria, e nos empresários, portugueses e estrangeiros que dominam o país.

      O país precisa duma revolução, mas duma revolução a sério, para retirar os parasitas e ladrões que se apoderaram do aparelho de estado.

      Á muita pobreza e sofrimento escondido no país.
      Á milhares de pessoas sem trabalho,e sem qualquer ajuda do estado, que arranja todos os expedientes para sonegar os direitos dos cidadão, e para não cumprir os seus deveres para com o cidadão.Quem consegue viver com 600€, 500€, ou menos, e alguns sem nada!?
      Só a roubar para sobreviver, ou a pedir.

      O estado social não passa de propaganda.

      Milhares de portugueses têem trabalhos em que são extremamente explorados, roubados,enquanto os gestores que pregam ordenados de miséria para a população, têem ordenados de milhares e outros de milhões.
      Esses milhões não são á custa do seu trabalho, mas á custa do roubo e exploração do próximo.
      São estes parasitas, ladrões disfarçados de doutores que saem das universidades que arruinam o país, e que mais não são que doutorados na "arte" de roubar, ludibriar, manipular o próximo.

      Ainda agora os gestores da caixa, vão ser aumentados para ordenados escandalosos.

      Isto vai e irá continuar assim com tendência para piorar, até que haja uma revolução.

      Precisamos de homens corajosos que metam a mão nisto.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/10/16 16:06

      Absolutamente de acordo!
      Vejo tanta gente preocupada e a reclamar com o ordenado mínimo e não vejo nem ouço ninguém a preocupar-se com os ordenados "máximos" escandalosos que são cada vez mais neste país de corruptos!
      Mas infelizmente, quem defende estes usurários é quem está em pior situação... Vá-se lá entender!

      Eliminar
    4. Schäuble é socialista. Um perfeito idiota!

      Eliminar
    5. SHADOWS,
      Quando estiver contigo, trás as orelhas bem untadas porque vou puxá-las...e muito.
      Não tragas a porca da politica para aqui!!!

      Por acaso estou 100% de acordo com o que diz o alemão!!!
      ----------
      Já que falas em politica, a mim dá-me um gozo do catano ver, os Kostas as Katarinas, os Katarinos e os Kamaradas a votarem, não ao aumento das pensões miseráveis e a dizerem sim...ou melhor, a engolirem sapos dos ordenados pornográficos dos gestores das caixas...
      Mas o melhor é não repetires a graça. Sabes que o GLORIOSO une todos os Benfiquistas, quer sejam de esquerda, do centro ou da direita, mas a merda da politica...separa-nos e arranjam-se sarilhos!!!

      Eliminar
  2. Ainda vais preso e és reportado para um campo de concentração...

    ResponderEliminar
  3. Não nos deixem ficar mal!

    ResponderEliminar
  4. E o alemão tem mais razão que um santo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este jorge é sportinguista. gosta de ser humilhado e gosta de viscondes à viver À custa dos outros.

      Eliminar
  5. Já tinhas várias nomeações para o Oscar do post mais ridículo, mas este garante-te o primeiro lugar destacado. Já agora, eu também acho que este governo está a seguir um caminho de risco, e não sou nazi nem comecei nenhuma guerra mundial. Passa bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então meu caro nunca te queixes de o governo te retalhar a reforma a que tiveste direito nem te encharcar de impostos enquanto os alemães acumulam um excedente acima do permitido pela UE. Aliás, o Euro tem sido um sucesso fora da Alemanha. Está tudo a viver à larga...

      Eliminar
    2. "e não sou nazi nem comecei nenhuma guerra mundial"

      Ridículo é o comentário qu escreveste.
      És algum tarefeiro da direitalha!?

      A tal direitalha que tem arruinado o país, e conduzido à população á miséria em favor dos parasitas que polulam á volta do tacho!


      Eliminar
    3. alerta vermelho27/10/16 17:20

      Não começaste nenhuma guerra. Tu não, mas o que é certo, e não só por parte dos alemães, é que neste momento a economia, está a ser usada como arma de há umas décadas para cá. Chama-se a isto neoliberalismo económico. Uma escola de pensamento, cuja ideologia é falir e desactivar o estado a ponto de que ele fique inoperante, e permitir que os mega grupos económicos,façam o que entenderem com o seu livre arbitro. Por outras palavras, o mesmo será dizer que o mundo ficaria um Jurassic Park. Não apoio, não quero, e detesto!

      Eliminar
    4. "Uma escola de pensamento, cuja ideologia é falir e desactivar o estado a ponto de que ele fique inoperante, e permitir que os mega grupos económicos,façam o que entenderem com o seu livre arbitro."

      👍

      Eliminar
  6. Que se preocupe com a situação do Deutsche Bank em particular e Alemanha em geral. Mas sr 'Shadows', não vivemos numas numa ilha… lembre-se disso.

    Tem razão no que diz o ministro das finanças alemão. Politicas de esquerda são comprovadamente fascistas. A situação do pais tem vindo a piorar com o novo governo e vai piorar ainda mais, não haja duvidas.

    Aconselho o sr 'Shadows' a perceber o acrônimo NAZI, 'Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, traduzindo: 'Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães'.

    Chamar NAZI a um socialista ou comunista é uma medalha. Extrema esquerda e extrema direita são a volta da roda que termina e começa no ponto comum.

    Liberdade individual, mercado livre, democracia representativa nestes ideais, justiça cega e célere, combate á corrupção eficiente e eficaz com penas superiores em tribunal, liberalização da educação, redução da intervenção do estado, redução de impostos, impostos iguais e não progressivos, redução do aparelho de estado a todos os níveis e remuneração superior, todos os cidadãos pagam impostos incluído politicos… algumas ideias para tirar PT da lama em que se encontra.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o 'paralisado' é socialista ou comunista? oi?

      Eliminar
    2. Meu caro, eu estou perfeitamente a borrifar-me para essas palhaçadas de esquerdas e direitas. Se no passado até faria sentido falar nesses termos, hoje é ridículo.

      As ideias para tirar Portugal da lama? Retirar o controlo do país e das instituições aos partidos.

      Eliminar
    3. LOL

      Palhaçadas de esquerda e direita deram-nos no século passado experiências empíricas… Comunismo, fascismo não são palhaçadas com certeza e muitos morreram e viveram em miséria através desses mesmos ideais. Mais respeito por favor.

      Eliminar
    4. Basicamente, acabar com o estado e cada um que se governe. Aquele segundo parágrafo é genial, cheio de certezas, que a realidade desmente, grande vasco.
      E o último parágrafo ficaria bem na boca de qualquer administrador do BES ou do BPN. Só lá falta mesmo, e se tivermos prejuízo o estado paga.
      Dessa politica já tivemos meio século e infelizmente a memória desses tempos está-se a perder, por isso é que aparecem estes ultra-liberais que só pensam em dinheiro e não querem saber do bem de ninguém excepto o deles.

      Eliminar
    5. "Tem razão no que diz o ministro das finanças alemão."

      Tem razão porquê?
      Porque tu o dizes?

      Eliminar
    6. "Chamar NAZI a um socialista ou comunista é uma medalha. Extrema esquerda e extrema direita são a volta da roda que termina e começa no ponto comum."

      Vens para aqui armado em cagão, com meia dúzia de frases feitas a pensar que toda a gente como gelados como tu.

      Eliminar
    7. "Basicamente, acabar com o estado e cada um que se governe. Aquele segundo parágrafo é genial, cheio de certezas, que a realidade desmente, grande vasco.
      E o último parágrafo ficaria bem na boca de qualquer administrador do BES ou do BPN. Só lá falta mesmo, e se tivermos prejuízo o estado paga.
      Dessa politica já tivemos meio século e infelizmente a memória desses tempos está-se a perder, por isso é que aparecem estes ultra-liberais que só pensam em dinheiro e não querem saber do bem de ninguém excepto o deles."

      Excelente comentário,excelente comentário👏

      Eliminar
    8. Águia Preocupada27/10/16 16:10

      "Politicas de esquerda são comprovadamente fascistas"
      Já as de direita são altamente democráticas...
      Quando disseres essas bacoradas, lembra-te do antes 25 de Abril!
      Talvez moderes essa verborreia!

      Eliminar
    9. Benfica1,
      É possível ser mais claro neste frase "A situação do pais tem vindo a piorar com o novo governo e vai piorar ainda mais, não haja duvidas"?

      Que dados pode apresentar como prova?

      Eliminar
    10. alerta vermelho27/10/16 17:30

      Mais mercado livre Benfica1? É precisamente o mercado livre que está a pôr o país no triste estado em que está! Mais livre ainda?!! Já gerou corrupção demais tanta liberdade de mercado ao ponto de saberem que podem fazer o que lhes der na telha que nunca vão presos! Sabes o que isto dá? Uma sociedade completamente imoral, em que quem dá desfalques é impune, e quem anda a trabalhar é considerado parvo! Queres que uma sociedade tenha una alicerces sólidos com este figurino? É claro que não pode ter!

      Eliminar
    11. Com certeza 'Alerta Vermelho' é precisamente por não ser livre que não resulta. Dando como exemplo intervenção e subsidio do estado em muitos chamados 'programas', afecta a competitividade natural de procura de demanda em favore de uns e demérito de outros. Outro exemplo o peso dos sindicatos, que são organizações criminosas defendo um todo á custa de outro todo. Muitos mais exemplos existem…

      Parece não ter lido o que mencionei do combate á corrupção assim como a aplicação de penas de prisão, restituição e económicas muito mais pesadas e dissuasórias.

      Eliminar
    12. Estás a ver o sarilho, ó Shadows.
      Mas que raio de mosca te picou, para vires falar em politica?

      Já li lá em cima coisas contra a direitalha (si, sou da direitalha com muito orgulho) mas o que é verdade é que as três banca-rotas que já tivemos, foi tudo obra dos xuxias.....e caminhamos para a 4ª....penso eu de que...
      Os xuxias são bons, mas mesmo muito bons,a gastarem o dinheiro dos outros...dinheiro alheio...empréstimos...

      Mas de politica fico por aqui.

      Eliminar
    13. "Mais mercado livre Benfica1? É precisamente o mercado livre que está a pôr o país no triste estado em que está! Mais livre ainda?!! Já gerou corrupção demais tanta liberdade de mercado ao ponto de saberem que podem fazer o que lhes der na telha que nunca vão presos! Sabes o que isto dá? Uma sociedade completamente imoral, em que quem dá desfalques é impune, e quem anda a trabalhar é considerado parvo!"

      Muito bom comentário.

      Eliminar
    14. Benfica 1

      Sabes lá o que é que dizes!

      Eliminar
    15. "a gastarem o dinheiro dos outros...dinheiro alheio...empréstimos..."

      Vocês é mais roubar o dinheiro aos outros, e a fazerem grandes vidas á custa do roubo dos salários.
      Tens grandes exemplos de gente nojenta nessa direita, como o anterior ladrão mór e mentiroso compulsivo, que carregou os portugueses com impostos e roubo de salários, e mandava o fisco e os tribunais tirarem casas e carros ás pessoas, e ele "esqueceu-se" de pagar uns milhares de euros á segurança social.

      Num país a sério esse parasita nunca mais ocupava cargo nenhum público.

      O país está no estado que está devido ás políticas elitista e injustas da direita.
      Tem desbaratado o país, vendido as grandes empresas á clientela amiga.

      Depois vão para a Goldmann Sachs, esse covil de ladrões.

      Eliminar
  7. Muito bem Shadows. Só uma nota que a esses sujeitos, com zero de empatia, e que se escudam em falar mal dos outros para manterem o seu próprio populismo vivo (troca-se "Portugal" ou "Sul" nas múltiplas declarações de Schauble e insere-se "país africano" e notava-se a extrema xenofobia, para os dummies que não (se a-) percebem), não fará efeito, e devia isso sim ser direccionado às agencias de notícias ou a uma petição. abraço desportista de um scp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as agências vivem de quem os contrata...políticos ou empresas lideradas por políticos.

      Eliminar
    2. "e insere-se "país africano" e notava-se a extrema xenofobia"

      Eles consideram-nos como uma espécie de "africanos".
      Como gente de terceira categoria.

      Eliminar
    3. Eles consideram-nos africanos e a culpa toda é do avô Renato Sanches.

      Eliminar
  8. Quando li o título e continuei depois pelo post, pensei que o pedido de ajuda fosse dirigido a um mecânico que soubesse desmontar cadeiras de rodas... =P

    ResponderEliminar
  9. tenho tanto ódio a esse homem que, às vezes, desejo que ele tivesse perdido mais que o movimento do corpo... enquanto ele faz comentários sobre Portugal, o Deustche Bank está uma beleza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que pode vir do DB fará o Lehman parecer uma brincadeira de meninos...

      Eliminar
  10. Vindo de ti obviamente que tinha de ser radicalismo desmesurado. Ficaste muito mal usares essa palavra! Se só consegues ver o povo alemão com essa designacao e de esperar que eles tb só nos vejam como preguiçosos a beira mar. E por muito que te custe este blog não é o blog do shadows, se queres colocar política na mesa, faz lo no teu próprio espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não estou a discutir política nem cores partidárias. Até porque nem tenho uma.

      O termo é bem empregue. O sonho do outro era ter o Reich a dominar a Europa. Tentou fazer isso pelas armas. Estes estão a fazer o mesmo através da economia. Se tens duvidas, lê economistas imparciais e todos te dirão que o único país que lucra com o Euro é a Alemanha.
      Ou achas que é por acaso que os nórdicos ou os britânicos nunca quiseram a moeda única? Repara quem é que está a prosperar...

      Os posts são da responsabilidade de cada um. Eu quero acreditar que os adeptos de futebol são capazes de discutir algo mais que futebol.

      Eliminar
    2. "Se tens duvidas, lê economistas imparciais e todos te dirão que o único país que lucra com o Euro é a Alemanha."

      O euro arruinou o nosso país, mas muito por responsabilidade do estado, que não soube fiscalizar a mudança do escudo para o euro.

      Eliminar
    3. Mas também não sei o que tem o facto de Portugal nenhuma guerra - a sério? - a ver com o assunto?
      Ainda a Alemanha não existia já Portugal começava guerras há séculos!

      Eliminar
    4. alerta vermelho27/10/16 17:42

      Quer então o Sr.João anjos fazer-nos acreditar que o facto de se ter vindo meter aqui não é um acto de radicalismo da sua parte? Pois! Pois! Mas, já agora diga-me porque é que não há-de existir gente radical? O Sr.prefere e provavelmente sonha com uma sociedade de zoombies, desprovidos de qualquer opinião, e que se deixem levar para onde entenderem levá-los! Tire o cavalinho da chuva caro Sr! Se fica apavorado de eles existirem, o problema é seu! O que é que o Sr. queria que acontecesse, após décadas deste embuste? Já agora, se o Sr.pensar um bocadinho, verá que ao longo da história da humanidade, nunca houve nada que durasse para sempre. Então e porque é que na sua fantasia, este falacioso paradigma económico haveria de durar?!!!

      Eliminar
    5. "O Sr.prefere e provavelmente sonha com uma sociedade de zoombies, desprovidos de qualquer opinião, e que se deixem levar para onde entenderem levá-los"

      O livro de George Orwell escrito em 1948, retrata a sociedade actual,que é essa que descreve.
      As pessoas dominadas e controladas, passam a ser uma espécie de propriedade dos governos e das elites dominantes.

      As ovelhas mansas, e controladas.

      Á uma frase que é mais ou menos assim, não se preocupem, não há nada com se preocupar, está tudo sob controle, vocês estão sobre controle ..

      Eliminar
  11. a questão aqui não é se ele tem razão ou não. nem é se se votou no PS (eu não). é ele não ter legitimidade para estes comentários. o governo alemão, sendo este o personagem principal, continua a agir como se ainda estivéssemos na altura dos Impérios e pensar que o deles é o resto da Europa. caramba, já nem falo nas Grandes Guerras, já só falo do Muro de Berlim, que foi demolido há menos de 30 anos e a reintegração alemã contou com o apoio de toda a gente. até para efeitos na UE, não sei até que ponto era legal a Alemanha Ocidental permanecer na UE como... Alemanha.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez, Shadows: estamos de acordo quando o assunto não é futebol jogado em geral, ou Jonas, Pizzi e Grimaldo, em particular ;)

    Parabéns pelo post, com o qual concordo, e pela coragem de assumir uma posição ideológica (mesmo apartidária, não deixa de ser ideológica).

    Não que seja surpreendente a posição deste comentador recorrente da política nacional...aprovava o governo anterior porque era forte com os fracos e fraco com os fortes, pondo-se ao serviço do mundo financeiro e respectiva exploração da miséria de um país, aproveitando o preço da dívida e respectivos juros para investimentos pessoais proveitosos...a UE/Alemanha aplica os mesmos princípios: implacável com desvios mínimos dos défices de países fracos, compreensiva com desvios, mínimos ou não, de algum dos major five...

    Obrigado pelo texto e pela partilha dos emails, sou bem capaz de usar ambos - talvez com edição do texto!...

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não que seja surpreendente a posição deste comentador recorrente da política nacional...aprovava o governo anterior porque era forte com os fracos e fraco com os fortes, pondo-se ao serviço do mundo financeiro e respectiva exploração da miséria de um país, aproveitando o preço da dívida e respectivos juros para investimentos pessoais proveitosos"

      👍

      Eliminar
  13. Silva Felix27/10/16 10:22

    Shadows, tu sofres de ignorância profunda.

    Portugal tem défices todos os anos, algum dia terá de corrigir isso e se não for a bem será a mal.

    A austeridade é uma forma suave de correcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É como o Porto ou os lagartos, que têm prejuízos todos os anos. Os lagartos tiveram de ser salvos pelos bancos. Como Portugal já foi (pela Alemanha e países nórdicos).

      Eliminar
  14. Caro, Shadows

    Pessoalmente até concordo com o Sr. Schäuble. Este país está a ir novamente num rumo pouco recomendável. E com juros acima de 3%, com ajuda do BCE: Se o BCE fecha a torneira, é resgate pela certa.
    Há problemas com o Deutsche Bank. Sim, há. E com implicações mundiais. Nós então levávamos logo com bancarrota novamente e pedido de ajuda, vulgo resgate.
    Ainda temos cá dentro problemas muito graves. Por exemplo, vamos capitalizar um banco público, num montante acima do valor de mercado dele.
    Portugal está num limbo muito perigoso e anda-se a brincar, na minha opinião.

    Não gosto de dar conselhos a quem não mos pede.
    Costuma-se dizer que não se deve discutir política, futebol e religião.

    O futebol já se discute aqui. Aconselho continuar pelo futebol. Se enveredar por outros lados, que o faça com uma visão racional e "menos patriótica".
    Sou dos poucos que penso que os seus posts sobre o LVF fazem falta. Se com razão ou não, fazem pensar.
    Aceita-se "paixão" e até alguma "clubite".
    Mas clubite partidária? ...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A divida soberana dispara entre 2008 e 2013 de 71 para 130% do pib!, entre 1991 e 2007 variou entre 55 e 68% com enormes investimentos públicos, alguns estúpidos é certo!, no período em que começámos a gastar menos (desinvestimento total) a divida aumentou para o dobro, mas que conta marada não????

      Os povos português e grego foram fodidos à grande e á alemã (e europeia) para manter o sistema em modo de sobrevivência. Existem estudos de economistas que explicam esta situação, tens aqui umas luzes:
      http://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/interior/ajuda-a-portugal-e-grecia-foi-pensada-para-salvar-bancos-3856276.html

      Grande abraço glorioso!

      Eliminar
    2. SARTAGO.
      Se continuamos a comer um bife de 200 gramas é porque a DBRS (que afinal faz o que a CEE lhes manda fazer) não baixou o rating. Se o fizesse, o BCE ficava impedido de nos comprar dívida...ou melhor...acabava-se a mama da pedincha...

      Eliminar
  15. Já seguiu para todos os endereços indicados!

    ResponderEliminar
  16. Shadows, se queres falar de política estás no Blog errado. Aconselho-te a criares um só para ti pois o que nos une aqui é o Benfica e não a Política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho27/10/16 17:59

      Você é pobre de espírito, ou faz-se? Quer então o meu amigo dizer que entre o desporto e a politica, existe um compartimento estanque, que faz com que os dois nunca se interpenetrem? Loooool! E já agora não é o Shadows um dos autores do blog? Quem é o amigo, para o estar a mandar para outro lado? Então e se fosse o amigo para outro lado e levasse consigo a sua pobreza de espírito?

      Eliminar
  17. Ora aqui está um assunto que me faz escrever. Esse grandessíssimo fdp diz que estamos pior!, em que medida? Se tudo aponta para que os resultados finais sejam melhores do que os do ano anterior à excepção do crescimento que no entanto não impediu que se consigam atingir todos os objectivos traçados, onde é que este cabrão vê que estamos piores agora? NÃO VOTEI PS e tou-me a cagar para a politica com uma ou outra excepção - pessoas.
    Se nós portugueses fossemos pessoas inteligentes e não ovelhas amestradas/marionetas dos partidos veríamos o quanto somos manipulados para servir os interesses dos aparelhos partidários, a nossa sorte é que a conjuntura juntou o PC (grande partido que apoia a Coreia do Norte e a reconhece democracia e deixou os guerreiros angolanos "à sua sorte") e o BE (contínuo à espera de uma auditoria do povo à divida soberana portuguesa) à solução governativa caso contrário estaríamos as mãos dos donos do mundo, assim a coisa suavizou-se, ACORDEM!! PORRA e vão votar no nosso irmão e dono Biera, carago!

    PS: O explodir da divida soberana surge pelo colapso do sistema financeiro e aproveitaram-se para nos cobrarem juros que chegaram a 15%, sendo que entre 2008 e 2013 a divida passou de 71 para 130% do PIB, sabem como funciona a agiotagem?, e os partidos portugueses baixaram as calças e venderam-se por meia dúzia de patacas - os nossos políticos, ou são estúpidos (talvez o Passos Coelho, não vejo outros nesse paradigma) ou coniventes com o sistema financeiro, não existe uma terceira alternativa, quanto à população simplesmente é ignorante, mesmo pessoas diferenciadas, que estão completamente anestesiados elos seus quotidianos.


    ACORDEM CARALHO! SEMPRE FOMOS UMA NAÇÃO DE GUERREIROS, ACORDEM, ERGAM-SE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário.

      "Se nós portugueses fossemos pessoas inteligentes e não ovelhas amestradas/marionetas dos partidos veríamos o quanto somos manipulados para servir os interesses dos aparelhos partidários"

      Os partidos, principalmente os dois maiores, são apenas as vozes do dono, entenda-se poder financeiro.
      São uma espécie de agências de comunicação, que tentam vender á população, o guião que lhes dão.

      Por exemplo uma coisa que não se ensina nas escolas, e penso que pouca gente saberá, é que segundo consta estava um porta aviões no Tejo no 25 de abril.

      A confirmar-se, diz bem dos Jogos de poder por trás da cortina.

      Eliminar
    2. " Por exemplo uma coisa que não se ensina nas escolas, e penso que pouca gente saberá, é que segundo consta estava um porta aviões no Tejo no 25 de abril."

      Exatamente, e sabes quem era o comandante, o tio-avô do Brunalgas, o Almirante Pinheiro de Azevedo, e o tal do porta-aviões estava escondidinho nas docas da Lisnave ... eh! eh! eh! eh! eh!eh! eh!

      Eliminar
  18. Shadows esta é para ti pode ser que ainda não conheças, ou desconheças o mecanismo Vieirista!
    ABRAÇÃO, MUITAS VITÓRIAS EM CAMPO É O QUE DESEJO!

    Como fazem os grandes para subjugar o povo, escrito há 2,5 milénios! A arte da guerra.

    "ESTA É PARTE DA SABEDORIA QUE SUSTENTA O DOMÍNIO, MANIPULAÇÃO E CONQUISTA, E QUE É USADA Há SÉCULOS E SÉCULOS... até aos dias de hoje. Vejam o que Sun Tzu (544ac a 496ac) transmite como ARTE DE GUERRA.
    "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar".
    Sun Tzu
    "Mantém espiões por toda a parte. Informa-te de tudo, nada negligencies do que descobrires. Mas, tendo descoberto algo, sê extremamente discreto". (TZU, 2009, p. 131).
    "O grande segredo para vencer sempre consiste na arte de semear a divisão:
    - nas cidades e nas aldeias,
    - no exterior, entre inferiores e superiores,
    - de morte, e de vida". (TZU, 2009, p. 131).
    Divisão das cidades e das aldeias. Conquiste a confiança e o respeito das cidades e de aldeias para que seu povo se torne seu aliado e inimigo de seus inimigos.
    Divisão exterior. Corrompa os oficias inimigos (ELIMINE A OPOSIÇÃO, COMPRE-A!!!!, AH AH AHA AH É TÃO FÁCIL ENGANAR QUANDO SE QUER UNICAMENTE O PODER), faça os trair seus senhores e debande para seu lado ou lhe entregue informações.
    Divisão entre inferiores e superiores. Semeie a discórdia e a insubordinação entre os inferiores e seus superiores no exército inimigo. Gere motivos para os soldados e oficiais desacatarem ordens e se confrontarem. Um exército sem disciplina e caótico, estará mais vulnerável."


    e assim por diante!
    Na política, na religião, no mundo financeiro, no Benfica, no Sporting em todo o lado onde existem técnicos de comunicação e estratégia.

    Um contributo grátis de Sun Tzu para percebermos os donos do mundo e do Benfica também, ah ah ah ah! Vieiristas contra Benfiquistas, e coiso e tal e saraiva e o outro que veio para o lado de cá, ai ai ai tem filhos que são mêmo mêmo ceguis :) abraços

    ResponderEliminar
  19. Foda-se! Eu não estou cá para políticas, mas que o cadeira-de-rodas não tem que mandar palpites sobre a nossa soberania, é uma verdade!
    Por isso enviei a resposta para todos os endereços!

    ResponderEliminar
  20. Não se trata aqui de esquerda ou direita, trata-se de um imbecil com laivos de nazi, sim, basta ver o percurso de vida deste rodinhas, que se julga no direito de intervir em assuntos de soberania nacional, que aliás é extensível a toda a "classe" politica que recentemente emergiu na alemanha, a começar desde logo pela gorda. Quem não perceber que o pensamento constante nesta espécie de pessoas é o de dominar tudo e todos por que meios for, andará sempre enganado. Eu sou simpatizante de direita, mas desde o dia, que mantenho que a reunificação da alemanha, não confundir com queda do muro, foi um erro histórico que ainda nos ficará muito caro,... até hoje têm sido trocos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking